Meu chip nao dá sinal de rede o que posso fazer?

Oiii boa noite…estou com um problema no meu celuar e presciso de respostas urgente..ME AJUDE…Eu coprei um celular alcatel onetouch luciana gimenez,e estou com problemas com a rede..que esta aparecendo emergencia,meu chip e oi enunca tinha acontecido isso .a tarde quando fui no centro dexei no automatico e deu certo,mais quando foi agor em casa eu desliguei o celular e voltou a estado de emergencia de novo.o que devo fazer…
E gostaria de saber tb como voltar as configuraçoes de fabrica novamente para formatar pq vai ve isso q aconteceu pq tem um mes q comprei e nunca tinha acontecido isso ..POR FAVOR ME AJUDA..RESPONDE O QUE DEVO FAZER?
Des de ja agradeço ..

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
  1. Sergioc Sergioc

    Vá em configurações> rede> deixe como “seleção manual” e procure a rede referente a sua operadora.

      1. Avatar Sávio

        Olá. Meu chip não tá dando sinal de jeito nenhum já pesquisei rede e tudo e diz q meu cartão sim não está compatível com a rede e isso nunca aconteceu . E começou ontem. O que eu faço?

      2. TechGeek TechGeek

        Você pode ligar de um telefone fixo para a operadora e se informar com um representante (atendente) sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

        Não deixe de conferir também a cobertura de sinal para o seu CEP no site da operadora.

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Caso você não use a internet a operadora mude a rede e 4G para 3G. Reinicie o seu celular e confira se isso resolve o problema.

      3. Sergioc Sergioc

        Sávio,

        Sua linha está devidamente ativa?

        Está com créditos em dia?

        Normalmente isso ocorre quando o chip está bloqueado.

      4. Avatar Suelen

        Boa tarde meu chip Tim não está pegando a rede e nada meu celular e Samsung e ja tirei e coloquei e outro telefone como faco

      5. TechGeek TechGeek

        Se o seu chip for de plano pré-pago e estiver há muito tempo sem receber recarga pode ser que ele tenha sido bloqueado. Entrem em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se com um representante (atendente) sobre a situação da sua linha/chip.

      6. Sergioc Sergioc

        Bianca,

        Se for algum defeito no chip, aconselho que procure uma loja representante da operadora, adquira um novo chip e solicite portabilidade do mesmo.

      7. TechGeek TechGeek

        Oi, Bianca.

        Você chegou a ativar o chip e cadastrá-lo junto á operadora?

        Testou o chip em outro slot ou em outro celular? Lembrando que o chip precisa ser colocado com o aparelho desligado para ser devidamente reconhecido.

        Você pode ligar de outro aparelho para a operadora e pedir para um representante fazer um teste no chip a procura de defeito.

        Caso o chip seja de plano pré-pago é importante você se certificar de que ele não foi bloqueado em definitivo por falta de recarga. Procurar uma loja autorizada da Nextel para reativar a linha em outro chip pode ser uma opção nesse caso…

  2. Avatar AndreOliveira

    Se tudo ocorreu bem com a restauração eu recomendo que você cheque as configurações de rede do aparelho!

    1. Avatar AndreOliveira

      Junto com o chip da Vivo deve ter vindo um pequeno manual com instruções. Você pode seguir as instruções impressas no manual para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à Vivo.

      Na ausência de uma manual desligue o celular e remova todos os chips. Coloque somente o chip da Vivo que você quer ativar e ligue o celular. Em alguns instantes você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para concretizar a ativação e o cadastro do chip em seu nome.

  3. Sergioc Sergioc

    Alessandra,

    Vá até uma loja licenciada da sua operadora e veja se ainda é possível reativar seu número, pois dependendo do caso o número já pode estar sendo utilizado por outra pessoa.

  4. Avatar AndreOliveira

    Verifique as configurações de rede do seu celular. Selecione de preferencia a rede “Automática” ao invés de escolher Oi, Vivo, Tim…
    Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

    Se isso não funcionar, teste outro chip em seu celular. Se esse outro chip funcionar é provável que o problema esteja no seu chip da Oi.

    Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip para saber se o chip está com defeito e não se esqueça de perguntar se o chip se encontra bloqueado.

    Caso o chip esteja bloqueado é só pedir para desbloquear. Já se o chip estiver com problema, vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip defeituoso.

    *Não deixe de testar o chip em outro slot. Teste também outros chips compatíveis em seu celular.

  5. Sergioc Sergioc

    Anny,

    Com certeza o chip queimou, por isso não está funcionando em nenhum aparelho. Leve o chip até uma loja licenciada da Oi e peça para que seja feita a portabilidade de seu número para um novo chip.

    1. Avatar Anônimo

      Obrigada Sérgio!
      ah, isso acontece mesmo que ele não esteja sendo usado por um bom tempo?

  6. Avatar AndreOliveira

    Verifique as configurações de rede do seu celular. Selecione de preferencia a rede “Automática” ao invés de escolher Oi, Vivo, Tim…
    Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G (GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

    Se isso não funcionar, teste outro chip em seu celular (pode ser outro chip da Oi). Se esse outro chip funcionar é provável que o problema esteja no seu chip da Oi.

    Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e pergunte a um representante (atendente) se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Peça também para o representante fazer um teste no seu chip para saber se o chip está com defeito e não se esqueça de perguntar se o chip se encontra bloqueado.

    Caso o chip esteja bloqueado é só pedir para desbloquear. Já se o chip estiver com problema, vá até um ponto de venda autorizado da Oi, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip defeituoso.

    1. Avatar Alessandra Almeida

      como faço para ir nas configurações de banda não consigo nem escolher rede automatica, meu chip oi esta inativo a algum tempo mas acho que é pq fiquei tempos sem carrega lo agora o vivo vire e meche ele fk sem sinal.

      1. Avatar AndreOliveira

        Então nesse caso a orientação é ligar para a sua operadora de um telefone fixo e falar com um representante (atendente) para que esse faça o desbloqueio do chip apra você.

  7. Sergioc Sergioc

    Gerson,

    O problema pode ser na própria rede de sua região. Entre em contato com a área técnica TIM e peça para verificar se está tudo ok em sua linha.

    Informe o que está ocorrendo, pois se for problema nas configurações do aparelho o atendente também lhe passa a solução.

  8. Avatar saah 15

    Adre meuu celular e um Positivo s550 de comprei um chip da tim OK … Eu coloquei o chip mais não da sinal nenhum … Oque eu faço

    1. Avatar AndreOliveira

      Olá,

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da TIM. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para chips TIM.

      Se for só o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip da TIM e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a TIM ligando de um telefone fixo no número 1056 para falar com um representante (atendente). Informe-se se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Leandro. Vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM. Veja se o SIM 2 está desativado. Se estiver, ative-o.

        Outra coisa que você pode fazer se isso não funcionar é mudar os chips de lugar (faça isso com o celular desligado). Pode ser que o problema seja o chip em não o slot.

        Se caso você entender que o problema é mesmo no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip. Já se o problema for o celular, você pode retornar até a loja com a nota fiscal em mãos e pedir para um vendedor fazer a substituição (caso o celular tenha sido comprado a menos de 7 dias), ou procure uma assistência técnica autorizada caso esse prazo já tenha passado.

        Dica: Limpe o contato metálico dos chips utilizando uma borracha branca escolar. O slot você pode limpar utilizando uma haste fina envolva em algodão embebido em uma solução antioxidante, sugiro álcool isopropílico (atenção – não é álcool de farmácia).

      2. Avatar AndreOliveira

        O chip ao menos está sendo reconhecido no celular?
        Repare se está sendo solicitado um código de rede. Caso positivo pode ser que o seu celular não suporte chips da TIM, dessa forma você precisa ir até um ponto de venda autorizado da TIM para desbloquear o seu celular.
        Caso contrário, você pode ativar o seu chip TIM seguindo as instruções do manual que veio junto com o chip. Em geral você pode fazer o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova todos os chips, então ligue o celular.
        2 – Desligue o celular outra vez e recoloque apenas o chip que você deseja ativar. Coloque o chip no primeiro slot e ligue o celular.
        3 – Em alguns instante você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar ligar para fazer a ativação do chip.

        Uma vez que o chip esteja ativado faça o cadastro dele em seu nome ligando para a operadora para falar com um representante (atendente).
        basta desligar o celular,

  9. Avatar Lais

    Olá André, meu celular é novo, um samsung duos prime, eu cortei o chip da vivo e coloquei nele, e o chip da tim levei na loja para cortarem na máquina, mas ele fica sem sinal toda hora, tenho que reiniciá-lo ou desligar e ligar denovo pro sinal volta! O que isso pode ser?

    1. Avatar AndreOliveira

      Eu não recomendo o uso de chips cortados, pois existem outras questões técnicas que que diferenciam esses dois padrões de chip e que vão além do tamanho físico.

      Sugiro que você adquira um microchip em um ponto de venda autorizado da operadora, e lá mesmo peça para utilizar o mesmo número no novo chip.

  10. Avatar AndreOliveira

    Em seu celular vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, HSDPA , ou UMTS – como estiver aí em seu celular…). Reinicie o celular.

    Observe que pode haver uma limitação de sinal dessa operadora em sua região ou mesmo uma manutenção da rede próxima a sua residência.

  11. Sergioc Sergioc

    Maria,

    Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Caso sim, o problema está no chip ou na operadora, nesse caso é necessário entrar em contato com a operadora para saber o que está acontecendo.

    Caso dê sinal em outro aparelho, aconselho fazer um hard reset em seu aparelho para resolver o problema, pois pode ser algum erro no software.

  12. Sergioc Sergioc

    Andre,

    Entre em contato com sua operadora e veja o que está ocorrendo com sua linha. A área técnica da operadora também dá dicas para resolver configurações no aparelho.

  13. Avatar AndreOliveira

    Pode ser uma limitação de sinal dessa operadora em sua região. O mesmo acontece comigo, então utilizo dois chips no celular.

    De qualquer forma isso às vezes pode ser falta de configuração. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a listagem de operadoras aparecer. Toque em “Configuração Automática” (nada de TIM, ViVO…).

    Agora vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe configurado como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Da maneira como estiver aí no seu celular!

    Reinicie o celular e veja se agora o sinal da rede melhora.

    *Bloqueio do chip por falta de recarga/pagamento, manutenção na rede da operadora em sua região, ou mesmo problema no chip podem ser as causas do problema. Para tirar todas essas dúvidas você pode ligar de um telefone fixo para a TIM (1056) e falar com um atendente (representante).

    Se tudo estiver normal teste esse chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular.

    Identificando um problema no seu telefone faça uma cópia dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e contatos da agenda. Então proceda com a restauração do sistema por meio das opções de Backup do sistema Android.

    Se depois de tudo isso o sinal de rede continuar não disponível para nenhuma operadora, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser na antena interna do aparelho!

    Já se o problema for só com a TIM, o mais provável seja mesmo uma limitação do sinal da operadora em sua região.

    1. Avatar ANDRE

      tenho um celular L5 LG E455f não ta dando aria sempre sem serviço o que eu posso fazer mim ajude

      1. Avatar AndreOliveira

        Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde alista de operadoras parecer, então deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular.

        Se o problema com o sinal persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e se informe se existe alguma manutenção sendo realizada da rede, ou se o chip encontra-se bloqueado.

        Também aconselho que você teste esse chip em outro aparelho compatível e faça também o inverso, teste outro chip (de preferencia da mesma operadora) em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir se o problema é o chip, o celular, ou se pode ser mesmo um problema de sinal da operadora. Note que o sinal da operadora pode ser ruim em sua região. Neste caso não é aconselhável deixar o chip configurado só na rede 3G (HSDPA/UMTS/WCDMA).

        Caso você chegue a conclusão de que o problema é no próprio celular procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser algo relacionado com a antena interna do aparelho.

  14. Avatar AndreOliveira

    Oi, Márcio. Se o seu iPhone é desbloqueado para todas as operadoras, pode ser que o sinal da Oi seja limitado em sua região, ou talvez haja uma limitação de sinal dessa operadora em sua região, ou mesmo o chip pode estar bloqueado ou ainda não foi ativado junto á operadora.

