Como baixar jogos direto no cartão de memória do celular

como baixo jogos direto no cartão de memória do celular, me ajudem com passo a passo?


26 COMENTÁRIOS

    • O Android ainda não permite que apps sejam baixados direto para o cartão microSD. Mesmo com o aumento na memória interna dos smartphones nos últimos anos, para o celular não ficar lento é melhor transferir os aplicativos para a memória expansível, quando der.

      Alguns aplicativos, entretanto, podem funcionar como exceções à regra, transferindo parte de seu conteúdo da memória interna do tablet ou smartphone para um cartão microSD. Se essa dica já pode aliviar um pouco do espaço do seu dispositivo, siga este tutorial. Vale deixar claro – desde já – que não são todos os apps que possuem essa opção.

      Passo 1. Acesse a pasta que contém todos os arquivos do seu celular e selecione sua memória interna;
      Passo 2. Encontre a pasta do aplicativo que deseja mover e selecione-a. Depois, toque na parte superior direita e selecione “mover”;
      Passo 3. Na tela seguinte, escolha o cartão de memória como destino e cole o arquivo. É possível simplesmente colá-lo na memória ou, então, criar uma nova pasta;
      Passo 4. Caso queira se certificar de que a operação ocorreu corretamente, vá ao menu de configurações e selecione armazenamento. Nele, será possível ver exatamente como está a divisão de espaço na memória interna e no cartão.

      Assim, você poderá desafogar um pouco a memória interna do seu celular e aproveitar o espaço do cartão de memória microSD para hospedar alguns de seus aplicativos.

      • Jogos baixados pela loja de aplicativos do seu celular são instalados diretamente na memória do celular. Já os jogos que você baixa de sites de terceiros fica na pasta “Download” do seu celular.

        Não há por padrão uma forma de instalar apps e jogos no cartão de memória e tampouco isso é recomendável, já que o desempenho será muito inferior. Alguns jogos podem simplesmente se negar a rodar do cartão de memória.

        Então a recomendação é deixar a memória interna do aparelho para instalar apps e jogos e passar as fotos, vídeos e músicas para o cartão de memória.

      • Hoje em dia a procura e o desenvolvimento de jogos baseados em Java tem diminuído consideravelmente por conta da firmação de sistema móveis no mercado, como o Android, iOS e Windows Phone.

        Ainda assim e possível encontrar jogos java para baixar em aparelhos mais simples ou mais antigos. No entanto, você vai precisar ter o recurso Java instalado de fábrica no aparelho e procurar por sites com jogos em Java em buscadores, com o Google.

        Busque jogos para o modelo exato do seu celular, pois alguns jogos simplesmente não vão funcionar e forem baixados em resolução diferente da tela o aparelho. Baixe os arquivos em formato .jar (formato de aplicações escritas em linguagem Java).

        Já se a intenção for instalar jogos em Java em um celular com Android, siga as instruções do tutorial do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Yw9kH_vcveE

        *Os link necessário para baixar o emulador necessário estão na descrição do vídeo.

        • Liliane, não é para baixar aplicativos no cartão de memória. Na verdade os aparelhos baseados em Android nem permite isso. Se alguma vez você viu alguém fazer isso pode ter certeza de que é alguma modificação no sistema com acesso “root”. Coisa que eu nem recomendo fazer..

          Prefira instalar os apps e atualizações na memória interna do celular e deixe o cartão de memória para guardar seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…).

        • João, ate onde sei o Whatsapp não da mais assistencia para modelos como o seu, funcionou ate final do ano passado, depois apareceu uma mensagem que nao iria mais dar suporte para um monte de modelos.

          Ate vi alguns tutoriais ensinando a instalar no seu aparelho, mas são videos antigos, acho que não funciona mais.

          Seu whatsapp funcionou normal ate quando?

Responder

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome