Visualizando 86 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256389
      Kristina
      Participante

      meu celular esta pedindo para atualizar , quanto aceito a atualização, me pede o número do pin. Mas não sei onde coloquei esse número.
      Tem como eu fazer a atualização sem o pin? ou tem como eu conseguir o número do pin?

    • #256390
      Mania de Celular
      Participante

      Esse código PIN pode ser uma senha que você configurou em seu celular, como também pode ser o PIN do chip SIM card da operadora.

      Se você tem um senha configurada no aparelho tente ela primeiro. Senão, use o PIN padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

    • #433846
      TIRADECABANA
      Participante

      Eu sou cliente da Claro e coloquei o PIN que está informando ai em cima. Tentei colocar também o meu PIN de segurança e também não funcionou.

      Quando eu coloco qualquer um dos PIN ambos deixam uma mensagem dizendo que o PIN não pode ser autenticado.

      • #436642
        Nicole
        Convidado

        Deu certo!

    • #433861
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Detalhe melhor o problema. Por qual motivo o celular começou a solicitar o PIN?

      O celular está bloqueado por senha na tela de bloqueio ou é mesmo o chip que está solicitando o código?

      Informe também o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    • #433941
      rodriguessilvana689
      Participante

      Boa tarde!!

      Meu celular fica pedindo PIN e eu coloco o da operadora que é a Claro e nada acontece. Alguém poderia me ajudar?? Pois essa coisa fica apitando toda hora pedindo esse benedito codigo.

    • #433944
      TechGeek
      Participante

      Não será que o PIN já foi trocado uma vez?

      Experimente usar o PIN2 ou o código PUK que está impresso no cartão que veio com o chip.

      Certifique-se de que esse PIN não é o código de desbloqueio para a tela de bloqueio do Android. Ou seja, a senha que você configurou para a tela de bloqueio.

    • #435306
      jeanekelly_12
      Participante

      O meu celular esta pedindo o código PIN , mas não sei mais qual é esse código, o que devo fazer?

      Se eu formatar o celular ele vai parar de pedir o PIN?

    • #435314
      TechGeek
      Participante

      Se esse código PIN foi o PIN do chip (código de 4 dígitos) esse você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

      Porém, se esse PIN for a senha da tela de bloqueio e você tiver esquecido, será necessário restaurar o aparelho aos padrões de fábrica para removê-la.

      Para que possamos te orientar a como fazer a restauração é necessário que você informe o modelo do aparelho.

    • #435987
      aparecidogodoy
      Participante

      Olá!!
      Eu comprei um mitog7 plus!
      E, também me pede o PIN!!
      Não coloquei senha para bloquear o aparelho,!!
      Já tentei o 3636, que li em uma outra resposta!!
      Se não for feito essa configuração, o que pode ocorrer com o aparelho?

    • #435992
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YlPA8FKbS24

      Importante: Os dados pessoais armazenados no aparelho serão apagados.

      *Após a restauração você deverá obrigatoriamente usar a mesma conta Google para cadastro.

    • #436253
      branca_mbc
      Participante

      Olá!

      Ganhei um celular LG G5 que veio do Canada.

      Quando insiro o chip ele me pede numero do PIN de desbloqueio da rede do cartão.

      Já não sei mais o que fazer, pois eu nunca inseri numero de PIN antes nesse mesmo chip.

      Obrigada!

    • #436259
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você encontra o código PIN impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      O PIN, desde que não tenha sido alterado é padrão para cada operadora. Confira:

      Vivo: 8486
      TIM: 1010
      Claro: 3636
      Oi: 8888

    • #436446
      kayasmim46
      Participante

      Meu celular está pedindo para atualizar, mas quando aceito a atualização, me pede o número do PIN. Mas não sei onde coloquei esse número..

      Tem como eu fazer a atualização sem o PIN ou tem como eu conseguir esse número?

      • #436506
        TechGeek
        Participante

        Esse PIN que está sendo solicitado para fazer a atualização é a senha da tela de bloqueio que você configurou no celular.

    • #436782
      Marcos
      Convidado

      Boa noite ..
      Meu celular tá mandando a seguinte msg
      Existe atualização de perfil para esse telefone..
      Ponto de acesso :
      Adicionar:claro dados
      Marcar.
      Quando vou instalar pede o codigo pin fornecido pelo seu provedor de serviços
      Não tenho esse código, já coloquei 3636,não da certo..
      Minha senha é desenhado..
      Alguém pode me ajudar?
      Moto g 4 Plus

      • #436798
        TechGeek
        Participante

        Olá, Marcos.

