- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 12 meses atrás por TechGeek.
- AutorPosts
- 25 de março de 2019 às 16:28 #434618tiaguinhosilvaParticipante
Meu celular Samsung Galaxy J4, que ainda está na garantia com apenas 6 meses de uso, não fica ligado por mais de 3 minutos notificando que está aquecido e que irá desligar.
Já formatei ele pensando que era vírus, mas nada adiantou. Queria saber o que devo fazer.
- 25 de março de 2019 às 16:39 #434621TechGeekParticipante
Olá.
Para evitar esse tipo de problema deve-se tomar algumas medidas como as listadas a seguir:
1 – Evite o uso de carregador e bateria não originais ou de modelo que não condiz com o dispositivo.
2 – Evite usar o dispositivo enquanto a bateria estiver carregando.
3 – Evite fazer uso de jogos com múltiplos aplicativos abertos ao mesmo tempo
4 – Evite expor o dispositivo a altas temperaturas ou a umidade
5 – Evite deixar o dispositivo cair sob pena de danosNão dá para afirmar a causa do superaquecimento, mas você pode começar removendo e recolocando a bateria em seu celular. Deixe o celular esfriar e então ligue-o novamente
Se o problema voltar, faça um escaneamento utilizando um antivírus, como o Avast ou o AVG. Se nada for encontrado, opte por fazer a restauração de fábrica no aparelho, apenas para se certificar de que o problema não é causado por software.
Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KsVShrVi5WA
*Não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…).
substituindo a bateria e o carregadorCaso a restauração também não funcione, o recomendável seria mesmo você procurar uma assistência autorizada, já que o aparelho ainda está na garantia. No entanto, nada te impede de fazer um teste substituindo o carregador e a bateria por novos.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.