Após formatar o celular ele pede uma conta Google sincronizada com o proprietário

  • Formatei meu celular e na hora que liguei ele tava pedindo uma conta Google. Eu tentei botar várias contas mais nenhuma dava certo.

    Não consigo mais mexer no meu celular. Ele fala que é para botar uma conta que esta sincronizada com o proprietário do telefone. O que eu faço?

    Meu celular é o Alcatel Pixi 4

    Responder

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico Celular Estamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
    • TechGeek
      17 de setembro de 2018 às 16:03

      Olá.

      O sistema está pedindo que você informe a mesma conta Google que você estava usando no celular antes de formatar.

      Acredito que você tenha formatado o celular pelas opções de Backup e restauração do sistema. Correto?

      Se foi isso e você não lembra mais a conta de e-mail Google que você estava utilizando no celular, experimente formatar o celular como mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

      Com isso, acredito que a conta Google atrelada ao seu usuário não será solicitada.


      Responder
      • Avatar
        Maria claudia
        13 de junho de 2019 às 11:43

        Oi.

        O meu celular Samsung Galaxy J5 Metal está nessa mesma situação, ele precisa da conta Google que já estava cadastrada no aparelho.

        Já tentei várias senhas e contas e não quer entrar.


        Responder
    • Avatar
      12 de abril de 2019 às 22:17

      O meu também esta assim o que eu faco ? O meu é Positivo One.


      Responder
    • TechGeek
      12 de abril de 2019 às 22:21

      Olá.

      Se você formatou o celular por meio das configurações de ‘Backup e restauração do sistema’ (Soft Reset) tente agora fazer um ‘Hard Reset’ conforme explicado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BnN-rHKcW7I

      Caso isso não funcione é em decorrência de um recurso de segurança que vem com as últimas versões do sistema Android. Neste caso, o usuário é obrigado a usar primeira conta que foi cadastrada no aparelho, embora essa conta possa depois ser apagada com a criação de uma nova.

      Se você esqueceu a senha da sua conta Google confira como fazer a recuperação nessa página: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR


      Responder
    • Avatar
      Gabi
      20 de Maio de 2019 às 10:24

      Oi. Comprei um celular Moto C Plus, mais precisei fazer um reset e agora ele pede a conta Google.

      Coloquei a conta atual, mas ele pede a conta antiga cadastrada.


      Responder
      • TechGeek
        20 de Maio de 2019 às 10:27

        Oi, Gabi.

        Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

        Se você lembra pelo menos qual é a o endereço da conta de e-mai dá para recuperar a senha, mas se até o e-mail da conta você esqueceu você vai ter que reinstalar o software de fábrica do seu celular em uma assistência técnica autorizada…


        Responder
    • Avatar
      Evandro
      22 de Maio de 2019 às 19:08

      Meu celular foi furtado no metrô no dia 15, estou desde então tentando recuperar meu celular ou pelo menos usar a localização que o Gmail oferece, mas nada funciona. É possível localizar o celular se ele estiver desligado? É possível que tenham conseguido fazer essa formatação que você falou com para a Gabi (reinstalar o software de fábrica)?

      Meu celular era um Moto G5.

      Peço encarecidamente que me responda!


      Responder
      • TechGeek
        22 de Maio de 2019 às 19:21

        Oi, Evandro.

        Se o seu celular Moto G5 tinha instalado o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo do Google” e este recurso estava ativado nas configurações de Segurança do sistema você tem alguma chance de localizar o aparelho.

        Isso pode ser feito por meio dessa página do Google: https://myaccount.google.com/intro/find-your-phone?hl=pt-BR

        É preciso sim que o aparelho esteja ligado.

        Com relação a sua outra resposta… também é possível que a pessoa que furtou o aparelho possa fazer a reinstalação do software do aparelho para continuar a utilizá-lo sem precisar desbloquear a senha.

        Se você cadastrou a sua digital no aparelho é um recurso a mais de segurança. Ainda assim, você pode solicitar o bloqueio do aparelho e também do chip ligando para a operadora.

        E mais! Você também pode limpar remotamente os dados do aparelho para que ninguém tenha acesso a eles. Confira os detalhes nessa página do Google: https://support.google.com/android/answer/6160491?hl=pt-BR

        Note que pode não ter sido um furto intencional… (ao menos no primeiro momento). Você pode ter deixado o celular cair no metrô e a pessoa que o encontrou acabou optando por não devolver..

        Eu já deixei cair meu celular duas vezes no ônibus. Na primeira vez uma moça encontrou e devolveu, já na segunda vez uma professora encontrou e não quis saber de devolver. Sumiu

        Mas vale a pena tentar ligar para ver se a pessoa devolve.

        Boa sorte!!


        Responder
    • Avatar
      Fátima
      26 de Maio de 2019 às 10:10

      Resetei meu moto g5s plus e agora ele está pedindo a conta do Google e senha sincronizada ao aparelho.A conta eu sei mas a senha não.Me ajude por favor!


      Responder
    • Avatar
      ABIGAIL SILVA DA SILVA
      26 de Maio de 2019 às 14:24

      Fiz reset no meu celular Samsun Galaxy J7 mas ele pede para usar a conta Google que estava sincronizada no aparelho, mas eu não me lembro qual é.

      Por favor, me ajudem.


      Responder
      • TechGeek
        26 de Maio de 2019 às 14:26

        Já que você não consegue nem se lembrar da conta de e-mail que cadastrou no aparelho… você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) para conseguir usar uma outra conta Google.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Jr. Santos
      27 de Maio de 2019 às 10:53

      Olá,

      tenho um zenfone 5 em mãos no qual o meu pai cadastrou o e-mail esqueceu a senha dei um hard reset só que esta pedindo a conta vinculada, como eu faço pra retirar isso ?

      por gentileza, poderia me ajudar?


      Responder
      • TechGeek
        27 de Maio de 2019 às 10:57

        Já que vocês não lembram da conta de e-mail principal que estava cadastrada no aparelho, agora só mesmo reinstalando o software de fábrica (ROM/Firmware).

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=FHlAfSKHrWY

        *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

        A ROM/Firmware pode ser baixada a partir dessa página da Asus: https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-5-ZE620KL/HelpDesk_BIOS/

        Esse é o firmware para o Asus Zenfone 5 padrão, versão ZE620KL. Informe se o seu Zenfone 5 for o Selfie, Selfie Pro, Lite ou alguma versão que começa com a letra A ao invés de Z. *informe a versão exata.


        Responder
    • Avatar
      Joana
      30 de Maio de 2019 às 18:20

      Olá!

      Tenho um Samsung A5 (2017) que foi para o conserto e quando voltou pediu o e-mail que estava associado.

      Eu lembro-me do e-mail e da senha, mas mesmo assim não aceita nenhum!

      Já tentei vários e-mails e fiz o reset de fábrica, mas nada resolveu. 🙁


      Responder
      • TechGeek
        30 de Maio de 2019 às 18:24

        Olá.

        Talvez o técnico tenha reinstalado o software (ROM) do celular.

        Ou você entra em contato com a assistência e fala com o técnico responsável pelo serviço ou você mesma reinstala o software do aparelho e configura com a conta Google que você quiser.

        Você confere o vídeo explicativo da instalação nesse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vLvGhtP2wTs

        Você vai precisar baixar em um computador o software do celular, o programa Odin e os drivers da Samsung. *Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Michael
      3 de junho de 2019 às 10:32

      Tenho um celular Samsung Galaxy J5 Prime e não lembro qual foi a 1° conta que usei nele. A conta está sendo solicitada.

      Por favor, me ajudem.


      Responder
      • TechGeek
        3 de junho de 2019 às 10:35

        Olá.

        Agora só mesmo reinstalando o software de fábrica (Stock ROM) do aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ecjn3cyUHQM

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, o programa Odin e os drivers da Samsung. Os links estão na descrição do vídeo.

        *Baixe a ROM de acordo com a versão do seu J5 Prime (SM-G570 ou G570M)


        Responder
    • Avatar
      Ana Maria Teodoro da Silva
      7 de junho de 2019 às 10:27

      Comprei um celular usado e não tenho e-mail da pessoa. Já formatei, mas não adianta.