        Reinicie o celular e cerifique-se de que ele está conectado à internet via wi-fi e de que a navegação estão funcionando. Então tente refazer a atualização do sistema.

        Se voltar a ser solicitado um código PIN informe a sua senha de bloqueio de tela do aparelho.

    • #436863
      Greice
      Convidado

      Meu moto E5 pede o número do PIN, mas eu já digitei o número que vem junto com o chip e não funcionou.

      Não configurei nenhuma senha, apenas a digital e não tem como fazer as configurações originais pois não sai desta tela. Comprei o telefone ontem.

      • #436866
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wfwnlbR9cvA

        Após a restauração você deverá informar a mesma conta Google que já está configurada no aparelho.

        Opte por cadastrar também uma senha PIN, pois se por alguma motivo o celular não estiver reconhecendo a sua digital você tem um segundo método de desbloqueio do aparelho.

    • #437158
      Cristiane
      Convidado

      Recebi a mensagempara dias atualizações de provisionamento, indicando como ponto de acesso: Claro fotos. Sei o meu PIN, porém não estou segura em fazer essa atualização pois tenho meu celular moto G6 plus há quase 1 ano e nunca havia recebido essas mensagens antes. Como tem havido tanta clonagem de chip através de outros aplicativos, fico com receio. É seguro fazer essa atualização?

      • #437163
        TechGeek
        Participante

        Oi, Cristiane.

        Se for mesmo uma mensagem de notificação disparada pelo sistema e você tiver o aplicativo ‘Claro Fotos’ já instalado no sistema pode fazer a atualização sem medo. Caso contrário, apenas ignores o aviso.

    • #439065
      Nicelle Leão
      Convidado

      No meu ficou aparecendo PIN inativo o tempo todo tbm. Coloquei as sugestões acima e mesmo assim não funcionou
      Continuei tentando e coloquei 1234 e pegou.

      • #439075
        TechGeek
        Participante

        Se o seu celular estiver pedindo o código PIN para fazer a atualização do sistema esse código é possivelmente a senha da tela de bloqueio.

    • #440663
      irineu
      Convidado

      obrigado pela dica , foi muito util

    • #441205
      Lucas
      Convidado

      Meu celular é o moto X4. Acabei de receber um chip da Claro e ele não reconhece nem sinal, a primeira coisa que ele pede é para instalar Claro fotos e Claro dados.

      Ao pedir o PIN nenhum dos códigos da cartela funciona, meu celular desbloqueia com digital e desenho então não tem número. Pode ajudar?

      • #441225
        TechGeek
        Participante

        Desculpe, mas não pude entender se o chip já está cadastrado ou não.

        Você pode ativar seu chip seguindo as instruções que eu deixei em um comentário nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/ativar-e-cadastrar-chip-claro

        Caso você já tenha ativado seu chip e precise de ajuda adicionar, entre em contato com a Claro ligando de outro aparelho no número 1052 ou vá até uma loja autorizada da Claro.

        Não deixe de testar o chip em outro aparelho compatível tomando sempre o cuidado e apenas colocar e remover o chip com o celular desligado.

    • #441426
      Rodrigo
      Convidado

      O PIN padrão dos chips da Claro é 3636 e para atualização de serviços a senha é padrão no Android é 1234

    • #441652
      Samira
      Convidado

      Tenho um celular Motorola Moto E4 que comprei ontem e fica pedindo essa atualização do Claro fotos aí pede o PIN.

      Já tentei de tudo e não vai. Há a dois anos atrás quando comprei o meu chip também pedia.

      O que eu faço?

      • #441655
        TechGeek
        Participante

        Tente o PIN padrão da Claro: 3636

    • #442355
      Celso Andrade
      Convidado

      Funcionou com 1234

    • #442949
      Fabiana
      Convidado

      O celular moto z3 está pedindo código PIN, pois o senha de impressão digital não está funcionando corretamente. Mas não sei esse cód PIN e já digitei da operadora e não funciona. Onde encontro este PIN? Por favor

    • #442956
      TechGeek
      Participante

      Esse código PIN que está sendo solicitado é a sua senha da tela de bloqueio.

    • #444171
      Priscila
      Convidado

      Já tentei o PIN da Tim 1010 e o PIN de acesso ao celular que coloquei, mesmo assim não funciona. O meu celular é um Moto One.

