Meu celular pede para verificar serviços do operador

nao consigo realizar ligacoes or que? Meu cel é motorola 3chips e ja fui em config de ligacoes – sim 2(oi) e nao mostra o id de ligacao (sao as opcoes: ligac em espera, desvio de lig, bloquio de lig e troca de linha) Como faço?


Respostas

  1. A Tim está muito complicada pra cadastrar! Mesmo fazendo todo processo não chega a mensagem informando que é pra reiniciar o aparelho pra iniciar!

    1. Você está tomando o cuidado de colocar o chip no slot 1 do aparelho e com o celular desligado?

      Experimente reiniciar o celular e espere o sistema carregar por completo para ver se a mensagem aparece na tela.

      Caso você já tenha outro chip no aparelho, remova e deixe só o da TIM no slot 1 para tentar ativar ou então tente ativar o chip em outro aparelho compatível.

      Por fim, você pode ir até uma loja autorizada da TIM para que um atendente te ajude com a ativação.

      Importante: Se esse chip foi comprado a muito tempo ou ficou em estoque por muito tempo é bem provável que ele esteja desativado. Existe um prazo para que o chip seja comercializado e ativado.

      1. Oi, Josiane.

        Aparentemente isso é algum problema técnico devido a manutenção de rede de sua operadora.

        Tente ligar para a sua operadora a partir de um telefone fixo e informe-se sobre a situação com um representante (atendente).

        Você pode também testar seu chip em outro aparelho compatível e também testar outro chip em seu celular, sempre tomando o cuidado de só colocar ou remove o chip com os aparelhos desligados. Isso vai te ajudar a descobrir se o problema é mesmo no chip/linha ou se é no seu celular.

  2. No positivo consegui solucionar indo em configurações, configurações de chamada, configuração de Sim (selecione o seu sim), troca de linha e mude a linha.

  3. o meu tbm eh e acabo d resolver. faça o seguinte: menu->definições->definições de chamada->definições de chamada SIM(o do problema, 1 ou 2)->comutação de linha. Deu certo aki (=

  4. Para quem está com este problema e tem um motorola ex117, lá vai a maneira de consertar!!! Vá em MENU, depois em CONFIGURAÇÕES, em seguida CONFIGURAÇÕES DE LIGAÇÃO, selecione a opção CONFIGURAÇÃO DE LIGAÇÃO SIM1, e selecione a opção ID DE LIGAÇÃO, em seguida escolha a opção ENVIAR ID. Em seguida salve e pronto!! Problema resolvido!! Espero ter ajudado!

  5. Olá, galera!!!

    Para a galera que tem o Q9 e esta dando o erro ” verificar serviços da operadora ” para resolver isso é simples D+.

    Com o telefone ligado, vai em MENU , depois em DEFINIÇÕES , depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS ,depois em DEFINIÇÕES DE CHAMADAS SIM1,depois em COMUTAÇÃO DE LINHA , se tiver escrito ” COMUTAÇÃO DE LINHA 2, TROQUE PARA 1.

    Boa sorte galera!!!

    1. Num primeiro momento você deve ligar para sua operadora, posteriormente, caso não seja problema na rede, você deve retornar aqui para vermos o que pode ser feito, provavelmente seja algum erro de configuração, mas lá na operadora.

      1. Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça!
        Certifique-se também de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Caso contrário vá até um ponto de venda autorizado dessa operadora e lá mesmo peça para fazerem o desbloqueio de rede no aparelho para que você possa usar o chip.

        Passado isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA). Apenas use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região – verifique com a operadora ou no site dela a cobertura de rede.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, e se o aparelho foi comprado a menos de 7 dias, solicite a troca junto à loja. Se já se passaram mais de 7 dias procure uma assistência técnica autorizada.

  6. o meu celular é um iphone 5g, e ta com um problema nas ligaçoes. quando realizo ligaçoes diz: verificar o serviço do operador, me ajude por favor.

    1. Vá em configurações, em seguida em definição de chamada, após em marcação por IP e coloque os 2 ou 3 chips ativados num mesmo IP. Resolveu comigo. Usei no Q777

  7. E AI GALERA O MEU TAMBÉM TEVE este problema, me deixou louco. Mas!! conseguir resolver.
    O meu celular é LG, chip da claro.
    entrar menu:
    configurações
    enviar o meu numero
    salva
    e pronto volta ao normal
    boa sorte

    1. Nokia Antigo.
      Chip da Claro.

      Resolvi o problema habilitando a opção de mostrar o numero em:
      Menu > Configurações > Configurações da Chamada > Enviar minha ID de Chamada > Ativado.

      Espero que ajude também e obrigado a Isra que me ajudou a resolver o problema.
      Espero que ajudem aos usuários do Nokia antigo também.

  8. Você vai nas configurações do celular, vai em configuração de chamada e tem assim ENVIAR MINHA ID DE CHAMADA você escolhe a opção padrão e pronto

  9. meu celular estava assim , quando fui ver minhas ligaçoes estavam sem identificação .
    se vocês colocarem id no cel , vai funcionar normalmente . (y) (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.