      O que eu faço?


      Responder
      • TechGeek
        7 de junho de 2019 às 10:29

        Oi, Ana.

        Se o antigo dono do aparelho não puder informar a conta de e-mail para que você possa acessar as configurações do sistema e criar uma nova conta com seu e-mail você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.


        Responder
    • Avatar
      13 de junho de 2019 às 11:54

      Olá.

      Formatei meu celular Gram Prime Duos e não consigo mais ligar ele, fica pedindo uma conta do Google que já tinha sido usada nele. Mas não lembro a conta e criei outra porém não consigo do mesmo jeito.


      Responder
      • TechGeek
        13 de junho de 2019 às 11:56

        Olá.

        É o que já dissemos, isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

        Ao restaurar o aparelho aos padrões de fábrica ele vai pedir a primeira conta sincronizada com o sistema.

        A solução para o seu caso é reinstalar o software de fábrica do aparelho para você conseguir usar a nova conta criada.

        Ou você pede para uma assistência técnica fazer isso, ou informa para a gente o modelo do seu celular que te explicamos como fazer.


        Responder
    • Avatar
      David
      22 de junho de 2019 às 12:09

      Estou com o mesmo problema. Nenhum dos tutorias que achei na Net funcionou. Alguém conseguiu resolver reinstalando a ROM?


      Responder
      • TechGeek
        22 de junho de 2019 às 12:10

        Se você não lembra do e-mail da sua conta para fazer a configuração e depois alterar criando outra conta, lamento te dizer mas reinstalar o software de fábrica é a unica forma de resolver isso.

        Esse é um recurso de segurança do próprio sistema Android. Receio que você não vá encontrar outra solução alternativa tão cedo.


        Responder
    • Avatar
      Adriana Lima
      24 de junho de 2019 às 19:51

      Resetei meu celular Samsung Galaxy J4 e agora está pedindo meu e-mail e minha senha antiga, mas não me lembro e não consigo fazer outra conta.

      Por favor, alguém pode me ajudar?


      Responder
      • TechGeek
        24 de junho de 2019 às 19:56

        Oi, Adriana.

        Como já dissemos, isso é um recurso de segurança que vem com as últimas versões do sistema Android. A solução agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do celular.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MCD2CJRrD5c

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links você encontra na descrição do vídeo.

        Caso você esteja com dificuldade em realizar o procedimento procure uma assistência técnica autorizada.

        Desta vez, tome o cuidado de cadastrar um e-mail Google que você já usa ou então crie um fácil de lembrar depois.


        Responder
    • Avatar
      Tamires
      26 de junho de 2019 às 10:18

      Olá, recentemente perdi meu celular e o consegui recuperar. Porém ele foi resetado, e ao tentar acessar a conta Google, minha senha da incorreta, ao que tudo indica foi alterada.

      Já tentei várias maneiras na página de restauração de conta do Google, incluindo uma espera de 5 dias, porém sem sucesso. Lembro do e-mail utilizado e a última senha que utilizei, porém não me recordo o mês e ano em que foi criada a conta.

      Preciso demais recuperar minha conta, pois nela estão salvos todos meus contatos de serviço que são imensamente importantes, fora outras informações de n importância.

      Meu celular é um GranPrimeDuos SM-G531H.

      Desde já agradeço.


      Responder
      • TechGeek
        26 de junho de 2019 às 11:28

        Você pode tentar remover a senha do seu celular sem precisar formatar. Você vai precisar de um cartão de memória micro SD vazio.

        Confira o tutorial no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

        *Na descrição do vídeo você encontrar um link para baixar o programinha necessário e também um breve tutorial

        Outra solução seria reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. O procedimento para o seu celular você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=bzHsl8ueijo

        Você vai precisar baixar em um computador a Stockrom G531H , os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Juh
      26 de junho de 2019 às 11:30

      fui roubada e tento encontrar meu dispositivo pelo https://support.google.com/android/answer/6160491?hl=pt-BR
      aparece uma localização do mesmo dia que fui roubada e minutos depois. é uma localização proxima de onde eu fui assaltada. O que eu posso fazer? continuo localizando meu celular pelo meu email,isso significa que ainda não formataram o celular?


      Responder
      • TechGeek
        26 de junho de 2019 às 11:33

        Se você foi mesmo roubada (tiraram o celular da sua mão) e tem a localização do aparelho vá o quanto antes a uma delegacia de polícia civil.

        Não dá para afirmar se o aparelho já foi formatado ou não. Esse último rastreio pode ter sido um rastreio automático do Google e é essa informação que você tem agora.


        Responder
    • Avatar
      Tony Hunter
      27 de junho de 2019 às 13:29

      TechGeek, com todo mundo perguntando a mesma coisa, tu não fica de saco cheio não?


      Responder
      • TechGeek
        27 de junho de 2019 às 13:31

        O pessoal poderia ajudar lendo os comentários, não é mesmo? 😉


        Responder
    • Avatar
      Anna Vitória
      5 de julho de 2019 às 20:38

      Formatei meu celular um Samsung Galaxy J4 Core, mas não lembro a senha e e-mail e não consigo mas ter acesso ao celular, o que faço?


      Responder
      • TechGeek
        5 de julho de 2019 às 20:44

        Eu acho incrível como vocês conseguem esquecer além da senha da tela de bloqueio também a conta de e-mail que estava cadastrada no aparelho…

        Acontece que as últimas versões do sistema Android possuem um recurso de segurança que exige que ao restaurar o aparelho aos padrões de fábrica o usuário utilize a mesma conta de e-mail que já estava sincronizada.

        Se você ao menos lembrar a sua conta de e-mail (vamos concordar que se você não cadastrou qualquer bobagem é só fazer um esforcinho para lembrar) você consegue recuperar a senha seguindo as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR

        Caso contrário, você terá que reinstalar o software de fábrica (Stock ROM) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MCD2CJRrD5c

        Você precisará baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Marcelo Moreira
      10 de julho de 2019 às 15:56

      Meu irmão formatou o celular dele (Lenovo vibe k5) via hard reset e agora o aparelho está pedindo uma conta do Google que estava sincronizada, só que ele perdeu essa conta e não consegue mexer em nada. O que fazer ?

      Obs: já tentei o hard reset e continua na mesma situação.


      Responder
      • TechGeek
        10 de julho de 2019 às 16:11

        Oi, Marcelo.

        Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android. A conta sincronizada nada mais é do que a primeira conta que o seu irmão usou no aparelho.

        O melhor seria o seu irmão fazer um esforcinho e lembrar qual conta de e-mail ele estava usando ,pois a senha ele consegue recuperar seguindo as instruções do Google nessa página: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

        Por meio desse outro endereço você confere como alterar a senha no Android, Computador e iPhone e iPad: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

        A menos que seu irmão tenha inventado uma conta de e-mail qualquer, não deve ser tão difícil assim lembrar qual conta estava cadastrada no aparelho. Afinal, quantas contas mais ele poderia ter?

        Fora isso, a única solução é fazer a reinstalação do software de fábrica (Stock ROM) no aparelho. O procedimento vocês podem conferir no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=5fePPYRxlqw

        Vai ser necessário baixar em um computador a ROM, os drivers da Lenovo e o programa QFIL. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Kátia Ferreira Santos
      10 de julho de 2019 às 23:08

      Boa noite.

      Eu formatei meu celular Moto G4 Play e não estou conseguindo colocar a conta porque o e-mail era outro e não lembro.


      Responder
      • TechGeek
        10 de julho de 2019 às 23:13

        Oi, Kátia.

        Se ao menos conseguir fazer uma forcinha para lembrar a conta de e-mail que estava cadastrada (não deve ser tão difícil se você não tiver criado qualquer conta aleatória na pressa de usar o celular) você consegue recuperar a senha a partir desse endereço: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

        Caso contrário, você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM Stock) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Igg-ozbxHhA

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM de acordo com a versão exata do seu celular (XT-1603), o programa MFastBoot e Motorola Device Manager com os drivers USB da Motorola. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      bruna
      20 de julho de 2019 às 17:26

      Olá.

      Tenho um celular DL YZU e formatei ele sem tira a conta antiga. Agora não consigo colocar uma nova conta do Google.

      O que eu posso fazer?


      Responder
      • TechGeek
        20 de julho de 2019 às 17:28

        Oi, Bruna.

        Não tem problema. Configure com a conta antiga mesmo, depois você vai em Configurações/Ajustes > Usuários e contas/Contas.

        É só adicionar uma nova conta e configurá-la como ‘Administrador/Conta principal’. Depois é só apagar a outra conta que você usou na configuração.


        Responder
    • Avatar
      Amanda
      25 de julho de 2019 às 20:02

      Formatei meu celular Samsung Galaxy S10 e agora ele está pedindo a última conta Google sincronizada, porém eu não sei.

      O que eu faço?


      Responder
    • Avatar
      Ivani
      2 de agosto de 2019 às 10:42

      Formatei e não consigo mas acessar pois esqueci a senha original.


      Responder
    • Avatar
      Sandrielle
      2 de agosto de 2019 às 13:56

      Eu formatei o meu celular Samsung Galaxy 2 Duos, mas não sei qual era a conta Google que estava cadastrada nele.

      O que eu faço?


      Responder
      • TechGeek
        2 de agosto de 2019 às 14:02

        Oi, Sandrielle.

        Neste caso, você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do seu celular. Confira como fazer isso no vídeo abaixo:

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Mikaelly
      2 de agosto de 2019 às 15:12

      Formatei meu celular Samsung Galaxy J2 Prime, mas ele era usado, quando formatei ele, ele pediu uma conta que estava sincronizada com dispositivo, mas eu não sei qual é, o que eu faço?


      Responder
      • TechGeek
        2 de agosto de 2019 às 15:14

        O melhor seria você perguntar a conta para o antigo proprietário do aparelho, pois do contrário você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware). Confira como fazer isso no vídeo abaixo:

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Darlyson
      3 de agosto de 2019 às 15:38

      Resetei meu Galaxy J5 de fabrica, agora está pedindo uma conta já sincronizada com o celular e não sei o que fazer.

      Por favor, me ajude.


      Responder
      • TechGeek
        3 de agosto de 2019 às 15:41

        A conta sincronizada nada mais é que a conta Google que você cadastrou primeiro no aparelho logo quando ele foi comprado.

        Se você não inventou uma conta de e-mail qualquer ou se o aparelho não foi comprado de segunda mão, você vai conseguir se lembrar da conta e senha com facilidade.

        Fora isso, a única solução é reinstalar o software de fábrica (ROM/Fimrware) do aparelho. Procedimento que você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI

        Você também vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Antonio
      5 de agosto de 2019 às 10:31

      Perdi a senha do meu celular e formatei ele é um j4+, e nao tenho mais acesso ao email registrado e nao lembro mais como faço agora?


      Responder
    • Avatar
      Aline ramos
      7 de agosto de 2019 às 16:23

      Formatei meu celular Multilaser MS50G, mas agora ele pede um e-mail de um proprietário que não conheço? Como posso fazer pra tirar esse e-mail e voltar a mexer em meu celular?


      Responder
      • TechGeek
        7 de agosto de 2019 às 16:25

        Um proprietário que você não conhece? Só se esse aparelho foi comprado de segunda mão ou roubado…

        O proprietário é você. E provavelmente o celular está pedindo a conta Google sincronizada, ou seja, a conta que já estava cadastrada no aparelho antes.

        Esse é um recurso de segurança do sistema Android. Para que isso não ocorra, da próxima vez que formatar o celular, se você não quiser mais usar o mesmo e-mail é só ir em Configurações .> Contas > Google e remover a conta do aparelho.


        Responder
    • Avatar
      Vyttor
      10 de agosto de 2019 às 11:40

      Oi. meu nome é Vyttor.

      Eu tenho um celular Samsung Galaxy J1 Mini e formatei ele. Agora ele está pedindo para sincronizar.

      O que eu faço?


      Responder
      • TechGeek
        10 de agosto de 2019 às 11:42

        Olá.

        Esse é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

        A conta sincronizada que está sendo solicitada á primeira conta Google que você cadastrou quando comprou o seu celular, provavelmente a conta Google que você estava utilizando antes de formatar o aparelho.


        Responder
    • Avatar
      Bruno
      12 de agosto de 2019 às 12:13

      Formatei meu  celular Samsung Galaxy J6 e agora ele está pedindo minha senha atual ou e-mail e eu não lembro nenhum dos dois.


      Responder
      • TechGeek
        12 de agosto de 2019 às 12:16

        Pessoal, o que acontece com vocês que não sabem nem a própria conta de e-mail cadastrada no celular? Isso é tão injustificável quanto não saber o número do próprio celular.

        Parece que na pressa de usar o aparelho vocês inventam qualquer coisa da cabeça de vocês para usar como e-mail.

        Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

        Se você ao menos lembra-se o e-mail dava para recuperar a senha. O correto seria ter removido a conta de e-mail antes de formatar o aparelho indo em Configurações > Contas > Google

        A solução agora é a reinstalação do software de fábrica (ROM) do aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XrEEddr7-q4

        Será necessário baixar em um computador a ROM, os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


        Responder
    • Avatar
      Dirlane da silva
      13 de agosto de 2019 às 12:43

      Comprei um J4 core de uma pessoa ..
      Eu queria formatá-lo, mas tenho medo que peça o primeiro e-mail..
      O que faço?


      Responder
    • TechGeek
      13 de agosto de 2019 às 12:45

      Olá.

      Mas porque você não pediu para a pessoa remover a conta para você??

      Se você tiver a senha do celular, ou se ele estiver sem senha é só ir em Configurações > Contas > Google e remover a conta. Depois é só adicionar outra conta como principal para você usar…


      Responder
    • Avatar
      Yuri
      20 de agosto de 2019 às 10:26

      Formatei eu o celular Asus, mais na hora de fazer o login Google ele trava na verificação dos dados. Pulei essas etapas iniciais mas mesmo assim não consigo fazer o login dos apps Google.


      Responder
    • TechGeek
      20 de agosto de 2019 às 10:29

      Olá.

      Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Contas e usuários.

      Ative a opção ‘Sincronizar dados automaticamente’, depois confira se você tem uma conta Google configurada, senão crie uma.

      Em seguida, entre em Usuários e veja se o seu usuário está como ‘Administrador’.

      Reinicie o celular, confira a sua conexão de internet e tente novamente.


      Responder
    • Avatar
      Egilene
      20 de agosto de 2019 às 19:54

      Olá. Boa noite!

      Formatei meu celular Samsung Galaxy J2  e ele está pedindo o mesmo e-mail, mas eu queria criar uma nova conta.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      20 de agosto de 2019 às 19:56

      Cadastre usando a mesma conta e depois que tudo estiver configurado vá em Configurações > Contas > Google.

      Adicione uma nova conta de administrador com o e-mail que você quiser, entre com ela e apague a outra.

      Simples assim!


      Responder
    • Avatar
      Alexsandra
      25 de agosto de 2019 às 19:05

      Eu formatei o Celular LG mais tá abrindo a configuração mais na hora de colocar o e-mail não dá opção de fazer um novo que o antigo eu esqueci.


      Responder
    • TechGeek
      25 de agosto de 2019 às 19:06

      Neste caso, a unica solução é reinstalar o software de fábrica do seu celular. Informe o modelo exato do seu celular para que melhor possamos te orientar.


      Responder
    • Avatar
      Henrique
      28 de agosto de 2019 às 22:34

      Antes de formatar meu celular Samsung Galaxy J7 eu troquei a senha da tela de bloqueio.

      Quando reinicie botei a conta do certa do Google e o sistema avisou que eu deveria espera 24 horas porque mudou a senha recentemente.

      Esperei 24 horas e está a mesma coisa.


