Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

308

Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

308 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Gabriel. Quando você trocou o chip de lugar ele passou a funcionar? E o outro chip funcionou depois da troca?

    Se você observou que ambos os chips funcionam e que o problema é em um dos slots acesse as opções do sistema e confira se esse slot está desativado, se estiver ative-o.

    Se o chip for reconhecido pelo slot, você deve ir nas configurações de rede e deixar a identificação da rede da operadora configurada como automática. Também nas configurações de rede deixe a banda configurada como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

    Teste os chips em outro aparelho compatível com a operadora se você estiver em dúvida. Caso você identifique que o problema está em um dos chips entre em contato com a operadora e solicite o envio de outro com o mesmo número.

    • Oi, Gustavo.

      Certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para a operadora em questão e faça o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular, remova o chip, limpe os contatos do chip e do slot no celular (você pode fazer isso usando um cotonete embebido em álcool isopropílico – não é álcool de farmácia!), reinsira o chip novamente e então torne a ligar o celular.
      2 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.
      3 – Depois vá nas opções de seleção de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G), evite deixar apenas como 3G.

      Se isso não funcionar experimente fazer um teste com seu chip em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Isso vai te ajudar a saber se o problema está no chip ou no celular. Se estiver no chip fale com a sua operadora, verifique se o chip está bloqueado ou se há uma limitação de sinal da operadora em sua região, ou mesmo se a operadora está realizando alguma manutenção em uma torre próxima.

      Já se você concluir que o problema é no telefone, experimente fazer restaurá-lo aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da LG, isso pode ser um problema na antena interna do aparelho ou mesmo no slot do chip SIM card.

  2. Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da rede da operadora configurada como “Automática”. Faça um teste mudando o chip de slot caso o seu celular seja um dual-chip ou um tri-chip.

    Caso o problema não seja resolvido faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então faça a restauração de fábrica pelas opções do sistema.

    • Cancelei meu a promoção vivo tudo e agora minha internet não quer pegar, tenho credito e a configuração de rede estar normal nao sei mais o que fazer

  3. o meu celular e um nokia N8 meu filho mexeu e agora nao da rede com nenhum chipe que faço so da desconectado com um sinal de x na antena obrigado desde já

    • Oi, Valdir.

      Faça uma cópia dos arquivos armazenados no celular para um computador. Depois, em seu celular vá em Menu > Configurações > Gerenciar telefone > Configurações de fábrica > Apagar e restaurar

      Isso deve resolver o problema!

  4. Isto pode ser um problema de hardware ou software. Você já tentou fazer o reset neste aparelho? Caso já tenha, então sugiro que leve numa loja autorizada da LG.

  5. meu smartphone tem rede mais aparece um (E) ou (H) emsima du simbolo da rede e num da pra faze ligacao e nem recebe ,aparece fora de aria ..pq sera? me ajudem por favor … agradesse..

    • Esse E e H são sinalizadores de pacote de Dados .
      tente ir na configuração de redes moveis e desabilitar a função receber e enviar pacote de dados .

  6. Daniel vá emediatamente na Assistência Técna , infelismente a operadora que você ou se você ligar pra ela , ela não poderá resolver esse problema! (:
    Ou vá onde você comprou seu aparelho , com os comprovantes que você comprou e com a caixinha que seu fofo aparelho veio *-* tá ?

    Bjiiinhos!!! Espero ter ajudado outra vez .

  7. Gente calma! Eu viajei e meu celular ficou sem da área um mes e alguns dias mais eu pensei que era por causa que tava sem creditos, mais eu puis creditos e continuo sem da área!
    Mais o meu celular é samsung corby então eu fui na configuração dele , em REDE Seleção de REDE e selicionei Automaticamente e salvei! Depois os pontos volto . . Minha dica é essa infelismente não serve para todos só para os Corbys que é da mesma configuração .
    Se o seu celular é de outra marca ligue para operadora ou vai na Assistência de Tecnicação eles informa onde você comprou seu aparelho .

    Bjoos! espero ter ajudado (:

  8. isso é a cobertura da sua operadora eos pontos “cegos” que a tecnologia possui, infelizmente nao ha o que ser feito por vc, soh sua operadora pode resolver seu problema.

  9. entra em contato com a vivo, atraves de um telefone fixo, ligando 1058, e explique o problema e aguarde o prazo, caso nao seja arrumado, aconselho a acionar o ministerio publico da sua localidade.

      • Se você ainda não ativou esse chip é isso mesmo o que você deve fazer primeiro. Por um acaso você já testou outro chip da mesma operadora em seu celular?

        Também recomendo que você teste esse chip em outro aparelho compatível.

        É possível também que o sinal dessa operadora seja ruim em sua região, ou a rede próxima pode estar em manutenção. Você pode se informar melhor ligando de um telefone fixo para a sua operadora.

        Outra dica é não deixar a configuração de banda (tipo de rede/modo de rede) configurada como 4G (LTE). Pode ser que a sua operadora nã ofereça sinal 4G em sua região. Neste caso opte pelo 3G (UMTS/ WCDMA/ HSDPA).

  10. nao funciona pois ele nao eh compativel com a rede das outras operadoras, pos ele é um celular dual-band, seria necessario que ele fosse quadri-band, para funcionar com todas as operadoras.

  11. verifique se seu aparelho eh compativel com a rede vivo, se ele é quadriband, caso nao for, o chip da vivo não vai funcionar, caso for e mesmo assim nao funcionar entre em contato com a vivo atraves do 1058 de qualquer telefone e veja com o atendente o pq nao funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome