Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #434618
      tiaguinhosilva
      Participante

      Meu celular Samsung Galaxy J4, que ainda está na garantia com apenas 6 meses de uso, não fica ligado por mais de 3 minutos notificando que está aquecido e que irá desligar.

      Já formatei ele pensando que era vírus, mas nada adiantou. Queria saber o que devo fazer.

    • #434621
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Para evitar esse tipo de problema deve-se tomar algumas medidas como as listadas a seguir:

      1 – Evite o uso de carregador e bateria não originais ou de modelo que não condiz com o dispositivo.
      2 – Evite usar o dispositivo enquanto a bateria estiver carregando.
      3 – Evite fazer uso de jogos com múltiplos aplicativos abertos ao mesmo tempo
      4 – Evite expor o dispositivo a altas temperaturas ou a umidade
      5 – Evite deixar o dispositivo cair sob pena de danos

      Não dá para afirmar a causa do superaquecimento, mas você pode começar removendo e recolocando a bateria em seu celular. Deixe o celular esfriar e então ligue-o novamente

      Se o problema voltar, faça um escaneamento utilizando um antivírus, como o Avast ou o AVG. Se nada for encontrado, opte por fazer a restauração de fábrica no aparelho, apenas para se certificar de que o problema não é causado por software.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KsVShrVi5WA

      *Não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…).
      substituindo a bateria e o carregador

      Caso a restauração também não funcione, o recomendável seria mesmo você procurar uma assistência autorizada, já que o aparelho ainda está na garantia. No entanto, nada te impede de fazer um teste substituindo o carregador e a bateria por novos.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.