    • #444174
      TechGeek
      Participante

      Ok, Priscila.

      Se não te foi solicitado o cadastro de nenhum outro código ou esse outro PIN (que não é nem o PIN a senha da tela de bloqueio) não veio impresso em algum informativo na embalagem do produto, entre em contato com o suporte da Motorola:

      Capitais e Regiões Metropolitanas
      40021244
      Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs

      Para outras localidades
      08007731244
      Segunda a Sexta das 8 às 20hs e aos Sábados das 08 às 14hs

    • #444391
      Dener
      Convidado

      Esse pin, quando vc compra o aparelho e liga pela primeira vez o celular dá essa opção de configurar esse pin, dá a opção de colocar um número, e eu pulei essa etapa. Como fazer isso?

    • #444396
      TechGeek
      Participante

      Em seu celular, vá em Configurações/Ajustes > Segurança e local.> Bloqueio de tela

    • #444724
      Edson Machado
      Convidado

      Estava com o mesmo problema e resolvi com esta dica do pin 1234. Grato

    • #445622
      Ana Paula
      Convidado

      O smartphone Motorola  pede a atualização e não consigo fazer com o PIN da operadora.

      O que eu faço?

    • #445629
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana Paula.

      Não é o PIN do chip da operadora que você tem utilizar. Esse PIN que está sendo pedido é a senha da tela de bloqueio do aparelho.

    • #446012
      Tatiana jardim castro
      Convidado

      Meu celular esta pedindo para atualizar, quanto aceito a atualização, me pede o número PIN. Mas não sei onde coloquei esse número.

      Tem como eu fazer a atualização sem o PIN ou tem como eu conseguir o número?

    • #446019
      TechGeek
      Participante

      Creio que esse PIN seja a senha que você configurou para a tela de bloqueio do seu celular.

    • #446212
      Eliane Santos da Silva
      Convidado

      Meu celular Motorola One está sempre pedindo para atualizar e quando vou fazer isso pede esse código. Eu coloco, mas não dá certo.

    • #446218
      TechGeek
      Participante

      Oi, Elaine.

      Esse código não é o PIN do chip SIM card é a senha que você configurou para a tela de bloqueio do aparelho.

    • #446416
      Duke
      Convidado

      Então, pessoal. Já que eu sou um completo retardado… kkkkk, não sei explicar o que está rolando. Não tem milagre, nada me ajuda. 😀

       

    • #446523
      Elaine Moreira da Conceição
      Convidado

      Eu estou precisando de ajuda
      Eu quero fazer outra senha de bloqueio pró meu celular.

    • #446529
      TechGeek
      Participante

      Se o seu celular tiver sistema operacional Android vá em Configurações/Ajustes > Segurança > Bloqueio de tela.

      Caso já haja uma senha configurada o celular vai pedir que você informe-a.

      Depois de confirmar a senha, caso necessário, é só você escolher o tipo de senha que você quer colocar (PIN, Padrão…) e defini-la.

    • #446602
      Senhor sua salvação
      Convidado

      A senha é 1234

    • #446675
      Dallyla Ferreira Oliveira
      Convidado

      Não estou conseguindo pelo PIN 3636 e não sei outro PIN

    • #446687
      TechGeek
      Participante

      Não é o PIN do chip da operadora. É para você informar a senha que você cadastrou para a tela de bloqueio do celular.

      Se a senha também não servir, experimente usar o padrão: 1234

    • #446768
      Pedro
      Convidado

      Comprei meu moto G7 play recentemente, mas está pedindo PIN pra atualizar o claro foto.

      Já coloquei o código da claro e até agora nada. O que eu faço?

    • #446774
      TechGeek
      Participante

      Tente usar a senha que você configurou para a tela de bloqueio. Senão, tente o padrão 1234

    • #447128
      sandra
      Convidado

      Comprei um Motorola E5 play e ele ele está pedindo uma senha PIN para atualizar o sistema. O que eu faço?

    • #447132
      TechGeek
      Participante

      Oi, Sandra.

      Experimente usar a senha que você configurou para a tela de bloqueio. Se não funcionar, tente a senha padrão: 1234

    • #447674
      ELIAS BELEM SANTA CLARA
      Convidado

      Meu celular está pedindo para atualizar o sistema, mas quando aceito fazer a atualização, me pede o número do PIN. Mas, não sei onde coloquei esse número.

