Após formatar o celular ele pede uma conta Google sincronizada com o proprietário

  • Formatei meu celular e na hora que liguei ele tava pedindo uma conta Google. Eu tentei botar várias contas mais nenhuma dava certo.

    Não consigo mais mexer no meu celular. Ele fala que é para botar uma conta que esta sincronizada com o proprietário do telefone. O que eu faço?

    Meu celular é o Alcatel Pixi 4

    Resposta

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  • TechGeek
    17 de setembro de 2018 às 16:03

    Olá.

    O sistema está pedindo que você informe a mesma conta Google que você estava usando no celular antes de formatar.

    Acredito que você tenha formatado o celular pelas opções de Backup e restauração do sistema. Correto?

    Se foi isso e você não lembra mais a conta de e-mail Google que você estava utilizando no celular, experimente formatar o celular como mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

    Com isso, acredito que a conta Google atrelada ao seu usuário não será solicitada.


    Responder
    • Avatar
      Maria claudia
      13 de junho de 2019 às 11:43

      Oi.

      O meu celular Samsung Galaxy J5 Metal está nessa mesma situação, ele precisa da conta Google que já estava cadastrada no aparelho.

      Já tentei várias senhas e contas e não quer entrar.


      Responder
  • Avatar
    12 de abril de 2019 às 22:17

    O meu também esta assim o que eu faco ? O meu é Positivo One.


    Responder
  • TechGeek
    12 de abril de 2019 às 22:21

    Olá.

    Se você formatou o celular por meio das configurações de ‘Backup e restauração do sistema’ (Soft Reset) tente agora fazer um ‘Hard Reset’ conforme explicado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BnN-rHKcW7I

    Caso isso não funcione é em decorrência de um recurso de segurança que vem com as últimas versões do sistema Android. Neste caso, o usuário é obrigado a usar primeira conta que foi cadastrada no aparelho, embora essa conta possa depois ser apagada com a criação de uma nova.

    Se você esqueceu a senha da sua conta Google confira como fazer a recuperação nessa página: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR


    Responder
  • Avatar
    Gabi
    20 de maio de 2019 às 10:24

    Oi. Comprei um celular Moto C Plus, mais precisei fazer um reset e agora ele pede a conta Google.

    Coloquei a conta atual, mas ele pede a conta antiga cadastrada.


    Responder
    • TechGeek
      20 de maio de 2019 às 10:27

      Oi, Gabi.

      Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

      Se você lembra pelo menos qual é a o endereço da conta de e-mai dá para recuperar a senha, mas se até o e-mail da conta você esqueceu você vai ter que reinstalar o software de fábrica do seu celular em uma assistência técnica autorizada…


      Responder
  • Avatar
    Evandro
    22 de maio de 2019 às 19:08

    Meu celular foi furtado no metrô no dia 15, estou desde então tentando recuperar meu celular ou pelo menos usar a localização que o Gmail oferece, mas nada funciona. É possível localizar o celular se ele estiver desligado? É possível que tenham conseguido fazer essa formatação que você falou com para a Gabi (reinstalar o software de fábrica)?

    Meu celular era um Moto G5.

    Peço encarecidamente que me responda!


    Responder
    • TechGeek
      22 de maio de 2019 às 19:21

      Oi, Evandro.

      Se o seu celular Moto G5 tinha instalado o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo do Google” e este recurso estava ativado nas configurações de Segurança do sistema você tem alguma chance de localizar o aparelho.

      Isso pode ser feito por meio dessa página do Google: https://myaccount.google.com/intro/find-your-phone?hl=pt-BR

      É preciso sim que o aparelho esteja ligado.

      Com relação a sua outra resposta… também é possível que a pessoa que furtou o aparelho possa fazer a reinstalação do software do aparelho para continuar a utilizá-lo sem precisar desbloquear a senha.

      Se você cadastrou a sua digital no aparelho é um recurso a mais de segurança. Ainda assim, você pode solicitar o bloqueio do aparelho e também do chip ligando para a operadora.

      E mais! Você também pode limpar remotamente os dados do aparelho para que ninguém tenha acesso a eles. Confira os detalhes nessa página do Google: https://support.google.com/android/answer/6160491?hl=pt-BR

      Note que pode não ter sido um furto intencional… (ao menos no primeiro momento). Você pode ter deixado o celular cair no metrô e a pessoa que o encontrou acabou optando por não devolver..

      Eu já deixei cair meu celular duas vezes no ônibus. Na primeira vez uma moça encontrou e devolveu, já na segunda vez uma professora encontrou e não quis saber de devolver. Sumiu

      Mas vale a pena tentar ligar para ver se a pessoa devolve.

      Boa sorte!!


      Responder
  • Avatar
    Fátima
    26 de maio de 2019 às 10:10

    Resetei meu moto g5s plus e agora ele está pedindo a conta do Google e senha sincronizada ao aparelho.A conta eu sei mas a senha não.Me ajude por favor!


    Responder
  • Avatar
    ABIGAIL SILVA DA SILVA
    26 de maio de 2019 às 14:24

    Fiz reset no meu celular Samsun Galaxy J7 mas ele pede para usar a conta Google que estava sincronizada no aparelho, mas eu não me lembro qual é.

    Por favor, me ajudem.


    Responder
    • TechGeek
      26 de maio de 2019 às 14:26

      Já que você não consegue nem se lembrar da conta de e-mail que cadastrou no aparelho… você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) para conseguir usar uma outra conta Google.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Jr. Santos
    27 de maio de 2019 às 10:53

    Olá,

    tenho um zenfone 5 em mãos no qual o meu pai cadastrou o e-mail esqueceu a senha dei um hard reset só que esta pedindo a conta vinculada, como eu faço pra retirar isso ?

    por gentileza, poderia me ajudar?


    Responder
    • TechGeek
      27 de maio de 2019 às 10:57

      Já que vocês não lembram da conta de e-mail principal que estava cadastrada no aparelho, agora só mesmo reinstalando o software de fábrica (ROM/Firmware).

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=FHlAfSKHrWY

      *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      A ROM/Firmware pode ser baixada a partir dessa página da Asus: https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-5-ZE620KL/HelpDesk_BIOS/

      Esse é o firmware para o Asus Zenfone 5 padrão, versão ZE620KL. Informe se o seu Zenfone 5 for o Selfie, Selfie Pro, Lite ou alguma versão que começa com a letra A ao invés de Z. *informe a versão exata.


      Responder
  • Avatar
    Joana
    30 de maio de 2019 às 18:20

    Olá!

    Tenho um Samsung A5 (2017) que foi para o conserto e quando voltou pediu o e-mail que estava associado.

    Eu lembro-me do e-mail e da senha, mas mesmo assim não aceita nenhum!

    Já tentei vários e-mails e fiz o reset de fábrica, mas nada resolveu. 🙁


    Responder
    • TechGeek
      30 de maio de 2019 às 18:24

      Olá.

      Talvez o técnico tenha reinstalado o software (ROM) do celular.

      Ou você entra em contato com a assistência e fala com o técnico responsável pelo serviço ou você mesma reinstala o software do aparelho e configura com a conta Google que você quiser.

      Você confere o vídeo explicativo da instalação nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vLvGhtP2wTs

      Você vai precisar baixar em um computador o software do celular, o programa Odin e os drivers da Samsung. *Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Michael
    3 de junho de 2019 às 10:32

    Tenho um celular Samsung Galaxy J5 Prime e não lembro qual foi a 1° conta que usei nele. A conta está sendo solicitada.

    Por favor, me ajudem.


    Responder
    • TechGeek
      3 de junho de 2019 às 10:35

      Olá.

      Agora só mesmo reinstalando o software de fábrica (Stock ROM) do aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ecjn3cyUHQM

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, o programa Odin e os drivers da Samsung. Os links estão na descrição do vídeo.

      *Baixe a ROM de acordo com a versão do seu J5 Prime (SM-G570 ou G570M)


      Responder
  • Avatar
    Ana Maria Teodoro da Silva
    7 de junho de 2019 às 10:27

    Comprei um celular usado e não tenho e-mail da pessoa. Já formatei, mas não adianta.

    O que eu faço?


    Responder
    • TechGeek
      7 de junho de 2019 às 10:29

      Oi, Ana.

      Se o antigo dono do aparelho não puder informar a conta de e-mail para que você possa acessar as configurações do sistema e criar uma nova conta com seu e-mail você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.


      Responder
  • Avatar
    13 de junho de 2019 às 11:54

    Olá.

    Formatei meu celular Gram Prime Duos e não consigo mais ligar ele, fica pedindo uma conta do Google que já tinha sido usada nele. Mas não lembro a conta e criei outra porém não consigo do mesmo jeito.


    Responder
    • TechGeek
      13 de junho de 2019 às 11:56

      Olá.

      É o que já dissemos, isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

      Ao restaurar o aparelho aos padrões de fábrica ele vai pedir a primeira conta sincronizada com o sistema.

      A solução para o seu caso é reinstalar o software de fábrica do aparelho para você conseguir usar a nova conta criada.

      Ou você pede para uma assistência técnica fazer isso, ou informa para a gente o modelo do seu celular que te explicamos como fazer.


      Responder
  • Avatar
    David
    22 de junho de 2019 às 12:09

    Estou com o mesmo problema. Nenhum dos tutorias que achei na Net funcionou. Alguém conseguiu resolver reinstalando a ROM?


    Responder
    • TechGeek
      22 de junho de 2019 às 12:10

      Se você não lembra do e-mail da sua conta para fazer a configuração e depois alterar criando outra conta, lamento te dizer mas reinstalar o software de fábrica é a unica forma de resolver isso.

      Esse é um recurso de segurança do próprio sistema Android. Receio que você não vá encontrar outra solução alternativa tão cedo.


      Responder
  • Avatar
    Adriana Lima
    24 de junho de 2019 às 19:51

    Resetei meu celular Samsung Galaxy J4 e agora está pedindo meu e-mail e minha senha antiga, mas não me lembro e não consigo fazer outra conta.

    Por favor, alguém pode me ajudar?


    Responder
    • TechGeek
      24 de junho de 2019 às 19:56

      Oi, Adriana.

      Como já dissemos, isso é um recurso de segurança que vem com as últimas versões do sistema Android. A solução agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do celular.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MCD2CJRrD5c

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links você encontra na descrição do vídeo.

      Caso você esteja com dificuldade em realizar o procedimento procure uma assistência técnica autorizada.

      Desta vez, tome o cuidado de cadastrar um e-mail Google que você já usa ou então crie um fácil de lembrar depois.


      Responder
  • Avatar
    Tamires
    26 de junho de 2019 às 10:18

    Olá, recentemente perdi meu celular e o consegui recuperar. Porém ele foi resetado, e ao tentar acessar a conta Google, minha senha da incorreta, ao que tudo indica foi alterada.

    Já tentei várias maneiras na página de restauração de conta do Google, incluindo uma espera de 5 dias, porém sem sucesso. Lembro do e-mail utilizado e a última senha que utilizei, porém não me recordo o mês e ano em que foi criada a conta.

    Preciso demais recuperar minha conta, pois nela estão salvos todos meus contatos de serviço que são imensamente importantes, fora outras informações de n importância.

    Meu celular é um GranPrimeDuos SM-G531H.

    Desde já agradeço.


    Responder
    • TechGeek
      26 de junho de 2019 às 11:28

      Você pode tentar remover a senha do seu celular sem precisar formatar. Você vai precisar de um cartão de memória micro SD vazio.

      Confira o tutorial no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

      *Na descrição do vídeo você encontrar um link para baixar o programinha necessário e também um breve tutorial

      Outra solução seria reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. O procedimento para o seu celular você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=bzHsl8ueijo

      Você vai precisar baixar em um computador a Stockrom G531H , os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Juh
    26 de junho de 2019 às 11:30

    fui roubada e tento encontrar meu dispositivo pelo https://support.google.com/android/answer/6160491?hl=pt-BR
    aparece uma localização do mesmo dia que fui roubada e minutos depois. é uma localização proxima de onde eu fui assaltada. O que eu posso fazer? continuo localizando meu celular pelo meu email,isso significa que ainda não formataram o celular?


    Responder
    • TechGeek
      26 de junho de 2019 às 11:33

      Se você foi mesmo roubada (tiraram o celular da sua mão) e tem a localização do aparelho vá o quanto antes a uma delegacia de polícia civil.

      Não dá para afirmar se o aparelho já foi formatado ou não. Esse último rastreio pode ter sido um rastreio automático do Google e é essa informação que você tem agora.


      Responder
  • Avatar
    Tony Hunter
    27 de junho de 2019 às 13:29

    TechGeek, com todo mundo perguntando a mesma coisa, tu não fica de saco cheio não?


    Responder
    • TechGeek
      27 de junho de 2019 às 13:31

      O pessoal poderia ajudar lendo os comentários, não é mesmo? 😉


      Responder
  • Avatar
    Anna Vitória
    5 de julho de 2019 às 20:38

    Formatei meu celular um Samsung Galaxy J4 Core, mas não lembro a senha e e-mail e não consigo mas ter acesso ao celular, o que faço?


    Responder
    • TechGeek
      5 de julho de 2019 às 20:44

      Eu acho incrível como vocês conseguem esquecer além da senha da tela de bloqueio também a conta de e-mail que estava cadastrada no aparelho…

      Acontece que as últimas versões do sistema Android possuem um recurso de segurança que exige que ao restaurar o aparelho aos padrões de fábrica o usuário utilize a mesma conta de e-mail que já estava sincronizada.

      Se você ao menos lembrar a sua conta de e-mail (vamos concordar que se você não cadastrou qualquer bobagem é só fazer um esforcinho para lembrar) você consegue recuperar a senha seguindo as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR

      Caso contrário, você terá que reinstalar o software de fábrica (Stock ROM) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MCD2CJRrD5c

      Você precisará baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Marcelo Moreira
    10 de julho de 2019 às 15:56

    Meu irmão formatou o celular dele (Lenovo vibe k5) via hard reset e agora o aparelho está pedindo uma conta do Google que estava sincronizada, só que ele perdeu essa conta e não consegue mexer em nada. O que fazer ?

    Obs: já tentei o hard reset e continua na mesma situação.


    Responder
    • TechGeek
      10 de julho de 2019 às 16:11

      Oi, Marcelo.

      Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android. A conta sincronizada nada mais é do que a primeira conta que o seu irmão usou no aparelho.

      O melhor seria o seu irmão fazer um esforcinho e lembrar qual conta de e-mail ele estava usando ,pois a senha ele consegue recuperar seguindo as instruções do Google nessa página: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

      Por meio desse outro endereço você confere como alterar a senha no Android, Computador e iPhone e iPad: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      A menos que seu irmão tenha inventado uma conta de e-mail qualquer, não deve ser tão difícil assim lembrar qual conta estava cadastrada no aparelho. Afinal, quantas contas mais ele poderia ter?

      Fora isso, a única solução é fazer a reinstalação do software de fábrica (Stock ROM) no aparelho. O procedimento vocês podem conferir no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=5fePPYRxlqw

      Vai ser necessário baixar em um computador a ROM, os drivers da Lenovo e o programa QFIL. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Kátia Ferreira Santos
    10 de julho de 2019 às 23:08

    Boa noite.

    Eu formatei meu celular Moto G4 Play e não estou conseguindo colocar a conta porque o e-mail era outro e não lembro.


    Responder
    • TechGeek
      10 de julho de 2019 às 23:13

      Oi, Kátia.

      Se ao menos conseguir fazer uma forcinha para lembrar a conta de e-mail que estava cadastrada (não deve ser tão difícil se você não tiver criado qualquer conta aleatória na pressa de usar o celular) você consegue recuperar a senha a partir desse endereço: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

      Caso contrário, você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM Stock) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Igg-ozbxHhA

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM de acordo com a versão exata do seu celular (XT-1603), o programa MFastBoot e Motorola Device Manager com os drivers USB da Motorola. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    bruna
    20 de julho de 2019 às 17:26

    Olá.

    Tenho um celular DL YZU e formatei ele sem tira a conta antiga. Agora não consigo colocar uma nova conta do Google.

    O que eu posso fazer?


    Responder
    • TechGeek
      20 de julho de 2019 às 17:28

      Oi, Bruna.

      Não tem problema. Configure com a conta antiga mesmo, depois você vai em Configurações/Ajustes > Usuários e contas/Contas.

      É só adicionar uma nova conta e configurá-la como ‘Administrador/Conta principal’. Depois é só apagar a outra conta que você usou na configuração.


      Responder
  • Avatar
    Amanda
    25 de julho de 2019 às 20:02

    Formatei meu celular Samsung Galaxy S10 e agora ele está pedindo a última conta Google sincronizada, porém eu não sei.

    O que eu faço?


    Responder
  • Avatar
    Ivani
    2 de agosto de 2019 às 10:42

    Formatei e não consigo mas acessar pois esqueci a senha original.


    Responder
  • Avatar
    Sandrielle
    2 de agosto de 2019 às 13:56

    Eu formatei o meu celular Samsung Galaxy 2 Duos, mas não sei qual era a conta Google que estava cadastrada nele.

    O que eu faço?


    Responder
    • TechGeek
      2 de agosto de 2019 às 14:02

      Oi, Sandrielle.

      Neste caso, você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do seu celular. Confira como fazer isso no vídeo abaixo:

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Mikaelly
    2 de agosto de 2019 às 15:12

    Formatei meu celular Samsung Galaxy J2 Prime, mas ele era usado, quando formatei ele, ele pediu uma conta que estava sincronizada com dispositivo, mas eu não sei qual é, o que eu faço?


    Responder
    • TechGeek
      2 de agosto de 2019 às 15:14

      O melhor seria você perguntar a conta para o antigo proprietário do aparelho, pois do contrário você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware). Confira como fazer isso no vídeo abaixo:

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Darlyson
    3 de agosto de 2019 às 15:38

    Resetei meu Galaxy J5 de fabrica, agora está pedindo uma conta já sincronizada com o celular e não sei o que fazer.

    Por favor, me ajude.


    Responder
    • TechGeek
      3 de agosto de 2019 às 15:41

      A conta sincronizada nada mais é que a conta Google que você cadastrou primeiro no aparelho logo quando ele foi comprado.

      Se você não inventou uma conta de e-mail qualquer ou se o aparelho não foi comprado de segunda mão, você vai conseguir se lembrar da conta e senha com facilidade.

      Fora isso, a única solução é reinstalar o software de fábrica (ROM/Fimrware) do aparelho. Procedimento que você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI

      Você também vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Antonio
    5 de agosto de 2019 às 10:31

    Perdi a senha do meu celular e formatei ele é um j4+, e nao tenho mais acesso ao email registrado e nao lembro mais como faço agora?


    Responder
  • Avatar
    Aline ramos
    7 de agosto de 2019 às 16:23

    Formatei meu celular Multilaser MS50G, mas agora ele pede um e-mail de um proprietário que não conheço? Como posso fazer pra tirar esse e-mail e voltar a mexer em meu celular?


    Responder
    • TechGeek
      7 de agosto de 2019 às 16:25

      Um proprietário que você não conhece? Só se esse aparelho foi comprado de segunda mão ou roubado…

      O proprietário é você. E provavelmente o celular está pedindo a conta Google sincronizada, ou seja, a conta que já estava cadastrada no aparelho antes.

      Esse é um recurso de segurança do sistema Android. Para que isso não ocorra, da próxima vez que formatar o celular, se você não quiser mais usar o mesmo e-mail é só ir em Configurações .> Contas > Google e remover a conta do aparelho.


      Responder
  • Avatar
    Vyttor
    10 de agosto de 2019 às 11:40

    Oi. meu nome é Vyttor.

    Eu tenho um celular Samsung Galaxy J1 Mini e formatei ele. Agora ele está pedindo para sincronizar.

    O que eu faço?


    Responder
    • TechGeek
      10 de agosto de 2019 às 11:42

      Olá.

      Esse é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      A conta sincronizada que está sendo solicitada á primeira conta Google que você cadastrou quando comprou o seu celular, provavelmente a conta Google que você estava utilizando antes de formatar o aparelho.


      Responder
  • Avatar
    Bruno
    12 de agosto de 2019 às 12:13

    Formatei meu  celular Samsung Galaxy J6 e agora ele está pedindo minha senha atual ou e-mail e eu não lembro nenhum dos dois.


    Responder
    • TechGeek
      12 de agosto de 2019 às 12:16

      Pessoal, o que acontece com vocês que não sabem nem a própria conta de e-mail cadastrada no celular? Isso é tão injustificável quanto não saber o número do próprio celular.

      Parece que na pressa de usar o aparelho vocês inventam qualquer coisa da cabeça de vocês para usar como e-mail.

      Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

      Se você ao menos lembra-se o e-mail dava para recuperar a senha. O correto seria ter removido a conta de e-mail antes de formatar o aparelho indo em Configurações > Contas > Google

      A solução agora é a reinstalação do software de fábrica (ROM) do aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

      Será necessário baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
  • Avatar
    Dirlane da silva
    13 de agosto de 2019 às 12:43

    Comprei um J4 core de uma pessoa ..
    Eu queria formatá-lo, mas tenho medo que peça o primeiro e-mail..
    O que faço?


    Responder
  • TechGeek
    13 de agosto de 2019 às 12:45

    Olá.

    Mas porque você não pediu para a pessoa remover a conta para você??

