Dúvida com relação a chip bloqueado por falta de recarga de crédito

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10 de março de 2019 às 22:06

Boa noite!

Possuo um número da Claro há mais de 5 anos, porém a cerca de um ano não fiz mais nenhuma recarga com créditos.

Fui à loja autorizada em meu município, Penápolis, o atendente me informou que o cancelamento tinha se dado em 05/03/2019. Portanto, segui a dica desse site e tentei efetuar a recarga para restabelecer o número em 48 horas, porém não é possível realizar a recarga porque consta que o número está inválido.

Qual é a base legal dessa prazo de 40 dias para reaver o número a contar do cancelamento? Vou ao Procon, à ANATEL, bem como processar a Claro, também.

Sem mais para o momento, agradeço desde logo a atenção prestada, trabalho incrível esse de vocês.

  • TechGeek
    10 de março de 2019 às 22:23

    Após o bloqueio do chip pré-pago o cliente tem entre 30 a 40 dias (dependendo da operadora) para fazer a reativação por meio de uma recarga de crédito.

    Ocorre que você já estava a cerca de um ano sem fazer recarga. O que sugere que o chip já está bloqueado em definitivo quando você fez a recarga. Ou seja, os 30/40 já haviam se passado.

    Como isso já é uma normal aprovada e você perdeu o prazo, o melhor seria você aproveitar que o chip foi bloqueado recentemente e ir a uma loja autorizada da operadora e lá mesmo tentar reativar a linha em outro chip.

    Recomendo que você não perca o seu tempo acionando o atendimento da ANATEL ou entrando com um processo, pois neste caso o errado é você e só irá perder tempo.

    Um abraço!

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