Como faço pra saber no nome de quem esta cadastrado meu chip?

tenho dois chip da vivo, eu gostaria de saber em nome de quem eles estão cadastrados.


Respostas

    1. Ariane. Se foi você mesma quem cadastrou o chip só pode ter sido em seu nome.

      Por acaso foi outra pessoa que fez o cadastro para você?

    2. Ariane,

      Entre em contato com a central de atendimento e solicite essa informação;

      Lembrando que essa é uma informação sigilosa e dependendo do caso a operadora pode não querer passar para você.

      1. Vanessa fa Silvia ferreira contes

        Boa tarde!

        Eu botei credito no meu celular, hoje pela amanha, mas o crédito ainda não entrou no saldo. Porque estpa acontecendo isso?

      2. Oi, Vanessa.

        Às vezes leva até 24 horas para que o saldo apareça na conta. Também depende da maneira que você usou para fazer a sua recarga.

        Se você fez direto pela conta bancária usando o aplicativo ou site do banco o crédito quase sempre entra na hora. Mas se você fizer a recarga por meio de aplicativos como o ‘Recarga Pay’ pagando via boleto, é claro que vai demorar mais; afinal, você precisa esperar o boleto ser compensado.

        Passadas 24 horas se o crédito não aparecer, entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

    3. Elizandra,

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora, explique sua situação e solicite a informação;

      Lembrando que dependendo do caso o atendente pode não lhe passar tal detalhe.

    4. Comprei um chip da Oi e o atendente que cadastrou anotou meu CPF em no papel do próprio chip. Ele disse que tinha que levar para empresa, ai eu achei estranho e mandei ele apagar meu CPF.

      Agora estão chegando varias mensagens de cobrança com um nome de outra pessoa. Estou achando que esse chip é clonado e ele pegou meu CPF para poder cadastrar outros chips.

      Cada malandragem viu. E ele trabalha na Oi.

      1. Olá.

        É importante você se certificar disso antes de tomar qualquer atitude.

        A primeira é se certificar de que esse chip está cadastrado em seu nome ligando para a operadora e conversando com um representante. O representante vai poder te dizer a que se referem essas cobranças, elas podem ser do antigo dono do número e neste caso deveriam ser canceladas.

        Se ficar mesmo contatado má fé por parte do atendente da loja da Oi, volte até a loja assim que ela estiver aberta e converse com o gerente responsável. Você pode também fazer uma ocorrência em uma delegacia de polícia, embora nesses dias não sei se estão fazendo esse tipo de ocorrência.

    1. Essa informação não é passada a “qualquer” pessoa;

      Normalmente as operadoras só passam essa informação após emitido mandado judicial;

      E sim! A operadora sabe que o chip já lhe pertenceu.

  1. Como faço para reativar o número em outro chip, porém esse número que eu quero reativar está no nome da minha irmã e ela está morando em outro estado, será que da para ela ligar para a operadora e reativar o numero em outro chip( no caso o chip que está no meu nome)?
    Ou se ela cancelar a linha do chip eu posso resgatar o número pra mim?

    1. Olá.

      Sua irmã teria que ir até uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip e lá mesmo já transferir a linha para o seu nome.

      O chip ela poderia te enviar via correio.

      Outra solução mais simples se você estiver com o chip em mãos e eles estiver funcionando é pedir que sua irmã entre em contato com a operadora e solicite a um representante (atendente) o formulário para transferência de propriedade da linha.

      O atendente vai explicar em detalhes para a sua irmã como isso funciona e o que deve ser feito.

    2. Acredito que sua irmã consiga fazer esse procedimento por meio de telefone;

      Aconselho que ela entre em contato com a operadora e veja oque é possível fazer nesse caso.

    1. Aconselho que entre em contato com a operadora, porém na maioria dos casos o atendente não passa a informação, visto que esses dados são sigilosos.

    2. Normalmente o chip é cadastrado em nome do proprietário da linha…

      Se foi alguém da sua família que cadastrou o chip para você fica fácil saber. É só perguntar para a pessoa se o chip foi mesmo cadastrado no nome dela.

      Algumas vezes ocorre de um atendente na loja acabar cadastrando o chip no CPF dele próprio. Isso não pode acontecer!

      Caso seu chip tenha sido cadastrado em nome de um atendente e isso foi recente, volte até a loja e converse com ele. Será preciso que ele ligue para a operadora e transfira o a linha para o seu nome.

  2. Tenho um chip da Oi já há muito tempo e esse chip está cadastrado no nome de outra pessoa, porém não sei quem é. Eu queria trocar de chip, porém permanecer com o mesmo número.

    Caso eu deixe o chip bloquear eu consigo recuperar o número? Qual a melhor solução pra o meu caso?

    1. Oi, Emelly.

      Como pode o chip estar cadastrado no nome de outra pessoa e você não saber quem essa pessoa é??

      Se a linha não está em se nome você não vai conseguir reativá-la em outro chip enquanto esse chip estiver ativo. Deixar o chip bloquear e tentar reativar a linha em outro chip em uma loja autorizada pode ser uma solução.

      Note porém que, como já dito, pelo fato de a linha não estar cadastrada em seu nome talvez você não consiga reativá-la em outro chip.

  3. Coloquei um plano no chip e a operadora não solicitou o número do CPF, daí agora que quero cancelar eles não querem deixar porq não tá cadastrado no meu nome, sei o nome da pessoa mais não sei o CPF…. Mais o pagamento é feito no meu cartão de crédito a quase 2 anos…. O q posso fazer? Quero cancelar o plano

    1. Oi, Veronica.

      Se essa mudança de plano foi feita em uma loja autorizada da operadora, volte até a loja e fale com o representante que fez a mudança.

      Senão, entre em contato com a operadora novamente para falar com outro representante e guarde o número do protocolo.

      Ao final da chamada, se nada for resolvido, abra uma reclamação ligando para a ANATEL no número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

    2. Se está cadastrado no nome de outra pessoa, essa precisa ir com você até uma loja representante de sua operadora para que seja feito a transferência de titularidade.

  4. Olá, no meu caso comprei um chip da Oi em 2009 em um quiosque e agora que resolvi tentar trocar para um 4G lembrei que a vendedora cadastrou no nome dela, foi quando a Oi chegou Curitiba e haviam problemas para cadastrar por isso ela fez isso.
    O quiosque não existe mais, na única loja da Oi ainda existente não me ajudam.
    Alguém tem ideia do que posso fazer?
    Obrigado.

    1. Fabricio,

      Abra uma reclamação na Anatel informando o ocorrido e explicando detalhadamente;

      Logo a operadora entrará em contato com a solução. Antigamente existia muito isso do atendente cadastrar a linha, oque dificulta muito a vida dos clientes atualmente.

    2. Isso de cadastrar o chip no nome do vendedor é algo que não pode acontecer. O proprietário do chip fica de mãos atadas, pois não pode fazer nenhuma alteração em sua conta.

      Você pode procurar alguma loja autorizada da operadora em sua cidade para rentar resolver, mas esteja preparado para adquirir um novo chip com outro número .

      Se esse chip atual for um pré-pago é só deixar de faze recargas e ele será bloqueado após alguns meses.

      1. Olá.

        Basta você ligar para cada uma das operadoras onde você tem cadastro e por meio da confirmação dos seus dados pessoais solicitar a um representante que liste os números cadastrados em seu CPF.

        *Números pré-pagos que ficam muito tempo sem receber recarga de crédito são automaticamente desativados e redistribuídos para novos clientes.

      2. Somente se o bloqueio tiver ocorrido a menos de 30 dias. Caso contrário, você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de ativar a linha em outro chip.

      3. Nathally,

        Mesmo que o bloqueio esteja ocorrido em menos de 30 dias a operadora não irá ativar sua linha. Primeiramente você deve entrar em contato com a central de atendimento e informar que deseja reativar sua linha;

        O atendente irá fazer o “pré-desbloqueio” no qual será concluído quando você colocar crédito.

      4. Basta entrar em contato com as operadoras que você deseja verificar, e ver junto ao atendente se possui números registrados em seu CPF.

      5. Se você tem cadastro na operadora, por meio da confirmação dos seus dados pessoais ela é obrigada a lista os números cadastrados e seu CPF.

        Você também pode ir a uma loja autorizada para tentar resolver o problema, pois por telefone realmente é complicado lidar com atendentes sem interesse em demonstrar proatividade.

        A propósito, se o chip foi cadastrado em uma loja autorizada pode ser que o representante tenha cadastrado o chip no próprio CPF, algo que não deveria ocorrer.

      6. Se você está solicitando a informação para si própria, ou seja, você informou seu CPF e está solicitando a informação, eles são obrigados a informar;

        Caso não queiram, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora lhe responde.

      1. Somente pelo número não dá para saber quem é o proprietário (a não ser que a pessoa tenha utilizado para algum cadastro, como no Facebook por exemplo).

      1. Então você tem que perguntar para a pessoa que te deu o chip em nome de quem ele foi cadastrado. Pois, só o proprietário da linha vai poder fazer a mudança para o seu CPF.

      2. Olá.

        Comprei um chip da Oi e quando coloquei no meu celular caiu o número e cadastrei.

        Agora tem uma pessoa dizendo que esse número é dela e que vai bloquear. Tem como duas pessoas usar o mesmo número se esta no meu nome?

        Como posso falar com a Oi pra ela mandar meu cadastro.

      3. Oi, Andréa.

        Isso é estranho. A pessoa simplesmente resolveu ligar para o próprio número (que a gora é o seu número)??

        Eu acho que o ocorre o seguinte… É uma daquelas pessoa que deixou o chip bloquear por falta de recarga de crédito e agora está desesperada tentando recuperar o número.

        Porém, não será mais possível para essa pessoa recuperar o número, já que ele teve a posse transferida para você. Essa pessoa também não vai poder solicitar o bloqueio do chip, pois aparentemente não está mais no nome dela.

        Sugiro sim que você entre sim em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057 e fale com um representante (atendente).

        Porém, caso você esteja sendo incomodada por essa pessoa é só bloquear o número dela.

      4. Andréa,

        É bem provável que a pessoa perdeu, a Oi colocou o número à venda novamente e você adquiriu;

        Não se preocupe, o número está registrado em seu nome, então desde que você mantenha a linha ativa (colocando crédito) o número será seu.

  5. Jessica Aparecida Siqueira e Silva

    Eu comprei meu chip da Vivo com uma dessas moças que fica gritando no meio da rua.

    O chip estava lacrado e eu cadastrei no meu nome, mas mesmo assim a Vivo diz que não está cadastrado em meu CPF.

    Também estou com problema no ID Chamada. No meu iPhone ele esta como “restrito” e não consigo retirar isso.

    1. É estranho isso. Não foi outra pessoa que ativou e cadastrou o chip para você??

      Você pode ir a uma loja autorizada a Vivo e ver se um atendente consegue resolver o seu problema. Caso contrário, adquira um novo chip dentro a loja da Vivo e ative lá mesmo em seu CPF.

      Quanto ao outro chip, peça para a loja bloquear e volte até a vendedora e solicite a devolução do seu dinheiro. Se você conseguir encontrá-la…

      Sobre o problema do ID de chamada, no seu iPhone, vá em Ajustes > Telefone. Toque em “Mostrar Meu Número” e ative a exibição do seu número.

      1. Eu não queria perder meu número, e sempre que faço isso pede para entrar em contato com a operadora. Uma pena mas infelizmente vou ter q fazer isso. A moça eu nunca mais vi.

      2. Você pode entrar em contato com a operadora e informar o ocorrido, em alguns casos a operadora oferece plano pós-pago para que você fique com o número.

    2. Jessica,

      Se você efetuou o registro da linha e tem certeza disso, basta abrir uma reclamação na Anatel que a Vivo atualiza seu cadastro;

      Em relação a ID de chamada, entre em contato com a Vivo e solicite a retirada da restrição de seu número.

  6. Como faço para saber em qual CPF o número esta cadastrado?

    O problema é que não sei o número, porque o chip sumiu. Mas, mesmo assim quero saber em qual CPF ele foi cadastrado.

    1. Primeiramente, você só consegue descobrir quais números estão registrados em seu CPF, as operadoras não oferecem informação de registro (somente em casos de investigação onde é solicitado judicialmente);

      Portanto você só conseguirá descobrir os números que estão registrados em seu CPF.

    2. Mas se você não sabe o número do CPF vai ficar difícil, porque mesmo que o atendente te liste os números cadastrados no CPF você teria que saber identificar o número entre eles…

      Se você for de menor, o mais provável é que o chip foi cadastrado em nome de um responsável. Talvez quem tenha te dado o chip.

      Caso contrário, se o chip foi ativado em uma loja autorizada da operadora, pode ser que um atendente tenha cadastrado no CPF dele. É estranho, mas já vi vários casos.

    3. Oi. Minha amiga cancelou o chip da TIM porque ela não quer que ninguém descubra que está cadastrado no nome dela.

      Tem perigo de alguém descobrir?

      1. Não entendi muito bem o motivo de sua amiga ter feito isso. Talvez perda ou roubo…

        Mas se o chip foi bloqueado ela não tem com o que se preocupar. No entanto, é provável que após um período de inatividade a linha seja colocada à disposição de novos clientes.

        Isso se a sua amiga não optar por fazer a reativação da linha em outro chip, é claro.

      2. Tatyana,

        Mesmo não cancelando a linha já não seria possível saber quem é o proprietário da linha, visto que as operadoras não oferecem esse tipo de informação;

        Esse tipo de informação só é liberado pelas operadoras através de um pedido judicial.

  7. E aí galera, tudo bem? Então eu comprei meu chip e não estou lembrado com qual CPF eu cadastrei o meu chip se foi pelo CPF do meu Pai ou se foi pelo meu CPF. Como faço pra saber em qual CPF meu chip foi cadastrado?

    1. Ligue para a operadora e peça para um representante/atendente listar os números cadastrados em seu CPF. Assim você saberá se o número em questão foi cadastrado em seu CPF ou no CPF do seu pai.

      1. Se você já tem cadastro na operadora do seu chip, ligue e peça a um representante/atendente para listar os números cadastrados em seu CPF.

        Porém, se você não tem cadastro na operadora, é provável que o chip não esteja cadastrado em seu nome. Se você é de menor, talvez um de seus pais ou um responsável tenha feito o cadastro.

        Não existe um local público para consultar de clientes de linhas móveis. Você pode até pedir para um representante da operadora te dizer me nome de quem o chip está cadastrado, mas dificilmente essa informação será disponibilizada.

      2. Eles não listam o número e nem o nome. Acabei de ligar,pois estou com o mesmo problema e eles falaram que eu tenho que lembrar e ligar de volta.Afff

      3. Vamos concordar que é estranho você não saber em nome de quem o seu chip está cadastrado. Não?

        Quem fez o cadastro para você? Foi em uma loja autorizada? Pode ser que o próprio atendente cadastrou em nome dele…

      4. Mari,

        O chip está cadastrado em seu nome?

        Se não estiver cadastrado em seu nome não tem muito oque fazer. Agora se estiver, basta informar seu CPF que o atendente lhe informa os números que estão registrados em seu nome.

  8. Eu liguei na TIM pra ver por que os meus créditos especiais estavam sendo cobrados toda vez que eu fazia recarga, o mesmo está em nome do meu noivo, porém quando eu passei os dados dele ela me falou que não era em nome dele, e não podia me falar em nome de quem era, como faço pra poder descobrir ?

    1. Camila,

      Normalmente a operadora não informa detalhes sobre a linha caso não tenha os dados do proprietário. Aconselho que converse com seu noivo para saber se a linha realmente está no nome dele, ou se foi algum atendente ou outra pessoa que ativou a linha.

    2. Se o chip não foi cadastrado em nome do seu noivo pode ser que tenha sido cadastrado em seu nome ou no nome de algum parente dele.

      Cabe a você perguntar isso ao seu noivo, pois não ninguém melhor que ele próprio para responder a essa pergunta.

  9. Alex Sandro de mattos

    To com problema na justiça pois usaram um numero de telefone se passando por mim como faco para saber quem e o dono desse numero ja que ja faz 3 anos e esse numero ja esta cadastrado em outro nome

    1. Alex,

      Nesse caso é necessário abrir um B.O a partir desse B.O será aberto uma investigação para saber o histórico dessa linha, sendo assim será possível saber de quem pertencia o número durante o período que foi feito a ligação utilizando seu nome.

  10. Comprei este chip em março de 2017 e Agora liguei na vivo e disseram que este chip não consta q ele é meu, pois não constou meu CPF e não consigo mas usar meu watts.

    1. Se você tem certeza de que o chip foi mesmo cadastrado em seu CPF, vá com o documento até uma loja autorizada da Vivo para ver o que pode ser feito.

      1. É muito fácil saber o nome e o número do cpf q está sendo usado no seu celular…
        basta discar: *789# vai aparecer duas opções escolha a opção 1 e envie, vc receberar instantaneamente o nome e o número do cpf q o chip q vc tá usando está cadastrado.obs: só fiz esse teste nos chips da vivo.

      2. Fiz o teste aqui no chip de outras operadoras (Oi, Claro e Vivo) e realmente funcionou só no chip da Vivo, em todo caso já é uma ótima dica para quem está querendo saber no nome de qual pessoa está cadastrado a linha da Vivo, obrigado pela contribuição!

      3. Ligue para a operadora e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Peça para listar as linhas cadastradas em seu CPF.

        O representante vai confirmar seus dados cadastrais e se houver alguma linha cadastrada em seu nome ele vai dizer. Dessa forma você saberá se o número está ou não cadastrado em seu nome.

        Atenção: Ao ligar para a operadora não peça o representante dizer em nome de quem a linha está cadastrada, eles não fazem isso. Faça da maneira que eu expliquei!

        Se o número não estiver registrado em seu nome cabe a você saber quem provavelmente fez o cadastro dele para você. Algum parente, amigo…

        Caso você tenha encontrado esse chip você não deveria utilizá-lo e nem tentar descobrir o dono a menos que você quisesse devolvê-lo

      4. Mas isso como se fosse uma ligação a ser feita? E se telefone for empresa? Como faço saber se estão escutando minha linha etc!!??

      5. Fiz um teste em um celular com chip Vivo e me foi retornada a mensagem para ativação para o serviço do Zuum.com.br

        Em resumo, não perca seu tempo porque não funciona.

  11. Elizângela Martins

    Boa noite, tenho chip da Tim a 8 anos que estava cadastrado emeu CPF, todas as vezes que usei o cadastro estava correto . Pra minha surpresa quando liguei na Tim pra passar meu pré pra um pós, me falaram que não está emeu CPF. Oque pode ter ocorrido ? Como faço pra recuperereu CPF neste chip que Ferreira de trabalho ?

    1. Não será que outra pessoa, um responsável fez o cadastro desse chip para você na época?

      Eu não sei sua idade, mas sem CPF não dá para cadastrar o chip, então se você não tinha CPF na época a pessoa responsável pode ter cadastrado ele para você.

      Mas se você tinha o documento ou era de maior, então é melhor entrar em contato com a operadora e ver o que o está havendo. Você não sabe quem é essa outra pessoa cujo nome está cadastrado em seu chip?

    1. Ao receber uma chamada de um número desconhecido você tem duas opções: ignorar ou atender.

      Normalmente nós atendemos a chamada para saber do que se trata e quem é que está ligando…

      Em todo caso, se você estiver se sentindo incomodado, basta bloquear o contato em questão. Alguns aparelho contam com esse recurso e para aqueles que não dispõem de tal recurso há aplicativos que cumprem muito bem com esse papel.

      1. As operadoras não disponibilizam um canal para consulta de assinantes de linhas móveis.

        Você poderia simplesmente ligar para a pessoa e ver de quem se trata, ou então simplesmente bloquear o contato se não quiser receber chamadas vindo dele…

  12. Tenho um chip da claro a muitos anos, mas nao sei o titular nem o CPF do dono. Quero por esse chip no meu nome. O que faco, me ajudem por favor.

    1. Não tem como. Só o proprietário da linha é quem pode fazer a transferência. O que me espanta é você não saber quem é o titular!

      Adquira um novo chip em seu nome e você só terá vantagens.

      1. Só o nome da sua amiga não resolve o problema. Se o chip está no nome dela vai ter que ser ela mesma a ligar para a operadora e solicitar a transferência para o seu nome.

        Se a sua amiga for de menor ou não tiver CPF é muito provável que o chip tenha sido cadastrado por um dos responsáveis dela (pai/ mãe..).

  13. Faça uma pesquisa pelo número no Facebook ou Google e veja se tem algum resultado, esses são os únicos métodos “normais” para se encontrar.

    1. É um tanto estranho uma pessoa não saber em nome de quem o chip dela está cadastrado.. Mas enfim…

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e escolha a opção para falar com um representante/ atendente. Peça para listar as linhas cadastradas em seu CPF. O atendente vai confirmar seus dados cadastrais. Se houver alguma linha em seu nome ele vai dizer.

      Dessa forma você saberá se o número que você quer saber está ou não cadastrado em seu nome.

      Atenção: Ao ligar para a operadora não peça o atendente te dizer a quem pertence o número, eles não fazem isso. Tem que ser da forma como eu expliquei!

      Ligue de um telefone fixo:

      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Vivo – 1058

  14. Olha pessoal de vc tem o chip em mãos é baixar o aplicativo meu tim e colocar o número é senha que pede . se não tiver a senha é só clicar em esqueci senha que a nova senha será enviada pra o número do celular. Mais esse aplicativo serve somente para pessoas que tem o chip com ela mais não sabe em nome de quem está cadastrado.

  15. Se você não suspeita de ninguém pode ser algum estelionatário ou alguém ligando de dentro de presídio para intimidar pessoas e conseguir dinheiro.

    Saber quem está te ligando pode não te ajudar, vá até uma delegacia de polícia e faça uma ocorrência. Se possível deixe a ligação em viva-voz e grave as ameaças. Leve o número anotado e mostre também mensagens se você recebeu alguma. Dê o maior número de detalhes possíveis e se você tem razões para desconfiar de alguém não se esqueça de mencionar isso.

  16. Acredito que só com número você não consiga saber em qual CPF está, as operadoras normalmente não costumam passar esse tipo de informação.

  17. Ligue para a operadora e fale com um representante (atendente). Peça para ele listar as linhas cadastradas em seu CPF. Dessa forma você saberá se o número que você quer saber está ou não cadastrado em seu nome.

    Ao falar com o representante você vai precisar confirmar seus dados cadastrais.

    *Ao ligar não peça o atendente te dizer a quem pertence o número, eles não fazem isso. Tem que ser da forma como eu expliquei!

  18. Como é que você cadastra um chip seu em nome de outra pessoa??
    Se o chip for pré-pago é só deixar ele sem uso que a própria operadora vai acabar bloqueando.
    Adquira um novo chip em um ponto de venda autorizado da operadora e lá mesmo peça para ativarem o chip e cadastrá-lo em seu CPF.

    Já se você caiu na bobagem de ativar um plano pós-pago vai ter que entrar em contato com a operadora para explicar a situação ou ir atrás desse homem para ele fazer o cancelamento do plano e bloqueio do chip para você. Do contrário você vai ficar recebendo cobranças desse plano.

    Tome cuidado!

  19. Não há necessidade de você descobrir, se você recebeu uma ameaça direta, você pode procurar uma delegacia de polícia para fazer uma ocorrência.

    Em muitos casos isso não passa de extorsão de presidiários que tentam extorquir as pessoas para conseguir dinheiro. Mas claro, se você tem razão para desconfiar de alguém, procure uma delegacia.

  20. Tudo o que você tem a fazer é ligar para a operadora e falar com um representante (atendente). Peça para ele listar as linhas cadastradas em seu CPF. Aí você saberá se o número que você quer saber está ou não cadastrado em seu nome.

    Ao falar com o representante você vai precisar confirmar seus dados cadastrais.

    *Ao ligar não peça o atendente te dizer a quem pertence o número, eles não fazem isso. Tem que ser da forma como eu expliquei!

  21. Não conseguir entender. Explique o que está acontecendo ao invés de formular uma pergunta, acho que é melhor para entendermos.

  22. Ligue para a operadora e fale com um representante. Peça para ele listar as linhas cadastradas em seu CPF. Aí você saberá se o número que você quer saber está ou não cadastrado em seu nome. Ao falar com o representante você vai precisar confirmar seus dados cadastrais.

    *Não adianta ligar e pedir para o atendente te dizer a quem pertence o número. Eles não fazem isso!

  23. Você não pode ligar para a operadora e perguntar o nome do proprietário do chip. Você tem que ligar para a operadora e pedir para listarem as linhas cadastradas em seu nome.

    Dessa forma você vai saber se o número ao qual você se refere está cadastrado em seu nome.

  24. Lorraine, ligue para a operadora e explique o ocorrido é importante que voce tenha em mãos pelo menos o numero de IMEI, vem na caixinha do celular

      1. Olá.

        O que é possível é você consultar os números pré-pagos que estão cadastrados em seu CPF. A consulta pode ser feita através do portal Cadastro Pré: https://cadastropre.com.br/#/consulta

        A obrigação de saber em nome de quem o chip foi cadastrado é do cliente. Se outra pessoa é quem fez o cadastro o chip pode estar em nome dessa pessoa, seja um parente ou em alguns casos até mesmo o atendente da loja.

        Para números pós-pago é fácil saber, o chip está no nome de quem recebe a fatura.

      2. Maria,

        Você deve entrar em contato diretamente com a operadora e ver se eles lhe passam essa informação;

        Lembrando que na maioria das vezes não passam, visto que é uma informação sigilosa.

      1. Olá.

        Se o chip for pré-pago você pode simplesmente deixar que ele seja bloqueado em definitivo por falta de recarga.

        Já se for um chip de plano controle/pós-pago você precisa primeiro se certificar de que você não está preso a nenhum contrato. Por exemplo: Se você fechou um plano onde lhe foi cedido um smartphone novo você não poderá romper encerrar o seu cadastro enquanto não cumprir com o pagamento das parcelas.

        Fora isso, basta que você entre em contato com a operadora e manifeste a sua vontade de encerrar o seu cadastro. No caso do plano pós-pago, você pode escolher migrar para um plano pré-pago.

        Uma dica para planos pré-pago é fazer a portabilidade. Ou seja, migrar seu número para outra operadora. Basta ir até uma loja autorizada da operadora cujos serviços você deseja utilizar e solicitar que seja a feita a portabilidade.

      2. Marcos,

        Basta entrar em contato com a operadora e solicitar a desativação da linha,

        Outra opção é deixar 90 dias sem colocar créditos que a linha será bloqueada automaticamente.

      3. Abre no navegador o Minha Claro, coloca as informações e cria a conta que pedirem e ai la dentro tu procura a função de cancelamento

    1. Entre em contato com a operadora, informe que o chip é seu e você deseja saber qual o nome que está cadastrado o chip. Em alguns casos a operadora fornece essa informação.

    1. Marcella,

      Está colocando crédito com frequência? Atualmente as operadoras estão com mania de cancelar linha que está a mais de 30 dias sem colocar crédito.

  25. Se o chip estiver cadastrado no CPF de uma outra pessoa não será possível descobrir, pois as operadoras são proibidas de dar informações de terceiros – não será possível recuperar.

    1. Segundo um de nossos colaboradores, é só digitar *789# e clicar na opção 1 que vai aparecer o CPF da pessoa que está cadastrado o chip.

      1. Aparentemente essa funcionalidade não é mais válida.

        Ao inserir esse código em um chip da Vivo, por exemplo, é retornada uma tela para se cadastrar no serviço Zuum Vivo Mastercad.

        Esse serviço é uma parceria da Vivo com a operadora de cartão e lojas do varejo. Em nada tem a ver com retornar informações do proprietário da linha.

    1. Antonia, divulgar nomes e cps é ilegal e sigiloso, nenhuma operadora poderá divulgar essa informação à não ser que você seja a dona da linha, ousej, o seu CPF pertence aos chips. Também vale para chip PRÉ-PAGO (Cel de Cartão), que não se pode identificar o dono.

      PS: O sigilo só é quebrado legalmente sob ação judicial ou qq ato que lhe esteja causando transtornos para fins de medidas legais.

      1. Se você perdeu o chip e não fez backup não terá como recuperar seus dados. Á não ser que seus dados tenham sido salvos em um cartão de memória ou estavam na sua conta do google, em serviços de nuvem como o drive, etc.

  26. Você tem que entrar em contato com a sua operadora para verificar porque os créditos não foram computados. As vezes é necessário esperar e não aparece na mesma hora. Eles tem como verificar se o número está correto.

  27. Como a mensagem fica armazenada no chip e o chip roubado foi substituído por um novo, as mensagens foram perdidas.

    Caso você tenha um boletim de ocorrência você pode até tentar apelar para a sua operadora para ver se ha um backup disponível que possa ser reposto.

    Fora isso, não será possível recuperar suas mensagens a menos que você tenha um backup.

    *Note que as mensagens do WhatsApp você consegue recuperar.

  28. francisco welington mendes

    olá já tenho esse chip mais de 5 anos foi um amigo que passou pra mim agora perdi u chip como resgata u mesmo numero

    1. Se o chip estiver cadastrado em seu nome é só ir até um ponto de venda autorizado da operadora. Lá, adquira um novo chip SIM card e peça para ativarem para você utilizando o mesmo número do chip perdido. Aquele outro chip via ser bloqueado (se ainda não foi), para que ninguém mais possa usar.

      Mas, se o chip não estiver cadastrado em seu nome, você precisará procurar esse seu amigo e pedir que ele transfira o chip para os seus dados junto à operadora. Se isso não for possível é melhor você comprar um novo chip e bloquear o antigo, pois a operadora não vai cooperar com você.

    2. Francisco,

      Peça seu amigo para ir até uma loja representante da operadora para que seja feita a portabilidade do número para outro chip.

  29. É uma dúvida um tanto curiosa, pois presume-se que ninguém melhor do que você deveria saber, rs

    Contudo, é só ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) para se informar.

  30. Paulo,

    Como você tem o número, a melhor forma é abrir um B.O para que seja analisado mais a fundo a problema.

    Sem contar que eles conseguem rapidamente encontrar o proprietário da linha.

    1. Carla,

      É possível sim, vá até uma delegacia e faça um B.O informando o ocorrido. Feito isso a policia pode abrir uma investigação e chegar ao proprietário do número que está enviando mensagens para você.

  31. Existem serviços que descobrem o número para você, mas é pago. Ex: https://www.cartoriovirtual.org/

    Outra opção é você descobrir a operadora do celular por meio desse site: http://www.qualoperadora.net/
    Sabendo a operadora, entre em contato e fale com um representante (atendente). Explique a situação!

    Dependendo da gravidade da perda recomendo também que você vá até uma delegacia da Polícia Civil e faça uma ocorrência. Na verdade eu recomendo isso antes de você ligar para a operadora, pois tendo um boletim de ocorrência em mãos os representantes da operadora talvez cooperem, já que eles não possuem autorização para divulgar dados cadastrais de clientes.

  32. Entre em contato com o pessoal da Caravana Brasil. Uma comunidade hacker onde você pode trocar informações, inclusive na Deep Web: http://caveiratech.com/forum/index.php

    Se não encontrar o que você procura, solicite a alguém que lhe informe o domínimo .onion da Caravana Brasil na Deep Web. Só recomendo que você acesse a Deep Web com o computador devidamente protegido, se acessar de um computador linux, melhor ainda! Você vai precisar utilizar o navegador TorBrowser para acessar a DeepWeb mascarando o seu iP e acessando as páginas via Proxy para garantir sua segurança.

    Tor Browser: https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en

    *Nunca passe suas informações pessoais na Deep Web. Anonimato é a primeira regra que deve ser seguida.

    Um abraço!

  33. Tem sim Rodrigo,

    Basta ir com o chip em mãos em um dos representantes da operadora em sua cidade.

    Porém esse tipo de pedido só é atendido quando o cliente tem interesse em ficar com a linha, ou seja, transferir o chip para seu nome.

  34. Olá,

    Você pode obter essa informação ligando do seu celular para a própria operadora no número *144 ou ligue de um fixo no número 1056 e fale com um representante (atendente).