      Responder
    • TechGeek
      28 de agosto de 2019 às 22:38

      Creio que você esteja equivocado. Senha da tela de bloqueio é uma coisa e senha da conta Google é outra.

      Quando você restaura um celular Android aos padrões de fábrica sem antes remover a conta Google principal nas configurações do sistema você vai precisar informar a mesma conta Google que foi configurada no aparelho; ou seja a conta sincronizada.

      Se você não lembra a senha da conta Google você pode fazer a recuperação em outro dispositivo pode meio dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

      Mas se você não consegue nem lembrar a conta Google cadastrada no aparelho quando ele foi comprado você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) para conseguir usar uma outra conta Google.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
    • Avatar
      João Pereira da mata
      31 de agosto de 2019 às 12:36

      Comprei um celular J1 Mini para o meu filho e formatei. Estou com a conta de e-mail do antigo dono, mas mesmo assim fica falando que a senha está incorreta..


      Responder
    • TechGeek
      31 de agosto de 2019 às 12:41

      Oi, João.

      Bom, eu não vou alongar explicando porque é necessário informar a mesma conta Google. É só ler os comentários, isso já foi falado.

      Você diz que tem a conta de e-mail do antigo dono, mas não falou nada sobre ter a senha, o que mas pensar que você está inventando uma senha para uma conta de e-mail que já existe…

      Se o antigo dono do aparelho não puder te fornecer a senha, então o melhor é reinstalar o software de fábrica (firmware/ROM) do dispositivo.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lAEE-ujSKxo

      Você vai precisar baixar em um computador o firmware de acordo com a versão do aparelho (J105 ou J105M). Olhe na embalagem ou pergunte ao antigo proprietário.

      Também será necessário baixar os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão todos na descrição do vídeo.

      Se preferir, deixei o trabalho para uma assistência técnica fazer.


      Responder
    • Avatar
      Miciellen
      31 de agosto de 2019 às 17:31

      Formatei o meu j2 prime e agora não consigo lembrar minha conta antiga oque devo fazer agora tô tentando colocar outro e-mail mais não dá certo.


      Responder
    • TechGeek
      31 de agosto de 2019 às 17:34

      Olá.

      A explicação para isso nós já dissemos nos comentários deste mesmo tópico. Igualmente, nos comentários já explicamos também como você pode fazer para reinstalar o software de fábrica do Samsung Galaxy J2 Prime.

      É só você teclar Ctrl+F para habilitar a caixa de pesquisa em seu navegador. Depois digite ‘J2 Prime’. A resposta está logo abaixo da pergunta da ‘Mikaelly’.


      Responder
    • Avatar
      Pedro
      3 de setembro de 2019 às 15:51

      Olá

      Restaurei meu celular Itel A14 aos padrões de fábrica e agora ele está pedindo a conta Google anterior, mas eu não sei a conta antiga.

      O que eu posso fazer?


      Responder
    • TechGeek
      3 de setembro de 2019 às 16:06

      Oi, Pedro.

      Infelizmente, sem a conta sincronizada, você terá que reinstalar o software de fábrica (firmware) do aparelho.

      Confira o procedimento nesse vídeo em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=Fa0Ze2rfAoc

      Você vai precisar baixar em um computador o firmware e o programa SPD Uprade Tool.

      Firmware Itel A14: http://www.mediafire.com/file/toh9ir2kg5v85d3/Itel_A14_SC7731e_20180608_8.1.0_SPD.zip/file
      SPD Upgrade Tool: https://mega.nz/#!ld8lDSIY!LeiQPrXpPm_VhmdCCfYWrzkMByLL0vzO8Yfc9sCAnLs

      Se você estiver com problema para fazer o procedimento, considere recorrer a uma assistência técnica.


      Responder
    • Avatar
      artur amorim
      9 de setembro de 2019 às 20:14

      Eu formatei o meu celular, mas apareceu uma mensagem dizendo que eu devo usar a antiga conta, mas eu não sei.


      Responder
    • TechGeek
      9 de setembro de 2019 às 20:19

      Esse é um recursos de segurança implementado nas versões mais recentes do sistema Android.

      Já que você restaurou o aparelho aos padrões de fábrica sem antes remover a conta Google nas opções do sistema agora você terá que informar a mesma conta que já estava sendo usada.

      Fato é que agora você precisará reinstalar o software de fábrica do seu celular. Se você não conseguir mesmo lembrar a conta que estava sendo usada Informe o modelo exato do aparelho para que possamos te passar o procedimento.


      Responder
    • Avatar
      Kelton
      11 de setembro de 2019 às 17:16

      O meu celular ta na mesma situação eu tenho um Asus Zenfone Go


      Responder
    • TechGeek
      11 de setembro de 2019 às 17:23

      O problema é que vocês não conseguem nem fazer um esforço para lembrar a conta Google que estava sendo utilizada no aparelho antes da restauração, daí a única solução acaba sendo reinstalar o software de fábrica.

      Se o seu celular for versão ZC500TG confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iHyxIGwX30g

      O software de fábrica (firmware) você pode baixar do site da Asus: https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone-Go-ZC500TG/HelpDesk_BIOS/

      Caso o seu celular seja da versão ZB500KG o procedimento você confere nesse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r9PTZz4YULM

      *Links e um breve resumo do procedimento você confere na descrição do vídeo.

      Se necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Asus.


      Responder
    • Avatar
      Fernando
      16 de setembro de 2019 às 18:06

      Olá.

      O celular da minha irmã é um Samsung Galaxy J6 (32GB). Ela esqueceu a senha e eu formatei o celular, porém ela também não lembra do e-mail e nem a senha do e-mail.

      O que eu faço? Por favor.


      Responder
    • TechGeek
      16 de setembro de 2019 às 18:08

      Olá.

      Confira a resposta que eu deixei para o ‘Bruno’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      Aurelio
      17 de setembro de 2019 às 12:12

      Formatei o meu celular Samsung Galaxy S7. Agora pede a primeira conta eu não tenho.

      O que faço?


      Responder
    • TechGeek
      17 de setembro de 2019 às 12:15

      Olá.

      Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (firmware) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=-Ianc_phIHc

      *Você vai precisar baixar o firmware de acordo com a versão do seu celular (G930/930F ou G935/935F).

      Além disso, você também precisará baixar os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
    • Avatar
      Francisco silva
      24 de setembro de 2019 às 10:26

      Olá.

      Tenho um smartphone Star Trail 9 que me está a pedir a conta Google que eu usava no aparelho, só que eu não me lembro da conta.

      Como faco para retirar a conta?


      Responder
    • TechGeek
      24 de setembro de 2019 às 10:27

      Oi, Francisco.

      Como já dissemos, este é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      Vai ser necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu smartphone. Procure uma assistência técnica.


      Responder
    • Avatar
      Ana
      27 de setembro de 2019 às 12:32

      Boa noite!! Formatei meu celular e tentei entrar na minha conta Google, diz que a senha está incorreta. Então tentei redefinir a senha, envio os códigos pros números de recuperação e coloco eles, faço todo os passos que pedem. Por fim diz que “o Google não conseguiu identificar se essa conta pertence a você”. Tenho essa conta a mais de 10 anos. Ela está com verificação em duas etapas. Quando formatei meu telefone perdi o acesso aos e-mails vinculados pra recuperação, mas tenho acesso aos números de telefone e coloco os códigos e mesmo assim não está funcionando. Alguém sabe como me ajudar??


      Responder
    • TechGeek
      27 de setembro de 2019 às 12:35

      Oi, Ana.

      Nas últimas versões do sistema Android foi implementado um recurso de segurança que exige que após a formatação o usuário informe a mesma conta Google que já estava sendo usada no aparelho.

      Imagino que você esteja tentando fazer a configuração informando uma outra conta que não aquela que já estava no aparelho.

      Depois de fazer toda a configuração você pode criar uma nova Conta Google indo em Configurações/Ajustes > Contas e usuários > Google.

      Crie uma nova conta de Administrador e entre com ela. Depois apague a outra conta que você não quer mais.


