Celular aparece a frase: o cartão sim foi recusado, o que eu faço?

45

O que quer dizer o cartão sim foi recusado? Porque? Qual é o problema com o celular e como conserto?

45 COMENTÁRIOS

  1. Olá André Oliveira, boa noite.

    Fiz tudo o que você disse, nada.Meu celular é Nokia Asha – 311, mesmo, Microsoft.O celular está com todas as suas funções ativas.Testei-o sem o chip.Quando volto a colocar o chip, vem a mesma mensagem: ¨ O Cartão SIM foi recusado.Para fazer uma chamada de emergência, pressione a tecla Enviar¨.Depois abre a opção de chamada para uma chamada, com um teclado em preto e branco, onde só se aceitam dois números, que testei, 190, e ou 911.Será que o chip tá danado? Caí nesta porque fui mexer com a conta do PC e me exigiu um código, que me remeteu à mexer com códigos PIN e PUK.Nada deu certo.
    Se puder me enviar alguma ajuda, resposta, pr favor, me ajude.
    Obrigado.

    • Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica digitando em modo de discagem o código: *#7780#

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro aparelho compatível ou teste em outro slot do seu celular. Você também pode testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip ou no celular.

      Vale fazer uma limpeza na parte metálica do chip com uma borracha branca escolar macia e limpar os slots do celular com ajuda de uma haste fina envolta em algodão e embebida em álcool isopropílico (não é álcool etílico, álcool de farmácia).

      Se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada.

    • Desligue o celular, remova o cartão e ligue-o novamente. Desligue novamente o celular, conecte o chip e ligue o celular.

      Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

      Você também pode testar seu chip em outro celular para se certificar de que está funcionando corretamente. Apenas tome o cuidado de colocar e remover o chip com o celular desligado para não danificá-lo.

    • Certifique-se de que o seu celular está desbloqueado para usar a rede dessa operadora. Verifique também se você colocou o chip na posição correta e e se esse chip é de formato compatível com o aparelho. Apenas coloque e remova o chip com o celular desligado.

      Não deixe de testar o chip em outro celular compatível. Assim você descobre se o problema está no chip ou em seu celular.

    • Certifique-se de que o chip dessa operadora é compatível com o seu celular e de que ele já está ativado para uso e cadastrado em seu nome junto à operadora. Então, vá nas configurações de rede do sistema, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “Configuração automática”.

      Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA,UMTS, ou HSDPA – como estiver aí no seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Persistindo o problema, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Pergunte ao representante (atendente) se há uma manutenção na rede próxima a sua residência ou se o chip está bloqueado. Pergunte também sobre a qualidade de sinal da operadora na região.

      Você também pode testar esse chip em outro celular compatível, e testar outros chips (da mesma e de outra operadora) em seu celular. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado!

      Se você chegar a conclusão que o problema é no chip vá até o local onde você comprou ou até um ponto de venda autorizado da operadora e faça a substituição por um novo (você pode pedir para utilizar o mesmo número se assim desejar).

      Mas se você entender que o problema é no celular, restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) para que eles não sejam apagados.

      Como ultimo recurso, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome