oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado. n to conseguindo cadastra meu chip da vivo de jeito nenhum,eu tento e só fika dando somente chamada de emergencia,e meu celular tá com area,o que eu faço ?


Comentários

  1. Avatar
    Dayamis Isabel Merino cuba on 14 de julho de 2017

    oi gente eu acabei de comprar o chip da vivo e gostaria de saber como faço para cadastrar,e se tambem tem como eu fazer isto por internet obrigado.que numero tehno que ligar para conseguir cadastrar??

    Responder
    • Extra
      Extra on 15 de julho de 2017

      Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Você receberá um SMS com seu novo número de telefone
      -Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente
      -Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação
      Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

      -Coloque o novo chip no aparelho
      -Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado
      -Você receberá um SMS informando o número de telefone
      -Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar
      -Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso

      Responder
      • Avatar
        Rute costa on 11 de abril de 2018

        Mas se aqui aode eu estou não pega sinal so de Wi-Fi como fasso para cadastra pela internet.

      • Extra
        Extra on 11 de abril de 2018

        Aí você tem que ligar de outro número.

      • Avatar
        Deisi on 24 de maio de 2018

        Eu fiz tudo isso é não estou conseguindo nem a mensagem do número eu não recebia ainda

      • Sergioc
        Sergioc on 25 de maio de 2018

        Deisi,

        Aconselho que tente cadastrar seu chip utilizando um celular mais antigo (celulares sem Android ou iOs);

        Os celulares mais antigos acabam tendo maior compatibilidade com o sistema dos chips e o cadastro da linha é feito com maior agilidade.

      • Extra
        Extra on 27 de maio de 2018

        Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

        1. Coloque o novo chip no aparelho.
        2. Você receberá um SMS com seu novo número.
        3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
        4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
        5. Pronto!

      • Avatar
        Dariana on 4 de junho de 2018

        É quando esse SMS com o número não chega…??no meu caso comprei o chip e ele não chegou nem um número nem nada

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de junho de 2018

        Dariana,

        Aconselho que tente registrar a linha utilizando um celular mais antigo (que não possui sistema operacional Android ou iOs). Muitas pessoas tem dificuldades em registrar novas linhas, pois os chips das operadoras tem muita incompatibilidade com smartphones atuais.

      • Extra
        Extra on 5 de junho de 2018

        É preciso tomar alguns cuidados:

        1 – Se o aparelho só tiver um chip, esse chip tem que ser conectado no slot 1.
        2 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado
        3 – Tome o cuidado de colocar o chip na posição correta e não confunda com o slot de cartão de memória (na dúvida olhe o manual do celular).
        4 – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora
        5 – Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Não corte o chip e nem use adaptadores.

        Desligue o celular e remova o chip. Limpe a parte metálica do chip com uma borracha branca escolar macia.

        Veja se não há danos aparentes no chip e recoloque-o no celular.

        Ligue o celular e aguarde o sistema operacional carregar por completo para receber a mensagem de ativação.

      • Avatar
        Anônimo on 14 de fevereiro de 2019

        O meu também tem sinal, mas não reconhece. quando tento ligar pra *8486 aparece ” somente ligações de emergência”.
        Coloquei o chip e não recebi nenhuma mensagem, Já reiniciei diversas vezes.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de fevereiro de 2019

        Você não vai conseguir ligar para número nenhum enquanto você não receber a mensagem de ativação do chip.

        É importante que você coloque o chip com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido. Acredito que você não fez isso.

        Certifique-se também de ter colocado o chip corretamente (vide manual do aparelho) e que o seu celular e compatível com chips essa operadora. Use apenas chip do padrão exato para o aparelho, evite chips cortados ou uso de adaptadores.

        Para cadastro do VIVO Chip siga os passos abaixo:

        1. Coloque o novo chip no aparelho.
        2. Você receberá um SMS com seu novo número.
        3. Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
        4. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.
        5. Pronto!

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de fevereiro de 2019

        Conecte o chip com celular desligado. Após conectar o chip ligue o aparelho e aguarde;

        Caso o problema persista, tente registrar sua linha com outro aparelho.

  2. Avatar
    Karoll myelena on 9 de julho de 2017

    Jente eu presiso de ajuda porue eu nao, sei cadastrar o meu chipe

    Responder
    • Extra
      Extra on 10 de julho de 2017

      Nós deixamos algumas dicas aqui deste tópico. Você já leu os comentários?

      Qual é a sua operadora? No site da operadora geralmente tem uma seção explicando como ativar o chip.

      Responder
  3. Avatar
    Kamilla on 10 de maio de 2017

    Gente por favor comprei um chip da vivo e nao consigo cadastrar sempre fala pra mim esperar alguns minutos que esta em andamento mais ja esperei mais de 24 horas e nada

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 11 de maio de 2017

      Kamilla,

      Aconselho que tente mais algumas vezes, e caso não dê certo, vá até uma loja da Vivo e solicite o cadastramento.

      Responder
  4. Avatar
    Anônimo on 19 de abril de 2017

    não consigo cadastrar meu vivo chip … o celular nao completa nenhuma ligação !!nem p o numero da vivo !

    Responder
    • Extra
      Extra on 19 de abril de 2017

      Leia as dicas deixadas nos comentários deste tópico.

      Responder
  5. Avatar
    Ludymila Mendes dos santos on 11 de fevereiro de 2017

    Eu tenho o chip da vivo, mas sempre que eu vou recarregar o crédito não chega porque?

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 12 de fevereiro de 2017

      Ludymilla, tem certeza que esta fazendo recarga no numero certo? As vezes apenas um numero errado faz com que voce recarrega para outra pessoa. Se estiver tudo certo, entre em contato com a vivo e explique a situação para encontrar uma solução para o seu problema.

      Responder
  6. Avatar
    Carlos on 26 de janeiro de 2017

    Já estou a 1 “UM” mês tentando cadastrar o meu chip mas sempre fala que os meus dados não conferem

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 26 de janeiro de 2017

      Carlos, vá em uma loja fisica da operadora que voce comprou o chip.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 29 de janeiro de 2017

      Carlos,

      Procure uma representante da operadora e peça para fazer o cadastro, eles fazem o cadastro de sua linha na hora.

      Responder
  7. Avatar
    rosangela on 28 de novembro de 2016

    comprei um chip da vivo quero cadastrar ele e nao consigo pelo celular

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 28 de novembro de 2016

      Rosangela,

      Ligue para *8486 com o CPF em mãos e escolha a opção para falar com o atendente.
      Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde o SMS de confirmação de ativação.

      Responder
      • Avatar
        Karine Gomes Peixoto on 25 de março de 2017

        Nunca o atendente atende!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sergioc
      Sergioc on 25 de março de 2017

      Karine,

      Procure uma loja de sua operadora e peça para cadastrar o chip para você.

      Responder
  8. Avatar
    Heloisa nasc on 16 de maio de 2016

    Pessoal eu comprei um chip da vivo e não consigo cadrastar de jeito nenhum

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 16 de maio de 2016

      Desligue o celular e remova qualquer chip que esteja nele. Conecte apenas o chip que você quer ativar e ligue o celular.

      Após o sistema operacional inicializar aguarde um instante e você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o núemro da sua linha e um número telefone para você ligar do seu celular para fazer a ativação.

      Depois que o celular estiver ativado ligue dele mesmo para a Vivo no número *8486 , fale com um representante (atendente) e peça para ele fazer o cadastro do seu chip em seu nome. Tenha em mãos seus documentos pessoais.

      Dica: Junto com o chip vem também um pequeno manual de instruções que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do seu chip.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de maio de 2016

      Heloisa,

      Tente fazer o cadastro por outro aparelho para ver se dá certo. Se não der, siga até uma loja da Vivo para que cadastrem para você.

      Responder
  9. Avatar
    marcia silva on 16 de dezembro de 2015

    Como instalo a Vivo box 4G? Estou com o aparelho há 3 dias e não consigo utilizar.

    Responder
    • Avatar
      AndreOliveira on 16 de dezembro de 2015

      Siga as instruções abaixo:

      1 – Insira o chip;
      2 – Ligue na tomada;
      3 – Verifique o sinal no aparelho, caso não haja ligue no 1058 e ative o seu chip;

      Conectando via cabo ethernet:
      -Conecte o cabo no seu notebook;

      Conectando via wi-fi:
      -Busque a rede no seu tablet ou notebook
      -Coloque a senha padrão.

      Atenção: para maior segurança, altere a senha padrão.

      Para maiores informações, consulte o manual do seu aparelho.

      *Não deixe de verificar a cobertura 4G da Vivo em sua região!

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 17 de dezembro de 2015

      Marcia,

      Basta fazer os procedimentos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DunsSEadOQA

      Responder
      • Avatar
        Jocileide ag on 17 de fevereiro de 2016

        Não consigo cadastra meu chip e saber qual o meu numero

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de fevereiro de 2016

        Jocileide,

        Seu chip é da Vivo? O que está acontecendo, não está recebendo a mensagem para iniciar o cadastro e configurações?

Deixe uma resposta