Como cancelar uma promoção da vivo?

a vivo me mandou um sms dizendo(INFORMAMOS QUE O PACOTE VIVO INTERNET BRASIL FOI RENOVADO POR MAIS 30 DIAS,POR APENAS R$9,90)sabendo que verifiquei se estava em alguma promoção,e vi que nao estava cadastrado em nenhuma promoção!!ou seja,porque me descontarao 10 reais do meu celular se eu nao participo de absolutamente nenhuma promoção?


Respostas

    1. Para cancelar promoções entre em contato diretamente com a sua operadora:

      Operadora: VIVO
      Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

      Operadora: TIM
      Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

      Operadora: Oi
      Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

      Operadora: Claro
      Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

  1. envie um sms com a palavra CANCELAR para 1515. Apareceram os serviços ativos em sua linha, só seguir os passos até o cancelamento.
    Obs.: fiz e deu certo.
    abraço

    1. Nossa! Obrigadão. Fazia um século que estava tentando cancelar um pacote de internet que descontava toda semana, sem eu querer, e não conseguia. Ajudou muito. Vlw

    2. Muito obrigado pela ajuda!!!
      Há muito tempo eu tentei cancelar e quase perco pelo cansaço. Pensarei 5 vezes antes de aderir a algum plano de celular. O melhor é criar o mínimo de vínculo possível.

  2. Thamires Helena

    Meu vivo ativou uma promoção sozinho e agora não quer cancelar, obs: é a promoção “30 min para qualquer operadora ” como faço para retirala está me atrapalhando muito.

      1. Entre em contato com a central de atendimento pelo *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho);

        E solicite cancelamento de sua promoção.

      1. Você pode fazer a solicitação diretamente à sua operadora. Basta ligar e falar com um representante/atendente.

        No caso da Vivo, ligue do seu celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para 1058

    1. Renata, Existem 2 métodos que você pode usar para cancelar qualquer promoção ou pacote da Vivo.
      1) Um deles é usar o aplicativo meu Vivo, disponível para Android, iOS e Windows Phone.
      2) A segunda maneira, é ligando para *8486 do chip para o qual deseja o atendimento, ou para 1058 de qualquer telefone (inclusive de um telefone fixo). O atendimento eletrônico guiará você passo a passo.

      1. Isso está acontecendo com praticamente todos os clientes. Infelizmente para ter um atendimento de qualidade é necessário reclamar na Anatel.

  3. Jorge MMakoto Shinhe

    Os números de telefone *8486 e 1058 não funcionam adequadamente. O que precisa é acabar com essa roubalheira das operadoras, que colocam Promoções automáticas sem qualquer consulta ao proprietário do celular. Essa arrecadação deveria incidir como ganho abusivo porque não emitem nota fiscal, e a cobrança é automática, sem verificar se o proprietário deseja ou não deseja a promoção. Eu vejo que no Código Penal está o código 171- Estelionato.

    1. Olá,

      Se você como cliente se sentir lesado você pode falar diretamente com a ouvidoria da operadora ou acionar o PROCON de sua cidade.

    2. Jorge,

      Abra uma reclamação junto a Anatel que a operadora logo retorna para resolver o problema, e isso também inclui estorno de crédito em caso de cobrança indevida.

      1. Ola Ronaldo tudo bom?

        Ligue do número para o qual deseja atendimento (o mesmo que está com a promoção ativa e você quer cancelar) para o número da Vivo *9003.
        Selecione a opção 1 ou 2 (conforme o pacote Vivo Tudo ativo em sua linha).
        Você ouvirá uma mensagem dizendo que você possui a promoção ativa em sua linha. Espere a mensagem terminar e selecione a opção 5, que corresponde ao cancelamento Vivo desta promoção, e depois a opção 2, para confirmar o procedimento.
        *Você pode conferir suas promoções ativas enviando Promo para 1058. Você receberá algumas opções, das quais deve selecionar a opção 2, que corresponde às promoções ativas no seu chip.

        Você terá confirmação do Vivo cancelamento de sua promoção em até 24 horas, através de um SMS.

        Os benefícios de SMS e ligações ficam disponíveis até serem totalmente consumidos ou até o fim da data de validade de 7 dias (apenas o acesso a internet é cortado no momento em que ocorre o cancelamento Vivo).

    3. Gerson Luiz Vergara

      realmente o que fazem é estelionato colocam serviços que não são solicitados , e quando temos uma emergência e os nossos saldos nos foram subtraidos por a operadora , isto não é levado em consideração do cliente

      1. Oi, Gerson.

        Por isso é importante ter o aplicativo da operadora instalada no celular.

        Por meio do app você confere um extrato detalhado dos seus créditos e dessa forma vai poder questionar a operadora em caso de divergência no saldo ou cobrança indevida.

      2. Gerson,

        Se você visualizou algo errado em sua conta, você tem todo direito de entrar em contato com sua operadora e solicitar estorno dos créditos que foram descontados sem sua permissão.

  4. No meu pré, colocaram-me na promoção ”internet diaria” 0,99. Fiz a tal solicitação via SMS. Hoje descobri que nada adiantou. Recarreguei e, em seguinda a msg de desconto da internet ativa. Emputeci e liguei *8486…depois de; digite 12,3…bla bla bla…ouvir uma musica infernal…fui atendida, alias super bem atendida por uma atendente de nome Carolina. Mais uns minutinhos, ela cancelou( eu espero…rsss) e ainda disse que devolveria o valor….dei sorte!! 🙂

  5. Boa tarde. estou cadastrada na vivo om mas internet semanal, quando ligo eles não me dão a opção de cancelamento de internet .
    tem um numero que posso ligar para cancelar diretamente?

    1. Para cancelamento de internet junto à vivo você deve ligar e falar com um representante (atendente).

      Se for internet móvel ligue do seu celular para *8486 ou de um telefone fixo para 1058. Já se for internet fixa (Vivo internet) ligue para 10315.

    2. Muito simples. Ligue para *9003 e digite a opção 1. O sistema irá informar que você já é participante da promoção e te dará várias opções. Selecione a opção 5 e depois confirme digitando 2. Em até 24 horas sua promoção será cancelada e seus créditos de ligações e SMSs continuarão válidos até acabarem ou acabar a semana de franquia. O acesso a internet e cancelado imediatamente. Espero ter ajudado.

      1. Mentira não cancela. Fiz isso e a vivo continua me cobrando por minuto. Eles manda uma mensagem que VC possui um plano e na verdade estão cobrando por minuto de ligação. Fazem isso com todos os planos.

      2. Eita!!!! Depois de quase meio dia tentando achei sua dica. Muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiito obrigadoooooooooo!!!

  6. Me puseram numa promocao uma tal de vivo tudo semanal R$ 9.99 por semana mais eu nem contratei essa promocao.. pus 15 reais de credito era 14 hrs na mesma hora descontaram 9.99 do meu saldo.. liguei pra eles e n devolveram meus creditos.. serei obrigada a trocar de operadora por causa disso -_-

    1. Oi, Mônica. Acredito que você ativou o plano pelo atendimento automático, tem ter atenção porque tudo é feito de forma discreta!

      Para cancelar sua promoção Vivo TUDO, você pode seguir um dos procedimentos abaixo.

      – Acesse o Meu Vivo App e vá na opção PROMOCOES, toque sobre o nome da sua promoção ativa (você verá um sinal de visto em verde), depois deslize a tela do seu aparelho até encontrar o botão CANCELAR e toque sobre ele e depois em SIM para confirmar o cancelamento.

      – Ligue do seu Vivo para *9003, digite a opção 1 (se você paga R$ 6,90/semana) ou 2 (se você paga R$ 9,99/semana), o sistema informará que você já é participante da promoção Vivo Tudo e lhe dará algumas opções, então digite a opção 5 e depois a 2 para confirmar o cancelamento.

      Em até 24 horas sua promoção será cancelada e você receberá um SMS de confirmação. Os benefícios de ligações e SMS ficam disponíveis na linha até acabarem ou a data de validade de 7 dias, somente o acesso a internet que é cancelado imediatamente.

      Confira o regulamento do Vivo Tudo: http://www.vivotudo.com.br/m/regulamento.html

    2. Mônica,

      Muito simples, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato e com certeza devolveram seus créditos gastos na promoção que você não contratou.

    1. Oi, Wesley. Eu não entendi bem. Isso é algum plano da operadora que você estava cadastrado ou é sobre usar a internet 3G?

      Se for sobre planos você pode entrar em contato com a sua operadora e escolher a opção para falar com um representante (atendente).

      Já se for sobre o uso da internet 3G, certifique-se de que você tem créditos disponíveis no chip pelo qual você deseja se conectar. Vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) do seu celular se o chip pelo qual você está tentando navegar está configurado na rede 3G (WCDMA, UMTS ou HSDPA). Depois , nas configurações do sistema ative o Uso de dados/ Dados móveis e reinicie o celular.

      Você receberá uma mensagem de texto (SMS) de sua operadora informando da contratação do pactoe de dados, o valor e a validade dele.

    2. Wesley,

      Entre em contato com sua operadora e procure informações para saber se seu plano ainda está ativo. Caso esteja, informe que não está conseguindo se conectar que o atendente lhe informa um passo a passo de como resolver.

  7. Gostaria de cancelar o vivo 50MB que eu pago 2,99 para usar por 7 dias, mas quando ligo para a Vivo não me atendem, tem como cancelar através de sms ? ou online ?

    1. Simples! O cancelamento do pacote móvel de internet pode ser feito ligando *9003. Nesse canal você também pode mudar ou adquirir um pacote.

      Se preferir, envie SMS com a palavra CANCELAR para 1515.

    2. Fran,

      Se não estiver conseguindo contato com a Vivo, basta abrir uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato cancelando seu plano.

  8. Olá, no dia eu me cadastrei na promoção vivo tudo, e depois de uma semana eu achei que a promoção fosse ser cancelada e não foi, ai eu liguei e a cancelei, mas mesmo assim não consigo me conectar a internet, o que eu faço?

    1. Olá, acredito que agora o Vivo Tudo já esteja cancelado e o único problema é que você não consegue se conectar à internet, correto?

      Imaginando que você queira navegar na internet pelo chip da Vivo, vá nas configurações de rede do sistema e deixe a rede 3G (WCDMA/HSDPA/UMTS) ativada para o chip dessa operadora.

      Em seguida, se o seu celular tiver sistema Android, vá em Configurações > Uso de dados. Marque a caixa “Dados móveis”. Logo em seguida você receberá uma mensagem da operadora dizendo que após as 23:59hs a velocidade da conexão será reduzida a 32Kbps e que depois disso você precisará ligar para um numero determinado para adquirir um novo pacote.

      Na prática é só desativar o Uso de dados antes da meia noite e passado o horário ativar novamente para contratar um novo pacote e mais R$ 0,99 serão descontados dos seus créditos (Caso do pré-pago) ou R$ 0,99 será acrescidos em sua fatura (caso do pós-pago).

  9. Ei man . como faço pra desativar o plano que ja veio no meu chip da vivo . o nome ér Plano Vigente , Plano Toda Hora – Movel . Queria cancelar por favor me ajuda a cancelar pra me usar a internet diaria . ?

    1. Apenas ligue para a sua operadora e fale com um representante (atendente) para mudar de plano. Ligue do seu celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para 1058.

      1. Olá. Quanto a isso infelizmente eu não posso fazer nada. Já passei pelo mesmo problema, sei como é…

        Vá tentando… Ligue do seu celular para o número *8486 ou de um fixo no número 1058. Escolha a opção para falar com um representante (atendente).

    2. Juliana,

      Se não estiver conseguindo atendimento, aconselho que faça uma reclamação junto a Anatel, que logo a operadora entra em contato com você.

    1. Se for promoção da VIVO apenas ligue para a operadora e fale com um representante (atendente). Ligue do seu celular para *8486, ou ligue de um fixo para o número 1058. Escolha a opção 9, fale com um representante e solicite a mudança/cancelamento do plano/promoção.

      1. Isso é ilusão meu caro, tem uma semana que estou tentando falar com um atendente e não consigo, estou quase infartando de ódio dessa vivo, pois, sem o meu consentimento colocaram uma promoção de “coisas” que não me interessa e quando eu coloco crédito no telefone ele nem aparece e isso está me deixando muito amolada eu estou fazendo propaganda negativa da vivo porque estou com muito ódio. Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus? a vivo não tem atendente?

      2. Oi, Graça. Já tentou ligar de um telefone fixo também? Ao ligar escolha a opção falar com um representante (atendente). Opção 9 se não estou enganado.

      1. Fiz a solicitação, informa que levam 2 dias para cancelar a promoção de internet 0,99, à qual não pedi. Moral da estoria…me roubaram mais 2,00.
        Canalhas!!

    1. Neste caso, apenas ligue de um telefone fixo para o número 1058. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) da Vivo e solicite a mudança de plano/promoção.

    1. Você pode cancelar a promoção entrando em contato diretamente com a operadora. Ligue do seu celular para *8486, ou de um telefone fixo para 1058. Escolha para falar com um representante (atendente) e solicite o cancelamento da promoção.

  10. Quero saber como posso mudar de promoção (estou na vivo tudo), e qual a melhor promoção atual para internet . somente isso que uso da vivo …. Obg

      1. Ligue de um telefone fixo e escolha para falar diretamente com um representante (atendente) da operadora:

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      1. Apenas entre em contato com a operadora, escolha a opção 9 para falar com um representante (atendente) e solicite o cancelamento/mudança do plano…

      1. Você pode cancelar o serviço Vivo Som de Chamada acessando http://www.vivo.com.br/vivosomdechamada do celular ou do computador. Se preferir envie um Torpedo SMS com o texto CANCELAR para o número 2002.
        Acessando http://www.vivo.com.br/vivosomdechamada do celular ou do computador você pode ver a lista de sons que você adquiriu. Para cada som haverá uma opção de menu para excluí-lo e cancelar sua assinatura.
        Cancelando a assinatura de um determinado som você continua assinando os demais sons. Para cancelar totalmente o serviço Vivo Som de Chamada
        envie um Torpedo SMS com o texto CANCELAR para o número 2002.

    1. Luana,

      Entre em contato com atendimento de sua operadora e peça o cancelamento. Se não conseguir contato, abra uma reclamação junto ao site da Anatel que em poucas horas a operadora entra em contato para resolver o problema.

  11. Como vejo que muitas pessoas então com o mesmo problema, recomendo abrir uma reclamação na anatel diretamente, eu mesmo ligo no *8486 e 1058. e não consigo sair das opções.

    Quero cancelar pacotes e não consigo, está dificil

      1. otima dica elton … esse andre não sabe de nada porque vc fica mas de meia hora esperando ser atendido e nada

  12. Quero fazer o cancelamento do meu plano. Ligo para o 1058 e o *8486 e não me atendem, fica tocando aquela musiquinha sem parar toda vida. já estou perdendo a paciência!!!! O que façoo???

    1. Muitos usuários tem reclamado de problemas de atendimento da Vivo, então a minha recomendação é tentar não solicitar a opção de falar com um atendente. Ligando de um telefone fixo para 1058 informe o número do celular para o qual você deseja atendimento. Aguarde o número do protocolo e em seguida você ouvirá as opções do atendimento automático.

      Escolha 5 para cancelamento ou 6 para mudança de plano.

  13. Olá, não consigo acessar a internet no meu celular desde que assinei a promoção vivo internet semanal, por 2,90. Minha franquia acabou, cortaram minha internet (que eu acho um absurdo isso), tentei cancelar a promoção enviando “cancelar” para 1515 e apareceu “Serviço não disponível para o seu plano.” Me ajudem!! Não consigo acessar a internet há mais de uma semana

    1. “Serviço não disponível para o seu plano”. O Seu plano é pré-pago, estou certo??
      Nessas condições você precisa ter crédito disponível em seu celular para continuar com a promoção e ter acesso à internet por meio do serviço, talvez seja esse o caso.

      Entre em contato com a Vivo para maiores esclarecimento:

      – Ligue do seu celular para *8486
      – Ligue de um telefone fixo para 1058

    1. Ligue *9003, digite o número da sua promoção correspondente no menu, no meu caso era a Vivo Tudo, opção 1. A gravação mandará escolher a opção 5 para cancelar. Pronto! Seu plano será cancelado em 24 horas.Em menos de um minuto,sem espera, sem stress, sem falar com atendente, sem ter que ouvir aquela musiquinha horrorosa.

    2. Ligue *9003, digite o número da sua promoção correspondente no menu, no meu caso era a Vivo Tudo, opção 1. A gravação mandará escolher a opção 5 para cancelar. Pronto! Seu plano será cancelado em 24 horas.Em menos de um minuto,sem espera, sem stress, sem falar com atendente, sem ter que ouvir aquela musiquinha horrorosa.

  14. Cancelei agora. Parece que vai dar certo, mandaram uma mensagem dizendo que em 24 horas o pacote será cancelado.
    Segui a dica do início: * 9000, opção 1 (Vivo Tudo) e opção 5 (cancelar).
    Obrigada!!!

    1. INCRIIIIIIIVÉLLLL!!!

      Como Cliente VIVO tenho que ser orientado por outros “usuarios”, pois não há menção clara no regulamento nem no site para que possa proceder o cancelamento.
      Novamente vitima do desrespeito ao CONSUMIDOR.

      OBRIGADO JDED pela boa vontade.

  15. Cancelei a minha agora em menos de um minuto,sem espera, sem stress, sem falar com atendente, sem ter que ouvir aquela musiquinha horrorosa. Ligue *9003, digite o número da sua promoção correspondente no menu, no meu caso era a Vivo Tudo, opção 1. A gravação mandará escolher a opção 5 para cancelar. Pronto! Seu plano será cancelado em 24 horas.

    1. Esse foi o metodo mais fácil que encontrei, muito obrigada pela ajuda, a Vivo me colocou nesse plano sem eu me cadastrar em nada, e ela desconta muito dos créditos. obrigada mesmo pela ajuda, muito fácil e rápido.

  16. Nao estou conseguindo cancelar a promocao Vivo tudo estou tentando de tudo enviando mensangens cancelar sair Ultima tentativa a falar com atendente mais antes escultar a musiquinha demorada Tomara que eu consigo….

  17. Beleza muito obrigada ao pessoal, estava querendo cancelar a promoção do vivo tudo e entrei aqui e consegui um caminho, me forneceram um numero liguei e deu tudo certo.

  18. om dia! Acabei de receber uma mensagem da vivo que dizia assim: Sua solicitação foi recebida com sucesso. “Aguarde um SMS com a confirmação em até 24 h.” Logo após chegou outra mensagem que dizia assim: “O Vivo internet semanal foi ativado com sucesso por R$ 2,90. Agora voce tem 7 dias para navegar a vontade na internet. Aproveite.

    O que esta mensagem quer dizer?
    A internet vai ficar ativa no meu celular direto a semana inteira?
    vou pagar mais o que por isso?

    1. Não, o custo semanal do serviço é R$ 2,90, será cobrado somente no fim dos 7 dias, porém tem um limite de velocidade que cai quando você usa a determinada quantidade estipulada pela Vivo.

  19. ligue para*8486 fale direto coma atendente diga que quer cancelar o serviço.Não esqueça de anotar o numero de protocolo de atendimento. fica mas facil na hora de reclamar no PROCON caso não consiga cancelar o serviço. Eu consegui tem que ter paciência de escutar aquela musiquinha chata que eles colocam e a demora para ser atendido. mas cancelei e ainda me devolveram os R$ 9,90 cobrados indevidamente. Boa sorte.

  20. Bom dia! Acabei de receber uma mensagem da vivo que dizia assim: Sua solicitação foi recebida com sucesso. “Aguarde um SMS com a confirmação em até 24 h.” Logo após chegou outra mensagem que dizia assim: “O Vivo internet semanal foi ativado com sucesso por R$ 2,90. Agora voce tem 7 dias para navegar a vontade na internet. Aproveite.”
    Mas eu não solicitei este pacote, Liguei para a vivo para saber quais pacotes estão ativos na minha linha e este não consta. Como faço para cancelar? Por favor de uma forma não estressante, pois não quero ter que esperar aquela musiquinha chata acabar para eu falar com um atendente. Desde já, Obrigada!!!

  21. mande a palavra ‘cancelar’ para 1515 e aguarde um sms com a confirnação do cancelamento em até 24h. mandei e estou esperando resposta da vivo

  22. Olha eu estava na nova Vivo sempre falar a 0,05 centavos por minutos e queria sair daí eu liguei para *9003 digitei o numero do meu plano que é 2 e aí eu digitei 5 e sai 😉

  23. é so ligar para *9006… e escutar as opiçoes… vc vai ter que digitar o numero nove… ai vai falar em que vc esta cadastrado e se vc quer cancelar…

  24. OK cancelamento do VIVO Internet Brasil por SMS com CANCELAR para 1515 funciona ok. Iniciei ligandso para o *9006, mas esta promoção, pelo visto, não é considerada um pacote e o sistema dizia que eu não tinha nenhum pacote. Só que tinha acabado de receber um SMS informando ter sido debitado R$9,90 de meu saldo!!! Espero, com sua dica, ter conseguido me livrar desse serviço. Obrigado.

  25. Pessoal, depois de muitas tentativas consegui cancelar estes pacotes de SMS. Ligue para *9006 e escolha a opção 9. Ouça as instruções e faça o cancelamento dos pacotes ativos.

    1. Perfeito. mgasparin, cancelamento do VIVO Internet Brasil por SMS com CANCELAR para 1515 funciona ok. Iniciei ligandso para o *9006, mas esta promoção, pelo visto, não é considerada um pacote e o sistema dizia que eu não tinha nenhum pacote. Só que tinha acabado de receber um SMS informando ter sido debitado R$9,90 de meu saldo!!! Espero, com sua dica, ter conseguido me livrar desse serviço. Obrigado.

  26. Para cancelar as promoções você liga para o número em que você cadastrou na promoção, e faz como se você fosse se cadastrar de novo, mas não se cadastra fica ouvindo o que diz. Tem uma hora que ele fala de cancelamento e pronto! 😉

  27. isso é muito bom eu naum precysei esperar uns 5 min uns 2 ou tres min ja fui atendida é mto bom e é muti facil é so vc ligar falar com a mulher e falar para ela a informaçao que vc deseja e esperar para vc dar a sua nota de atendimento no final da chamada a vivo sempre fas o melhor possivel para satisfazer seus clientes ☼☼☼

  28. olá, a promoção atual é cancelada de duas maneiras
    1° automaticamente, quando vc ficar sem fazer recarga, 30 dias após o cadastro
    2° se vc se cadastrar em outra promoção vivo, a atual é cancelada automaticamente, porem, vc não perde os beneficios ganhos ja ganho.

  29. Se vc quiser cancelar essa Promoção e se cadastrar em outra! Vá direto para a promoção que vc deseja se cadastrar e efetue o cadastro, Assim sera cancelada automaticamente a promoção antiga..

    Abrass

  30. CANCELAR A PROMOÇÃO VIVO ON:
    faz o seguinte, liga em *9009 e a gravação vai começar a falar, quando ele falar algo do tipo “para o cancelamento da promoção, clique 7 (ou outro numero, no caso)” clique no numero indicado e clique 2 até você receber um torpedo SMS falando que vc cancelou essa promoção.
    espero ter ajudado, bjs

  31. Olá!
    Um atendente da Vivo me falou que para cancelar uma promoção, o cliente tem que informar o pedido todo dia 22. Ele se referia à Promoção Ganhe da Hora III, mas acho que esta data é válida para as outras promoções da Vivo. Melhor mesmo é a pessoa ir lá na loja deles para conversar.
    Espero ter ajudado, boa-sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.