Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #258671
      ArianePAlves
      Participante

      Olá. Comprei um Blu Pure XR a um mês no Paraguai, loja oficial da Blu há 1 mês e 5 dias. Não apresentava defeito algum, porém hoje descarregou a bateria por completo. Então coloquei para carregar e durante 3 horas carregou apenas 21%. E agora, no total de 9 horas carregou apenas 51%. Antes, em duas horas no máximo a bateria já estava 100%. O que pode ser? Por favor me ajudem se puder. Agradeço desde já.

    • #258672
      Sergioc
      Participante

      Ariane,

      Pelo fato da bateria ter acabado 100%, pode ser que seu ciclo de recarga demore um pouco mais. Se o problema continuar persistindo, procure uma assistência técnica para dar um “choque na bateria”, isso deverá resolver o problema.

    • #289074
      Marcus Guima
      Participante

      Estou com o mesmo problema mais o meu celular não está carregando gostaria de saber se tem como trocar a bateria desse celular e se tem alguém que conheca alguma loja que mexa com Blu purê xr. Desde já agradeço

      • #289221
        TechGeek
        Participante

        faça o seguinte teste:

        1 – Conecte o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB (tanto o celular quanto o computador devem estar ligados)
        2 – Veja o celular é reconhecido no computador ou se pelo menos a bateria começa a carregar por meio do cabo micro USB.
        3 – Observe se existe alguma instabilidade, como por exemplo o celular carrega e para, ou então o celular fica toda hora sendo reconhecido e desconectando. do computador.

        Agora as possibilidades:

        1 – Celular é reconhecido e/ou carrega normalmente via cabo USB>> Problema do carregador
        2 – Celular não é reconhecido e nem carrega via cabo USB >> Problema do conector micro USB
        3 – Celular é reconhecido e/ou carrega mas fica instável>> Problema pode ser o conector micro USB ou então o cabo USB (Teste com outro cabo USB compatível para saber qual dois dois é o problema). Se ao trocar o cabo tudo ficar bem, então o problema do celular não carregar é o carregador. Mas se trocar o cabo e continuar instável, o problema é mesmo o conector micro USB do celular.

        No caso de defeito do conector micro USB procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. O reparo é simples e talvez a assistência autorizada nem cobre um novo conector se o celular estiver na garantia.

        *Sobre a bateria… sim é possível trocar, mas é necessário abrir o celular em uma assistência técnica porque esse seu celular não tem remoção fácil da bateria!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.