      Tem como eu fazer a atualização sem o PIN ou tem como eu consegui-lo?

    • #447680
      TechGeek
      Participante

      Esse PIN deve ser a senha que você configurou para a tela de bloqueio do seu celular.

      Caso não, tente o padrão 1234, ou então olhe nos informativos que vieram na embalagem do celular.

    • #447740
      edson
      Convidado

      Com a senha 1234 que vi em um comentário abaixo deu certo no meu celular Moto G7.

    • #447954
      Willian
      Convidado

      Como deu certo o que vc fez? Tento todas as senhas, meu celular é novo acabei de comprar, e não para de vem essa mensagem, não sei qual senha é, meu celular não tem senha, tbme não aceita PIN 1 PIN 2 puk nada

    • #447962
      TechGeek
      Participante

      Oi, Willian.

      Como já dissemos aqui… Esse PIN deve ser a senha que você configurou para a tela de bloqueio do seu celular.

      Caso não, tente o padrão 1234, ou então olhe nos informativos que vieram na embalagem do celular.

    • #448139
      ALEXANDRO
      Convidado

      O código é 1234

    • #448430
      Thifanny Tavares
      Convidado

      Meu Moto(g) pede atualização porém quando aceito me pede o número do PIN e não sei onde coloquei. Tem como atualizar sem o PIN ?

      Ou tem como eu conseguir o número do PIN ?

    • #448437
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Dá uma lida nos comentários que nós já deixamos aqui neste tópico. Faz o favor…

    • #448464
      Reinalso
      Convidado

      Olá, pessoal que tem dúvida sobre o código PIN para atualização.

      Verifique na caixa do produto. Deve ter uma mensagem com o código. No meu caso é: 1234

    • #448727
      Gabriel Mendes
      Convidado

      Valeu pessoal Brigadão pela Resposta… Tava precisando muito e não sabia que PIN era esse.

    • #448842
      Kelli
      Convidado

      Já digitei esse PIN da Claro e diz que está errado.

    • #448849
      TechGeek
      Participante

      É óbvio. Não é para digitar o PIN do chip para atualizar o celular.

      Tenha a sua senha PIN da tela de bloqueio. Se não funcionar, tente a senha 1234 ou qualquer outra senha PIN que tenha vindo na embalagem do aparelho.

    • #448910
      kaylla
      Convidado

      Não sei aonde está o código PIN para eu atualizar meu telefone celular.

    • #448931
      TechGeek
      Participante

      Provavelmente está na embalagem do próprio celular, impresso em algum lugar.

      Tente o PIN padrão 1234

    • #449410
      Patrícia
      Convidado

      Meu celular está pedindo o código PIN do provedor de serviços, mas eu não sei qual é.

    • #449413
      TechGeek
      Participante

      Oi, Patrícia.

      Experimente usar os seguintes códigos de acordo com a operadora que você está utilizando:

      Vivo: 8486
      TIM: 1010
      Claro: 3636
      Oi: 8888.

    • #450581
      Rafael Fernandes
      Convidado

      Eu estou com esse problema, eu coloquei o código 3636 mas não deu certo. Então eu pensei, eu posso ter mudado.

      Como eu resolvo?

    • #450584
      TechGeek
      Participante

      Oi, Rafael.

      Sua lógica está ruim, amigo.

      O código PIN solicitado para fazer a atualização do sistema não é o código PIN do chip. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

      Esse código ou é a senha da tela de bloqueio que você cadastrou no aparelho ou é um código PIN que veio em algum material impresso na embalagem do aparelho. Na maioria dos casos o padrão é 1234

    • #451017
      Talita
      Convidado

      Comprei um celular Moto G3 e ele está pedindo um código PIN para fazer a atualização do sistema, mas já coloquei o PIN e não da certo.

    • #451033
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você só esqueceu de falar para a gente qual PIN você tentou, né.

      Para fazer a atualização do sistema você não deve usar o PIN do chip. Ou é a senha da tela de bloqueio que o sistema vai pedir ou então é alguma senha que veio na embalagem do produto; talvez em alum material impresso informativo ou até na caixa do produto.

    • #451034
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Você só esqueceu de falar para a gente qual PIN você tentou, né.

      Para fazer a atualização do sistema você não deve usar o PIN do chip. Ou é a senha da tela de bloqueio que o sistema vai pedir ou então é alguma senha que veio na embalagem do produto; talvez em alum material impresso informativo ou até na caixa do produto.

