• Este tópico está vazio.
Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #426527
      Redação
      Mestre

      Peso: 150gDimensões: 68,2 x 133,8 x 10mmSistema: Android Jelly Bean 4.2Tipo Bateria: LítioAutonomia Standby: 120 horasAutonomia Conversação: 3,5 horasProcessador: Dual Core 1,2GHzMemória Removível: Cartão micro SD até 32GBMemória Interna: 4GBCamera: 5MPResolução Tela: 854 x 480 pixelsTamanho de Tela: 4.5″Funções: 3G, Wifi, Bluetooth, USB, GPS, Câmera, Expansão de Memória, Flash, Vídeo, Touch Screen, MP3, RÁDIO FM, TV

      Detalhes

      O CCE SC452 TV Motion Plus é o smartphone ideal para quem quer ficar conectado com o mundo, com sua tela touchscreen de 4.5” e alta resolução de 854 x 480 pixels, processador dualcore de 1,2Ghz e memória de 4GB, ainda possui mais memória caso você precisar, pois permite permite expansão de memória Micro SD em até 32GB. É mais espaço para você armazenar suas fotos e vídeos prediletos.

      Com sistema operacional Android Jelly Bean 4.2 você joga, fala com seus amigos, lê e manda emails e muito mais, com o melhor sistema móvel do mercado. Através da Google Play, loja de aplicativos exclusiva do sistema Android, você encontra aplicativos de jogos, música, utilidades e muito mais. Seu smartphone mais divertido e funcional. Além disso, você ainda pode acompanhar seus programas favoritos com TV na tela do seu celular, para você acompanhar seu programa favorito onde estiver.

      Fique conectado com todos os seus amigos através da câmera frontal e conexão com a internet, que possibilita fazer bate papos com imagem, e se conectar com seus amigos e familiares.

      Com GPS integrado, o smartphone ainda facilita a sua vida através do recurso de geolocalização por satélite você pode localizar destinos, traçar trajetos e utilizar dezenas de aplicativos incríveis. O aparelho ainda traz conexão WiFi para mais velocidade para que você possa aproveitar ainda mais toda a velocidade da internet banda larga.

      Fabio 21 de fevereiro de 201420:25
      Eu quero comprar, onde vende?


      Óton Morais 5 de abril de 20149:59
      Fábio, hoje (05.04.2014) está por R$ 399,00 em até 6x no Wal Mart.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço.
      Óton


      Anônimo 9 de dezembro de 201412:58
      Eu comprei o meu novo por 220 reais ele e ótimo.


      Anônimo 23 de maio de 201511:32
      Onde vc achou por este preço???


      cicero 23 de agosto de 201421:46
      Quero saber como usar a NET pelo próprio chip quem pode mim ajudar


      Anônimo 7 de outubro de 201413:03
      Pesquisa no google lá ensina o meu eu fiz isto e facio


      Andre Oliveira 10 de dezembro de 201414:04
      Ative o modo ”Uso de Dados”. Vá em Configurações > Uso de dados

      Escolha qual das operadoras deseja utilizar o 3G e Ative.

      Se a conexão não se estabelecer pode ser necessário fazer as configurações APN preenchendo os dados de acordo com a operadora.

      Neste caso, entre me contato com a operadora pela qual você fará a conexão com a internet e solicite auxilio para fazer as configurações APN para dados em seu telefone.


      thiago 16 de novembro de 201522:55
      Eu tenho esse celular aí, mas o meu não veio com esses botões virtuais. Como eu faço para colocar nele.


      Andre Oliveira 17 de novembro de 201513:52
      Oi, Thiago. Deve ter vindo sim. Ocorre que você precisa ativá-los na configurações do sistema. Consulte o manual do usuário para mais detalhes sobre como ativar os botões virtuais.

      Mesmo em casos onde o celular não vem com os botões virtuais é possível ativá-los por meio de aplicativos ou procedimento root. Se você pesquisar na GooglePlay (PlayStore) por “botões virtuais”, ou mesmo se fizer uma pesquisa no YouTube por “Adicionar botões virtuais no Android”, vai encontrar bastante coisa à respeito.

      Vanessa 5 de agosto de 201614:21
      Eu já inclui todas as configurações informadas na internet, e não consigo acessar pelo chip. Operadora Tim


      vanderlei 25 de agosto de 201416:37
      na americanas está mais barato


      Vinícius Rocha 18 de setembro de 201418:35
      É só você ativar o modo ”Uso de Dados” ; Lá nas > Configurações do Sistema > Uso de dados > escolha qual das operadoras deseja utilizar o 3G e Ative.

      Ps: espero ter ajudado.


      rofrigo 30 de setembro de 201411:46
      Amigo ns casa & video tbm tem


      Anônimo 1 de outubro de 201412:55
      em vários lugares


      mariana 10 de outubro de 20148:34
      lojas americanas


      ERIVALDO 23 de novembro de 20143:20
      EU COMPREI JÁ 2 MAS É MUITO DIFÍCIL ENCONTRA CAPAS Q DE PRA ELES DEVERIA TER COM MAIS FACILIDADE


      Andre Oliveira 23 de novembro de 201412:51
      Você pode encontrar capas para esse celular no site do Mercado Livre e em lojas especializadas em acessórios para telefone celular.


      ERIVALDO 8 de dezembro de 201417:23
      eu já pesquisei no mercado livre e em outros sites só q oq aparece é para samsung será q de outro aparelho dá? ou tem q ser do mesmo?


      Andre Oliveira 9 de dezembro de 201414:34
      Acredito que o case do Motion Plus Sk402 sirva no C452 TV.

      Você encontra cases mais facilmente em lojas especializadas em acessórios para celular.

      ERIVALDO 10 de dezembro de 201414:52
      Pois é quando pesquiso só a parece para Plus Sk402 sirva no C452 TV, e já procurei nas lojas de minha cidade e não encontrei tinha loja q tinha mas de 5 mil capas mas não tinha a do cce sc452tv

      elianne 29 de maio de 201517:02
      olah no mercado livre tem capa pra o CCE sc 452 tv eu comprei pro meu ,,,,
      espero ter ajudado.

      gustavo alves 6 de março de 201514:14
      ola me ajuda meu celular da cce 452 esta aparecendo um quadrado amarelo quando preciona algo. isso e da configuração mais não da pra decer o que eu fasso?


      Andre Oliveira 1 de junho de 201515:18
      Oi, Gustavo. Você já desligou e ligou o seu celular outra vez? Se ainda não fez, faça isso!

      Antonip 24 de novembro de 201417:52
      A capa tem em Roma custa € 19,40


      Andre Oliveira 25 de novembro de 201413:16
      Garanto que é possível encontrar no Brasil. rs


      ERIVALDO 10 de dezembro de 201414:51
      Pois é quando pesquiso só a parece para Plus Sk402 sirva no C452 TV, e já procurei nas lojas de minha cidade e não encontrei tinha loja q tinha mas de 5 mil capas mas não tinha a do cce sc452tv

      ERIVALDO 31 de dezembro de 201414:54
      esse celular reproduz video assim quero montar um um video com fotos musicas ou sem musica ele tem essa função?

      ERIVALDO 8 de dezembro de 201417:26
      em Roma pq se ele é brasileiro?


      Elisangela 20 de janeiro de 201821:11
      Boa tarde Erivaldo eu tive dificuldades de achar capa ate encontrar a de silicone. Fica certinha e ainda protege.


      marcos 29 de dezembro de 201418:37
      muitos ñ compram esse celular por ser cce mas eu tive um nokia lumia e um galaxy gran duos, e não tem comparação com o cce esse telefone da cce é muito bom velocidade superior ao galaxy bateria dura dois dias e meio a trez se vc conhece alguem que tem um pergunte se trocaria por um galaxy eu acho que não


      Andre Oliveira 30 de dezembro de 201413:01
      A CCE tem melhorado a sua linha de produtos, assim como o suporte, que sempre foi uma das queixas frequentes dos clientes.


      pamelalyma 4 de janeiro de 201616:29
      eu tenho um celular desse, fui desligar e apareceu um nome (Motion plus) mas até hoje só parece esse nome e não voltar ao normal como eu faço ?


      Andre Oliveira 5 de janeiro de 201614:30
      Olá,

      Para que melhor possamo orientá-la pedimos que você confirme se há carga na bateria. Pedimos que você informe também o modelo exato do seu celular CCE, por exemplo: CCE Motion Plus SC452TV.

      Thaa 22 de setembro de 201710:34
      Como vc fez pra voltar

      Mattoso Costa 28 de fevereiro de 201423:18
      quando estara disponivel nas lojas?


      Andre Oliveira 17 de setembro de 201419:02
      Você já pode procurar nas lojas. Aliás, você só encontrará nas lojas, pois no site da CCE ele está indisponível.


      Isaias 24 de abril de 201417:31
      Olá, gostaria de saber qual é a Amperagem da bateria e porque é tão baixa a duração
      Att


      Claudionor 6 de junho de 20141:12
      Bateria 1740mAp. Após 28h de uso a bateria tá em 48%. Usei Wifi e fiz muitas ligações. Comprei o meu por R$ 337,00 no Extra em10x. Tô gostando muito. Ótimo custoxbenefício. Tinha o CCE SM 70.


      Fernando 3 de maio de 201410:24
      Celular bonito, mas o que deixa a desejar são bateria duração baixíssima e ,memória 512 MB. Recomendo o sk504 tela maior, duração da bateria maior e câmera com mais resolução.


      brito 20 de junho de 201419:49
      comprei um celular CCE SC 452 TV. e não consigo colocar meus contatos para serem identificados quando me ligam, e nem as próprias fotos., entrei em contado com a CCE e me informaram que o android 4.2.2. não tem essa função.


      Adriano 17 de julho de 201415:23
      Olá! Comprei o CCE Sc452.tv no dia 15 e também apanhei para conseguir configurar a agenda telefônica. Nos contatos você tem sim a opção de, colocar a foto de quem está te ligando, personalizar o toque, alem de identificar em um campo abaixo do numero na agenda, de qual operadora é o numero do contato, ou seja, se o seu contato possui mais de um numero, basta em um campo, ao lado do numero, colocar na opção personalizado e escrever se é vivo, tim, oi, clao, etc.


      Vanderlei 7 de agosto de 201414:58
      Cara to apanhando feio e não to conseguindo ! Como faco pra por as fotos dos meus contatos no CCE?


      Andre Oliveira 9 de agosto de 201417:50
      Passo 1. Escolha uma foto ou imagem para a(s) pessoa(s) que você deseja personalizar com uma foto e transfira a imagem para o seu smartphone;

      Passo 2. Vá em Contatos;

      Passo 3. Escolha um contato e pressione ele;

      Passo 4. Escolha a opção Editar contato;

      Passo 5. Pressione o local destinado para fotos;

      Passo 6. Escolha a opção Selecionar foto da Galeria;

      Passo 7. Escolha Galeria;

      Passo 8. Procure a imagem escolhida, clique nela e, em seguida, clique em Salvar;

      Passo 9. Clique em Concluído. Caso desista, clique em Reverter.


      Rosa 4 de outubro de 201420:47
      Maravilha! Agradecidíssima!!!

      Rejane 17 de junho de 201517:54
      Tentei fazer isso,mais quando ligo não aparece a foto e o nome de quem esta ligando.

      Andre Oliveira 20 de junho de 201516:46
      Quando você liga não, quando você recebe uma ligação, não é isso??

      Você seguiu minhas instruções e conseguiu colocar uma foto no contato que está te ligou?

      kleber luis 2 de setembro de 201411:58
      Ola!!! Só colocar o (DDD) salvo nos contatos,somente dessa forma ira reconhecer o numero ao te ligarem e aparecera a foto.


      Rubens 11 de setembro de 201419:22
      Foi isso que eu fiz, só que com a ajuda do OPERADORA DDD, que fez na minha agenda toda.