    *Dica: Nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (sempre 2G/3G, nunca apenas 3G – há não ser que não haja outra alternativa). Pode ser que a Oi tenha sinal GSM aceitável em sua região mas um 3G ruim ou inacessível.

    Nas configurações de rede do aparelho, ao invés de deixar configurado na rede da Oi você pode experimentar deixar a identificação como “Automática”. Depois reinicie o celular.

  15. Avatar Lola

    Meu Moto E segunda geração caiu pela primeira vez no chão. Estava o chip funcionando normalmente, depois apenas faz chamada de emergência, estou mega nervosa por que ele só pega micro chip, cortei o meu, mas foi alguém que tem o molde e sabe cortar, também já cortou vários deles. Estou desesperado, o que pode ser? Me ajudem.

    1. Avatar AndreOliveira

      Primeiro desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então ligue o celular novamente para ver se ele reconhece o chip. Experimente mudar o chip de slot se ele não for reconhecido.

      Duas coisas que você deve ter em mente:

      1 – A queda pode ter danificado o aparelho e neste caso pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.
      2 – Existem outras diferenças técnicas entre esses chips que vão além do tamanho físico, então incompatibilidades são comuns. O melhor seria você adquirir um microchip em um ponto de venda autorizado da operadora e pedir para utilizar o mesmo número da linha.

      1. Avatar Jander mende

        O meu também ficou sem serviços a tiro do sim ponho no 2 ambos não dão ser mais si eu por outro chip pega

      2. Avatar AndreOliveira

        Se os chips são da mesma operadora e não funcionam em nenhum dos slots pode ser que esse chip que está sem serviço esteja bloqueado. Entre em contato com a sua operadora!

        *Informe-se também se existe alguma manutenção sendo realizada na rede de sua região. Na ocasião você também pode pedir a um representante(atendente) para fazer um teste no chip SIM Card para ver se está tudo certo.

  16. Avatar Orlando Brás

    Boa noite!
    Tenho um galaxy s4 4g – e o mesmo não esta reconhecendo a rede da Nextel. Já fiz testo com outro chip e não busca rede de forma alguma.
    O chip por outro lado esta funcionando em outros aparelhos.
    O que fazer??? visto que TIM, OI, CLARO e VIVO ele reconhece tranquilamente.

    1. Avatar AndreOliveira

      Ao que tudo indica o seu celular não está desbloqueado para chips da Nextel.

  17. Avatar AndreOliveira

    Primeiro certifique-se de que o seu celular já foi desbloqueado para uso junto à operadora. Você pode ligar de um telefone fixo para a sua operadora e confirmar se o chip não está bloqueado (pode ocorrer após um longo período sem recarga ou faturas em aberto) ou se há alguma manutenção sendo realizada em sua região.

    Estando tudo certo, vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista de redes aparecer e toque no nome da operadora. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Reinicie o seu celular.

    Se o problema persistir teste o chip do seu celular em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

    Caos você identifique um problema com o chip fale com a sua operadora, mas se notar que o seu celular não dá sinal com chip de nenhuma operadora e não há qualquer manutenção na região ou limitação no sinal, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois o problema pode ser na antena interna do aparelho.

  18. Avatar AndreOliveira

    Experimente deixar a identificação de rede configurada como “Automática” para os dois chips. Depois vá nas configurações de banda e deixe como 3G (WCDMA/HSDPA/UMTS) para o Nextel e 2G/3G (GSM/ WCDMA – HSDPA – UMTS) para o chip da TIM.

    Reinicie o celular.

  19. Avatar AndreOliveira

    Oi, Aline. Se você está utilizando um chip 3G isso pode ser uma limitação de sinal da operadora em sua região.

    O que você pode fazer é ir até as configurações de rede do sistema e deixar a identificação da rede configurada como Nextel. Caso a Nextel não apareça na lista deixe a configuração como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

    Reinicie o seu celular e veja se isso funciona.

    1. Avatar thais

      Olá, ontém do nada meu celular ficou sem rede, está dando “sem serviço”. Por favor me ajudem.

      1. Avatar AndreOliveira

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G). Então reinicie o celular.

        Se o problema continuar, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e pergunte se o chip está bloqueado:

        TIM- 1056
        VIVO – 1058
        Oi – 1057
        claro – 1052

        Se o chip não estiver bloqueado teste-o em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma operadora em seu celular. Fazendo isso você vai descobri se o problema está no chip ou no celular.

        Caso o problema seja no chip, fale com a sua operadora e solicite o envio de um novo chip cadastrado no mesmo número. Mas se for problema no aparelho, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema.

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um defeito na antena interna do celular.

  20. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo e rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

  21. Avatar Natalia

    Olá coloquei o chip da CLARO no meu celular ai ele apareceu a mensagem para desligar o celular e ligar de novo para receber o SMS com o numero.. só que quando eu liguei o chip da CLARO está sem rede até agora. ja troquei de lugar varias vezes a TIM sem sinal, só não a CLARO me ajude, por favor!

    1. Avatar AndreOliveira

      Depois de desbloqueado o chip leva algumas horas para ficar ativo. Se você tudo certo, basta aguardar.

      Em todo caso, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo se você não receber o SMS com o número do aparelho:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. Avatar Natalia

        Ok. Muito obrigada pela ajuda!

  22. Sergioc Sergioc

    Ana Lucia,

    A primeira coisa a se fazer é pegar o chip de outra operadora (ou da mesma) para fazer um teste se o problema é no aparelho ou no chip que está utilizando.
    Caso o aparelho seja de dois chips, o ideal é deixar somente um trabalhando, e caso não apareça sinal, troque de slot para ver se não é defeito em um dos slots.
    Também pode ser um conflito no próprio sistema, e nesse caso pode se resolver com reset que foi deixar nos passos abaixo:

    Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado
    Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power
    Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now

  23. Avatar AndreOliveira

    Oi, Ana. O seu celular ao menos está reconhecendo o chip?

    Seu celular é compatível com chips dessa operadoras e esse chip já está desbloqueado e cadastrado junto á operadora, correto?

    Confirme com a sua operadora se o chip está desbloqueado para uso e também se estão fazendo alguma manutenção na rede da sua região.

    Testou esse chip em outro aparelho compatível com a operadora, ou teste outro chip compatível em seu celular. Seu celular deve ser um modelo dual-chip, experimente também mudar o chip de slot.

    Faça também o seguinte. Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática” (nada de TIM, Vivo…). Depois vá nas configurações de banda e deixe como “GSM/WCDMA” ou “GSM/HSDPA” (2G/3G).

  24. Avatar Marcos

    Troquei meu antigo chip 3G por um 4G, mas mantive a linha, porém, ele está em modo de emergência, não tem sinal… O que fazer?
    (Obs: Meu celular é o s4 que suporta o 4G)

    1. Avatar AndreOliveira

      Primeiro você tem que entender que o fato de o seu celular oferecer suporte a rede 4G não quer dizer o sinal 4G da operadora vai estar disponível em todas as regiões. Esse pode ser o caso.

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      *Se isso funcionar faça um novo teste deixando a banda configurada apenas como 4G, é provável que o problema volte a acontecer. Se for assim, você terá confirmado que a sua região não tem cobertura 4G.

  25. Avatar João

    Oi
    Então o meu 3G da VIVO estava funcionando normalmente do nada parou de funcionar , pensei que quando desse meio noite iria chegar a mensagem que seria cobrado a internet de novo mais nem isso apareceu e não voltou a internet ate agora, sendo que estou com credito

    1. Avatar AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois acesse as configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      Depois vá em Configurações < Uso de dados. Marque a opção "Dados móveis".

  26. Avatar AndreOliveira

    Oi, Katia. O chip ao menos está sendo identificado em seu celular? Você já mudou o chip de slot??

    Se a resposta for sim, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Depois, vá nas configurações de banda e deixe configurado como GSM/WCDMA ou HSM/HSDPA (2G/3G). Veja se isso resolve!

    Obs: Informe-se junto á sua operadora sobre uma possível manutenção na rede da sua região.

  27. Avatar AndreOliveira

    Certifique-se de que seu celular é compatível com chips da Vivo e teste o chip em outro aparelho compatível para se certificar de que ele está desbloqueado e funcionando normalmente.

