Bateria só carrega até 3% e celular se desliga

• Meu Blu Grand 5.5 HD carrega até 3%, e volta para 0% mesmo conectado na tomada, ai ele desliga … Não sei o que fazer… Me ajude por favor!

Responder

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    15 de março de 2019 às 11:57

Primeiramente, certifique-se de esta utilizando bateria e carregador originais e de modelo exato para o seu celular. Caso contrário, substitua esses acessórios.

Deixe a bateria carregar com o celular desligado, messo que só até 3%, então ligue o celular e conecte ele via cabo micro USB a um computador.

Veja se via cabo micro USB o problema se repete. Caso positivo, o problema pode ser ou o conector micro USB do aparelho ou a própria bateria se esta já tiver pelo menos 2 anos de uso.

Se a bateria já tiver o tempo de vida informado faça a substituição por uma nova. Quanto ao conector micro USB, faça uma limpeza com o aparelho desligado utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico).

Já se via cabo micro USB a carga ocorrer sem problemas, o mais provável é que seja um defeito o carregador.

Responder
  • Sergioc
    23 de março de 2019 às 17:11

O problema pode ser na bateria, carregador ou entrada MicroUSB;

Tente recarregar com outro carregador e veja se resolve o problema;

Caso persista, aconselho que procure uma assistência técnica.

Responder
Responder
Cancelar