Fui roubada e gostaria de recuperar e meu núero de telefone é um oi e tenho uma promoção pre pago e não quero perde como posso fazer?

384 respostas

      1. Recarreguei meu telefone, não foi creditado. Liguei para Operadora OI, fui informado que: Estou vendo aqui que você já foi Cliente OI. O QUE ISSO SIGNIFICA?

      2. Aparentemente o chip já havia sido bloqueado em definitivo antes de vocês fazer essa recarga de crédito.

        Vá até uma loja autorizada da Oi e tente reativar a linha em outro chip. Fale também sobre a recarga que você fez para que eles transfiram o saldo para a sua conta.

      3. O desbloqueio da linha não ocorre de imediato. É necessário aguardar o pagamento ser compensado e acusado pelo sistema.

        Em todo caso, se em até 48 horas úteis a linha permanecer bloqueada, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

      4. Aguarde até 48 horas,

        Após esse período se a linha ainda não for desbloqueada, entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    1. Oi, Eliane.

      Isso depende se ainda é possível recuperar o seu chip. Você não informou se ele foi bloqueado e quanto tempo faz que você está sem acesso a esse número.

      Chips pré-pagos bloqueados por falta de recarga podem ser reativados por meio de uma nova recarga em até 30 dias após os bloqueio. Passado esse prazo, é preciso que o cliente vá até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda está disponível para ser reativada em outro chip.

      1. Se você for o proprietário da linha vá até uma loja autorizada da Oi para tentar reativá-la em outro chip.

    1. Oi, Regina.

      Para ativar o Oi chip siga os passos abaixo:

      1 – Coloque o chip no aparelho e o ligue.
      2 – Você receberá um SMS com opções para a ativação e poderá escolher o DDD do seu número
      3 – Após a ativação, ligue para o número indicado no informativo que acompanha o chip ou então ligue para o número 1057 e cadastre o chip em seu CPF.

      1. troquei de celular e a entrada do chip é nano, como meu chip é antigo não tem 3 corte,apenas 2…moro no interior e na tem loja oi,inclusive sou revendedora de chip. tenho como pegar um chip novo e tentar fazer o cadastro resgatando meu número antigo?

      2. Fatalmente você vai ter que adquirir um novo chip no padrão do seu celular.

        Se manter o número atual for muito importante para você, você vai ter que procurar uma loja autorizada da operadora em alguma cidade vizinha ou entrar em contato com a operadora para comprar um novo chip já no padrão desejado e cadastrado com o mesmo número.

        Existem tutoriais na internet que ensinam cortar a parte plástica do chip para ficar do tamanho nano, mas eu não recomendo. Não há garantias de que isso vai funcionar, já que há aspectos técnicos diferentes além do tamanho entre os chips e se você cortar errado você perde o chip.

      1. Você tem que ir a uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip e pedir para ativarem com o mesmo número da linha do chip que quebrou.

    2. Perdi meu chip da operadora Oi e ainda não fui resgatar…eu já havia colocado 25 reais esse mês só que eu queria continuar com a minha promoção e os bônus que estava caindo todos os dia. Será que tenho como conseguir que eu continue recebendo os desse mês e a mesma promoção?

      1. Janina,

        A proposta aqui do site é orientar com questões técnicas. Você está fazendo perguntas que deveriam ser feitas diretamente à operadora.

        Ligue para a operadora e fale com um representante.

    1. Se o chip estiver cadastrado em seu nome vá até uma loja autorizada da operadora. Lá adquira um novo chip e peça para reativarem a linha nele.

      Explique ao atendente o que houve.

    2. Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    3. Meu amigo perdeu o celular junto com os documentos, mas ele não sabe o CPF.

      Como ele pode recuperar o mesmo número do telefone?

      1. Teu amigo perde o celular com a carteira cheia de documentos e está preocupado com o número da linha?

        Ele já tentou pelo menos ligar para o número para ver se alguém atende? Se for sistema Android ele consegue rastrear o aparelho por meio da página do Google Find My Device: https://www.google.com/android/find

        Obviamente, se a pessoa não quiser devolver o aparelho seu amigo tem que ir até uma delegacia de polícia civil.

        Sobre a linha… é só ir até uma loja autorizada da operadora e pedir para ativar a linha em outro chip. Sem os documentos em mãos, seu amigo deve levar ao menos um boletim de ocorrência.

      2. Rosilene,

        Atualmente a solicitação de segunda via do CPF é rápida;

        Basta fazer a solicitação, sabendo o número do CPF vá até a loja representante da operadora e faça a portabilidade do número para um novo chip.

    1. Oi, Marcelo.

      Isso depende. Se o chip acabou ser bloqueado pro falta de recarga de crédito saiba que você consegue reativá-lo em até 30 dias a contar da data do bloqueio.

      Já para chips que excederam esse prazo você precisa ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda está disponível para ser ativada em outro chip.

      Você também pode se informar sobre a situação atual do seu chip/linha entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

    1. Luana,

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    1. Oi, Cristina.

      Vá até uma loja autorizada da Oi e diga que você quer reativar a linha em outro chip.

    2. Entre em contato com a Oi e solicite portabilidade de seu número para um novo chip;

      Também aconselho que solicite bloqueio de IMEI do seu aparelho que foi roubado.

  1. Perdi meu celular gostaria de recuperar o mesmo numero, o que fazer sendo que não exite nenhuma loja representante da OI na minha cidade

    1. Neste caso, você tem opções:

      1 – Entrar em contato com a operadora para ver se é possível comprar um novo chip já registrado com o mesmo número da linha.

      2 – Ir até a loja de uma outra operadora que você gostaria de utilizar e solicitar que seja feita a portabilidade. Você precisará adquirir um chip da nova operadora para que seu número seja ativado nele.

    2. Esse procedimento também pode ser feito pela central de atendimento da operadora;

      Basta entrar em contato com a central de atendimento que você será informado de todos os passos que devem ser feitos.

  2. Passei um tempo sem fazer a recarga no meu celular a oi passou meu número pra outra pessoa isso pode?? Perdi meus contatos do WhatsApp

    1. Oi, Luciene.

      Após 40 dias da data de bloqueio os chips pré-pagos são bloqueados em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

      Até onde eu sei, você não perde seus contatos do WhatsApp, os contatos ficam armazenados na agenda do seu celular.

      Confira um tutorial para alterar seu número no WhatsApp para quando você adquirir um novo chip: https://faq.whatsapp.com/pt_pt/android/27585377/?category=5245246

      1. Infelizmente não tem como afirmar. Mesmo que você tenha feito o bloqueio do chip já se passou tempo suficiente para a linha ser colocada novamente para distribuição a novos clientes.

      2. Entre em contato com a central de atendimento da Claro para saber se existe a possibilidade de reativar sua linha.

    2. Luciene,

      Sim, se passar mais de 3 meses sem colocar crédito, a operadora tem o direito de bloquear o chip e futuramente passar o número para outro cliente.

      1. Olá.

        Se o chip foi bloqueado por falta de recarga e isso ocorreu a menos de 30 dias, basta efetuar uma nova recarga e aguardar o prazo de até 48 horas para que o chip seja reativado.

        Passado o prazo de 30 dias, você terá de ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

        Porém, caso o chip não tenha sido bloqueado, siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o celular e remova o chip;
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente;
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular;
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo;
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática;
        6 – Também nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, troque de 4G para 3G;
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative;
        8 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede em sua região e peça para o atendente testar seu chip à procura de defeitos.

        Você também pode testar seu chip em outro aparelho compatível e fazer o contrário, testar outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou o celular.

        Não deixe de consultar a cobertura de sinal 3G e 4G no site da operadora pesquisando pelo seu endereço.

        Se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, procure uma assistência técnica.

      2. É bem provável que sua linha tenha sido bloqueada. Aconselho que entre em contato com a central de atendimento da Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      3. Fiz um Facebook com o número da Oi e me hakcearam,preciso receber o código no meu número da Oi mas ele tá bloqueado tem como eu obter o número ligando para Oi?

      4. Não. Você vai precisar desbloquear o chip primeiro e reativar a sua linha para receber o código de validação no número de celular que você cadastrou no Facebook e assim poder alterar a sua senha e recuperar a sua conta na rede social.

        Recomendo também que, por motivos de segurança, você providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

      1. Olá.

        Vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e diga que você quer reativar a linha naquele chip.

      2. Perdi meu chip da Oi, como faço para recuperar o numero sendo que moro no interior de sp e aqui não tem loja da Oi?

      3. Oi, Alexandre.

        Se você só perdeu o chip você pode entrar em contato com a operadora e verificar a possibilidade de comprar outro chip já pré-ativado com o número da sua linha.

        Ligue de outro aparelho para o número 1057 e fale com um representante (atendente).

      4. Oi coloquei crédito no meu chip só q ele está com problemas gostaria de ter meu número de volta comprei outro como faço para reativar o meu número naquele chip

      5. Rubia,

        Basta ir até uma loja representante de sua operadora e solicitar a portabilidade de seu número para o novo chip.

    3. Comprei um celular novo, me dirigi a loja da Oi no shopping Itaquera por duas vezes me disseram que não tem chip ????

      Querem empurrar um chip pós pago com um plano lá… aff maior transtorno.

      Tenho o número faz tempo e queria mantê-lo. Como podem fazer isso…

      1. Você pode ir a uma loja autorizada da operadora e lá fazer a ativação da linha em outro chip. O outro chip será bloqueado.

        Quanto ao celular, se você não tinha nenhum recurso de rastreio ativado, a solução acaba sendo ligar para a operadora e pedir para bloquearem o aparelho. Isso evitar que terceiros possam utilizá-lo.

        Dica: Tente ligar para o seu celular antes de ir a uma loja da operadora, talvez alguém resolva devolver o aparelho. Ou então, se você perde perto de casa pode até ser que você escute ele tocando.

      2. Basta ir até uma loja representante de sua operadora, adquirir um novo Chip e então solicitar portabilidade de número para seu novo Chip.

      3. Você pode ir a uma loja autorizada da operadora. Lá, adquira um novo chip e peça para um atendente ativá-lo com o mesmo número da linha do chip perdido/danificado.

      4. Matheus,

        Você conseguirá utilizar o mesmo número somente se sua linha não foi bloqueada;

        Se foi bloqueada infelizmente não tem muito oque fazer.

      1. Os seus contatos são reconhecidos através da lista de contatos do seu telefone, e são apresentados no WhatsApp quando estes números são reconhecidos como usuários verificados no WhatsApp.

        Se o celular perdido tiver sistema Android, você pode experimentar utilizar a mesma conta Google em um novo aparelho com Android. Dessa forma, se houver um backup dos contatos nos servidores do Google, basta conectar o celular à internet e ativar as opções de Backup e sincronização para que os contatos sejam baixados para agenda.

      2. Lazaro,

        Adquira um novo chip, solicite portabilidade do número e também solicite um backup de sua agenda, feito isso você conseguirá recuperar seu número e também sua agenda de contatos.

      1. Se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias você consegue reativar o chip fazendo uma nova recarga de crédito. Caso contrário, você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora e conferir se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

    4. Como faço para recuperar meu chip da oi fiquei muito tempo sem coloca crédito e eu quero colocar crédito nele.

      1. Se esse “muito tempo” é mais de 90 dias, sua linha foi bloqueada;

        Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

    5. Boa tarde.

      Troquei o meu celular e o chip não funciona nele. Como faço pra resgatar o meu número em um novo chip?

      1. Olá.

        Acredito que você quis dizer que o seu novo celular só trabalha com um padrão e chip diferente do chip que você tem atualmente. Provavelmente é um chip menor o que esse novo celular aceita.

        Você cortar o chip (embora eu não recomende) ou então ir até uma loja autorizada da operadora, adquirir um novo chip do padrão correto e solicitar que falam a transferência da linha para você.

        Para cortar o chip é preciso ter muito cuidado e seguir algumas regras. Existe diversos vídeos no youtube e tutoriais em sites ensinando como fazer isso. É por sua conta e risco se quiser tentar.

      2. Basta ir até uma loja representante de sua operadora e solicitar portabilidade para um novo chip.

      1. Primeiro, caso o número esteja bloqueado, você precisar se informar se ainda é possível fazer a recuperação dessa linha em outro chip.

        Vá até uma loja autorizada da operadora.

      2. Vera,

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora para ver a possibilidade de ativar o plano conforme sua necessidade.

    6. Olá.

      Meu chip é micro, e agora comprei um celular que é o Nano, como faço pra permanecer com o meu número sem ir a uma loja autorizada?

      1. A melhor forma seria mesmo você ir a uma loja autorizada e pedir para ativar a linha em um chip já no padrão correto para o seu celular, mas exite uma solução alternativa, ainda que em rudimentar.

        A solução seria cortar o Micro chip para o Tamanho do Nano chip. Isso é possível, mas tem que ser feito com extremo cuidado, a parte metálica (que é o chip em si) não pode ser cortada.

        Existem diversos tutoriais e vídeos. Existem imagens detalhadas mostrando o tamanho medido para corte do chip. É só você procurar e ensaiar bem antes de fazer.

        Segue o link de um vídeo exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=mhlqu3xj5co

      2. Aconselho que vá até uma loja representante, pois na maioria dos casos o chip cortado não funciona;

        Portanto para evitar perca de tempo, o ideal é procurar a loja.

  3. Coloquei crédito no chip da Oi, mas o chip não funciona mais. Aparece a torre, mas o chip não aparece no gerenciamento de SIM card do celular.

    O que pode ter acontecido com o chip e como faço para recupera o valor da recargar?

    1. Oi, Denilson.

      Se essa recarga foi feita depois de o chip ter sido bloqueado por falta de recarga de crédito, o chip só será reativado caso o bloqueio tenha ocorrido a menos de 40 dias. É necessário aguardar o prazo de 48 horas para reativação da linha.

      Com relação ao reembolso do valor da recarga, se você tiver o comprovante da recara, você pode tentar contato com a operadora ligando de outro aparelho ou então procurar uma loja autorizada da operadora.

    1. Olá.

      O chip não está sendo reconhecido em seu celular ou o chip é reconhecido mas não pega o sinal da operadora?

      Está aparecendo alguma menagem na tela do celular?

      *Note que o chip deve ser colocado e removido com o celular desligado. Certifique-se de colocar o chip corretamente.

      1. E só vc ir numa central da operadora e informa seu CPF e fala que quer reativar a sua linha.. já aconteceu comigo.. fiquei sem celular aí fui lá eles serão outro chip virgem e eles cadastro o número antigo. Que eu tinha cadastrado com meu CPF. Boa sorte

    2. Já funcionou alguma vez o chip? Se sim, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

      Caso nunca tenha funcionado, aconselho que procure uma loja representante da Oi e solicite o desbloqueio de seu aparelho.

  4. Oi, tudo bem! Tenho uma dúvida sobre o resgate do numero. Eu fui furtada, digamos que há 1 ano. Liguei para a central para fazer o bloqueio do número, quando fui roubada. E só agora, que eu quero recuperar o meu número. Tem como recuperar o meu número antigo, depois de tanto tempo? E precisa pagar uma taxa? Se pudesse me ajudar, me falando o valor. Ficaria grata! Aguardo sua reposta.

    1. Arliane,

      Você deve entrar em contato com sua operadora, se o número ainda estiver disponível é bem provável que ofereça um plano pós-pago para que você utilize seu número antigo;

      Agora para ser uma linha pré-paga você não conseguirá recuperar devido ao longo tempo de desativação.

    2. Depois de tanto tempo bloqueado e possível que o número já esteja sendo usado por outro cliente.

      De qualquer forma, Você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se ainda é possível reativar esse número em outro chip.

      É comum as lojas autorizadas quererem cobrar uma taxa ou então querer empurrar um plano pós-pago em conjunto com o chip nessas condições.

  5. Cadastrei a uns cuatro meses o chip da oi mas não usei e agora quero usar e recarregar mas não sei o numero e não estou conseguindo recuperar .podem ajudar?

      1. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar o número. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar a reativação da linha.

      2. Oi, Anna.

        Se o bloqueio ocorreu a menos de 40 dias, basta fazer uma nova recara e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio ocorrer.

        Note que passado esse prazo o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      3. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar reativação.

      4. Número cancelado não tem como recuperar. O que você consegue fazer é reativar um chip bloqueado por falta de recarga se você fizer uma nova recarga no prazo de até 40 dias a contar da data do bloqueio.

      5. Se o chip foi bloqueado a menos de 40 dias basta fazer uma nova recarga de crédito e aguardar 24 horas para reativá-lo. Caso contrário, você terá de ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar a linha em um novo chip.

      6. Oi, Cicero.

        Se o chip já estiver bloqueado a mais de 40 dias é preciso verificar se o número ainda está disponível para ativação em outro chip.

        Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) ou vá até uma loja autorizada da operadora.

    1. Quando o chip é bloqueado, o cliente tem até 40 dias para efetuar o desbloqueio por meio de uma nova recarga. Caso contrário, o chip é bloqueado em definitivo e a linha é colocada à disposição de novos clientes.

      Você pode consultar o número do seu celular indo em Configurações > Sobre o Telefone > Status do SIM

    2. Meu chip etá bloqueado desde julho.

      Fui na loja da Oi e me disseram que só recupero o número se for para pós-pago, mas quero continuar com meu pré. Isso é possível?

      1. As lojas autorizadas acabam se aproveitando da situação. Querem empurrar um plano pós-pago ao cliente a qualquer custo.

        É evidente que isso está errado, mas também existe a regra de bloqueio do chip. Após 90 dias sem recarga o chip é bloqueado e 40 dias depois, se não for feita nenhuma recarga, o chip é bloqueado em definitivo.

        Se houver outra loja em sua cidade vá e veja se você consegue reativar a linha em um chip pré-pago. Senão, o melhor a se fazer é mesmo aceitar um novo número.

      1. Oi, Mateus.

        Você pode ir até uma loja autorizada da operadora. Lá você adquire um novo chip e pede para ativarem com o mesmo número da linha do chip que você perdeu.

    1. Se o chip foi apenas bloqueado, você pode reativá-lo por meio de uma recarga de crédito (plano pré-pago) ou então quitando as faturas em aberto (plano pós-pago.

  6. Tem como recuperar um número faz uns 3 anos que pedi o chip . Eu queria muito ele de volta pois minha contas pedi as senhas e só faz com o número antigo

    1. Você pode entrar em contato com a operadora e ver se o número ainda está disponível, porém devido ao longo período é bem provável que não esteja mais disponível.

    2. Depois de 3 anos vai ser muito difícil você conseguir recuperar esse número.

      Você até pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar com um atendente se o número ainda pode ser reativado em outro chip. Embora seja pouco provável, tamanha demanda por números móveis.

  7. Fui roubada e gostaria de recuperar e meu número de telefone. É um Oi e tenho uma promoção no plano pre-pago.

      1. Se o bloqueio ocorreu há mais de 40 dias você vai ter que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar a linha em um novo chip. O custo seria apenas o chip.

        Porém, se o bloqueio se deu há menos tempo e o plano for pré-pago, basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo para desbloqueio, que é de 24 horas. Para planos pós-pago é preciso entrar em contato com a operadora para negociar o pagamento as faturas em aberto.

      2. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperar sua linha. Se estiver dentro do prazo estipulado pela operadora você conseguirá recuperar sua linha sem qualquer custo.

    1. Eu moro em Tucuruí – PA e aqui não tem assistência da Oi. Como eu faco para resgatar esse número por telefone.

      1. Heveraldo,

        Entre em contato com a central de atendimento da Oi e informe o ocorrido;

        Em alguns casos eles oferecem outras formas para que você consiga recuperar o número.

      2. O meu chip foi cancelado há 10 meses. Coloquei crédito e não consegui reativá-lo e ainda por cima ficaram com o dinheiro.

      3. Suanny,

        Eu sempre informo para que não coloque crédito antes de entrar em contato com a central de atendimento, pois se colocou crédito e a linha não pode ser recuperada, você perderá o dinheiro adicionado em crédito.

      4. Após o chip ser bloqueado você tem até 40 dias para reativá-lo antes que ele seja bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        É muito provável que outra pessoa já tenha ativado um chip com seu número e que o crédito tenha ido para o chip dessa pessoa.

        Você pode ira a uma loja autorizada da operadora e se informar com um atendente se o número ainda está disponível para ser ativado em outro chip. Caso contrário, não há nada o que você possa fazer.

      5. Se você não conseguir resolver isso junto ao atendimento telefônico da Oi, vá até a loja autorizada de outra operadora em sua cidade, que você esteja disposto a utilizar, e tente fazer a portabilidade.

        Talvez você consiga reativar essa linha no chip de outra operadora fazendo a portabilidade.

    2. Oi, Marcia.

      Você pode ser dirigir a uma loja autorizada da operadora. Se possível, leve com você o boletim de ocorrência.

      Lá na loja você adquire um novo chip e pede para ativá-lo com o mesmo número da linha e plano que você estava utilizando.

  8. eu quero saber como e que eu Fasso para recuperar meu número da oi porque eu fiz uma portabilidade para vivo e agora eu mé arependi

    1. Oi, Angela.

      Se você apenas fez a portabilidade do número significa que ele continua sendo o mesmo na Vivo.

      Você pode simplesmente agora ir até uma loja da Oi e da mesma forma pedir a portabilidade do número para essa operadora…

  9. Comprei um celular novo mas ele só pode inserir nano chip mas o meu chip é antigo agora preciso resgatar meu numero pra um chip virgem mas as lojas proximas à minha localidade nao oferecem esse serviço…Como proceder?

    1. Geralmente as lojas autorizadas da operadora, em especial as lojas de shopping, oferecem esse serviço.

      Você poderia entrar em contato com a operadora e conversar com um representante (atendente) para ver o que pode ser feito.

      As operadora oferecem o serviço de venda de chips mediante ao pagamento por cartão de crédito. Talvez você consiga comprar um chip no parão nano já cadastrado no seu número. *Na ocasião, o chip atual seria bloqueado.

      É possível cortar o chip no padrão “micro” para fazer ele ficar do tamanho do “nano” e poder ser utilizado em seu celular. A questão é que não há garantias de que isso vá funcionar, mas você poe tentar por sua conta e risco.

      Confira um vídeo mostrando na prática: https://www.youtube.com/watch?v=-gq-dD5R9q4

      *Na descrição do vídeo você encontra links com templates (modelos) para você fazer o corte no chip da forma exata.

    2. Annie,

      Se seu chip antigo ainda está funcionando, basta levar a uma loja representante para que seja recortado (o serviço é gratuito);

      Indico que não faça o corte em casa, pois em muito dos casos o corte é feito incorretamente e o chip acaba não funcionando.

  10. Meu chip é pré pago e mesmo colocando crédito toda semana foi bloqueado, eu tentei recuperar e disseram q ja saiu até da quarentena sendo q a 15 dias atras eu coloquei créditos e está usando ele. Agora disseram q ele já está a venda mas continua no meu CPF. O que faço?

    1. Daniela,

      Primeiramente eles só podem bloquear sua linha se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito;

      Se não ficou todo esse período sem colocar crédito, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que eles resolvem para você.

    2. Oi, Daniela.

      Se tudo ocorreu mesmo da maneira como você descreve, pode ser que quando você efetuou a recarga 15 dias atrás o chip já havia extrapolado o prazo de 40 dias de inatividade.

      Dessa forma, resta apenas você tentar negociar a reativação o chip junto à operadora ou procurar uma loja autorizada e então verificar a possibilidade de adquirir um novo chip para cadastrar com essa mesma linha.

    1. Rosicleia,

      Seu número foi bloqueado por falta de crédito?

      Se sim, você deve entrar em contato com a operadora para saber a possibilidade de desbloqueio. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para recuperar seu número.

      1. Marcio,

        Você deve entrar em contato com sua operadora (em no máximo 40 dias após o bloqueio de sua linha) e assim solicitar o desbloqueio;

        Lembrando que após o período de 40 dias você não terá mais a possibilidade de recuperar sua linha!

      2. Após 90 dias sem receber recarga de crédito o chip é bloqueado pela operadora.

        Quanto isso ocorre, o cliente tem 40 dias para fazer uma nova recarga, caso contrário o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      3. Qual o número para eu poder ligar para desbloquear o chip mais o meu tem mais de 40 dias bloqueado como faço!?

      4. Se já tem mais de 40 dias de bloqueio é para a operadora que você de ligar.

        Ligue de outro aparelho e fale diretamente com um representante (atendente). Pergunte se ainda é possível reativar o chip por meio de uma nova recarga (pré-pago) ou quitando a fatura em aberto (pós-pago).

    2. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos (plano pré-pago) basta você fazer uma nova recara no prazo de 40 dias para que o chip volte a ser reativado.

      Para plano pós-pago com faturas em aberto entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante.

      1. Caso chip tenha sido bloqueado por falta de recarga de créditos (plano pré-pago) é só fazer uma recara e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

        É importante frisar que após 40 dias de bloqueio, o chip será boqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Se o seu chip for de plano pós-pago e estiver com faturas em aberto entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

        Para qualquer outro motivo que o chip tenha sido bloqueado, entre em contato com a operadora e verifique se a linha ainda se encontra disponível.