    Se você tiver a senha do celular, ou se ele estiver sem senha é só ir em Configurações > Contas > Google e remover a conta. Depois é só adicionar outra conta como principal para você usar…


    Responder
  • Avatar
    Yuri
    20 de agosto de 2019 às 10:26

    Formatei eu o celular Asus, mais na hora de fazer o login Google ele trava na verificação dos dados. Pulei essas etapas iniciais mas mesmo assim não consigo fazer o login dos apps Google.


    Responder
  • TechGeek
    20 de agosto de 2019 às 10:29

    Olá.

    Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Contas e usuários.

    Ative a opção ‘Sincronizar dados automaticamente’, depois confira se você tem uma conta Google configurada, senão crie uma.

    Em seguida, entre em Usuários e veja se o seu usuário está como ‘Administrador’.

    Reinicie o celular, confira a sua conexão de internet e tente novamente.


    Responder
  • Avatar
    Egilene
    20 de agosto de 2019 às 19:54

    Olá. Boa noite!

    Formatei meu celular Samsung Galaxy J2  e ele está pedindo o mesmo e-mail, mas eu queria criar uma nova conta.

    O que eu faço?


    Responder
  • TechGeek
    20 de agosto de 2019 às 19:56

    Cadastre usando a mesma conta e depois que tudo estiver configurado vá em Configurações > Contas > Google.

    Adicione uma nova conta de administrador com o e-mail que você quiser, entre com ela e apague a outra.

    Simples assim!


    Responder
  • Avatar
    Alexsandra
    25 de agosto de 2019 às 19:05

    Eu formatei o Celular LG mais tá abrindo a configuração mais na hora de colocar o e-mail não dá opção de fazer um novo que o antigo eu esqueci.


    Responder
  • TechGeek
    25 de agosto de 2019 às 19:06

    Neste caso, a unica solução é reinstalar o software de fábrica do seu celular. Informe o modelo exato do seu celular para que melhor possamos te orientar.


    Responder
  • Avatar
    Henrique
    28 de agosto de 2019 às 22:34

    Antes de formatar meu celular Samsung Galaxy J7 eu troquei a senha da tela de bloqueio.

    Quando reinicie botei a conta do certa do Google e o sistema avisou que eu deveria espera 24 horas porque mudou a senha recentemente.

    Esperei 24 horas e está a mesma coisa.


    Responder
  • TechGeek
    28 de agosto de 2019 às 22:38

    Creio que você esteja equivocado. Senha da tela de bloqueio é uma coisa e senha da conta Google é outra.

    Quando você restaura um celular Android aos padrões de fábrica sem antes remover a conta Google principal nas configurações do sistema você vai precisar informar a mesma conta Google que foi configurada no aparelho; ou seja a conta sincronizada.

    Se você não lembra a senha da conta Google você pode fazer a recuperação em outro dispositivo pode meio dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

    Mas se você não consegue nem lembrar a conta Google cadastrada no aparelho quando ele foi comprado você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) para conseguir usar uma outra conta Google.

    Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

    Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


    Responder
  • Avatar
    João Pereira da mata
    31 de agosto de 2019 às 12:36

    Comprei um celular J1 Mini para o meu filho e formatei. Estou com a conta de e-mail do antigo dono, mas mesmo assim fica falando que a senha está incorreta..


    Responder
  • TechGeek
    31 de agosto de 2019 às 12:41

    Oi, João.

    Bom, eu não vou alongar explicando porque é necessário informar a mesma conta Google. É só ler os comentários, isso já foi falado.

    Você diz que tem a conta de e-mail do antigo dono, mas não falou nada sobre ter a senha, o que mas pensar que você está inventando uma senha para uma conta de e-mail que já existe…

    Se o antigo dono do aparelho não puder te fornecer a senha, então o melhor é reinstalar o software de fábrica (firmware/ROM) do dispositivo.

    Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lAEE-ujSKxo

    Você vai precisar baixar em um computador o firmware de acordo com a versão do aparelho (J105 ou J105M). Olhe na embalagem ou pergunte ao antigo proprietário.

    Também será necessário baixar os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão todos na descrição do vídeo.

    Se preferir, deixei o trabalho para uma assistência técnica fazer.


    Responder
  • Avatar
    Miciellen
    31 de agosto de 2019 às 17:31

    Formatei o meu j2 prime e agora não consigo lembrar minha conta antiga oque devo fazer agora tô tentando colocar outro e-mail mais não dá certo.


    Responder
  • TechGeek
    31 de agosto de 2019 às 17:34

    Olá.

    A explicação para isso nós já dissemos nos comentários deste mesmo tópico. Igualmente, nos comentários já explicamos também como você pode fazer para reinstalar o software de fábrica do Samsung Galaxy J2 Prime.

    É só você teclar Ctrl+F para habilitar a caixa de pesquisa em seu navegador. Depois digite ‘J2 Prime’. A resposta está logo abaixo da pergunta da ‘Mikaelly’.


    Responder
  • Avatar
    Pedro
    3 de setembro de 2019 às 15:51

    Olá

    Restaurei meu celular Itel A14 aos padrões de fábrica e agora ele está pedindo a conta Google anterior, mas eu não sei a conta antiga.

    O que eu posso fazer?


    Responder
  • TechGeek
    3 de setembro de 2019 às 16:06

    Oi, Pedro.

    Infelizmente, sem a conta sincronizada, você terá que reinstalar o software de fábrica (firmware) do aparelho.

    Confira o procedimento nesse vídeo em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=Fa0Ze2rfAoc

    Você vai precisar baixar em um computador o firmware e o programa SPD Uprade Tool.

