Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..


Comentários

  1. Avatar
    Grasi on 11 de maio de 2019

    Meu chip da vivo nao esta pegando mais no meu celular. E em alguns celulares tambem nao esta pegando

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 11 de maio de 2019

      Se com “não está pegando” você quer dizer que o chip é reconhecido, mas que não encontra rede, siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G da operadora, mude para a rede 3G
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
      8 – Reinicie o celular.

      Dicas:

      -Consulte no site da operadora a cobertura de sinal para o seu endereço
      -Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, pois além de o chip não ser reconhecido, isso pode danificar também o slot do celular.
      -Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para saber se existe alguma manutenção de rede em sua região e peça para o representante (atendente) fazer um teste no chip para detectar um possível defeito.
      -Use apenas chips de padrão compatível com o celular. Evite o uso de chips cortados ou com adaptadores.
      -Limpe o slot do celular com um cotonete embebido em álcool isopropílico (não é o álcool etílico – álcool de farmácia).
      -Limpe o contato metálico do chip esfregando um borracha branca escola macia.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 12 de maio de 2019

      Grasi,

      Se seus créditos estão em dia, isso pode ser um problema no próprio chip;

      Caso persista, aconselho que procure uma loja representante da Vivo e adquira um novo chip, solicitando posteriormente a portabilidade de seu número para esse novo chip.

      Responder
  2. Avatar
    Lani on 19 de janeiro de 2019

    Oi.

    Eu tenho um chip da Tim e quando eu chego em casa ele para de funcionar, mas quando estou em outros lugares ele volta a funcionar.

    Eu não sei o que fazer, pois preciso dele aqui em casa.

    Poderiam me ajudar?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 19 de janeiro de 2019

      Olá.

      Creio que não há muito o que você possa fazer, já que se trata de uma limitação de sinal dessa operadora.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática” ao invés de ‘Tim’. Também nas configurações de rede, se você não faz uso da internet da operadora, mude da rede 4G para 3G e reinicie o celular.

      Consulte no site da TIM a cobertura 3G e 4G para o seu endereço. Consulte também a qualidade do sinal nos sites das demais operadoras, talvez tenha alguma que melhor te atenda.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 20 de janeiro de 2019

      Lani,

      Isso acontece pois em sua residência é bem provável que o sinal chegue mais fraco devido a distância da torre. Aconselho que teste seu chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

      Caso funcione corretamente, a antena de seu aparelho pode estar com algum problema.

      Responder
      • Avatar
        Bianca on 29 de janeiro de 2019

        Boa noite queria saber o pq meu chip paro de funciona porém já tinha acontecido um ontem, mais o meu chip pega só o número é esta sem serviço queria saber o pq ele não que pega?

      • Sergioc
        Sergioc on 29 de janeiro de 2019

        Bianca,

        Tem mais de 90 dias que você não coloca crédito em seu chip?

        Se sim, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada, e nesse caso aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para ver a possibilidade de reativar sua linha.

      • TechGeek
        TechGeek on 30 de janeiro de 2019

        Oi, Biaca,

        Para resolver o problema de sinal você pode seguir as dicas que eu deixei para a ‘Lani’ aqui neste mesmo tópico.

        É claro que, se o chip estiver a muito tempo sem receber recarga (chip pré-pago) ele pode ter sido bloqueado. Neste caso, uma mensagem estaria aparecendo na tela avisando sobre o bloqueio.

        Se a dica acima não funcionar, entre em contato com a operadora para maiores esclarecimentos.

      • Avatar
        Aline portes ribeiro da Silva on 26 de abril de 2019

        Boa noite meu chip é da Tim 4g ele é compatível com meu smartphone Multilaser mais não está dando sinal nenhum está fora de aérea ou sinal de emergência. O que posso fazer o chip é novo.

      • TechGeek
        TechGeek on 26 de abril de 2019

        Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G da operadora, mude para a rede 3G
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Veja se isso resolve o problema.

      • Sergioc
        Sergioc on 27 de abril de 2019

        Aline,

        A linha já está devidamente ativa?

        Se está ativa, os créditos estão em dia?

      • Avatar
        Vitor on 1 de abril de 2019

        Também preciso de ajuda. Meu celular não encontra rede.

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de abril de 2019

        Amigo, já deixamos diversas dicas sobre isso aqui neste tópico. Creio que agora é só você se ajudar lendo os comentários.

        Não será que você deixou passar muito tempo sem fazer recarga de crédito no chip (pré-pago) e ele acabou bloqueado?

        Você pode estar esse chip em outro aparelho e também testar outros chips em seu celular.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro celular e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região. Você também pode pedir para o atendente fazer um teste no chip à procura de um possível defeito.

        Não deixe de verificar a cobertura de sinal para o seu endereço no site da operadora.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de abril de 2019

        Vitor,

        Primeiramente teste outro chip em seu aparelho para saber se o problema é realmente no celular ou se é no chip;

        Se mesmo com outro chip o aparelho não conseguir encontrar rede. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset;

        Caso o problema persista, procure uma assistência técnica pois pode ser problema na antena do aparelho.

      • Avatar
        Anônimo on 9 de abril de 2019

        Quando ligo os dados móveis do meu chip
        Aparece
        “FAZER LOGIN NA REDE”
        O que eu faço??

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de abril de 2019

        Normalmente isso ocorre quando você não tem mais “créditos” para utilizar os dados móveis;

        Aconselho que verifique seu saldo.

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de abril de 2019

        Verifique se o seu celular está em Modo Offline/Modo Avião/Modo Voo. Se estiver, desative esse recurso.

        Depois, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”.

        Reinicie o celular e tente ativar os Dados Móveis novamente.

    • Avatar
      Anônimo on 26 de março de 2019

      Faz uns quatro dias que meu chip sai de área e volta. Me ajudem.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 26 de março de 2019

        Isso pode ser uma instabilidade na rede próxima a sua residência. Talvez ela esteja passando por uma manutenção, vale a pena você ligar de um telefone fixo para a operadora e se informar sobre isso.

        O que você pode fazer para melhor a qualidade do sinal é ir nas configurações de rede do aparelho e deixar a identificação da operadora como ‘Automática’.

        Caso você não use a internet 4G da operadora deixe a rede configurada no 3G, isso também pode ajudar a melhorar a qualidade de sinal.

        Não deixe de conferir no site da operadora a cobertura de sinal do seu endereço.

        Você também pode testar o chip em outro aparelho e também fazer o contrário, testar outros chips, inclusive da mesma operadora, em seu celular. Assim você consegue descobrir se é mesmo problema de sinal do chip/operadora ou se pode ser um problema da antena interna do celular.

      • Sergioc
        Sergioc on 26 de março de 2019

        Primeiramente teste o chip em outro aparelho para ver se o problema persiste;

        Se em outro aparelho o problema for resolvido, é bem provável que a antena de seu aparelho esteja com problemas. Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica.

      • Avatar
        Juliana camili on 9 de abril de 2019

        Meu chip da Oi da sinal, mas não estou conseguindo fazer e nem receber chamadas. Quem em liga diz que a ligação não está chamando.

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de abril de 2019

        Juliana,

        Seus créditos estão em dia? Em alguns casos a linha ainda aparece linha normalmente, porém a linha já está “bloqueada”;

        Verifique se sua linha está devidamente ativa.

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de abril de 2019

        Oi, Juliana.

        Se o seu chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, pode ser que ele tenha sido bloqueado. Talvez por falta de recarga de crédito (chip pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (plano controle ou pós-pago).

        Recomendo que você entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1057 e converse com um representante (atendente).

        Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível e também testar outros chips em seu celular. Fazendo isso, talvez você descubra se o problema está mesmo no chip/linha ou então no seu celular.

    • Avatar
      Drezinha Mell on 30 de março de 2019

      Já coloquei meu chip duas vezes e não pega sinal de rede. Como faço funcionar?

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 30 de março de 2019

        Olá,

        Acredito que esse chip seja novo e você esteja tentando ativá-lo.

