Tenho um chip da claro e quero cadastra-lo, como faço?

comprei um chip claro mas nao consigo cadastra ja tentei varias maneiras ,552 767,1052 nada fuciona o q faço. quero cadastrar no meu celular, não consigo e tbm não sei direito quais os telefones para cadastar e ver saldo?


Respostas

    1. Siga os passos informados no manual que veio junto com CHIP. Se estiver com problema em receber o SMS de configuração, mude o chip para outro aparelho e tente cadastro novamente.

      1. Se já estiver cadastrado no nome de outra pessoa é essa pessoa quem tem que transferia a linha para o seu nome.

        Caso contrário, é só ligar do seu celular Claro ou de outro aparelho para o número 1052 e falar com um representante (atendente).

      2. Para ativar o seu chip Claro siga os passos abaixo:

        1 – Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.
        2 – Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.
        3 – Pronto! Agora você já tem seu número Claro.
        4 – Ligue gratuitamente do seu celular para *552#, faça seu cadastro e escolha sua promoção para começar a usar!

      3. Siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso não esteja conseguindo, utilize outro celular para registrar a linha.

      1. Primeiramente ative seu Claro chip conforme explicado abaixo:

        Para cadastrar o chip da Claro, siga os simples passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova os chips que estejam inseridos nele;
        2 – Encaixe o chip da Claro no lugar indicado e ligue o aparelho;
        3 – Aguarde aparecer uma mensagem solicitando que você confirme o DDD. Insira o DDD da cidade onde você mora e confirme;
        4 – Desligue o celular mais uma vez, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente;
        5 – Você será encaminhado para falar com um atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip;
        6 – Aguarde ele fazer o cadastro e pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

        Se a mensagem não aparecer, tente o seguinte (ou vá para o próximo tópico):

        1 – Desligue o aparelho e retire qualquer outro chip conectado à ele (caso seja um celular dual chip), deixando apenas o chip da Claro.
        2 – Ligue-o novamente e vá em configurações de rede. Quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção “Automática”.
        3 – Em seguida vá em configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA) – como estiver aí em seu celular.
        4 – Reinicie o aparelho e verifique se a mensagem chegou.

        Pronto, agora que você recebeu a mensagem é só seguir com o procedimento e fazer seu cadastro com um(a) atendente Claro!

        Uma vez que o chip esteja ativado, entre em contato com a Claro e cadastre o número da linha em seu CPF:

        1 – Ligue para 1052, gratuitamente do seu celular, com o número do seu CPF em mãos;
        2 – Ouça as instruções do atendimento automático;
        3 – Digite 1 para atendimento em português, quando solicitado;
        4 – Informe o número do seu CPF;
        5 – Aguarde a confirmação do cadastro;

        Pronto, seu chip da Claro está cadastrado e ativado da maneira correta.

      2. nenhum desses esta funcionando no meu ligo pra 1052 ou pra *552 diz que esta temporariamente bloqueado

      3. Luan,

        Você está tentando cadastrar uma nova linha?

        Se sim, aconselho que utilize um celular antigo (que não possua sistema Android ou iOS) e então tente fazer o procedimento de registro. Atualmente muitos aparelhos novos estão tendo dificuldade em registrar os chips das operadoras devido a incompatibilidade.

      4. Você não pode ligar para a operadora para cadastrar o chip sem antes ativá-lo.

        Leia a resposta que eu deixei para a “Adriana Carlos” no comentário acima e confira o passo a passo para a ativação do Claro chip.

        Se você estiver recebendo a mensagem “SIM inválido”, esta mensagem pode aparecer por três motivos:

        – Chip inserido incorretamente;
        – Problema de aprovisionamento do chip;
        – Aparelho não consegue fazer leitura do chip.

        Se isso acontecer, faça alguns testes, como verificar se o Claro Chip foi inserido corretamente, checar se há danos ou sujeira, ou testá-lo em outro aparelho. Caso não normalize, entre em contato com a Central de Relacionamento ligando de outro aparelho pelo número 1052.

