Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #429111
      carvalhoalmeida
      Participante

      Meu celular iniciou sozinho uma atualização do sistema e está na mesma há algumas horas. A tela fica preta e códigos começam a subir, nenhum dos botões modificam ou resolvem algo.

      O celular é um Samsung Galaxy J5 Pro.

    • #429211
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      A atualização pode ter sido interrompida por falha da conexão de internet ou então alguém desligou/reiniciou o aparelho enquanto o sistema atualizava.

      Você pode experimentar remover e recolocar a bateria no compartimento e então ligar o celular outra vez.

      Se o problema se repetir, vai ser necessário reinstalar o software de fábrica do celular.

      Você pode recorrer a uma assistência técnica autorizada, caso o aparelho esteja na garantia, ou então você mesmo(a) fazer a reinstalação conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI

      *Será necessário baixar em um computador os drivers da Samsung, o programa Odin e o software de fábrica (Stock Rom). Os links estão na descrição do vídeo.

    • #438950
      Mattheus Barbosa
      Convidado

      O sistema do meu celular Samsung Galaxy J7 estava atualizando, mas perdi a conexão varias vezes.

      O celular travou e não mexe em nada. O que eu faço?

      • #438955
        TechGeek
        Participante

        Oi, Matheus.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular. Ligue o celular e veja se você consegue retomar a atualização de onde parou.

        Se isso não for possível ou se problemas de travamento ocorrerem, pode ser que o sistema esteja corrompido e você precise reinstalar o software de fábrica (ROM) do aparelho.

        Se a versão do seu celular for a SM-J700M confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

        *Os links estão na descrição do vídeo.

        Já para as versões SM-J710 e J710MN o vídeo e os links estão nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLcMRepdi8s

        Um detalhes interessante é que você disse que perdeu a conexão de internet inúmeras vezes durante o procedimento. Mas, normalmente, a atualização é baixada em segundo plano e só quando está pronta para ser instalada o sistema avisa, dispensando conexão de internet…

        Isso me faz pensar que, na ansiedade de ter um sistema atualizado, você procurou por atualização manualmente no sistema e tentou baixar em meio a uma intermitência no sinal de sua rede; o que ocasionou o problema.

    • #438958

      Então, eu não procurei outra atualizações.

      um detalhe que ocorreu antes de começar a atualização foi que estava com a memória cheia. Aí então eu desinstalei aluns aplicativos e foi normal.

      Quando acabou essa atualização o celular parou der ler meus comandos.

      • #438966
        TechGeek
        Participante

        Dois cuidados básicos antes de fazer qualquer atualização no sistema é verificar se há espaço livre suficiente na memória de armazenamento e ter ao menos 50% de carga na bateria para evitar imprevistos.

        De qualquer forma, saiba que as atualizações da Samsung estão se mostrando bastante problemáticas, muitas pessoas estão relatando problemas parecidos após tentar fazer a atualização do Android.

    • #449933
      Anderson Lucena
      Convidado

      Meu celular ficou em looping infinito. Segui os procedimentos, fiz a atualização da ROM oficial pelo odin ,
      e após o fim do procedimento o celular morreu ,
      não dá mais sinal de vida ..

      não liga ..
      não carrega..
      não funciona nada ….

    • #449939
      TechGeek
      Participante

      Não vai me dizer que você instalou a ROM do Galaxy J7 em um aparelho de modelo diferente.

      Porque se for isso é preferível você deixar o serviço à cargo de um técnico que saiba o que está fazendo.

    • #451316
      Kennedy
      Convidado

      Boa tarde, meu celular Samsung Galaxy J6 estava em INSTALANDO ATUALIZAÇÃO DE SISTEMA e travou, a minha internet não caiu e travou do nada, como faço pra resolver esse problema.

      Obrigado!

    • #451319
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Sempre antes de iniciar a atualização do sistema é necessário fechar todos os apps que estiverem aberto, conferir se a bateria tem pelo menos 50% de carga e verificar se há pelo menos 1GB (Gigabyte) de memória interna livre.

