Como faço para cadastrar o meu chip da vivo pela internet?

anonimo | 22 de abril de 2010

oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado. n to conseguindo cadastra meu chip da vivo de jeito nenhum,eu tento e só fika dando somente chamada de emergencia,e meu celular tá com area,o que eu faço ?

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

  1. Dayamis Isabel Merino cuba

    oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado.que numero tehno que ligar para conseguir cadastrar??

    1. Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Você receberá um SMS com seu novo número de telefone
      -Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente
      -Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação
      Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado
      -Você receberá um SMS informando o número de telefone
      -Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar
      -Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso

      1. Rute costa

        Mas se aqui aode eu estou não pega sinal so de Wi-Fi como fasso para cadastra pela internet.

      2. Eu fiz tudo isso é não estou conseguindo nem a mensagem do número eu não recebia ainda

        1. Sergioc
          Sergioc

          Deisi,

          Aconselho que tente cadastrar seu chip utilizando um celular mais antigo (celulares sem Android ou iOs);

          Os celulares mais antigos acabam tendo maior compatibilidade com o sistema dos chips e o cadastro da linha é feito com maior agilidade.

        2. Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

          1. Coloque o novo chip no aparelho.
          2. Você receberá um SMS com seu novo número.
          3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
          4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
          5. Pronto!

      3. Dariana

        É quando esse SMS com o número não chega…??no meu caso comprei o chip e ele não chegou nem um número nem nada

        1. Sergioc
          Sergioc

          Dariana,

          Aconselho que tente registrar a linha utilizando um celular mais antigo (que não possui sistema operacional Android ou iOs). Muitas pessoas tem dificuldades em registrar novas linhas, pois os chips das operadoras tem muita incompatibilidade com smartphones atuais.

        2. É preciso tomar alguns cuidados:

          1 – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
          2 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
          3 – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
          4 – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
          5 – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

          Desligue o celular e remova o chip. Limpe a parte metálica do chip com uma borracha branca escolar macia.

          Veja se não há danos aparentes no chip e recoloque-o no celular.

          Ligue o celular e aguarde o sistema operacional carregar por completo para receber a mensagem de ativação.

      4. Anônimo

        O meu também tem sinal, mas não reconhece. quando tento ligar pra *8486 aparece ” somente ligações de emergência”.
        Coloquei o chip e não recebi nenhuma mensagem, Já reiniciei diversas vezes.

        1. TechGeek
          TechGeek

          Você não vai conseguir ligar para número nenhum enquanto você não receber a mensagem de ativação do chip.

          É importante que você coloque o chip com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido. Acredito que você não fez isso.

          Certifique-se também de ter colocado o chip corretamente (vide manual do aparelho) e que o seu celular e compatível com chips essa operadora. Use apenas chip do padrão exato para o aparelho, evite chips cortados ou uso de adaptadores.

          Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

          1. Coloque o novo chip no aparelho.
          2. Você receberá um SMS com seu novo número.
          3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
          4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
          5. Pronto!

        2. Sergioc
          Sergioc

          Conecte o chip com celular desligado. Após conectar o chip ligue o aparelho e aguarde;

          Caso o problema persista, tente registrar sua linha com outro aparelho.

    1. Nós deixamos algumas dicas aqui deste tópico. Você já leu os comentários?

      Qual é a sua operadora? No site da operadora geralmente tem uma seção explicando como ativar o chip.

  2. Kamilla

    Gente por favor comprei um chip da vivo e nao consigo cadastrar sempre fala pra mim esperar alguns minutos que esta em andamento mais ja esperei mais de 24 horas e nada

    1. Sergioc
      Sergioc

      Kamilla,

      Aconselho que tente mais algumas vezes, e caso não dê certo, vá até uma loja da Vivo e solicite o cadastramento.

  3. Anônimo

    não consigo cadastrar meu vivo chip … o celular nao completa nenhuma ligação !!nem p o numero da vivo !

  4. Ludymila Mendes dos santos

    Eu tenho o chip da vivo, mas sempre que eu vou recarregar o crédito não chega porque?

    1. joaocorrea

      Ludymilla, tem certeza que esta fazendo recarga no numero certo? As vezes apenas um numero errado faz com que voce recarrega para outra pessoa. Se estiver tudo certo, entre em contato com a vivo e explique a situação para encontrar uma solução para o seu problema.

  5. Carlos

    Já estou a 1 “UM” mês tentando cadastrar o meu chip mas sempre fala que os meus dados não conferem

    1. Sergioc
      Sergioc

      Carlos,

      Procure uma representante da operadora e peça para fazer o cadastro, eles fazem o cadastro de sua linha na hora.

    1. joaocorrea

      Rosangela,

      Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
      Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Karine,

      Procure uma loja de sua operadora e peça para cadastrar o chip para você.

  6. Heloisa nasc

    Pessoal eu comprei um chip da vivo e não consigo cadrastar de jeito nenhum

    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e remova qualquer chip que esteja nele. Conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Após o sistema operacional inicializar aguarde um instante e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o núemro da sua linha e um número telefone para você ligar do seu celular para fazer a ativação.

      Depois que o celular estiver ativado ligue dele mesmo para a Vivo no número *8486 , fale com um representante (atendente) e peça para ele fazer o cadastro do seu chip em seu nome. Tenha em mãos seus documentos pessoais.

      Dica: Junto com o chip vem também um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do seu chip.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Heloisa,

      Tente fazer o cadastro por outro aparelho para ver se dá certo. Se não der, siga até uma loja da Vivo para que cadastrem para você.

  7. marcia silva

    Como instalo a Vivo box 4G? Estou com o aparelho há 3 dias e não consigo utilizar.

    1. AndreOliveira

      Siga as instruções abaixo:

      1 – Insira o chip;
      2 – Ligue na tomada;
      3 – Verifique o sinal no aparelho, caso não haja ligue no 1058 e ative o seu chip;

      Conectando via cabo ethernet:
      -Conecte o cabo no seu notebook;

      Conectando via wi-fi:
      -Busque a rede no seu tablet ou notebook
      -Coloque a senha padrão.

      Atenção: para maior segurança, altere a senha padrão.

      Para maiores informações, consulte o manual do seu aparelho.

      *Não deixe de verificar a cobertura 4G da Vivo em sua região!

      1. Sergioc
        Sergioc

        Jocileide,

        Seu chip é da Vivo? O que está acontecendo, não está recebendo a mensagem para iniciar o cadastro e configurações?

Escreva sua Resposta