Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #452647
      rsLinee
      Participante

      Tenho um celular LG Q6 plus e há três dias ele não encontra sinal de rede.

      Já reiniciei o aparelho, já deixei no modo avião e tirei, já limpei os chips, lá limpei os slots, já troquei os chips de slot, já testei os chips em outro aparelho (e funcionaram normalmente), já restaurei as configurações de rede, já restaurei as configurações de fábrica e nada.

      O celular reconhece que há um chip conectado, mas não encontra rede de nenhuma operadora. Quando tento fazer o registro de rede, tanto no modo automático como no manual, dá erro.

      Existe mais alguma coisa que eu possa tentar fazer?

    • #452650
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se você fez a restauração de fábrica por meio das opções do sistema tente agora fazer a restauração por meio de comando de teclas (hard reset) seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=b5y2XG0h9ms

      Após a restauração, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’ e, caso você não for utilizar a internet da operadora, deixe a rede como 3G. Reinicie o celular em seguida.

      Persistindo o problema, isso pode ser um defeito da antena interna do aparelho. Teste outro chip no aparelho para se certificar.

      Caso necessário, procure uma assistência para que de posse do aparelho um técnico possa fazer uma melhor análise e identificar a causa do problema.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.