• Este tópico contém 8 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano, 10 meses atrás por Jessika Pinheiro.
Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431670
      Jessika Pinheiro
      Participante

      Meu celular é um Alcatel 3C e ele não quer ligar. Só aparece na tela inicial a frase “Enjoy now”.

      O que fazer pra sair??

    • #431678
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Se a bateria for do tipo removível, faça a remoção e depois coloque-a novamente no compartimento. Senão, com o celular ligado mantenha pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ até que ele se desligue

      Deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até chegar em 100% e só depois remova o carregador e ligue o celular.

      Caso isso não funcione, pode ser que o sistema esteja corrompido. Talvez por causa de uma atualização mal sucedida ou que foi interrompida.

      Neste caso, será necessário fazer a reinstalação do software de fábrica. Se o aparelho estivera na garantia, procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel.

    • #431764
      TomasGaby
      Participante

      Muito obrigado pelo artigo, ajudou muito. Meu celular ficou com a logo aparecendo e sumindo por mais de meia hora, aí fiz o que foi sugerido e deu certo.

    • #436574
      Luana
      Convidado

      Obg pela dica,meu celular estava assim e segui seu procedimento é voltou ao normal. Muito obg.

    • #436834
      Daryane
      Convidado

      Obrigado pela ajuda, o meu ficou com o mesmo problema mais depois das dicas normalizou.

    • #438195
      Bruno ribeiro
      Convidado

      O meu telemóvel Alcatel A2xl, comprado a fins de 2018, tem um Android muito desatualizado (Android 5.1).

      O que fazer para ter um Android mais atual?

      • #438231
        TechGeek
        Participante

        Olá, Bruno.

        O corre que nem todos aparelhos irão receber actualização para as últimas versões do sistema Android.

        Aparelhos mais antigos sequer oferecem suporte para serem actualizados ou possuem os recursos mínimos de hardware necessários.

        As actualizações são baixadas em segundo plano enquanto você mantém o teu telemóvel conectado á internet via rede wi-fi. Tão logo a actualização fique pronta para ser instalada o sistema te avisa.

        A qualquer momento você pode procurar manualmente por uma actualização para teu telemóvel indo em Ajustes > Sistema > Actualizações do sistema. *É necessário que o aparelho esteja conectado á internet para buscar actualizações.

        Se houver uma actualização disponível ou se a versão que já está instalada no telemóvel for a mais recente o sistema operativo te vais dizer.

        Se

    • #446972
      Neca
      Convidado

      Obrigada pela dica , meu 3C voltou ao normal.

    • #454571
      Nilda
      Convidado

      Obrigada pela dica, consegui. Voltou a funcionar

    • #456625
      BEATRIZ
      Convidado

      Desinstalei vários apps do meu celular Alcatel C3 por que está com pouco espaço, mas mesmo assim ele continua sem espaço.

      O que eu faço?

    • #456986
      Geek1
      Moderador

      Oi, Beatriz.

      Se você tiver um cartão de memoria instalado no celular, certifique-se de que você não está confundindo o espaço do cartão com a memória interna do celular.

      Em alguns casos esse problema é resultado de um bug do sistema Android e a recomendação é que o usuário faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o dispositivo aos padrões de fábrica.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.