Que função além da recepção de sinais de Rádio o meu Celular tem que ter para que eu possa escutar o Radio sem utilização do Fone de ouvido.

24 respostas

  1. Como eu tiro o sinal do fone de ouvido da tela. Ele fica sempre ali na frente. Coloco o fone tiro.e o sinal fica. Os vídeos só com fone funciona

    1. Desligue o seu celular. Então pingue duas gotas de álcool na ponta do fone e conecte (até o final) e desconecte o fone do celular. Repita isso algumas vezes.

      Ligue o celular e veja se o problema foi resolvido. Caso não, pode ser que a pecinha do fundo do canal do fone esteja travada.

      Você pode tentar contornar esse problema instalando em seu celular o aplicativo “SoundAbout”. Após a instalação, abra o app e marque as opções “Speaker” nas configurações.

      Procure uma assistência técnica se necessário.

      1. O fone funciona como uma antena, então você precisa dele para conseguir sintonizar nas estações.

        Uma alternativa é você comprar uma antena FM para plugar no conector do fone no celular.

      2. Rosany,

        O rádio não irá funcionar sem fone;

        Oque você pode fazer é baixar músicas ou utilizar aplicativos de músicas em seu aparelho.

    1. Seu modelo de aparelho utiliza o fone de ouvido como antena, por isso não tem como ouvir rádio sem o fone!

      1. Seu modelo de aparelho utiliza o fone de ouvido como antena, por isso não tem como ouvir rádio sem o fone!

    1. Como continuar escutando a aplicação de rádio (versão estrangeira) sem apagar quando o telefone se apaga? Modelo Galaxy j5

      1. O problema é que os aparelhos normalmente não são compatíveis com estações estrangeiras, nem há alcance de sinal para tal. Acredito que esse app que você utiliza para ouvir as transmissões faça uma espécie de streaming via internet, tal qual outros apps de rádios nacionais.

        Pode ser que quando bloqueada a tela do seu celular o wi-fi também fica inativo e assim a conexão é interrompida. Talvez você possa resolver isso nas configurações de gerenciamento de energia/bateria do aparelho ou até mesmo nas configurações do próprio aplicativo.

      2. Não entendi sua pergunta, você está ouvindo rádio e só funciona quando a tela está ligada?

        Você está utilizando qual aplicativo para ouvir a rádio?

  2. Ative o auto falante do seu celular e conecte um plug P2, puro e simplesmente do jeito que vem da loja, ao invés do fone. Custa R$ 1,00. Valeu!

Os comentários estão desabilitados.