Meu celular esta sem audio so vibra o que faco, mas coloco o fone eu escuto?

O que aconteceu com ele, é alguma configuração? Eu falei com o suporte da Motorola e eles pediram para que eu fizesse esse procedimento: Menu> Configurar> Aplicativos> Arraste com o dedo da direita para esquerda até chegar na opção: Todos> Essa lista estará em ordem alfabética, procure pela opção: Telefone, clique sobre ela e em seguida em: Limpar dados. depois disso o áudio voltou e até agora está pegando.


Respostas

    1. Oi, Emilly.

      Verifique se o volume do seu celular está reduzido. Pode ser que o aparelho esteja em ‘Modo Vibrar’ ou no ‘Modo Silencioso’.

      Ajuste o volume o aparelho por meio das teclas laterais quando você for utilizar alguma aplicação de áudio.

      Se isso não funcionar, pode ser que a pecinha que tem no fundo do canal do fone no celular esteja travada. Talvez você tenha removido o fone de ouvido rápido demais.

      Conecte e desconecte o fone até o final. Faça isso algumas vezes seguidas olhando se o ícone do fone some da tela quando o fone é removido.

    2. Emilly,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”;

      Caso o problema persista, aconselho que procure uma assistência técnica.

      1. Maianny,

        Normalmente quando isso ocorre é porque a entrada do microfone está com mal contato;

        Para resolver será necessário procurar uma assistência técnica.

  1. Olá.

    Meu J3 parou de pegar emitir som, ele só está vibrando.

    Se eu coloco o fone de ouvido não aparece o ícone na tela mostrando que o fone foi conectado.

    1. Olá.

      Se o seu celular está vibrando pode ser que ele esteja em ‘Modo Vibrar’. Você consegue ouvir som pelo fone de ouvido conectado ao celular?

      Experimente aumentar o volume do seu celular por meio da tecla de volume.

      Alguns aparelhos não mostram mesmo na tela a notificação do fone conectado. Com alguns aparelhos da Motorola é assim, só para citar um exemplo.

      1. Já tirei meu celular do Modo Vibrar, mas ele continua vibrando. Será que devo levar o celular a uma assistência técnica?

      2. Olá.

        Confira novamente se o celular não está mesmo em Modo Vibrar. É só aumentar o volume dele por meio da tecla lateral que ele vai sair do Modo Vibrar.

        Tem uma opção nas configurações de som do celular (em Configurações/Ajustes > Som) que se chama “Vibrar ao tocar”. Desative essa opção se ela estiver ativada e reinicie o seu celular.

      3. Thalys,

        Informe o modelo e marca de seu aparelho para que seja possível ajudar com mais detalhes?

    2. Thlys,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      1. Meu celular é um Samsung Galaxy J3. Já tentei quase tudo, mas ele só está vibrando, não sai som.

        De vez em quando escuto um som bem fino, mas é muito baixo. Já até aumentei o volume e nada.

      2. Thalys,

        Siga as dicas deixadas aqui na página, se o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica pois o problema pode ser no alto falante de seu aparelho.

      3. Olá.

        Isso é um tanto estranho, pois se o celular está vibrando entende-se que ele está em ‘Modo Vibrar’ e não deveria mesmo sair som.

        Aumente o volume por meio da tecla lateral do celular e repare se depois de um tempo o volume abaixa sozinho. Caso você esteja usando capinha apertada no celular remova, pois pode ser ela que esteja pressionando as teclas de volume.

        Faça também o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

        Se mesmo assim o problema persistir, faça uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eT-zxA4vLko

      4. olá, tenho um lg k10 novo 2017, ontem estava ouvindo um audio no wpp quando ele caiu de tela pra baixo, caiu de uma altura pequenissima. Depois disso não tem mais som, pra escuta audio so colocando no ouvido. E outras coisas só pelo fone, e notificaçoes so vibra. me ajuda

      5. Andri,

        Aconselho que conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”;

        Caso o problema persista, é bem provável que o alto falante tenha danificado devido a queda, nesse caso só na assistência técnica para resolver.

      6. Procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise. Pode ser que a queda tenha danificado o alto falante do aparelho.

        Algumas vezes a pecinha que tem no fundo do canal do fone de ouvido, então experimente conectar e desconectar o fone no celular até o final. Repita algumas vezes. Reinicie o celular também.

  2. Bom dia, dei um celular da Multilaser MS 50G para minha mãe, ele caiu da mão dela ela sentada no sofá e perdeu o som. O volume ta no máximo e só ouve com fome de ouvido, porém se alguém ligar pra ela não ouve o toque. Se manda áudio do whatsapp a outra pessoa ouve, mas se mandar pra ela não sai som. Tem como resolver ou tem que levar para alguma assistência?

    1. Olá.

      Se o som sai pelo fone de ouvido pode ser que com o impacto a pecinha que tem no fundo do fone tenha ficado travada.

      Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido no aparelho algumas vezes seguidas para ver se assim destrava. Enquanto faz isso olhe na tela do aparelho se o ícone do fone de ouvido some da tela quando o fone é removido.

      Caso isso não funcione, baixe da loja de aplicativos do celular da sua mãe o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse aplicativo pode contornar o problema até que vocês possam procurar uma assistência técnica.

      1. Leandra,

        Sim, queda não causa dano na parte de “software”, portanto um aplicativo teoricamente não resolve o problema;

        A queda deve ter causado algum mal contato.

      2. Pois é. A sugestão do aplicativo é porque ele altera as propriedades de notificação do fone no sistema e com isso normalmente é possível contornar esse problema. Mas o melhor no seu caso parece mesmo procurar uma assistência para que um técnico possa identificar a real causa do problema por meio de uma análise.

    2. Leandra,

      Como o problema foi causado devido a queda, é bem provável que exista um dano físico no aparelho;

      Portanto aconselho que procure uma assistência técnica.

  3. Ola meu celula é um k10 eu não estou ouvindo nada dele eu tento ouvir um áudio do meu filho mas não dá ele está sem som oque faço

    1. Oi, Eva.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o seu celular.
      2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
      3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
      4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando você estiver em uma chamada.

  4. Não está saindo som em meu celular LG K4. Ele vibra normalmente, mas não sai som algum, nem pelo fone de ouvido quando conectado.

    1. Oi, Yago.

      Experimente instalar em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Ele pode ser baixado grátis da PlayStore.

      Faça isso e reinicie o seu celular.

  5. Boa tarde,
    Tenho um celular da philips e o não está saindo som sem estar cnectado o fone de ouvido.

    OBS: Já instalei o SoundAbout (inclusive paguei por ele e só abre uma tela branca) e já fiz hard reset.. e continua sem funcionar, tem mais algo que eu possa fazer?

    1. Oi, Micheli.

      Você pode usar como alternativa o aplicativo ‘Earphone mode off’. Ele pode ser baixado grátis da PlayStore.

      Com esse app é possível ativar e desativar a notificação do fone de ouvido conectado em aparelhos que estão com problema.

      Boa sorte!

      1. Jonaykson Almeida

        Já instalei esse App, porém fica uma tela branca. Já desinstalei e instalei novamente mas o fica a tela branca. Tbm já resetei o celular e nada.

      2. Isso não deveria acontecer. Neste caso, eu sugiro que procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise a fim de detectar o problema.

        Em casos onde o som só está saindo pelo fone de ouvido é comum que o problema esteja no próprio canal do fone. Talvez a peça que tem no fundo esteja travada, assim o sistema não sabe quando o fone é removido.

        Pode ser que o ícone do fone esteja o tempo todo aparecendo na tela do seu celular por causa disso.

        Ainda assim é estranho que isso possa impedir o funcionamento do aplicativo sugerido, já que ele é um alternativa ao Soud About…

    2. Bom, o problema é o SoundAbout mesmo, já que ele tem uma opção de habilitar um áudio, ou seja, se você ativar o som dos fones, automaticamente o som do celular some, e vice-versa

    1. Se o seu celular está vibrando é bem provável que esteja em ‘Modo Vibrar’ e com isso você não vai ouvir sons de notificação.

      Quanto ao som de músicas, vídeos e rádio. Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho enquanto você estiver em algumas dessas funções.

      Verifique se você está mesmo encaixando o fone até o final e reinicie o celular, pois pode ser que algum serviço do sistema responsável pelo áudio do aparelho tenha sido interrompido.

    2. Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”;

      Caso o problema persista, restaure seu aparelho aos padrões de fábrica.

      1. Alessandra miranda

        Meu celular e um j7 e não sai nem um tipo de som. Eu mando áudio mas o áudio pra outra pessoa chaga mudo. Recebo áudio fica mudo. Acessos músicas , vídeos e etc fica tudo mudo chamadas fica mudo não ouço nada, já conectei o fone de ouvido continua do mesmo jeito não sai nenhum tipo de som.
        O que está acontecendo?

      2. Oi, Alessandra.

        Siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o seu celular.
        2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
        3 – Ligue o celular, então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.
        4 – Depois, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando você estiver em uma chamada.

        Isso deve resolver o problema.

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes. Caso não resolva,

        Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”.

      2. Pode ser que a pecinha que tem no fundo do canal o fone esteja travada ou oxidada.

        Reinicie o celular e então umedeça a ponta do conector do fone com álcool e conecte o fone (até o final) e desconecte-o do celular. Repita isso algumas vezes.

        Se isso não resolver, baixe o aplicativo SoundAbout em seu celular. Após a instalação, abra o app e marque as opções “Speaker”. Depois reinicie o celular.

        Infelizmente, o SoundAbout agora só está disponível na loja de aplicativos em sua versão paga, mas você ainda pode baixar a versão gratuita a partir desse endereço: https://www.androidlista.com.br/item/android-apps/154898/soundabout/download/

        Como o app não está sendo baixado da PlayStore, você só vai conseguir instalá-lo se antes você for em: Configurar > Aplicativos e notificações > Avançado > Acesso especial de apps > Instalar apps desconhecidos.

      3. Reinicie o seu celular e abra o aplicativo novamente para ver o que acontece. Se necessário, reinstale o app.

      4. Caso o problema persista, desinstale e instale o aplicativo novamente;

        Se mesmo assim continuar travando, instale outro aplicativo (existem vários que fazem esse tipo de serviço).

      5. Olá.

        Já respondemos a essa pergunta diversas vezes aqui neste mesmo tópico. Queira fazer a gentileza de ler os comentários.

      6. Daniele dos santos souza silva

        Comprei um lgk12 as pessoas só mim ouve se eu ligar o alto falante o que devo fazer

      7. Daniele,

        Procure um pequeno furo que fica na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca durante uma chamada). Faça uma limpeza nessa região usando uma agulha;

        Caso o problema persista, procure uma assistência técnica.

      8. Acho que você quer dizer que as pessoas só te ouvem pelo viva-voz.

        Pode ser que a pecinha que tenha no final do canal do fone de ouvido esteja travada. Desligue o celular e ligue-o novamente, então conecte (até o final) e desconecte o fone algumas vezes no aparelho. Faça isso observando se o ícone do fone some da tela quando ele é removido.

        Isso deve resolver o problema.

  6. Jonathas Fernandes Soares

    Tenho um celular Samsung Galaxy S7 Edge que está vibrando durante os áudios. Ao finalizar o áudio ele para de vibrar.

    Podem me ajudar?

    1. Com vibrando durante os áudios você quer dizer que o aparelho vibra quando você ouve músicas ou que ele está vibrando junto com o som de chamada quando alguém te liga?

      Porque se for só durante o recebimento de chamadas, basta ir em Configurações > Som e desativar a opção “vibrar ao tocar/Também vibrar para chamada”.

    1. Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido no conector do celular. Faça isso algumas vezes seguidas observando se o ícone de notificação some da tela quando o fone é removido.

      Depois, abra um vídeo ou música e reajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

      1. Valéria Tavares

        Meu celular está sem som. Só consigo ouvir com o foninho conectado. Tentei encontrar o app Sound about mas não encontrei. O que fazer??

      2. Oi, Valéria.

        Agora o SoundAbout só está disponível na versão paga. Infelizmente!

        Contudo, você ainda encontra esse app para baixar nesse outro site: https://www.androidlista.com.br/item/android-apps/154898/soundabout/download/

        Como o app não está sendo baixado direto da Play Store, você vai precisar conceder autorização nas configurações de Segurança do sistema Android para conseguir instalá-lo. Confira o tutorial: https://www.androidpit.com.br/apps-fora-da-google-play-store

      3. O meu está com o mesmo problema da Alessandra..fiz o passo a passo q vc explicou, e ñ resolveu..vou ter q resetar?

      4. Ingrid,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset;

        Caso o problema persista, aconselho que procure uma assistência técnica.

      5. Oi, Ingrid.

        Acredito que fazer o restet não vai resolver, pois normalmente isso ocorre quando a pecinha que tem no fundo do canal do fone fica travada. Mas você pode tentar se assim desejar, apenas não se esqueça de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais.

        Você também pode baixar o aplicativo SoundAbout em seu celular para tentar contornar o problema. Após a instalação, abra o app e marque as opções “Speaker”. Depois reinicie o celular.

        Agora o SoundAbout só está disponível na loja de aplicativos em sua versão paga, mas você ainda pode baixar a versão gratuita a partir desse endereço: https://www.androidlista.com.br/item/android-apps/154898/soundabout/download/

        Como o app não está sendo baixado da PlayStore, você só vai conseguir instalá-lo se antes você for em: Configurar > Aplicativos e notificações > Avançado > Acesso especial de apps > Instalar apps desconhecidos.

        Se precisar, procure uma assistência técnica.