    Vá nas configurações de rede do celular e deixe-o a identificação da operadora configurada como “Automática” (nada de Nextel, Vivo…). Depois vá até as configurações de banda do celular e deixe configurado como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

  28. Avatar AndreOliveira

    Primeira certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para uso dos chips da Oi. Em seguida, vá até as configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

    Em seguida, vá até as configurações de banda e deixe configurado como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

    *Se o seu celular é um dual-chip e você utiliza outro chip no aparelho verifique nas configurações do sistema se o slot do chip da Oi está desativado. Você também pode fazer alguns testes para identificar se existe um problema no seu chip ou mesmo em no slot do seu celular: Mude os chips de lugar, teste o chip em outro celular compatível com a operadora e teste também outro chip em seu celular.

    Você também pode entrar em contato com a sua operadora para saber se o chip está bloqueado, ou se existe uma manutenção sendo feita em sua região.

  29. Avatar AndreOliveira

    Teste seu chip em outro celular compatível com a operadora para se certificar de que o chip não está bloqueado ou com defeito. Faça o inverso também, teste outro chip compatível em seu celular para se certificar de que o problema não é no slot do seu celular.

    Conecte o chip sempre com o celular desligado e caso o seu celular seja um dual chip verifique nas opções do sistema se um dos chips está desativado. No caso de aparelho dual-chip você pode testar o chip em outro slot para eliminar a dúvida de um defeito no aparelho.

  30. Avatar AndreOliveira

    Oi, Gabriel. Quando você trocou o chip de lugar ele passou a funcionar? E o outro chip funcionou depois da troca?

    Se você observou que ambos os chips funcionam e que o problema é em um dos slots acesse as opções do sistema e confira se esse slot está desativado, se estiver ative-o.

    Se o chip for reconhecido pelo slot, você deve ir nas configurações de rede e deixar a identificação da rede da operadora configurada como automática. Também nas configurações de rede deixe a banda configurada como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

    Teste os chips em outro aparelho compatível com a operadora se você estiver em dúvida. Caso você identifique que o problema está em um dos chips entre em contato com a operadora e solicite o envio de outro com o mesmo número.

  31. Avatar Gustavo

    Ola! Meu celular Lg optimus l3 E400 So da fora de area aparece um x vermelho aonde fica o sinal com 4 pontos na tela do celular o que eu faço ????

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Gustavo.

      Certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para a operadora em questão e faça o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular, remova o chip, limpe os contatos do chip e do slot no celular (você pode fazer isso usando um cotonete embebido em álcool isopropílico – não é álcool de farmácia!), reinsira o chip novamente e então torne a ligar o celular.
      2 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.
      3 – Depois vá nas opções de seleção de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G), evite deixar apenas como 3G.

      Se isso não funcionar experimente fazer um teste com seu chip em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Isso vai te ajudar a saber se o problema está no chip ou no celular. Se estiver no chip fale com a sua operadora, verifique se o chip está bloqueado ou se há uma limitação de sinal da operadora em sua região, ou mesmo se a operadora está realizando alguma manutenção em uma torre próxima.

      Já se você concluir que o problema é no telefone, experimente fazer restaurá-lo aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da LG, isso pode ser um problema na antena interna do aparelho ou mesmo no slot do chip SIM card.

  32. Avatar AndreOliveira

    Vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da rede da operadora configurada como “Automática”. Faça um teste mudando o chip de slot caso o seu celular seja um dual-chip ou um tri-chip.

    Caso o problema não seja resolvido faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então faça a restauração de fábrica pelas opções do sistema.

    1. Avatar renato

      Cancelei meu a promoção vivo tudo e agora minha internet não quer pegar, tenho credito e a configuração de rede estar normal nao sei mais o que fazer

      1. Avatar AndreOliveira

        Verifique em seu celular se a opção “Dados móveis” está habilitada, e não estiver habilite-a.

  33. Avatar valdir pessi

    o meu celular e um nokia N8 meu filho mexeu e agora nao da rede com nenhum chipe que faço so da desconectado com um sinal de x na antena obrigado desde já

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Valdir.

      Faça uma cópia dos arquivos armazenados no celular para um computador. Depois, em seu celular vá em Menu > Configurações > Gerenciar telefone > Configurações de fábrica > Apagar e restaurar

      Isso deve resolver o problema!

  34. Sergioc Sergioc

    Tente utilizar o chip em outro aparelho, para saber se o problema é em seu aparelho ou no chip.

    1. Avatar Anônimo

      Ligue na agencia de sua operadora e veja se esta mesmo fora do ar.

  35. Redação Redação

    Isto pode ser um problema de hardware ou software. Você já tentou fazer o reset neste aparelho? Caso já tenha, então sugiro que leve numa loja autorizada da LG.

  36. Avatar guilherme

    meu smartphone tem rede mais aparece um (E) ou (H) emsima du simbolo da rede e num da pra faze ligacao e nem recebe ,aparece fora de aria ..pq sera? me ajudem por favor … agradesse..

    1. Avatar Renan

      Esse E e H são sinalizadores de pacote de Dados .
      tente ir na configuração de redes moveis e desabilitar a função receber e enviar pacote de dados .

  37. Avatar Anna C.

    Daniel vá emediatamente na Assistência Técna , infelismente a operadora que você ou se você ligar pra ela , ela não poderá resolver esse problema! (:
    Ou vá onde você comprou seu aparelho , com os comprovantes que você comprou e com a caixinha que seu fofo aparelho veio *-* tá ?

    Bjiiinhos!!! Espero ter ajudado outra vez .

  38. Avatar Anna C.

    Gente calma! Eu viajei e meu celular ficou sem da área um mes e alguns dias mais eu pensei que era por causa que tava sem creditos, mais eu puis creditos e continuo sem da área!
    Mais o meu celular é samsung corby então eu fui na configuração dele , em REDE Seleção de REDE e selicionei Automaticamente e salvei! Depois os pontos volto . . Minha dica é essa infelismente não serve para todos só para os Corbys que é da mesma configuração .
    Se o seu celular é de outra marca ligue para operadora ou vai na Assistência de Tecnicação eles informa onde você comprou seu aparelho .

    Bjoos! espero ter ajudado (:

  39. Avatar felipemunhoz20

    isso é a cobertura da sua operadora eos pontos “cegos” que a tecnologia possui, infelizmente nao ha o que ser feito por vc, soh sua operadora pode resolver seu problema.

  40. Avatar felipemunhoz20

    entra em contato com a vivo, atraves de um telefone fixo, ligando 1058, e explique o problema e aguarde o prazo, caso nao seja arrumado, aconselho a acionar o ministerio publico da sua localidade.

    1. Avatar Karina

      Tenho iPhone 4 e o chip não pega sinal de jeito nenhum, já testei todas operadoras… Uq fazer?

      1. Avatar AndreOliveira

        Se você ainda não ativou esse chip é isso mesmo o que você deve fazer primeiro. Por um acaso você já testou outro chip da mesma operadora em seu celular?

        Também recomendo que você teste esse chip em outro aparelho compatível.

        É possível também que o sinal dessa operadora seja ruim em sua região, ou a rede próxima pode estar em manutenção. Você pode se informar melhor ligando de um telefone fixo para a sua operadora.

        Outra dica é não deixar a configuração de banda (tipo de rede/modo de rede) configurada como 4G (LTE). Pode ser que a sua operadora nã ofereça sinal 4G em sua região. Neste caso opte pelo 3G (UMTS/ WCDMA/ HSDPA).

  41. Avatar felipemunhoz20

    nao funciona pois ele nao eh compativel com a rede das outras operadoras, pos ele é um celular dual-band, seria necessario que ele fosse quadri-band, para funcionar com todas as operadoras.

  42. Avatar felipemunhoz20

    verifique se seu aparelho eh compativel com a rede vivo, se ele é quadriband, caso nao for, o chip da vivo não vai funcionar, caso for e mesmo assim nao funcionar entre em contato com a vivo atraves do 1058 de qualquer telefone e veja com o atendente o pq nao funciona.

  43. Avatar Raul

    vai no menu e coloca configurações configuração 2 chips põe abertura 2 chips (dual sim open)se o celular for ingles ve no google tradutor


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