      Infelizmente, se o sistema terminou corrompido a solução agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

      Confira o procedimento para o Galaxy J6 nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

      Será necessário baixar em um computador os drivers USB da Samsung, o programa Odin e a ROM do aparelho. Os links estão na descrição do vídeo.

    • #451681
      EVILLY MAYARA
      Convidado

      Meu celular Samsung Galaxy J8,começou a atualização sozinho, quando terminou parou de funcionar, só ficava na tela de bloqueio.

      Fiz a restauração e mesmo assim não funcionou, O que eu faço?

      Fico no aguardo. Obrigada!

    • #451684
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      O celular não começa a fazer atualização sem que antes o usuário dê autorização. Pode ser que o processo tenha sido interrompido de alguma forma e o sistema acabou corrompido.

      A solução agora é fazer a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware).. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=t50VZYYkHZ8

      Você precisará baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

    • #454659
      Israel Brandão
      Convidado

      Reinstalei a Stock ROM em meu celular Samsung Galaxy J8 e o processo foi bem sucedido. Porém, o problema persiste e o celular se desliga sozinho.

      A bateria está com carga e funcionamento. Nem o técnico conseguiu resolver. O que pode ser?

    • #454662
      TechGeek
      Participante

      Oi, Israel.

      É difícil apontar a causa para o problema que você descreve sem conhecer os detalhes do procedimento que você fez e sem termos em mãos o dispositivo para fazer uma melhor análise.

      O ideal seria mesmo você procurar uma assistência técnica. Ainda que você tenha procurado um técnico, não parece que ele está capacitado a resolver problemas de ordem técnica mais avançados.

      Isso pode ser desde um problema com o botão ‘Power’, sistema de alimentação da bateria, algum problema na placa principal, versão errada da ROM instalada…

      Procure uma assistência melhor credenciada para que um técnico capacitado possa por meio de uma análise encontrar a casa do problema e resolvê-lo.

      Boa sorte!

    • #455328
      João Cleber
      Convidado

      O celular Motorola da minha esposa travou durante a instalação da atualização do sistema.

    • #455331
      TechGeek
      Participante

      Oi, João.

      Antes de fazer a atualização do sistema é importante conferir se há ao menos 50% de carga na bateria e 1 GB de espaço livre na memória interna.

      Deve-se fechar todos os apps antes de dar início a atualização.

      Desligue o celular mantendo pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por cerca de 10 segundos. Então ligue o celular novamente tente refazer a atualização.

      Se a instalação foi de fato interrompida pode ser que o sistema tenha ficado corrompido. Neste caso, será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

      Informe o modelo do celular para que possamos te orientar quando ao procedimento.

    • #456648
      Maira Rita
      Convidado

      Olá.

      Tenho um celular Samsung Galaxy J6 comprado de segunda mão com tela inferior.

      Após a atualização do sistema o touch parou de funcionar, então fiz mas não funcionou.

      Levei o celular a um técnico e ele me disse que o problema poderia ser a tela inferior e que talvez mesmo baixando a ROM novamente o touch não votaria a funcionar.

      Acabei trocando a tela inferior por uma original e ficou tudo ok.

      Eu gostaria de saber se eu atualizar novamente o sistema a tela vai deixar de funcionar novamente.

    • #456979
      Geek1
      Moderador

      Oi, Maira.

      Telas não originais deixam de funcionar nos celular da Samsung, esse já é um problema conhecido.

      Se a tela de agora for mesmo original você não tem com o que se preocupar, pode atualizar o sistema sem medo.

    • #457080
      Jefferson
      Convidado

      Boa tarde! Fui realizar a atualização manual do software do meu celular Samsung Galaxy S4 e durante o processo ele parou e não liga mais. Também não consigo fazer o hard reset.

    • #457376
      Geek1
      Moderador

      Oi, Jefferson.

      Ao que parece, o sistema acabou corrompido devido a atualização falha.

      O que resta a fazer agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. Confira o procedimento nos vídeos abaixo de acordo com a versão do seu celular (olhe a versão na embalagem).

      (GT-I9505): https://www.youtube.com/watch?v=YRTV3sHivv4

      (GT-I9192): https://www.youtube.com/watch?v=LBrsmIzf0uc

      Será necessário baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrições dos vídeos.

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.