      1. Olá.

        Siga as instruções que eu deixei para a “Adriana Carlos” aqui neste mesmo tópico. Leia os comentário.

        Se ainda assim você estiver com dificuldade para ativar o seu chip, experimente fazer isso em outro aparelho ou então procure uma loja autorizada da Claro.

        *Lembre-se de que o chip precisa ser conectado com o aparelho desligado para que ele seja reconhecido.

      1. Oi, Claudia.

        Confira a resposta que eu deixei para a ‘Joanilda Cardoso Grubano’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

        *Dica: Junto com o chip vem um pequeno manual explicando como fazer a ativação e o cadastro o chip.

      2. Claudia,

        Siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso esteja com dificuldade em receber a mensagem de ativação, aconselho que utilize outro celular para registrar sua linha.

      1. Cristiane,

        Nesse caso você deve entrar em contato com a central de atendimento da operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

  1. Tbm comprei um chip claro e não consigo cadastrar, em pleno século XXI uma empresa como claro deixa acontecer isso com seus clientes, parece quue a empresa vive no tempo da pedra lascada?

    1. Vagner para cadastrar o chip é so atraves da propria operadora, ou voce segue as instruções que vem na embalagem do chip quando voce o comprou ou entra em contato com o atendimento da operadora via telefone e realiza o cadastro com um atendente.

    2. Vagner,

      Coloque seu chip em um celular “antigo” que não seja smartphone e depois siga os passos informados no manual que veio junto com o chip.

      1. Ligue para o 1052 de um outro numero e passe as informações do chip que voce não esta conseguindo cadastrar.

      1. Lenilde, tente ligar para a operadora. Se não conseguir do seu celular, tente de outro.
        Se ainda assim nao conseguir, vá em uma loja fisica que um vendedor faz o cadastro para voce na hora.

    1. Em alguns aparelhos, logo após a inserção do chip, aparecerá a mensagem “Enviando”.

      Em seguida será solicitado o DDD do seu novo chip, que você deve responder com o número do DDD e digitar “Ok”.

      Você será então encaminhado para falar com um(a) atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip.

      1- Desligue o aparelho e retire qualquer outro chip conectado à ele (caso seja um celular dual chip), deixando apenas o chip da Claro.
      2- Vá em configurações de rede e, quando a lista de operadoras aparecer, selecione a opção “Automática”.
      3- Em seguida vá em configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).
      4- Reinicie o aparelho e verifique se a mensagem chegou.

      Se mesmo assim não conseguir, siga estes 5 simples passos:

      1- Insira o chip no seu aparelho no local correto e na posição correta (geralmente há um pequeno desenho indicando).
      2- Com o CPF em mãos e o número do pedido (que pode ser localizado na etiqueta dos Correios, se a entrega foi feita via Correios, ou no rodapé da Nota Fiscal), ligue gratuitamente para 1052 de um telefone fixo ou qualquer celular.
      3- Ouça as instruções da gravação e siga-as.
      4- Informe os números do CPF e do pedido, quando solicitados, e também do CEP.
      5- Lembre-se de anotar o número do protocolo da ligação.

      Pronto, simples assim!

      Ainda tem como cadastrar o chip da Claro pelo site da operadora.

      É necessário acessar o Minha Claro, informar o número do seu celular e procurar pela opção de ativação ou desbloqueio de chips.

      No site você também pode fazer contato com os (as) atendentes e pedir ajuda.

      Vale ressaltar que a forma de ativar o chip da Claro recomendada pela própria operadora é através do 1052.

      1. Ola tudo bom? Após inserir o chip no seu aparelho ligue para o numero 1052 (é gratuito) o chip será cadastrado no seu cpf, o processo é bem rápido.

    1. Desligue o seu celular e remova todos os chips dele. Recoloque só o chip da Claro e ligue o celular outra vez.

      Aguarde alguns instantes e você vai receber uma mensagem com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para fazer a ativação do seu chip.

      Uma vez que o seu chip esteja ativado, você deve entrar em contato com a Claro e falar com um representante (atendente) para que ele faça o cadastro do chip em seu nome.

      Se a mensagem não chegar, teste esse chip em outro aparelho compatível. Se detectar problema no chip faça a substituição por um noco junto à loja onde você comprou o chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da Claro.

      *Utilize chip do formato correto para o seu celular. Nada de cortar o chip ou usar adaptador.

    2. Você pode tentar colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro. O ideal é em aparelhos mais antigos, pois o sistema do chip tem mais facilidade em abrir nesse tipo de aparelho.

      Outra dica é fazer um hard reset, desligar o aparelho, colocar o chip e ligar o aparelho novamente. Isso poderá ajudar na abertura de mensagem para cadastro de seu chip.

  2. Meu chip não quer prestar comprei ele é coloquei no cel apareceu o nome da rede e fiz exatamente como estar dizendo no papel que veio com ele mais não deu certo so diz claro informa você não possui este serviço ja fiz de tudo mais não da certo o que eu faço?

    1. Oi, Yasmin.

      Aí entra um detalhe, o celular está pedindo o código PIN do chip SIM Card ou está pedindo o código de rede?? Se for a segunda opção é provável que o seu celular não seja compatível com chips da Claro. Neste caso você precisa ir até um ponto de venda autorizado da Claro e pedir para fazerem o desbloqueio para você.

      Teste em seu celular um chip dá Claro que já está desbloqueado. Peça emprestado para uma amiga ou parente. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado, senão ele pode ser danificado.

      Veja o que ocorre. Se precisar retorne este contato!

    2. Yasmin,

      Coloque o chip em outro aparelho e veja se consegue efetuar o cadastro. Caso não consiga, vá até uma loja da Claro para que seja feito esse serviço para você, pois atualmente está se tornando comum esse tipo de problema, onde o cliente não consegue colocar um chip novo para funcionar devido a problemas na própria operadora.

    1. Junto da embalagem do seu chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções contidas nele para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora a partir do próprio celular.

      De qualquer forma, você fazer ativação ligando para a operadora de qualquer telefone fixo, não precisa ser um residencial, pode ser um telefone público!

      Se estiver com problema, informe a operadora a qual o chip pertence e tentaremos orientá-la.

      1. Viviane de lima Francisco

        Veio mas não tem nenhum telefone pra ligar pra cadastrar eu não consigui por favor preciso de ajuda

      2. Desligue o celular e remova qualquer nele e ligue-o novamente. Depois desligue o celular e coloque apanas o chip que você está tentando ativar. Ligue o celular e aguarde alguns instantes para receber uma mensagem de texto com instruções para faze a ativação do seu chip.

        A mensagem contem o número da sua linha e o número para onde você deve ligar para fazer a ativação do chip. Após ativar o chip você deve ligar para a sua operadora (pode ser do seu telefone), e fazer o cadastro do chip nos seus dados pessoais. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) quando ligar.

        Na embalagem do chip deve ter vindo um manual de instruções. Você pode seguir essas instruções para fazer a ativação do seu chip. Confira!

    2. Thaina,

      Se estiver com dificuldades, aconselho que vá até uma loja licenciada para que cadastrem o chip para você.

      Outra dica é colocar o chip em outro aparelho para poder fazer o cadastro.

  3. Meu chip é da vivo…
    Mas aparece como se o numero fosse desconhecido… Ele faz ligaçoes mas quando vou tentar registrar em uma conta da internet (ex. Whats face) aparesse que vao manda msg… Enao manda… Ja reiniciei bilhoes de vezes e nada…

    1. Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e configure o chip como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular.

      Em seguida reinicie o celular e vá nas configurações de chamada do aparelho. Encontre a opção ID de chamada e nela marque a opção “Exibir número”.

      *Dica: Para registro em aplicativos como o WhatsApp você precisa estar conectado à internet.

    2. Luiz,

      Entre em contato com sua operadora e veja se o problema não está em sua linha. Muita das vezes nas próprias configurações emitidas do chip para o aparelho, o mesmo acaba bloqueando algumas mensagens.

    1. Se o chip for novo e você estiver tentando se cadastrar, certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. Depois desligue o celular, remova todos os chips, recoloque só o chip que você quer cadastrar.

