Como faço para meu celular dar sinal de rede?

Meu celular esta sem sinal, e o celular dos meus amigos estão com sinal. Porque o meu celular esta sem sinal? e aqui só pega a operadora da Oi e ultimamente chove cai o sinal e demora horas pra voltar, eu estou sem celular desde ontem de tarde quando começou a chover era umas 18:00 horas caiu o sinal. A Oi anda muito ruim porque meu celular não esta dando torre?


Respostas

  1. Oi meu celular não pega sinal de rede, apenas o wi-fi funciona. Já coloquei o chip em outro dispositivo e funcionou perfeitamente.

    1. Oi, Carlos.

      Para tentar resolver o problema com o sinal do aparelho siga os passos abaixo:

      siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative esse recurso.
      8 – Reinicie o celular.

      1. Olá! Meu celular está sem torre e sem sinal de rede. O gerenciador de SIM da erro assim como, rede móvel também. Já tentei vários métodos mais não pega. Ele é da operadora oi mais eu estou utilizando o chip Vivo.

      2. Então queira, por gentileza, listar para nós os “métodos” que você tentou. Você já leu as dicas que deixamos aqui nos comentários?

        Chegou a testar o chip em outro aparelho e ligou de outro aparelho para a operadora para ver se, por acaso, o chip está bloqueado?

      3. Van,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Se for algum bug no sistema o procedimento irá resolver o problema.

      4. Primeiramente conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso persista, aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      5. Oi, Adriana.

        Comece verificando se por acaso o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago/controle.

        Se estiver tudo certo, aqui neste mesmo tópico confira a resposta que eu deixei para o ‘Carlos’. Ou então confira as demais respostas que deixamos. Isso deve ter ajudar.

    2. Carlos,

      Seu aparelho é desbloqueado para operadora em questão?

      Isso ocorre com qualquer chip que você conecta a seu celular?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Se você já ativou e cadastrou o seu chip junto à operadora ou o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito/fatura em aberto ou essa operadora não oferece um bom sinal de rede em sua região.

        Sugiro que você teste esse chip em outro celular e também teste outro chip em seu celular.

        Você pode obter mais informações sobre o seu chip/linha entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

      2. Thifany,

        Já seguiu as dicas deixadas aqui na página para resolver o problema?

        Já testou o chip em outro aparelho?

      1. Oi, Eliane.

        Você pode ativar o chip e cadastrá-lo na operadora seguindo as instruções do manual que vem com o chip. Senão, informe para nós de qual operadora é o chip para que melhor possamos te orientar.

        O chip deve ser colocado com o celular desligado para que ele seja reconhecido corretamente pelo aparelho.

      2. Eliane,

        Siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso esteja sem rede, pode ser que seu aparelho seja bloqueado para o uso da operadora em questão.

      1. Oi, José.

        Você pode fazer o que eu sugeri para o ‘Carlos’ aqui neste mesmo tópico.

        Vamos ler os comentários, pessoal!

      1. Oi, Arnaldo.

        É importante só colocar ou remover o chip com o celular desligado. Se você colocou o outro chip com o celular ligado refaça o teste.

        Faça também o teste inverso, teste o seu chip em outro celular compatível. Pode ser que o chip esteja bloqueado por falta de recarga de crédito (préo-pago) ou esteja com alguma fatura em aberto (pós-pago/controle).

        Somado a isso, sugiro também que você faça exatamente o que eu sugeri para o ‘Carlos’ aqui nos comentários deste mesmo tópico.

      2. Arnaldo,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica.

    1. Olá.

      Esse aparelho não é homologado pela ANATEL para operar na frequência das redes das operadoras brasileiras.

      Vá até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicite que seja feito o desbloqueio de rede no aparelho.

    2. Paola,

      Você deve procurar uma loja representante de sua operadora e solicitar desbloqueio de seu aparelho;

      Se mesmo com desbloqueio o aparelho não der sinal, o problema pode ser em relação a frequência utilizada aqui no Brasil que seu aparelho não suporta.

      1. Fernanda, não importa se o seu celular é de botão, se bolinhas amarelas pintadas nele.. a recomendação para aparelhos com problema de sinal é a mesma que deixamos aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      2. Fernanda,

        Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema se mantém;

        Caso continue, o problema é na linha. Caso resolva, a antena de seu aparelho está com algum problema.

    1. Se o chip já foi ativado e cadastrado, eu sugiro que você entre no site da operadora e consulte a cobertura de sinal para o seu endereço. Talvez o sinal dessa operadora não seja tão satisfatório em sua região.

      Você pode ir nas configurações de rede e deixar a identificação da operadora como “automática”. Também nas configurações de rede, se você não faz uso da internet da operadora, mude de 4G (LTE) para 3G e reinicie o celular.

      Isso deve resolver o problema. Mas caso negativo, entre em contato com a operadora e informe-se com um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

    2. Denyse,

      O primeiro passo é verificar se sua linha está devidamente ativa, para isso conecte o chip em outro aparelho e veja se dará sinal;

      Caso não dê sinal, o problema é na linha.

      1. Oi, Bruno.

        Nós já respondemos a sua pergunta. Leia a resposta que eu deixei para a “Denyse” aqui neste mesmo tópico.

      2. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, certifique-se de que ele não foi bloqueado por falta de crédito ou faturas em aberto.

        Caso esteja tudo certo, vá nas configurações de rede e deixar a identificação da operadora como “automática”. Também nas configurações de rede, se você não faz uso da internet da operadora, mude de 4G (LTE) para 3G e reinicie o celular.

        Isso deve resolver o problema. Mas caso negativo, entre em contato com a operadora e informe-se com um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

        Você também pode solicitar ao representante que faça um teste no chip a fim de detectar um possível defeito.

        Dica: Teste o chip em outro aparelho compatível e teste também outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema está no chip ou no celular.

        Em se tratando de problema de celular, fazer a restauração do sistema pode resolver. Mas caso não, isso pode indicar um problema com a antena interna do celular.

        Já se o problema for na linha, você pode resolver ligando para a operadora de outro aparelho. Se o problema for o chip, vá até uma loja autorizada da operadora e peça para ativarem a linha em outro chip.

      3. Miguel,

        Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso o problema persista, o problema é em sua linha e não no celular.

    3. Experimente usar um outro chip da Operadora…
      Se funcionar o problema persistir pode ser o aparelho, caso contrário o problema pode ser no seu chip…

      1. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (plano pré-pago)

        *Chips novos demoram algumas horas para ficar ativos para fazer e receber chamadas após a ativação.

        Para melhor o nível do sinal Você pode ir na configurações de rede do aparelho e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Ainda nas configurações de rede, se você não faz uso da internet da operadora, mude de 4G para 3G.

        Reinicie o celular em seguida.

        Caso isso não funcionar, teste seu chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/operadora ou o celular.

        Sugiro também que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

      2. Primeiramente verifique se a linha está ativa, ou seja, teste o chip em outro aparelho;

        Se a linha está devidamente ativa, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. Ao iniciar o aparelho deve voltar a dar sinal!

      1. Natalia,

        Primeiramente verifique se seu chip está funcionando corretamente, para isso tire o chip e coloque em outro aparelho.

      2. Oi, Thaís.

        Certifique-se de que o chip não foi bloqueado por falta de recarga ou por estar com faturas em aberto, então siga as instruções que eu deixei para a ‘Denyse’ aqui neste mesmo tópico.

        Leia os comentários!

      3. Thais,

        Primeiramente teste seu chip em outro aparelho;

        Normalmente a falta de sinal é ocorrida pelo chip e não pelo aparelho.

      1. Desligue o celular e remova os chips, então ligue o celular novamente sem os chip. Desligue novamente o celular, conecte os chips e ligue o aparelho.

        Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Também nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G a operadora, mude para a rede 3G e reinicie o celular.

        Veja se isso resolve o problema.

  2. Meu telefone é um note 3 o aparelho e da Tim mais o meu chip e da vivo e quando vou fazer ligações só aparece não registrado na rede e ele estavá fazendo e recebendo ligações normais aí depois q restaurei ele aí ficou com esse problema

    1. Natacha,

      Vá em configurações> rede> selecionar rede manualmente> selecione a rede da TIM;

      Caso o problema persista, procure uma loja representante da TIM e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

    2. Aparelhos vendidos em parceria com uma operadora, ou que tem o logo de uma operadora estampado na caixa, normalmente são bloqueados para as demais.

      Você deve agora ir na loja da Vivo e pedir que façam o desbloqueio de rede em seu celular. Só assim você conseguirá utilizar o Vivo Chip.

      1. Se você já fez de tudo, inclusive o que sugerimos aqui nos comentários, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante. Talvez o chip esteja bloqueado ou então haja alguma manutenção de rede em sua região.

        Você também pode testar seu chip em outro aparelho compatível e fazer o inverso testando outro chip em seu celular. Com isso você descobre se o problema é o celular ou o chip.

        Em último caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      2. Kauany,

        Primeiramente teste o chip em outro aparelho;

        Caso dê sinal normalmente, faça backup de seus arquivos e depois hard reset no aparelho;

        Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica.

      1. Seus créditos estão em dia? Em alguns casos a operadora pode bloquear sua linha por falta de crédito;

        Aconselho que faça o teste com outro chip para ver se o problema continua.

      2. Olá.

        Eu sugiro que você entre no site da Oi e consulte a cobertura de sinal para o seu endereço. Pode ser que haja uma limitação de sinal dessa operadora para a sua região.

        Você também pode entrar em contato com a Oi ligando de um telefone fixo para o número 1057. Pergunte a um representante (atendente) se exite alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

        Já em seu celular, você pode ir nas configurações de rede e deixar a identificação da operadora como “automática”. Aina nas configurações de rede, mude de 4G (LTE) para 3G e reinicie o celular.

      1. Salvio,

        Sua linha está devidamente ativa? Após 3 meses sem crédito as operadoras estão bloqueado a linha;

        Faça um teste com chip em outro aparelho e veja se o problema continua?

      2. Oi, Salvio.

        Se você já ativou o TIMChip e fez o cadastro com a operadora tente o seguinte:

        1 – Vá nas configurações de chamada do celular e deixe a identificação da operadora como “automática”.
        2 – Em seguida, vá nas configurações de rede e mude de 4G para 3G.
        3 – Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

        Aqui neste mesmo tópico também deixamos uma série de outras dicas. Confira!

      3. Alex,

        Você deve retirar o chip e testar em outro aparelho;

        Caso continue sem sinal, será necessário entrar em contato com sua operadora para saber se sua linha está bloqueada.

    1. Antes de qualquer coisa, é importante você se certificar se o celular é desbloqueado para uso de chips dessa operadora e se o chip que você está utilizando é de padrão compatível co mo celular e foi conectado corretamente.

      Note que o chip precisa ser colocado com o aparelho desligado!

      Se o chip não foi ativado e cadastrado junto à operadora isso será necessário para que você comece a utilizá-lo para fazer chamadas.

      Caso o chip já esteja ativado e cadastrado, experimente testá-lo em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular.

      Assim você descobre se o problema é o chip ou o celular.

    1. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora ele já começa a pegar sinal por si só.

      Caso o sinal esteja nulo ou limitado faça o seguinte:

      1 – Vá nas configurações de chamada do celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.
      2 – Em seguida, vá nas configurações de rede e mude de 4G (LTE) para 3G (WCDMA).
      3 – Reinicie o celular e confira o sinal.

      Se o nível de sinal permanecer da mesma forma, ligue de outro aparelho para a operadora e verifique se há alguma manutenção de rede em sua região.

      Você também pode conferir o nível de sinal 3G e 4G em sua região no site da operadora. Se houver limitação, considere utilizar chips de outras operadoras.

      1. Nossa, a meses penso que o celular esta perdendo a função querendo morrer, mas a dica deu super certo pra mim.
        Muito obrigada!

    1. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o fato de mostrar seus contatos não confirma que seu chip esteja funcionando ou que seu aparelho tenha sinal de rede;

      Faz tempo que você não coloca crédito? Após 3 meses sem colocar crédito a operadora pode bloquear sua linha.

    2. Eu não entendi o que você quis dizer com “pega os contatos”.

      Com relação ao celular não captar o sinal da operadora, faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). *Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte para ela em sua região.
      7 – Reinicie o celular.

      1. Ana ires Oliveira da silva

        Oi.

        Meu chip é novo e já está cadastrado, mas não está querendo pegar sinal de rede. Ontem estava funcionando.

        O que eu faço?

      2. Então… você pode fazer o que nós já sugerimos nos comentários. Eles estão aí para serem lidos.

        Dá uma lida nos comentários que eu deixei para o ‘Carolos’ e para o ‘Miguel do nascimento’.

      3. Ana,

        Reinicie seu aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso persista, teste o chip em outro aparelho, para saber se o problema é no chip ou em seu aparelho.

    1. Siga os passos abaixo:

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). *Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte para ela em sua região.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      1. Faça o teste com seu chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Outro problema pode ser a falta de crédito, se for esse o caso pode ser que sua linha tenha sido bloqueada.

      2. Algumas vezes este problema está relacionado com limitação de sinal. Pode ser uma manutenção na rede da operadora, ou então o sinal dessa operadora não é satisfatório em sua região.

        Para ter certeza do que ocorre, é recomendável ir nas configurações de chamada e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Caso não faça uso da internet 4G, aconselha-se mudar a rede para 3G nas configurações de rede do aparelho.

        É sempre importante conferir no site da operadora para saber se uma nova tecnologia de rede já tem sinal disponível para o seu endereço.

        Testar o chip em outro celular e também testar um outro chip compatível no seu próprio celular pode ajudar a determinar se o problema é o chip ou o aparelho.

        Em alguns casos a rede torna-se indisponível não por um problema do chip, mas por um defeito na antena interna do celular.

        Então, se você chegar a conclusão de que o problema é o celular e a restauração de fábrica não surtir efeito, procure uma assistência técnica.

      3. eu tinha tentado de tudo, mas não na ordem que você descreveu, e cara, deu certo!! Muito obrigada! #GoogleéDeus

      4. Josiane Araujo da Silva Teles

        Não funcionou…

        Minha rede é TIM, meu chip em outros aparelho no mesmo local tem rede e o meu nao funciona, apenas para as outras operadoras.

        O que faço ???

      5. Você alguma vez já havia conseguido usar esse chip em seu celular? O chip ao menos é reconhecido no aparelho ou nem isso?

      6. Josiane,

        Se somente chip da TIM não funciona em seu celular, pode ser que o aparelho seja bloqueado para operadora TIM;

        Para resolver, procure uma loja representante e solicite desbloqueio.

      1. Por que você simplesmente não segue as dicas que eu deixei para o “Luis” aqui neste mesmo tópico??

        Leia os comentários, assim você evita fazer perguntas desnecessárias.

    1. frangemar, outros chips funcionam normalmente? ja testou este mesmo chip em outro aparelho para ter certeza que esta funcionando? Tem que fazer os testes par saber se o problema é com o chip ou com o celular

  3. Nataly menezes Santos

    Gente tem como uma pessoa tira de rede o célula Samsung eu quero sabe por que o meu ex quer tira meu celula de rede e tem como ele tira ????

    1. Nataly existem meios para tirar o celular de rede mais isso é na propria configuração do celular, em modo de voô por exemplo, e voce consegue reverter desativando estes modos caso isso aconteça.

      1. jose quando voce liga para o seu chip a chamada é encaminhada para caixa de mensagem? Testou o chip em outro aparelho para saber se o problema continua? Fazendo isto elimina as possibilidades do problema ou ser no chip ou no celular.

    1. Primeiro desligue o aparelho, retire o chip, o cartão de memória, se tiver. espere por alguns minutos e coloque tudo novamente no lugar e ligue o aparelho; Veja se a rede volta a funcionar. Se não adiantar, ligue na sua operadora para verificar se o seu chip ainda está ativo e se estiver peça ajuda para configurar o chip e a rede no seu aparelho.

      1. Bom dia ! Meu aparelho é moto g to deste de ontem sem rede no meu celular , já desligue , liguei de novo terei o chip cartão de memória , até agora sem rede.