      1. Oi, Ana.

        Faça em seu celular o mesmo que eu sugeri para o ‘Lucas’ aqui neste mesmo tópico. Leia o comentários!

      2. Meu celular é o lenovo e não funcionava fone nenhum aí eu coloquei pra carregar no carregador da minha tia o alto falante parou de funcionar.

      3. O problema pode ser uma pecinha que tenho dentro do canal do fone no celular. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      4. Isso pode ser somente um bug no sistema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset. Caso o problema persista, procure uma assistência técnica.

      5. O meu s5 acontece a mesma coisa a Samsung me informou que é bug do software só quando atualizar a próxima versão volta o som espero ter ajudado
        Obs”já levei em várias assistencias

      6. Oi, Alexandra.

        Se for mesmo problema do sistema você pode pedir para uma assistência reinstalar o software original de fábrica do seu celular e cuidar para só faze a atualização do sistema quando uma correção sair.

        Apenas tome o cuidado de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

        De qualquer forma, não deixe de testar as dicas que deixamos aqui neste tópico para o problema do som. Talvez funcione!

    1. Primeiro ajuste o volumem do seu celular por meio das teclas laterais. Faça isso também em chamadas, ou quando você for ouvir músicas ou assistir vídeos.
      Exite regulagens de volume diferentes para diferentes funções no celular.

      *Estando o aparelho em Modo Vibrar ou Modo Silencioso você não vai ouvir os sons de notificação e chamada.

      Você também pode fazer o ajuste de áudio indo em Configurações > Som.

      Se isso não funcionar, reinicie o seu celular. Depois, conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) alumas vezes seguidas.

      Como última opção antes de partir para a restauração de fábrica você pode instalar o app SoundAbout em seu celular. Após a instalação abra o app e marque as opções “Speaker” nas configurações.

    1. Desligue o seu celular e ligue-o novamente.

      Depois, conecte (até o final) e remova o fone de ouvido em seu celular. Faça isso algumas vezes seguidas.

      Inicie uma chamada de teste e ajuste o volume do seu aparelho em modo de chamada.

      Se o problema persistir, baixe e instale o aplicativo SoundAbout em seu celular (Baixe da loja de aplicativos do seu celular).

      Após a instalação, abra o app nas configurações marque as opções “Speaker.

      1. Nesse caso aconselho que conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Se o problema persistir, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

    1. Por incrível que pareça isso é muito comum. Às vezes ocorre durante o próprio processo de troca do display.

      Antes de voltar a assistência para falar com o técnico responsável pelo serviço confira se o volume não está reduzido ao máximo ou se o aparelho não está em modo silencioso ou em moo avião.

      Recomendo também que você desligue o celular e com ajuda de uma agulha cutuque de leve o microfone (aquele furinho que fica abaixo da tela).

      Ligue o celular e então conecte e desconecte o fone de ouvido alguma vezes seguidas e então teste o som novamente.

      1. Olá.

        É só fazer o mesmo que eu sugeri para o ‘Lucas’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

        Se isso não funcionar, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Ajuste o som do celular por meio das teclas laterais, ele deve estar no “Modo silencioso” ou no “Modo vibrar”.

      2. O que faço ! Deixei meu celular cair em uma poça de água,não tá funcionando o som sem fone ,só dá pra ouvir a notificação do WhatsApp que chega,ah e eu mandando áudio sem fone funciona! O que faço já coloquei secador!

      3. Thamilla,

        Primeiramente só secador não irá resolver o problema, e o fato de estar utilizando o aparelho ainda com umidade pode causar outros problemas, como queima da placa ou do display por exemplo;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem de forma correta.

      4. Oi, Thamilla.

        O ideal seria você encaminhar o seu celular para uma assistência técnica autorizada, assim um técnico poderia fazer uma melhor análise e tomar as providencias cabíveis.

        Você pode gravar áudio de o uso do fone dede que é claro o microfone ainda esteja funcionando.

      5. Se o som do celular só sai pelo fone, mas você percebe que o aparelho vibra é porque ele está apenas no “Modo Vibrar”….

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais para tirá-lo do modo Vibrar.

      1. Sara,

        Verifique as configurações de SOM;

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      2. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais para se certificar de que ele não está no Modo Silencioso ou no Modo Vibrar.

        Conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) no canal do fone no celular algumas vezes, pois às vezes esse problema é causado por um travamento da pecinha que fica no fundo do canal. Assim, o celular acaba ficando mudo, pois está configurado para emitir som pelo fone.

    1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo “SoundAbout” e logo após selecione a opção “speaker”;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica pois a queda pode ter danificado o alto falante.

    2. Se o celular estiver ligado, desligue-o e ligue-o novamente.

      Se não funcionar, é possível que a queda tenha tirado do lugar uma pecinha que fica no interior do fone. Experimente colocar e remover o fone de ouvido no canal do celular algumas vezes seguidas.

      Caso isso não funcione, procure uma assistência técnica autorizada, pois é possível que o alto falante tenha sido danificado com a queda.

      Quanto ao SoundAbout, ele até pode funcionar nesses casos, mas serviria como uma solução apenas paliativa, já que o problema é oriundo de dano físico.

      1. Seu celular deve estar no modo silencioso. Ajustes o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

      2. Experimente ajustar o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelho.

        Para um melhor aproveitamento dos recursos que o dispositivo tem a oferecer, recomendo que você faça a leitura o manual do usuário.

      3. Meu celular não caiu simplesmente parou o audo falante pois eu não consigo ouvir nada é nem receber ligações pois ele amanheceu assim

      4. Roberta,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      5. Oi, Roberta.

        Reinicie o seu celular e depois conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas.

        Ajuste também o volume por meio das teclas laterais para garantir que o aparelho não está no “Modo silencioso”. Ajuste também o volume durante as chamadas e quando estiver assistindo a um vídeo ou ouvindo música.

    1. Josiell,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Quando instalou o SoundAbout você abriu o aplicativo e selecionou a opção “speaker”? Se sim, pode ser o alto falante de seu aparelho que esteja com algum problema, nesse caso será necessário procurar uma assistência técnica para reparar ou substituir a peça.

    2. Se o seu aparelho for da marca Samsung verifique nas opções do sistema se exite uma opção de notificação de fone de ouvido. Se houver, é só desabilitar.

      Caso contrário, pode mesmo ser problema no canal do fone de ouvido. Faça uma limpeza no canal em seu celular utilizando para isso uma haste fina embebida em álcool. *Não pingue o produto diretamente no conector!

      Em seguia, conecte e desconecte o fone no canal algumas vezes seguidas. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais tirando-o do modo silencioso/vibrar e teste o som novamente (em chamadas e com aplicações de áudio).

      1. Primeiramente você deve conectar e desconectar o fone de ouvido algumas vezes,

        Caso isso não resolva o problema, instale o aplicativo “SoundAbout” e logo após selecione a opção “speaker”.

  7. O meu celular só vibra quando entra alguma mensagem; agora quando coloco na música o som não sai de jeito nenhum já tentei várias formas mexendo em tudo no meu celular. Como faço para ajeita-lo?

    1. Reinicie o seu celular, conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas e depois toque qualquer música e ajuste o volume por meio das teclas laterais.

      Se isso não funcionar, como última alternativa, faça um backup (cópia) dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      1. Experimente seguir as instruções que eu deixei para a Sara logo acima. Não deixe também de conferir as opções de sons de notificação no sistema.

        Outra sugestão é instalar o app Sound About e marcar as opções “Speaker” no app.

  8. boa noite andre oliveira tanho qui um grande porblema tanho um android de marca teeno s31
    ele dava som e tudo mais mas agora nao da som nenhum ja o abri para ver a cluna e tudo mais mas nada feito ele nao quer dar mesmo som o que voce pensa que pode ser?

    1. Filipe,

      Foi feito alguma modificação no sistema? Após verificar se está tudo correto com a parte de hardware, aconselho que faça um backup dos arquivos e então faça um hard reset no aparelho;

      Se o problema persistir, reinstale o sistema operacional original. Se a parte de hardware estiver “ok”, com certeza o sistema está com algum bug.

    2. Nesses casos é importante tirar a dúvida se o problema é causado por software ou hardware.

      Comece fazendo uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..), então restaure o aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se o problema for resolvido era algo relacionado a software (bug, configuração, sistema corrompido, conflito de apps, vírus). Mas, e após o procedimento o problema persistir significa que é algo ligado a Hardware.

      Experimente conectar e desconectar o fone de ouvido no parelho algumas vezes seguidas e ajuste o volume o aparelho por meio das teclas laterais. Se necessário, procure uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise.

    1. O aparelho pode estar com algum bug no sistema ou com mal contato, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para resolver o problema.

      1. Já fiz isso , instalação do soundabolt tudo certinho e nada mudou levei na assistência trocaram os autos e nada e então formatei resetei de fabricação ficou pior

      2. Se o aparelho estava na garantia e você velou a uma assistência técnica autorizada, sabia que a assistência tem até 30 dias corrido para resolver o problema.

        Passado este prazo, você pode acionar o suporte do fabricante e exigir a devolução do seu dinheiro ou a troca do produto por outro de mesmo modelo ou valor.

        Já se o aparelho estava fora da garantia, ou se você procurou uma assistência técnica terceirizada… aí o melhor é procurar uma assistência de mais confiança para tentar resolver o problema.

      3. Qual modelo e marca de seu aparelho?

        Verificou a perca de áudio após alguma atualização ou modificação no sistema?

      1. Siga os métodos informados aqui na página, se mesmo assim não resolver, tente abrir as mídias com outro aplicativo.

  9. Não entendi bem o problema de seu aparelho. Quando você coloca uma música para tocar o celular não toca? Ou não sai som no alto falante independente se é musica, chamada ou notificação?

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes.

        Se não resolver, faça um hard reset em seu aparelho.

    1. Olá boa noite, meu celular é um Samsung duos , o único som que ele faz é vibrar, se tiver no vibra! Não consigo ouvir nada nem música! O que faço?

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes.

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “speaker”.

  10. Celular da marca quartzo rock CEL. Comprei ele na loja e ele veio mudo apenas vibra e funciona com fone. Queria saber pra que serve a caixa de música então

      1. É que na descrição você disse que era “novo”, por isso achei que tinha poucos dias que você estava com o aparelho.

        Você pode instalar o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “speaker”.

        Se mesmo assim não resolver, será necessário procurar uma assistência técnica.

      1. Então o problema deve ser no alto falante. Nesse caso somente assistência técnica para resolver.

    1. Meu celular é da marca quartzo rock CEL. Ganhei ele da minha tia novo. O som dele só pega com fone de ouvido. Não tem como escutar música nem nada ele apenas vibra. Eu acho que ele já veio da loja assim mudo. Queria saber como fazer com que ele pegue sem fone, aliás se ele tem caixa de música deve sair som ali

    2. Celular da marca quartzo rock CEL. Comprei ele na loja e ele veio mudo apenas vibra e funciona com fone. Queria saber pra que serve a caixa de música então

  11. Siga os passos abaixo:

    1 – Desligue o seu celular.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    1. Meu celular é da marca quartzo rock CEL. Ganhei ele da minha tia novo. O som dele só pega com fone de ouvido. Não tem como escutar música nem nada ele apenas vibra. Eu acho que ele já veio da loja assim. Queria saber como fazer com que ele pegue sem fone, aliás se ele tem caixa de música deve sair som ali

    2. Celular da marca quartzo rock CEL. Comprei ele na loja e ele veio mudo apenas vibra e funciona com fone. Queria saber pra que serve a caixa de música então

  12. Faça o seguinte:

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes,

        Se não resolver, instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”.

  13. Thalita,

    Vá em configurações> Som> verifique as configurações e aumente o volume no máximo;
    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;
    Instale o aplicativo SoundAbout, e após instalado selecione a opção “speaker”.

  14. Não saia mais som nenhum do meu celular mas por algum motivo o som do despertador funcionava e tudo funcionava bem com o fone de ouvido. Instalei o SongAbout e mudei para a opção Speaker e então voltou a funcionar bem. Tenho uma dúvida, se eu desinstalar essa aplicativo meu autofalante vai parar de funcionar mais uma vez?

    1. Creio que sim, porque é ele que está gerenciando o fone de ouvido agora.

      Você pode tentar o seguinte:

      Conecte e desconecte o fone de ouvido do celular algumas vezes seguidas, desinstale o app e reinicie o celular. Veja se deu certo, senão é melhor continuar usando o app ou procurar uma assistência técnica autorizada, porque isso é defeito de uma peça no interior do canal do fone.

  15. Qual o modelo e marca de seu aparelho?

    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes.
    Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  16. Erick,

    Faça um backup em seus arquivos e depois um hard reset. Pelo que descreve é um bug no sistema, e o procedimento em questão irá corrigir os erros.

  17. Regina,

    Verifique as configurações de Som para saber se está devidamente configurado;
    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;
    Instale o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “speaker”.

  18. Verifique as configurações de Som para ver se está no máximo;

    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e veja se resolve o problema;

    Caso não resolva, instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  19. Monica,

    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e veja se resolve o problema;

    Caso não resolva, instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  20. Ana,

    Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes e veja se resolveu o problema.

    Caso não resolva, instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  21. Pedro, se voce escutar uma musica ou audio, sai normal?

    Se não sai nenhum som é um problema na placa, se sair alguns sons, é um problema na configuração, retorne para gente saber

    1. Bom dia!

      Meu celular ha alguns dias está com este bug do som. No fone eu escuto normal os audios do whatsapp, vídeos do inta, youtube…….
      mas sem o fone nada….. já limpei dados, reiniciei 30x …. não sei mais oq fazer.

      Me ajudem por favor!

      1. Se o seu celular tiver sistema operacional Android faça o seguinte:

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
        6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

        Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

        Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

        *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

        Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.
        Responder

  22. Sandra, pode ser que tenha dado algum dano na placa de som dele, mas para ter certeza, restaure ele para os padrões de fabrica. Se não voltar ao normal ai voce procura uma assistencia tecnica para ver se é isso mesmo

  23. Avanildo, vá ao menu configurações do seu celular (o simbolo de engrenagem) procure por “som e notificação” veja se todos estão ativos.

    1. António Agostinho José

      O meu telemóvel deixou de ter som no aviso de entradas de SMS , som nos vídeos , até para ouvir radio o que faço ? Para as conversas qdo ligo o som sai perfeitamente

  24. Brenno,

    Faça um backup de seus arquivos e depois siga os passos informados abaixo:

    1. Com o aparelho desligado, entre em “Modo Recovery” pressionando ao mesmo as teclas de volume para cima, home (botão retangular debaixo da tela) e liga/desliga, durante aproximadamente 3 segundos. Assim que a tela ascender, solte a tecla liga/desliga e continue mantendo as outras duas pressionadas até aparecer algumas opções com o boneco do Android.

    2. A navegação será feita pelas teclas de volume. Para isso, pressione volume para baixo até chegar na opção wipe data/factory reset e aperte a tecla liga/desliga.

    3. Novas opções aparecerão; usando novamente as teclas de volume, vá até a opção Yes — delete all user data e aperte a tecla liga/desliga.

    4. Dentro de alguns segundos o aparelho formatará a memória e as configurações estarão restauradas. A opção reboot system now já estará selecionada, então basta apertar a tecla liga/desliga.

  25. Brenno, formate ele para os padrões de fabrica para ter certeza em relação ao problema, se não voltar a funcionar, leve em uma assistencia, pode ser defeito na placa.

  26. Eduarda,

    Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”. Se for algum bug no sistema ou causado por mal contato na entrada do fone de ouvido deverá resolver o problema.

  27. Eduarda, restaure ele para os padrões de fabrica
    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  28. Elysabeth pode ser que a placa de som do seu aparelho tenha sido queimada, pelas caracteristicas que voce relatou. Sai algum barulho dele?

      1. Se o som sai com interferencias, seu auto-falante deve ter danificado, procure uma assistencia.

        Se nao sai som nenhum so com o fone de ouvido, tem chance do buraco do fone estar provacando interferencias no funcionamento adequado do aparelho. Se ele estiver oxidado, o celular entende a todo momento que o celular esta conectado a um fone, logo so escutará sons e ligações utilizando um fone de ouvido.

  29. Ola Felipe, se colocar o fone voce consegue ouvir?

    Pelo o que voce relatou pode ser um mal contato ate devido a oxidação no conector do fone, faça o teste e retorne para gente te ajudar como proceder, ok 🙂

  30. Baixe e instale o aplicativo SoundAbout, após instalar selecione a opção “speaker”.

    Feito isso o áudio do aparelho deverá voltar a funcionar.

  31. Ola jenifer, da uma conferida se: O aparelho pode estar “travado” no mode headphone.

    Mesmo com o acessório desconectado, o ícone continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
    Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
    Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.

    Volta e fala se deu certo, ok 🙂

  32. Ainda bem que funcionou, mas o problema é você deixar o aparelho cair e por uma falta de sorte o display/touch quebrar. Dai somente um mal contato no alto falante que custaria no máximo R$ 30,00 para resolver, ficaria acima de R$ 200 somando o display quebrado.

  33. O problema é você deixar o aparelho cair e por uma falta de sorte o display/touch quebrar. Dai somente um mal contato no alto falante que custaria no máximo R$ 30,00 para resolver, ficaria acima de R$ 200 somando o display quebrado.

  34. Francine,

    Veja nas configurações de som se o volume das notificações está alto, pois as vezes está marcado para receber notificações, porém o volume está no mudo ou muito baixo.

  35. Eu levaria de volta ao local para ver qual o problema, talvez na hora de remontar o aparelho algo ficou desconectado. eles precisam consertar isso e devolver o aparelho funcionando.

    1. Pode ter desconectado alguma peça interna, ou verifique se o volume foi abaixado ou desligado. Recomendo levar a uma assitência técnica se o problema persistir, pode ter danificado.

    2. Eliane,

      Instale o aplicativo SoundAbout e depois selecione a opção “Speaker”. Veja se resolve o problema.

      Caso não resolva, será necessário procurar uma assistência técnica para reparo.

      Obs: Não indico deixar o aparelho cair no chão novamente para resolver o problema. Numa dessas o aparelho pode danificar o touch por exemplo, e um serviço de reparo que poderia ser de R$ 30,00 ficará no valor de R$ 300,00.

    1. O meu é o msm problema da queda. E ta sem som em td,e o Sound about deixa o som super baixo,e sem reprodução de música e vídeos. Mim ajudem !!

      1. Infelizmente você terá que levar para uma assistência técnica, talvez algo tenha desconectado algum componente interno devido a queda, placa de som, entrada de som. Eles terão que abrir o aparelho para verificar.

  36. Faça o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  37. Mayara,

    Você fez alguma atualização no aparelho? Normalmente esse tipo de erro começa a aparecer quando acontece uma atualização mal sucedida.

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois reinstale a ROM original.

  38. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

    Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=y7WS-3zZdpA

    Caso isso também não funcione, procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

  39. Dara,

    Faça o download do aplicativo SoundAbout, após instalar o app pressione “Speaker”. Coloque a música para reproduzir e veja se resolve o problema.

  40. Ingrid,

    Com certeza a queda fez com que o alto falante se move-se, e isso está causando um mal contato. Para resolver aconselho que procure uma assistência técnica.

  41. Oi, Ingrid.

    Faça conforme eu expliquei para o usuário “Vinicius” neste mesmo tópico.

    Se o problema não for resolvido procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  42. Ola ! Meu lg l prime some o som alto falante derrepente e ao ligar e desligar talvez volte. Ja troquei o alto falante mas nao deu certo! Obrigado!

    1. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  43. Amanda,

    Por causa da queda o microfone pode ter se danificado. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica para resolver o problema.

  44. Aconselho que procure uma assistência técnica, pois esses “estalos” normalmente são causados por algum mal contato, e somente abrindo o aparelho para resolver o problema.

  45. Siga as instruções que eu deixei para o usuário “ruan1000” neste mesmo tópico. Se isso não funcionar você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      1. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
        6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

        Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada. Vai ser preciso abrir o celular para que seja feita uma melhor análise do dano decorrente da queda do celular.

    1. O problema voltou, e depois some por algum tempo… Não faço a menor ideia do que seja. Tipo, fica com problema, e depois volta. Não é o som traseiro, e sim o som superior, aquele que sai o som da chamada quando colocamos no ouvido.

    2. Por algum motivo o problema sumiu definitivamente do nada, acho que o caso foi resolvido. Obrigado. Resolveu há uns 5 dias e não voltou a dar problema, do nada.