    • #451110
      Eliane
      Convidado

      Meu celular Moto E5 Play está pedindo a senha PIN da tela de bloqueio mas eu não sei qual é.

    • #451116
      TechGeek
      Participante

      Eliane, o celular pede a senha da tela de bloqueio (PIN) toda vez que você vai desbloquear a tela para usar o aparelho. Como é que você vem dizer que não sabe a senha?

      E você ainda diz que não sabe, não está nem dizendo que “esqueceu”. O que é mais estranho ainda.

      Explica direito essa história aí.

    • #451457
      Amilton
      Convidado

      Bom meu celular estava pedindo o provisionamendo cliente oma, depois pedia o PIN ,tentei colocar o PIN da operadora mas não foi, aí coloquei 1234 aí foi…

    • #452113
      Luiza
      Convidado

      Ao invés de usarem o PIN padrão conforme a operadora e o PIN de bloqueio do celular, verifiquem se há alguma mensagem de sua operadora informando o PIN.

    • #452350
      Jaíne
      Convidado

      A bateria do meu celular Moto E5 Play descarregou totalmente e agora quando ligo ele aparece uma tela preta pedindo o numero do PIN.

      Como faço pra abrir o celular se não sei esse PIN?

    • #452403
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jaíne.

      Essa aí é a senha que você cadastrou para a tela de bloqueio do seu celular.

    • #452557
      Tyrrel
      Convidado

      Muito obrigado pela explicação, tentei tudo aqui e não tinha conseguido, até ler a resposta aqui.

    • #452750
      Tiago
      Convidado

      O meu é Tim. Tentei 1010 várias vezes e não deu certo. Após inúmeras tentativas falahas, eu coloquei 1234 e deu certo na hora.

    • #452753
      TechGeek
      Participante

      Oi, Tiago.

      Isso porque não era para você informar o PIN do chip SIM card, mas o PIN padrão para atualização.

    • #452801
      Márcia
      Convidado

      Não consigo atualizar o meu celular. Ele fica pedindo um código PIN e quando eu coloco não aceita.

      O que fazer?

    • #452804
      TechGeek
      Participante

      Oi, Márcia.

      Eu não sei qual código PIN você tentou digitar (você não falou), mas tente a senha da tela de bloqueio do seu celular. Caso não funcione, veja se na embalagem do aparelho veio algum informativo com o código impresso.

      Senão, tente o PIN padrão para atualização: 1234

    • #453488
      Vmcf
      Convidado

      O meu deu certo com a senha de números da tela de bloqueio.

    • #453608
      Leticia Dayana
      Convidado

      Não me lembro código PIN. Tentei o PIN da operadora e não funcionou.

    • #453615
      TechGeek
      Participante

      Oi, Letícia.

      Tente a senha da tela de bloqueio do seu celular. Se não funcionar, veja se na embalagem do aparelho veio algum informativo adicional com o código impresso. senão, tente o código padrão: 1234

    • #453640
      Adriana Andrade
      Convidado

      (–Editado pela moderação–)

      Boa tarde!

      Meu celular é Motorola, e está pedindo o código PIN para atualizar o sistema. Já coloquei o PIN do chip da operadora Claro e o código 1234 e não funciona.

      Onde devo encontrar esse número?

      Muito obrigada!

    • #453653
      TechGeek
      Participante

      Oi, Adrina.

      Experimente usar como código de atualização a senha da tela de bloqueio do seu celular.

    • #453776
      Felipe
      Convidado

      Coloque o 1234 que funciona!

    • #453992
      Joísa
      Convidado

      Muito obrigada! Tinha tentado de tudo, e não dava certo, aí coloquei 1234 como vc falou e foi. Muito grata.

    • #455103
      Melany
      Convidado

      Não adianta restaurar o telefone ele volta a pedir dnv, já tentei o PIN do bloqueio do celular, já tentei os da operadora e o do cartão do chip nada funciona!

    • #455116
      TechGeek
      Participante

      Engraçado que você já fez tudo isso, deu entender que já tinha lido os comentários, mas não percebeu que aqui mesmo nós já havíamos sugerido o uso do código 1234 e que várias pessoas afirmaram funcionar.

    • #456728
      ANTONIO
      Convidado

      usei esse numero 1234 no meu e foi atualizado,obrigado

Visualizando 86 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.