      Macedo 17 de setembro de 201414:12
      vc vai em contatos, não nas listas de chamadas feitas e realizadas. clik no contato que quer colocar a foto, depois clik bem no cantinho mais escuro e ai vai aparecer a opção pra colocar fotos


      Josenira 21 de agosto de 201411:23
      como vc conseguir configurar a agenda, não estou conseguindo as pessoas mim, ligar e não aparece o nome de que esta ligando mim passa as coordenadas ai


      João 25 de agosto de 201422:09
      É preciso ter a foto no seu celular ou tirar na hora.
      1. vai em contatos e abra o contato que vc quer.
      2. clique no spaço destinado a foto.
      3. clique em (tirar foto ou fotos da galeria.
      4. se for bater a foto,bata e salve,já estará no contato.
      5. se for na galeria, escolha a foto e salve.
      6. pronto.


      Filgueiras1 3 de setembro de 201412:32
      Adriano, bom dia!
      Tenho o CCE Sc452.tv e gostaria que me informasse como configurar a agenda telefônica. Além de, colocar a foto de quem está te ligando, personalizar o toque, e personaliosar e escrever se é vivo, tim, oi, clao, etc. Poderia me ajudar?Grato


      Andre Oliveira 5 de outubro de 201417:41
      As informações de personalização você encontra no manual do usuário que acompanha o produto. Já para colocar a foto dos contatos basta seguir os passos do comentário que deixei acima.


      Patricia 26 de setembro de 201423:14
      Oi. Comprei esse celular e não me abre o campo de deletar e editar os contatos. Você conseguiu? Pode me ajudar? Quando vou em contatos e clico para tentar editar me aparece chamar através de claro ou tim. Não quero chamar e sim deletar. Ajude-me!!!


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201413:50
      Vá em Contatos;
      Escolha um contato e pressione ele;
      Escolha a opção Editar contato;


      thainá 6 de novembro de 201417:20
      no meu celular nem se pressionar o contato não aparece opção editar, aparece um quadrado com o numero e o nome da pessoa e função chamar ou mandar sms

      Jose Reinaldo 30 de novembro de 201415:16
      Eu pressiono o contato mas não aparece a opção de editar ou excluir. Existe alguma bloqueio que não mostra estas funções?

      Cadu 26 de janeiro de 201513:50
      Também tive trabalho, mas consegui.
      Primeiramente, clique na foto do contato. Segundo, clique no nome do contato. Só aí, na terceira página, há a liberação do botão de configurações, o inferior esquerdo do celular.

      Rosa 4 de outubro de 201420:42
      Mas, só queria que aparecesse o nome da pessoa. Sabe como fazer?


      Andre Oliveira 5 de outubro de 201418:03
      Pergunta respondida!


      julia 30 de setembro de 201419:48
      tenho o mesmo problema alguem pod me ajudar, os contatos nao se identifica no hora da chamada


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:26
      A identificação é feita de forma automática. Basta que o contato esteja armazenado em sua agenda e suas informações devidamente editadas.
      O telefone de que estiver te ligando não pode estar configurado como numero privado, do contrário as informações pessoais não serão mostradas na tela do seu celular.


      Carlos Torres 26 de junho de 201421:59
      Tenho o cce457 e gosto muito a bateria e mais ou menos só e difícil acha acessórios dessa marca


      Isabel 27 de junho de 201412:32
      Comprei esse celular e não acessa 3G. Não recomendo


      Marcio 22 de julho de 201414:39
      comprei o aparelho e apanhei muito para fazer funcionar internet 3G, mas o problema era o meu chip, troquei o chip funcionou normal.


      Macedo 17 de setembro de 201414:14
      Isabel acessa sim, tem que habilitar no aparelho.


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:29
      Sim, ele acessa. Basta configurá-lo!


      Carlos Torres 27 de junho de 201420:39
      Compre cce mais nao consigo encontra capinha pra ele quem pode ajuda agradeço


      Paulo Honorato 2 de julho de 201418:22
      Carlos, comprei este aparelho e o único local que consegui capa foi na SCcapas. São capas de couro, em três diferentes modelos. Eu comprei, recebi e gostei do acabamento da capa. Espero ter ajudado.


      Carlos 25 de julho de 201418:24
      Onde consigo capa e película para ele.


      Andre Oliveira 26 de julho de 201416:05
      Procure em sites de Leilão, com o Mercado Livre!


      cadu 6 de agosto de 20141:56
      Nem no mercado livre tem esse e o ruim da marca cce

      leia 1 de janeiro de 201519:22
      Oi comprei esse CCE e na chamada recebida nnta aparecendo o nome so o número como q faco para aparecer o nome


      Andre Oliveira 3 de janeiro de 201515:01
      O número em questão precisa estar cadastrado nos contatos para que o nome apareça nas Chamadas Recebidas. Todas as informações do contato precisam estar preenchidas.


      Patricia 9 de janeiro de 201518:23
      olhe comprei esse aparelho fui trocar de tanto arrependimento tos ai que falaram mal sobre esse cce é verdade, nao entra nome de contato só numero, outra coisa nao consigo excluir nem bloquear numero nenhum, isso é o fim. e todos os contatos claro que estao cadastrados no mesmo.

      gorett 8 de setembro de 201421:28
      entra no site mercadolivre.com….la tem tudo oque vc precisa


      Andre Oliveira 17 de setembro de 201418:18
      Tente no site do Mercado Livre, ou vá a uma loja especializada em acessórios para celular.


      rogerio 5 de julho de 201419:14
      gostaria de saber quem pode me informar se o som desse cce sc 452 é auto no fone de ouvir quem liga e se o fone de ouvido é auto também para ouvir musicas? quero saber também se é verdade que o sinal de tv digital so pega com o fone conectado? obrigado.


      Andre Oliveira 26 de julho de 201416:04
      Quanto a qualidade de som eu não saberia lhe informar, mas com relação ao fone precisar estar conectado para que o sinal de TV digital seja captado é uma grande bobagem. Não faz o menor sentido, o sinal de TV é captado pela antena.


      Fernanda 23 de agosto de 201423:09
      Não consegui colocar a tv para funcionar, aparece tv analogica ao invez de tv digital. Como faço?


      rofrigo 30 de setembro de 201412:13
      Dependendo do local onde VC esteja o fone de ouvido ajuda bastante


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:40
      Fernanda, consulte as páginas 28 e 29 do manual do usuário para saber como assistir e tirar todos os recursos da TV digital em seu celular.

      Nota: Para melhor captura do sinal, conecte o fone de ouvido.

      *Observe que dependendo da localidade onde você se encontra pode haver limitações no sinal digital.


      eder viero 17 de julho de 201418:52
      e normal com um dia de uso a bateria durar um dia


      Andre Oliveira 26 de julho de 201416:02
      Isso depende de como o telefone foi utilizado. Se você gastou algum tempo fazendo ligações, vendo vídeos e jogando isso é normal.
      Você pode melhorar a autonomia da bateria do seu celular desativando recursos de conectividade como Wi-Fi e Bluetooth quando não utilizados, além de reduzir a luminosidade do display e ouvir músicas apenas pelo fone de ouvido.


      rofrigo 30 de setembro de 201412:17
      Bom dia e por falar em fone de ouvido, como faço para ativar o auto falante quando estiver assistindo TV com o fone de ouvido??????


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201413:53
      Quando você está utilizando o fone de ouvido não é possível habilitar o alto falante externo.


      Cintia 18 de julho de 20142:15
      Boa noite!!!
      Gostaria de saber como faz para conectar a conexao 3g do cee motion SC452?
      No manual esta dizendo que tem que aparecer G,E OU H mais nao aparece quando ligo. =/
      Pdem me ajudar por favor


      Andre Oliveira 26 de julho de 201415:59
      Oi, Cintia.

      Você deve entrar em contato com a operadora e verificar se a conectividade 3G está disponível em sua região.

      Verifique no manual do usuário se há como ativar a conectividade 3G de forma manual em seu celular.


      rita 20 de agosto de 201423:41
      Cintia, o 3g só funciona se o chip estiver na entrada 1.
      Espero ter ajudado.


      valdir 21 de julho de 201422:31
      fiquei triste com o aparelho ele é bom mas não achei em lugar nenhum capas nem pelicula nenhum acessorio e não tenho como proteger o meu aparelho.


      Andre Oliveira 26 de julho de 201415:57
      Oi, Valdir.
      Você pode encontrar a película por cerca de R$ 7,00 no site do Mercado Livre.


      rofrigo 30 de setembro de 201412:23
      Eu coloquei a película e capa de aparelhos parecidos com o meu, ex: a película é de um nokia e a capa é tipo uma cartucheira, aquela que é aberta e trava com uma aba que tem um imã na ponta, protegendo todo o aparelho.é uma dica!


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:43
      Você fez bem. Afinal, o importante é manter a tela protegida!


      augusto 24 de julho de 201423:15
      Gostaria de saber se tem como ligar o alto falante do celular enquanto esta assistindo tv pelo fone de ouvido, jah q o fone funciona como antena


      Andre Oliveira 26 de julho de 201415:54
      Para colocar o celular no alto falante deve-se primeiro remover o fone de ouvido.


      rofrigo 30 de setembro de 201412:30
      Obrigado amigo mas não tem como colocar ele no modo auto falante enquanto estiver assistindo a TV com o fone de ouvido conectado? É que onde eu moro o meu fone me ajuda bastante referente o sinal.


      Andre Oliveira 30 de setembro de 201416:40
      Habilitar o alto falante externo do celular com o fone conectado não tem como.


      branko 25 de julho de 201417:30
      Meu CCE SC 452 motion TV náo mostra o nome de quem esta me ligando.como faco para ligar o identificador de chamada de meus contatos?


      Andre Oliveira 26 de julho de 201415:53
      De fato, o seu celular vem de fábrica com identificador de chamadas. Você pode consultar o manual do usuário na seção de “Chamadas” para saber como ativar o recurso.


      Josenira 21 de agosto de 201411:30
      ola André n estou conseguir ativar o identificador ja verifique o manual e nada


      Andre Oliveira 30 de setembro de 201417:02
      Acabo de conferir o manual do produto e de fato não vem essa informação. Mas conversei com um dos consultores da CCE e aparentemente esse recurso já vem habilitado por padrão.
      Basta que o contato esteja cadastrado em sua agenda que ao receber uma chamada deste o nome será exibido na tela.
      Já para contatos não cadastrados na agenda apenas o número deste será exibido na tela, salvo quando o telefone da pessoa que chama estiver configurado no modo privativo; neste caso nenhuma das informações será mostrada.


      Junior kohls 25 de julho de 201418:25
      Não se encontra capa nem película e o volume é muito baixo pois é difícil entender a pessoa do outro lado da linha. Configuração 3 g foi uma briga. Câmera se VC tremer na hora de tirar foto já pode excluir. Mas internet e aplicativos funcionam excelente.


      Andre Oliveira 26 de julho de 201416:28
      Oi, Junior.
      Eu encontrei películas para esse celular no site do Mercado Livre, acredito que com um pouco mais de tempo para pesquisar você também encontre capara para esse modelo.


      Marcos Barreto 30 de julho de 201416:39
      Olá Andre Oliveira, tudo bem

      Possuo um SC452 TV e quando recebo ligação nao consigo ouvir a pessoa pelo auto falante do aparelho, só escuto quando aperto o botão do viva-voz.
      vc podeira dar alguma dica sobre isto.

      Obrigado pela Atenção


      Andre Oliveira 30 de setembro de 201417:11
      É provável que na tela do seu celular esteja aparecendo um ícone de alto falante. Isso significa que que o aparelho está operando no modo de alto falante (Viva voz).
      Faça uma ligação de qualquer telefone para o seu celular e nas opções exibidas na tela selecione a opção para desativar o alto falante (algumas vezes isso é feito tocando sobre o ícone do alto falante).


      Raiany 31 de julho de 201413:08
      Ola,não consigo usar a internet do chip, o chip ja esta cadastrado em promoções mas não consigo configura-lo para usar a internet do chip


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:46
      Você precisa habilitar a conectividade 3G em seu celular. Consulte a página 32 do manual do usuário.


      Marcos Barreto 31 de julho de 201415:33
      Possuo um SC452 TV e quando recebo ligação nao consigo ouvir a pessoa pelo auto falante do aparelho, só escuto quando aperto o botão do viva-voz.
      vc podeira dar alguma dica sobre isto.

      Obrigado pela Atenção


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:53
      Se a pessoa consegue te ouvir em ligação mesmo fora do viva-voz pode significar que o seu telefone está com um problema no alto-falante.
      Como está a reprodução de áudio nos vídeos e músicas?


      jucelio 3 de agosto de 20143:56
      como faço para jogar no sc452 tv ?


      Andre Oliveira 30 de setembro de 201417:14
      Você deve baixar jogos compatíveis com o seu celular à partir da GooglePlay.
      Acesse a GooglePlay pelo ícone na tela do seu celular, baixe e instale os jogos diretamente na memória do seu celular.


      gracilda neves 10 de agosto de 201412:51
      Nao consigo localizar na internet, o manual do usuario cce sc452, nao consta na embalagem cfe informado


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201417:58
      O manual do CCE Motion Plus SC452 TV você pode baixar em formato .pdf da página do produto no site do hipermercado Extra: http://www.extra.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Celular-Desbloqueado-CCE-Motion-Plus-SC452TV-Preto-com-Dual-Chip-Tela-4-5-TV-Digital-Android-4-2-3G-Processador-Dual-Core-de-1-2GHz-e-Camera-4MP-2915802.html


      antonio gilson 11 de agosto de 201410:50
      gostaria de saber como editar ou ater mesmo como apagar um contato na agenda deste aparelho CCE TV


      Andre Oliveira 16 de agosto de 201416:30
      Oi, Antonio.
      Normalmente isso é feito indo até a agenda, selecionando o contado desejado e selecionado as opções, que entre elas devem estar “editar” e “apagar”.
      Para mais detalhes você pode consultar o manual do usuário.


      camila 30 de novembro de 201415:52
      meu filho colocou, no meu celular para deficiente visual usar,agora não consigo tirar


      Andre Oliveira 3 de dezembro de 201416:51
      Nas configurações do seu telefone vá em Acessibilidade. Lá você encontrará as opções para deficientes visuais, basta desativá-las.


      Walter 11 de novembro de 201417:07
      1 – Abra seus contatos
      2 – Depois clique no qual vc desejar editar
      3 – Em seguida clique em menu, que vai abrir várias opções: Editar, compartilhar, excluir, definir toque, associar cartão sim,bloquear chamada e colocar na tela principal. Espero ter ajudado.


      janaina 14 de agosto de 201418:24
      Não consigo acessar o 3G desse celular SC452 TV já troquei de chip e mesmo assim não funciona .


      Andre Oliveira 16 de agosto de 201415:35
      Oi, Janaina. O chip é reconhecido no celular? Confirme junto à usa operadora se a conectividade 3G está disponível em sua região.

      Se você pretende acessar à internet não deixe de fazer as configurações de APN conforme expliquei abaixo para a Vania.


      Vania 14 de agosto de 201423:28
      Não consigo usar a internet no CCE do chip. Como faço?


      Andre Oliveira 16 de agosto de 201415:20
      Para navegar na internet você precisa configurar a APN no sistema do seu celular:

      Clique em MENU -> CONFIGURAÇÕES -> REDES SEM FIO E OUTRAS -> REDES MÓVEIS -> PONTOS DE ACESSO -> MENU -> NOVO APN

      Nome = TIM Dados
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Nome de usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 02 ou 04
      Tipo de autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo de APN = default
      Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO e comece a navegar
      ——————————————————————————————————————————————————————
      Nome = Claro Dados
      APN = claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Nome de usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo de APN = Default

      Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO
      ——————————————————————————————————————————————————————
      Nome = Vivo Internet
      APN = zap.vivo.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Nome de usuário = vivo
      Senha = vivo
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 10 ou 11
      Tipo de autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo de APN = default ou em branco.

      Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO e comece a navegar
      ——————————————————————————————————————————————————————
      Nome = OI DADOS
      APN = gprs.oi.com.br
      Nome de usuário = oi
      Senha = oi
      Protocolo de autenticação = PAP
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo de APN = INTERNET

      Clique em Salvar, REINICIE O APARELHO e comece a navegar


      taise 22 de agosto de 201414:13
      já fiz tudo isso e não funciona 3g por nada só 2g meus chips são da OI e da VIVO antes eu tinha um lg l5II E Funcionava tudo normalmente.


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201418:00
      Habilite a conectividade 3G em seu celular seguindo as instruções da página 32 do manual do usuário.


      Willian 21 de setembro de 201413:19
      Tenho um aparelho cce motion.tv e nào consigo configurar meu chip 3G Nextel. Vc poderia me passar as configurações? No aguardo.
      Willian


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201418:04
      Acredito que esse aparelho não seja compatível com chips Nextel. Você pode obter essa informação junto à Central de Relacionamento CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00.

      Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades.

      *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      Neuzeli Regina 17 de agosto de 201418:44
      Olá estou com problema no meu sc542tv quando eu ligo a pessoa não me ouve, so se eu colocar no alto- falante o que será que acontece e fica assim do nada . Depois volta normalmente.E quando eu ligo sem ligar o alto- falante nem toca. Obrigado.


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201418:08
      Conecte e desconecte o fone de ouvido do seu celular algumas vezes para ver se resolve.


      luciene 16 de abril de 20152:01
      o meu celular esta com esse mesmo problema o que sera?


      Andre Oliveira 19 de abril de 201517:52
      Pode ser um problema que acontece em especial nos aparelhos da Motorola. Algo relacionado com o conector do fone de ouvido.

      Desligue o seu celular e ligue novamente, então conecte e desconecte o fone de ouvido em seu celular algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.


      Magno 18 de agosto de 201419:31
      Quando recebo ligações não aparece o nome da pessoa, só o numero, sendo que está pessoa já esta cadastrado na minha agenda, como faço pra configurar isso neste aparelho.


      Andre Oliveira 6 de outubro de 201418:13
      1 – Vá em Contatos;
      2 – Escolha um contato e pressione ele;
      3 – Escolha a opção Editar contato;
      4 – Preencha o nome do contato e salve


      Felipe 7 de março de 201513:48
      Ola isso que vc ta dizendo nao da certo nada amigo


      Andre Oliveira 9 de março de 201515:35
      O contato precisa estar salvo em sua agenda para que o nome dele apareça na tela quando ele te fizer uma chamada. Caso o número esteja configurado como privado no celular de quem faz a ligação você não verá o número na tela.


      Emanuel Junio Boscolo 19 de agosto de 201416:10
      Ola , No meu motion TV SC452 TV nao consigo ouvir musica no fone de ouvido, quando conecto continua tocando no auto falante, alguem pode me ajudar? me responde no emaiol se possivel ?


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:05
      Desligue e ligue o seu telefone celular, depois conecte o fone de ouvido e desconecte algumas vezes. Observe se o ícone do fone de ouvido aparece na tela quando ele é conectado.
      Verifique se em chamadas o som também só sai pelo alto-falante. Se for o caso, durante um chamada desative o alto falante.
      Igualmente, se você estiver ouvindo músicas pelo rádio desative o alto-falante


      Alice 19 de agosto de 201423:49
      Alguém por favor pode me ajudar? O Play Store do meu celular CCE 452TV parou de funcionar. Como faço para restaurar ???


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:08
      O tutorial desse endereço pode ajudar: http://www.androidpit.com.br/google-play-store-nao-funciona


      Thailini Almeida 20 de agosto de 201421:02
      Oii gente , eu queria qe vcs me dessem a opiniao se eu devo ou nao comprar esse celular ?
      Os meus interesses principais , sao o acesso as redes socias e whatsapp ! E ai o qe me dizem ?

      Desde ja , obrigado ?


      Macedo 17 de setembro de 201414:23
      Pode comprar sem medo, alguns problemas relatados aqui é por ser um modelo novo e como toda novidade apanhamos um pouco pra aprender. um bom celular pelo preço. as dificuldades são as capinhas mais pesquisando vc encontra.


      Alba 24 de outubro de 20140:02
      eh verdade as capinhas são realmente dificil o meu ja arranhou ja arranhou caiu e eu nao achei a capinha kkk


      Luci 5 de dezembro de 201415:27
      Não compre, eu odiei. O teclado só pode usar esse modelo, e quando aperta em uma letra pula para outra uma droga, sai tudo embolado. E além de tudo eu desativo a opção de vibrar ao tocar na tela e ela volta outra vez Sinceramente n gostei . Estou querendo vende-lo quem quiser me diz ai .Valeuu!


      Gilson José Alves Garica 24 de agosto de 201418:12
      Quando recebo ligações não aparece o nome da pessoa, só o numero, sendo que está pessoa já esta cadastrado na minha agenda, como faço pra configurar isso no smartphone cce. desde ja agradeço


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:13
      Segundo o amigo João relatou no comentário acima, é preciso ter a foto no seu celular ou tirar na hora.

      1. vai em contatos e abra o contato que vc quer.
      2. clique no spaço destinado a foto.
      3. clique em (tirar foto ou fotos da galeria.
      4. se for bater a foto,bata e salve,já estará no contato.
      5. se for na galeria, escolha a foto e salve.
      6. pronto.


      Walter 11 de novembro de 201417:11
      Antes do número coloque o DDD do estado dos seus contatos.


      Simone 26 de agosto de 201416:52
      Também gostaria de saber se o identificador de chamadas funciona e como faz, pq o meu só aparece o número. No manual não fala nada a esse respeito. Obrigada.


      Douglas 28 de agosto de 201419:21
      Andre. Fiz root no meu CCE sc452 e logo apois o formatei, mais só q qdo ligou ele não ta lendo mais o cartão SD. Oq faco cara? Mim ajuda pelo amor de deus….


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:16
      Ao que parece, é preciso editar uma foto no contato para que o nome apareça em seu celular.
      1. vai em contatos e abra o contato que você quer.
      2. clique no espaço destinado a foto.
      3. clique em (tirar foto ou fotos da galeria.
      4. se for bater a foto,bata e salve,já estará no contato.
      5. se for na galeria, escolha a foto e salve.
      6. pronto.


      Flávia 28 de agosto de 201421:06
      Gente alguém me ajuda..?? comprei
      esse CCE 452 Mas já fiz tudo que um
      celular normal tem em contatos e ele não está reconhecendo minha agenda quando algum contato me liga.. O que faço pra ele reconhecer?
      Desde já obrigado!!!


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:18
      Oi, Flávia.
      Você precisa editar as informações dos seus contatos. Em outro comentário mais acima eu explico o passo a passo de como fazer isso. Confira!


      alex arlindo 30 de agosto de 20140:34
      ola, eu tenho um cce sc452 tv e eu nao estou conseguindo ver minhas fotos depois de alguns minutos , na hora ate eu vejo mas quando passa uns minutinhos elas desaparecem. se alguem souber resolver me ajudem. desde ja eu agradeço.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:21
      Se você se refere a fotos tiradas pela câmera pode ser necessário salvá-las antes de visualizá-las na Galeria.


      william 4 de setembro de 201412:19
      quando ligam para meu telefone não esta aparecendo o nome de quem liga somente o numero como configurar desde já obrigado.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:22
      Como dito acima, parece que é necessário configurar uma foto para o contato para que o nome apareça durante a chamada. Confirma nos comentários acima.


      ROSE 4 de setembro de 201416:24
      Minha filha colocou, no meu celular para deficiente visual usar,agora não consigo voltar ao normal.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:26
      Veja se você consegue ir até as opções de acessibilidade do sistema e desativar os recursos habilitados.
      Você pode obter mais detalhes junto à Central de Relacionamento CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00 – Horário de Brasília. Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades.

      *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      delma lins 4 de setembro de 201418:18
      olá pessoal, por favor estou pirando com esse celular! quando as pessoas me ligam não ouço ninguém, só quando coloco na opção viva voz, ao lado tem o microfone sei se clicarmos ele fica um traço em azul mais esse tal microfone está com um corte em cima dele, obvil mostrando que está sem som, mais eu clico em cima e ele nada faz me ajudem!


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:29
      Desligue e ligue o seu celular novamente. Se isso não resolver conecte e desconecte o fone de ouvidos em seu celular.
      Teste em modo de chamada para ver se o problema foi resolvido.


      tatiane 5 de setembro de 20146:02
      minha internet não pega so no wi fi , vi q mtos estão na msm situação q a minha cm o aparelho CCE SC452 TV , já fiz as configuração q há la em cima e nada , sera q n eh defeito do cel


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:36
      Insira o Chip SIM Card no slot 1 do celular e reinicie.
      Quando o celular reiniciar siga as instruções da página 32 do manual do usuário, seção “Para ligar o 3G”.


      sergio 5 de setembro de 201413:09
      O meu celular cce sc452 não esta pegando o fleche o mesmo comprei os aparelho, domingo, um pega outro não como eu faço para ativa?


      Andre Oliveira 28 de setembro de 201415:48
      Ao abrir a aplicação da câmera na tela do seu celular você terá à disposição diversas opções para fazer a sua fotografia. Do lado direito da tela há um ícone em forma de raio por onde você pode fazer os ajustes do flash da câmera. Confira as opções disponíveis.

      Na parte traseira do seu celular, abaixo da lente da câmera, está localizada a luz de flash, ao fazer um disparo com o flash ativado a luz de flash será disparada.

      Se o flash estiver ativado e ainda assim ele não é disparado pode significar um defeito de fábrica. Nesse caso retorne ate a loja portando a nora fiscal de compra e faça a substituição do aparelho por um novo.


      Andre Oliveira 28 de setembro de 201415:50
      *Para mais detalhes consulte o manual do usuário, ou entre em contato com o suporte do fabricante.


      Elizangela carneiro 10 de setembro de 201418:01
      Comprei um celular cce tv e já aprendi configurar para aparecer o nome de quem esta ligando mais fica salvo dois contatos o do cartão sim e o do celular sendo que são os mesmos números o que faço para aparece só o numero que esta salvo no celular ?


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:45
      Experimente apagar o numero armazenado no Chip SIM Card.


      Andréa 12 de setembro de 201412:27
      Olá será que alguém sabe como faço para excluir um contato da agenda do cce sc452. Obrigada


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:52
      Vá em ‘Contatos’, selecione o contato desejado e veja se aparece a opção para excluí-lo.


      Adriano 12 de setembro de 201417:11
      Meu aparelho só pega 3g no primeiro chip; gostaria de saber porque isso se alguém puder me ajudar desde já abrigado.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:55
      Ao que parece essa é uma característica desse aparelho. Você pode obter mais informações entrando em contato com a Central de Relacionamento CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00 – Horário de Brasília. Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades.

      *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      Laura 13 de setembro de 20141:12
      tenho este cce sc452tv dual sim, porém não consigo fazer ou receber ligações pelos sims, somente um funciona o outro não……me ajuda nas configurações por favor que não consegui.


      Andre Oliveira 28 de setembro de 201415:41
      Alguma mensagem é exibida na tela?
      Por um acaso quando você toca no botão de chamada é exibida na tela do aparelho a opção de escolher o chip SIM que fará a chamada (SIM 1 ou SIM 2)?
      Tente inverter os chips para ver o que ocorre. Veja se o chip que estava funcionando no slot continua funcionando no outro slot. Verifique se o chip que não estava funcionando passa a funcionar.
      Se achar necessário teste o chip que não estiver sendo reconhecido em outro aparelho com patível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora no seu celular. Observe se o nível de sinal é exibido para ambos os chips.
      *Cerifique-se de que o aparelho esteja desbloqueado para o chip em questão.
      **Chips pré-pagos devem ser ativados mediante a cadastro junto à operadora.
      Você pode obter mais informações consultando o manual do usuário, ou entrando em contato com o suporte do fabricante: http://suporte.cce.com.br/suporte.aspx

      ou

      Central de Relacionamento CCE: De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00. Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades. *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.

      *Note que isso também pode ser um problema no slot do seu celular, então se o aparelho for recém comprado solicite a troca na loja.


      Diego Dallazen 15 de setembro de 201419:12
      Boa tarde.. comprei um celular cce sc452tv dual sim, mas não aparece o nome dos meus contatos quando alquem me liga, tem alguma configuração diferente a ser feita.. e as fotos de contato também não aparece quando salvo no contato.. o que devo fazer para resolver esse problema.


      ROSE 16 de setembro de 201414:55
      OLA ANDRE,COMO FAÇO PRA O NOME DO CONTATO APARECER QUANDO ELE ME LIGA…JA TA AGENDADO


      Andre Oliveira 17 de setembro de 201418:15
      Desde que o telefone da pessoa não esteja configurado como um número privado, basta você adicionar o nome e número do contato na agenda do seu celular. Depois é só aguardar a chamada e observar se a identificação aparece no display.


      raquel 16 de setembro de 201423:26
      ola comprei o celular cce 452 ele e muito bom mas do nada ele ficou baixo ninguém me ouve so no fone ou viva voz me ajuda ai obrigado


      Andre Oliveira 17 de setembro de 201420:30
      Experimente aumentar o volume pelas teclas de som laterais.


      Macedo 17 de setembro de 201415:09
      Galera só quero avisar que não se desesperem pois tudo é questão de conhecer o aparelho ( por ser um modelo novo). eu apanhei de mais. até os operadores do SAC da CCE dizem logo que pra essa versão de Android algumas funções não funciona o que é mentira, pois nem eles sabem. pois dar pra colocar nome e numero em cada chip, fotos nos contatos, toque nos contatos e tudo mais. vcs vão apanhar um pouco mais vão aprender. em relação aos contatos em primeiro lugar vcs tem que importar/exportar os contatos e colocar todos eles no telefone. procurem e vcs acharão essa função. qualquer novidade postarei aqui pra vcs.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201414:57
      É isso mesmo!
      Algumas vezes pode parecer um defeito ou falta de recurso do aparelho, mas é só questão de saber configurar.


      cresio 19 de setembro de 201417:07
      o meu aparelho nao sincroniza o som do radio ou da tv com o bluetoot, liguei para o suporte da cce e o tecnico disse que e normal, aguem sabe de alguma coisa??


      Andre Oliveira 29 de setembro de 201417:51
      É possível que esse celular não ofereça compatibilidade com os dispositivos citados. Você pode obter mais informações consultando o manual do usuário ou entrando em contato com a Central de Relacionamento da CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00. Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades. *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      carolina 25 de setembro de 201411:10
      esse aparelho nao sincroniza os contatos?? automaticamente os contatos sao sincronizados e ja aparecem as fotos,esse nao consigo fazer isso


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:16
      Ao que parece a configuração dos contatos deve ser feita manualmente nesse celular. Mas você pode conferir o manual do usuário ou entra em contato com a central de Atendimento da CCE para mais informações.


      alberto 27 de setembro de 201411:09
      Tem como salvar e arquivar as mensagens e bloquear o acesso a elas? Valeu.


      Andre Oliveira 28 de setembro de 201415:21
      As mensagens trocadas ficam armazenadas no celular. Você pode fazer backup delas por meio de programas como o Wondershare MobileGo

      Quanto à segurança, você pode inserir código de bloqueio de tela ou senha no sistema Android. Você pode conferir todas as funções desse celular consultando o manual do usuário: http://www.pontofrio-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=37657956&Attachment=1


      alberto 1 de outubro de 201419:49
      Valeu!


      renata 28 de setembro de 201416:38
      Meu cel chegou ontem e quand faço uma ligação ou até mesmo recebo ninguém me ouve. Fica mudo. Eu escuto a outra pessoa, mas ela não me ouve. E agora? Me ajudem!


      Andre Oliveira 29 de setembro de 201417:57
      Se você já verificou as configurações de áudio do sistema isso pode ser um problema no microfone do aparelho.
      Entre em contato com a loja ou vendedor e solicite a troca do aparelho.

      *Se a compra foi feita diretamente com a CCE entre em contato com a Central de Relacionamento:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00. Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades. *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      fabio pereira 30 de setembro de 201418:25
      Olá tenho um CCE sc 452 porém não consigo ligar a câmera frontal, alguém pode me ajudar.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:20
      Na tela inicial de aplicativos, toque no ícone Câmera para abrir a câmera. Toque no ícone em forma de câmera que fica do lado direto na parte de baixo da tela para alternar entre a câmera frontal e traseira.


      Anônimo 3 de novembro de 201411:37
      não aparece o ícone da camera só do flash


      Andre Oliveira 4 de novembro de 201414:23
      O ícone da câmera fica logo abaixo do ícone do Flash. Consulte a página 26 do manual do usuário para uma melhor identificação do ícone.

      Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento da CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00 – Horário de Brasília.

      Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades.

      *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      Marinho 1 de outubro de 20141:53
      Ola, o meu celular cce sc 452 tv quando alguem liga pra mim so aparece o numero. O que devo fazer?


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:25
      Ao que parece é necessário configurar uma foto para que nome do contato apareça ao receber uma chamada.


      cristiano 8 de novembro de 201416:22
      Não adianta colocar foto vc tem que colocar o ddd da pessoa também na agenda para aparecer o nome do contato liguei para a cce e não souberam me dizer o motivo do problema . Eu coloco na agenda o número sem ddd para eu ligar e um número com ddd para aparecer o nome do contato.


      mariana 10 de outubro de 20148:56
      ola,li tudo q as pessoas escreveram e nao ha pergunta iguala minha…..quand tiro foto ,esta aparecendo uma mancha cinza em minhas fotos e ja olhei nao é a do meu dedo! a maioria das fotos estao aparecend assim,,acaba bloqueand a foto toda e tenho q excuir..pod m judar????


      Andre Oliveira 13 de outubro de 201417:22
      Oi, Mariana.
      O seu celular molhou ou ficou exposto à umidade? Limpe a lente da câmera por fora e observe se não há sujeita visível na parte de dentro.
      Abra o aplicativo da câmera, vá nas configurações e volte às configurações da câmera como padrão.
      Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da CCE.

      Se precisar, entre em contato com a Central de Relacionamento CCE:

      De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00.

      Telefones: (11) 3304-6654 para a cidade de São Paulo e região da Grande São Paulo ou pelo telefone 0800-883-7023 para as demais localidades.

      *Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo.


      Diego Dallazen 15 de outubro de 201419:02
      Quem pode me ajudar… pois quando alguma pessoa do meus contato me liga não aparece o nome da pessoa e sim o numero.. oque eu faço pra aparecer o nome da pessoa..

      agradecido


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:27
      Mais uma vez explicando, parece que é necessário configurar uma foto para que o nome do contato apareça durante uma chamada. Veja como fazer isso seguindo os passos que deixei em outro comentário mais acima.


      cris 15 de outubro de 201423:36
      Alguém pode me ajudar? tenho um cce motion plus CCE SC452TV não consigo captarar tela o famoso print, alguém sabe como faço?


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:33
      Com o celular ligado e na tela que você deseja pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Ligar)’. Faça isso por alguns segundos até a imagem mostrada na tela ser capturada.