  46. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
    2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
    4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
    5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
    6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

    Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

    Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

    Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  47. Boa noite,
    Meu celular é um galaxy note 4 e anteontem ele molhou um pouco.
    E o som parou de funcionar completamente. Ele não capta nem reproduz nenhum tipo de som em nenhum aplicativo.
    Gostaria de saber se tem algo que possa fazer ou só na assistência técnica mesmo para dar jeito?

    1. Pode haver água acumulada no interior do dispositivo, dessa forma é recomendável deixá-lo desligado, e se possível sem a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Deixar o celular em meio a um recipiente com arroz (ou saquinhos de gel de sílica) pode ajudar a absorver a umidade, você pode tentar. Evite deixar o celular deitado com a tela para baixo para não entrar água nas camadas do display.

      Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

  48. Diego,

    O problema está somente no YouTube ou em todas as funções do aparelho?

    Se for somente no YouTube, com certeza finalizando o aplicativo e reiniciando o aparelho deverá resolver.

  49. Execute um vídeo e verifique se o player do Youtube está com o volume reduzido. Também com o vídeo em execução ajuste o volume pelas teclas laterais do seu celular. Reinicie o celular se o problema persistir.

  50. Ou quando você estiver dentro do watsapp, sem o ? conetctado, aperte o potenciomêtro digital de voleme. Aparecerá uma cetinha, tipo assim ” v ” na tela e com seu dedo encima dele dê um took Akrin e almente os níveis de volume virtual.

  51. Retire e coloque o fone algumas vezes e veja se volta ao normal.

    Caso não volte, faça o download do aplicativo SoundAbout e logo após pressione “speaker”.

    1. Siga os procedimentos abaixo e vá testando a cada etapa:

      1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
      2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema
      5 – Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

      *Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

  52. Suelen,

    Isso é comum em toda linha Moto G. Para resolver siga as dicas abaixo:

    1 – Tire e coloque o fone de ouvido algumas vezes e depois teste para ver se o problema foi resolvido.
    2 – Caso não resolva, baixe o aplicativo SoundAbout e depois de instalado pressione “speaker”.

  53. Anne,

    Retire e coloque o fone de ouvido algumas vezes e depois veja se o problema foi resolvido.

    Caso não, baixe o aplicativo SoundAbout e depois pressione a opção “speaker”.

      1. Deslize a tela do seu celular, de cima para baixo, e toque em “Som”.

        Recomendo que você leia o manual do seu celular para melhor aproveitar os recursos que ele tem a oferecer.

    1. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque na opção “Som”.

      Em seguida, vá em configurações > Melodia/ Som. Toque na opção “Volume” e faça os ajuste de volume para ‘Notificação’.

      Volte para a tela anterior e toque na opção “Toques”, depois toque na opção “Notificações”. Defina um toque para as suas notificações e toque em “OK”.

  54. Oi, Suelen.

    Esse é um problema muito conhecido dos aparelhos da Motorola, mas que em alguns casos é facilmente resolvido.

    1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
    2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

    Se isso não funcionar, infelizmente você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  55. Oi, Renan.

    Se você seguiu mesmo todas as recomendações, já conferiu as configurações de áudio do aparelho e até fez a restauração de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  56. Priscilla,

    Se o áudio estiver devidamente ativado, o problema pode ser no próprio alto falante. Já tentou ligar o viva voz durante uma ligação para ver se funciona normalmente?

    Caso não funcione, com certeza o alto falante para volumes mais altos está com algum problema.

  57. Primeiramente veja se o áudio em seu celular está habilitado. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Som”.

    Execute o vídeo/músicas que você quiser, e com o arquivo em execução faça os ajustes de volume por meio das teclas laterais do aparelho.

  58. Oi, Bruna.

    Primeiro reinicie o celular e reproduza o vídeo novamente, então enquanto o vídeo estiver em execução aumente o volume pelas teclas laterais do celular.

    Faça um teste gravando apenas áudio com o app de gravação de voz do seu celular. Reproduza depois para conferir se sai som. Se tiver não tiver som pode ser um defeito do microfone do aparelho.

    Desligue o celular, e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque de leve o furinho que tem na parte de baixa ou nas laterais do celular, esse é o microfone. ligue o celular novamente e confira se está normal.

    Se você testou gravando apenas voz com um app e o som apareceu, significa que não é problema do microfone. Então vá no gerenciador de aplicações do celular, deslize a tela para o lado até chegar na opção “Todos”, encontre e toque no app da câmera. Depois toque nas opções “Forçar parada”, “Limpar cache”, e “Limpar dados”. Em seguida, abra o app da câmera, vá nas configurações do app (ícone de engrenagem/roda dentada) e encontre e toque na opção “Zerar/restaurar” (isso vai restaurar as configurações da câmera). Reinicie o celular.

    Agora se o passo do parágrafo acima não funcionou, ou se quando você fez a gravação de áudio pelo app de gravação de áudio ele não apareceu na reprodução, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    Se a restauração falhar procure uma assistência técnica autorizada.

    siga os passos abaixo (siga também os passos abaixo se a dica do alfinete/agulha não deu certo).

  59. Desligue o celular e ligue-o novamente. Certifique-se de que ele está no modo “Som”, e faça os ajustes de volume ao assistir um vídeo, ouvir músicas ou quando estiver em uma chamada. *Nota: Rádio só funciona com o fone de ouvido conectado.

    Então conecte e desconecte o fone de ouvido várias vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido do celular.

    Se o problema persistir procure uma assistência técnica, a queda além de ter danificado a tela, pode ter danificado ou tirado o alto falante do lugar.

  60. O audio do meu celular nao esta funcionando. Ele apenas funciona se eu ligar os fones. Consigo fazer chamadas normalmente. Mas não consigo ouvir música, nem receber chamadas etc. No entanto, ele vibra. Meu celular é marca Huawei.

    1. 1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
      2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema
      5 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      6 – Abra o SoundAbout, marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

      Se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Procure uma assistência técnica autorizada se isso não resolver.

      1. Se fez todos os procedimentos acima e não voltou, pode ser que o alto falante de seu aparelho esteja com problemas e precisará de reparo.

    1. Veja se a dica desse vídeo resolve o seu problema: https://www.youtube.com/watch?v=B9b559Dr4FA

      Se não funcionar, experimente atualizar/reinstalar o software iOS do seu iPhone por meio do software iTunes instalado em um PC/MAC. Baixe o iTunes: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

      Caso isso também não funcione acione o suporte da Apple Brasil, o problema pode ser de hardware.

      1. Seu filho apenas deve ter reduzido o volume de modo a deixar o aparelho em ‘Modo Vibrar’..

        Ajuste o volume por meio das teclas laterais do seu celular.

        Recomendo urgentemente que você leia o manual de instruções do seu celular para se familiarizar o quanto antes com as funções e recursos que o aparelho tem a oferecer.

