Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256267
      Lucassantos
      Participante

      Meu celular Samsung Galaxy J2 parou de vibrar recentemente, De vez em quando ele vibra, mas para de novo. O que posso fazer?

    • #256274
      Mania de Celular
      Participante

      Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’até a tela de opções do dispositivo aparecer. Então toque na opção “Vibrar”.

      Se isso não funcionar, desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular outra vez.

      Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Wua8SahT-K8

      *Caso a restauração não corrija o problema, pode ser um defeito do motor vibra call do seu celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.
      Responder

    • #432589
      Yaya Bonneges
      Participante

      O meu celular J7 também aconteceu a mesma coisa, as vezes ele dá vibrada mas bem fraca… Como se não tivesse forças.
      Já fiz de tudo, até formatei o celular e nada de voltar …

      • #432598
        TechGeek
        Participante

        Formatar o aparelho nesses casos não costuma resolver porque o problema é no próprio motor vibracall.

        Pode ser só um defeito dessa peça ou pode ser que ela esteja meio travada. Talvez em decorrência de algum impacto que o celular possa ter sofrido.

        Algumas pessoas relatam que aplicando alguns tapinhas com força moderada na parte traseira do aparelho o vibracall destrava. Isso é feito com o celular desligado,

        Acontece que esse é um método um tanto rústico e que foge aos princípios de reparo de eletrônicos. Então, se o celular estiver na garantia, é melhor procurar uma assistência técnica autorizada

    • #438548
      Sergio
      Convidado

      Às vezes, a melhor solução é a mais simples…deu certo a técnica dos “tapinhas” com o celular desligado. Obrigado!

    • #439175
      Milena Corrêa
      Convidado

      Meu celular e J5 Prime parou de vibrar. O que eu faço?

      • #439180
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais até ele ficar em ‘Modo Vibrar’. Se o aparelho estiver em modo de som ou no ‘Modo silencioso’ ele não via vibrar mesmo.

        Dentro das Configurações/ajustes de Som você tem a opção ‘Vibrar ao tocar’ caso você queira ativá-la.

        Faça os ajustes e reinicie o celular.

    • #439360
      Elaine
      Convidado

      O meu J7 prime tá acontecendo a mesma coisa, parou de vibrar!

      • #439368
        TechGeek
        Participante

        Oi, Elaine.

        Você pode seguir as dicas que eu deixei aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    • #439674
      Geovanna Batista Vieira Nunes
      Convidado

      Meu celular aconteceu a msm coisa. Ele é um xiaomi redmi 6 pro. Procedo da msm forma que vc indicou acima?

      • #439676
        TechGeek
        Participante

        Sim, Geovanna.

        Proceda com as orientações que deixamos aqui nos comentários deste tópico.

        Se o problema persistir procure uma assistência técnica.

    • #440183
      Maria Eduarda
      Convidado

      Meu celular é um LG k10 2017 parou de vibrar. O que eu faço?

      • #440185
        TechGeek
        Participante

        Verifique se o seu celular está na opção ‘Vibrar’. Faça os ajustes por meio das teclas de volume laterais do celular.

        Se o aparelho estiver em ‘Modo Silencioso’ ou no modo de som ele não irá vibrar.

        Você pode configurar o celular para ‘Vibrar’ ao tocar indo nas Configurações/Ajustes de som do celular.

        Caso mesmo estando em ‘Modo Vibrar’ o aparelho não esteja vibrando com a chegada de notificações e chamadas, remova e então aplique alguns tapinhas de leve na parte traseira do aparelho. Pode ser que o motor vibracall esteja travado, talvez por causa de alguma queda que o dispositivo possa ter sofrido.

        Recoloque a bateria, ligue o celular e teste outra vez. Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada.

    • #441055
      Jullius
      Convidado

      E quando a bateria e interna? bateria não sai.

      • #441057
        TechGeek
        Participante

        Remover e recolocar a bateria é um procedimento mais indicado quando o celular não para de vibrar. No seu caso é o contrário, o celular não vibra!

        Normalmente esse problema está relacionado com o motor vibracall do aparelho. É uma pecinha relativamente barata, então eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada ou ao menos uma boa terceirizada caso o celular não esteja mais na garantia.

        Há quem diga que aplicar alguns tapinhas leves na parte traseira do aparelho pode fazer o vibracall destravar e assim resolver o problema.

    • #442113
      Jullie
      Convidado

      Muito obrigada!
      Meu cell voltou a vibrar.
      Derrubei esses dias e parou de vibrar.

    • #442133
      Ingrid
      Convidado

      A pecinha do vibra call custa em média de quanto pra mandar trocar?

    • #442169
      TechGeek
      Participante

      Cerca de R$ 30,00 mais o preço da mão de obra do técnico que for realizar o serviço.

    • #442873
      Giselle Carvalho
      Convidado

      A unica coisa que funcionou foi dar tapinhas nas costas do telefone, ja tinha tentando até a opção do *#0*# e não tinha voltado, ja estava pensando em levar em alguma assistência. Meu celular ja está fora do período de garantia. muito obrigada!!

    • #446803
      Emiane
      Convidado

      Meu celular J2 Prime tinha parado de vibrar, fiz conforme vi nesse artigo e volto a vibrar, Obrigado 😁

    • #449352
      Alessandra
      Convidado

      Procurei assistência técnica e falaram que pra abrir o meu j7 pode quebrar a tela então vão cobrar o preço da tela tb!!! Absurdo!!!! Já restaurei as configurações e nada

    • #449354
      TechGeek
      Participante

      Oi, Alessandra.

      É óbvio que estão te enganando.

      Se o celular não estiver na garantia para você procurar uma assistência técnica autorizada, ao menos procure outra assistência terceirizada de mais credibilidade.

    • #452018
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Isso pode um problema no motor vibracall do aparelho. Talvez até mesmo em decorrência de uma queda que ele possa ter sofrido.

      Se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada, senão ao menos procure uma assistência terceirizada que tenhas boas recomendações.

    • #457102
      Kailane
      Convidado

      Meu celular Alcatel Pixi 4 não vibra mais, já reiniciei e desliguei e nada.

      O que eu faço?

    • #457284
      Geek1
      Moderador

      Oi, Kailane.

      Com o seu celular ligado, verifique o ‘Modo vibrar’ está ativado deslizando a tela do aparelho de cima para baixo., Se o celular estiver em Modo Silencioso ou com o som ativado ele não vai vibrar..

      Caso você queira manter o som ativado, mas permitir que o aparelho vibre ao receber chamadas, basta ir nas configurações de Som e marcar a opção ‘Vibrar ao tocar’.

      Se mesmo com a opção ‘Vibrar’ ativada o celular não estiver vibrando, ele pode estar com o motor vibracall travado em decorrência de alguma queda que o celular possa ter sofrido.

      Desligue o celular, remova a tampa traseira e a bateria e então aplique tapinhas na parte traseira. Ligue o celular, confira se o Modo Vibrar está ativado e faça um novo teste.

      Em último caso, vá até uma assistência técnica para que um técnico abra o aparelho para fazer uma melhor avaliação. Pode ser necessário trocar o vibracall.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.