Oi gente o meu caso é o seguinte, eu coloquei pin e puk no meu celular daí quando fui mudar de senha do pin dava sempre incorreta então ele bloqueo agora só tem o Puk mas perdi o meu cartão, queria saber se você conheçem algum site, para mim saber o numero do puk. OBS: meu celular é da vivo

400 respostas

    1. Oi, Adriana.

      Se o chip estiver solicitando o código PUK, saiba que esse código está impresso no cartão que veio com o chip.

      Caso você tenha jogado fora esse cartão, ligue de outro aparelho para a operadora e solicitar o código a um representante (atendente) ou então vá até uma loja autorizada.

      Se você errou múltiplas vezes o código PUK ao ponto do chip bloquear não há mais o que fazer. Nem mesmo a operadora vai desbloquear um chip nessas condições. Você terá que comprar um chip novo.

    2. Adriana,

      O código está impresso no cartão que acompanha o chip;

      Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com a central de atendimento e solicite o código.

      1. Roziana,

        Olá, o código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com a central de atendimento da Vivo e solicite o código.

    1. O código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip.

      Caso você não tenha mais esse cartão entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código a um representante (atendente).

    2. Marcia,

      O código está impresso no seu cartão;

      Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

      1. Marly,

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o Chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o código.

      2. Oi, Marly.

        Creio que você esteja querendo dizer que você errou o código PUK várias vezes seguidas e o chip acabou bloqueado.

        Se foi isso mesmo, saiba que não há como desbloquear o código PUK em casos em que o chip fica invalidado.

        No entanto, se ainda for possível digitar o código PUK saiba que ele está impresso no cartão que veio com o chip. Na ausência do cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite-o a um representante (atendente).

      1. Já falamos, amigão.

        O código PUK você encontra impresso no cartão que veio com o chip. Na ausência desse cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

      2. Marcelo,

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com sua operadora.

  1. Olá. Tenho um celular Alcatel Oen Touch e um chip da Claro.

    Gostaria de saber como desbloquear o código PUK e aonde ir.

    1. Oi, Marcela.

      Você encontra o código PUK impresso no cartão que veio com o chip.

      Se por acaso o chip estiver bloqueado pelo código PUK acredito que não há nada a se fazer a não ser ir até uma loja autorizada da operadora e pedir para reativar a linha em outro chip.

    2. Marcela,

      O código está no cartão que acompanha o chip;

      Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

  2. Olá.

    Meu chip foi bloqueado e está pedindo o código PK, eu tenho, mas não sei como desbloquear. Pode me ajudar, por favor?

    1. Olá.

      Como já dissemos… O código PUK está impresso no cartão que veio com o chip.

      Na ausência desse cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante. Se preferis, vá até uma loja autorizada da operadora.

  3. eu coloquei a senha e quando fui desbloquear colequaia a mesma senha mas nao deu e bloqueou meu chip como faco pra desbloquear agora ?

    1. Não deve ter sido a mesma senha como havia pensado..

      Agora só mesmo restaurando o aparelho aos padrões de fábrica. Informe o modelo do dispositivo para que melhor possamos te orientar.

    2. Não entendi bem seu problema?

      Somente o chip está solicitando senha? Ou você bloqueou o aparelho com senha de usuário?

      Se for o chip, basta digitar o PIN ou PUK que irá desbloquear;

      Se for senha de usuário, você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

  4. Davi,

    O PUK se encontra no cartão que acompanha o chip;

    Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora;

    Com código em mãos, basta digitar em seu aparelho.

  5. Bloqueei o chip e agora ele está pedindo o código PUK, mas eu perdi o cartão que vem com o chip.

    1. Oi, Maria.

      O PIN é padrão para os chips de cada operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Já para obter o código PIN2 ou o PUK você vai ter que entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para os respectivos números:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      OI – 1057
      VIVO – 1058

      *Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      1. Desinstalei meu Whatsapp, agora baixei de novo e não esta de jeito nenhum me enviando o código alguém pode me ajudar?

      2. Maria,

        Sua linha precisa estar devidamente ativa para receber o código;

        Seus créditos estão em dia? Normalmente quando ocorre esse erro é porque a linha está bloqueada.

      3. Oi, Maria.

        Você está conseguindo fazer e receber chamadas pelo número que estava cadastrado no WhatsApp antes de você desinstalar o aplicativo?

    2. Maria,

      Basta entrar em contato com a central de atendimento da operadora e solicite o código PUK referente a sua linha.

      1. Oi, Ana.

        Neste caso o melhor é seu pai procurar uma loja autorizada da operadora e tentar reativar a linha em outro chip.

        Ele até conseguiria reativar o chip se fosse o código PIN que tivesse sido bloqueado. Mas neste caso não adianta nem ligara para a operadora que eles não desbloqueiam.

      2. Ana,

        Isso ocorre devido a erro na hora de digitar o PUK;

        Para resolver será necessário entrar em contato com a central de atendimento da operadora e solicitar desbloqueio do PUK.

      1. Grasiele,

        Entre em contato com a central de atendimento da Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      2. Em caso de bloqueio permanente do chip só mesmo indo a uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha em outro chip.

  6. Oi meu caso e o seguinte, eu bloquei meu chip e agora ta pedindo o puk mais eh eu não sei onde esta o cartão que vem com o chip!o que eu faço por favor me ajudem

    1. Vanessa,

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite o código PUK referente a sua linha.

      1. Então, eu liguei na Vivo e eles me deixam muito tempo esperando e não atendem.

        O problema é que meu chip da Vivo está bloqueado. O que vou fazer?

      2. Com relação a demora no atendimento das operadoras brasileiras, isso já vem de muito tempo. Só para servir de exemplo, eu mesmo fiquei 30 minutos “pendurado” na linha até ser atendido.

        Saiba que você tem como opção ir a uma loja autorizada da Vivo e baixando o aplicativo da operadora no celular você também consegue resolver uma série de assuntos.

        Se o aparelho estiver pedindo o código PIN, PIN ou PUK, estes você encontra impressos no cartão que veio com o chip.

      3. Olá.

        Você encontra ambos os códigos impressos no cartão que veio com o chip.

        O PIN, desde que não tenha sido alterado, é padrão para cada operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Já o PUK, na ausência dele, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) para obtê-lo, ou vá ate´uma loja autorizada da operadora.

      4. O código se encontra no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora.

      5. O chip foi bloqueado por falta de crédito?

        Se sim, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

    2. Oi, Vanessa.

      Como você não tem mais o cartão e o PUK é exclusivo para cada chip, você precisa agora ligar de outro aparelho para a sua operadora e solicitar o código diretamente a um representante (atendente).

      1. Como já dissemos aqui neste mesmo tópico..

        O código PUK está impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato co ma operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      2. Depois que o chip bloqueia pelo código PUK ele fica inutilizado.

        Se o chip já estava ativado quando isso aconteceu, procure uma loja autorizada da operadora para ativar a sua linha em outro chip.

      3. Os códigos de desbloqueio estão impressos no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora que eles lhe passam os códigos.

      4. Se o chip estiver pedindo um código para desbloqueio (PIN, PIN2 ou PUK), você encontra eles impressos no cartão que veio junto com o próprio chip.

        Na ausência do cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      5. Você pode entrar em contato com as principais operadoras pelo número abaixo:

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        Obs: Se sua linha estiver bloqueada, entre em contato por outro aparelho.

      6. Os atendentes são chamados de “representantes”. Então, ao ligar para operadora você não vai ouvir opção para falar com “atendente”.

        Para entrar em contato com as operadoras:

        Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

      7. Oi, Clélia.

        Você não explico muito bem se o bloqueio é no chip ou no aparelho e nem como isso aconteceu. É importante você fazer a pergunta se colocando no lugar da outra pessoa. Na sua cabeça você sabe qual é o problema, mas nós não.

        Se você errar o PIN do chip SIN card de modo que o chip fique bloqueado você pode usar o código PUK.

        Mas se você travou o chip pelo código PUK você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora e ainda assim não garanto que o chip vai poder ser desbloqueado.

        Por gentileza, informe mais detalhes para que melhor possamos te orientar.

      8. Nesse caso será necessário fazer um hard reset em seu aparelho. Caso não saiba como fazer o procedimento, basta informar o modelo e marca do aparelho que eu lhe ensino?

      9. Valdilene,

        Foi bloqueado por falta de crédito? Se sim, não adianta código PUK;

        Agora se estiver somente solicitando código, você pode entrar em contato com sua operadora e solicitar o código.

    3. Bloqueei o celular e agora solicita a senha PUK, mas já não o cartão onde a senha vem impressa.

      Ligo na central da Vivo e dizem que não tem. Fico a pensar então para que existe central já que não pode solucionar o problema?

      1. Oi, Aline.

        Se você conseguiu passar a informação corretamente para a pessoa que te atendeu, então eu acredito que ela estava muito mal treinada.

        Você pode ligar novamente e falar com outro representante (atendente) ou ir a uma loja autorizada da Vivo e lá resolver o problema.

      2. Aline,

        Isso é obrigação da operadora, porém não é a primeira vez que vejo reclamação aqui no site de pessoas que também entram em contato com a central de atendimento da operadora e o atendente também não quis informar o código PUK;

        O meio mais simples e rápido é abrir uma reclamação junto a Anatel, logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    4. Eu não sei o que aconteceu, não perdi o chip, mas está pedindo o código PIN.

      Como eu faço pra tirar isso?

      1. Esse código PIN, ou é o PIN do chip (que está impresso no cartão que veio com o chip) ou é a senha que você configurou para bloqueio de tela em seu celular.

      1. Niel,

        Os códigos estão impressos no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    1. O código PUK está impresso no cartão que veio com o chip.

      Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato co ma operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      1. Você fala com representante através dos seguintes números:

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      2. Você pode ligar para a operadora do seu celular ou de um telefone fixo. Ao fazer isso, ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (normalmente a opção 9).

        Vivo – *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        TIM – *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

      3. Ola.

        Tenho um chip cubacel e errei o código PIN e com isso o chip bloqueou. Agora está sendo solicitado o código PUK.

        Como faço para recuperar o código PUK?

      4. O código PUK, assim como o PIN e o PIN 2, vem impresso no cartão que acompanha o chip.

        Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código PUK a um representante.

        Tenha em mãos o seu chip quando for ligar.

      5. Qual o número da operadora da Tim kks o meu tá bloqueado a três anos na época tinha até o cartão mas da mesma forma não desbloqueada não tô tentando hoje

      6. Depois de três anos de bloqueio seguramente o número da linha já foi repassado a outro cliente.

        Talvez seja melhor adquirir um novo chip e se acostumar com o novo número.

      7. Não vai adiantar entrar em contato com a operadora, pois é bem provável que sua linha tenha sido passada para outro cliente.

    1. Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e informe oque ocorreu. Se a linha foi bloqueada por algum motivo de segurança, eles irão desbloquear.

      1. si meu chip sem saber bloquiei um oi i um claro que deli nao relembreo o numero so tenho aki o numero do chip oi

      2. Jose,

        Entre em contato com a central de atendimento da Claro e veja quais números estão registrados em seu CPF, a operadora irá lhe informar se seu número ainda está ativo, e caso não esteja, se será possível recupera-lo.

      3. Se o celular estiver pedindo o código PIN ou o código PUK para desbloqueio, saiba que ambos você encontra impressos no cartão que veio com o chip.

        Já se o chip foi bloqueado por falta de recarga saiba que você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e fazer o desbloqueio. Em caso de plano pós-pago, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para negociar a dívida.

        Você encontra o número do seu celular indo em: Configurações/Ajustes > Sobre o telefone > Status

        Ou, indo em: Configurações/Ajustes > Cartões SIM.

      4. É só ligar para a operadora que ela informa o numero do puk , o meu estava assim e eu fiz isso

      5. Depende da operadora:

        Vivo – *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        TIM – *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

        Ao ligar, ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

        O atendimento pode levar vários minutos, é preciso ser paciente.

      6. Você pode tentar contato via chat no site da operadora ou por meio do aplicativo (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi, Minha Claro…)

      7. Guilherme,

        Aconselho que entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone, e então solicite atendimento para o número que deseja o código PIN e PUK.

    2. Depois que o chip é bloqueado pelo código PUK só mesmo entrando em contato com a operadora para fazer o desbloqueio.

      Ligue de um telefone fixo e escolha a opção para falar com um representante:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      TIM – 1056

    3. Quando o chip é bloqueado pelo código PUK é necessário entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para solicitar o desbloqueio.

  7. O número do PUK 2 da oi e 2414XXXX que permite mudar o PIN desbloquear o chip isso se eles não mudou.

    1. Diferente do PIN, o código PUK é único para cada chip. Se não tiver mais o cartão que veio com o chip (que é onde o código está impresso) só mesmo entrando em contato com a operadora.

      1. Não adiantaria. O código PUK é único para cada chip.

        O código PUK vem impresso no cartão onde vem pregado o chip. Caso você não tenha mais esse cartão será necessário ligar para a operadora e solicitá-lo a um representante (atendente).

