Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #431850
      Hellen Vitoria
      Participante

      Coloquei meu celular para carregar e do nada subiu um cheiro de metal queimado e fui colocar ele para carregar e não carregou será que só devo trocar a entrada do carregador ou é algo mais grave (J5prime)

    • #431877
      TechGeek
      Participante

      Oi, Hellen.

      É uma pena que isso tenha acontecido, mas não dá para afirmar nada sem estar com o aparelho para fazer uma melhor análise.

      De qualquer forma, é importante sempre utilizar bateria e carregador originais e de modelo exato para o celular. Você estava fazendo tudo certinho?

      Recomendo também que alguém habilitado faça um teste na tomada da residência (e também nas demais) com um multímetro digital para medir algum possível pico na rede.

      Se o problema ocorreu no mesmo dia também com algum vizinho, ou seja, se coincidente mente alguém da sua rua teve prejuízo com algum eletrônico no mesmo dia, aí já cabe acionar a companhia de rede elétrica.

      Se ficar contatado problema externo na rede, ou seja, não só em sua residência, você pode inclusive solicitar um orçamento em três assistências diferentes e levar a um posto de atendimento da fornecedora de energia em sua cidade para entrar com uma ação reparatória por danos.

    • #454630
      Matarazzo
      Convidado

      Eu esqueci meu carregador da Xiaomi na tomada ontem ,fui vê ele ela tava muito quente e com um cheiro de queimado.

      Preciso trocar o carregador?

    • #454646
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Troque seu carregador por outro original de mesmo modelo e recomendo que também sejam verificadas as tomadas de sua residência. Esse problema pode ter sido causado por um pico de energia.

      Um eletricista com um multímetro pode fazer esse serviço em poucos minutos.

      Faça um teste carregando a bateria do seu celular com ele conectado a um computador por meio do cabo micro USB, Tanto o celular quanto o computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

      Se via cabo micro USB a bateria não quiser carregar ou estiver apresentando dificuldades para carregar, pode ser que o conector micro USB do seu celular também tenha sido danificado;. Neste caso, apenas trocar o carregador não resolverá o problema, será necessário procurar uma assistência técnica para fazer o conserto do conector.

    • #456915
      Alexandre Magno
      Convidado

      Oi gente.

      Eu estava tentando colocar meu celular para carregar e “do nada” ele fez um barulho e soltou faísca e ficou com um cheiro de fumaça.

      Alguém pode me ajudar a resolver?

    • #456945
      Geek1
      Moderador

      Oi, Alexandre.

      Antes de qualquer coisa, você precisa verificar o que causou esse problema.

      Pode ter sido um pico de energia ou então você estava usando um carregador que não é original ou do modelo exato do seu celular.

      Talvez a entrada micro USB do aparelho pode ter queimado. Procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #456656
      Aline
      Convidado

      Olá!

      Coloquei meu celular J5 Prime para carregar no notebook, mas “do nada” ele começou a esquentar e sair fumaça. Tirei e desliguei até esfriar.

      Mais tarde, coloquei o celular em outro carregador, sem ser o original, só que dá mal contato e ele não se mantém carregando.

      Será que se comprar outro carregador original ele volta a carregar ou é perigoso e tem que abrir pra ver se ta com problema?

      Eu deixei o celular molhar uns dias atras. Será que ficou água dentro e está oxidando ou causando curto?

    • #456973
      Geek1
      Moderador

      Oi, Aline.

      Quanto ao carregador, use sempre carregador original do modelo exato para o celular.

      Acredito que pelo fato de o seu celular ter molhado ele ainda poderia estar úmido por dentro e com isso, quando você fez a conexão com o notebook ocorreu um curto que pode ter sido a queima do conector micro USB.

      Neste caso, é recomendável que você procure uma assistência técnica, pois vai ser necessário que um técnico abra o celular para avaliar os danos e fazer os devidos reparos.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.