        Você deve colocar o chip com o celular desligado e só depois receber o aparelho. Quando o sistema inicializar, aguarde alguns instantes e você deverá receber ma mensagem para ativação e poderá escolher o código de área (DDD) para a linha.

        Se precisar, informe para nós qual é a operadora para que melhor possamos te orientar. Caso você prefira, você pode ir até uma loja autorizada da operadora para que um representante (atendente) te ajude com a ativação.

        Certifique-se de que seu celular é compatível com chips dessa operadora e de ter colocado o chip corretamente no aparelho. Você pode tentar ativar esse chip em outro celular, se for o caso.

      • Sergioc
        Sergioc on 30 de março de 2019

        Teste seu chip em outro aparelho, caso o problema persista o problema é no chip;

        Esse problema pode ser causado por falta de recarga, e nesse caso a linha pode ter sido bloqueada.

  3. Avatar
    Gleice on 2 de janeiro de 2019

    Meu chip da Oi antes fazia chamadas normalmente a agora só faz chamada de emergência. Eu tenho créditos no chip.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 2 de janeiro de 2019

      Oi, Gleice.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip;
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente;
      3 – Conecte o chip e ligue o celular;
      4 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”;
      5 – Ainda nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G;
      6 – Reinicie o celular.

      Responder
      • Avatar
        Adriana Soares on 23 de janeiro de 2019

        Ja fiz tudo isso e não deu resultado

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de janeiro de 2019

        Seu chip está somente em chamada de emergência?

        Já verificou junto a operadora para saber se sua linha está devidamente ativa?

      • TechGeek
        TechGeek on 23 de janeiro de 2019

        Oi, Adriana.

        Teste seu chip em outro aparelho e faça também o contrário, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre onde está o problema.

        Caso você identifique que o problema está no seu chip/linha entre em contato com a sua operadora ou vá até uma loja autorizada. Peça também que seja feito um teste em seu chip a fim de detectar possíveis problemas.

        Porém, se você chegar a conclusão de que o problema é no celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Como última opção, procure uma assistência técnica. Isso pode ser um defeito na antena interna do aparelho.

    • Sergioc
      Sergioc on 2 de janeiro de 2019

      Gleice,

      Normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada;

      Em todo caso reinicie seu aparelho e veja se volta. Caso não volte, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

      Responder
    • Avatar
      Cleison on 14 de janeiro de 2019

      Não estou conseguindo usar meu chip

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 14 de janeiro de 2019

        Olá.

        Você não deu muitos detalhes do problema e isso não ajuda muito.

        O chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora? De qual operadora é o chip?

        Tente os seguintes passos:

        1 – Desligue o celular e remova o chip;
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente;
        3 – Conecte o chip e ligue o celular;
        4 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”;
        5 – Ainda nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G;
        6 – Reinicie o celular.

  4. Avatar
    Wendler on 3 de dezembro de 2018

    Meu Chip Não Está Dando Sinal De Rede, Já Troquei De Celular Mais Continua A Mesma Coisa, A 1 mês atrás estava normal, o que eu posso fazer ?
    Será que o meu chip está bloqueado ? Eu não coloco créditos nele já faz um tempo

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 3 de dezembro de 2018

      Normalmente quando o chip é bloqueado aparece uma mensagem na tela avisando.

      Como o seu chip é pré-pago e você está há algum tempo sem efetuar recargas pode ser esse o motivo do bloqueio.

      Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente). Informe-se sobre um possível bloqueio do chip e peça também para o atendente fazer um teste no chip a fim de detectar defeito.

      O chip pode ser reativado por meio de uma nova recarga em até 40 dias a contar da data o bloqueio e chips com defeito podem ser substituídos em uma loja autorizada da operadora.

      Responder
  5. Avatar
    Anônimo on 27 de novembro de 2018

    O chip do meu celular não está mais captando sinal de rede. Até ontem estava normal.

    Responder
    • Extra
      Extra on 30 de novembro de 2018

      Olá.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip;
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente;
      3 – Conecte o chip e ligue o celular;
      4 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”;
      5 – Ainda nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G;
      6 – Reinicie o celular.

      Responder

Deixe uma resposta