Meu celular não lê meu cartão de memória, o que faço?

oi boa noite, a uma semana atras removi meu cartão sd do meu lg e615f pra emprestar a um amigo pra ele me passar umas musicas, mas quando eu removi o cartão e meu amigo colocou no cel dele nao tava aceitando, resolvi testar no meu e ficou do mesmo jeito. alguem me ajuda por favor


72 COMENTÁRIOS

    • Se estiver danificado e o aparelho não reconhece, não tem muito oque fazer. Existem algumas empresas que conseguem recuperar, porém o custo é muito elevado e na maioria das vezes não compensa.

    • É importante que você se certifique se é o cartão que está com defeito ou se é o problema está em seu telefone celular.

      A forma mais eficaz de se fazer isso é testando o cartão em outro dispositivo compatível (celular, tablet ou então em notebook/PC utilizando um adaptador SD)

      No celular e tabet nunca coloque o cartão com o dispositivo ligado. Também não se deve remover o cartão desses dispositivos móveis sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Se não há dados pessoais armazenados no cartão você pode optar por formatá-lo em outro tabet ou celular indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Remova o cartão do dispositivo dá maneira segura já ensinada e conecte-o ao seu celular desligado.

      Ligue o celular e agora o cartão deverá ser reconhecido.

    • Se o cartão estiver danificado a ponto de não ser possível a leitura em um dispositivo (celular, tablet, computador…) e houver dados importantes armazenados nele, você terá de procurar ajuda em uma empresa especializada na recuperação de dados.

      Agora se não houver dados importantes no cartão, talvez você devesse mesmo considerar a compra de um cartão novo..

    • Fabiane,

      Foi modificado alguma coisa no sistema antes dele começar a desligar sozinho? Sofreu alguma queda? Molhou? Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    • Algumas vezes esse problema está ligado a um defeito ou mal contato do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Também é comum que a capinha do celular (se for o seu caso) esteja apertada demais, pressionando assim involuntariamente o botão e fazendo o celular desligar.

      Baixo nível de bateria, curto-circuito pelo uso do carregador ou durante o carregamento, ou ainda superaquecimento são outras causas. Neste caso, o problema deve ser investigado melhor em uma assistência técnica.

      Algumas vezes remover e recolocar a bateria pode resolver o problema, já que mal contato da bateria é outra das causas para o problema. Se a bateria do seu celular for do tipo removível você pode tentar.

      *Aproveite e limpe a oxidação dos contatos metálicos da bateria e do compartimento do celular. Você pode utilizar para isso uma borracha escolar branca macia.

  1. Eu tinha fts e vídeos no cartão de memória mas apagou 2 vezes sozinho e quando eu tento passa algo pro cartão de memória aparece erro como faço pra resolve isso?

    • Experimente formatar o cartão de memória pelo seu celular indo em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      *Quando precisar remover o cartão vá antes em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD. Assim você não danifica o cartão e não perde os dados armazenados nele.
      **Apenas inseria o cartão com o celular desligado.

      • oque faço me ajudem tinha um celular nokia ai coloquei senha no meu cartão de memoria , so que quando troquei de celular o cartão não abre, fica como se não tivesse inserido nem um cartão oq faco pra conseguir usa-lo novamente?? não aparece nem a opção pra colocar a senha??

        • Primeiramente conecte o cartão a um computador e então faça o backup de todos os seus arquivos. Após fazer backup, formate o cartão no computador e então conecte no celular.

          No celular vá em configurações> armazenamento> e então instale o cartão SD.

        • Primeiro é importante tomar o cuidado de nunca colocar o cartão com o dispositivo ligado, isso tem que ser feito sempre com o aparelho desligado para evitar esse problema de reconhecimento e até mesmo danos ao cartão ou slot.

          Sempre que precisar remover o cartão vá em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

          Não havendo dados armazenados no cartão você pode fazer com que ele seja devidamente reconhecido formatando-o. Para isso, vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

    • Se o cartão estiver vazio isso ocorre porque ele ainda não foi formatado para ser reconhecido pelo sistema. Neste caso, vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Não sendo este o caso, vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento
      Veja se o cartão de memória está sem espaço suficiente. Se for este o caso, apague os arquivo que não importam mais, assim você libera espaço no cartão para essas fotos e músicas.

      *Nunca coloque ou remova o cartão com o celular ligado.
      *Se precisar remover o cartão vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD

  2. Tenho um LG Volt e ele nao reconhece meu cartao de 32gb que acabei de comprar.
    Porem ele le em outro cel. E o meu de 16gb continua lendo no meu normalmente.
    Oq eu faço?

    • -Desligue o celular e remova o cartão.
      -Ligue o celular sem o cartáo e desligue-o novamente
      -Coloque o cartáo mais uma vez, observando a posição correta, e ligue o celular
      -Vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD
      -Formate o cartão e ele será reconhecido

      *Não coloque o cartão com o celular ligado
      *Antes de remover o cartão vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD

  3. Olá boa tarde,eu comprei um j3,ele não quer baixar os apps para o cartão,eu achei que o cartao não estivesse funcionando,mais no meu armazenamento mostra o cartão SD,e eu nem consigo mover os apps do celular pro cartão, pq essa opção está blaqueada o que eu faço? Desde já agradeço 😍❤

    • É assim mesmo, todo conteúdo que você baixar da internet vai para a pasta “Download” e todo app que você instalar vai ficar na memória do celular.

      A dica é mover os seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória e deixar a memória do celular para os apps.

        • Faça um backup do cartão utilizando o computador, conecte no MotoG e formate o cartão, então transfira os arquivos para ele novamente.

    • É porque a memória interna do seu celular está cheia ou você talvez esteja pensando que as músicas deveriam ser baixadas direto para o cartão. Na verdade quando você baixa algo da internet o conteúdo vai para a pasta “Download” do seu celular.

      Para conferir o espaço disponível na memória do seu celular vá em: Configurações > Armazenamento

Responder

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome