Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253911
      Cadu.gh
      Participante

      Boa noite… O meu celular Motorola Moto G2 4G, está dando erro quando o aplicativo da câmera está configurado para armazenar no cartão SD.  Dá um erro e pede para reiniciar a câmera, não gravando a foto. Será que há algum jeito de mudar isso? No armazenamento do telefone não há problema…

    • #253920
      Mania de Celular
      Participante

      Se já houver dados salvos no cartão veja se o erro está ocorrendo por falda de espaço. Vá em Configurações > Armazenamento e veja se o cartão está cheio.

      Não sendo esse o caso, vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Isso é para que o cartão seja corretamente reconhecido no sistema.

      Agora abra o aplicativo da câmera, acesse a configuração do aplicativo, encontre e toque na opção “Zerar” ou “restaurar” para restaurar as preferencias do aplicativo da câmera.

      Depois feche o aplicativo e volte para a tela inicial do celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até chegar na aba/guia “Todos”. Encontre e toque sobre aplicativo da câmera. Depois, na tela de gerenciamento do aplicativo da câmera, toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, e “Forçar parada”. Reinicie o celular em seguida.

      Abra novamente o aplicativo da câmera, vá nas configurações do aplicativo e configure-o para salvar dados no cartão de memória. Selecione também a câmera deseja (frontal ou traseira). Feche e abra o aplicativo mais uma vez e faça um teste.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (foto, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.