      Você receberá uma mensagem para ativação do seu chip. Junto da embalagem do chip deve ter vindo um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora. Confira!

      Caso você esteja com dificuldades para ativar seu chip, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e e escolha a opção para falar com um representante (atendente):

      Claro – 1052
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Vivo – 1058

      Já se o chip já era cadastrado e não estiver sendo reconhecido, desligue o celular, remova o chip, e limpe a parte metálica dele com uma borracha escolar branca. Limpe também o(s) slot(s) no celular. Recoloque o chip e ligue o celular. Se o chip continuar a não ser reconhecido e o seu celular for um dual-chip, mude o chip de slot (faça isso com o celular desligado).

      Se você tiver outro chip além desse em seu celular, verifique nas configurações do sistema se um dos chips está ativado, se for o caso, ative-o.

      Você também pode testar o seu chip em outro celular compatível, e também testar outros chips em seu celular. Com isso você vai poder identificar onde está o problema.

      Chegando a conclusão de que o problema é o chip, faça a substituição por um novo. Indo em um ponto de venda autorizado da operadora você pode inclusive manter esse mesmo número da linha no chip novo. Isso é claro, se esse chip já estava ativado, pois se o chip for novo você deve é na verdade pedir a substituição onde ele foi comprado.

      SE você chegar a conclusão de que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se isso falhar, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema pode ser no(s) slot(s) do seu celular.

    2. Kailane,

      Primeiro procure saber se o problema está no chip ou no aparelho. Para isso coloque o chip em outro aparelho e veja se aparece algum sinal.

      Opção 1: Caso apareça, o problema está nas configurações de seu aparelho. Normalmente a função reset corrige o erro e faz com que o sinal volte a funcionar normalmente.

      Opção 2: Caso não dê sinal, o problema está no chip. Nesse caso é necessário ir até uma loja licenciada para fazer a substituição do chip por outro novo.

    1. Desligue o celular e remova todos os chips, recoloque só o chip da Claro e ligue o celular? você receberá uma mensagem de texto com um numero para fazer a ativação do chip.

      Então ligue de um telefone fixo para a Claro no numero 1052 e fale com um representante (atendente). Ele irá te ajudar a fazer a ativação do chip e o cadastro em seu nome.

    1. Ligue de um telefone fixo para o número 1052, fale com um atendente (representante) e peça para transferir para o setor financeiro/cobrança. Negocie a sua dívida e peça a reemissão de uma nova fatura em seu endereço para você pagar.

    1. Primeiro observe que após a ativação pode ser necessário aguardar até 4 horas para que seja possível fazer e receber chamadas.

      Agora que o seu número chegou ligue de um telefone fixo para a operadora e peça a um representante (atendente) que faça a ativação e o cadastro do chip SIM card.

      TIM – 1056
      ViVo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Depois, em seu celular vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular em seguida.

  4. Comprei um chip da claro, tentei cadastrar o chip mas não consegui
    Liguei pra varios números da claro mas não ta dando pra completar a ligação apenas encerra direto a chamada
    meu celular é desbloqueado
    O que posso fazer

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Depois vás nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras parecer e toque em “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G/3G. Reinicie o celular.

      Junto do chip SIM card veio um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card. Se estiver com dificuldades ligue de um telefone fixo para a Claro no número 1052 e fale com um representante (atendente).

    1. Primeiro certifique-se de que seu celular seja compatível com os chips da Claro. Então faça o seguinte:

      1. Insira o chip da operadora em seu celular no local correto;
      2. Tenha em mãos o seu CPF pois ele será necessário para o cadastramento de seu número junto a operadora de telefonia;
      3. Disque do seu celular o número *552 e ouça com atenção todas as informações mencionadas, quando eles pedirem o documento, informe os números corretamente;
      4. Anote o protocolo do atendimento e pronto! O seu celular já está cadastrado!

      1. Junto do chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual. Por meio dele você pode fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Confira!

      1. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Recoloque o chip e ligue o celular
        4 – Vá nas configurações de rede e deixar a identificação da operadora como “Automática”.
        5 – Também nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G.
        6 – Reinicie o celular e confira se isso funcionou.

        Dicas:

        1 – Entre no site da operadora e confira a qualidade de sinal 3G e 4G oferecida para o seu endereço.
        2 – Sempre que precisar, entre em contato com a operadora. Você pode perguntar a um representante (atendente) se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região e ainda solicitar que o atendente faça um teste em seu chip para verificar se ele tem algum defeito.
        3 – Testando o chip em outro aparelho compatível e testando outros chips em seu celular você descobre se o problema está na linha/chip ou no celular. Se o aparelho for um dual-chip você pode inclusive trocar o chip de slot para testar.
        4 – Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado para não danificar o chip e nem o slot.

      2. Zaine,

        Vá em configurações> rede> selecionar rede manualmente> selecione a rede referente sua operadora;

        Caso o problema persista, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

  5. Não consigo cadastrar meu chip, já tentei todos os números que vcs colocaram mas só aparece (NÃO REGISTRADO NA REDE) já tentei de tudo mas da em nada! Me ajude por favor, não sei o que fazer!

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. Depois desligue o celular, remova e recoloque o chip.
      Ligue o celular e vá nas configurações de rede do sistema, então deixe a identificação da operadora configurada como automática. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

      Agora tente refazer o ativação e cadastro do seu chip seguindo as instruções do informativo que veio na embalagem do chip. Você também pode ligar para a sua operadora utilizando um telefone fixo e solicitar a ajuda de um atendente/representante.

      1. Eu expliquei como fazer a ativação e o cadastro do chip da Claro nesse mesmo tópico onde você postou a sua pergunta. Confira!

        Você também pode fazer a ativação e o cadastro do seu chip ligando de um telefone fixo para o número 1052. Fale com um representante (atendente).

        Uma outra forma de ativar o seu chip é ligar do seu celular para o número: 0800 643 0424

        Se o seu chip for desbloqueado para todos os DDD (código de área) você será solicitado a escolher um DDD. Em seguida será feita a ativação. (A ativação leva cerca de 5 minutos, aguarde paciente na linha até o final).

        *A ativação pelo número citado acima não dispensa o posterior cadastro junto á operadora!

  6. Gente!!! Já coloquei todos esses números que vocês passaram e eu não consigo cadastrar meu chip. Que operadora é esta? Desde da segunda feira (18/05/2015) e não consigo, alguém por favor da claro dar pra dizer um número certo!!!

    1. Oi, Wanya.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um atendente/representante e peça ajuda para ativar e cadastrar seu chip SIM Card.

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

  7. Eu comprei o chip da claro mais ele não está cadastrado mais o chip não dá sinal e só fica dando “chamadas de emergência ” e não faz ligação o que eu faço?

    1. Acesse as configurações de rede do seu celular. Nas opções de identificação de rede da operadora deixe o celular configurado como “Automática”. Ainda nas configurações de rede vá nas configurações de banda e deixe o celular configurado como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

      Verifique se o celular está captando o sinal da operadora, então faça o desbloqueio seguindo o passo a passo do manual que veio na embalagem do Chip SIM Card, ou ligue para a sua operadora e fale com um atendente.

      1. Entre em contato diretamente com a Claro ligando de um telefone fixo no número 1052. Fale com um atendente/representante, ele irá te ajudar com o cadastro.

    1. Na embalagem onde veio o chip há também um pequeno manual de instruções, você pode segui-lo para fazer a ativação do seu Chip SIM Card.

      Você também pode ativar o chip ligando diretamente para a operadora:

      TIM: Ligando do celular: *144 – Ligando de um Fixo: 1056
      Vivo: Ligando do celular *8486 – Ligando de um fixo: 1058
      Oi: Ligando do celular *144 – Ligando de um fixo: 1057
      Claro: Ligando do celular *525 – Ligando de um fixo: 1052

      1. Junto com o chip SIM card veio um pequeno manual, que você pode seguir para fazer o cadastro e ativação junto á operadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.