      Responder
    • Avatar
      Marlene J Pansani
      2 de outubro de 2019 às 10:38

      Esqueci a senha do meu celular Samsung Galaxy J4 (32GB).

      Ele tem só seis meses e não quero formatar…. quero recuperar a senha de início…

      Agradeço de coração a resposta.


      Responder
    • TechGeek
      2 de outubro de 2019 às 10:43

      É sempre assim, vocês esquecem a senha e depois ainda querem se dar ao luxo de não formatar o aparelho…

      Se você tiver um cartão de memória é possível que você consiga remover a senha do seu celular sem precisar formatá-lo.

      Sigas as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

      O link para baixar o programa necessário está e também um breve passo a passo estão na descrição do vídeo.

      Não posso garantir que esse procedimento vá funcionar. Se falhar, você terá mesmo que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oXQWVq1Nj3M

      Após a restauração você, obrigatoriamente, deverá informar a mesma senha Google que já estava cadastrada no aparelho.

      Como é muito provável que você também não se lembre da conta ou nem saiba qual é, já deixo adiantado que nessas condições a única alternativa seria reinstalar o software de fábrica no aparelho em um assistência técnica.


      Responder
    • Avatar
      Jaqueline Silveira
      3 de outubro de 2019 às 17:25

      Oi, Meu celular é o Moto X XT1575 aconteceu justamente isso, como comprei de segunda mão a pessoa não sabe. Pode me informar como consigo instalar um novo software?


      Responder
    • TechGeek
      3 de outubro de 2019 às 17:30

      Oi, Jaqueline.

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers da Motorola, o software de fábrica (firmware) e o programa Flash Tool. Todos os arquivos podem ser baixados compactados a partir desse endereço: https://drive.google.com/file/d/1WcHLVXAskUYP5ULlNpiRSv36tGCkLXQq/view

      Agora siga os passos abaixo:

      1 – Baixe e extraia os arquivos no computador
      2 – Instale os drivers USB no computador
      3 – Abra a ferramenta FlashTool e carregue o firmware no programa
      4 – Conecte o seu celular ao computador via cabo micro USB
      5 – Clique no botão ‘Flash’ no programa para iniciar o processo
      6 – Após o término do processo, desconecte o celular do computador e reiniciei-o

      Caso você esteja com dificuldades em realizar esse procedimento procure uma assistência e deixe o serviço para um técnico fazer.


      Responder
    • Avatar
      Eloiza
      7 de outubro de 2019 às 12:25

      Oi tudo bem ? Eu fui roubada minha conta Google foi retirada do celular que foi roubado , no caso eu tenho o IMEI e o endereço de IP do celular , e o celular com certeza foi reformatado pelo modo de fábrica Gostaria de saber se tem como rastrear ele ? Ou mesmo saber quem está usando , me ajude pfvr !!! Uso ele para trabalho


      Responder
    • TechGeek
      7 de outubro de 2019 às 12:32

      Já que você tem o IMEI do aparelho, se você foi realmente assaltada; ou seja, se o aparelho foi subtraído na sua presença, você deve procurar uma delegacia de polícia civil.

      Você não poderia ter deduzido que o celular foi formatado ou que a conta foi substituída sem antes ter tentado rastrear o aparelho. Com é que você deduziu isso? Ou você estava apenas supondo?


      Responder
    • Avatar
      Eduardo
      10 de outubro de 2019 às 13:16

      Formatei meu celular um Multilaser MS50, mas não lembro a senha e e-mail e não consigo mas ter acesso ao celular, o que faço?


      Responder
    • TechGeek
      10 de outubro de 2019 às 13:22

      Oi, Eduardo.

      Neste caso, você vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM) do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=rMF0mltuwUg

      O único inconveniente é que o site da Multilaser está em manutenção e, no momento, o programa MultiSync não está disponível para baixar: http://suporte.multilaser.com.br/produtos/ms50-senior-preto-micro-sd-8gb-p9015/duvidas-frequentes

      Dessa forma, sugiro que você entre em contato com a Multilaser por meio de um dos canais disponíveis:

      Atendimento Técnico Especializado: (11) 3198-5883

      Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 09h às 18h. Sábados: das 09h às 15h

      Ou, encontre por meio do CEP a assistência autorizada Multilaser mais próxima de sua residência: http://suporte.multilaser.com.br/produtos/ms50-senior-preto-micro-sd-8gb-p9015/suporte-tecnico


      Responder
    • Avatar
      Marcello
      18 de outubro de 2019 às 10:40

      Eu formatei meu celular é quando eu liguei ele …ele tava pedindo uma conta tentei coloca várias mais nenhuma deu certo ele ficar pedindo uma conta proprietária. Como faço pra não pedir isso?


      Responder
    • TechGeek
      18 de outubro de 2019 às 10:42

      Como já dissemos…

      Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema operacional Android.

      Você precisa informara mesma conta Google que já estava sendo usada no aparelho antes dele ser formatado. Essa é a conta sincronizada.


      Responder
    • Avatar
      Erica
      19 de outubro de 2019 às 19:10

      Eu restaurei meu lg k9 e queria Trocar de conta, mas nao esta dando. O que posso fazer?


      Responder
    • TechGeek
      19 de outubro de 2019 às 19:11

      Configure o sistema com a mesma conta Google que você já estava utilizando.

      Ao final, vá em Configurações/Ajuste > Contas. Adicione uma nova conta de administrador com o e-mail Google que você quer utilizar.

      Saia da conta atual e entre com a nova conta que você criou e entre com a nova. Pela nova conta, apague aquela conta que você não quer mais.


      Responder
    • Avatar
      Weslley
      20 de outubro de 2019 às 12:44

      Eu realizei essa opção mas continua pedindo o e-mail antigo, qual outro método eu poderia fazer pra resolver isso?


      Responder
    • TechGeek
      20 de outubro de 2019 às 12:45

      Isso é um recurso de segurança do sistema Android. Você tem que informar a mesma conta Google que já estava sendo usada no celular.

      Caso você não saiba qual é a conta terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do aparelho aos padrões de fábrica.


      Responder
    • Avatar
      Silvana de Oliveira
      24 de outubro de 2019 às 10:23

      Minha filha reiniciou o celular Samsung Galaxy J2 Prime dela e está pedindo para colocar a conta só que ela não sabe mas e nem a senha do celular?


      Responder
    • TechGeek
      24 de outubro de 2019 às 10:27

      Será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/firmware) do aparelho. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Y8tz_MCqVEg

      Será necessário baixar em um computador os drives USB da Samsung, o programa Odin e o firmware do aparelho. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
    • Avatar
      Tayla Silva
      27 de outubro de 2019 às 11:31

      Ola.

      Formatei meu celular Samsung Galaxy A7 e não sei a senha e nem minha conta do Google e nem a senha da tela de bloqueio.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      27 de outubro de 2019 às 11:36

      Oi, Tayla.

      Nos outros comentários deste mesmo tópico nós já dissemos que devido a uma atualização de segurança do Google após formatar o celular a mesma conta sincronizada é solicitada.

      Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gMUn5P8MyMo

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB da Samsung, o programa Odin e o firmware. Os links estão na descrição do vídeo.


      Responder
    • Avatar
      Mara
      3 de novembro de 2019 às 12:56

      Formatei meu celular Samsung Galaxy J3 (2016) porque eu tinha esquecido a senha, então fiz todo o processo de formatação e acabei e acabei esquecendo o e-mail.

      Já tentei de tudo pra recupera todos os dados da minha conta Google e não consegui. O que eu faço agora?


      Responder
    • TechGeek
      3 de novembro de 2019 às 13:01

      Oi, Mara.

      Primeiramente é tomar um remedinho para a memória, porque esquecer uma senha de apenas 4 número de um aparelho que você não deve tirar de perto de você e depois ainda esquecer a conta de e-mail que está cadastrada nele e é usada para tudo, como se você tivesse mil contas de e-mail para se lembrar… não é para qualquer um!

      Bom, a explicação para o sistema pedir a mesma conta nós já demos, está aí nos comentários e se você leu já sabe que agora será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho. Confira a explicação no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=T0OMWPvCXSA

      Você vai precisar baixar em um computador as ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

      Se estiver com dificuldades, deixe o procedimento para um técnico fazer.


      Responder
    • Avatar
      Kevilly
      3 de novembro de 2019 às 22:15

      Meu celular e um J2 Prime está na mesma situação já tentei de tudo. O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      3 de novembro de 2019 às 22:17

      Desculpe, mas você não tentou de tudo. Você nem sequer leu os comentários.

      Nós já explicamos o porquê isso ocorre, você vai ter que reinstalar o software de fábrica do seu celular. Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário da ‘Mikaelly’.

      Leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      Alguém
      4 de novembro de 2019 às 12:34

      Olá! O meu celular (Alcatel pixi 4) era meu e configurado direitinho, mas houve uns tempos que a minha irmã ficou com o meu celular e cadastrou o e-mail dela. Agora ela devolveu depois de formatá-lo e toda vez q eu tento pôr o meu e-mail diz que é para colocar uma das contas do proprietário. E sim, ela fez o hard reset.


      Responder
    • TechGeek
      4 de novembro de 2019 às 12:38

      Oi, Engraçadinho(a).sem nome.

      você precisa informar a conta que estava sendo utilizada no aparelho. Se você já tentou usar a primeira conta Google que haviso sido cadastrada no aparelho tente agora informar a conta que a sua irmã estava utilizando.

      Após configurar tudo é só você configurar uma nova conta sua já existente indo em ‘Configurações/Ajustes > Contas > Google’.

      Saia da conta da conta atual e entre com a nova conta configurada. Depois apague a conta que você não vai utilizar.


      Responder
    • Avatar
      Larissa
      6 de novembro de 2019 às 10:36

      Formatei meu celular Samsung Galaxy M20, mas não lembro a senha do Gmail, mesmo eu tendo criado uma conta nova aparece a mensagem: “Faça login usando umas das contas do proprietário desse celular”, o que eu faço ?


      Responder
    • TechGeek
      6 de novembro de 2019 às 10:42

      Oi, Larissa.

      Nós já explicamos aqui nos comentários a razão disso ocorrer. Então, só vou me limitar a dizer que você terá que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

      Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cDwSsNMELSo

      Você vai precisar baixar em um computador os seguintes itens:

      ROM: https://drive.google.com/uc?id=1AjA5vYxNfnLh21YqddDB3gozMabbgOM8&export=download
      Drivers USB da Samsung: https://mega.nz/#!mxBWARbD!lWPiG-CucpznKGY1wgkTPRtUwRlqQKe077qHR_eJTdw
      Programa Odin: https://drive.google.com/file/d/14BNnrOCaYRjxWRw1tMaQ9JL8x1PY1KGF/view

      A senha, caso senha necessário na hora de descompactar as pastas é o nome desse site: ‘www.stockrom.net’ (sem aspas)


      Responder
    • Avatar
      fritz
      9 de novembro de 2019 às 18:53

      Formatei o celular do meu amigo e ele está pedindo o a conta do Google cadastrada pela primeira vez, mas ele não lembra o e-mail e a senha.

      Como que eu faco para entrar no celular?


      Responder
    • TechGeek
      9 de novembro de 2019 às 18:55

      Isso é um recursos de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      Já que seu amigo não lembra qual era a conta Google que estava sendo utilizada, a solução agora é reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho.

      Informem o modelo e nós podermos orientar vocês quanto ao procedimento.


      Responder
    • Avatar
      Cristoph
      14 de novembro de 2019 às 16:05

      O meu celular é um Samsung Galaxy J5 prime e estou com esse problema.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      14 de novembro de 2019 às 16:07

      Conforme já dissemos aqui nos comentários… você precisa informar a conta Google sincronizada; ou seja, a mesma conta Google que estava sendo utilizada no aparelho antes da formatação.

      Caso você não se lembre qual é a conta (o que é bem provável), faça o que eu sugeri para o ‘Michael’ aqui neste mesmo tópico. leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      Jessica kamilly
      15 de novembro de 2019 às 22:07

      Boa noite!

      Tem como excluir a conta do proprietária para não acontecer isso?


      Responder
    • TechGeek
      15 de novembro de 2019 às 22:11

      Oi, Jéssica.

      Antes de formatar o celular vá em Configurações/Ajustes > Contas e usuários > Google.

      Crie ou adicione uma outra conta Google que você vai querer utilizar ou crie uma conta genérica anotando e-mail e senha se a intenção for passar o aparelho para outra pessoa.

      Feito isso, saia da conta atual e entre com a nova conta adicionada/criada. Vá onde as contas ficam listadas e apague a conta que você não quer mais utilizar. Só não esqueça de antes ter feito uma cópia dos dados pessoais importantes que estavam na conta.

      Caso você já tenha formatado o celular, informe a mesma conta Google que já estava sendo usada, configure tudo e depois faça o que foi sugerido acima.


      Responder
    • Avatar
      yasmin
      16 de novembro de 2019 às 22:47

      Fiz o Hard reset em meu celular Samsung Galaxy J5, mas agora e pede a conta do Google que foi vinculada no celular antes. Porém, não lembro qual era o e-mail. O que faço?


      Responder
    • TechGeek
      16 de novembro de 2019 às 22:50

      Yasmin, nós já respondemos a essa pergunta aqui neste tópico, inclusive para o Samsung Galaxy J5.

      Faça o seguinte, abra este tópico no seu navegador de internet e pesquise pelo nome ‘Darlyson’. *No computador pressione Ctrl + F para abrir a caixa de pesquisa.

      Abaixo da pergunta dessa pessoa eu deixei a resposta que você precisa.


      Responder
    • Avatar
      Aluizio
      17 de novembro de 2019 às 21:11

      Formatei meu celular e agora ele está pedindo a conta antiga que foi sincronizada, mas eu não me lembro qual é.


      Responder
    • TechGeek
      17 de novembro de 2019 às 21:13

      Oi, Aluizio.

      Neste caso, você vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Informe o modelo do aparelho para possamos te orientar quanto ao procedimento.


      Responder
    • Avatar
      Edilson
      28 de novembro de 2019 às 22:36

      Formatei meu celular LG K4 e quando pede pra colocar um e-mail ele recusa. Não lembro o e-mail que estava antes e quero colocar outro, mais quando tento colocar ele recusa novamente.

      Por favor, me ajudem.


      Responder
    • TechGeek
      28 de novembro de 2019 às 22:39

      Oi, Edilson.

      Se você leu os comentários aqui deste tópico já sabe a razão disso acontecer e também que você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

      Caso o seu celular seja da versão 2017 (X230ds) siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=OjrHx2uiNL4

      *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

      Se o seu LG K4 for outro, informe a versão para que melhor possamos te orientar.


      Responder
    • Avatar
      Cristiane
      30 de novembro de 2019 às 17:16

      Formatei meu celular J1 Mini e não estou conseguindo mais configurar minha conta Google nele.


      Responder
    • TechGeek
      30 de novembro de 2019 às 17:18

      Cristiane, você está muito preguiçosa! Isto aqui é um fórum, você só deve fazer uma pergunta quando ela ainda não tiver sido respondida.

      É só descer um pouco a tela aqui neste mesmo tópico e conferir a resposta que eu deixei logo abaixo do comentários do ‘João Pereira da mata’.


      Responder
    • Avatar
      Bernardo
      7 de dezembro de 2019 às 9:25

      Oi.

      Eu formatei meu celular  Moto C Plus e na hora que eu reiniciei o telefone ele pede a conta antiga, mas eu quero fazer outra conta.

      Como eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      7 de dezembro de 2019 às 9:27

      Olá.

      Se você leu os comentários aqui deste tópico sabe que já explicamos que Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

      O que você pode fazer é cadastrar a conta antiga e fazer todas as configurações iniciais. Depois e só você ir nas configurações de contas do celular e adicionar a conta que você quer usar.

      Depois, saia da conta antiga e entre com a nova. Estando na nova conta é só excluir a antiga.


      Responder
    • Avatar
      Samantha
      9 de dezembro de 2019 às 21:55

      O meu é um moto G4 play e está a mesma coisa já coloquei o próprio e-mail que ele tava sincronizado e nada ainda.


      Responder
    • TechGeek
      9 de dezembro de 2019 às 21:56

      Oi, Samantha.

      Confira a resposta que eu deixei logo abaixo do comentários da ‘Kátia Ferreira Santos’. aqui neste mesmo tópico.

      Leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      Kenji
      10 de dezembro de 2019 às 10:42

      Vendi meu celular pro meu amigo e pediu o e-mail após resetar o celular. Tenho o e-mail e a senha em mãos, mas gostaria de saber se: Após digitar a conta, o celular que tá com ele vai logar na minha conta do google e ele vai poder ter acesso a minhas coisas de lá? Ou esse login serve só pra confirmar se o celular não é roubado?


      Responder
    • TechGeek
      10 de dezembro de 2019 às 10:44

      Se você entregar seu e-mail e senha esse seu amigo vai ter acesso à todos os dados sincronizados nessa conta.

      O correto seria você configurar o celular primeiro com a sua conta e senha, depois criar uma outra conta qualquer e remover a sua conta do aparelho.

      Você sai da sua conta, entra com a conta criada e apaga a sua conta.

      Aí é só passar o novo e-mail e senha para esse seu amigo. Depois ele faz o mesmo, remove essa conta que você criou e cadastra outra.

      Fora isso, a única solução reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do celular.


      Responder
    • Avatar
      Yanka duarte
      10 de dezembro de 2019 às 12:33

      O meu celular Samsung Galaxy J6 Plus está assim, pede a conta mas não entra. Já botei várias e nada.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      10 de dezembro de 2019 às 12:35

      Oi, Yanka.

      Se você leu os comentários aqui deste tópico já sabe que esse é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android e que você precisa informar a mesma conta Google que já estava sendo utilizada no aparelho (conta sincronizada).


      Responder
    • Avatar
      Leize
      12 de dezembro de 2019 às 22:09

      Oi.

      Formatei o meu celular Samsung Galaxy J4 e agora não sei a senha da conta Google.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      12 de dezembro de 2019 às 22:12

      Olá.

      Desde que você saiba qual é a conta Google você pode redefinir a senha de acesso dela a partir de um computador.

      Siga as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0


      Responder
    • Avatar
      Clarice
      17 de dezembro de 2019 às 15:53

      Formatei meu celular Samsung Galaxy A30  e não lembro da conta Google que estava cadastrada nele e nem a senha da conta.

      Acontece que o celular não me deixa usar outra conta.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      17 de dezembro de 2019 às 15:58

      Oi, Clarice.

      Como já dissemos nos comentários, Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      Já que você não lembra a conta de e-mail Google que estava sendo utilizada vai ser necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho.

      Se a versão do seu celular for a SM-A305GT (olhe na embalagem ou no manual do produto), siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lvjwv5Myswc

      Senão, informe para nós a versão exata do seu celular.

      Você também vai precisar baixar em um computador os seguintes itens:

      Drivers USB da Samsung: https://mega.nz/#!mxBWARbD!lWPiG-CucpznKGY1wgkTPRtUwRlqQKe077qHR_eJTdw
      Programa Odin: https://drive.google.com/file/d/14BNnrOCaYRjxWRw1tMaQ9JL8x1PY1KGF/view
      ROM (SM-A305GT): https://drive.google.com/uc?id=1HeZQJ8szvBnov1JLSNFI9HgVRoQU2koN&export=download

      Se for pedida uma senha para descompactar as pastas dos arquivos baixados use o nome desse site: http://www.stockrom.net


      Responder
    • Avatar
      Alezandra
      18 de dezembro de 2019 às 16:03

      Oi.

      Aconteceu isso com o meu celular LG k4. Agora pede a senha que tinha e eu não lembro.

      Eu queria saber se tem como deixar ele sem pedir a senhas anteriores. Para ficar só com a senha que se faz quando compra um celular novo? Obrigada


      Responder
    • TechGeek
      18 de dezembro de 2019 às 16:08

      Olá.

      Se for só a senha que você esqueceu é possível redefini-la Em um computador, siga as instruções dessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

      Porém, se você conseguiu também esquecer o e-mail que estava sendo utilizado na conta aí só mesmo reinstalando o software de fábrica no celular.

      Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário do ‘Edilson’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      ana paula
      19 de dezembro de 2019 às 13:07

      Meu celular LG K4 (2017) também está com o mesmo problema.


      Responder
    • TechGeek
      19 de dezembro de 2019 às 13:08

      O problema é o mesmo, mas mesmo assim você não leem os comentários.

      Role a página até o final e confira a resposta que eu deixei para a ‘Alezandra’.


      Responder
    • Avatar
      marielly
      21 de dezembro de 2019 às 15:07

      Formatei meu celular Samsung Galaxy J2 e ele fica pedindo a conta da senha do proprietário e eu não me lembro.


      Responder
    • TechGeek
      21 de dezembro de 2019 às 15:12

      Oi, Marielly.

      Se você não fosse tão preguiçosa e se desse ao trabalho de ler os comentários deste tópico, perceberia que nós já explicamos o porquê disso ocorrer e também já dissemos como proceder no caso do Samsung Galaxy J2.

      Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário da ‘Mikaelly’.

      Leia os comentários!


      Responder
    • Avatar
      Eusebio
      22 de dezembro de 2019 às 14:28

      Estou com esse mesmo problema no moto G5 plus, como devo proceder?


      Responder
    • TechGeek
      22 de dezembro de 2019 às 14:31

      Olá.

      Você esqueceu a conta Google que estava sendo utilizada no aparelho e agora será necessário fazer a reinstalação do software de fábrica (ROM).

      Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gAcMg4kWVwg

      Você vai precisar baixar alguns drivers, arquivos e a ROM (de acordo com o modelo do seu celular). Os links você encontra nesse outro endereço: https://androidemloop.com.br/2019/06/07/instalar-rom-stock-moto-g5g5-plusg5s-g5s-plus/


      Responder
    • Avatar
      vivi
      29 de dezembro de 2019 às 23:18

      Oi, O meu celular Philips S359 e está na mesma situação.


      Responder
    • TechGeek
      29 de dezembro de 2019 às 23:24

      Na verdade é você que está na situação das demais pessoas. O celular não tem problema nenhum.

      É você que não consegue ou tem preguiça de lembrar a conta de e-mail que estava sendo usada no aparelho…

      Se você leu os comentários já sabe que isso é um recurso de segurança do Google e que você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB do aparelho, o firmware e o programa SP Flash Tool. Os links estão nesse tutorial em inglês: https://www.getdroidtips.com/stock-rom-philips-s359/

      O procedimento você confere nesse vídeo em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=GR6Y_Zx-NzU

      Se você não souber inglês e não tiver conhecimento avançado em informática ou se você não conhecer alguém com essas aptidões para te ajudar, sugiro deixar o serviço a cargo de uma assistência autorizada da Philips. Ou, caso o aparelho não esteja mais na garantia, ao menos deixe o serviço a cargo de uma assistência terceirizada que seja competente e confiável.

      Encontre a assistência técnica autorizada Philips mais próxima consultando nessa página do site do fabricante: https://www.philips.com.br/c-w/support-home/localizador-centros-assistencia.html


      Responder
    • Avatar
      Willian
      30 de dezembro de 2019 às 15:41

      Formatei meu celular e na hora que liguei ele tava pedindo uma conta Google. Eu tentei botar várias contas mais nenhuma dava certo.

      Não consigo mais mexer no meu celular. Ele fala que é para botar uma conta que esta sincronizada com o proprietário do telefone. O que eu faço?

      Meu celular e:Lg k9


      Responder
    • TechGeek
      30 de dezembro de 2019 às 15:58

      Como já dissemos nos comentários… Isso é um recurso de segurança do Android. A conta sincronizada é a mesma conta Google que estava sendo utilizada antes de você formatar o celular.

      Caso você não se lembre mais da conta vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) em seu celular. Para isso siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=64FYXkxAKW8

      Você precisará baixar em um computador o programa LG Flash Tool e os drivers USB da LG. Baixe a partir desse endereço: http://www.mediafire.com/file/dijsm818bk68bir/Lg_flash_tools%252BDrivers_usb.zip/file

      Será necessário também baixar a ROM do seu aparelho. Baixe na versão mais recente a partir desse outro endereço: https://lg-firmwares.com/downloads-file/21332/X210BMW10n_00_OPEN_SCA_DS_OP_1121


      Responder
    • TechGeek
      30 de dezembro de 2019 às 15:58

      Como já dissemos nos comentários… Isso é um recurso de segurança do Android. A conta sincronizada é a mesma conta Google que estava sendo utilizada antes de você formatar o celular.

      Caso você não se lembre mais da conta vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) em seu celular. Para isso siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=64FYXkxAKW8

      Você precisará baixar em um computador o programa LG Flash Tool e os drivers USB da LG. Baixe a partir desse endereço: http://www.mediafire.com/file/dijsm818bk68bir/Lg_flash_tools%252BDrivers_usb.zip/file

      Será necessário também baixar a ROM do seu aparelho. Baixe na versão mais recente a partir desse outro endereço: https://lg-firmwares.com/downloads-file/21332/X210BMW10n_00_OPEN_SCA_DS_OP_1121


      Responder
    • Avatar
      Thaís
      3 de janeiro de 2020 às 13:38

      Olá, comprei um k9 para minha filha faz um mês, só que coloquei minha conta do gmail e começou fazer backup das minhas fotos no cel dela. Como eu perdi a senha do email e não tenho como recuperar pois não tenho mais o número e nem o email da recuperação, tentei formatar para quando acessar novamente ele fizesse um primeiro acesso e eu coseguisse cadastrar outro e-mail. Porém depois da formatação ele não aceita um novo email diz que preciso colocar o email vinculado. E agora o que faço?


      Responder
    • TechGeek
      3 de janeiro de 2020 às 13:40

      Olá, Thaís.

      Essa pergunta já foi respondida aqui neste mesmo tópico, inclusive para o LG K9.

      Confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário do ‘Willian’.


      Responder
    • Avatar
      Jacira
      8 de janeiro de 2020 às 14:10

      O meu celular é um Samsung Galaxy J1 e não estou conseguindo colocar o e-mail.

      Gostaria de saber o que eu faço.


      Responder
    • TechGeek
      8 de janeiro de 2020 às 14:19

      Oi, Jaciara.

      Tivesse você ao menos se dados ao trabalho de ler os comentários saberia que Isso é um recurso de segurança do Android. A conta sincronizada é a mesma conta Google que estava sendo utilizada antes de você formatar o celular.

      Caso você não se lembre mais da conta vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) em seu celular. Para isso siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZY_cmyDmCEA

      Você precisará baixar em um computador o a ROM do Galaxy J1 , os drivers USB da Samsung e o programa Odin. Os links você encontra na descrição do vídeo.


      Responder
    • Avatar
      Paulo Sérgio
      10 de janeiro de 2020 às 22:27

      Eu formatei meu Lenovo e não consigo entrar em nenhuma conta.

      O que eu faço?


      Responder
    • TechGeek
      10 de janeiro de 2020 às 22:29

      Olá.

      Primeiramente vou pedir que você leia os comentários deste tópico para você entender o motivo disso acontecer e o que é preciso fazer.

      Posterior a isso, caso você não se lembre da conta Google ou senha que estava sendo utilizada no aparelho antes de você fazer a formatação, retorne este contato informando esses detalhes e também o modelo do seu celular Lenovo.


      Responder
    • Avatar
      Jessixa
      11 de janeiro de 2020 às 17:25

      Boa tarde!

      Estou com um Celular Motorola One Vision.

      Formatei e não consigo acessar, pois não tenho mais e-mail nem senha que foram instalados nele.

      Podem me ajudar?


      Responder
    • TechGeek
      11 de janeiro de 2020 às 17:29

      Como assim, estou com um celular? Não é seu?

      Espero que ao menos você tenha lido os comentários para saber o motivo disso acontecer.

      Agora reinstale o software de fábrica (ROM) no aparelho seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cKqk_MeqRKg&feature=youtu.be

      Você vai precisar baixar alguns itens em um computador:

      Drivers USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
      Programa ADB: http://www.mediafire.com/file/96ackfsq3kcqxkw/Herramientas_ADB.rar/file
      ROM do Moto One vision: https://drive.google.com/file/d/1Dtmm-dI5dr4a4htytpqqSc6Om-W_hmt3/view
      Comandos: http://www.mediafire.com/file/2upoybu2itwt5x7/MOTO_ONE.txt/file

      Pode ser necessário desbloquear o bootloader para fazer esse procedimento. Confira como fazer isso nesse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cKqk_MeqRKg&feature=youtu.be


      Responder
    • Avatar
      Rodolfo
      14 de janeiro de 2020 às 14:03

      Boa tarde TechGeek,

      A mulher do meu trabalho comprou um celular pra filha dela no final do ano passado. Nesse fds a criança resolveu formatar o cel, mas não lembra a senha de desbloqueio. Hoje a mãe me pediu ajuda e entregou o celular e o email + senha.

      Provavelmente pq a menina tentou diversas vezes fazer esse passo a passo antes de dar o cel pra mãe, quando fiz o procedimento de login do Gmail, aparece a msg: “Detectamos atividade incomum nesta conta. Informe um número de telefone para receber um código de verificação por mensagem de texto”. Pedi o número do celular pra mãe e ela me informou, mas quando digito o número “Este número de telefone já foi usado muitas vezes para confirmação”. Depois disso, não me dá outra alternativa… O estranho é que mesmo colocando meu número pessoal aparece essa última mensagem

      Minha pergunta é: Vale a pena fazer o reset da ROM ou se eu der um tempo essa mensagem do Gmail para de aparecer?

      Obrigado!


      Responder
    • TechGeek
      14 de janeiro de 2020 às 14:08

      Olá, Rodolfo.

      Já que a criança não lembra da conta de e-mail Google e senha, e por ser criança não terá perdas maiores de dados, é exatamente o que eu recomendo, que você reinstale o software de fábrica (ROM/Firmware) do dispositivo.

      No YouTube você encontra com facilidade o procedimento para boa parte dos aparelhos vendidos em território nacional. Basta pesquisar por “Instalar + modelo do celular” ou então “ROM + modelo do celular”.

      Boa sorte!


      Responder
    • Avatar
      MariaBentaDaSilvaBarros
      15 de janeiro de 2020 às 12:57

      Formatei meu celular Samsung J2 e não consigo usar a senha da minha conta.


      Responder
    • TechGeek
      15 de janeiro de 2020 às 12:58

      Oi, Maria.

      Se você tiver esquecido a senha da conta Google, mas ainda lembrar o e-mail utilizado você pode tentar alterar a senha ou redefini-la através de um computador seguindo as instruções desse tutorial do próprio Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0


      Responder
    • Avatar
      Heloisa Karoline
      20 de janeiro de 2020 às 21:25

      Meu celular formatei ele e pede uma conta previamente usada, mas como eu disse, formatei, como eu faço? É um Asus zenfone 2.


      Responder
    • TechGeek
      20 de janeiro de 2020 às 21:29

      Oi, Heloisa.

      Eu não entendi o que você quer…

      Depois de tantas vezes que respondemos a mesma coisa neste tópico você precisa mesmo que a gente te diga o que significa “conta previamente utilizada”?

      É para usar a mesma conta que estava sendo utilizada no aparelho antes dele ser formatado.

      Você esqueceu a senha do celular, esqueceu o e-mail que estava sendo utilizado e também a senha da conta de e-mail, é isso?

      Você fez o chamado “Hat-trick’, só que da pior forma, é isso?


      Responder
Responder