Comprei um celular de 2 chips marca WI-Fi mobile e acontece que eu faço as chamadas normalmente porém quando ligam pra mim cai direto na caixa postal. O que eu foço? eu ligo pra alguém nem chama e aparece chamada encerrada, não estou conseguindo ligar 🙁
e agoraa??

109 respostas

    1. Olá.

      Verifique como está o sinal de rede em seu celular. Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou então por causa de faturas em aberto (pós-pago).

      Não deixe de conferir se você está ligando para o número correto ou se esse número está cadastrado corretamente na agenda, ou seja, sem o código da operadora, mas com o DDD na frente.

    2. Qual erro está ocorrendo quando você tenta fazer uma ligação?

      Já entrou em contato com sua operadora para verificar sua linha?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    1. Se for só com esse número e você estiver discando corretamente, pode ser que o número está fora de área ou então o número do seu contato está bloqueado no aparelho da pessoa.

      Já tentou ligar de outro aparelho?

      1. Se for só ela que não consegue te ligar o problema pode ser com o celular dela ou ela está discando errando.

        Senão, confira como está o sinal de rede em seu celular.

        Infelizmente, só com essas informações não temos como apontar a causa do problema. Precisaríamos saber se ambos aparelhos estão com sinal de rede e se você e sua filha conseguem fazer chamadas para outros números e também receber chamadas de outros números.

      2. Camila, eu tive que editar sua pergunta e não entendi quase nada.

        Escreve aqui para nós exatamente o que está escrito na mensagem que você recebeu para que melhor possamos te orientar.

        Seu celular é original? Você tem feito recargas de crédito (pré-pago) ou tem pagado em dia as faturas (pós-pago/controle)?

    2. Se for somente um número específico, é bem provável que você esteja bloqueado pelo proprietário do aparelho.

    3. Minha internet está pegando e meu chip tem área ,mas quando faço ligação da “serviço não disponível “

      1. Oi, Dayelle.

        As dicas que nós deixamos aqui nos comentários não te ajudaram ou você nem se deu ao trabalho de ler?

      2. Dayelle,

        Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo;

        Normalmente isso é algum bug na linha, e entrando em contato com a operadora a mesma resolve.

  1. Meu celular é Samsung J7 neo e de uns tempo pra cá não consigo ligar para o meu filho. Mesmo com o celular dele ao meu lado a ligação não completa. Já chequei se a chamada estava bloqueada e não está nem o meu nem o dele, pode me ajudar?

    1. Oi, Sérgio.

      Você escuta chamar enquanto você está ligando para o número do seu filho? Alguma mensagem é falada?

      Está sendo possível completar chamadas ligando para o celular do seu filho ligando de outro aparelho que não seja o seu celular?

      É importante que você se certifique se o seu número está bloqueado na Lista de bloqueio nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) no celular do seu filho.

      Verifique também nas opções do seu contato na agenda (aplicativo Contatos) do celular do seu filho se por acaso você foi marcado para “Encaminhamento para correio de voz”. Pode ser esse o problema.

      Por fim, confira em seu celular se o número do seu filho está cadastrado corretamente. A forma correta é: DDD + Número. Exemplo: 11988887777 (onde o 11 seria o DDD. *Não coloque o código da sua operadora na frente do contato salvo na agenda.

    2. Sérgio,

      Entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo;

      Se for algum bug na linha, a área técnica da operadora logo resolve o problema.

    1. Chamadas interurbanas devem ser feitas da seguinte maneira: 0 + Código da sua operadora + DDD de destino + Número de telefone de destino

  2. Coloquei uma recarga pelo celular no app do Bradesco, só que depois fui fazer uma ligação e não consigo mas chama normal só que quando atendo a linha Apita e desliga oque Pode ter acontecido???

    1. Oi, João.

      Eu não entendi bem. Você diz que não consegue fazer chamadas e depois diz “quando atendo”…

      Afinal, o problema é para fazer ou para receber chamadas? O aparelho está com sinal de rede?

      Você já se certificou se o chip está bloqueado por falta de recarga? O crédito entrou em seu saldo?

      Informe em detalhes o que está havendo.

    2. João,

      É bem provável que sua linha esteja bloqueada, por isso a recarga não foi efetivada e sua linha não faz nem recebe ligações;

      Para resolver, aconselho que entre em contato com sua operadora e solicite reativação da linha.

  3. Bom dia. Eu comprei um moto G One e tento ligar para alguns números fixos e de celular, mas a chamada não completa e se desliga.