      2. David,

        Tente aumentar o volume utilizando os botões laterais;

        Vá em configurações> SOM> modifique conforme sua necessidade.

      3. Davi Rodrigues Alencar

        Você deve e nas configurações do seu celular e é só e no nas configurações do som e está pronto.

      1. Você deve ter removido o fone depressa demais ou de forma brusca. Conecte o fone até o final e depois remova-o.

      2. Rosana,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”.

  61. Oi, David.

    Este tópico trata somente disso. Confira as dicas que eu deixei nos comentários abaixo do usuário que postou como “Anônimo”.

      1. Oi, Daniela.

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete limpe o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte o fone de ouvido até o final e depois remova. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

        Se o problema persistir, instale o aplicativo Earphone mode off’. Ele pode ser baixado gratuitamente da PlayStore.

        Como último recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada, você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      2. Daniela,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      1. Olá.

        Acredito que você comprou o aparelho recentemente e ainda não está familiarizado com os ajuste de áudio dele.

        O aparelho deve estar em ‘Modo Vibrar’. Corrija isso ajustando o volume do aparelho por meio das teclas laterais.

        Ajuste o volume para cada função que você estiver executando: vídeos, sons, chamadas… O smartphones possuem controle de volume idividuaias.

        Você pode também fazer os ajustes de volume indo em Ajustes > Som.

        Recomendo também que você conecte o fone de ou vido até o final no apareelho e depois remova. Isso porque às vezes, quando o fone é removido de forma brusca, o ícone de notificação permanece na tela do aparelho que acaba ficando sem som pois entende que o fone ainda está conectado.

        Desligue e ligue o celular para finalizar aplicações abertas em segundo plano e recarregar algum serviço do sistema que eventualmente tenha deixado de responder.

    1. Olá.

      Meu celular envia áudio com som funcionando bem quando recebo ligação não consigo escutar a pessoa falando.mas ela me escuta volume esta alto.

      1. Oi, Luan.

        Experimente fazer o que eu sugeri para a ‘Daniela’ aqui nos comentários deste mesmo tópico.

    1. Clara eni Furtado da Silva

      Meu celular caiu no chão e está sem som. Ele só vibra e não da para escutar nada só no fone de ouvido. Tem alguma solução?

      1. Mas depois que o celular caiu no chão, você tentou aumentar o volume dele por meio das teclas laterais? Se ele está vibrando deve ter entrado no ‘Modo Vibrar’…

      2. Clara,

        Com a queda o alto falante deve ter se desconectado;

        Aconselho que procure uma assistência técnica para resolver o problema.

      1. Conecte o fone de ouvido no celular até o final e depois remova. Reinicie o celular, ajuste o volume por meio das teclas laterais e teste novamente.

      2. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “speaker”;

        Verifique o volume nos botões laterais.

  62. Como que VC fez pra restaurar as configurações do seu celular pra voltar a funcionar o som o meu tbm caiu e parou de funcionar e tbm é o moto e 2 geração…

    1. 1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone).
      2 – Remova e recoloque a bateria e ligue o celular novamente.
      3 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Lig/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Som”.
      4 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      5 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada. Pode ser que a queda tenha danificado o celular.

      1. olá, eu tinha um problema no meu telemóvel no audio e segui as suas instruções realmente ajudou-me imenso obrigada 🙂

  63. Desligue-o e ligue-o novamente. Faça o ajuste de volume por meio das teclas laterais. (Veja se a tecla não afundou ou travou)

    Se isso não funcionar você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola. Apenas com o telefone em mãos o técnico vai poder apontar o problema.

    1. 1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
      2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema
      5 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      6 – Abra o SoundAbout, marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

      Se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Procure uma assistência técnica autorizada se isso não resolver.

  64. Deslize a tela do celular para os lados para se certificar de que o atalho não está em outro painel.

    Se não estiver, Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

    Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

    Como última solução reinstale o aplicativo do WhatsApp.

  65. Tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e ligue-o novamente.
    2 – Fala o ajuste de volume pelas teclas laterais
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o SoundAbout, marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

    Se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vba5jp-1za8

    Procure uma assistência técnica autorizada da LG se nada funcionar.

  66. Você pode conferir no tutorial desse endereço o que fazer e o que não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    O mais importante quando isso acontece é desligar o aparelho imediatamente, e se possível remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

    Se mesmo depois de seco o aparelho continuar apresentando anomalias você deve procurar uma assistência técnica autorizada. Lá o dispositivo vai poder se aberto para a secagem correta e uma limpeza com uma solução antioxidante. Um técnico autorizado vai poder fazer uma melhor análise dos eventuais danos causados ao aparelho.

  67. Desligue e ligue o seu celular novamente, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Caso o problema persista procure uma assistência técnica autorizada a LG, pois será necessário abrir o tablet para uma melhor análise.

  68. Você já tentou colocar e remover o fone de ouvido várias vezes seguidas? Notou se mesmo removendo o fone o ícone permanece na tela como se ele ainda estivesse conectado? Desligou e ligou o dispositivo?

  69. Desligue o seu celular, remova a bateria e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem embaixo do telefone (microfone).

    Recoloque a bateria e ligue o celular. Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no aparelho. Faça isso observando se o ícone some da tela quando ele é removido.

    Em seguida, baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    Abra o aplicativo e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Se isso não resolver, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup do sistema Android.

    Como última alternativa procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  70. Reinicie o celular, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido. Em seguida aumente o volume do celular pelas tecla lateral (Volume +) do aparelho, então configure um toque para o aparelho seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oUQgfnM2coM

  71. André eu tenho um moto g2 eu tentei mudar o toque das teclas e agora o som não pega mais o devo fazer sê você pode min ajudar eu agradeço

    1. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ para acessar a tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”. Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho.

      Agora toque em “Aplicações” e vá em Configurações > Som, ou Configurações > Melodia (como estiver aí em seu celular). Marque as caixas “Toques das teclas”, “Sons dos toques” e “Som de bloqueio de tela”.

      Na mesma tela toque na opção “Volume”. Faça os ajustes de volume para músicas/vídeos, toque, notificações e sistema.

  72. Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada, pode ser problema no alto-falante do aparelho.

  73. Faça o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o seu celular novamente.
    2 – Com o sistema inicializados, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) para acessar as tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”.
    3 – Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do aparelho.
    4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

    Se isso não funcionar, como última alternativa antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema.

    1. Faça o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o seu celular novamente.
      2 – Com o sistema inicializados, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) para acessar as tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”.
      3 – Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do aparelho.
      4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

      Como ultima alternativa antes e procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

  74. Rafael,

    Faça um teste rápido: Pegue o aparelho e faça uma ligação, coloque no viva voz e veja se consegue ouvir a pessoa.
    Pode ser que o alto falante para viva voz e toque esteja danificado. Nesse caso será necessário fazer a substituição.

  75. Desligue o seu celular e ligue novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Abra algum arquivo de áudio e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do celular.

  76. Faça o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e ligue-o novamente.
    2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando e o ícone some da tela quando o fone é removido.
    3 – Sem o fone conectado, execute um vídeo o música desejada e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais.
    4 – Faça uma ligação de teste do seu celular (ou para o seu celular) e então ajuste o volume pelas teclas laterais durante a chamada, depois repita o procedimento de conectar e desconectar o fone de ouvido durante a chamada também.
    5 – Instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

  77. Tenho Gran prime, ontem eunestava conversando com minha mae no whatsapp e elq gravou um áudio, quando fui clicar nao consegui escutar.. ja fiz de tudo ate restaurei o celular de fabrica e ainda nao escuto nada. Aquele assobio tipico de Samsung tb nao escuto, assim como mídia e som de teclas. O que faço?

    1. Quando a sua mãe for gravar áudio pelo WhatsApp pela a ela que faça da seguinte forma:

      1 – Toque no histórico da conversa de vocês.
      2 – Toque no ícone em forma de clips
      3 – Toque em Áudio

      Em seguida, se o celular oferecer mais de uma opção, escolha gravar com o WhatsApp.

  78. Oi, Rafaella. Se você já restaurou o seu celular às configurações de fábrica e o problema voltou, você precisa levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada da Sony, isso pode ser algum mal contato nos alto-falantes do aparelho.

    Com o telefone em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise.

  79. Desligue o celular e ligue-o novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

    Depois inicie uma chamada de teste ou faça uma chamada para o seu celular, atenda e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais. Em seguida, abra um vídeo ou música em seu celular e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais. Faça isso com o fone de ouvido desconectado.

    1. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente. Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais e certifique-se de que o celular não está em Modo Silencioso. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular, faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

      Se nada funcionar você deve procurar uma assistência técnica autorizada, a queda deve ter danificado o aparelho e será necessário abri-lo para uma análise mais precisa.

  80. Oi, Carol. A queda deve ter tirado alguma peça do lugar. Como estamos falando de um problema físico, será necessário abrir o celular para fazer o reparo.

    Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. *Note que a garantia não cobre danos causados por queda.

  81. Oi, Rejane.

    Aparentemente o dano foi mesmo causado pela queda. Mas tente o seguinte:

    1 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. (Copie os arquivos para um computador e mova os contatos para o chip SIM Card).
    2 – Desligue o celular, remova e recoloque a bateria.
    3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3PXv-4eAosI
    4 – Se o problema persistir não restará dúvidas de que algo foi mesmo danificado com a queda, alguma coisa deve estar fora do lugar e será necessário abrir o celular para uma melhor análise. Caso o aparelho esteja na garantia procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    *Acidentes desse tipo não são cobertos pela garantia

  82. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Aguarde o sistema carregar, então pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então, na parte de baixo da tela, toque na opção “Som”.

  83. Bom dia,
    Tenho um Moto E e estou com problema… Ele não toca som quando recebo chamadas, o telefone só vibra.
    O Detalhe é que quando coloco uma musica especifica para uma pessoa da minha lista de contatos, ele toca a musica escolhida quando esse contato me liga, mas quando recebo uma chama de alguém que não vinculei uma musica especifica, ou um número que não está na lista de contatos, o telefone somente vibra, não toca som nenhum. o que eu faco? Agradeço desde já.
    Obrigado.

    1. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos. Libere a tecla quando a tela de “Opções do dispositivo” aparecer. Então, na parte de baixo da tecla toque em “Som”.

  84. Oi, Henrique.

    Está bem claro que algo pode ter desconectado do seu celular com o impacto. Então receito que não há muito o que você possa fazer, já que tudo aponta para um problema físico o celular deverá ser aberto para que o problema possa ser identificado.

    Você pode desligar o celular e remover a bateria, depois conecte-a novamente, ligue o celular e observe se está tudo certo.

  85. Oi, meu celular e um alcatel one touch idol.
    Ele parou de vibrar, passei as configurações de fabrica nele 2 vezes e nada..
    O que eu faço ?

    Agradeço desde ja.

    1. Com o celular ligado pressione e segure a tecla Power(Liga/Desliga) por alguns segundos. Ao abrir a tela de opções do dispositivo toque em “Vibrar”, localizado na parte de baixo da tela.

      Se mesmo assim o celular não vibrar quando deveria procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel, o motor vibra call do seu celular pode estar com defeito.

      1. Oi, Rafaela. Tente o seguinte:

        1 – Desligue e ligue o celular novamente
        2 – Faça os ajustes de volume em seu celular pelas teclas laterais.
        3 – Depois execute algum arquivo de áudio ou vídeo e novamente faça os ajustes de volume pelas teclas laterais.
        4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido no celular algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        5 – Se isso não funcionar, baixe e instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp
        6 – Por fim, como ultima alternativa, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        *Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola caso o problema persista.

      2. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  86. Oi, Elias.

    Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) então siga os passos abaixo:

    *Execute um teste em seu celular a cada passo

    1 – Reinicie o celular
    2 – Execute um software antivírus (recomendo o Avast ou o AVG)
    3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica. No modo de Espera, abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

      1. Sim, é possível. Mas para ter certeza eu preciso que você faça os seguintes testes:

        1 – Conecte o fone de ouvido no celular e remova algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        2 – Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho para ter certeza de que ele não está no modo silencioso
        3 – Execute um vídeo ou música. Faça isso com e sem o fone de ouvido conectado ao aparelho.
        4 – (Apenas para celular Android) – Na tela inicial do celular pressione e segure a tecla Power(Liga/Desliga) até a tela de opções do dispositivo aparecer. Na parte de baixo da tela toque em “Som”.

        Procure uma assistência técnica autorizada se o problema persistir.

  87. Oi, Joyce. Verifique se o seu celular não está configurado no modo silencioso. (Consulte o manual do usuário)
    Experimente pressionar a tecla Volume Acima enquanto você estiver ouvindo música ou vendo vídeos.
    Desligue o celular, ligue-o novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido alguma vezes, sempre observando se o ícone do fone desaparece da área de notificação quando o fone é removido do aparelho.

  88. Gabriel, deixe seu celular desligado, remova o chip, a bateria, e o cartão de memória. Vá o quanto antes até uma assistência técnica autorizada para que ele possa ser aberto para secagem e reparo.

  89. Sério, eu não tinha pensado nisso ! Reiniciei ele e o som voltou, já tava me escabelando só em pensa que ia te que manda pra assistência técnica e tal. Muito Obrigada!

  90. o meu celular é o L7 e tambem já aconteceu isto,não dava pra falar com ninguem,até os aplicativos ficaram sem volume, ele só vibrava.
    OQUE FIZ:
    deixei ele ligado o tempo todo e mechi nele normal passou 1 semana e ele voltou ao normal mas se isso não acontecer levepara o concerto ou a sua operadora!!!
    BEJOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.