    Firmware Itel A14: http://www.mediafire.com/file/toh9ir2kg5v85d3/Itel_A14_SC7731e_20180608_8.1.0_SPD.zip/file
    SPD Upgrade Tool: https://mega.nz/#!ld8lDSIY!LeiQPrXpPm_VhmdCCfYWrzkMByLL0vzO8Yfc9sCAnLs

    Se você estiver com problema para fazer o procedimento, considere recorrer a uma assistência técnica.


    Responder
  • Avatar
    artur amorim
    9 de setembro de 2019 às 20:14

    Eu formatei o meu celular, mas apareceu uma mensagem dizendo que eu devo usar a antiga conta, mas eu não sei.


    Responder
  • TechGeek
    9 de setembro de 2019 às 20:19

    Esse é um recursos de segurança implementado nas versões mais recentes do sistema Android.

    Já que você restaurou o aparelho aos padrões de fábrica sem antes remover a conta Google nas opções do sistema agora você terá que informar a mesma conta que já estava sendo usada.

    Fato é que agora você precisará reinstalar o software de fábrica do seu celular. Se você não conseguir mesmo lembrar a conta que estava sendo usada Informe o modelo exato do aparelho para que possamos te passar o procedimento.


    Responder
  • Avatar
    Kelton
    11 de setembro de 2019 às 17:16

    O meu celular ta na mesma situação eu tenho um Asus Zenfone Go


    Responder
  • TechGeek
    11 de setembro de 2019 às 17:23

    O problema é que vocês não conseguem nem fazer um esforço para lembrar a conta Google que estava sendo utilizada no aparelho antes da restauração, daí a única solução acaba sendo reinstalar o software de fábrica.

    Se o seu celular for versão ZC500TG confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iHyxIGwX30g

    O software de fábrica (firmware) você pode baixar do site da Asus: https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-Go-ZC500TG/HelpDesk_BIOS/

    Caso o seu celular seja da versão ZB500KG o procedimento você confere nesse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r9PTZz4YULM

    *Links e um breve resumo do procedimento você confere na descrição do vídeo.

    Se necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Asus.


    Responder
  • Avatar
    Fernando
    16 de setembro de 2019 às 18:06

    Olá.

    O celular da minha irmã é um Samsung Galaxy J6 (32GB). Ela esqueceu a senha e eu formatei o celular, porém ela também não lembra do e-mail e nem a senha do e-mail.

    O que eu faço? Por favor.


    Responder
  • TechGeek
    16 de setembro de 2019 às 18:08

    Olá.

    Confira a resposta que eu deixei para o ‘Bruno’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!


    Responder
  • Avatar
    Aurelio
    17 de setembro de 2019 às 12:12

    Formatei o meu celular Samsung Galaxy S7. Agora pede a primeira conta eu não tenho.

    O que faço?


    Responder
  • TechGeek
    17 de setembro de 2019 às 12:15

    Olá.

    Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (firmware) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=-Ianc_phIHc

    *Você vai precisar baixar o firmware de acordo com a versão do seu celular (G930/930F ou G935/935F).

    Além disso, você também precisará baixar os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


    Responder
  • Avatar
    Francisco silva
    24 de setembro de 2019 às 10:26

    Olá.

    Tenho um smartphone Star Trail 9 que me está a pedir a conta Google que eu usava no aparelho, só que eu não me lembro da conta.

    Como faco para retirar a conta?


    Responder
  • TechGeek
    24 de setembro de 2019 às 10:27

    Oi, Francisco.

    Como já dissemos, este é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

    Vai ser necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu smartphone. Procure uma assistência técnica.


    Responder
  • Avatar
    Ana
    27 de setembro de 2019 às 12:32

    Boa noite!! Formatei meu celular e tentei entrar na minha conta Google, diz que a senha está incorreta. Então tentei redefinir a senha, envio os códigos pros números de recuperação e coloco eles, faço todo os passos que pedem. Por fim diz que “o Google não conseguiu identificar se essa conta pertence a você”. Tenho essa conta a mais de 10 anos. Ela está com verificação em duas etapas. Quando formatei meu telefone perdi o acesso aos e-mails vinculados pra recuperação, mas tenho acesso aos números de telefone e coloco os códigos e mesmo assim não está funcionando. Alguém sabe como me ajudar??


    Responder
  • TechGeek
    27 de setembro de 2019 às 12:35

    Oi, Ana.

    Nas últimas versões do sistema Android foi implementado um recurso de segurança que exige que após a formatação o usuário informe a mesma conta Google que já estava sendo usada no aparelho.

    Imagino que você esteja tentando fazer a configuração informando uma outra conta que não aquela que já estava no aparelho.

    Depois de fazer toda a configuração você pode criar uma nova Conta Google indo em Configurações/Ajustes > Contas e usuários > Google.

    Crie uma nova conta de Administrador e entre com ela. Depois apague a outra conta que você não quer mais.


    Responder
  • Avatar
    Marlene J Pansani
    2 de outubro de 2019 às 10:38

    Esqueci a senha do meu celular Samsung Galaxy J4 (32GB).

    Ele tem só seis meses e não quero formatar…. quero recuperar a senha de início…

    Agradeço de coração a resposta.


    Responder
  • TechGeek
    2 de outubro de 2019 às 10:43

    É sempre assim, vocês esquecem a senha e depois ainda querem se dar ao luxo de não formatar o aparelho…

    Se você tiver um cartão de memória é possível que você consiga remover a senha do seu celular sem precisar formatá-lo.

    Sigas as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

    O link para baixar o programa necessário está e também um breve passo a passo estão na descrição do vídeo.

    Não posso garantir que esse procedimento vá funcionar. Se falhar, você terá mesmo que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oXQWVq1Nj3M

    Após a restauração você, obrigatoriamente, deverá informar a mesma senha Google que já estava cadastrada no aparelho.

    Como é muito provável que você também não se lembre da conta ou nem saiba qual é, já deixo adiantado que nessas condições a única alternativa seria reinstalar o software de fábrica no aparelho em um assistência técnica.


    Responder
  • Avatar
    Jaqueline Silveira
    3 de outubro de 2019 às 17:25

    Oi, Meu celular é o Moto X XT1575 aconteceu justamente isso, como comprei de segunda mão a pessoa não sabe. Pode me informar como consigo instalar um novo software?


    Responder
  • TechGeek
    3 de outubro de 2019 às 17:30

    Oi, Jaqueline.

    Você vai precisar baixar em um computador os drivers da Motorola, o software de fábrica (firmware) e o programa Flash Tool. Todos os arquivos podem ser baixados compactados a partir desse endereço: https://drive.google.com/file/d/1WcHLVXAskUYP5ULlNpiRSv36tGCkLXQq/view

    Agora siga os passos abaixo:

    1 – Baixe e extraia os arquivos no computador
    2 – Instale os drivers USB no computador
    3 – Abra a ferramenta FlashTool e carregue o firmware no programa
    4 – Conecte o seu celular ao computador via cabo micro USB
    5 – Clique no botão ‘Flash’ no programa para iniciar o processo
    6 – Após o término do processo, desconecte o celular do computador e reiniciei-o

    Caso você esteja com dificuldades em realizar esse procedimento procure uma assistência e deixe o serviço para um técnico fazer.


    Responder
  • Avatar
    Eloiza
    7 de outubro de 2019 às 12:25

    Oi tudo bem ? Eu fui roubada minha conta Google foi retirada do celular que foi roubado , no caso eu tenho o IMEI e o endereço de IP do celular , e o celular com certeza foi reformatado pelo modo de fábrica Gostaria de saber se tem como rastrear ele ? Ou mesmo saber quem está usando , me ajude pfvr !!! Uso ele para trabalho


    Responder
  • TechGeek
    7 de outubro de 2019 às 12:32

    Já que você tem o IMEI do aparelho, se você foi realmente assaltada; ou seja, se o aparelho foi subtraído na sua presença, você deve procurar uma delegacia de polícia civil.

    Você não poderia ter deduzido que o celular foi formatado ou que a conta foi substituída sem antes ter tentado rastrear o aparelho. Com é que você deduziu isso? Ou você estava apenas supondo?


    Responder
  • Avatar
    Eduardo
    10 de outubro de 2019 às 13:16

    Formatei meu celular um Multilaser MS50, mas não lembro a senha e e-mail e não consigo mas ter acesso ao celular, o que faço?


    Responder
  • TechGeek
    10 de outubro de 2019 às 13:22

    Oi, Eduardo.

    Neste caso, você vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=rMF0mltuwUg

    O único inconveniente é que o site da Multilaser está em manutenção e, no momento, o programa MultiSync não está disponível para baixar: http://suporte.multilaser.com.br/produtos/ms50-senior-preto-micro-sd-8gb-p9015/duvidas-frequentes

    Dessa forma, sugiro que você entre em contato com a Multilaser por meio de um dos canais disponíveis:

    Atendimento Técnico Especializado: (11) 3198-5883

    Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 09h às 18h. Sábados: das 09h às 15h

    Ou, encontre por meio do CEP a assistência autorizada Multilaser mais próxima de sua residência: http://suporte.multilaser.com.br/produtos/ms50-senior-preto-micro-sd-8gb-p9015/suporte-tecnico


    Responder
  • Avatar
    Marcello
    18 de outubro de 2019 às 10:40

    Eu formatei meu celular é quando eu liguei ele …ele tava pedindo uma conta tentei coloca várias mais nenhuma deu certo ele ficar pedindo uma conta proprietária. Como faço pra não pedir isso?


    Responder
  • TechGeek
    18 de outubro de 2019 às 10:42

    Como já dissemos…

    Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

    Você precisa informara mesma conta Google que já estava sendo usada no aparelho antes dele ser formatado. Essa é a conta sincronizada.


    Responder
  • Avatar
    Erica
    19 de outubro de 2019 às 19:10

    Eu restaurei meu lg k9 e queria Trocar de conta, mas nao esta dando. O que posso fazer?


    Responder
  • TechGeek
    19 de outubro de 2019 às 19:11

    Configure o sistema com a mesma conta Google que você já estava utilizando.

    Ao final, vá em Configurações/Ajuste > Contas. Adicione uma nova conta de administrador com o e-mail Google que você quer utilizar.

    Saia da conta atual e entre com a nova conta que você criou e entre com a nova. Pela nova conta, apague aquela conta que você não quer mais.


    Responder
  • Avatar
    Weslley
    20 de outubro de 2019 às 12:44

    Eu realizei essa opção mas continua pedindo o e-mail antigo, qual outro método eu poderia fazer pra resolver isso?


    Responder
  • TechGeek
    20 de outubro de 2019 às 12:45

    Isso é um recurso de segurança do sistema Android. Você tem que informar a mesma conta Google que já estava sendo usada no celular.

    Caso você não saiba qual é a conta terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do aparelho aos padrões de fábrica.


    Responder
  • Avatar
    Silvana de Oliveira
    24 de outubro de 2019 às 10:23

    Minha filha reiniciou o celular Samsung Galaxy J2 Prime dela e está pedindo para colocar a conta só que ela não sabe mas e nem a senha do celular?


