oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado. n to conseguindo cadastra meu chip da vivo de jeito nenhum,eu tento e só fika dando somente chamada de emergencia,e meu celular tá com area,o que eu faço ?

74 respostas

  1. oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado.que numero tehno que ligar para conseguir cadastrar??

    1. Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Você receberá um SMS com seu novo número de telefone
      -Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente
      -Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação
      Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado
      -Você receberá um SMS informando o número de telefone
      -Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar
      -Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso

      1. Deisi,

        Aconselho que tente cadastrar seu chip utilizando um celular mais antigo (celulares sem Android ou iOs);

        Os celulares mais antigos acabam tendo maior compatibilidade com o sistema dos chips e o cadastro da linha é feito com maior agilidade.

      2. Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

        1. Coloque o novo chip no aparelho.
        2. Você receberá um SMS com seu novo número.
        3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
        4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
        5. Pronto!

      3. É quando esse SMS com o número não chega…??no meu caso comprei o chip e ele não chegou nem um número nem nada

      4. Dariana,

        Aconselho que tente registrar a linha utilizando um celular mais antigo (que não possui sistema operacional Android ou iOs). Muitas pessoas tem dificuldades em registrar novas linhas, pois os chips das operadoras tem muita incompatibilidade com smartphones atuais.

      5. É preciso tomar alguns cuidados:

        1 – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
        2 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
        3 – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
        4 – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
        5 – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

        Desligue o celular e remova o chip. Limpe a parte metálica do chip com uma borracha branca escolar macia.

        Veja se não há danos aparentes no chip e recoloque-o no celular.

        Ligue o celular e aguarde o sistema operacional carregar por completo para receber a mensagem de ativação.

      6. O meu também tem sinal, mas não reconhece. quando tento ligar pra *8486 aparece ” somente ligações de emergência”.
        Coloquei o chip e não recebi nenhuma mensagem, Já reiniciei diversas vezes.

      7. Você não vai conseguir ligar para número nenhum enquanto você não receber a mensagem de ativação do chip.

        É importante que você coloque o chip com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido. Acredito que você não fez isso.

        Certifique-se também de ter colocado o chip corretamente (vide manual do aparelho) e que o seu celular e compatível com chips essa operadora. Use apenas chip do padrão exato para o aparelho, evite chips cortados ou uso de adaptadores.

        Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

        1. Coloque o novo chip no aparelho.
        2. Você receberá um SMS com seu novo número.
        3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
        4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
        5. Pronto!

      8. Conecte o chip com celular desligado. Após conectar o chip ligue o aparelho e aguarde;

        Caso o problema persista, tente registrar sua linha com outro aparelho.

      1. Carol,

        Siga as dicas que eu deixei aqui na página que você conseguirá ativar sua linha sem qualquer dificuldade.

    1. Nós deixamos algumas dicas aqui deste tópico. Você já leu os comentários?

      Qual é a sua operadora? No site da operadora geralmente tem uma seção explicando como ativar o chip.

  2. Gente por favor comprei um chip da vivo e nao consigo cadastrar sempre fala pra mim esperar alguns minutos que esta em andamento mais ja esperei mais de 24 horas e nada

    1. Kamilla,

      Aconselho que tente mais algumas vezes, e caso não dê certo, vá até uma loja da Vivo e solicite o cadastramento.

  3. não consigo cadastrar meu vivo chip … o celular nao completa nenhuma ligação !!nem p o numero da vivo !

    1. Ludymilla, tem certeza que esta fazendo recarga no numero certo? As vezes apenas um numero errado faz com que voce recarrega para outra pessoa. Se estiver tudo certo, entre em contato com a vivo e explique a situação para encontrar uma solução para o seu problema.

  4. Já estou a 1 “UM” mês tentando cadastrar o meu chip mas sempre fala que os meus dados não conferem

    1. Carlos,

      Procure uma representante da operadora e peça para fazer o cadastro, eles fazem o cadastro de sua linha na hora.

    1. Rosangela,

      Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
      Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.

    1. Desligue o celular e remova qualquer chip que esteja nele. Conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Após o sistema operacional inicializar aguarde um instante e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o núemro da sua linha e um número telefone para você ligar do seu celular para fazer a ativação.

      Depois que o celular estiver ativado ligue dele mesmo para a Vivo no número *8486 , fale com um representante (atendente) e peça para ele fazer o cadastro do seu chip em seu nome. Tenha em mãos seus documentos pessoais.

      Dica: Junto com o chip vem também um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do seu chip.

    2. Heloisa,

      Tente fazer o cadastro por outro aparelho para ver se dá certo. Se não der, siga até uma loja da Vivo para que cadastrem para você.

    1. Siga as instruções abaixo:

      1 – Insira o chip;
      2 – Ligue na tomada;
      3 – Verifique o sinal no aparelho, caso não haja ligue no 1058 e ative o seu chip;

      Conectando via cabo ethernet:
      -Conecte o cabo no seu notebook;

      Conectando via wi-fi:
      -Busque a rede no seu tablet ou notebook
      -Coloque a senha padrão.

      Atenção: para maior segurança, altere a senha padrão.

      Para maiores informações, consulte o manual do seu aparelho.

      *Não deixe de verificar a cobertura 4G da Vivo em sua região!

      1. Jocileide,

        Seu chip é da Vivo? O que está acontecendo, não está recebendo a mensagem para iniciar o cadastro e configurações?

  5. comprei meu chip tentei cadastra mas nao deu ai deixei pro dia seguindo agora diz que devo ir na loja da vivo , mas nao to podendo ir oque eu faço preciso muito do meu chip

    1. Desligue o celular e remova qualquer chip que esteja nele. Conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Após o sistema operacional inicializar aguarde um instante e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o núemro da sua linha e um número telefone para você ligar do seu celular para fazer a ativação.

      Depois que o celular estiver ativado ligue dele mesmo para a Vivo no número *8486 , fale com um representante (atendente) e peça para ele fazer o cadastro do seu chip em seu nome. Tenha em mãos seus documentos pessoais.

      Dica: Junto com o chip vem também um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do seu chip.

    2. Noemy,

      Se reiniciar o aparelho e mesmo assim continuar dando erro. Aconselho que faça a função reset em seu aparelho e logo após insira o chip.

      Com certeza a mensagem para cadastro deverá aparecer. Outra dica é tentar cadastrar o chip em outro aparelho!

    1. Oi, Maria.

      Junto com o chip SIM Card vem um informativo com instruções que você pode seguir para fazer o desbloqueio. Certifique-se de que seu telefone celular é compatível com chips da Vivo.

      Se você já seguiu as instruções ligue do seu celular para o número *8486 e escolha a opção de cadastro ou desbloqueio, senão escolha para falar com um atendente/representante.

      Você também pode entrar em contato com a Vivo ligando de um telefone fixo para 1058.

      1. Junto com o chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora. Siga essas instruções.

        Caso contrário, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale cm um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi- 1057
        Tim – 1056

      1. Apenas desligue o celular, insira o chip e ligue o celular novamente. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número do seu chip e um número de telefone para o qual você deve ligar do seu celular para fazer a ativação do chip SIM card.

        Depois disso, ligue do seu celular para a Vivo no número *8486 e fale com um representante (atendente) para que ele faça o cadastro do chip em seu nome. Tenha em mãos seus documentos.

        Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do chip. Confira

      2. Marli,

        Se está tentando e não aparece a mensagem para cadastro.

        Aconselho que desligue o aparelho, retire o chip e depois ligue o aparelho.

        Desligue novamente e agora insira o chip. Ligue o aparelho novamente e veja se dá certo!

  6. Olá , estou tentando fazer o cadastro do meu chip mas não consigo , tentei mandar mensagem mas não envia e quando vou ligar para os números sugeridos apenas diz que esse número não existe , o que eu faço ? obrigada

    1. Certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para o chip da operadora que você deseja utilizar, então entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um atendente para cadastrar o chip SIM Card em seu nome:

      TIM – 1056
      VIVO – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  7. Estou tentando cadastrar meu chip mas recebo a mensagem de que só posso cadastrar das 06:00 as 22:00. No meu caso saio 5:20 e volto às 23:00, pois estudo à noite. Como faço para me cadastrar?

    1. Oi, Jéssica.

      Junto com o chip da sua operadora veio um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação do seu chip SIM Card. Se você já não tem mais esse informativo apenas informe qual é a sua operadora e tentaremos ajudá-la. Em todo caso, você pode deixar para fazer o cadastro do seu chip aos finais de semana.

  8. olá, gostaria de saber por que meu chip da vivo não quer cadastrar eu ligo da ele pede os dados cadastrais mais soque quando a gnt coloca o numero do cpf ele diz que está errado ou não batem… o que faço?

    1. De um telefone fixo ligue para o número 1058. Escolha as opções do atendimento automático para cadastrar o seu chip, ou fale com um atendente e peça suporte para fazer o cadastro. Esteja com o número do CPF e da linha em mãos.

  9. Comprei um chip da vivo mas não consigo cadastrar já fiz tdo que me indicaram pra fazer mas nada deu certo. Tento ligar mas só da chamada encerrada

    1. Entre em contato diretamente com a Vivo de um telefone fixo ligando para o número 1058.

      Um atendente vai te ajudar a proceder com o seu cadastrado e a ativação do chip SIM Card.

  10. Caraaa, tem que haver um metodo de realizar o cadastro pela internet, eu ligo pra eles, eles falam o site pra realizar o cadastro, mais eu não emtendo, e preciso com urgência, pois estou fora do.país, e estou dependendo de uma rede wifi!! Gratissimo

    1. É possível cadastrar novo chip somente através do atendimento por telefone, pela internet não é possível.

    1. nao tem como cadastrar pela internet, pelo celular eh soh vc efetuar uma ligação que o sistema vai pedir o seu cpf ai vc digita e pronto, caso nao conseguir entre em contato com a central da sua operadora.

  11. para cadastrar é só tentar realizar uma ligação, ai vai pedir o cpf, ai vcs digitam, caso nao de certo, liguem na central da vivo atraves do 1058 ai peçam ao atendente para cadastrar o chip.

    1. A vivo nao aceita cadastro pela internet, isso soh é feito atraves do 1058 ou ao tentar realizar uma ligação, ai vc digita digita o cpf de quem vai ser o titular e aguarda.

  12. tenho um chip da vivo mas qro desbloquear ele pois nao consigo cadastar ele para usar o pacote internet de 9,99 por mes nao consigo desbloquerar por telefone com faco para desbloquerar pela internet.

    1. vc nao precisa desbloquear o chip, simplesmente compre o pacote de dados, e insira o chip num aparelho que tenha acesso a internet e use-o normalmente, se necessitar de configuração entre em contato com a operador.

    1. entra em contato com a central da oi, através do 1057, para verificar em que condiçoes encontra-se seu chip.

Os comentários estão desabilitados.