Numero restrito, tem como descobrir que é?

preciso com urgencia identificar um numero restrito, pois esta ligando pra minha mulher e diz q tenho outra, o que devo fazer?
ja liguei na operadora mas nao me ajudaram em nada!


Respostas

  1. Me ligaram 2 vezes me ameaçando não faço ideia de quem seja me ligou de número desconhecido , quero sabe um app que dê pra ver o número

    1. Oi, Micaelle.

      Ameaça é crime previsto no artigo 147 do Código Penal Brasileiro, com detenção, de um a seis meses, ou multa.

      Se as ameaças são mesmo direcionadas à você, citaram o seu nome ou de algum conhecido, ou se você desconfia de alguém, vá acompanhada até uma delegacia de Polícia Civil fazer uma ocorrência.

      Em alguns casos são golpes aplicados por pessoas de dentro de presídios na tentativa de extorquir as vitimas e em outros casos as ameaças poderiam ser ao ex proprietário da linha.

      É possível bloquear chamadas de números ocultos/privados utilizando aplicativos como o WhosCall (que pode ser baixado da PlayStore). No vídeo desse endereço você confere como fazer o bloqueio: https://www.youtube.com/watch?v=mEAqF-kxP3E

      Contudo, em casos de ameaça a recomendação é que você grave a chamada por meio de um aplicativo, como esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appstar.callrecorder

      Guarde também mensagens de texto com ameaça que por ventura você esteja recebendo. Durante a chamada mantenha a clama e não diga ao individuo que ela está sendo gravada.

      Boa sorte!

    2. Micaelle,

      A melhor opção nesse caso é abrir um Boletim de Ocorrências, pois a policia tem meios de encontrar o proprietário da linha que está fazendo esses telefonemas.

      1. Ameaça é crime previsto no artigo 147 do Código Penal Brasileiro e pode resultar em detenção de uma a seis meses ou multa.

        Instale um aplicativo gravador de chamadas em seu celular. Se você voltar a receber ameaças terá uma prova ao seu favor.

        Também é possível fazer o bloqueio de número privados por meio do aplicativo ‘WhosCall’. Esse aplicativo pode ser baixado da loja de aplicativos do celular.

        Ao receber uma nova chamada de número privado você pode ir nas configurações do aplicativo ou no histórico/registro de chamadas do seu celular e fazer o bloqueio desse contato que te ligou.

        Alguns aparelhos também oferecem nas configurações de chamada a opção de não receber chamadas de números privados.

        Se o problema voltar a acontecer ou se você desconfia de alguém por algum motivo, procure uma delegacia de polícia para fazer um boletim de ocorrência.

      2. Você pode bloquear futuras chamadas de números privados;

        Para isso abra o aplicativo Telefone> clique no três pontinhos> configurações> bloquear números> bloquear números desconhecidos.

    3. Eloy Hermann Fegert

      já é a quinta vez que ligam número desconhecido estou acamado por não poder ver mha filha e não saber onde está estou morrendo .como identificar número desconhecido

    1. Se a ameaça foi mesmo direcionada a sua pessoa e você desconfia de quem seja, talvez seja melhor procurar uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência.

      Porém, se você acha que se trata de uma brincadeira de mal gosto ou não são ameaças direcionadas a você, apenas bloqueie o contato que etá te ligando.

    2. Stefania,

      Se lhe ameaçaram é bem provável que você saiba do que se trata e consequentemente desconfia quem seja;

      Aconselho que procure uma delegacia e abra um boletim de ocorrências informando o ocorrido.

      1. Pode ser que a pessoa esteja ligando com o ID oculto. O problema ocorre com todas as chamadas recebidas??

    1. Vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento.

      Veja se há espaço livre suficiente na memória interna do seu celular para você instalar o app desejado.

      Não deixe de verificar também se a sua conexão de internet está funcionando. Use uma conexão Wi-fi, não o 3G/4G.

      Por fim, confira se o seu celular possuis os requisitos mínimos de hardware para o aplicativo funcionar.

      1. Luciana Veríssimo

        Me ligaram e eu não atendi, gostaria de saber quem é, instalei o aplicativo, mas continuo sem saber quem é. Ainda não aparece, só diz: “o número foi ocutado pelo proprietário”

      2. Oi, Luciana.

        O aplicativo só funciona antes e receber a chamada, não adianta instalar depois.

        E porque você não atendeu a chamada ou simplesmente ligou de volta para saber quem era?

        Parece que as pessoas desaprenderam para que serve um telefone. Recebem uma chamada, mesmo que por engando, e já ficam assustadas ou já querem o endereço da outra pessoa!

      3. Luciana,

        Os aplicativos como True Caller não funcionam 100%, ou seja, em alguns casos o aplicativo irá identificar e em outros não!

      1. Eu instalei ai quando a pessoa ligar restrito para mim , eu faço o que para descobrir agora? não sei mecher no aplicativo ainda

      2. Não precisa fazer nenhuma configuração, com aplicativo instalado já mostrará o número quando alguém ligar com número restrito para você.

      3. No Youtube você encontra vídeo com usuários explicando como o True Caller funciona.

        Porém, se o problema de chamadas não identificadas acontece com todas as chamadas que você recebe é melhor você entrar em contato com a sua operadora e verificar o que ocorre.

        Há relatos de que celulares com chips pre-pago após algum tempo sem recarga de créditos deixam de identificar o número da chamada.

        Você pode fazer um teste simples:

        Coloque um chip de outra operadora (de preferência de outra pessoa) em seu celular e ligue de outro aparelho para ele.

        Se o número que está ligando parecer no visor do seu celular é provável que o problema seja mesmo com a sua operadora. Senão, deve ser mesmo algo nas configurações do celular.

      1. Eu consigo descobrir um numero que me ligou ontem, mesmo que não ligue de novo !? Pelo whoscall eu consigo ?

      2. Não, o app precisa já estar instalado no aparelho.

        Mas,provavelmente o número ficou salvo no histórico/registro de chamadas do seu celular, então a forma mais simples de saber quem te ligou seria retornando a chamada, não acha??

      3. Rapha,

        O aplicativo consegue identificar somente ao receber a ligação;

        Em ligações já recebidas não é possível.

      1. Experimente o ‘Whoscall’. Ele pode ser baixado da PlayStore e da App Store gratuitamente.

        Mesmo que o Whoscall não consiga detectar a chamada ele te permite fazer o bloqueio de números restritos que te ligarem.

      1. A principal função desse aplicativo é mostrar os números que estão em restrito, se não funcionar em seu aparelho, tente outros aplicativos com a mesma função.

  2. Não. Só com a justiça. os aplicativos que dizem fazer eh só número compartilhado
    .Será quase impossível ele ter no banco de dados logo o número que te ligaram. ..kkkkk a nao ser de operadoras e telemarket que mais compartilham. afffffff…

      1. Patricia,

        Se o app não estiver funcionando corretamente, tente outros, existem muitas opções de aplicativos que identificam chamadas restritas.

  3. Glaucinea, Não tem como descobrir o numero de quem já te ligou usando restrição.

    Existem aplicativos para andriod que dizem mostrar o numero das chamadas restritas, nesta pagina abaixo eles são citados.

    1. Olá, tem vários aplicativos que identifica numero restrito, tem o Whoscall, CIA Free Caller ID, TrapCall entre outros.

      É importante saber também que estes aplicativos acessa um banco de dados onde ele identifica as chamadas dos números que estão cadastrados nessa base de dados, ou seja, se o Pedro da esquina te passa um trote, o aplicativo não vai identificar pois ele não está nesta base de dados.

    1. Olá, tem vários aplicativos que identifica numero restrito, tem o Whoscall, CIA Free Caller ID, TrapCall entre outros.

      É importante saber também que estes aplicativos acessa um banco de dados onde ele identifica as chamadas dos números que estão cadastrados nessa base de dados, ou seja, se o Pedro da esquina te passa um trote, o aplicativo não vai identificar pois ele não está nesta base de dados.

      1. Como o seu celular não dispõem do recurso de identificar chamadas partindo de ID oculto, você precisa de uma ferramente já previamente instalada para fazer a identificação.

        Exite um códio que retorna a ligação para o número da última chamada recebida, mas só funciona para telefone fixo.

    2. Não adianta pedir na operadora. Você deve instalar um aplicativo que consegue identificar o número restrito.

      O melhor atualmente é o True Caller.

      1. Baixei mais não consigo ver fiz o teste ligando de um outro celular restrito mesmo assim não mostra

      2. Apesar de ser uma boa opção, nem sempre o aplicativo conseguirá identificar o número que está ligando. Você pode tentar outros aplicativos que são citados aqui na página, mas pode acontecer de um ou outro número não ser identificado.

  4. Marizete,

    Com certeza ele deve ter apagado o número que ele ligou. Aconselho que entre em contato com sua operadora e peça o resumo de suas ligações.

    Se a operadora disponibilizar, você poderá ver o número.

  5. Felizmente, a Play Store oferece uma série de aplicativos para que você identifique os números e bloqueie esse tipo de ligações. O Whoscall é um bom serviço que permite a identificação e bloqueio de chamadas e SMS indesejados. Números desconhecidos são armazenados num banco de dados, e você pode criar listas e categorias para gerenciar os seus bloqueios. Leia mais sobre isso aqui: http://www.androidpit.com.br/como-identifcar-numero-privado-android

  6. Instalei o APP. Mas queria saber se ligações de numero oculto já atendida ( passada), pode ser descoberto o numero. Ou seja ligações antigas com numero oculto através do True Call podem ser descobertos??

      1. Isso só vai ser possível se o registro de chamada ficou no chip ou no celular. Pois as operadora só disponibilizam histórico com no máximo 90 dias.

      2. Sempre acontece de recebermos ligações no celular dos famosos “números restritos” ou privados, que não dá pra identificar. Todo celular (do mais antigo ao smartphone) possui a configuração específica para ‘esconder’ a identificação do celular, te impedindo de saber, através do número, quem está te ligando. Há alguns que até apelam para softwares específicos para tal fim. E o pior é que para esse tipo de número, o privado, nem é possível retornar, nos deixando com a “pulga atrás da orelha” quando não atendemos.

        Pensando em quem está cansando desses que não têm coragem de se identificar ao ligar para alguém, foi criado um utilíssimo site chamado TrapCall que, após feitos os devidos cadastros, desbloqueia o número restrito que te ligou permitindo que você o veja. E não para por aí: o recurso oferecido pelo TrapCall ainda permite que você conheça o nome e o endereço do dono do celular usado para fazer a chamada. Veja abaixo como fazer:

        1. Entre no site TrapCall (www.trapcall.com) e clique em Sign Up.
        2. Obviamente este é um serviço pago. Por isso, assine o plano “Bug Trap” (é o mais barato).
        3. Depois disso, quando receber uma ligação de número privado, não atenda (com certeza a pessoa ligará de novo).
        4. Quando a ligação for feita de novo, o número aparecerá na tela, e você receberá por SMS o nome e o endereço do dono do celular que foi usado pra realizada a chamada.

        Obs.: Se precisar reiniciar o celular, terá que refazer a sequência de configuração para continuar a receber as ligações de números bloqueados

    1. por favo me fala com eu estou querendo sabe
      me fala qual e eu estou com uma ligacao de agora pouco ta no meu registo quero sabe quem foi me ajude

      1. Maria, se você não reconhece o número que te ligou não deve ser ninguém conhecido. Mas se está mesmo interessada em saber quem ligou é só ligar de volta e pergunar…

      1. Não entendi o que você quer fazer. Está tentando bloquear seu próprio número??

        Se intenção for que seu número não seja exibido par ninguém, basta ir até as configurações adicionais de chamada do seu celular e configurar o ID de chamada para “Oculto”.

  7. Gente tem que ligar *144 e solicitar o serviço… se não nem adianta tentar #31# ..só depois de atvivar o serviço no *144 que fica disponivel #31# não tem custo nehum…

  8. Caros amigos as operadoras de telefonia movel, dispõe de um sistema chamado.
    Localizador por satelite.
    Esse localizador é de obrigação da operador disponibilizar para você, caso a empresa de telefonia se recuse a fornecer tal informação, a pessoa que se sentir lesada pode estar procurando o PROCON, ou ligando para o numero 154.

    Obrigado.
    mais informações
    Marcos Paulo

    1. Cecilia, boa noite espero aqui poder te ajudar, nesta tua pergunta: 1° quando o seu celular tocar, não atenda, faça o seguinte, retire imediatamente a bateria do celular espere +- 1 minuto e recoloque novamente a bateria e ligue o celular novamente. deve aparecer uma mensagem do número do celular que estava fazendo a ligação restrita. detalhe você tem que ter saldo de recarga.

  9. de qualquer telefone de qualquer operadora antes do numero discado coloque #31# toda vez que ligar cuidado a rediscar o numero ai não aparece restrito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.