    2. Aconteceu isso com meu chip vivo do nada ta pedindo o puk n tenho o cartão ele Era de minha mae oque Fasso pra ter de volta ?

      1. Alexandre,

        Basta entrar em contato com a Vivo por meio de outro telefone e solicitar o PUK referente a linha. Como o número está registrado no nome de sua mãe, pode ser que o atendente não queira lhe informar, nesse caso basta sua mãe solicitar o código.

      2. eu gostaria de saber como eu faço para desbloquear meu aparelho celular e não sei o meu Puk e meu pin como posso fazer para saber os dois

      3. A primeira coisa que você precisa saber é que PIN e PUK são para desbloquear o chip. Ambos você encontra impressos no cartão que veio junto com o chip.

        O PIN é padrão para cada operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Já o PUK, na ausência do cartão, deve-se entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para obtê-lo junto à um atendente (representante).

        Existe também o PIN que na verdade é a senha de bloqueio de tela do celular.

        Se você esqueceu a senha de bloqueio do seu celular será necessário restaurar o dispositivo aos padrões de fábrica. Para que posamos te orientar é necessário que você informe o modelo do seu celular, pois o procedimento varia entre aparelhos.

      4. A pessoa que cadastrou o chip precisa ligar para a operadora e solicitar o código PUK a um representante/atendente.

      5. É possível obter o número PUK desse chip entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho. É só escolher a opção para falar com um representante (atendente).

        No entanto, se o chip estiver cadastrado no nome da sua mãe, seria ela quem deveria entrar em contato.

    1. É só entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atentendente).

    2. Meu chip da claro foi bloqueado digitei ò número errado, como faço pra desbloquear,

      1. Se não for possível informar os códigos PIN ou PUK, que vêm impressos no cartão do chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante/atendente.

    1. O PUK está no cartão que acompanha o CHIP, caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o PUK de sua linha.

    1. O código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip.

      Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. O PUK, assim como o PIN, vem impresso no cartão onde veio o chip. Em alguns casos o número está impresso e em outros é preciso remover uma etiqueta ou raspar um local determinado do cartão.

  8. pessoal gostaria de saber como faço pra desbloquear meu aparelho celular nokia 2610 ele agora deu erro no meu chip vivo pois não consigo mais tirar o código do pin e puk que está pedindo

    1. Esses códigos estão no cartão que acompanha o chip. Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com a Vivo que eles lhe passam o código.

      1. Elaine,

        Tem certeza que está solicitando PIN de operadora?

        As vezes pode estar solicitando PIN que é referente a senha de usuário. Em todo caso entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite o PIN e PUK referente a sua linha e veja se consegue desbloquear.

      2. Será que esse PIN que está endo solicitado não é a senha de bloqueio do seu celular?

        Porque o PIN é padrão para o chips de uma operadora. A não ser que o ele tenha sido alterado.

        Você pode tentar digitar o PUK, também presente no cartão que veio cm o chip.

  9. Oi eu bloquei meu sim digitando muitas vezes agora meu sim da invalido o que eu faço liguei pra operadora que e da oi e eles me deram o puk mais so dos sim invalido em qualquer celular

    1. Entre em contato com suporte da Oi e informe que seu chip foi desativado que eles podem providenciar a reativação.

  10. Oi, eu sei o número do ‘PIN e PUK’. Mas o celular não está fzd o pedido desses numeros, Já liguei na operadora falei o ocorrido, e lá eles disseram que a linha está ativada, sendo q no meu celular aparece q o chip está bloqueado permanentemente. E agora?

    1. Teste o chip em outro aparelho e veja se continua com problema;

      Caso o problema persista e a operadora não resolva, abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver.

    2. Ione gostaria de o meu número tá bloqueado,e plano controle,eu não faço chamada,emem recebo,chamada,e nem mensagem o que fazer
      aguardo dia respostas

      1. Ione,

        Se você utiliza plano pós-pago, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de usa operadora para saber oque está ocorrendo. Pois sua linha pode estar com algum bloqueio.

      2. Pode ser por causa de alguma fatura em aberto, que acabou resultando no bloqueio de sua linha.

        Ou então, simplesmente uma limitação de sinal em sua região, que pode ter sido causada por uma manutenção na rede próxima ou então pelo fato de, por ventura, o seu celular estar configurado na rede 4G, a qual talvez o seu bairro possa não ter suporte.

  11. Meu chip da oi bloqueio e da pedido a senha do puk… E eu nao tenho.
    Vocês tenhe um numero específico pra mim ajuda

    1. O código PUK é único e exclusivo para cada chip. Você encontra esse código impresso no cartão que veio com o chip.

      Caso não tenha mais o cartão será necessário entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicitar o código diretamente a um representante (atendente).

  12. Meu celular bloqueo e ta pedindo puk eu nao sei a senha… como faço para desbloquear. . Tenho que liga no Central de atendimento

    1. Isso mesmo, será necessário entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar o puk de sua linha.

  13. Então gente eh o seguinte bloqueiei meu chip da clato com o puk mais agr n sei como desbloquear nem sei q senha eh agr como faço pra tirar issooo do meu chip pelo amor d deus

      1. O meu bloqueou bloqueou também aí eu liguei na operadora eles passaram o número do pin mas não consegui desbloquear o meu celular não sei o que fazer

    1. Se o bloqueio é por PIN ou PUK, basta ligar para sua operador por meio de outro telefone e solicitar os códigos. Se for por código de usuário, será necessário fazer um hard reset;

    1. Basta digitar o PIN e PUK para desbloquear. Mas se realmente tiver senha de usuário, será necessário fazer um hard reset.

      1. Você bloqueou por PIN?

        Se sim, basta entrar em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicitar o PIN e PUK de sua linha.

    1. Se o chip estiver bloqueado e você não puder usar o PIN e o PUK impressos no cartão que veio com ele, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante/atendente:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

  14. Eque eu perdi o cartao e meu chip da vivo ta bloqueado e ta pidindo pin puk e eu ja botei 8486 deu en nada jaligueipra 1058 tanbem nao adiantou gostaria da ajuda de voces como e que eu fasso

    1. O PUK se encontra no cartão que veio junto com o CHIP. Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o PUK referente sua linha.

    2. Se você reparar, verá que o código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip. Confira.

      O código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip. Confira!

      Mas se você não tiver mais esse cartão, ligue para a sua operadora e escolha a opção a opção para falar com um representante/atendente.

      Ligue de um telefone fixo e esteja com o chip em mãos para solicitar o código PUK.

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

    1. Olhe melhor, sempre vem o código PUK impresso no cartão que veio com o chip. Algumas vezes vem uma camada por cima e você tem que raspar com a unha para ver o código.

      Você também pode solicitar o código PUK diretamente a sua operadora. Para isso, esteja com o chip em mãos e ligue de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

      *Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

    1. O código PUK está impresso no cartão que veio junto com o chip. Confira!

      Caso você não tenha mais esse cartão, ligue para a sua operadora e escolha a opção a opção para falar com um representante/atendente. Ssolicite o código PUK.

      Ligue de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

    1. Se não tiver mais o cartão que veio o chip, basta entrar em contato com sua operadora e solicitar o PUK referente a sua linha.

    1. Re-comprar? Não entendi qual sua duvida. Poderia descrever oque está ocorrendo com sua linha / aparelho?

  15. Esqueci me do PIN do Telemóvel que mudei a pouco tempo e agora pede o PUK, mas minha mãe jogou fora. O que eu faço?

    Obrigada pela atenção!

    1. Como você não tem mais o cartão que veio com o chip, o jeito agora é ligar de um telefone fixo para a operadora e pedir que um atendente/representante te informe o PUK do chip do seu telemóvel.

    1. Caso tenha o cartão que veio com o chip, basta pegar o código PUK que está no cartão.

      Se não tiver mais o cartão, basta ligar para sua operadora por meio de outro telefone e então solicitar o PUK de sua linha.

      1. Não tem segredo, ligue para a sua operadora e faça essa solicitação diretamente a um representante.

      1. O PUK vem impresso no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais esse cartão, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante.

      1. O PUK muda de número para número, para saber qual é referente a sua linha, será necessário entrar em contato com a operadora.

  16. meu tim bloqueou com o codigo do puk e nao to conseguindo desbloquear com o cartao ja liguei pra central ja fui na loja da tim e nada

    1. O PIN do chip SIM card vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

      Já se você estiver se referindo a uma senha que você cadastrou em seu celular e se esqueceu, apenas informa o modelo do celular para que possamo te ajudar.

      1. Oiii meu celular multilaser e os meu chip n esta pegando rede e da vivo cm faco porque coloquei pin éo outro que a parece junto tem. Como me ajudar urgente comprei hj obrigado.

      2. Se está bloqueado por PIN ou PUK, basta pegar o cartão que veio junto com o CHIP que os códigos estão lá.

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite os códigos.

      1. 8888 é o PIN padrão da Oi. Esse código vai funcionar em qualquer chip Oi, desde que o PIN não tenha sido alterado no chip pelo usuário.

        Segue abaixo o código para as demais operadoras:

        Vivo: 8486
        TIM: 1010
        Claro: 3636

      1. Se o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito ou por solicitação do usuário, somente será possível fazer o desbloqueio entrando em contato com a operadora nos números abaixo:

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        TIM – 1056

      1. ligue para a sua operadora de um telefone fixo no número 1056 e peça para um representante (atendente) desbloquear o chip para você. Pode ser necessário fazer uma recarga de crédito ou quitar as faturas em aberto, caso haja alguma.

      1. Marcos,

        Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicite o PIN referente a sua linha.

  17. Oi meu sim foi bloqueado ta inválido penso que digitei os números certo que me passaram pelo atendimento e agora se eu for na tim eles desbloqueia ou tenho que comprar outro chip e vou perder meu número me ajude obg

    1. Você pode ligar para TIM de um telefone fixo no número 1056
      Fale com um atendente/representante e solicite que o desbloqueio do chip seja feito. Você precisa ser o titular da linha.

    1. A senha PUK vem impressa no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

      1. Neste caso, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante/atendente:

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        Tim – 1056

      2. Não tenho mais o cartão que veio com o chip do meu celular e preciso dos códigos PIN e PUK.

      3. Oi, Roberto.

        É o que nós já respondemos aqui. O PIN que vem com o chip é padrão para cada operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Já o PUK, esse você pode obter entrando em contato com a sua operadora a partir de outro aparelho e solicitar diretamente a um representante (atendente).

      4. Roberto,

        Como já informei aqui na página, basta entrar em contato com a central de atendimento da operadora e solicitar os códigos.

      5. Luana,

        O PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o código.

      6. Oi, Luana.

        Como já dissemos, o código PUK você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a operadora e solicite o código a um representante.

      7. Oi, Neusa.

        Certifique-se de que esse código PIN que está sendo solicitado é mesmo o PIN do chip da operadora e não a sua senha para a tela de bloqueio do celular.

        O PIN padrão dos chips da Oi é 8888.

      8. Neusa,

        O PIN está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato diretamente com sua operadora e solicite o PIN.

      9. Oi boa tarde gostaria de saber com desbloquear meu chips com o código puk

      10. Mariza,

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora.

      11. Oi, Mariza.

        É só você usar o código PUK que está impresso no cartão que veio com o chip. Isso é, se o código estiver sendo solicitado.

        Tenha cuidado, pois caso você erre o código várias vezes em seguida o chip será inutilizado e não será mais possível reativá-lo.

        Se você não tiver mais o cartão com o código, entre em contato com a operadora ligando de outro telefone e fale com um representante (atendente).

    2. Meu célula está bloqueado pelo código PUK e pedir o cartão que veio com o chip. O que eu faço agora?

      1. Oi, Gabriel.

        Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e fale com um representante (atendente). Ele irá te ajuda quanto a isso.

      1. Oi, Gilson.

        É como você mesmo disse. Errar o código PUK várias vezes seguidas resulta no bloqueio definitivo do chip.

        Não há o que fazer a não ser adquirir um novo chip.

      2. Gilson,

        Você terá que ir até uma loja representante da operadora, adquirir um novo chip e solicitar portabilidade de seu número.

  18. Gente me ajudem meu sim e da vivo e n consigo desbloquear ele mais, só posso desbloquear o sim com o PUK e n sei o PUK dele e agora como vo fazer para desbloquear ele??

    1. Luana, voce precisa ligar para a sua operadora para pedir o PUK, so eles podem te fornecer o numero, ligue de outro aparelho.

    2. Oi gente o meu caso é o seguinte, eu coloquei pin e puk no meu celular daí quando fui mudar de senha do pin dava sempre incorreta então ele bloqueo agora só tem o Puk mas perdi o meu cartão, queria saber se você conheçem algum site, para mim saber o numero do puk. OBS: meu celular é da Life good

      1. Eu não sei porque vocês fazem isso se sabem que vão esquecer a senha…

        Ligue para a operadora usando outro aparelho e fale com um atendente (representante).

      2. Leonardo,

        O PUK é cedido pela sua operadora, entre em contato com a central de atendimento e solicite o código PUK referente a sua linha.

    3. Por favor, me ajudem. Meu Vivo chip diz estar bloqueado permanente e eu não sei a senha PUK.

      1. Se o chip ainda estiver pedindo a senha PUK saiba que ela vem impressa no cartão que acompanha o chip. Na ausência do cartão você deve entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e falar com um atendente/representante:

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        OI – 1057
        VIVO – 1058

        Mas se você errou consecutivas vezes a senha PUK a ponto de bloquear o chip aí não tem mais jeito, você perdeu o chip e vai ter que adquirir um novo. Se o chip já estava ativado e você quiser recuperar o número da linha em outro chip vai ter que ir até uma loja autorizada da operadora.

      2. Vilma,

        Seu chip está solicitando a senha PUK?

        Se sim, está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Agora se chegou SMS informando bloqueio, é por falta de crédito e nesse caso não tem nada a ver com a senha PUK.

      1. Oi, Thalyta.

        Conforme já dissemos nos comentários, o código PUK você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

        Na ausência desse cartão, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

        Quanto a senha esquecida do celular, só mesmo fazendo a restauração de fábrica para remover.

  19. Oi eu bloquiei o meu chip da claro com o código puk e o pin e agora não quer mais voltar oque fasso só dá senha incorreta oque fasso obgd

    1. Descobrir o código pin é bem fácil, e não é preciso usar nenhum tipo de programa ou baixar algo para usar o celular no computador. Por padrão, o PIN de sua operadora já é fixo, você pode recuperar o acesso do seu celular agora mesmo, basta digitar os quatro dígitos indicados abaixo de acordo com a sua operadora, no caso da Claro: 3636. O acesso ao celular foi restaurado com sucesso, altere o PIN para um memorável.
      Se continuou dando erro, com toda certeza alguém alterou… Quando um código é alterado no próprio celular, só nas mãos do técnico na loja da operadora é possível retirar… infelizmente.

      Quando você compra um chip, junto à ele, vem um cartão com todos os códigos: PIN, PIN 2, PUK e PUK 2, se você perdeu ele, é possível descobrir da seguinte forma:
      Ligue para a operadora com o seu chip em mãos!!!
      ATENÇÃO: você deve ser o titular da linha!
      Caso você não seja o titular da linha, é obrigação da operadora não divulgar os dados. Sabe aquela sequência de números, que fica na frente do chip, do lado do logotipo da operadora? Pois, ele é único, e no sistema da operadora é possível descobrir quais seus códigos. Se o chip estiver com muito tempo de uso e com os números totalmente apagados, e além de ter perdido o cartão com todas as informações de códigos, então somente na loja da operadora é possível resolver o seu problema.

      1. Se você não errou o PUK várias vezes é só digitá-lo para liberar o chip. O código PUK você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

      2. O código PUK está no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com sua operadora.

    2. Paula,

      Entre em contato com a operadora e peça o código PUK. Depois basta digitar em seu aparelho que irá desbloquear.

      1. Se o chip apenas estiver pedindo o código PUK é só digitar. Esse código está impresso no cartão que veio com o chip.

        Mas se você ficou errando o PUK consecutivamente até o bloqueio aí já não há mais nada a se fazer a não ser ir até uma loja autorizada e pedir para reativar a linha em outro chip; caso o chip já estivesse ativado.

      2. Wanderley,

        O código PUK está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    3. Bom dia!
      É só você ir em uma loja dá claro e pedir um novo chip e transferir o seu número antigo para ele. Eu fiz isso e deu certo e paguei só 15 reais.

  20. Oi, Sou a Ana,
    Eu queria te pergunta Se vc tem o número que conversa com a Atendente de vdd, da Vivo
    Muito obrigado, denada!!! ♡ 😀

    1. Os números disponíveis para clientes são:

      *8486 (ligando do celular)
      1058 (Ligando de um telefone fixo)

      Escolha a opção 9 do atendimento automático para falar com um representante (atendente). O atendimento às vezes demora. É preciso ter paciência.

      *Note que você pode obter suporte para diversos serviços na aba/guia “Atendimento” do site da Vivo.

    2. Ana,

      Muitas pessoas vem reclamando que não estão conseguindo atendimento, e caso esse seja seu caso, aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel.

  21. ola andre bloquiei meu chip eu desligo meu celular e ligo e volta mais so que o servico pedi o puk quero saber como faco par destravar meu chip

    1. O Código PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

      Caso você não tenha mais esse cartão entre em contato com a operadora ligando e um telefone fixo e solicite o código a um representante (atendente). Você precisará confirmar seus dados cadastrais e pode ser que precise informar o código impresso no chip, então esteja com ele em mãos.

      1. o meu esta pedindo o codigo pin e puck o puck eu sei o codigo e o pin não no pin esta pedindo novo pin e eu não sei qual é esse novo oq eu faço

      2. Você deixou a pergunta confusa…

        Tanto o código PIN, quanto o código PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip.

        Caso você não tenha mais esse cartão, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        Se você tiver mais de um chip em seu celular você precisa sabe qual está pedindo o código.. neste caso, você pode simplesmente desligar o celular, remover um dos chip e ligar o celular outra vez. Se pedir o código, é aquele chip mesmo. Senão, é o outro que está fora do aparelho que pede o código. Isso é importante, pois você pode estar digitando PIN e PUK de um chip quando na verdade é o outro chip que está pedindo.

      3. Não, o PUK muda de linha para linha. Aconselho que ligue para a Claro por meio de outro telefone e solicite o PUK referente a sua linha.

    2. Bruna,

      Então com certeza deve ser o código PUK, basta entrar em contato com sua operadora e pedir o código e depois digitar em seu aparelho.

    3. Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicite o código PIN e PUK de sua linha.

      1. O código PUK se encontra no cartão que acompanha, caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora e solicite o código PUK.

      2. Oi, Michel.

        Você encontrar o código PUK impresso no cartão que veio junto com o chip.

        Caso você não tenha mais o cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código PUK do seu chip a um representante (atendente).

  22. Quero saber como faço pra desbloquear meu chip, porque eu entrei no PIN e não consigo desbloquear.

    1. Se o chip estiver pedindo o código PIN ou PUK basta digitá-los. Ambos você encontra impressos no cartão que veio junto com o chip. Confira abaixo o PIN padrão das principais operadoras:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      OI – 1057
      VIVO – 1058

      Caso você não tenha o PUK você pode obtê-lo ligando de um telefone fixo para a sua operadora. Solicite o código PUK a um representante (atendente). Pode ser necessário estar com o chip em mãos para informar o código impresso nele.

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      1. Eu colocava a senha em meu celular e não queria entrar, agora não pede mais a senha, está aparecendo a mensagem “SIM NÃO INSERIDO”. O que eu eu faço, por favor me ajude.

      2. Desligue o celular e remova o chip SIM card. Ligue o celular novamente sem o chip e desligue-o outra vez.

        Com uma borracha branca macia escolar limpes os contatos metálicos do chip SIM card. Para limpar o slot utilize uma haste fina envolta em algodão embebido em uma solução antioxidante, como álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia).

        Conecte o chip ao slot e ligue o celular. Certifique-se de colocar o chip corretamente, não use chip cortado ou adaptador plástico no chip, use sempre chips de tamanho exato para o aparelho.

        Se for solicitado o código PIN ou código PUK, basta informar. Ambos vem impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card. Se você não tiver mais esses códigos você pode obtê-los ligando de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente).

        Mas se ao recolocar o chip e ligar o celular a mensagem de chip não inserido voltar a aparecer certifique-se de que o chip não está desativado. Olhe nas configurações do sistema.

        Por fim, teste esse chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip (sabidamente bom) em seu celular e veja o que ocorre. Fazendo esse teste você vai descobrir se o problema é o chip ou o seu celular.

        Talvez o problema seja no próprio slot do celular, então se o seu celular é um dual-chip você pode testar seu chip em outro slot.

        Caso você entenda que o problema é no chip, procure um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

        Já se você entender que o problema é no celular, experimente restaurá-los aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Não deixe antes de fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…)

        Por fim, se nada resolver, procure uma assistência técnica autorizada.

      3. Tem dois dias que ei estou tentando falar com algum atedente da oi e nao consigo a oi da as opções e cacaba desligando depois de 40 minutos ouvindo o bla bla da gravação meu puk ta bloqueado e nao consigo desbloquealo pq a oi nunca m manda para o atendente
        o que faço

      4. Você deve escolher a opção para falar com um representante (atendente). Como o seu celular está bloqueado, obviamente você deve ligar de um telefone fixo e pode se necessário informar o número de celular de um amigo cliente da Oi ao invés do seu número. Isso porque o seu chip está bloqueado e mesmo que pareça estranho pode ser essa a razão pela qual você não consegue atendimento.

        Como última opção, vá até um ponto de venda autorizado da Oi e peça para um dos vendedores te ajudar. Eles podem entrar em contato com a Oi para você.

      5. Olá, boa noite!
        Você passou as informações corretas. No entanto você inverteu a ordem dos números.
        No caso os números para contato com as operadoras são

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        OI – 1057
        VIVO – 1058

        E os padrões de desbloqueio das operadoras são

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

    2. Maria,

      Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e informe o ocorrido.

      Se for somente o PIN, basta anotar o código informado e digitar o mesmo em seu aparelho.

      1. Ana Laura,

        Entre em contato com o atendimento da Vivo e peça o PIN e PUK de seu chip, eles lhe informaram e basta digitar em seu aparelho.

    1. O código PIN, PIN 2 e PUK estão impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card da operadora. Se você não tem mais esse cartão entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo, fale com um representante e e peça que ele te informe o código PIN 2 do seu chip. Pode ser necessário estar com o chip em mãos ao ligar.

      1. Neste caso, o melhor seria entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e falar com um representante (atendente) para solicitar o desbloqueio.

    1. Você encontra os códigos PIN, PIN 2 e PUK impressos no cartão que veio junto com o chip SIM Card. Se você bloqueou o chip SIM card experimente o código PUK e se ele não funcionar, entre em contato com a operadora e fale com um reapresentante (atendente):

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi- 1057

      1. mas no meu caso eu coloquei uma senha no meu celular ele descarregou fui ligar ai pediu a senha como digitei 3 vezes desativou mas eu perdi o cartão q fica no puk como faço agora

      2. Mas a senha que você colocou em seu celular é senha de segurança do chip SIM card?? Porque se for senha de segurança do sistema é essa senha que você precisa informar e não o PIN ou PUK do chip.

    2. Vitor,

      Entre em contato com a operadora por qualquer telefone móvel ou fixo e peça o código PIN de seu chip. O atendente irá apenas confirmar alguns dados, como nome completo e CPF.

    3. Renata,

      Acredito que a senha que esteja falando é referente a senha do sistema, e não código PUK. Informe o modelo e marca de seu aparelho para que seja possível ajudar com mais precisão?

    1. Na falta do código PIN você pode utilizar o PIN2 ou o PUK para fazer o desbloqueio. Como você não tem mais esse cartão, entre em contato com a Vivo ligando de um telefone fixo no número 1058 e solicite os códigos a um representante (atendente).

      1. Olá André..me ajude…n tenho mais nenhuma tentativa para inserir o puk…se eu for em uma loja da seguinte operadora…ela resolve o meu problema com um chio novo?

      2. Talvez você nem precise ir a um ponto de venda autorizado. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite a um representante (atendente) que faça o desbloqueio do seu chip. Diga que as chances de inserir o PUK se esgotaram.

        Ligue de um telefone fixo para:

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    1. Você pode obter os códigos PIN e PUK, bem como solicitar o desbloqueio do chip ligando para a sua operadora de um telefone fixo e falando com um representante (atendente):

      TIM- 1056
      Vivo – 1058
      Oi – 1057
      Claro – 1052

      1. Olha meu chip e Tim eu coloquei uma senha no pin e depois fui coloca varias vezes e bloqueio agora o chip não que pega tá dando chip inválido permanente oque eu fasso me ajudem por favor …?? Présiso de resposta urgente

      2. Você vai precisar ligar para a TIM de um telefone fixo e falar com um representante (atendente), para então pedir o desbloqueio do chip SIM Card.

        Ligue de um telefone fixo para: 1056

  23. olha o meu chipe eu sem quer botei o puk nele agora n sei mais a senha ai pediu pra eu borar eu tentei td as chanse agora oque eu faso

    1. O código PUK você encontra impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card. Caso você não tenha mais esse cartão, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e peça que um representante (atendente) lhe informe o código.

      1. Olá, então hoje sem querer bloquei meu Caartão SIM, e não coloquei nenhuma senha, e eu não sei mas como tirar!! Eu preciso desbloquear urgentemente, porque se não meus pais vão me matar se souber disso!!

      2. Se o chip estiver pedindo a senha PIN ou PUK é só digitá-las. Você encontra ambas impressas no cartão que veio junto com o chip. Caso contrário, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite o desbloqueio a um representante (atendente).

  24. Oi meu número é da oi. Fui tentar desbloquear um celura novo q comprei e acabei bloqueado meu pin mas o problema é q na tela do cel aparece puk bloqueado. Meu chip já tenho algum tempo então não tenho mais as senhas q vem no cartão. Liguei pra operadora ppra pedir a senha do puk e ela me informou q se aparece essa MSG de pik bloqueado é pq eu perdi o chip e tenho q comprar outro. É isso mesmo?

    1. Oi, Ana Paula.

      Além das senhas PIN e PUK o chip SIM card também possui a senha PUK2.

      Desligue o celular, remova o chip e ligue o celular novamente. Mais uma vez desligue o celular, recoloque o chip e ligue o dispositivo novamente.

      Se apenas o PIN for solicitado utilize o padrão da operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Se o celular voltar a pedir o PUK ou PUK2 você pode solicitá-lo junto à sua operadora ligando de um telefone fixo e falando com um representante (atendente).
      Normalmente quando do celular é bloqueado e transferido para outra pessoa você perde o acesso total a ele, então é importante você perguntar ao representante se o chip ainda está em seu nome. Peça também para ele fazer um teste para saber se o chip está com defeito, pois se for isso você pode pedir o envio de um novo chip.

      E claro, se o chip estiver bloqueado, mas ainda em seu nome, você tem todo o direito de pedir o desbloqueio, mesmo que mediante a uma recarga de crédito ou pagamento de alguma fatura que esteja em atraso.

      1. Estou com o meu chips bloqueado , isso aconteceu a três meses atrás, mais precisamente em janeiro de 2016.

        Como tenho necessidade de anotar alguns dados que nele ficaram, pergunto como procedo para reaver esse mesmo número.

        É possível reaver o mesmo chip fazendo uma recarga depois de todo esse tempo, e como fazer?

      2. Oi, Marcio.

        Só quem vai poder dizer se ainda é possível reativar o seu chip ou não é a sua operadora!

        Quando o chip fica muito tempo sem recarga ele pode ser bloqueado e o numero da linha transferido para venda a outros clientes.

        Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Ligue de um telefone fixo para:

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    2. Marcio,

      Se você precisa somente anotar números por exemplo, você pode utilizar o chip sem problema, oque vai acontecer é que você não conseguirá enviar mensagem ou fazer telefonemas.

      Porém os dados salvos vão poder ser resgatados sem problemas.

    1. Experimente utilizar o PIN padrão da Oi: 8888

      Se o PIN não funcionar erre-o até que seja solicitado o código PUK, então digite-o. Tanto o PIN, quando o PUK você encontra impressos no cartão que veio junto com o chip SIM card.

    1. O PIN e o PUK vem impressos no cartão que veio junto com o chip SIM Card. Se você já não mais tiver esse cartão entre em contato com a Nextel e solicite os códigos a um representante (atendente).

      1. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e peça para que ele faça o desbloqueio. Será necessário confirmar seus dados cadastrais e informar o número da linha registrado no chip.

    2. Entre em contato com a Nextel e peça seu código PUK. Basta discar 1050 (ligação gratuita) ou (011) 4004-6611 de qualquer telefone.

    1. Você encontra ambos os códigos (PIN e PUK) impressos no cartão que veio junto com o chip SIM Card. Se você não tiver mais esse cartão você pode tentar o PIN usar padrão das operadoras:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Quanto ao PUK, você pode obter com a sua operadora ligando de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

    1. Junto do chip SIM card da operadora veio um cartão onde está impresso o código PUK. Se você já tentou utilizar esse código, ou não possui mais o cartão que vem com o chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  25. o celular do meu maridi e sansungui ai fui tentar desbloquiar ele ai deu as tentativas e bloquiei ele agora o chip nao ta funcionando mais uq eu fasso para recuperar o numero

    1. Ligue de um telefone fixo para a operadora, fale com um representante (atendente) e pela para desbloquear o chip.

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

    1. Você encontra os códigos PIN e PUK impressos no cartão que veio junto com o chip SIM Card. Caso você não tenha mais esses cartão, você pode utilizar o código PIN padrão da Vivo: 8486

      Quanto ao PUK, ligue para a Vivo de um telefone fixo para o número 1058 e solicite o código a um representante (Atendente).

  26. Eu bloqueei o meu chip ca Oi. Eu Queria os códigos Pin,Pin2,Puk e Puk2. Vocês poderiam me ajudar? (–Editado pela moderação–)

    1. Você encontra esses códigos impresso no cartão que veio junto com o chip SIM Card do seu celular.

      O PIN padrão das operadoras são os seguintes:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      Caso você não tenha mais esse cartão você pode obter as informações do PUK ligando de um telefone fixo para a sua operadora e falando com um atendente/representante:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      OI – 1057
      VIVO – 1058

    1. Se você se refere ao PIN do chip SIM card, você pode utilizar o padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

      *Utilize o código PUK se você tiver alterado o PIN e se esqueceu. Assim como o PIN, o código PUK vem impresso no cartão que acompanha o chip SIM card. Caso voc~e não tenha mais esse chip entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e solicite-o:

      TIM – 1056
      Claro – 1052
      OI – 1057
      VIVO – 1058

      Caso a senha PIN a qual você se refere não seja a senha do chip, mas a senha do sistema, apenas informe o modelo do seu celular para que possamos orientá-la.

  27. oi gente eu bloquiei pin e o puk do telefone vcs sabem como mim ajudar e o meu cartao é claro

    1. oi, Samara.

      Tanto o PIN quanto o PUK você pode consultar no cartão que veio junto com o chip SIM card. Você também pode obter essas informações ligando para a sua operadora de um telefone fixo para o número 1052 e falando com um atendente/representante.

      1. Salvou minha vida…Minha vizinha tinha dado o celular dela para mim instalar alguns aplicativos e acabei bloqueando o celular dela e com este código consegui desbloquear quando havia apenas mais uma tentativ..

    1. Os códigos PIN e PUK você encontra no cartão que veio junto com o seu chip SIM Card. Se o seu celular estiver pedindo esses códigos basta digitá-los.

      1. Neste caso ligue de um telefone fixo para a sua operadora, fale com um atendente/representante. Por meio da confirmação dos seus dados cadastrais e do código impresso no chip ele poderá te passar essa informação.

  28. mel celular e o nextel i576 as tentativas do PIN acabou agora pede para ligar para operadora *611 mas liga somente para emergencia # 181,190…. etc.
    alguem tem alguma sugestao..
    obs: na cidade onde estou ta dificil encontrar loja da nextel.

    1. Se a senha PIN a qual você se refere for a senha do chip SIM Card verifique se é possível utilizar a senha PUK no lugar da PIN.

      Ambas as senhas você obtém no cartão que veio junto com o chip SIM Card.

      Se isso não funcionar ligue de um celular fixo para o atendimento da Nextel no número 1050

  29. Eu comprei meu chip da vivo faz pouco tempo mais sô ke acabei bloqueando ele e toda fez que coloco no celular ele fk pedindo ah senha só que eu perdi meu cartão e n quero perde meus contatos como. Faco pra. Salva

    1. Se o código solicitado for o PIN experimente utilizar o 8486 (padrão da Vivo)
      Já se o código solicitado for o PUK, você pode solicitá-lo a Vivo ligando de um telefone fixo para o número 1058

      *Note que as orientações são para bloqueio do chip. Em caso de bloqueio do celular você terá que fazer a restauração de fábrica.

  30. Comigo tambem aconteceu isso estou esperando uma ligacao da minha mae , mais minhas amigas disseram que eu tenho que ir na loja da minha operadora . quando alguem me liga so da caixa postal.

  31. assim,você tem o cartaozinho que vem com o Chip? se vc tiver,voce pega aquele cartao,e tem PUK , PIN , PIN2 , PUK2 .. voce raspa,e ai no seu celular voce bota em destravar, e escreve o codigo .

  32. vc vai na loja onde vc comprou seu chip e pede pra eles desbloquear se eles não desbloquear vc pede o resgate do chip aconteceu omesmo comigo

  33. assim ,voce tem o cartaozinho que vem com o Chip? se vc tiver,voce pega aquele cartao,e tem PUK , PIN , PIN2 , PUK2 .. voce raspa,e ai no seu celular voce bota em destravar, e escreve o codigo .

    1. Se você não tiver o cartão que veio o chip, entre em contato com a operadora e peça os códigos Pin e Puk

    2. Bloqueei meu chip da TIM mas eu joguei fora o cartão eu quero saber como faço para desbloquear. (–editado pela moderação–)

      1. Segue abaixo o código PIN padrão das operadoras:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Para obter o código PUK ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um atendente/representante:

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        OI – 1057
        VIVO – 1058

  34. como desbloquear meu puk e o pin d meu celular , não tenho mais o cartão que veio com o chip quero o numero do puk e do pin. tem como ?

  35. Pessoal que tá com problema de bloqueio com pin e puk, e não tem o cartão de senhas, é só entrar em contato com a central da sua operadora e solicitar ao atendente o codigo que precisa, após a confirmação dos dados do titular, tal como nome e cpf, eles lhe informam o codigo e você desbloqueia o chip.

    1. Comigo aconteceu a mesma coisa, liguei na central da minha operadora (vivo) mas não adiantou. Oque devo fazer?

  36. daiane – 16 de novembro de 2012 – 16:20
    Ligue para a central da claro, 1052 de qualquer telefone e solicite ao atendente o codigo puk ao atendente, após a confirmação dos dados do titular ele lhe passará o código e você vai desbloquear o chip.

  37. sabrina – 13 de dezembro de 2012 – 7:54
    É só você entrar em contato com a central da sua operadora e solicitar o codigo, após confirmação dos dados do titular o atendente vai lhe passar, é bem rápido e fácil.

  38. oi bom dia ! entao eu estava tentando excluir um video mp4 do celular motorola ex115 entao acabei é trancando o meu chip .esta aparecendo chip puk trancado o meu celular é de dois chip ,como faço p/ excluir o video e desbloquear o puk? por favor ajude -me!!!obrigado!!!!!! vera

    1. oi é a vera conseguir excluir o video peguei o cabo usb e conectei o pc fui em video e excluir foi facil mas o chip esta dificil p/ desbloquear……

  39. gente o código pim se é da tim é 1010 ai vc coloca mais o puk eu não sei informar pois sou o vice – gerente da tim nunca perguntei mais vou lá pergunta é responderei a vcs tchau fui

  40. Desbloqueei o meu ligando pra operadora, no meu caso a Claro, o atendente me pediu o nome completo e o n° do CPF (O do titular da conta), ele me deu o PIN(1 e 2) e o PUK (1 e 2). Foi rapidinho, atendimento nota 10!! Leandro, thank you!! (Obs: Nunca mais faço essa burrice… *__*)

  41. Esses codigos você encontra no cartão que acompanha o chip, aquele cartão que o chip é destacado, caso não o encontre entre em contato com a sua operadora solicitando esses codigos.

  42. você tem que digitar o codigo puk que é fornecido no cartão de senhas, aquele cartão de onde o chip é destacado, caso não o encontre entre em contato com a sua operadora que eles lhe fornecem.

  43. Gente me ajuda eu fiz uma senha só que não da mais ai toda agora que eu vou colocar fala novo código PIN eu tenho o cartão só as senhas do cartão não desbloqueia me ajuda por favor

    1. PRONTO SOCORRO DO CELULAR, Responde: Quando pede PIN é que vc já raspou o numero que vem no cartão e digitou no celular, ai vc tem que gravar para usa-lo sempre, Se vc digitar todo PIN, vai pedir PUK, se vc digitar todo PUK, seu chip vai ficar bloqueado, ai vc tem que procurar a operadora sua e mandar fazer outro chip com seu número

    2. o meu tbm aconteçeu isso mais só que voce tem que entrar no site da marca do seu celular,e lá voce encontrara o suporte nessesario para o desbloqueio

  44. como que eu vou ligar para minha operadora ou seja a vivo se só aparece emergencia e nao as teclas para eu escrever ?!

  45. Meu celular é da oi fui colocar a ideia de colocar senha, e bloqueou o pin e o puk agora não da para fazer nenhuma ação no celular, o que faço?

  46. EO fuii colocar segurança noo meu chip,aii tava escrito coloque a senha do PIN aii coloqueii qualquer uma…
    Agora bloqueou e no consigoo desbloquear poiis perdi meus codigos do PIN do PUk”
    O que eu faço?Precisoo comprar outro chip ou existee alguma soluçao?Obrigada

  47. Bloqueei meu chip depois de ter errado o pin tres vezes e agora ta pedindo o puk. gostaria muito de saber pois nao quero perder meu chip da tim?

    1. ola marcos se vc tiver o cartão que vc recebe quando compra o chip nele tem o pin e o puk raspe o lugar que indica puk e digite os numeros que esta nele e ai pede uma nova senha de pin digite uma que não seja a mesma do cartão para sua melhor segurança,só que vc não pode digitar errado o puk se não vc tera que entrar em contato com a operadora espero ter ajudado vc boa sorte

Os comentários estão desabilitados.