      2. Costumava ter rede onde você está agora? As vezes é culpa de sinal tb. Ligue na operadora e verifique se é um problema deles primeiro.

  4. Olá meu celular é um Xperia Sp Android 4.3 JellyBean, e está dando uns problemas na rede… Onde moro tem sinal somente da Vivo, Nextel e Oi…. Meu chip é Vivo o problema é que o sinal dura uns 5 minutos quando ligo, depois o único jeito é reiniciar…. e o processo é repetido me
    ajudem por favor…… Obs: o problema não é no chip muito menos no sinal da operadora obg.

    1. Confira as dicas que eu deixei aqui neste tópico. (Leia os comentários)

      Se isso não ajudar procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser um defeito da antena interna do celular!

    2. Faça o seguinte, vá em configurações> rede > selecione a opção “manual” e selecione a rede referente a sua operadora.

      Caso o problema persista, faça um reset para corrigir os possíveis erros.

    1. Se o chip é reconhecido em seu celular o problema pode ser nos próprio chip ou talvez na antena interna do seu celular.

      Vá nas configurações de rede do seu celular, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção “Automática” (nada de TIM, Vivo…). Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida e se o problema persistir, experimente mudar o chip de slot (caso o aparelho seja um dual chip). Faça a mudança de slot com o celular desligado!

      Se as recomendações acima não funcionarem, eu recomendo que você teste esse chip em outro celular compatível, e que teste outros chips da mesma e de outras operadoras em seu celular. Se identificado um problema no chip ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte a ele se o chip encontra-se bloqueado, se estiver, peça para ele desbloquear.

      Não sendo este o caso, peça ao representante para fazer um teste em seu chip à fim de detectar possíveis problemas. Não deixe de perguntar também se exite alguma manutenção na rede próxima a sua residência, e informe-se sobre a qualidade do sinal da operadora na região.

      Caso um problema seja identificado no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com problema.

      Por fim, você pode procurar uma assistência técnica autorizada, pois pode mesmo ser problema na antena do aparelho.

      1. Normalmente eu desligo o aparelho, tiro a abteria (se puder), retiro os chips um de cada vez, recoloco tudo, espero uns minutos e reinicio o aparelho – costuma voltar tudo ao normal. Já verificou se todos os chips estão ativos?

    2. Deisi,

      Faça o teste do chip em outro aparelho e veja se o mesmo funciona corretamente. Caso não funcione, o problema está no chip, se funcionar corretamente o problema pode estar no aparelho.

      Caso o problema seja no aparelho, será necessário levar a uma assistência técnica para que seja reconfigurado ou reparado.

    1. Oi, Luana. Se você está certa de que seu celular é compatível com chips dessa operadora e já está ativo e cadastrado para uso, isso pode ser uma limitação de sina, ou talvez uma manutenção na rede próxima a sua residência. Essas informações você pode obter junto à sua operadora ligando de um telefone fixo. Aproveite e pergunte se o chip encontra-se bloqueado:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi- 1057

      Além disso você pode ir nas configurações de rede do seu celular. Aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe o chip configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Evite deixar apenas no 3G. Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste o chip em outro slot do celular (caso ele seja um dual-chip), ou teste o chip em outro celular compatível. Depois teste outro chip em seu celular e você vai descobrir e o problema está nele ou no chip.

      Caso o problema seja no chip providencie a substituição indo até um ponto de venda autorizado da operadora. Já se o problema for no aparelho experimente fazer a restauração de fábrica (formatação) por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não funcionar pode ser um problema na antena interna do celular. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Luana,

      O aparelho não pega rede somente em sua casa? Em outros locais pega normalmente?

      Alguns aparelhos tem maiores dificuldades em captar sinal da operadora, e esse pode ser seu caso.

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. Em seguida, desligue o celular, remova o chip e reconecte-o novamente. Então ligue o celular.

      Confira se o chip foi reconhecido corretamente, então vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe coo GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS.

      *Caso o seu celular não tenha sido cadastrado e ativado junto à sua operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer na sequencia.

      Você também pode testar outro chip em seu celular e também testar cesse chip em outro celular compatível com a operadora. Se o seu celular for um dual-chip teste o chip no outro slot.

      Verifique junto à sua operadora se há alguma manutenção sendo realizada na rede local e se o chip está desbloqueado para uso. Informe-se também sobre a qualidade do sinal da operadora em sua região, pois limitação de sinal pode resultar no problema que você descreveu.

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser na antena ou mesmo no slot do seu celular.

    1. Oi, Suely.

      A atualização do Android 5.0 Lollipop está apresentando diversos problemas nos aparelhos da Motorola. eu recomendo que você fique na versão 4.4 Kit Kat até que o problema seja corrigido. Tente restaurar o seu celular á versão anterior seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

      *Não deixe de fazer uma cópia dos seus dados pessoais antes de realizar o processo de restauração.

      Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para reinstalar a versão anterior do sistema.

      1. fiquei um bom tempo sem usa meu chip da tim e agora ele so aparece “somente chamada de emergencia” o que eu faço para recuperar ele?

      2. Pode ser que seu chip tenha sido bloqueado pela operadora. Isso é comum quando o chip fica mais de seis meses sem recarga.

        Primeiro confira se está tudo certo em seu celular. Desligue o aparelho, remova e recoloque o chip, então ligue o celular novamente.

        Vá nas configurações de rede e deixe como “Automática”, depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G). Então reinicie seu celular.

        Se permanecer do mesmo jeito teste esse chip em outro aparelho compatível com a operadora. Se nada mudar, entre em contato com a sua operadora, é provável que o chip tenha mesmo sido bloqueado.

      3. Andreoliveira meu A5 n sei oq acontece, ele dá sinal do nada cai e fica em chamada de emergência o sinal é tão ruim que só pega a net GSM, as vezes em certo lugar pega bem, mais tenho outro A5 aq q n tem nenhum problema uso chip da vivo

      4. Faça o seguinte:

        Experimente fazer o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

        Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

        Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

        Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena interna do celular.

        *Note que isso pode ser limitação de sinal dessa operadora em sua região. Próximo a minha residência, por exemplo, a TIM não pega nem com reza brava. rs

  5. tenho um samsung gt b6520l e fui coloca-lo em uma antena interna, e daí pra cá o celular ficou com o sinal caindo e diz sem serviço, o que posso fazer?

  6. Eu tenho um celular SAMSUNG GALAXY TAB 3
    Eu coloco chip da oi claro e vivo ele da SINAL e quando eu coloco o CHIP DA TIM ele nao da mais sinal oq eu faço pra volta da o sinal usando o CHIP DA TIM
    eu agradeço quem me informar

  7. Bom eu comprei um tablet pouco tempo e não tem sinal de torre queria saber o motivo já resetei já restaurei o que faço agora ate no manual já olhei e tô com muito medo dele ficar assim
    O que faço me ajudem?

  8. Como eu faço pra pegar rede no cell Nokia que tem 3.2 mega pixel ele so tem um chip e é da claro mais os dos meus amigos tão com rede e o meu nãao u.u Como faço pra resolver isso logo não aguento mais esperar quero entrar na net ‘-‘

  9. Meu celular é samsung GT-E2220 da claro e dentro da minha casa não esta querendo pegar mais aria , já tentei colocar meu chip em outro aparelho e não deu certo , não é somente o meu que esta sem aria dos meus pais e do meu vizinho também estão com o mesmo problema.
    Meu celular dez de terça-feira 23/07/13 esta com esse problema , queria saber o que eu poderia fazer pois eu utilizo muito o meu celular.

  10. bom se seu cel esta sem sinal primeiramente troque de a operadora = chipe so para testar ai se continuar sem sinal provavelmente o cel esta com poblema mas ai o resto é com assistencia tecnica normalmente sera 40 rs pelo serviço simples q nao sbemos faser mas se for o chipi tente falar com sua operadora se nao troque de operadora

    1. um dos passos é reiniciar ele, caso nao volte vc tem que entrar em contato com a sua operadora, pois o problema pode ser lá e nao no telefone.

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