      2. Como eu faço para recuperar o meu chip da Oi com meu número antigo que foi roubado.

        Aqui perto da minha cidade não tem nem loja da Oi. Preciso comprar um chip virgem para colocar o mesmo número.

        Como eu consigo fazer isso?

      3. Joilson,

        Se não tem loja representante, basta entrar em contato com a operadora pela central de atendimento e informar o ocorrido. O atendente lhe passará todos os procedimentos necessários para que você recupere sua linha.

      4. No seu caso, você teria que entrar em contato com a operadora para fazer a compra do chip diretamente com eles e perguntar se o chip pode já vir ativado em seu nome com o número da linha desejado.

        Ou então, você adquire um novo chip e verifica a possibilidade, junto a um representante (atendente), de mudar o número da nova linha para o número que você já utilizava.

        Outra opção seria tentar ativar a linha no chip de outra operadora, por meio da portabilidade.

        De qualquer forma, como você deve ter pedido que o número fosse bloqueado quando o chip foi roubado, você teria primeiro que solicitar o desbloqueio a operadora e a partir daí ver como seria feita a recuperação.

      1. Se você já ativou o chip e fez o cadastro junto à operadora, vá em Configurações > Sobre o Telefone > Status > Status do SIM.

        Ou então, abra a agenda (aplicativo Contatos) e toque no contato intitulado como “Eu”.

    1. Onde você fez o resgate, em um ponto de venda autorizado da operadora?

      Acredito que haja um prazo para ser aguardado. Não te informaram sobre isso?

      1. Oi, Maiara.

        Se o seu chip é pré-pago e foi bloqueado a menos de 40 dias, basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para que seja efetuado o desbloqueio.

        Passado o prazo de 40 dias o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        Para plano pós-pago com faturas em aberto, entre em contato com a operadora e fale com um representante.

    1. É só fazer conforme sugerido nos comentários. Vá até uma loja da Oi ou de qualquer que seja a sua operadora e lá mesmo você pode pedir para reativar o se número.

      1. Eu, Rita,fui numa loja oi e me faram que o número foi bloqueado por falta de crédito por tempo acima do permitido, não posso recuperar no pré mas no pós pago com uma fatura mental de 84,00 reais dá, não é estranho?

      2. Infelizmente as operadoras sempre utilizam algum meio para tentar arrancar mais dos clientes, e essa é realmente uma situação muito estranha, afinal de contas se seu número está disponível para pós-pago, então também deveria estar liberado para pré-pago;

        Abra uma reclamação na Anatel e informe o ocorrido. Para fazer a reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      3. Oi, Cássia. Isso é safadeza das operadoras, que inclusive você poderia denunciar ao PROCON.

        O chip é bloqueado após 90 sem receber recarga de crédito. Você tem até 40 dias para desbloquear o chip por meio de uma nova recarga de crédito. *Pode levar até 24 horas para a recarga entrar em seu saldo.

        Após os 40 dias, se nenhuma recarga for efetuada o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

  11. Bom dia. Estava sem celular e consequentemente sem usar meu chip Oi. Coloquei o chip em um aparelho que comprei e deu sim inválido, tentei em outro aparelho e novamente a mensagem, sim inválido. Queria saber o q houve? Será que perdi meu numero da Oi?

    1. Se o chip é pré-pago e ficou mais de três meses sem recarga pode ser que ele tenha sido bloqueado. Daí a mensagem que você sugere.

      Outra hipótese é que o chip acabou sendo danificado. Tente fazer uma limpeza na parte metálica dele com uma borracha branca escolar macia para remover a oxidação.

      Certifique-se de estar colocando o chip na posição correta em um aparelho compatível com ele e com a operadora em questão.

      *Só coloque ou remova o chip com o celular desligado.

      Se precisar, entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e pergunte se o chip encontra-se bloqueado para uso. Caso não, então peça ao representante/atendente que faça um teste no chip (o chip precisa estar conectado a um celular ligado).

      Se for detectado defeito do chip você terá que ir a uma loja autorizada, adquirir um novo chip e pedir que cadastrem com o mesmo número da linha do chip com defeito.

  12. Meu chip foi cancelado por uma vendedora da oi, segundo ela sem querer trocou um número, ela ligou pro meu telefone residencial e me deu um novo chip com o mesmo número, só que cadastrado em outro cpf.
    comprei outro celular e tive que recortar o chip pra nano sim, só que não deu certo o recorte e agora não consigo resgatar esse número.
    Tenho esse mesmo número a mais de 10 anos e vou perder por conta de um erro de uma vendedora da empresa oi ?

    1. Não há muito o que possamo fazer. Ocorreu um sucessão de erros, mas acredito que você também não deu o devido cuidado, pois deixou que a vendedora cadastrasse outro chip, mas não forneceu seus dados pessoais e nem mencionou o padrão do chip aceito pelo seu celular.

      Entre em contato com a loja que te vendeu o chip solicite que o erro seja corrigido, senão entre em contato com a Oi ligando de outro aparelho no número 1057.

      1. Eu não deixei nada, meu erro foi em não conferir quando recebi.
        A vendedora no momento que cancelou e percebeu o erro já ligou pro meu telefone residencial, portanto a vendedora já tinha todos os meus dados em mãos ou não sei como ela conseguiu, só que me ligou me oferecendo um novo chip com serviços melhores, na verdade querendo vender um novo chip ao invés de me ligar e explicar que errou sem querer. { o que pode acontecer com qualquer pessoa }
        Resumindo, a vendedora ficou chateada que eu não paguei pelo erro que a mesma cometeu e quando fui a loja receber o novo chip ela nem me deixou falar com o gerente, me entregou o chip sem falar nada, acredito que ela cadastrou de proposito em outro cpf.
        Acabei de entrar em contato com a loja aonde aconteceu esse erro grotesco e fui muito mal tratado, a atendente falou que só agora depois de todo esse tempo que eu vou reclamar.

      2. É o que eu estou dizendo

        A partir de agora o melhor seria você tentar tratar diretamente com a operadora.

        Ligue e fale com um representante, então explique o que ocorreu. Acredito que o problema possa ser resolvido.

        Em último caso você pode tentar recorrer abrindo uma reclamação contra a operadora junto à Anatel.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

        Por fim, é claro. Você também tem o direito de bloquear esse chip e até mesmo solicitar um novo registrado em seu nome já que isso foi erro da própria loja autorizada da operadora.

  13. Meu chip foi cancelado por uma vendedora da oi, segundo ela sem querer trocou um número, ela ligou pro meu telefone residencial e me deu um novo chip com o mesmo número, só que cadastrado em outro cpf.
    comprei outro celular e tive que recortar o chip pra nano sim, só que não deu certo o recorte e agora não consigo resgatar esse número.
    Tenho esse mesmo número a mais de 10 anos e vou perder por conta de um erro de uma vendedora da empresa oi ?

    1. Entre em contato com a operadora e informe o ocorrido, se tiverem bom senso irão deixar você recuperar a linha. Outra dica é abrir uma reclamação na Anatel expondo o problema.

      1. Já fiz vários contatos, já fui em várias lojas físicas da oi mas em todas não demonstram interesse em resolver.
        Eu sei que empresa tem um banco de dados, não é possível.
        só mal vontade mesmo.
        vou tentar essa dica de abrir uma reclamação na anatel

      2. Infelizmente é falta de interesse e cuidado com cliente. Abra uma reclamação e exponha o caso que logo eles resolvem.

      3. Você pode tentar entrar em contato com a ouvidoria da Oi enviando um e-mai para: [email protected]

        Se você não tiver resposta abra uma reclamação junto à ANATEL ligando para o número 1331 (1332 para deficientes auditivos).

        Você também pode procurar o PROCON de sua cidade, caso necessário.

    1. Você pode ir a qualquer loja autorizada da Oi. Lá, adquira um novo chip SIM e peça para ativarem com o mesmo número do chip que você perdeu.

      É necessário que o proprietário da linha esteja presente e portando documentos de identificação para verificação cadastral.

  14. Fui a uma loja da oi no centro de guarulhos eles mim cobraram 89$ para resgata meu chip que absurdo

    1. Francisca, não é a nós que você deve fazer a solicitação e sim direto com a sua operadora. Além disso, é preciso consultar se o número ainda está disponível para ser utilizado.

      Ligue de um telefone fixo, ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que te permite falar com um representante (atendente):

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

      1. Se você foi roubado, basta ir até uma loja da operadora adquirir um novo chip e solicitar portabilidade do número antigo;

        Agora se você perdeu por falta de crédito, é necessário entrar em contato com urgência junto a operadora e saber se existe a possibilidade de recuperar seu número.

  15. Mudei de telefone mas meu chip e do antigo e o celular só usa micros agr comprei um chip e queria resgata o número antigo como faço

    1. Se o número ainda estiver disponível, basta ir até uma loja representante de sua operadora e pedir portabilidade.

    2. Exitem site e videos na internet ensinando a cortar as bordas do micro chip para que ele fique no padrão menor e possa ser utilizado no celular.

      Não é algo que eu costumo recomendar, pois nem sempre isso funciona devido a restrições do aparelho. Mas, em casos onde você já está considerando adquirir um novo chip no padrão correto e ativar o número nele, vale a pena tentar.

    1. Você deve entrar em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicitar a ativação de sua linha, lembrando que seu número já foi vendido, não poderá mais ser recuperado.

    1. Celia,

      Você deve entrar em contato com a Oi por meio de outro telefone e ver se o número ainda está disponível para resgate.

  16. BOM DIA MEU CHIP QUEIMOU E EU QUERO RESGATAR MEU NUMERO MAIS O CPF NAO E MEU FOI DE UM AMIGO DISTANTE E NAO TENHO CONTATO COM ELE O QUE EU FACO P RESGATAR MEU NUMERO DA OI.

    1. Nesse caso você terá que entrar em contato com seu amigo, caso contrário não será possível recuperar a linha.

  17. olá bom dia meu primo o chip dele quebrou será que eu consigo ir na loja resgastar o chip dele com o documento dele porque ele trabalha e não tem tempo de ir obrigado

    1. Acredito que somente ele consiga fazer esse serviço, em todo caso você pode tentar, talvez a operadora permita que somente apresentando o documento do titular seja feito a portabilidade para outro número.

    1. No site da Oi você encontra o telefone das lojas autorizadas. É só ligar e se informar.

      Acredito que quando o chip é roubado a operadora não cobra por um novo, mas de qualquer forma saiba que no ponto de venda autorizado é possível ativar mesmo número em um novo chip, bem como solicitar o bloqueio do chip que foi roubado.

      Se o seu celular também foi roubado você também pode pedir o bloqueio do aparelho, mas dependendo do cado pode ser necessário saber o número IMEI.

  18. Eu comprei um chip da oi eu não cadastrei mais dava pra liga ilimitado era um número estranho ligava pra todo operadora só q eu quebrei ele sem querer quero sabe se tá pra recuperar esse número só pelo número?

    1. Tem sim, basta ir até a loja da Oi, adquirir um novo chip e pedir transferência para sua linha antiga.

  19. Eo conprei meu chip e perdi meus contatos,o meu numero tambem nao posso nem cadastrar e air?
    Como posso fazer!!

  20. Olá qual o número de atendimento da oi,pois eu ligo para o 1057 e pedi para eu digitar o meu número e eu digito mas a mulher repete a msm coisa,quero falar com atendente pois meu deixei de por recarga e não sei se tá bloqueado ou cancelado meu chip,eu tento ligar e da rede movel indisponivel,como eu faço me ajuda.

    1. Você pode ligar para a vivo de um telefone fixo no número 1057 ou de outro celular no número *144
      Se ainda assim você estiver com dificuldades vá até um ponto de venda autorizado da Oi.

      *Dica: talvez a solução mais fácil é pegar um celular Oi emprestado com outra pessoa, ligar e falar com um representante (atendente), pedindo para este reativar o seu chip.

  21. Eu estou ? meu chip da oi foi desativado ele que e meu zap meu deus ontem eu formatei meu telefone e quando eu fui restala meu zap fui vê que meu numero esta inativo ? agora não consigo obter o código de verificação que teria de ser enviado pelo numero da oi gente me ajuda esta zap.e muito importante para mim la esta todos meu contatos de trabalhos

    1. Ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante Peça que reative o seu chip:

      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      vivo – 1058

    1. Ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um atendente/representante:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

      1. Fui na oi a funcionaria me falou que eu teria que entrar em outro prano no valor de 40,00 mensais eu falei que não na oi shop.Interlagos senha a0011 27/04/2017 isso e uma vergonha não indico para ninguém

  22. Já faz mais de 9 meses que não recarrego meu chip OI, e agora ele pega área mais só dar chamada de emergência..?? oq faço? Eu vi em um anúncio da OI que se o chip tivesse mais de 6 meses que nn recebe uma recarga não teria como recuperar. É verdade? 🙁

    1. Joabe so colocar credito que ele volta a funcionar, ele ta assim por que esta bloqueado por falta de credito.

    2. Joabe,

      Normalmente com 3 meses bloqueiam sua linha, e após algum tempo seu número é destinado para outro cliente.

      Portanto o ideal é entrar em contato com sua operadora para saber se o número ainda está registrado em seu CPF e então solicite o desbloqueio.

  23. gostaria de saber onde consigo resgatar meu numero oi com ddd 32….eles falam que nao tem como.gostaria de saber se alguem sabe onde e possivel isso por favor..

    1. Roger,

      Se tiver pouco tempo que você “perdeu” o número e o mesmo ainda esteja registrado em seu nome, basta ir até uma loja licenciada da operadora e pedir para recuperar seu número em um novo chip.

    1. Como assim”não abre”? O chip não é reconhecido? Reconhece mas não dá rede? Está pedindo senha de rede? Está pedindo senha PIN??

    2. Creujane,

      Em todos os aparelhos ou somente um aparelho especifico?

      Pode ser que o aparelho que esteja tentando colocar o chip, esteja bloqueado para operadora em questão?

  24. Eu estou em um dilema. Perdi meu telefone celular com dois chips dentro, um da Oi e outro da TIM. Fui realizar o regaste do chip dessas operadoras, mas só consegui de imediato o da TIM, enquanto o da OI dizem que só daqui a alguns dias. Como posso acreditar numa operadora que não tem respeito pelo seu cliente, irei trocar de imediato. Não sei o que ela ganha negando esse direito do consumidor.

    1. Oi, Jairo.

      Pois é, as operadoras querem mesmo é lucrar de todo jeito. Não descarto a possibilidade de eles não terem mesmo chips de imediato, esse envio pode ser por lote ou demanda, mas é bem verdade que as operadoras fazem de tudo para vender um novo chip para o cliente.

      Quanto a linha antiga, depois de um tempo bloqueada ela volta para distribuição. Logo estará sendo vendida em outro chip…

      1. Oi o meu numero aconteceu isso tava usando o whatszap e agora nem da mais diz q foi instalado em outro aparelho tenho esse numero a muito tempo como faco ora recuperar

      2. Franciely, instale o whatsapp novamente e faça todo o procedimento, mesmo se aparecer mensagem falando isso, prossiga para o envio de codigo para o seu numero.

      1. Jaquelini,

        Entre em contato com a central de atendimento da Oi e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        Lembrando que você tem até 40 dias para solicitar reativação após o bloqueio.

    2. Anderson,

      A linha está em seu nome? Se sim, basta solicitar portabilidade para um novo chip;

      Se está no nome de sua ex esposa, somente entrando em acordo com ela.

  25. Tenho um chip ddd 84 e estou na Paraiba ddd 83,posso me dirigir normalmente a uma loja da Oi e fazer o resgate do chip ou só é possível fazer dentro da sua área de ddd?

    1. Acredito que não há problema em fazer isso. Entretanto você pode obter mais detalhes entrando em contato diretamente com a Oi.

      1. Os procedimentos iniciais que deveriam ter sido feitos é proceder com um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima onde ocorreu o roubo e na sequencia solicitar o bloqueio do chip junto à operadora.

        Ajuda bastante ao fazer um boletim se você souber o número IMEI do celular ou se ele tiver um aplicativo de rastreamento instalado.

        Para fazer a recuperação do seu número em outro chip procure um ponto de venda autorizado da operadora.

      2. Oi, Aline.

        Se a linha estiver em seu nome você tem que ir o quanto antes até ma loja da operadora e solicitar que o número seja reativado em outro chip.

      3. Aline,

        Primeiramente entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio de IMEI;

        Logo após adquira um novo chip e solicite portabilidade de seu número antigo.

  26. meu chip foi furtado e a operadora alega que não tem chip virgem para resgatar meu numero, o que devo faze agora?

    1. Oi, Fabiano. Quem te informou que não há mais chip virgem disponível foi algum atendente?

      Você já se dirigiu a um ponto de venda autorizado da operadora? Se não, aconselho que você o faça. Fica mais fácil resolver esse assunto em um ponto autorizado.

      1. André, Verdade isso está acontecendo comigo, eles dizem não ter o chip virgem pré pago, querem te empurrar um pós pago, com fidelidade de um ano no valor de 398, 90 ousem fidelidade com mensalidade de 59,90.. abuso, eu fui em três lojas físicas e resposta sempre é a mesma. ..

      2. É realmente lamentável a postura da operadora. À fim de resolver isso de forma fácil eu consideraria comprar um outro chip com outro numero qualquer ou até mesmo mudar de operadora se o celular for um dual-chip.

      1. Já fui em duas lojas na Grande SP sem sucesso do chip virgem , fui em No dia 25/01/2020 em Suzano shopping e 30/01/2020 Osasco no shopping no calçadão , o atendente fez um pouco caso e só pós , só assim , Quando falei em fazer vc portabilidade porque precisava do número , nem deu atenção e foi conversar com outro atendente . Um pouco caso com os clientes total . Detalhe fui furtada , tenho 2 chip com a Oi ,mas de 10 anos mas isto não tem importância para eles.

      2. Oi, Karim.

        Não é só com você. Todos os dias outras pessoas relatam para nós problemas com o atendimento das operadoras.

        Mudar de operadora também acaba não sendo uma saída viável, porque você acabará encontrando os mesmos problemas na nova operadora.

        Eu não recomendo que você tenha mais de um chip da mesma operadora. Use no máximo duas operadoras, um chip de cada e está de bom tamanho.

  27. O pior aconteceu comigo. Sou cliente pré-pago da oi a mais de 5 anos. Agora dia 24 de Dezembro meu número parou de funcionar e quando fui atrás haviam passado meu número para a Vivo sem minha autorização e agora não consigo mais recuperar meu número. Eu estava em dia, tinha feito recarga em Dezembro.

    Já fui na loja da oi, já liguei inúmeras vezes para a oi e nada dá certo.

    Estou muito decepcionado com a Oi.

    1. A operadora não pode em qualquer hipótese transferir um numero atrelado ao cadastro de um cliente sem sua autorização ou aviso prévio. Além disso, é necessário que o pré-pago numero em questão esteja a pelo menos 90 dias sem recarga e não possua créditos.
      Se você não se encaixa em um desses quesitos, você pode começar procurando os seus direitos pelo Procon, uma vez que você já tenteou por diversas vezes resolver o problema e não obteve exito.

    2. e você recuperou seu numero oi. Está acontecendo também com um amigo meu que tem o numero a mais de 7 anos. Agora em novembro de 2014, ele foi passado sem autorização para uma senhora e funcionando pela operadora vivo. O pior é que meus contatos (agenda) estão no chip vivo dela. Fiz contato com a OI e ela não resolve nada.

  28. Fui roubada e Bloquiei o chip da oi..mas ele estava no nome do meu pai. Posso ir numa loja autorizada con o cpf dele e meu rg..? Consigo recuperar o mesmo numero?

    1. Sim, você consegue recuperar o menos número em um dos postos de venda autorizados da Oi. Contudo, como não é permitido portar documentos de outra pessoa, o ideal seria você levar consigo uma cópia autenticada ou que o seu pai fosse com você ao local.

      1. muito obrigada. Mas infelizmente fui mais de 4 vezes em lojas diferentes da Oi..e inclusive com meu pai..assim como vc disse, e eles falam que nao tem chip virgem e ja querem me empurrar o plano pós.

      2. É realmente lamentável que tenha sido dessa forma. Não fique chateada por isso, mude para outra operadora que te respeite melhor como cliente.

      3. Estou com o mesmo problema. Ja fui em 3 lojas da Oi aqui no Rio de Janeiro (Botafogo, Rio Sul e Leblon) e dizem que nao tem chip virgem para poder resgatar o meu numero.

      4. Se você tiver alguma DÚVIDA TÉCNICA sobre tablet ou celular você pode fazer uma pesquisa no site ou abrir um novo tópico com o assunto. Grato!

      5. Se você tiver alguma DÚVIDA TÉCNICA sobre tablet ou celular você pode fazer uma pesquisa no site ou abrir um novo tópico com o assunto. Informações contratuais você pode obter junto à sua operadora de telefonia móvel. Grato!

  29. tinha um número da tim e fiquei cerca de 5 meses sem utilizar dai o número expirou, liguei pra tim e disseram q é impossível recuperar esse número, procede?

    1. Certamente o bloqueio foi por falta de recarga e não pelo simples fato de você não utilizar o aparelho.
      Você pagou pelo seu chip, tem o direito de receber ligações e de faze chamadas para serviços de emergência quando necessário, então você pode usar isso como argumento para solicitar o desbloqueio do seu número.
      Oura forma simples de resolver isso é acordar o desbloqueio mediante a uma recarga de valor mínimo.
      Os créditos de celulares não mais expiram, e enquanto houver crédito em seu aparelho ele não poderá ser bloqueado.
      Espero ter ajudado!

      1. Vc sabe me dizer o tempo q posso resgatar u, chip?
        Pq tá c 5 meses q bloqueei por roubo queria o d volta …
        Como faço?

      2. É possível que sim, mas em todo caso peço que você confirme essa informação diretamente com a sua operadora. Então, havendo a possibilidade faça a recuperação do numero bloqueado em um novo chip se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

  30. Tinha um numero da tim s q depois ganhei um tim beta e deixei de usar o antigo só que agora queria reutiliza-lo e liguei la e eles me falaram q meu numero expirou por falta de recarga.. so q esse numero é meu ha uns 10 anos… como faço pra conseguir devolta????

    1. Primeiro que tem alguma coisa errada aí. Ninguém pode bloquear o seu numero por falta de recarga, afinal você pagou pelo chip e não é obrigada a fazer recargas se não tiver a intenção de utilizar os créditos. Por aí você já poderia procurar os seus direitos.

      Contudo, há uma forma mais “amigável” de resolver esse impasse. Você pode se dirigir até um dos postos de venda autorizados da TIM levando consigo os seus documentos pessoais, fazer a aquisição de um novo chip e solicitar que nele seja utilizado o numero antigo. Se for o caso explique que a operadora informou que o número está bloqueado para que eles possam fazer o desbloqueio.

      Você encontra informações sobre os postos de venda mais próximos de sua residência no site da TIM ou pelo telefone de atendimento.

      *Lembre-se que dependendo da sua região um novo digito pode ser adicionado ao seu número antigo.

  31. Quero comprar o chip 02, para recuperar o meu número do meu celular e não encontro em nenhuma loja da oi.
    Favor enviar as lojas que posso encontrar esse chip no Rio de janeiro.
    Urgente!!!
    Desde já agradeço.

  32. É possível sim recuperar o número da Oi que você tinha, você primeiro deve entrar em contato com a sua operadora e solicitar o bloqueio do celular roubado. Depois você deve se dirigir a um dos pontos de venda autorizada da Oi adquirir um novo chip e informar que quer utilizar o numero antigo.

  33. gostaria de saber onde encontrar uma Loja Oi Movel de verdade na capital bahiana Salvador informe me tel. e endereço pq o meu chip nao esta sendo reconhecida eu acho q queimou

  34. perdi meu chip da oi estava com bonus de de 10 reais e credito fora meus contatos qui era antigo quero recuperar tudo como faço

    1. Nesses casos deve-se ligar imediatamente para a operadora, solicitar o bloqueio do aparelho. Adquirir um novo chip em uma das lojas autorizadas e informar que quer continuar utilizando o mesmo número do antigo chip. Provavelmente o plano e créditos promocionais voltam atrelados ao chip. Algumas vezes a operadora guarda uma cópias dos contatos armazenados.

  35. meu num que perdi era oi empresa,queria recuperar como faço?pois o numero era facil ,e nao queria perdelo tem como recuperar?

    1. ola , voce vai a operadora de seu chip,onde um atendente fara a transferencia do numero para um outro chip, o chip tem que esta no seu nome,leve o cpf, obs; a sua agenda nao nao voltara.

      1. Ligue para a sua operadora, informe-a da necessidade da mudança de chip, explique que você quer manter o mesmo número e pergunte se eles possuem backup da sua agenda de contatos.
        Se você armazenava seus contatos no chip ao invés da memória do aparelho, você tem boas chances de recuperar os seus contatos!

    2. É só ir a uma loja Oi,presente em qualquer shopping e compra-lo de volta,após cancelamento do chip perdido.

      1. Correto! Aconteceu o mesmo comigo uma vez, mas com um chip da TIM. Na ocasião foi porque encontraram o meu celular, mas se negaram a devolver.

        Então fiz o bloqueio do aparelho e do chip e disseram que eu poderia manter o número comprando um novo chip em um dos pontos de venda da operadora e fazendo a solicitação.

    3. É possível sim! Ligue para a sua operadora que ela vai explicar como fazer. É bem simples, obviamente você via precisar de um novo chip.

    1. Dirija-se a um dos pontos de venda da Oi, adquira um novo chip e informe que você quer manter o número antigo.

      Você deve antes ligar para a sua operadora e pedir o bloqueio do chip e do aparelho roubado.

      1. Eu fiz isso, mas mesmo assim não consigo efetuar chamadas nem receber, diz que o numero esta bloqueado para efetuar chamadas.

      2. Fez o que? Se dirigiu a um ponto de venda autorizado para para solicitar a utilização do numero antigo no novo chip da operadora??

    1. O número você recupera bloqueando o chip antigo, adquirindo um novo em um ponto de venda autorizado e solicitando o uso do numero antigo.

      Os contatos você consegue ligando para a sua operadora, mas apenas se esses estavam salvos no chip e não na memória do aparelho.

  36. oi fui roubada e queria recuperar meu numero pra poder acessar meu orkut pois esqueci a senha e meu chip foi roubdo. quero meu numero de volta.

    1. Isso pode ser feito em um dos pontos de venda autorizado da sua operadora. Basta você adquirir um novo chip informando que pretende manter o número antigo. Sobre os contatos da agenda, plano de minutos e créditos promocionais, caso eles não retornem você poe reavê-los entrando em contato com a sua operadora.

    1. O número você recupera adquirindo um novo chip em um ponto de venda autorizado de sua operadora e solicitando a utilização do mesmo numero.

      As mensagens você recupera apenas se elas estavam salvas no chip e não na memória do seu aparelho. Para isso você deve entrar em contato com a sua operadora após adquirir um novo chip com o mesmo número.

      *Pode ser que a sua operadora não tenha o backup do período fechado de um ano,

  37. PERDIR O MEU CELULAR COMO FAÇO PARA RECUPERAR O MEU NUMERO POQUE TENHO VARIOS CONTATOS QUE NÃO POSSO PERDER PORFAVOR ME AJUDE A RECUPERAR O MEU NUMERO DE VOLTA

    1. é só vocÊ LIGAR NA OPERADORA, cancelar o chip comprar outro ir na loja da operadora que eles migram seu numero e os dados.

    2. Se os contatos estavam armazenados no chip, ao invés da memória do seu aparelho, você pode verificar com a sua operadora se eles possuem backup disponível.

  38. a onde posso comprar chips virgem das operadoras oi,vivo,tim,charo pois meu celular foi roubada e quero recuperar meus numeros pois são antigos ,moro em são paulo

    1. Cara Cidinha, o chip virgem é vendido nas lojas autorizadas pelas operadoras, isto é naquelas lojas presentes em shoppings ou mesmo no centro das cidades. São aquelas lojas que vendem planos, aparelhos e às vezes realizam a assistência técnica dos produtos.No seu caso, como você quer resgatar o número de mais de uma operadora, terá que ir em cada uma das lojas. Nessas loijas, você deve solicitar o resgate do seu número, daí o atendente fará o resgate por meio de um chip virgem que será cobrado no ato do pedido. Em Belo Horizonte esse resgate (que inclui o valor do chip) está custando em média 10 reais. Espero tê-la ajudado. Boa sorte!

    2. Você deve se dirigir a um dos pontos de venda autorizados da operadora desejada. Você pode consultar conseguir uma lista com os endereços no site da sua operadora ou entrando em contato com a mesma.

  39. Como conseguir o número novamente

    Sendo assim quando acontecer de você acabar perdendo o seu celular ou for furtado segue alguns passo que você deve seguir.

    – Primeiramente entre em contato com a central de atendimento da sua operadora;

    – Informe que você perdeu ou teve seu celular furtado;

    – Solicite o cancelamento/bloqueio do seu número;

    – Solicite informações para poder renomear um outro chip com o número do celular que você perdeu;

    Concluído, entendo que a recuperação de um celular perdido não é algo fácil, mas acredito que com as dicas passadas acima é possível contornar maiores problemas e de certa forma amenizar a um pouco a perda do celular.

    1. Eu perdi meu chip da Oi,procurei uma loja e pedi a recuperação novamente a atendente me garantiu que com 24hrs o número estava ativo e já passaram 3 dias e até agora nada. O que devo fazer?

  40. eu tinha um chip a mais de 2 anos e fui robada a algum tempo atraz ja faz mais de 5 meses..eu ainda tenho como recuperar meu numero?o chip era cadrastado no meu nome!!!!!

    1. Como conseguir o número novamente
      Sendo assim quando acontecer de você acabar perdendo o seu celular ou for furtado segue alguns passo que você deve seguir.
      – Primeiramente entre em contato com a central de atendimento da sua operadora;
      – Informe que você perdeu ou teve seu celular furtado;
      – Solicite o cancelamento/bloqueio do seu número;
      – Solicite informações para poder renomear um outro chip com o número do celular que você perdeu;
      Concluído, entendo que a recuperação de um celular perdido não é algo fácil, mas acredito que com as dicas passadas acima é possível contornar maiores problemas e de certa forma amenizar a um pouco a perda do celular.

    2. o este numero era prepago ou pospago,existe um prazo para cancelar o chip.90 dias tente ligar na operadora e peça emformaçao sobre o mesmo,eles vao le falar se estar ativado ou nao, ou tente ligar,se ta bloquiado vai ter uma gravaçao ou outra pessoa vai atender.pois o numero migra para outro cliente.

    3. Tem sim! Você deve adquirir um novo chip em um dos pontos de venda autorizado da sua operadora e solicitar a utilização do numero antigo. Se você armazenava os contatos da agenda diretamente no chip, há uma boa chance de você conseguir um backup junto à sua operadora.

    1. compre um chip virgem e solicite a sua operadora a transferencia do seu numero para esse novo chip, você pode solicitar pela central, numa loja propria ou em pontos de venda autorizados.

    2. Se vc tiver realizado o bloqueio do seu nº assim que foi roubada quando vc fizer o resgate do nº irá também recuperar seus créditos e promoções. Bara recuperar seu número basta ir a uma loja da oi e solicitar o resgate do número.Eles irão te cobrar uma taxa em torno de 20 reais que vc paga na loja mesmo que corresponde ao chip virgem, dentro de alguns minutos seu número estará ativo novamente.

    3. Você deve ir até um ponto de venda autorizado da sua operadora, adquirir um novo chip e solicitar para manterem o numero antigo.
      Feito isso, você pode também tentar recuperar os contatos da sua agenda ligando para a sua operadora.
      Se ao ativar o novo chip os créditos não voltarem, não se preocupe. Informe a sua operadora do ocorrido, pois você utilizando o mesmo numero tem o direito de reaver os seus créditos.

  41. tenho 1 chip a mais 7 anos,e agora ele estar mim dando problemas,não quer pegar de jeito nem 1,tenho q recuperar a minha agenda de trabalho e pra piorar ele não ta em meu nome e seu antigo dono mora em outro lugar e eu não tenho mas contato com ele.E agora o que eu faço para recuperar a minha agenda?

    1. se vc sabe o nome dele completo e numero vc tem grandes chances de recuperar
      1- ligue para operadora e mude a titularidade da linha
      2- va em uma loja autorizada da operadora e como vc já sera o titular da linha fica mais fácil.
      3- compre um chip virgem e por 10 reais e faça a troca por 10 reais = a 20 reais.

    2. bom se vc tinha backup da operadora é só ligar para a central da mesma e solicitar a liberação do mesmo, mas se vc não tinha nenhum backup ai não tem mesmo como recuperar. E para realizar a mudança do numero de chip para outro é necessario a confirmação de dados do titular, então vc vai precisar dos dados do titular.

    1. você possui copia ?
      você pagava pelo Tim Agenda ?
      Se as respostas forem não, sinto mas não
      tem como recuperar, agora se for sim pra uma das 2
      é só você acessar e recuperar.

    2. O numero você recuperar fazendo essa solicitação ao comprar um novo chip em um ponto de venda autorizado da sua operadora.
      Os contatos você consegue reaver também entrando em contato com a operadora, mas vai depender se você costumava armazená-los no chip, pois se você os mantinha armazenados na memória do aparelho pouco poderá ser feito.

  42. oi!por um acaso sentei e acho q danifiqei meu sim q stava em minha carteira! tem alguma impotise de recumperar o nomero e os contatos deste sim? por favor ajude-me.

    1. voce devera se dirigir a empresa de telefonia com o RG e CPF e pedir a recuperação do numero.. o custo serpa do chip virgem ( 10,00m ) mais serviços ( 10,00 ), o numero antigo deverá estar em seu nome

    2. Compareça a um dos pontos de venda autorizados de sua operadora portando documentos pessoais. Faça a aquisição de um novo chip e solicite a manutenção do mesmo numero que você usava no chip antigo.

    1. Basta ir até um ponto de venda autorizado da sua operadora portando documento de identidade e CPF. Compre um novo chip e solicite a utilização do numero antigo.

    1. Vá com CPF e R.G até um ponto de venda autorizado de sua operadora, compre um novo chip e peça para manter o numero antigo.

  43. ola, eu fui roubada ontem e gostaria de recuperar meu numero, mas o titular e minha vó e ela nao mora aqui, ela mora em chapadinha. so recupera aqui em sao luis?

    1. Recuperar o mesmo numero só com o os documentos do títular.

      Como sua avó não mora próxima de você, das duas uma:

      Ou você pede para a sua avó se dirigir a um ponto de venda e fazer isso por você e depois enviar o chip por carta registrada dos correios.

      Ou você vai precisar de cópias autenticadas dos documentos da sua avó e uma carta escrita de próprio punho e assinada. Pode ser que você precise assinar algum documento como procuradora na loja.

    1. Roubaram o meu celular no dia 06 de outubro, gostaria de recuperar a minha agenda com vários contatos importantes,no próximo dia 30/10/2012 irei comprar outro aparelho na loja, o aparelho roubado estava em meu nome.

  44. Eu quebrei meu chip da oi e agora quero recuperá-lo junto com minha agenda…
    o que faço?
    me ajude.

    1. você tem que comprar um chip virgem e solicitar a transferencia para esse chip, quanto a agenda vc soh vai ter acesso a ela caso tenha feito uma copia, se não não tem como.

  45. Eu quebreei Meu chip Da oii , e no meu facebook Tá pediindo um código pra esse numeero,

    E agõora num posso Mas entraar ,
    Se eu comprar Outro chiip aainda posso pôr esse numero ?

    1. É só ir na loja da oi,levar rg e cpf e resgate o seu numero.mais o chip tem q esta cadastrado em seu nome.

  46. olá perdir meu celular ontem e levaram meu chip da tim e o da oi.. porem liguei na oi e bloquiei o meu chip mais me disseram q se dentro de 24 horas eu não comprar oo chip em branco meu numero estará na loja novamente pra vender … tem como isso ?

    1. eles não vão colocar em 24h seu numero para vender novamente, isso leva cerca de 6 meses a 1 ano, caso queira reaver seu numero vc tem que comprar um chip em branco, vc tem que ligar pra oi pra saber onde comprar.

  47. olá! perdi meu celular com o meu chip dentro, tinha 25,00 reais de créditos e 40,00 reais de bonus diario, gostaria de comprar um novo chip, mais com o mesmo numero do que eu perdi. como eu faço? será que eu conseguiria um novo chip com o mesmo numero do outro, e com os contatos que estavam salvos no meu celular que foi perdido? e se eu conseguir recuperar, meus contatos anteriores vão ser recuperados para o meu chip novo, e os meus créditos também,? fico aguardando a resposta!

    1. vc consegue reaver seu numero, com créditos (se ainda houver) e com os bônus, mas pra recuperar os contatos soh se vc tiver feito backup de alguma forma deles, se não não consegue, vc tem que ligar para a central da sua operadora e solicitar o chip para realizar esse procedimento.

  48. na minha cidade não tem loja que foça este regate de números me uma é aultarizada a fazer este serviço
    eu já fui nas lojas da minha cidade.

      1. Você precisa ir até uma loja da Oi e verificar se ainda é possível reativar a linha em outro chip.

  49. É SÓ IR EM UMA LOJA DA OI, PEDIR UM NOVO CHIP, ELES IRÃO CADASTRAR UM CHIP BRANCO COM SEU NÚMERO ANTERIOR E IRÃO COBRAR UMA TAXA POR ESSE CHIP, ACHO UNS VINTE REAIS, MAS VC TERÁ QUE LIGAR NA OI PRA DESATIVAR O ANTERIOR, E SEU NÚMERO FICARÁ O MESMO,.BOA SORTE.

  50. se vc é o o titular da linha é só ir ate uma loja Oi e pedir uma troca de sim card geralmente custa 10 reais , ai eles resgatam o seu numero pra um chip novo… boa sorte

    1. Fui roubado, liguei na oi e bloquei. O procedimento passado foi de ir até uma loja oi (própria) e solicitar o cadastramento do número em um novo chip. Fui até a loja no Shopping Bourbon e me informaram que não tinham chip (especial para esse procedimento). Liguei para a loja no Shopping Internacional e me informaram que eu tenho que comparecer pessoalmente na loja que só com o meu CPF que dá para verificar se tem o chip ou não. Dá pra entender? O que fazer?

      1. William,

        Nesse caso entre em contato com a central de atendimento da operadora e veja oque é possível fazer.

      2. William, não tem uma cidade vizinha aonde você possa ir a uma loja autorizada da Oi para resolver o problema?

        Você pode também entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e tentar regularizar a situação de outra forma.

  51. Ontem estive na loja da oi para recuperar meu número, porque pedi meu chip, comprei um novo chip e a mulher fez a substituiçaõ só que ainda não voltou ao normal, quando coloco no celular, aparece , cartao sim nao registrado. ! Essa demora é normal, ou devo voltar na loja e tentar resolver.

  52. nas lojas autorizadas oi em quem estiver o numero cadastrado recupera com o chip virgem
    se vc fez a sincronizalao recebera seus contatos de volta

  53. em varios shopping tem loja autorizada oi compre um chip virgem e recupere seu numero antigo, mas deve ir quem esta cadastrado na oi para recuperar o numero cao a sincronizaçao vc recebe sua agenda de volta de seus contatos

  54. meu chip da Oi é de São Paulo, mais estou morando no litoral, na qual teria que mudar o DDD para (013)
    mais ñ quero perder o meu numero.Oq posso fazer pois perco todo dia 30,00 de bonus, pois aqui no litoral eles não funcionam.mais quero manter o mesmo numero.eu posso comprar um chip virgem para fazer a tranferencia e manter o mesmo numero.por favor me respondam a pergunta…
    sem mais: Claudia

  55. EU PRERDI MEU CELULAR AGORA COMO FASSO PARA RECUPERA MEU CHIP ELE E DA OI E MEUS CONTATO ELE ESTAO NELE.

    1. vc vai em um quiosque oi e compra um chip virgem,lá mesmo vc resgata seu numero oi e solicita seus contados,boa sorte que Deus te abençõe.

    1. Todas as operadoras têm o serviço de backup de agenda que e pago se você utilizou este serviço e só acessar o site da operadora ou entra em contato com a mesma que você conseguiu recupera tudo. Agora musica, fotos ou documentos como e-mail não tem como…

    1. Você vai em um lugar que tenha OI fala que perdeu o CHIP e eles te dão outro com o mesmo numero. Foi oque aconteceu com o da minha mãe.

  56. Tópico: QUERO RECUPERAR MEU NÚMERO OI, COMO FAÇO?

    FUI ROUBADA E GOSTARIA DE RECUPERAR E MEU NÚERO DE TELEFONE É UM OI E TENHO UMA PROMOÇÃO PRE PAGO E NÃO QUERO PERDE COMO POSSO FAZER?

    1. Vá até uma delegacia, faça um B.O e vá a uma loja da Oi, você vai ter o mesmo número apresentando o CPF e o BO. Mais a sua agenda de contatos já era.

  57. acho um tanto dificil recuperar seu numero. Nunca encontramos nas lojas os chip de resgate. está sempre em falta.
    Se voce se considera uma pessoa sortuda… Tente encontrar nas lojas da OI!!

  58. Procure uma loja oi portando o cpf e a identidade do titular do chip e peça para fazer o resgate de sua linha.

    OBS: Essa operação custa 20,00 reais que é o preço de um novo chip e só é válida em caso de estar no praso de 150 dias aproximadamente após o cancelamento do número ou chip.

Os comentários estão desabilitados.