Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #452348
      Lenah
      Participante

      Meu celular LG K8 está com problema no som. Dá pra ouvir somente no fone de ouvido e algumas vezes sem o fone o áudio retorna.

      Por favor, me ajudem.

    • #452410
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Esse problema pode ser causado por causa da pecinha que tem no fundo do canal do fone de ouvido que acaba ficando travada. Pode ser também um problema causado por exsicação no canal do fone ou até mesmo um problema do alto-falante decorrente de umidade ou até mesmo uma queda.

      Tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Pingue duas gostas de álcool isopropílico (atenção: não é álcool de farmácia – álcool etílico) no canal do fone. Então conecte o fone até o final e remova; faça isso algumas vezes.
      3 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      4 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      5 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

      Se o problema persistir, instale no celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse app pode ser baixado gratuitamente da loja de aplicativos do seu celular (PlayStore).

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.