    Eu pessoalmente não enxergo vantagens em ter tantos chips pré-pagos cadastrados em uma mesma operadora, seria melhor ter chips de outras operadoras e aproveitas as vantagens que cada um tem a oferecer. Lembre-se que se os chips ficarem muito tempo sem recarga podem acabar bloqueados!

    1. A forma mais simples de conferir isso é ligando para a sua operadora e perguntar para um representante (atendente). Ele terá acesso a todos os seus dados cadastrais e poderá fornecer essa informação.

  35. Ana Lucia,

    Através de BO é possível sim pedir quebra de sigilo. Caso você acredite ser ameaçador essas ligações, aconselho que realmente abra um BO.

  36. Se você não tiver como perguntar a sua mãe ou sua avó em qual nome o chip está cadastrado, você pode ligar de um telefone fixo para a operadora e falar com um representante (atendente).

    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    Vivo – 1058

    Explique o ocorrido e acredito que poderão te ajudar informando o nome do proprietário. Mas é bom que você saiba que para fazer a recuperação do número em outro chip é necessário portar os documentos do proprietário da linha, caso contrário não será possível a transferência.

  37. Se o seu celular tiver sistema Android você pode utilizar algum aplicativo com a função de detectar o número de quem está ligando. Confira alguns ótimos: http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-para-identificar-chamadas-desconhecidas.html

    Vale lembrar que se você estiver recebendo ameaças você não deve retornar a ligação, mas sim anotar e guardar todas as informações possíveis para fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima.

    Claro que se for só um engraçadinho te perturbando você pode igualmente baixar aplicativos com a função de bloquear chamadas…

  38. Oi, Raquel.

    O procedimento correto seria essa sua amiga ligar para a operadora de um telefone fixo e solicitar o bloqueio a um representante (atendente), já que o chip se encontra cadastrado no nome dela… Mas você pode ligar para a operadora e ver o que é possível fazer, afinal você foi roubada…

    Acredito que será necessário enviar uma cópia do boletim de ocorrência junto com uma cópia dos seus documentos para a operadora, seja por fax, correio ou digitalizado em scanner ou como foto tirada por câmera digital…

  39. Não ninguém da sua casa? Você não pode perguntar para seus conhecidos quem foi que cadastrou?

    Se você encontrou esse chip é melhor desistir e adquirir um novo…

      1. Se o número está cadastrado em seu nome, apenas ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente). Por meio da confirmação dos seus dados cadastrais ele poderá relacionar todos os números cadastrados em seu nome.

        Já se o número não estiver em seu nome, é necessário que você tenha pelo menos o nome ou endereço do proprietário para fazer uma pesquisa por meio de serviços como o Cartório Virtual: https://www.cartoriovirtual.org/

  40. Normalmente é a própria pessoa que deve transferir o chip para o seu nome. Você pode obter mais informações ligando para a sua operadora de um telefone fixo:

    TIM – 1056
    Oi – 1057
    Claro – 1052
    Vivo – 1058

      1. Provavelmente algum parente seu, não? Se você não sabe dizer em nome de quem o chip está cadastrado, então você encontrou esse chip e provençalmente o celular também, foi isso??

        Você pode entrar em contato com a operadora e falar com um representante (atendente). Mas não garanto que ele poderá te fornecer essa informação.

    1. Se as ligações estiverem te incomodando você pode fazer um boletim de ocorrência junto a uma delegacia, afinal você não via querer resolver as contas por si mesmo(a) ou vai? Outra opção é simplesmente bloquear o número que está te incomodando, existem diversos aplicativos que fazem isso!

    2. Infelizmente não tem como saber o nome da pessoa no qual o chip está cadastrado. Caso seja ofensivo, aconselho abrir um BO.

      Caso contrário procure um aplicativo para bloqueio de número, e caso não dê certo, entre em contato com sua operadora que eles costumam oferecer serviço de bloqueio, excluindo números que você não deseja receber chamada.

  41. Oi, Angela.

    Normalmente quando o chip é transferido para outra pessoa é porque havia uma fatura em aberto ou o chip ficou um bom tempo sem receber recarga de crédito.

    Se algo do tipo aconteceu com você, é de todo direito que você informe-se com a sua operadora a razão disso. Neste caso você precisaria ligar de um telefone fixo.

  42. Eu tenho um n de celular cadastrado no nome de uma mulher mais só tenho o primeiro nome nem o cpf tenho é gostaria de pegar o Oi resgate como faço isso

    1. É necessário que a dona da linha transfira a linha para o seu nome. Você pode obter mais detalhes ligando para a Oi e falando com um representante (atendente).

  43. e so vc ir ate a vivo e mandar bloquearesse chip seu que foi roubado…………ai essa pessoa que roubou seu chip nao vai ter acesso a mais nada………

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