    Responder
  • TechGeek
    24 de outubro de 2019 às 10:27

    Será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do aparelho. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Y8tz_MCqVEg

    Será necessário baixar em um computador os drives USB da Samsung, o programa Odin e o firmware do aparelho. Os links estão na descrição do vídeo.


    Responder
  • Avatar
    Tayla Silva
    27 de outubro de 2019 às 11:31

    Ola.

    Formatei meu celular Samsung Galaxy A7 e não sei a senha e nem minha conta do Google e nem a senha da tela de bloqueio.

    O que eu faço?


    Responder
  • TechGeek
    27 de outubro de 2019 às 11:36

    Oi, Tayla.

    Nos outros comentários deste mesmo tópico nós já dissemos que devido a uma atualização de segurança do Google após formatar o celular a mesma conta sincronizada é solicitada.

    Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gMUn5P8MyMo

    Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB da Samsung, o programa Odin e o firmware. Os links estão na descrição do vídeo.


    Responder
  • Avatar
    Mara
    3 de novembro de 2019 às 12:56

    Formatei meu celular Samsung Galaxy J3 (2016) porque eu tinha esquecido a senha, então fiz todo o processo de formatação e acabei e acabei esquecendo o e-mail.

    Já tentei de tudo pra recupera todos os dados da minha conta Google e não consegui. O que eu faço agora?


    Responder
  • TechGeek
    3 de novembro de 2019 às 13:01

    Oi, Mara.

    Primeiramente é tomar um remedinho para a memória, porque esquecer uma senha de apenas 4 número de um aparelho que você não deve tirar de perto de você e depois ainda esquecer a conta de e-mail que está cadastrada nele e é usada para tudo, como se você tivesse mil contas de e-mail para se lembrar… não é para qualquer um!

    Bom, a explicação para o sistema pedir a mesma conta nós já demos, está aí nos comentários e se você leu já sabe que agora será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho. Confira a explicação no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=T0OMWPvCXSA

    Você vai precisar baixar em um computador as ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

    Se estiver com dificuldades, deixe o procedimento para um técnico fazer.


    Responder
  • Avatar
    Kevilly
    3 de novembro de 2019 às 22:15

    Meu celular e um J2 Prime está na mesma situação já tentei de tudo. O que eu faço?


    Responder
  • TechGeek
    3 de novembro de 2019 às 22:17

    Desculpe, mas você não tentou de tudo. Você nem sequer leu os comentários.

    Nós já explicamos o porquê isso ocorre, você vai ter que reinstalar o software de fábrica do seu celular. Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário da ‘Mikaelly’.

    Leia os comentários!


    Responder
  • Avatar
    Alguém
    4 de novembro de 2019 às 12:34

    Olá! O meu celular (Alcatel pixi 4) era meu e configurado direitinho, mas houve uns tempos que a minha irmã ficou com o meu celular e cadastrou o e-mail dela. Agora ela devolveu depois de formatá-lo e toda vez q eu tento pôr o meu e-mail diz que é para colocar uma das contas do proprietário. E sim, ela fez o hard reset.


    Responder
  • TechGeek
    4 de novembro de 2019 às 12:38

    Oi, Engraçadinho(a).sem nome.

    você precisa informar a conta que estava sendo utilizada no aparelho. Se você já tentou usar a primeira conta Google que haviso sido cadastrada no aparelho tente agora informar a conta que a sua irmã estava utilizando.

    Após configurar tudo é só você configurar uma nova conta sua já existente indo em ‘Configurações/Ajustes > Contas > Google’.

    Saia da conta da conta atual e entre com a nova conta configurada. Depois apague a conta que você não vai utilizar.


    Responder
  • Avatar
    Larissa
    6 de novembro de 2019 às 10:36

    Formatei meu celular Samsung Galaxy M20, mas não lembro a senha do Gmail, mesmo eu tendo criado uma conta nova aparece a mensagem: “Faça login usando umas das contas do proprietário desse celular”, o que eu faço ?


    Responder
  • TechGeek
    6 de novembro de 2019 às 10:42

    Oi, Larissa.

    Nós já explicamos aqui nos comentários a razão disso ocorrer. Então, só vou me limitar a dizer que você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

    Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cDwSsNMELSo

    Você vai precisar baixar em um computador os seguintes itens:

    ROM: https://drive.google.com/uc?id=1AjA5vYxNfnLh21YqddDB3gozMabbgOM8&export=download
    Drivers USB da Samsung: https://mega.nz/#!mxBWARbD!lWPiG-CucpznKGY1wgkTPRtUwRlqQKe077qHR_eJTdw
    Programa Odin: https://drive.google.com/file/d/14BNnrOCaYRjxWRw1tMaQ9JL8x1PY1KGF/view

    A senha, caso senha necessário na hora de descompactar as pastas é o nome desse site: ‘www.stockrom.net’ (sem aspas)


    Responder
  • Avatar
    fritz
    9 de novembro de 2019 às 18:53

    Formatei o celular do meu amigo e ele está pedindo o a conta do Google cadastrada pela primeira vez, mas ele não lembra o e-mail e a senha.

    Como que eu faco para entrar no celular?


    Responder
  • TechGeek
    9 de novembro de 2019 às 18:55

    Isso é um recursos de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

    Já que seu amigo não lembra qual era a conta Google que estava sendo utilizada, a solução agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho.

    Informem o modelo e nós podermos orientar vocês quanto ao procedimento.


    Responder
Responder