Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

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Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

312 COMENTÁRIOS

    • Primeiro, certifique-se de que há sinal de qualidade em sua região para a operadora TIM. Onde eu moro, por exemplo, não funciona TIM. É bom ter certeza também de que não é uma manutenção temporária. Você pode tirar essa dúvida ligando para a TIM de um telefone fixo no número 1058.

      Descartadas as hipóteses acima, tente o seguinte:

      Desligue o celular e remova o(s) chip(s). Então, recoloque o(s) chip(s) e ligue o celular outra vez.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação de rede configurada como automática.

      Passe para as configurações de banda (modo de rede/ tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA ou HSDPa (2G/3G(. Apenas use o 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.

      Após as configurações reinicie o celular e veja se isso funcionou.

      *Se achar necessário, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você vai descobrir se o problema está no chip ou no celular.

  1. Desligue o celular e remova o(s) chip(s). Então, recoloque o(s) chip(s) e ligue o celular outra vez.

    Vá nas configurações de rede e deixe a identificação de rede configurada como automática.

    Passe para as configurações de banda (modo de rede/ tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA ou HSDPa (2G/3G(. Apenas use o 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.

    Após as configurações reinicie o celular e veja se isso funcionou.

    • Se houver faturas em aberto ou se você ficou muito tempo sem fazer recargas pode ser que o chip tenha sido bloqueado.

      Você pode se certificar sobre isso ligando de um telefone fixo para a Nextel no número: (011) 4004-6611

      Para atendimento a deficientes auditivos ligue de um aparelho TDD no número 0800-2006636

      Se o chip não estiver bloqueado pergunte se há alguma manutenção na rede em sua região.

      Descartadas as hipóteses acima, tente o seguinte:

      Desligue o celular e remova o(s) chip(s). Então, recoloque o(s) chip(s) e ligue o celular outra vez.

      Vá nas configurações de rede e deixe como Nextel, ou se essa rede não estiver listada, deixe a identificação de rede configurada como automática.

      Passe para as configurações de banda (modo de rede/ tipo de rede) e deixe como 3G (HSDPA ou WCDMA – como estiver aí). Apenas use a rede 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.

      Após as configurações reinicie o celular e veja se isso funcionou.

      *Se achar necessário, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip Nextel em seu celular. Dessa forma você vai descobrir se o problema está no chip ou no celular.

  2. Maria,

    Com certeza sua rede pode estar bloqueada. Se tem tempo que não coloca crédito, será necessário entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio de sua linha.

    • Talvez o chip tenha sido danificado. Faça uma limpeza nos contatos metálicos dele usando uma borracha escolar branca macia.

      Teste o chip em outro celular, se for o caso.

      Se detectado defeito do chip, vá até uma ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem o chip no mesmo número do chip danificado.

  3. Você fazer a recuperação da senha em um computador com internet. É só escolher o e-mail como forma de recuperação aí você receberá uma mensagem com um link para você mudar a sua senha.

  4. Primeiro, certifique-se de que há sinal de qualidade em sua região para a operadora TIM. Onde eu moro, por exemplo, não funciona TIM. É bom ter certeza também de que não é uma manutenção temporária. Você pode tirar essa dúvida ligando para a TIM de um telefone fixo no número 1058.

    Descartadas as hipóteses acima, tente o seguinte:

    Desligue o celular e remova o(s) chip(s). Então, recoloque o(s) chip(s) e ligue o celular outra vez.

    Vá nas configurações de rede e deixe a identificação de rede configurada como automática.

    Passe para as configurações de banda (modo de rede/ tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA ou HSDPa (2G/3G(. Apenas use o 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.

    Após as configurações reinicie o celular e veja se isso funcionou.

    *Se achar necessário, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você vai descobrir se o problema está no chip ou no celular.

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