Meu celular esta sem audio so vibra o que faco, mas coloco o fone eu escuto?

O que aconteceu com ele, é alguma configuração? Eu falei com o suporte da Motorola e eles pediram para que eu fizesse esse procedimento: Menu> Configurar> Aplicativos> Arraste com o dedo da direita para esquerda até chegar na opção: Todos> Essa lista estará em ordem alfabética, procure pela opção: Telefone, clique sobre ela e em seguida em: Limpar dados. depois disso o áudio voltou e até agora está pegando.

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Avatar AndreOliveira

    Oi, David.

    Este tópico trata somente disso. Confira as dicas que eu deixei nos comentários abaixo do usuário que postou como “Anônimo”.

  2. Avatar AndreOliveira

    Siga as instruções que eu deixei para a “camila” neste mesmo tópico.

  3. Avatar Elisângela c

    Como que VC fez pra restaurar as configurações do seu celular pra voltar a funcionar o som o meu tbm caiu e parou de funcionar e tbm é o moto e 2 geração…

  4. Avatar camila

    meu celular caiu no chão e parou de funcionar o som, meu celular é o samsung galaxy s3 mini, o que eu faço?

    1. Avatar AndreOliveira

      1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone).
      2 – Remova e recoloque a bateria e ligue o celular novamente.
      3 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Lig/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Som”.
      4 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      5 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).

      Se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada. Pode ser que a queda tenha danificado o celular.

      1. Avatar joana

        olá, eu tinha um problema no meu telemóvel no audio e segui as suas instruções realmente ajudou-me imenso obrigada 🙂

  5. Sergioc Sergioc

    Layna,

    Com certeza a queda deve ter danificado ou desconectado o alto falante.

    Aconselho levar a uma assistência para reparo.

    1. Avatar Layna

      Sérgio, não precisei. Eu restaurei a configuração do aparelho e voltou ao normal

    2. Avatar Layna

      Sérgio, não precisei. Eu restaurei a configuração do aparelho e voltou ao normal.

    3. Avatar Elisângela c

      Como que VC fez pra restaurar as configurações do seu celular pra voltar a funcionar o som o meu tbm caiu e parou de funcionar…

  6. Avatar AndreOliveira

    Desligue-o e ligue-o novamente. Faça o ajuste de volume por meio das teclas laterais. (Veja se a tecla não afundou ou travou)

    Se isso não funcionar você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola. Apenas com o telefone em mãos o técnico vai poder apontar o problema.

  7. Avatar Anônimo

    Meu celular ta no problema eu ñ cosigu acha o áudio dele e quando eu ligou pra pessoa ela ñ mim escuta mais eu escutou elas

    1. Avatar AndreOliveira

      1 – Desligue o celular e com ajuda de uma alfinete ou agulha cutuque de leve o furinho que ele tem na parte de baixo ou na lateral (esse é o microfone). Depois ligue o celular novamente.
      2 – Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou recentemente e que possa estar causando o problema
      5 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
      6 – Abra o SoundAbout, marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

      Se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Procure uma assistência técnica autorizada se isso não resolver.

  8. Avatar AndreOliveira

    Deslize a tela do celular para os lados para se certificar de que o atalho não está em outro painel.

    Se não estiver, Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

    Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

    Como última solução reinstale o aplicativo do WhatsApp.

  9. Avatar AndreOliveira

    Tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e ligue-o novamente.
    2 – Fala o ajuste de volume pelas teclas laterais
    3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas (faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido).
    4 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR
    5 – Abra o SoundAbout, marque as opções “Speaker” e reinicie o celular.

    Se isso não resolver, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vba5jp-1za8

    Procure uma assistência técnica autorizada da LG se nada funcionar.

  10. Avatar AndreOliveira

    Você pode conferir no tutorial desse endereço o que fazer e o que não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    O mais importante quando isso acontece é desligar o aparelho imediatamente, e se possível remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

    Se mesmo depois de seco o aparelho continuar apresentando anomalias você deve procurar uma assistência técnica autorizada. Lá o dispositivo vai poder se aberto para a secagem correta e uma limpeza com uma solução antioxidante. Um técnico autorizado vai poder fazer uma melhor análise dos eventuais danos causados ao aparelho.

  11. Avatar AndreOliveira

    Desligue e ligue o seu celular novamente, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Caso o problema persista procure uma assistência técnica autorizada a LG, pois será necessário abrir o tablet para uma melhor análise.

  12. Avatar AndreOliveira

    Você já tentou colocar e remover o fone de ouvido várias vezes seguidas? Notou se mesmo removendo o fone o ícone permanece na tela como se ele ainda estivesse conectado? Desligou e ligou o dispositivo?

  13. Avatar AndreOliveira

    Desligue o seu celular, remova a bateria e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem embaixo do telefone (microfone).

    Recoloque a bateria e ligue o celular. Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no aparelho. Faça isso observando se o ícone some da tela quando ele é removido.

    Em seguida, baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

    Abra o aplicativo e marque as opções “Speaker”, então reinicie o celular.

    Se isso não resolver, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup do sistema Android.

    Como última alternativa procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  14. Avatar AndreOliveira

    Reinicie o celular, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido. Em seguida aumente o volume do celular pelas tecla lateral (Volume +) do aparelho, então configure um toque para o aparelho seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oUQgfnM2coM

  15. Avatar Jannielson

    André eu tenho um moto g2 eu tentei mudar o toque das teclas e agora o som não pega mais o devo fazer sê você pode min ajudar eu agradeço

    1. Avatar AndreOliveira

      Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ para acessar a tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”. Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho.

      Agora toque em “Aplicações” e vá em Configurações > Som, ou Configurações > Melodia (como estiver aí em seu celular). Marque as caixas “Toques das teclas”, “Sons dos toques” e “Som de bloqueio de tela”.

      Na mesma tela toque na opção “Volume”. Faça os ajustes de volume para músicas/vídeos, toque, notificações e sistema.

  16. Avatar AndreOliveira

    Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada, pode ser problema no alto-falante do aparelho.

  17. Avatar AndreOliveira

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue e ligue o seu celular novamente.
    2 – Com o sistema inicializados, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) para acessar as tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”.
    3 – Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do aparelho.
    4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

    Se isso não funcionar, como última alternativa antes de procurar uma assistência técnica autorizada, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema.

    1. Avatar AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o seu celular novamente.
      2 – Com o sistema inicializados, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) para acessar as tela de opções do dispositivo. Então toque em “Som”.
      3 – Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do aparelho.
      4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

      Como ultima alternativa antes e procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

  18. Avatar AndreOliveira

    Confirme por gentileza o modelo exato do seu celular(acredito eu Nokia). Isso é importante para que melhor possamos orientá-la.

  19. Sergioc Sergioc

    Rafael,

    Faça um teste rápido: Pegue o aparelho e faça uma ligação, coloque no viva voz e veja se consegue ouvir a pessoa.
    Pode ser que o alto falante para viva voz e toque esteja danificado. Nesse caso será necessário fazer a substituição.

  20. Avatar AndreOliveira

    Desligue o seu celular e ligue novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

    Abra algum arquivo de áudio e faça o ajuste de volume pelas teclas laterais do celular.

  21. Avatar AndreOliveira

    Faça o seguinte:

    1 – Desligue o seu celular e ligue-o novamente.
    2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando e o ícone some da tela quando o fone é removido.
    3 – Sem o fone conectado, execute um vídeo o música desejada e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais.
    4 – Faça uma ligação de teste do seu celular (ou para o seu celular) e então ajuste o volume pelas teclas laterais durante a chamada, depois repita o procedimento de conectar e desconectar o fone de ouvido durante a chamada também.
    5 – Instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

  22. Avatar Simone

    Tenho Gran prime, ontem eunestava conversando com minha mae no whatsapp e elq gravou um áudio, quando fui clicar nao consegui escutar.. ja fiz de tudo ate restaurei o celular de fabrica e ainda nao escuto nada. Aquele assobio tipico de Samsung tb nao escuto, assim como mídia e som de teclas. O que faço?

    1. Avatar AndreOliveira

      Quando a sua mãe for gravar áudio pelo WhatsApp pela a ela que faça da seguinte forma:

      1 – Toque no histórico da conversa de vocês.
      2 – Toque no ícone em forma de clips
      3 – Toque em Áudio

      Em seguida, se o celular oferecer mais de uma opção, escolha gravar com o WhatsApp.

  23. Avatar AndreOliveira

    Oi, Rafaella. Se você já restaurou o seu celular às configurações de fábrica e o problema voltou, você precisa levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada da Sony, isso pode ser algum mal contato nos alto-falantes do aparelho.

    Com o telefone em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise.

  24. Avatar AndreOliveira

    Desligue o celular e ligue-o novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o celular é removido.

    Depois inicie uma chamada de teste ou faça uma chamada para o seu celular, atenda e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais. Em seguida, abra um vídeo ou música em seu celular e faça os ajustes de volume pelas teclas laterais. Faça isso com o fone de ouvido desconectado.

    1. Avatar AndreOliveira

      Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente. Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais e certifique-se de que o celular não está em Modo Silencioso. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular, faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

      Se nada funcionar você deve procurar uma assistência técnica autorizada, a queda deve ter danificado o aparelho e será necessário abri-lo para uma análise mais precisa.

  25. Avatar AndreOliveira

    Oi, Carol. A queda deve ter tirado alguma peça do lugar. Como estamos falando de um problema físico, será necessário abrir o celular para fazer o reparo.

    Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. *Note que a garantia não cobre danos causados por queda.

  26. Avatar AndreOliveira

    Oi, Rejane.

    Aparentemente o dano foi mesmo causado pela queda. Mas tente o seguinte:

    1 – Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. (Copie os arquivos para um computador e mova os contatos para o chip SIM Card).
    2 – Desligue o celular, remova e recoloque a bateria.
    3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3PXv-4eAosI
    4 – Se o problema persistir não restará dúvidas de que algo foi mesmo danificado com a queda, alguma coisa deve estar fora do lugar e será necessário abrir o celular para uma melhor análise. Caso o aparelho esteja na garantia procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    *Acidentes desse tipo não são cobertos pela garantia

  27. Avatar AndreOliveira

    Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Aguarde o sistema carregar, então pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então, na parte de baixo da tela, toque na opção “Som”.

  28. Avatar Cristian

    Bom dia,
    Tenho um Moto E e estou com problema… Ele não toca som quando recebo chamadas, o telefone só vibra.
    O Detalhe é que quando coloco uma musica especifica para uma pessoa da minha lista de contatos, ele toca a musica escolhida quando esse contato me liga, mas quando recebo uma chama de alguém que não vinculei uma musica especifica, ou um número que não está na lista de contatos, o telefone somente vibra, não toca som nenhum. o que eu faco? Agradeço desde já.
    Obrigado.

    1. Avatar AndreOliveira

      Com o celular ligado, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos. Libere a tecla quando a tela de “Opções do dispositivo” aparecer. Então, na parte de baixo da tecla toque em “Som”.

  29. Avatar AndreOliveira

    Como não, é a única explicação que eu fiz no tópico!

  30. Avatar AndreOliveira

    Oi, Henrique.

    Está bem claro que algo pode ter desconectado do seu celular com o impacto. Então receito que não há muito o que você possa fazer, já que tudo aponta para um problema físico o celular deverá ser aberto para que o problema possa ser identificado.

    Você pode desligar o celular e remover a bateria, depois conecte-a novamente, ligue o celular e observe se está tudo certo.

  31. Avatar Rayna

    Oi, meu celular e um alcatel one touch idol.
    Ele parou de vibrar, passei as configurações de fabrica nele 2 vezes e nada..
    O que eu faço ?

    Agradeço desde ja.

    1. Avatar AndreOliveira

      Com o celular ligado pressione e segure a tecla Power(Liga/Desliga) por alguns segundos. Ao abrir a tela de opções do dispositivo toque em “Vibrar”, localizado na parte de baixo da tela.

      Se mesmo assim o celular não vibrar quando deveria procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel, o motor vibra call do seu celular pode estar com defeito.

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Rafaela. Tente o seguinte:

        1 – Desligue e ligue o celular novamente
        2 – Faça os ajustes de volume em seu celular pelas teclas laterais.
        3 – Depois execute algum arquivo de áudio ou vídeo e novamente faça os ajustes de volume pelas teclas laterais.
        4 – Agora conecte e desconecte o fone de ouvido no celular algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        5 – Se isso não funcionar, baixe e instale em seu celular o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp
        6 – Por fim, como ultima alternativa, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        *Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola caso o problema persista.

      2. Avatar Anônimo

        O meu é um alcatel pixi de uma hora pra outra parou o áudio e só vibra

      3. Sergioc Sergioc

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  32. Avatar AndreOliveira

    Oi, Elias.

    Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) então siga os passos abaixo:

    *Execute um teste em seu celular a cada passo

    1 – Reinicie o celular
    2 – Execute um software antivírus (recomendo o Avast ou o AVG)
    3 – Restaure o celular aos padrões de fábrica. No modo de Espera, abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

  33. Avatar AndreOliveira

    Oi, Cicero.

    Detalhe o problema com o seu celular Moto E, por gentileza.

    1. Avatar Anônimo

      O meu cel ta sem som e possível ter problema com o alto falante?

      1. Avatar AndreOliveira

        Sim, é possível. Mas para ter certeza eu preciso que você faça os seguintes testes:

        1 – Conecte o fone de ouvido no celular e remova algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        2 – Faça os ajustes de volume pelas teclas laterais do aparelho para ter certeza de que ele não está no modo silencioso
        3 – Execute um vídeo ou música. Faça isso com e sem o fone de ouvido conectado ao aparelho.
        4 – (Apenas para celular Android) – Na tela inicial do celular pressione e segure a tecla Power(Liga/Desliga) até a tela de opções do dispositivo aparecer. Na parte de baixo da tela toque em “Som”.

        Procure uma assistência técnica autorizada se o problema persistir.

  34. Avatar AndreOliveira

    Oi, Joyce. Verifique se o seu celular não está configurado no modo silencioso. (Consulte o manual do usuário)
    Experimente pressionar a tecla Volume Acima enquanto você estiver ouvindo música ou vendo vídeos.
    Desligue o celular, ligue-o novamente. Então conecte e desconecte o fone de ouvido alguma vezes, sempre observando se o ícone do fone desaparece da área de notificação quando o fone é removido do aparelho.

  35. Avatar AndreOliveira

    Gabriel, deixe seu celular desligado, remova o chip, a bateria, e o cartão de memória. Vá o quanto antes até uma assistência técnica autorizada para que ele possa ser aberto para secagem e reparo.

  36. Avatar Ana

    Sério, eu não tinha pensado nisso ! Reiniciei ele e o som voltou, já tava me escabelando só em pensa que ia te que manda pra assistência técnica e tal. Muito Obrigada!

  37. Avatar eduarda

    Reinicia o meu moto g deu o mesmo problema eu reiniciei e voolto 🙂

  38. Sergioc Sergioc

    O auto falante com certeza está danificando, será necessário substituir ou fazer o reparo.

  39. Avatar Juju

    o meu celular é o L7 e tambem já aconteceu isto,não dava pra falar com ninguem,até os aplicativos ficaram sem volume, ele só vibrava.
    OQUE FIZ:
    deixei ele ligado o tempo todo e mechi nele normal passou 1 semana e ele voltou ao normal mas se isso não acontecer levepara o concerto ou a sua operadora!!!
    BEJOS


RESPONDER