    O que deve ser?

    1. Olá,

      Você já ativou e cadastrou o chip junto à operadora?

      Pode levar algumas horas até que a linha fique disponível para fazer receber chamadas após a ativação.

      Confira se você está mesmo discando para os números corretamente. Na agenda os números nacionais devem ser cadastrados apenas como DDD + Números e nenhum outro código à frente. Ex: 11988887777, onde 11 seria o DDD.

    2. Sergio,

      Isso acontece somente com alguns números ou todos?

      Verifique se os números estão corretos e ativos. Se o problema persistir, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o problema.

      1. Olá.

        Ou o seu celular está fora de área ou você sem perceber marcou o contato em questão para ‘Encaminhamento para correio de voz’.

        Comece verificando o sinal de rede; se estiver tudo certo, verifique se isso só está ocorrendo com um número em específico ou com todos os contatos que te ligam. Você pode fazer uma chamada de teste de outro aparelho para o seu celular.

        Caso você entenda que é só um dos contatos que não consegue te ligar, abra a agenda do seu celular, toque sobre o nome do contato e nas opções do contato veja se, por acaso, você o marcou para ‘Encaminhamento para correio de voz’.

      2. Clarindo,

        Isso deve ser algum erro em sua linha,

        Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe oque está ocorrendo.

  4. Ola meu j5 operadora nextel não consigo fazer e nem receber ligações aparece msg. Conta não registrada?

    1. Seu chip é novo ou você já utilizou o mesmo?

      Se já utiliza, sua linha está devidamente ativa? Com créditos em dia?

  5. Quando eu ligo o meu celular Samsung Galaxy J2 aparece uma mensagem dizendo “não registrado na rede”

    1. Vá em configurações> redes sem fio e outras> redes celulares> operadoras de rede> selecione sua operadora e aguarde conectar.

    2. Certifique-se de que o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora e de que ele não está bloqueado por falta de recarga ou faturas em aberto, então siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e depois desligue-o outra vez.
      3 – Coloque o chip e torne a ligar o celular.
      4 – Confira se o celular está em Modo Voo/Modo Avião/Modo offline e desative esse recurso.
      5 – Depois, vá nas configurações de chamada e deixe a identificação a operadora como “automática”.
      6 – Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, vá nas configurações de rede e mude de 4G para 3G.
      7 – Reinicie o celular.

      *Dica: Confira a cobertura de sinal para o se endereço no site da operadora.

  6. Olá.

    Tenho um Samsung J5 Prime e não estou conseguindo fazer ligação.

    Quando eu ligo mostra “Encaminhamento de chamadas ativo”, mas depois a chamada se encerra sozinha, nem chama. E as pessoas também não conseguem me ligar.

    Já formatei o celular e o problema persiste. Comprei outro chip mas não adiantou.

    Me ajuda, por favor.

    1. Oi, Genilsa.

      Vá nas configurações de chamada do seu celular e veja se o ‘Desvio de chamada’ está ativado. Se estiver, desative-o.

      Outra forma de desativar os desvios ativos é abrir o discador e digitar o código #21#

      Se nada disso funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e então restaure o celular aos padrões de fábrica. Porém, desta vez, faça conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pOaXz4zAABA

      Persistindo o problema, entre em contato com a sua operadora e solicite que sejam desativados os desvios de chamada ativos em suas linhass.

  7. desliga o telefone….tire o chip….e espere uns dez segundos…. depois você liga
    o aparelho….infalível….

      1. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora tente o seguinte:

        Vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Ainda nas configurações de rede, deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

        Reinicie o seu celular em seguida.

      2. O que eu faço eu não tô conseguindo ligar para ninguém do meu celular e quando eu ligo a mocinha fala o seu celular não está programado para fazer esse tipo de ligação o que eu faço

      3. Geovanna,

        Verifique se seu chip está devidamente ativo e se seus créditos estão em dia;

        Se estiver tudo corretamente, entre em contato com sua operadora pois é bem provável que tenha algum problema em sua linha.

      4. Reinicie o celular.

        Veja se o Desvio de Chamada/Encaminhamento de chamada está ativo nas configurações de chamada do seu celular. Se estiver, desative-o. *Informe o modelo do aparelho se você não estiver encontrando a opção.

        *Outra forma de desativar os desvios em sua linha é abrindo o discador (aplicativo ‘Telefone’) e digitando o código #21#

        Outra sugestão é você ir em Configurações/Ajustes > Aplicativos > Telefone.

        Na tela de gerenciamento do aplicativo ‘Telefone’, encontre e toque nas opções “Limpar Dados” e “Limpar Cache”. Reinicie o celular em seguida e faça um teste com as chamadas.

      5. Jorge,

        Primeiramente verifique sua linha se está devidamente ativa e com os créditos em dia;

        Teste o chip em outro aparelho e veja se faz ligações normalmente. Se fizer ligações normalmente, você terá que restaurar seu aparelho aos padrões de fábrica;

        Se mesmo em outro aparelho você não conseguir fazer ligações, entre em contato com sua operadora pois o problema é na linha.

    1. Natacha,

      Sua linha está em dia com créditos ativos (caso seja pré-pago)?

      Teste seu chip em outro aparelho e veja se o problema persiste.

    2. Vá nas configurações de rede do seu celular e mude de 4G para 3G. Ainda nas configurações de rede, deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Reinicie o seu celular em seguida.

      Caso o problema persista, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e verifique com um representante (atendente) se há alguma manutenção de rede em sua região.

      Informe-se também ligando para a operadora ou no site sobre a cobertura de sinal 3G e 4G em seu endereço.

      Procure escolher a operadora que oferece o melhor sinal de rede em sua região.

      1. Se acontece em qualquer lugar, pode ser que antena de seu aparelho esteja com algum problema. Para resolver, aconselho que procure uma assistência técnica.

      2. Entre no site da operadora e consulte a cobertura de sinal para o seu endereço. Talvez o sinal dessa operadora seja limitado em sua região.

        Uma coisa que pode ajudar é ir nas configurações e rede do aparelho e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Aina nas configurações e rede, mude e 4G para 3G.

        Reinicie o celular em seguia.

    1. Qual problema está ocorrendo? Aparece algum desvio de chamada? O sinal da operadora está normal?

      Deixe mais detalhes sobre o problema para que seja possível ajudar.

      1. Ele não quer ligar para outro dispositivo quando eu ligo sempre vem “chamada não encerrada ” o que eu faço???

      2. Maria,

        Reinicie seu aparelho e veja se resolve o problema;

        Outra dica é ir em configurações> aplicativos> discador> forçar parada.

      3. Oi, Maria.

        Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora, verifique se o seu celular está captando o sinal da operadora e se você está ligando para o número correto ou da maneira correta.

        Caso o seu plano seja pré-pago, certifique-se de que você tem crédito suficiente disponível.

        Na ausência de sinal, vá nas configurações de chamada do aparelho e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de rede e mude de 4G para 3G.

        Reinicie o celular em seguida.

      4. Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Recoloque o chip e ligue o celular.
        3 – Vá nas configurações de chamada e deixe a identificação da operadora como “Automática”
        4 – Depois, vá nas configurações de rede e mude de 4G para a rede 3G.
        5 – Reinicie o celular.

        Se isso não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se sobre uma possível manutenção na rede próxima a sua residência.

        Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível e até mesmo testar outros chips (inclusive de outras operadoras) em seu celular. Fazendo isso você consegue descobrir onde está o problema.

      5. As recargas estão em dia?

        Teste o chip em outro aparelho e veja se continua em chamada de emergência, se continuar o problema é em sua linha que pode ter sido bloqueada.

      6. Reinicie o seu celular e se isso não resolver, siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude da rede 4G (LTE) para 3G
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.

        Isso deve resolver o problema, mas se nada disso funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho. Pergunte a um representante (atendente) se o chip está bloqueado ou se há alguma manutenção de rede na sua região. Peça também ao atendente para fazer um teste no seu chip a fim de detectar um possível defeito.

        Você também pode testar seu chip em outro celular compatível e fazer também o contrário, testar outros chips em seu celular Assim você descobre onde está o problema.

        Como última alternativa antes de procurar uma assistência técnica, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

    2. Se você já ativou o chip e fez o cadastro junto à operadora, siga os passos abaixo:

      Confira nas configurações de chamada do seu celular se o Desvio/Encaminhamento de chamada está ativado. Se estiver, desative-o.

      Você também pode desativar os desvios ativos abrindo o discador (aplicativo com o ícone de telefone) e digitando o código #21#

      Não deixe de verificar se o telefone está em Modo Avião/Modo Offline. Se estiver, desative esse recurso.

      Vá também nas configurações de rede e mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular e veja se isso funciona.

  8. Oi não consigo receber e Nem fazer ligação no meu k10 .. qundo ligo pra qualquer número do da DESVIO ATIVO.. com faço pra ajeitar. . Podem me ajudar

    1. Oi, Vanessa.

      Isso ocorre justamente por que o desvio de chamadas está ativado em seu celular. Então, toda vez que alguém te liga acaba redirecionado.

      Também por isso você não consegue realizar chamadas.

      Para desativar o desvio, abra o discador (como se você fosse fazer uma chamada) e digite o código #21#

      1. Cleusa,

        Qual erro ocorre quando você tenta fazer uma ligação?

        Seu chip está devidamente ativo e está aparecendo sinal de rede?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      2. Se o chip já estiver ativado e cadastrado para uso junto à operadora, verifique e desative em seu celular o Modo Avião/Modo Offline e o Desvio/Encaminhamento de chamadas.

        Após isso, vá nas configurações de chamada e coloque a escolha da operadora como “Automática”.

        Depois, vá nas configurações de rede e mude de 4G para 3G, então reinicie o seu celular.

  9. Alguen pod me ajudar meu lg k10 chama e mas fik mudo eo numero q eu liguei nao recebeu a ligaçao?

    1. Lucas,

      Isso acontece somente com um contato em específico ou com todos os contatos?

      Aconselho que tente outro aplicativo para iniciar as chamadas, para isso instale um novo aplicativo “discador” e então inicie as chamadas por esse aplicativo. Se o problema persistir entre em contato com a área técnica de sua operadora e informe o ocorrido.

      1. Faça o mesmo que eu sugeri para o “Alex” aqui neste tópico em outro comentário mais abaixo.

    2. Reinicie o celular e verifique o nível de sinal do chip em seu aparelho. Faça um teste ligando para outro número.

      Certifique-se também de que você está fazendo a chamada discando o número correto.

  10. Se o chip estiver ativado e ele tiver créditos suficientes (plano pré-pago), confira as dicas que eu deixei para o “Alex” aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. Tem crédito plano pagou por meses fazer ligação pra baiha mas para hospital não da indisponível não sei o aconteceu

  11. Elias,

    Pode ser problema na própria linha. Aconselho que teste o chip em outro aparelho e se o problema persistir, entre em contato com sua operadora e veja se existe algum bloqueio em sua linha.

  12. Se você tiver créditos (plano pré-pago) e o nível de sinal estiver bom, pode ser que você esteja ligando para um número que não existe ou esteja ligando de forma errada. Verifique isso!

    1. Eu tenho crédito sim, e o número existe pq si não existisse ia da número quer não existe, mais eu ligo e a chamada encerra sozinho sem chamá, neim chega chama

      1. Ligo pro um numero q e da mesma operadora q a minha e vai direto pra caixa postal e pra outros numerofaz ligaçao

      2. Normalmente quando isso ocorre é porque seu número está bloqueado pelo celular que está recebendo a chamada.

  13. Tenho um k10 . mais nao consigo fazer ligacoes pq toda vez aparece ( DESVIO DE CHAMADA ) nao sei mais oq fazer so falta abri o celular pq ja tentei de tudo. E nada deu certo alguem pode me ajuda pelo amor de DEUS??

    1. Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o desvio/encaminhamento de chamadas está ativado. Se estiver desative-o.

      Em seguida, vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”.

      Passe para as configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G (HSDPA ou WCDMA). Só use a rede 4G (LTE) e houver disponibilidade em sua região.

      Caso o celular seja de plano pré-pago, certifique-se de que você tem créditos suficiente.

      Reinicie o celular.

      1. Agradecendo pelas dicas. Fiz exatamente como recomendado e deu tudo certinho, meu celular já está fazendo chamadas. Muito obrigada, mesmo.

      2. cara valeu! eu ja estava com esses problemas a dias, e só agora com suas dica deu pra resolver. obrigado

      3. Oi tenho um k10
        Ele não quer fazer chamadas
        Já reiniciei
        Restaurei e não consigo fazer ligações .eu tenho créditos
        A cobrar faz chamadas
        Alguém pode me ajudar

      4. Teste esse seu chip em outro celular compatível e faça o inverso também, teste outro chip em seu celular. Com isso você vai saber se o problema é o chip/operadora ou o celular.

        Note que pode haver uma manutenção de rede em sua região. Então, ligue de um telefone fixo para a operadora e informe-se com um representante/atendente.

        Não deixe também de ir nas configurações de chamada do seu celular para selecionar a rede da sua operadora manualmente. Se a operadora não estiver listada deixe como “automática”. Mas observe que se a operadora não estiver listada pode ser que o sinal dela seja limitado em sua região. *Aonde eu moro a Vivo funciona, mas a TIM não.

        Evite também deixar o aparelho configurado na rede 4G (LTE) se não houver suporte para essa rede em sua região. Neste caso, seria melhor deixar em 3G (WCDMA/HSDPA)

        Falando agora sobre restaurar o celular, eu recomendo que você faça isso não pelas opções do sistema, mas da forma mostrada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=z-MZZBxI4lk

        *Não se esqueça de fazer uma cópia/backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) antes de fazer a restauração.

        Sobre o celular, se você entender que é problema dele, limpe os slots de chips pingando uma gota de álcool isopropílico. (atenção não é o álcool etílico – álcool de farmácia). *Você também pode passar uma borracha branca escolar macia na parte metálica do chip para remover oxidação.

        Se isso não funcionar, pode haver um defeito na antena interna do aparelho. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  14. Tenho um k10 . mais nao consigo fazer ligacoes pq toda vez aparece ( DESVIO DE CHAMADA ) nao sei mais oq fazer so falta abri o celular pq ja tentei de tudo. E nada deu certo alguem pode me ajuda pelo amor de DEUS??

    1. Vá em configurações> conexão sem fio e rede> redes móveis> selecionar manualmente> conecte a rede de sua operadora e veja se resolve o problema.

      1. Formatei o celular do meu esposo porém quando vou fazer ligação aparece o seguinte : Você desativou uma permissão obrigatória , acontece que não sei onde desativei isso , poderia me ajudar o mais rápido possível

      2. Vá em configurações e restaure o aparelho as configurações de fábrica, isso fará com que o aparelho volte com as configurações corretas.

  15. Leticia, voce testou o chip em outro celular?

    Se, sim e estiver funcionando significa que o erro esta no sistema de seu celular.
    Confira se a opção modo de voô esta ativa, se sim, desative.

    1. Oii então o chip funciona normal em outro cel, eu mandei arrumar ea pessoa falo q era problema no imei sera q isso é vrdd porq já mechi em tudo no celular i não sei mais uq fazer

  16. Você quer dizer que esqueceu a senha, é isso??

    Informe por gentileza o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

  17. Brunno,

    Entre em contato com a área técnica de sua operadora e veja oque está acontecendo. Caso seja em sua linha o técnico resolve na hora.

    Caso o problema seja no aparelho, o técnico irá dar um passo a passo para resolver.

  18. Desligue o seu celular, remova e recoloque os chips e ligue o celular novamente. Depois vá nas configurações de rede do sistema e confira se os chips estão configurados corretamente na rede da respectiva operadora.

    1. Já tentei de tudo comprei um celular ontem moto e que já vem com chip mais tento ligar pra cadrasta da chamada finalizada nem meu numero eu sei ate agora porque nem mensagens da claro chegou ainda como faco?

      1. Primeiro certifique-se que o seu celular seja compatível com chips dessa operadora. Então desligue o celular, remova e recoloque apenas o chip que você quer cadastrar, então ligue o celular.

        Veja se chega uma mensagem da operadora para fazer a ativação, então prossiga. Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação do seu chip. Confira!

        Caso contrário, de um telefone fixo ligue para a sua operadora e solicite auxilio a um representante (atendente) para ativar e cadastrar o chip em seu nome:

        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Vivo – 1058
        Oi – 1057

  19. Vá nas configurações de chamada do seu celular e veja se as chamadas em espera ou desvio de chamada estão habilitados, se estiverem desabilite.

    Depois vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

    1. Poderia me ajudar?
      Eu e meu marido comprou um Lg K10 e ai eu consigo receber ligação e fazer ligação acobrar , mas quando tento ligar para meu marido diz que eu optei por nao fazer ligação pars àquele numero… Oq pode ser?

      1. Sabrinn, voce deve ter colocado o numero dele no bloqueio, ou baixado algum app que faz isto.

        Vá em Configurações > Aplicativos > Telefone > Todas as chamadas > Auto Rejeitar > Lista de rejeição.

        Desmarque o número dele se estiver la.

    1. Basta colocar o celular no modo avião depois de 30 segundos vç tira do modo avião desliga o Celular por 10 segundos e pronto e só ligar será ativada o sistema de chamada

Os comentários estão desabilitados.