Meu celular pede para verificar serviços do operador

25

nao consigo realizar ligacoes or que? Meu cel é motorola 3chips e ja fui em config de ligacoes – sim 2(oi) e nao mostra o id de ligacao (sao as opcoes: ligac em espera, desvio de lig, bloquio de lig e troca de linha) Como faço?

25 COMENTÁRIOS

  1. o meu tbm eh e acabo d resolver. faça o seguinte: menu->definições->definições de chamada->definições de chamada SIM(o do problema, 1 ou 2)->comutação de linha. Deu certo aki (=

  2. Para quem está com este problema e tem um motorola ex117, lá vai a maneira de consertar!!! Vá em MENU, depois em CONFIGURAÇÕES, em seguida CONFIGURAÇÕES DE LIGAÇÃO, selecione a opção CONFIGURAÇÃO DE LIGAÇÃO SIM1, e selecione a opção ID DE LIGAÇÃO, em seguida escolha a opção ENVIAR ID. Em seguida salve e pronto!! Problema resolvido!! Espero ter ajudado!

  3. Olá, galera!!!

    Para a galera que tem o Q9 e esta dando o erro ” verificar serviços da operadora ” para resolver isso é simples D+.

    Com o telefone ligado, vai em MENU , depois em DEFINIÇÕES , depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS ,depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS SIM1,depois em COMUTAÇÃO DE LINHA , se tiver escrito ” COMUTAÇÃO DE LINHA 2, TROQUE PARA 1.

    Boa sorte galera!!!

    • Num primeiro momento você deve ligar para sua operadora, posteriormente, caso não seja problema na rede, você deve retornar aqui para vermos o que pode ser feito, provavelmente seja algum erro de configuração, mas lá na operadora.

      • Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça!
        Certifique-se também de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Caso contrário vá até um ponto de venda autorizado dessa operadora e lá mesmo peça para fazerem o desbloqueio de rede no aparelho para que você possa usar o chip.

        Passado isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA). Apenas use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região – verifique com a operadora ou no site dela a cobertura de rede.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, e se o aparelho foi comprado a menos de 7 dias, solicite a troca junto à loja. Se já se passaram mais de 7 dias procure uma assistência técnica autorizada.

  4. E AI GALERA O MEU TAMBÉM TEVE este problema, me deixou louco. Mas!! conseguir resolver.
    O meu celular é LG, chip da claro.
    entrar menu:
    configurações
    enviar o meu numero
    salva
    e pronto volta ao normal
    boa sorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome