• #428969 Resposta
    Avatar
    Juliauuuu
    Participante

    Formatei meu celular e na hora que liguei ele tava pedindo uma conta Google. Eu tentei botar várias contas mais nenhuma dava certo.

    Não consigo mais mexer no meu celular. Ele fala que é para botar uma conta que esta sincronizada com o proprietário do telefone. O que eu faço?

    Meu celular é o Alcatel Pixi 4

  • #428981 Resposta
    TechGeek
    TechGeek
    Moderador

    Olá.

    O sistema está pedindo que você informe a mesma conta Google que você estava usando no celular antes de formatar.

    Acredito que você tenha formatado o celular pelas opções de Backup e restauração do sistema. Correto?

    Se foi isso e você não lembra mais a conta de e-mail Google que você estava utilizando no celular, experimente formatar o celular como mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

    Com isso, acredito que a conta Google atrelada ao seu usuário não será solicitada.

  • #435293 Resposta
    Avatar
    ac968383
    Participante

    O meu também esta assim o que eu faco ? O meu é Positivo One.

  • #435297 Resposta
    TechGeek
    TechGeek
    Moderador

    Olá.

    Se você formatou o celular por meio das configurações de ‘Backup e restauração do sistema’ (Soft Reset) tente agora fazer um ‘Hard Reset’ conforme explicado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BnN-rHKcW7I

    Caso isso não funcione é em decorrência de um recurso de segurança que vem com as últimas versões do sistema Android. Neste caso, o usuário é obrigado a usar primeira conta que foi cadastrada no aparelho, embora essa conta possa depois ser apagada com a criação de uma nova.

    Se você esqueceu a senha da sua conta Google confira como fazer a recuperação nessa página: https://support.google.com/accounts/answer/7682439?hl=pt-BR

  • #436874 Resposta
    Avatar
    Gabi

    Oi. Comprei um celular Moto C Plus, mais precisei fazer um reset e agora ele pede a conta Google.

    Coloquei a conta atual, mas ele pede a conta antiga cadastrada.

    • #436882 Resposta
      TechGeek
      TechGeek
      Moderador

      Oi, Gabi.

      Isso é um recurso de segurança das novas versões do sistema Android. Ele vai sempre pedir a primeira conta de e-mail principal que estava configurada no dispositivo.

      Se você lembra pelo menos qual é a o endereço da conta de e-mai dá para recuperar a senha, mas se até o e-mail da conta você esqueceu você vai ter que reinstalar o software de fábrica do seu celular em uma assistência técnica autorizada…

  • #436963 Resposta
    Avatar
    Evandro

    Meu celular foi furtado no metrô no dia 15, estou desde então tentando recuperar meu celular ou pelo menos usar a localização que o Gmail oferece, mas nada funciona. É possível localizar o celular se ele estiver desligado? É possível que tenham conseguido fazer essa formatação que você falou com para a Gabi (reinstalar o software de fábrica)?

    Meu celular era um Moto G5.

    Peço encarecidamente que me responda!

    • #436969 Resposta
      TechGeek
      TechGeek
      Moderador

      Oi, Evandro.

      Se o seu celular Moto G5 tinha instalado o aplicativo “Encontre Meu Dispositivo do Google” e este recurso estava ativado nas configurações de Segurança do sistema você tem alguma chance de localizar o aparelho.

      Isso pode ser feito por meio dessa página do Google: https://myaccount.google.com/intro/find-your-phone?hl=pt-BR

      É preciso sim que o aparelho esteja ligado.

      Com relação a sua outra resposta… também é possível que a pessoa que furtou o aparelho possa fazer a reinstalação do software do aparelho para continuar a utilizá-lo sem precisar desbloquear a senha.

      Se você cadastrou a sua digital no aparelho é um recurso a mais de segurança. Ainda assim, você pode solicitar o bloqueio do aparelho e também do chip ligando para a operadora.

      E mais! Você também pode limpar remotamente os dados do aparelho para que ninguém tenha acesso a eles. Confira os detalhes nessa página do Google: https://support.google.com/android/answer/6160491?hl=pt-BR

      Note que pode não ter sido um furto intencional… (ao menos no primeiro momento). Você pode ter deixado o celular cair no metrô e a pessoa que o encontrou acabou optando por não devolver..

      Eu já deixei cair meu celular duas vezes no ônibus. Na primeira vez uma moça encontrou e devolveu, já na segunda vez uma professora encontrou e não quis saber de devolver. Sumiu

      Mas vale a pena tentar ligar para ver se a pessoa devolve.

      Boa sorte!!

  • #437080 Resposta
    Avatar
    Fátima

    Resetei meu moto g5s plus e agora ele está pedindo a conta do Google e senha sincronizada ao aparelho.A conta eu sei mas a senha não.Me ajude por favor!

  • #437087 Resposta
    Avatar
    ABIGAIL SILVA DA SILVA

    Fiz reset no meu celular Samsun Galaxy J7 mas ele pede para usar a conta Google que estava sincronizada no aparelho, mas eu não me lembro qual é.

    Por favor, me ajudem.

    • #437091 Resposta
      TechGeek
      TechGeek
      Moderador

      Já que você não consegue nem se lembrar da conta de e-mail que cadastrou no aparelho… você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) para conseguir usar uma outra conta Google.

      Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

Responder

Sua informação: