Recebi duas fotos torpedos de pessoas da família. No texto da msg diz para abrir o site da vivo/fototorpedo , digitar o nº do celular e codigo de caracteres. Não consigo achar lugar certo para fazer estas coisas e finaalmente ver minhas fotos. O que devo fazer? O meu aparelho da nokia 3G. Porém recebi fototorpedo, onde diz que devo colocar meu numero e codigo….não estou conseguindo! Não entendo, por que deveria ser compativel.

83 respostas

  1. Não tô conseguindo ver minha fototoperdo já tentei umas 500 vezes da só erro pelo site já configurei com a operadora e um galáx ele pegar os MMS mas não tá indo não ajuda ae pf

      1. O problema é que se entra no site, digita tudo certo e mesmo dá erro. Enviei um foto torpedo como diz no site pra ativar mas mesmo assim não consigo visualizar o que recebi.

    1. Cleyton,

      Infelizmente é assim mesmo, tem que ir tentando até encontrar o site no ar. Existem muitas reclamações, mas as operadoras não melhoram esse serviço.

  2. Tenho recebido foto torpedo e algumas vezes consegui visualizar, porem agora não consigo já entrei em contato com a vivo eles fazem configurações ( quando se dignam a atender) e não resolveu nada. È um absurdo uma operadora disponibilizar um serviço e não fazê-lo direito.

    1. Para ver mensagens multimídia em seu celular pode ser necessário fazer as configurações APN para MMS no aparelho. Entre em contato com a sua operadora peça a um representante (atendente) para te orientar com a configuração e preenchimento dos dados.

      Já se você recebeu um SMS com um código para ver uma foto mensagem, você deve ir até a página do serviço no site da operadora, digitar código recebido e o número do seu celular para ver a mensagem.

      Vivo Foto Torpedo: http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/

      Tim Foto Mensagem: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/servicos-tim/mensagens/tim-foto-mensagem

      *Você precisa ter cadastro no serviço para poder utilizá-lo.

      *Caso o código recebido não esteja funcionando para visualizar a fotomensagem entrem em contato com a operadora.

      1. Recebi uma foto torpedo e ñ consigo ver gostaria de saber se ao usa esse método que e orientado se ñ vai comprometer meu nome com dívidas no chip

      2. Como já foi dito, o foto torpedo você visualiza indo na página do serviço. Você vai precisar digitar o código que você recebeu por SMS em seu celular e informar o número da linha.

        O serviço é cobrado apara quem faz o envio, quem recebe não paga. Se o chip do seu celular for da Vivo confira tudo o que você precisa saber visitando a página do serviço: http://www.vivo.com.br/vivofototorpedo

        Se você já tentou ver seu foto torpedo e não conseguiu, entre em contato com a operadora.

  3. Propaganda enganosa, recebi um foto torpedo e ja digitei o codigo 500000000000 de vezes….
    NUNCA FUNCIONA…SÓ ERROOOOOO

  4. é um serviço inoprante nao da acesso a a foto de jeito nenhum a pagina só dá erro tentei mais de 15 vezes um lixo!

    1. você poderá receber e visualizar os Foto Torpedos que receber através de um computador, no Portal Foto Torpedo: http://fototorpedo.takenet.com.br/

      Neste caso, você receberá uma notificação por SMS com um código individual sempre que alguém te enviar um Foto Torpedo, basta acessar o portal e informar seu telefone e o código recebido.

      1. recebi uma foto torpedo mas não consigo saber onde devo colocar o n.do meu celular e o codigo por favor me ajude obrigado

      2. Você paga um valor por envvio, mas para ver os foto torpedos recebidos basta entrar com seus dados cadastrais na página do serviço no site da operadora.

      3. Oi, Paola. Eu entendo a sua frustração. Se você observar, há outros usuários com o mesmo problema.

        É importante observar que o celular deve possuir tecnologia MMS (Mensagens multimídia). Em alguns aparelhos é preciso fazer as configurações MMS para APN no celular preenchendo com informações da operadora.

        Entre em contato com a VIVO e peça a um representante que te oriente a fazer as configurações MMS em seu aparelho de acordo com o modelo dele. Depois tente novamente colocar o código recebido e o número do seu celular na página do Vivo Torpedo: http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/

        Para dúvidas e esclarecimentos sobre o serviço visite essa página: http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/help/help_general.aspx

    1. Seu celular oferece suporte a mensagens multimídia (MMS)??

      Consulte o manual do usuário e você saberá como ativar e configurar o envio e recebimento de mensagens multimídia.

      informe o modelo do seu celular caso precise de ajuda.

      1. no meu iphone veio essa sms tbm mais quando no site e coloco o n e o codigo da erro.. e agora?? como faço pra ver???

  5. Eu recebi uma foto torpedo hoje e ja tentei de tentei de tudo mais nao da certo o que q eu faco pra mim ver essa foto

    1. Oi, Vanessa. Confira junto ao manual do usuário o procedimento correto para visualizar as suas foto mensagens. Procure por MMS (Mensagem multimídia).

      Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN para MMS no sistema para que seja possível fazer o envio e o recebimento dessas mensagens. Se for esse o seu caso você pode pedir auxílio á sua operadora, pois será necessário preencher alguns dados dela. Um atendente poderá te ajudar.

      Se preferir, apenas informe o modelo do seu celular para que possamos ajudar.

      1. Não vale, achei que você fosse pedir auxílio à operadora! 🙂

        Se o chip SIM Card for da TIM configure o sistema para mensagens Multimídia (MMS) da forma que é explicado nessa página da TIM: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/nokia-lumia-530-dual/configuracoes/mensagens/mms/configure-o-celular-para-mms/

        Já se o chip for da Vivo siga o passo a passo da página da Vivo Guru: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms

        *Para outras operadoras o procedimento é o mesmo, o que muda são os valores a serem preenchidos nos campos do sistema (ponto de acesso, nome do usuário, senha…), as informações para a Claro e a Oi eu deixo abaixo:

        >>Claro<>Oi<<

        Nome = Oi MMS
        APN = mmsgprs.oi.com.br
        Proxy = Não definido
        Porta = Não definido
        Usuário = oi
        Senha = oioioi
        Servidor = Não definido
        MMSC = http://200.222.42.204:8002
        Proxy de MMS = 192.168.10.50
        Porta MMS = 3128
        MCC = 724
        MNC = 31
        Tipo autenticação = PAP
        Tipo APN = mms

        *Abaixo deixo outros dois links da Vivo Guru sobre MMS (mensagens multimídia) que devem te interessar:

        Como criar e enviar mensagens multimídia (MMS):

        http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-criar-e-enviar-mensagens-multimidia-mms

        Como acessar e abrir mensagens multimídia (MMS) no celular:

        http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/lumia-530/device-manuais/mensagens/usecase/como-acessar-e-abrir-mensagens-multimidia-mms-no-celular

  6. Boa tarde , recebi um foto torpedo e não consigo visualizar, já coloquei o número do celular e a senha e da erro…como devi fazer.
    Meu aparelho é Motorola moto G 16G modelo XT1033.
    Por favor preciso resolver pois o prazo está acabando
    Obg

    1. Pesquise por mensagens Multimídia (MMS) no manual do seu celular. Lá você confere em detalhes como visualizar esse tipo de mensagem. Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN, e esse parece ser o caso do Motorola Moto G.

      Você pode conferir como fazer as configurações APN no seu celular nessa página da Vivo Guru: http://vivoguru2.clientes.ananke.com.br/ConfigurarAparelhos/#/motorola/moto-g-4g/device-manuais/mensagens/usecase/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms

      Obviamente se a sua operadora não for a Vivo o preenchimento das informações deve ser feito de acordo com a sua operadora. Neste caso, você pode entrar em contato com a operadora e solicitar auxílio a um atendente ou você pode preencher as informações conforme abaixo:

      TIM

      MMS
      Nome = Tim MMS
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.tim.br
      Proxy de MMS = 200.179.66.242
      Porta MMS = 8080
      MCC = 724
      MNC = 04
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      CLARO

      MMS
      Nome = Claro Foto
      APN = mms.claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.claro.com.br
      Proxy de MMS = 200.169.126.10
      Porta MMS = 8799
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      OI

      MMS
      Nome = Oi MMS
      APN = mmsgprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oioioi
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://200.222.42.204:8002
      Proxy de MMS = 192.168.10.50
      Porta MMS = 3128
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

  7. nao adianta nada ir com o codigo,no site da vivo para vizualizar,pois ja puz o codigo varias vezes la e so da erro.

    1. Neste caso o melhor a se fazer é entrar em contato com a operadora para que ela possa apurar o que está havendo.

    2. Concordo com o Almir. Esse site é um lixo. Já digitei corretamente o código e este site, programado por incompetentes, só dá erro. Hoje aconteceu de novo, e digitei 5 vezes – essa droga definitivamente não funciona. Para piorar, volta e meia usam caracteres duvidosos, como o L minusculo, que não se sabe se é I maiúsculo e coisas semelhantes. Mas hoje estava claríssimo, e tentei um monte,mas só dá o famigerado “erro”. Essas empresas contratam para programar esses sites, que ficam ocupando vaga de gente boa precisando de trabalho…

      1. Você pode consultar essa informação no manual do usuário/manual do utilizador. Dependendo do modelo do seu telefone celular/telemóvel você precisa fazer as configurações APN para MMS (mensagens multimídia). Em todo caso, se precisar de auxílio informe o modelo do telefone para que possamos ajudar.

    1. A Vivo possui um serviço de envio de torpedos a cobrar. Se for esse o caso do torpedo que você recebeu e você estiver utilizando um celular pré-pago, será necessário ter créditos disponíveis para visualizá-lo.
      A página para ver foto torpedo da Vivo é a seguinte: http://fototorpedo.takenet.com.br/vivo/v1/
      Certifique-se de digitar o código corretamente. No campo para digitar o numero do seu celular digite apenas números, ex: 11 911115555 (observe que pode ser necessário digitar também o nono digito na frente do numero)
      Para mais detalhes sobre as possíveis causas do problema, sugiro que você entre em contato com o atendimento da Vivo.

      Nessa página você tira suas dúvidas sobre o Vivo Foto Torpedo: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcServEnvVivoFotoTorpedoPage#

  8. MEU NOME É SAMUEL, RECEBI FOTOS EM MEU NOKIA C3-00 MAS NAO QUER ABRIR… TEM CREDITO E INTERNET MAS NAO ABRE.. VERIFIQUEI A CONFIGURAÇAO E TA TUDO OK MAS A FOTO NAO ABRE… COLOQUEI O CODIGO CERTINHO E DA ERRO.. POR FAVOR ME AJUDEM

    1. Selecione Menu > Mensagens e Mais > Configurs. mensagem > Mensagens multimídia.

      Verifique as configurações de recebimento de mensagens multimídias. Veja se o recebimento está ativado.

      Você também pode seguir as instruções que a Vivo disponibiliza para o Nokia C3 neste endereço: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/nokia/c3-00/mensagens/como-configurar-seu-celular-para-mensagens-multimidia-mms/

      *A imagem recebida precisa estar em um formato aceitável pelo celular, de preferência .jpg

    1. Provavelmente o seu celular não oferece suporte a mensagens MMS, apenas SMS. Consulte o manual do aparelho, visite a página do modelo na internet ou entre em contato com o fabricante para ter certeza.
      Se o recurso existir em seu celular, verifique se o mesmo não está desativado.

  9. ola” Juliana tudo bem ? eu já abri varias fotos no meu pc , e’ simples , mas de um mês p ca’ ,, essa operadora da vivo ta um lixo ,, nem no site não consigo ver mais,,, já tentei varias vzs conversar c eles p saber oke esta acontecendo e eles so’ enrolam a gente ,, chega a cair a ligação de tanto ke a gente espera ,,,se estivesse normal eu poderia falar p vc ,,,isto serve p tdos ke aki estão c esta dificuldade tbm ,,,,espero ke veja esta resposta ,,,bjs e tenha um bom dia …

  10. Gente pf me ajudem, eu coloquei o código lá, mais sempre fala que está errado mais eu confiro e está tudo certo :/

      1. Janaina, eu preciso que você me informe por gentileza não só o fabricante do celular, mas também o modelo e detalhes do problema que ele está apresentando.

      2. Claudia, só pela marca eu não posso informar o procedimento correto para remoção da senha do seu celular.
        Você pode fazer uma busca em nosso site para o modelo que você quer saber ou então nos informar o modelo para que possamos ajudar.

      3. Você não informou o modelo exato do seu celular, mas acredito que o procedimento abaixo vá servir:

        1 — Entre em “Modo Recovery” utilizando a combinação de teclas (Volume para cima, Botão do meio e Ligar).
        2 – Navegue pelas opções utilizando as teclas de volume.
        3 — Selecione “wipe data/factory reset”, (em seguida selecione a única opção Yes).
        4 — E na tela inicial, selecione “reboot system now”.
        Obss: A primeira inicialização depois do Reset demorada um pouco, então não se preocupe…

      1. Informe por gentileza o modelo do seu celular para que possamos orientá-la como fazer um reset para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Esse procedimento irá remover a senha.

      1. Oi Micael, se você está tendo problemas com o seu celular e não encontrou solução, ou algum procedimento que você tenha tentado não funcionou, o recomendado é encaminhá-lo para uma assistência técnica autorizada, ou ao menos uma especializada se já estiver fora da garantia.

    1. Oi, Fernanda. Se você se refere a um código de algum serviço da sua operadora é com ela que você deve entrar em contato para resolver o problema.

    2. Oi Fernanda.
      Se você se refere a um código de algum serviço da operadora é com ela que você tem que entrar em contato.
      Se você estiver se referindo ao código PIN ou PUK do chip, basta inserir o código que está no cartão que veio junto com ele.
      Mas se você estiver se referindo a uma senha que você colocou no sistema do aparelho, apenas informe o modelo e o fabricante para que possamos te ajudar.
      Apenas seja um pouco mais detalhista quando relatar um problema técnico.

  11. Mandaram foto torpedo para o meu celular , mas ele é modelo simples, estou aqui com o codigo pra ver a imagem mas não estou consegindo acessala :/

    1. Voce deve acessar o site da sua operadora para ver a foto. Provavelmente tera que se cadastrar no site.

  12. eu recebi uma foto torpedo da vivo, mas meu celular e modelo simples nao tem nem foto. quero entrar através deste, para ver a foto. onde tenho que colocar o numero do celular e digitar o codigo que recebi. obrigado.

    1. é só você acessar o site da vivo de posse do codigo enviado para seu celular e pronto, rápido e fácil.

Os comentários estão desabilitados.