Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #439743
      Wanderley_lopes01
      Participante

      Comprei um celular novo, e teria desconto no valor do celular se eu adquirisse um plano vivo controle. Então, contratei um plano vivo controle digital, e utilizei por 2 meses.

      Ao final do segundo mês, bloquearam meu chip, sem aviso prévio.

      Quando liguei na central, apenas me informaram que era por falta de dados (ora, levaram 2 meses para perceber isso??).

      E as cobranças continuaram, mesmo com o bloqueio. Liguei na central e me informaram que eu deveria ir até uma loja vivo, e atualizar meus dados.

      Na loja, a atendente informou que o motivo do bloqueio era minha idade (17 anos). Informando também que nada poderia ser feito, pois o plano estava atrelado ao desconto dado na compra do aparelho.

      Ou seja, não poderia cancelar o plano, nem desbloquear e continuariam cobrando o valor do plano por até um ano que seria o tempo de fidelização.

      Estou com o chip bloqueado sem poder utilizar para nada e mesmo assim estão me cobrando. Pode isso?

      Utilizo meu celular para trabalhar. Me ajudem. O que eu faço?

    • #439757
      TechGeek
      Participante

      Oi, Wanderley.

      É um total descaso da operadora com você, mas é sempre bom ficar atento ao firmar qualquer tipo de contrato quando se é de menor.

      Você vai fazer o seguinte:

      Instale um aplicativo gravador de chamadas em algum outro celular e ligue desse outro aparelho para a Vivo.

      Você vai tentar resolver novamente o problema. Deixe para falar que você já foi a uma loja da Vivo no final, quando o próprio representante tentar tirar o corpo fora te mandando para lá, até então apenas finja que é o primeiro contato tentando resolver o problema.

      Possivelmente terminará sem solução, mas agora você tem uma prova a seu favor.

      Não deixe de anotar o protocolo da chamada pois ele agora é parte do segundo passo:

      Com o número de protocolo em mãos, entre em contato com a ANATEL para abrir uma reclamação contra a Vivo. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue no número 1331.

      Guarde todos os comprovantes de pagamento que você fez e também as faturas que você recebeu.

      Enquanto você espera um contato da ANATEL você também pode abir uma reclamação contra a Vivo no site Reclame aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

      No prazo de mais ou menos uma semana você deverá ter uma resposta de algum representante da Vivo em um desses canais.

      Se mesmo não se chegar a uma solução, vá até o PROCON de sua cidade. Leve seu celular com o chip da Vivo, suas faturas e comprovantes e também a gravação da chamada que você fez.

      Você pode ainda fazer até uma ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil. Creio fazendo isso você conseguirá resolver o problema.

      Ao ir ao PROCON e à uma delegacia de polícia vá acompanhado de um maior responsável.

      Você pode inclusive fazer uma última tentativa pendido para esse maior responsável entrar em contato com a operadora para resolver o problema.

      A última opção seria requisitar os serviços de um advogador para te ajudar a romper o contrato e reaver o valor que você já pagou à operadora. Como foi a operadora quem permitiu o seu cadastro no serviço mesmo você sendo de menor a responsabilidade vai recair sobre ela, então o ganho de causa seria certo.

      Boa sorte!

    • #439782
      Sergioc
      Participante

      Wanderley,

      Abra uma reclamação na Anatel: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Informe com detalhes oque ocorreu, em algumas horas a operadora entra em contato para resolver o problema.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.