Tenho um chip da claro e quero cadastra-lo, como faço?

Avatar
anonimo | 13 de abril de 2010

comprei um chip claro mas nao consigo cadastra ja tentei varias maneiras ,552 767,1052 nada fuciona o q faço. quero cadastrar no meu celular, não consigo e tbm não sei direito quais os telefones para cadastar e ver saldo?

Próxima Página  

Perguntas & Respostas

    1. Sergioc
      Sergioc

      Siga os passos informados no manual que veio junto com CHIP. Se estiver com problema em receber o SMS de configuração, mude o chip para outro aparelho e tente cadastro novamente.

        1. Extra
          Extra

          Se já estiver cadastrado no nome de outra pessoa é essa pessoa quem tem que transferia a linha para o seu nome.

          Caso contrário, é só ligar do seu celular Claro ou de outro aparelho para o número 1052 e falar com um representante (atendente).

        2. Avatar
          Joanilda Cardoso Grubano

          Não consigo registrar o Chip da Claro.

        3. TechGeek
          TechGeek

          Para ativar o seu chip Claro siga os passos abaixo:

          1 – Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.
          2 – Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.
          3 – Pronto! Agora você já tem seu número Claro.
          4 – Ligue gratuitamente do seu celular para *552#, faça seu cadastro e escolha sua promoção para começar a usar!

        4. Sergioc
          Sergioc

          Siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

          Caso não esteja conseguindo, utilize outro celular para registrar a linha.

    2. Avatar
      Adriana Carlos

      Não consigo cadastrar o meu chip da claro e não tenho acesso pra falar com a claro nem no whatsapp.

      1. Primeiramente ative seu Claro chip conforme explicado abaixo:

        Para cadastrar o chip da Claro, siga os simples passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova os chips que estejam inseridos nele;
        2 – Encaixe o chip da Claro no lugar indicado e ligue o aparelho;
        3 – Aguarde aparecer uma mensagem solicitando que você confirme o DDD. Insira o DDD da cidade onde você mora e confirme;
        4 – Desligue o celular mais uma vez, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente;
        5 – Você será encaminhado para falar com um atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip;
        6 – Aguarde ele fazer o cadastro e pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

        Se a mensagem não aparecer, tente o seguinte (ou vá para o próximo tópico):

        1 – Desligue o aparelho e retire qualquer outro chip conectado à ele (caso seja um celular dual chip), deixando apenas o chip da Claro.
        2 – Ligue-o novamente e vá em configurações de rede. Quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção “Automática”.
        3 – Em seguida vá em configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA) – como estiver aí em seu celular.
        4 – Reinicie o aparelho e verifique se a mensagem chegou.

        Pronto, agora que você recebeu a mensagem é só seguir com o procedimento e fazer seu cadastro com um(a) atendente Claro!

        Uma vez que o chip esteja ativado, entre em contato com a Claro e cadastre o número da linha em seu CPF:

        1 – Ligue para 1052, gratuitamente do seu celular, com o número do seu CPF em mãos;
        2 – Ouça as instruções do atendimento automático;
        3 – Digite 1 para atendimento em português, quando solicitado;
        4 – Informe o número do seu CPF;
        5 – Aguarde a confirmação do cadastro;

        Pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

        1. nenhum desses esta funcionando no meu ligo pra 1052 ou pra *552 diz que esta temporariamente bloqueado

        2. Sergioc
          Sergioc

          Luan,

          Você está tentando cadastrar uma nova linha?

          Se sim, aconselho que utilize um celular antigo (que não possua sistema Android ou iOS) e então tente fazer o procedimento de registro. Atualmente muitos aparelhos novos estão tendo dificuldade em registrar os chips das operadoras devido a incompatibilidade.

        3. Você não pode ligar para a operadora para cadastrar o chip sem antes ativá-lo.

          Leia a resposta que eu deixei para a “Adriana Carlos” no comentário acima e confira o passo a passo para a ativação do Claro chip.

          Se você estiver recebendo a mensagem “SIM inválido”, esta mensagem pode aparecer por três motivos:

          – Chip inserido incorretamente;
          – Problema de aprovisionamento do chip;
          – Aparelho não consegue fazer leitura do chip.

          Se isso acontecer, faça alguns testes, como verificar se o Claro Chip foi inserido corretamente, checar se há danos ou sujeira, ou testá-lo em outro aparelho. Caso não normalize, entre em contato com a Central de Relacionamento ligando de outro aparelho pelo número 1052.

      1. Olá.

        Siga as instruções que eu deixei para a “Adriana Carlos” aqui neste mesmo tópico. Leia os comentário.

        Se ainda assim você estiver com dificuldade para ativar o seu chip, experimente fazer isso em outro aparelho ou então procure uma loja autorizada da Claro.

        *Lembre-se de que o chip precisa ser conectado com o aparelho desligado para que ele seja reconhecido.

  1. Avatar
    mylber

    Tbm comprei um chip claro e não consigo cadastrar, em pleno século XXI uma empresa como claro deixa acontecer isso com seus clientes, parece quue a empresa vive no tempo da pedra lascada👎

  2. Avatar
    Vilson

    Não estou conseguindo cadastrar meu chip novo e nem dono para ligar dá para ligar

  3. Avatar
    josiane Domingues de Oliveira

    Já tentei cadastrar meu chip da claro mais não consigo

    1. Avatar
      joaocorrea

      Josiane, voce tentou executar os procedimentos que veio na embalagem do chip?

    1. Avatar
      joaocorrea

      Vagner para cadastrar o chip é so atraves da propria operadora, ou voce segue as instruções que vem na embalagem do chip quando voce o comprou ou entra em contato com o atendimento da operadora via telefone e realiza o cadastro com um atendente.

    2. Sergioc
      Sergioc

      Vagner,

      Coloque seu chip em um celular “antigo” que não seja smartphone e depois siga os passos informados no manual que veio junto com o chip.

Escreva sua Resposta