      Já se você quiser capturar imagens transmitidas pela TV digital basta tocar na opção “Captura” enquanto a programação estiver sendo transmitida.


      Rosy 22 de outubro de 201413:30
      Alguém pode me ajudar, como faço com que os meus contatos quando me ligarem, fazer com que apareça o nome da pessoa cadastrada que está me ligando, os meus contatos estão salvos no cartão de memória.


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:36
      Você precisa editar os seus contatos adicionando à eles uma foto. Só então o contato será identificado com nome durante a chamada.


      Alba 23 de outubro de 201423:53
      Eu tenho eu adorei muito bom so a camera que nao e muito boa mesmo com o flesh e nao consigo botar a tv dele no viva voz acho que nao tem essa função ou tem mas e otimo ja estou a quatro meses com ele ate agora esta joia so deveria da uma melhorada


      Andre Oliveira 26 de outubro de 201415:37
      O retorno desse produto tem sido em sua maioria muito positivo. Não deixe de consultar o manual do usuário para uma melhor aproveitamento do seu celular.


      Carol 31 de outubro de 201410:23
      comprei um celular CCE SC 452 TV. e quando ligo a pessoa não me escuta


      Andre Oliveira 1 de novembro de 201415:41
      Conecte e desconecte o fone de ouvido em seu telefone celular. Em seguida reinicie o dispositivo. Se o problema persistir e já vier de fábrica solicite a troca junto à loja em até 7 dias à contar da data da compra, ou procure uma assistência técnica autorizada da marca.


      Tatim 31 de outubro de 201416:47
      Gente me ajudem!!! comprei um celular motion TV faz dois dias hoje estava ouvindo música ae só nada paro de tocar, mais seu coloca o fone de ouvido consigo ouvi as músicas


      Andre Oliveira 1 de novembro de 201415:43
      Aproveitando que o celular foi comprado recentemente, retorne até a loja levando consigo a nota fiscal de compra e solicite a troca do aparelho por um novo.
      Passados 7 dias à contar da data da compra será necessário procurar uma assistência técnica autorizada da CCE.


      Lídice 1 de novembro de 20142:13
      Oi tenho o CCE sc452 TV….como faco para colocar a foto grande no perfil do whatzap? Sempre tenho q cortar foto imagem mas só salva o rosto quero colocar a foto completa… Vários amigos meus tem a foto grande completa no perfil mas meu aparelho só esta permitindo o rosto. Snif!!!


      Andre Oliveira 2 de novembro de 201413:42
      Tente mudar a foto do seu perfil do WhatsApp e editá-la da seguinte forma:

      1. Acesse “Ajustes” – Ao entrar na tela inicial do WhatsApp, deve-se optar pelo “Ajustes” localizado na parte inferior do aplicativo.

      2. Selecione “Perfil” – Marque a opção “Perfil” para visualizar sua foto atual e poder modifica-la.

      3. Clique em “Editar” – Para selecionar uma nova foto de perfil ou trocar a atual é necessário tocar na opção “Editar” e selecionar quaisquer umas das imagens arquivadas em seu banco de imagens ou no rolo da câmera, além da opção de tirar uma foto na hora.


      Genivaldo 5 de novembro de 201414:37
      Bom dia!
      olá amigo, comprei um celular CCE sc452 e o mesmo não reconhece o Chip, aparece na tela SIM invalido e na área de notificação NENHUM CARTÃO SIM DETECTADO.

      Por favor me ajude, o chip funciona em outro aparelho, mas sempre dá erro nesse.

      Já reiniciei com o Chip, já mudei de local o Chip, já desliguei e liguei até agora nada.


      Andre Oliveira 8 de novembro de 201418:28
      Teste outro chip em seu celular CCE, se possível teste também chips de outras operadoras. Certifique-se de inserir o chip corretamente.

      Se ainda assim nenhum chip for reconhecido pode ser que seu celular tenha vindo com um defeito de fábrica. Neste caso, em até 7 dias corridos a contar da data compra você pode fazer a troca por um novo na loja, mas passado esse tempo você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.


      Ruan 14 de novembro de 201414:24
      As vezes quando acesso a internet ele fica lento e as vezes trava, mesmo com nenhuma interface aberta…
      Não só na internet mas tbm em app de fotos e tal.
      O q posso fazer?


      Andre Oliveira 16 de novembro de 201413:16
      Se a lentidão é geral, ou seja, ocorre até mesmo em funções que independem do uso da internet, o mais recomendável é fazer um escaneamento com um bom antivírus atualizado. Se nada for encontrado você deve restaurar o tablet aos padrões de fábrica pelas opções de Backup & Restauração do sistema Android.

      Já se a lentidão se limite à conexão com a internet você deve observar a qualidade do sinal e a banda mensal disponível em seu plano de internet (conectividade 3G) ou observar o nível de sinal, estabilidade da internet no computador e distância do seu modem/roteador (conectividade Wi-Fi).


      Ruan 4 de janeiro de 201523:01
      Vlw amigo!


      monica 18 de novembro de 201422:41
      Olá Queria saber se tem como bloquear um numero que fica me ligando?
      Existe alguma configuração como exemplo: “lista negra ou bloqueio de numero não identificado”
      Modelo do Celular CCE motion Plus sk 402
      Desde já obrigada


      Andre Oliveira 19 de novembro de 201411:58
      Vá ao histórico de chamadas, selecione o numero desejado e nas opções do contado localize a opção de bloquear ou enviar para a lista negra.


      Franciane 23 de novembro de 20142:37
      Nao consigo excluir contatos da agenda, mesmo seguindo as infomaçoes dadas, porque nao em a opçao editar nem excluir


      Andre Oliveira 23 de novembro de 201412:59
      Faça o seguinte:

      1 – Abra seus contatos;
      2 – Depois toque sobre o contato que você deseja excluir;
      3 – Em seguida toque em menu e escolha a opção ‘Excluir’.


      MARCOS AFONSO 24 de novembro de 201416:10
      Prezado, boa tarde.
      Já estou com o SC 452 tem uns meses. A foto noturna é padrão zero; o flash dispara antes do som de captação da imagem…resultado: flash e nada é a mesma coisa, Vc acha que pode ser defeito? Ou será que não estou sabendo configurar? Ja tentei todas as configurações.Se puder me ajudar, agradeço. Abçs.


      Andre Oliveira 25 de novembro de 201413:07
      Ao fazer fotos noturnas você percebe a luz de flash ser disparada? Você pode observar alguma diferença entre uma foto com e sem o flash habilitado?

      Está utilizando a aplicação de câmera padrão do seu telefone celular?

      Experimente mexer nas configurações da aplicação da câmera e se não observar melhora entre em contato com o suporte da CCE.


      kelly 24 de novembro de 201422:15
      nao consigo ver minha agenda e nem ver o teclado para fazer ligações o que faço?


      Andre Oliveira 25 de novembro de 201413:11
      Deslize a tela para um dos lados para verificar se os atalho que você procura não estão em outro painel. Senão, acesse a tela de aplicações, copie e arraste o atalho desejado para a área de trabalho e solte.


      edinaldo josé 26 de novembro de 201411:23
      gostaria de saber como faço para tirar meu numero do privado, pois quando ligo para alguém não conseguem ver meu numero e eu nao sei como configurar o celular para que o numero apareça quando eu ligar!


      Andre Oliveira 29 de novembro de 201419:00
      Deixe configurado como principal o chip SIM Card que você deseja remover od modo privado. Depois vá em Configurações > Definições de Chamada (ou Conf. de Chamada) > Definições Adicionais (ou Conf. Adicionais) > ID do autor da chamada (ou ID de chamada)

      Marque a opção Mostrar Número (ou Exibir Número).

      *Note que o nome das opções podem variar de acordo com o fabricante.


      janaina 29 de novembro de 201419:14
      Boa Tarde!. Eu ativei junto a operadora a programação para por o número registro ao ligar para alguém, caso precise. Porém, não estou sabendo fazer esse serviço no aparelho e não consegui achar no manual. Pode ajudar-me? Grata!


      Andre Oliveira 3 de dezembro de 201415:45
      Deixe configurado como principal o chip SIM Card que você deseja remover od modo privado. Depois vá em Configurações > Definições de Chamada (ou Conf. de Chamada) > Definições Adicionais (ou Conf. Adicionais) > ID do autor da chamada (ou ID de chamada)

      Marque a opção Ocultar Número (ou similar).

      *Note que o nome das opções podem ser um pouco diferentes no seu celular.


      Cacilda Nascimento 1 de dezembro de 201412:41
      André Oliveira, bom dia. Comprei o smartphone motion plus sc 452 tv cce, a minha dificuldade é que quando recebo ou faço ligações cai sempre o que devo fazer? vai fazer 2 meses, será que você pode me ajudar? ligo pra CCE mais esta sempre ocupado.
      Grata,
      Cacilda Nascimento.


      Andre Oliveira 3 de dezembro de 201416:02
      Isso pode ser uma limitação de sinal da operadora em sua região, talvez alguma manutenção me andamento.

      Verifique as configurações de rede do aparelho, se estiver em 3G mude para GSM, e deixe a detecção de rede configurada como automática.

      Teste chips de operadoras diferentes e também outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a deduzir se o problema está no telefone ou no chip/operadora.

      Sevocê chegar a conclusão de que o problema é no telefone você solicitar a substituição por um novo junto à loja em que a compra foi feita. Você tem até 7 dias para fazer a troca a contar da data da compra. Passado esse prazo, você precisará procurar uma assistência técnica autorizada da marca.


      leticia 4 de dezembro de 20142:30
      Eu gostaria de sabe se este celular e bom se ele trava muito etc vale a pena compra


      leticia 4 de dezembro de 20142:33
      A tele visao e boa a tb o chip dele e o micro e o normal


      Andre Oliveira 6 de dezembro de 201414:49
      Oi, Letícia.

      O que eu tenho visto é que de uma maneira geral os usuários tem se mostrado satisfeitos com a compra desse telefone. A maior queixa fica por conta da dificuldade em se familiarizar com algumas configurações no sistema.

      Vou deixar abaixo dois vídeos que poderão ajudá-la a tomar a melhor decisão:

      Análise:

      Unboxing (Desempacotando):

      *Lembre-se: O melhor smartphone é sempre aquele que atende às suas necessidade!

      Boa sorte na escolha!


      Simone Fraga 7 de dezembro de 20140:16
      Como desabilito o 2G e 3G nesse celular? O meu fica ligado o tempo todo e não sei onde desabilitar.


      Andre Oliveira 8 de dezembro de 201415:48
      Quando o chip SIM Card estiver conectado ao tablet a conectividade GSM (2G) sempre estará disponível desde que haja sinal de rede.

      Quanto ao 3G, você pode seguir as instruções da página 32 do manual do usuário, seção “Para ligar o 3G”. A diferença é que no passo 3 você vai tocar no botão DESL e deslizar o dedo para o lado esquerdo, na opção DESL. Dessa forma o 3G estará desligado.


      Jhô Silva 8 de dezembro de 201422:33
      como faço pra bloquear uma chamada nesse aparelho?


      Andre Oliveira 10 de dezembro de 201415:51
      Vá ao histórico de chamadas recebidas, localize o contato desejado e nas opções do contato procure pela opção de bloquear.

      Se ela não estiver presente você pode fazer o bloqueio do numero desejado por meio de aplicativos que podem ser baixados da Google Play. Confira alguns destes aplicativos: http://www.tecmundo.com.br/android/37273-android-5-apps-para-bloquear-chamadas-indesejadas.htm


      denis 12 de dezembro de 201416:12
      falaram que a camera e igual a do moto edtv sem foco algum e verdade? foto de textos ficam boas ? tem foco ?


      Andre Oliveira 14 de dezembro de 201413:31
      A resolução da câmera dos dois aparelhos é a mesma (5MP), mas vou pedir para que você tire suas próprias conclusões do aparelho pela análise do vídeo abaixo:

      Você confere uma descrição da câmera a partir de 11:20 minutos do tempo decorrido do vídeo.


      ERIVALDO 15 de dezembro de 20141:13
      eita quero encontra uma capaCCE Motion Plus SC452 TV


      Andre Oliveira 15 de dezembro de 201412:44
      Procure em lojas especializadas em acessórios para celular.


      ERIVALDO 16 de dezembro de 201422:55
      já procurei e nada


      Andre Oliveira 17 de dezembro de 201417:20
      Já olhou no site do Mercado Livre?


      ERIVALDO 18 de dezembro de 20141:18
      sim olhei eu e vi uma lá possivelmente q dê, eu até fiz o pedido e mi mandaram um email dizendo q o mercado não tava mas vendendo só que minha compra tinha sido aprovada ai disseram que ia devolver o dinheiro, liguei para a empresa do cartão e mi falaram q não devolveram o dinheiro vc sabe o que eu tenho o que fazer para pegar meu dinheiro de volta

      Andre Oliveira 20 de dezembro de 201414:17
      Se você fez a compra pelo MercadoPago basta entre em contato com o Mercado Livre para solicitar o reembolso.

      Na lista de compras em sua conta você pode marcar o produto como não recebido e fazer a sua reivindicação.


      ERIVALDO 21 de dezembro de 201422:27
      ok obrigado

      milene 16 de dezembro de 201417:10
      não consigo enviar musica nem aquivo por blothoof do meuCCE Motion Plus SC452 TV , como faço?


      Andre Oliveira 17 de dezembro de 201417:29
      Você pode conferir como fazer isso nas páginas 23 e 24 do manual do usuário, seção “Bluetooth”. Está tudo muito bem explicado.

      Caso você continue tendo problemas fale com a Central de Atendimento CCE:

      11) 3304-6654 São Paulo e grande São Paulo
      0800 883 7023 demais localidades

      DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8:00 ÀS 20:00 HORAS (Horário de Brasília)
      SÁBADOS DAS 8:00 ÀS 14:00 (Exceto feriados nacionais)


      yuri cardoso 18 de dezembro de 201423:44
      Meu cce 452 não reconhece meu chip 3G da Nextel, oque eu faço?


      Andre Oliveira 21 de dezembro de 201419:43
      Possivelmente seu celular não é desbloqueado para chips Nextel. Procure um ponto de venda autorizado da operadora ou entre em contato com a Nextel para verificar a possibilidade de desbloqueio do aparelho.

      Mais informações: http://www.nextel.com.br/


      Elizete 19 de dezembro de 201419:33
      oi André, comprei um smartphone cce sk352. quando ligo para alguem meu numero está confidencial, já fui em configurações e não encontrei definição de chamada para ativar minha id. como faço??? fico grata se puder me ajudar.


      Andre Oliveira 21 de dezembro de 201420:04
      O caminho varia de acordo com a versão do sistema Android e do aparelho:

      Em seu celular vá em Configurações/ Definições > Conf. de chamada/ Definições de chamada > Configurações adicionais/ Definições adicionais.

      Depois clique no botão ao lado da opção ID do autor da chamada, então marque a opção “Mostrar número”.


      jose roberto 22 de dezembro de 201420:25
      não consigo remover contatos.como faço isso?


      Andre Oliveira 23 de dezembro de 201415:05
      Já tentou ir na agenda, selecionar o contato e nas opções dele tocar em remover/excluir?


      micaeli 3 de janeiro de 201517:59
      Como faço pra mudar a foto do perfil do watzap


      Andre Oliveira 4 de janeiro de 201513:23
      Vá em WhatsApp > Botão Menu > Configurações.
      Selecione Perfil.
      Clique na sua Foto de perfil para tirar uma nova foto para seu perfil ou selecionar da sua galeria.


      ERIVALDO 10 de janeiro de 20153:39
      esse celular reproduz vídeo?


      Andre Oliveira 10 de janeiro de 201512:39
      Sim!


      ERIVALDO 13 de janeiro de 20150:03
      ok acho que consequi agora tive q baixar um aplicativo

      william 10 de janeiro de 201517:48
      Tenho um cce452 sc tv e náo consigo fazer download de imagens do google ettambém náo consigo baixar arquivo do meu email fica dizendo que náo podeabrir este arquivo me ajude por favor


      Andre Oliveira 11 de janeiro de 201513:36
      Não tem segredo para salvar as imagens. Acesse o site do Google (google.com). Toque em “Imagens” e pesquise pela imagem desejada.

      Toque sobre a imagem que você quiser e quando ela for exibida em tela cheia toque e segure sobre ela para se abrir um menu suspenso. Escolha a opção “Salvar Imagem”.

      Quanto as arquivos anexos em suas mensagens de e-mail, talvez você não tenha o aplicativo necessário para a abertura dos mesmos. Qual é o formato do arquivo?


      william 11 de janeiro de 201513:42
      ja fiz esse procedimento e nada aparece


      Andre Oliveira 11 de janeiro de 201513:46
      Esse problema já ocorria antes? Qual a versão do Android o seu celular utiliza?


      william 11 de janeiro de 201514:21
      a versao do android e 4.2.2 eu comprei faz nove dias e ja veio assim

      Andre Oliveira 12 de janeiro de 201513:52
      William, você fala que nada aparece, mas você está olhando na pasta correta??

      Ao que parece você está conseguindo salvar a imagem, mas está visualizando na pasta errada. Procure na pasta “Download” se não estiver na pasta de imagens.


      jaques 11 de janeiro de 20152:19
      como faço pra desabilitar as mensagens automaticas tipo”ja te retorno” “no momento nao posso falar” etc?? porque as vezes ao tirar ele do bolso ele manda essas mensagens,ao inves de atender


      Andre Oliveira 12 de janeiro de 201513:28
      Em seu celular vá em Configurações > Chamadas

      Lá existe uma opção para criar ou editar mensagens para recusar chamadas recebidas. Entre lá e desabilite as mensagens que estiverem ativas.


      franciane 12 de janeiro de 20150:38
      como faço pra recuperar conversar excluidas no whatapp… urgente


      Andre Oliveira 12 de janeiro de 201513:25
      Basta seguir as instruções que estão nessa página do site do WhatsApp: https://www.whatsapp.com/faq/pt_br/android/20887921


      junior 18 de janeiro de 201522:35
      Comprei um cce 452 e depois de várias fotos e vídeos não consegui abrir várias fotos e vídeos, tanto no celular como no computador. O que faço para conseguir abrir esses arquivos?


      junior 19 de janeiro de 20151:35
      Como faço para mandar mensagens sms, o meu só consigo mandar mms?


      Andre Oliveira 19 de janeiro de 201516:22
      Não é o contrário??


      junior 19 de janeiro de 201516:30
      toda vez que mando um torpedo ele vai via mms, não consigo configurar (ou não sei) para sms


      Andre Oliveira 20 de janeiro de 201513:33
      Oi, Junior.
      Você está utilizando a aplicação padrão de mensagens do seu celular?

      Como você sabe que está enviando MMS ao invés de SMS?

      junior 20 de janeiro de 201517:07
      na parte inferior esquerda da mensagem aparece o nome mms. Mandei vários pra minha noiva mas ela não consegue abrir por estar em mms e o celular dela não possui o recurso de ler este tipo de mensagem

      Andre Oliveira 21 de janeiro de 201513:48
      Veja se na tela da aplicação é possível selecionar o tipo de mensagem (SMS/MMS).

      Qual caminho que você está fazendo para o envio de mensagens ou qual aplicação você está utilizando?

      Andre Oliveira 19 de janeiro de 201516:26
      O problema pode estar relacionado a uma incompatibilidade com a aplicação que você está utilizando e o formato do arquivo. Isso pode ocorrer tanto no celular quanto no computador, o que você precisa é de um player ou visualizador de imagens compatíveis com o formato.


      junior 19 de janeiro de 201516:32
      posso alterar o formato no cel?


      Andre Oliveira 20 de janeiro de 201513:18
      Você pode experimentar baixar, salvar ou converter os seus arquivos em formatos compatíveis com as aplicações do seus celular/computador. Ou então baixar aplicações/programas capazes de fazer a leitura desses arquivos no formato que estão.


      Andre Oliveira 19 de janeiro de 201517:11
      Pode ser uma incompatibilidade do formato dos arquivos com a aplicação que você está utilizando para abri-los.

      Note que o seu celular é incompatível com alguns formatos de vídeo e imagens, dessa forma você precisará baixar uma aplicação capaz de ler esses arquivos. O mesmo vale para os arquivos que você está tentando visualizar no PC.


      kezia 19 de janeiro de 201515:40
      Boa tarde
      Andre

      Como faço pra configura o celular,pois vou em configurações e desmarco a opção de vibrar ao tocar porem toda vez que o celular desliga volta essa opção novamente. e ele ta desligando de vez em quando o que pode ser?
      Gostei demais do celular porem isso ta me deixando chateada. poderia me ajudar?
      obrigado


      Andre Oliveira 20 de janeiro de 201513:26
      Oi, Kezia.

      Aparentemente você está fazendo isso certo. A caixa tem que estar desmarcada para que o celular não vibre ao receber chamadas.

      Faça isso, saia do menu de configurações e volte para ver se a opção continua desmarcada.

      Não estou certo, mas pode ser uma característica do seu celular que algumas opções voltem ao “padrão” quando o celular é desligado.

      Em todo caso, você pode fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais e proceder com a restauração de fábrica, talvez o problema seja resolvido:


      Taina Beatriz 21 de janeiro de 201518:52
      Olá,Andre.

      Quando recebo chamadas o volume não funciona.O mesmo acontece quando ouço musica,vejo videos,etc.Porem consigo ouvir com os fones de ouvido!Já tentei configurar os perfis de audio e nãofunciona.O que devo fazer?É um defeito?


      Andre Oliveira 24 de janeiro de 201513:57
      Oi, Taina.

      Quando estiver ouvindo músicas, vendo vídeos ou em uma chamada experimente ajustar o volume pelas teclas laterais do aparelho.

      Se ficar na mesma desligue o telefone, remova e recoloque a bateria, então torne a ligá-lo novamente.

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas, faça isso sempre observando se o ícone do fone de ouvido some da tela quando ele é removido.

      Caso o ícone do fone permaneça mesmo com ele já removido é possível que a entrada do conector tenha ficado “travada”. Neste caso, procure uma assistência técnica da CCE para que o dispositivo possa ser aberto e reparado.


      Taina Beatriz 15 de fevereiro de 201512:14
      Obrigada,mas já descobri oqera:defeito no audio externo do celular.Tive q trocar o celular pois não tinha assistencia tecnica da CCE para cel.
      Obrigada mais uma vez.
      Tainá.


      Breno 26 de janeiro de 20153:01
      Boa noite Andre, quando recebo e efetuo chamadas não consigo ouvir claramente a pessoa falando comigo ai preciso colocar no viva voz para ouvir, já tentei diversas coisas, reiniciei, tirei a bateria e nada, estou a 4 meses com ele e nunca tinha acontecido isso, tem como resolver esse problema.


      Andre Oliveira 26 de janeiro de 201513:00
      Oi, Breno.

      Primeiro faça os ajustes de volume em seu telefone utilizando as teclas laterais. Depois experimente conectar e desconectar o fone de ouvido algumas vezes seguidas do telefone, faça isso observando se ao remover o fone o ícone some da tela, isso é importante.

      Se a dica não funcionar faça um backup dos seus arquivos e restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Qualquer que seja o problema relacionado a software ele deverá ser resolvido:

      Persistindo o problema após a restauração você deve procurar uma assistência técnica autorizada da CCE para que um técnico de posse do telefone possa fazer uma análise mais detalhada e identificar a origem do problema.


      JULIANA 26 de janeiro de 201510:51
      Olá, o meu é o CCE sk352 e não consigo colocar meu número como identificado. Eu ligo para as pessoas e meu número não aparece e não consigo achar o lugar que troca isso em configurações…


      Andre Oliveira 27 de janeiro de 201512:13
      Em seu celular vá em Configurações > Chamadas > Configurações adicionais > ID de chamada

      Marque a opção “Exibir número”.


      JULIANA 4 de fevereiro de 201516:16
      Valeu =D


      Erivaldo 6 de setembro de 20151:42
      eu comprei esse celular e mi arrependi pq ja travou 3 vezes,pq?


      Drê 28 de janeiro de 201522:32
      tenho um CCE sk352 e não consigo apagar e nem editar os contatos, alguém tem idéia de como faço isso? obrigado


      Andre Oliveira 31 de janeiro de 201514:19
      1 – Abra seus contatos
      2 – Depois clique sobre o contato desejado
      3 – Em seguida clique em Menu para que seja aberta uma lista de opções, então escolha Editar.


      Vivian 3 de fevereiro de 201513:44
      Olá Tenho um Smartfone Motion PLUS SK452 TV CCE.
      Ele ficou mudo, só consigo ouvir as ligações quando no viva voz ou com o forne. Vi que tem vários perguntas desse tipo acho que é um problema de fabricação. Não consegui falar com a assistência técnica o telefone não atende e os endereços no site são só para tablet ou notebook. Gostaria de saber se alguém sabe de uma assistência técnica que conserte smartfone aqui no Rio de Janeiro.


      Andre Oliveira 4 de fevereiro de 201516:13
      Oi, Vivian.

      Se o celular tiver menos de 7 dias da data da compra eu aconselho que você faça a substituição do produto para evitar problemas futuros.

      Mas se já passou desse prazo você pode tentar solucionar o problema da seguinte forma:

      1 – Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.
      2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas, faça isso sempre observando se o ícone do fone some quando o fone é removido.
      3 – Caso isso não funcione parta para a restauração de fábrica indo nas opções de Backup & Restauração do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da CCE.


      Vilma Lima 16 de fevereiro de 201520:51
      Boa noite

      Comprei um celular CCE cs452tv e nao consigo excluir contatos da agenda, e editar nomes, até me arrependo ter comprado

      No aguardo
      Obrogada


      Andre Oliveira 18 de fevereiro de 201516:00
      1 – Abra seus contatos
      2 – Depois clique sobre o contato desejado
      3 – Em seguida clique em Menu para que seja aberta uma lista de opções, então escolha Editar.


      Jefté Elionay 24 de fevereiro de 201522:29
      Comprei o celular, mais não esta dando area, reconhece os chips, mais so fica com a lupazinha de procurando ou atualizando, o que eu faço para ele ter area ?


      Andre Oliveira 28 de fevereiro de 201515:00
      Deligue o telefone, remova e recoloque o chip novamente, então ligue o celular.

      Confira se o chip foi reconhecido, então confira se ele está habilitado para uso no sistema. Vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM

      Depois, vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como “Automática” (nada de TIM, Claro.. quando estiver com dois chips).

      Teste esse chip em outro aparelho se for o caso.


      José Carlos de Araújo 6 de março de 201513:11
      Comprei um CCE SC452 TV e gostaria de saber o que fazer para quando do recebimento de uma chamada – na tela apareça o nome do contato cadastrado e não somente o número como está ocorrendo.


      Andre Oliveira 14 de março de 201514:55
      Edite o contato preenchendo todas as informações incluindo o nome e sobrenome. Adicione também uma foto para o contato. Salve as informações.


      bruno de lima 12 de março de 201515:26
      Como eu faco pra colocar foto nos contatos do celular cce sm70


      Andre Oliveira 14 de março de 201515:03
      1 – Escolha uma foto ou imagem para a(s) pessoa(s) que você deseja personalizar com uma foto e transfira a imagem para o seu smartphone

      2 – Vá em Contatos;

      3 – Escolha um contato e pressione ele;

      4 – Escolha a opção Editar contato;

      5 – Pressione o local destinado para fotos;

      6 – Escolha a opção Selecionar foto da Galeria;

      7 – Escolha Galeria;

      8 – Procure a imagem escolhida, clique nela e, em seguida, clique em Salvar;

      9 – Clique em Concluído. Caso desista, clique em Reverter.


      Pedro 24 de março de 201514:07
      Comprei um CCE Motion.Evo e nao consigo passar as musicas do cartão de memória para tocar no reprodutor de mp3 … Pensei que fossem automaticamente … procurei uma opção e nao encontrei nada para envia-las para o reprodutor .. como faço ?


      Andre Oliveira 26 de março de 201519:21
      Você não precisa enviar as músicas para o reprodutor. Abra o aplicativo reprodutor e por meio dele abra a pasta do cartão de memória onde estão as músicas, então inicie a reprodução.


      Agleide 11 de abril de 201522:07
      Meu sc452tv está travando. A tela está passando rápido demais e não consigo digitar senha, o dedo não está correndo na tela . Por favor me ajude.


      Andre Oliveira 13 de abril de 201516:38
      Apenas desligue o celular e ligue-o novamente. Pressione e segure o botão ‘Power(Liga/Desliga)” até que o telefone desligue, ou remova e recoloque a bateria.


      José Carlos de Araújo 18 de abril de 201511:54
      Tenho um CCE SC452 TV e continuo com um problema de não aparecimento do nome do contato cadastrado , apenas o número. Gostaria de saber se quando da gravação do contato utilizar a gravação no chip ou no telefone tem influência nesse problema.


      Andre Oliveira 19 de abril de 201513:46
      Verifique nas opções de exibição de contato do seu celular se o contato em questão está armazenado no chip SIM Card.

      Se estiver copie ele para a agenda do celular, então edite o contato e preencha todas as informações possíveis.


      damviana 3 de maio de 20153:17
      o meu smath cce sc452 ficou lento e agora travou nao abre o menu travou tudo o que eu devo fazer


      Andre Oliveira 4 de maio de 201516:39
      Desligue o seu celular e ligue novamente.

      Você pode desligá-lo pressionando e segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos ou simplesmente remover a bateria.


      José Carlos de Araújo 6 de maio de 201516:26
      Tenho um CCE SC 452 TV e gostaria de saber se existe um dispositivo no aparelho em que eu possa controlar o consumo do meu crédito de Internet.


      Andre Oliveira 9 de maio de 201514:10
      Você pode fazer essa consulta pelo site da sua operadora, ou por meio de aplicativos, como o Internet Speed Meter Lite: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.internet.speed.meter.lite


      ricardo 11 de maio de 201513:08
      Eu tenho CCE sk352 e não consigo achar em lugar nenhum para bloquear e excluir contatos do Whatsap, alguem ja fez isto, rodei tudo e não sei como


      Andre Oliveira 11 de maio de 201516:09
      Contatos do WhatsApp devem ser apagados pelo próprio aplicativo do WhatsApp e não pela agenda do celular (aplicativo Contatos).


      Celia 26 de maio de 20151:24
      Boa noite, meu cel não me da a opção de bloquear um numero que eu nao queira receber ligações. Já tentei todas as opções.


      Andre Oliveira 26 de maio de 201514:08
      Neste caso você pode fazer uso de um algum aplicativo com essa função, como o Calls Blacklist: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vladlee.easyblacklist


      leticia 4 de junho de 20151:08
      Olá. sera que pode me ajudar?
      comprei hj um celular cce , ja carreguei ele por 4 hras e quando eu vou ligar ele nao consigo desbloquear sera que tem alguma coisa pra fazer ou sera q ta com problema..obrigada


      Andre Oliveira 6 de junho de 201513:26
      Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

      *Quando for carregar a bateria opte por fazer isso com o celular desligado, isso evita problemas e o carregamento é feito bem mais rápido.

      Se o problema de travamento persistir, faça a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo abaixo:

      *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais.


      Vânia 8 de junho de 201519:36
      Não consigo apagar registro de chamadas no CCE


      Andre Oliveira 9 de junho de 201515:42
      Se o seu celular possui sistema Android toque no atalho do Discados e depois toque em “Registros”, que fica localizado na parte de cima da tela do discador.
      Marque os registros que deseja apagar e depois toque em “Apagar”. Se quiser apagar todos marque a primeira caixa para selecionar todos.


      fabricya 22 de junho de 201516:47
      Como faço para colocar meu telefone em número confidencial? Pq eu não consigo baixar dubmesch sempre sai q o meu celular não e compatível ele é CCE motion.plus


      Andre Oliveira 23 de junho de 201516:17
      Em seu celular toque em ‘Aplicações’. Então vá em Configurações > Chamadas > Configurações adicionais > ID de chamada. Escolha a opção “Ocultar”.


      Gerson 24 de junho de 20152:36
      Como tirar print no cce TV digital? Temtei apertar os botões de aumentar e abaixa mas nao da,,,,


      Andre Oliveira 24 de junho de 201516:00
      Normalmente isso é feito pressionando e segurando por dois segundos uma das seguintes combinações de teclas: ‘Power(Liga/Desliga’ + Volume Acima, ou ‘Power(Liga/Desliga’ + Volume Abaixo, ou ainda ‘Power(Liga/Desliga’ + Home.


      FLAVIO 13 de julho de 201523:46
      Boa noite… Tentei inúmeras vezes acessar a internet pela rede de dados e não obtive exito… Fui em rede de dados… Fui no APN… o simbolo do 3G aparece disponível mas não libera sinal…


      Andre Oliveira 14 de julho de 201514:38
      As configurações APN do seu celular estão corretas para a operadora que você está utilizando? Se a navegação for pelo Wi-Fi não é necessário fazer as configurações APN ou ativar o 3G, basta ativar o Wi-Fi e conectar-se a uma rede disponível que você tenha a senha.


      raquel 3 de agosto de 20154:23
      ola,procurei por peliculas de vidro para me CCE sc 452 tv mais nao achei,pode me indicar aonde tem?????


      Andre Oliveira 3 de agosto de 201513:45
      No site do Mercado Livre você encontra:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670510250-pelicula-vidro-temperado-cce-sc452-tv-dual-escudo-antishock-_JM


      Valdelice Oliveira 15 de agosto de 201520:25
      Olá!Ao instalar o zaap no meu aparelho celular da marca CCE,a tela ficou toda branca.Por favor,o que devo fazer?


      Andre Oliveira 16 de agosto de 201512:50
      Pode ser que tenha havido uma falha no momento da instalação. Desligue o seu celular pressionando e segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos.
      Depois ligue o celular novamente, desinstale o aplicativo e instale outra vez.


      Eunice Pinheiro 4 de outubro de 201518:40
      Ola! Esta aparecendo repetidas vezes duas mensagens no aparelho ”O measure parou” e ”O adobe air parou” ae aperto ok e aparece novamente, ae fiz o reset no aparelho e problema persiste, o que devo fazer?
      (CCE-SC452TV)


      Andre Oliveira 5 de outubro de 201515:01
      Oi, Eunice.

      Estou com a impressão que o “reset” que você diz ter feito foi apenas desligar e ligar o celular outra vez, correto?

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo abaixo:


      ARTHUR 5 de novembro de 201517:42
      tenho cce sc452tv nao conssigo ouvi a pessoa sem esta no viva voz existe alguma configuraçao que eu possa verificar ?


      Andre Oliveira 7 de novembro de 201512:49
      Oi, Felipe.

      Tente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

      Se isso não funcionar faça o seguinte:

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.


      Fabricio 21 de novembro de 201514:24
      Tenho um celular sc452tv mas não consigo fone de ouvido origina pra ele
      Como faço pra adquirir fone para o meu aparelho pois já usei similares mais o original não tem comparação


      Andre Oliveira 22 de novembro de 201512:28
      Você pode comprar diretamente com uma assistência técnica autorizada da CCE. Normalmente as assistências autorizadas aceitam depósito em conta e enviam o produto via correio:

      São Paulo e grande São Paulo:
      (11) 3304-6654
      Demais Localidades:
      0800 883 7023

      Você também pode como alternativa utilizar o fone do CCE Motion PLUS SK504. É mais fácil de encontrar e com certeza é compatível. *Você encontra esse fone no site do Mercado Livre.

      Boa sorte!


      Fausto 1 de dezembro de 20155:50
      Bom dia como faço para enviar as musicas que estão salvas no telefone ou no cartão de memoria através do bluetooth?


      Andre Oliveira 1 de dezembro de 201514:16
      Primeiramente ambos os dispositivos devem estar próximos e com a conexão bluetooth ativada. Para ativar o Bluetooth vá em Configurações > Bluetooth.

      A conexão vai procurar dispositivos próximos automaticamente. Se não fizer isso toque você na opção “Procurar” Faça isso no celular que contém os arquivos que você deseja transferir. O outro aparelho vai receber a notificação e você deve aceitá-la.

      Volte ao aparelho onde estão os aquivos que você deseja transferir, abra a pasta onde estão os arquivos de música, toque e segure sobre um dos arquivos ou pastas e a tela vai entrar em modo de seleção. Marque todos os aquivos ou pastas que você deseja compartilhar e toque no ícone de três bolinhas ligadas por traços na tela do dispositivo (essa é a opção de compartilhamento, se ela não estiver visível pressione a tecla ‘Menu’ do seu celular/tablet e ela deverá aparecer no menu).

      Você vai ver diversas opções de compartilhamento, toque na opção ‘Bluetooth’ e escolha o dispositivo com o qual você deseja compartilhar suas fotos.


      Fausto 1 de dezembro de 201517:09
      Boa tarde Andre, só tenho que te agradecer a ajuda, pôs estava muito enrolado com este problema


      Andre Oliveira 1 de dezembro de 201521:10
      Disponha!


      Dayse leal 1 de dezembro de 201523:43
      Meu celular CCE liga mas não passa da tela inicial. O que eu faço, será que perdi meu telefone?


      Andre Oliveira 2 de dezembro de 201513:45
      Pode ser falta de carga na bateria, um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga), ou então o sistema operacional ficou corrompido, talvez por uma atualização mal sucedida.

      Remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela com o celular utilizando uma borracha branca escolar. Recoloque a bateria e deixe-a carregando pelo carregador de tomada com o celular desligado até que a carga chegue a 100%. Ligue o celular sem remover o carregador, remova o carregador apenas se quando o sistema iniciar por completo.

      Caso isso não funcione, verifique se o botão ‘Power’está afundado ou danificado, pode ser isso que esteja fazendo com que o tablet se desligue sozinho.

      Não sendo esse o caso, experimente restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TIPlbbz8Vj8

      *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

      Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode reinstalar o software original de fábrica do seu celular (ROM/Firmware). Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MoxAMZ7O9Q0

      *Os links para baixar os arquivos necessários estão na descrição do vídeo.


      Franciane Franco 27 de dezembro de 201514:23
      Boa tarde!
      Meu celular so fica com a tela inicial, ja fiz a formatação mais continua com esta tela.
      Como faço para recuperar??
      Obrigada!


      Andre Oliveira 28 de dezembro de 201513:48
      Aparentemente o sistema está corrompido. Provavelmente uma atualização mal sucedida…

      Vai ser necessário reinstalar o software original de fábrica do aparelho (ROM/Firmware) e com isso todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão apagados.

      Siga as instruções do vídeo abaixo:

      Você vai precisar baixar alguns arquivos em um computador com internet na página do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MoxAMZ7O9Q0

      *Os links para baixar os arquivos necessários estão na descrição do vídeo.


      Franciane Franco 6 de janeiro de 201614:13
      Boa tarde!
      Não estou conseguindo ver o vídeo!


      Andre Oliveira 9 de janeiro de 201612:54
      O vídeo foi removido. você pode seguir as instruções desse outro vídeo:

      *Os links para baixar os arquivos necessários em um computador estão na descrição do vídeo nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eWfSxlIiHWE


      Sabrina Vassalo 12 de janeiro de 201616:21
      Boa tarde!

      quando ligo para um numero especifico salvo em meus contatos somente para ele meu numero aparece como desconhecido. Por que isso acontece? O que devo fazer?


      Andre Oliveira 13 de janeiro de 201613:21
      Talvez porque você colocou sem querer esse número na lista de restrição o seu celular ou bloqueou o contato sem querer.

      Vá em Contatos e toque sobre esse contato. Vá nas opções do contato e veja se ele está bloqueado ou na lista de restrição.

      Dica: Exclua o contato, reinicie o celular e adicione o contato novamente.


      joao 5 de abril de 201617:20
      Quando eu ligo o aplicativo de tv a imagem não aparece, somente o som, já restaurei com as configurações iniciais funcionou um dia e parou novamente, se tiver alguma dica ai pra me ajudar.


      Andre Oliveira 6 de abril de 201611:36
      Veio uma antena junto para plugar no celular? Se não veio, conecte o fone de ouvido ao aparelho, quase sempre ele é a própria antena.

      Tente sintonizar canais diferentes. Se não funcionar, pode ser que o sinal para a sua região não seja dos melhores.

      Se achar que é defeito do aparelho, vá até a loja e peça para um vencedor testar um aparelho similar para você. Teste o seu na loja também. Se for mesmo um defeito, e o aparelho tiver sido comprado a menos de 7 dias você pode inclusive solicitar a substituição lá mesmo. Basta ter em mãos a nota fiscal de compra.

      Passado 7 dias, e em caso de defeito confirmado, o jeito é procurar uma assistência técnica autorizada da CCE.


      Olá André Oliveira 1 de maio de 201617:16
      OLá André boa tarde meus querido…!!

      Por algum motivo ao ligar meu celular CCE-SC452TV apagou minha Agenda de Contato, já tentei vários recursos tentando recuperar meus contatos e nada.

      Peço-lhe vossa aguda e orientação meu querido

      Fico no vosso aguardo

      Obrigado


      Andre Oliveira 2 de maio de 201614:14
      Olá,

      Contatos não se apagam sozinho da agenda. Faça o seguinte:

      Abra a sua agenda (aplicativo ‘Contatos’), então toque abra o menu de opções tocando no ícone de três pontinhos ou por meio do botão menu do seu celular, se for o caso – varia de acordo com o aparelho.

      Quando o menu aparecer toque na opção “Contatos para exibir”. Então deixe marcada opção “Todos os contatos”. Veja se agora os contatos aparecem na agenda!

      Se os contatos não aparecerem e você não tiver backup, só vai ser possível recuperá-los se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora (esse serviço é pago), ou por meio de algum software com essa finalidade, como o Dr.Fone.

      Baixe o programa em um computador com internet a partir desse endereço: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      Confira como utilizar o Dr. Fone no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tyc0sB_Byvo

      Certifique-se de que o seu celular está na lista de dispositivos suportados pelo software Dr. Fone: http://www.android-data-recovery.org/android-data-recovery/supported-devices

      *Dica: Pode ser que no histórico/registro de chamadas do seu celular tenha ficado guardados alguns números importantes. Vale a pena olhar!


      Flamario 11 de maio de 201617:27
      Boa tarde!
      Tento tirar um print da tela e não funciona. Seguro os botões power e volumeao mesmo tempo e nada acontece. Pode ser alguma configuração?


      Andre Oliveira 14 de maio de 201614:03
      Tem que apertar ao mesmo tempo e segurar por um instante as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’e ‘Volume Abaixo(-)’.

      O vídeo desse endereço ensina a fazer isso: https://www.youtube.com/watch?v=BP9-llUhiQ0


      Nathan 19 de maio de 201614:54
      Esse celular ainda é fábricado ou não existe mais.


      Andre Oliveira 21 de maio de 201613:52
      Ainda é possível encontrá-lo à venda.


      willian 19 de junho de 201618:41
      estou com um cce motion plus sc 452tv mas formatei ele e o mesmo nao faz ligaçao celular ou recebe , pior que quando formatei apaguei uns app e agora ele esta asssim pode me explicar o que fazer ????


      Andre Oliveira 19 de junho de 201619:30
      Confira a resposta que eu deixei para o usuário “brunno” nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/12387/meu-celular-de-repente-nao-faz-mais-ligacoes-e-aparece-na-tela-somente-chamadas-de-emergencia-que-faco.html

      Leia os comentários!


      Silvana 27 de junho de 201611:44
      Ola Bom dia!!Meu celular eh um CCE Motion Plus SK504 .Do nada sumiu o ícone onde troca a câmera.Como faço pra recuperar?òr favor me ajude!Brigada!!


      Andre Oliveira 27 de junho de 201614:19
      Deslize a tela do celular para os lados para se certificar de que o atalho não está em outro painel.

      Se não estiver, Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

      Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.


      Rafael Maciel 13 de julho de 20160:35
      boa noite tenho um cce motion plus Sk351, fui atualizar o whatsap, mas não da espaço, ele tem um cartão de 8 gb??


      Andre Oliveira 13 de julho de 201614:30
      Se não me engano 8GB é a capacidade da memória interna do aparelho, que por sinal deve estar no limite.

      Cartão de memória você tem que comprar para transferir seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…), e assim liberar espaço na memória interna do celular para poder atualizar o WhatsApp e outros aplicativos.


      Rafael Maciel 14 de julho de 20160:24
      desculpa não fui claro, o celular tem 4GB, e o cartão é 8GB, ja deletei arquivo, ja passeio clean master, e depois deletei o mesmo, para ver se dava , mas não teve jeito, estou sem grana e este celular esta fazendo falta, se alguem poder ajudar, que ja passou por esta situação, eu agradeço!!!


      Andre Oliveira 14 de julho de 201614:56
      Se você ainda não moveu arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para o cartão de memória você precisa primeiro formatar o cartão para que ele seja reconhecido no sistema.

      Para isso vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento > formatar cartão SD.

      Você precisa liberar espaço na memória interna para conseguir atualizar o aplicativo, e isso se faz movendo arquivos pessoais para um cartão de memória ou outra unidade de armazenamento externa.


      Rafael Maciel 17 de julho de 201613:39
      sim fiz tudo isto mas não adianto, mas graças a DEUS, meu filho continuou insistindo, e perguntou se podia restaurar as configuração de fabrica, e se não ia perder tudo, eu disse, ja perdemos tudo, pode tentar…,O cce motion plus Sk351 ficou Legal!!!!!!!!!!, ai deu para baixar o watsap, e vai dar para levar mais uns dias ate poder comprar um celular novo…..desculpa os erros de portugues, e muito obrigado pela ajuda.


      Taiane 28 de março de 20172:39
      o meu celular a câmera frontal parou de funcionar, me disseram que tenho que formata-la para a configuração de fabrica, porem não sei como formatar somente a câmera. Pois quando formato o celular todo ela volta a funcionar, porém depois nao funciona mais. Pode me ajudar?


      Xtra 23 de junho de 201720:46
      Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

      Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

      *Note que no próprio app da câmera é possível alternar entre a câmera traseira e a frontal, veja se não é só fazer isso.

      Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.


      Jefferson Lopes 2 de agosto de 20172:45
      Andre por favor me ajude! Meu motion plus CCE náo salva nada no cartão SD, nem aparece o cartão SD nos aplicativos..mas em Armazenamento ele esta la; já fiz de tudo mas não consigo mover nada para o cartão…pq não aparece pra mim essa opção…Por favor me ajude


      Xtra 2 de agosto de 201715:40
      Formate o cartão indo em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD. Dessa forma ele será reconhecido corretamente pelo sistema.

      Nunca coloque o cartão com o celular ligado. Se precisar remover o cartão vá antes em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.