sem saber o que fazia a opçao alteraro pin do celular que e o chip, da 10 chances pra voce colocar o pin do celular eu nao sabia e coloquei qualquer numero e foi acabando as chances da ai quando acabou as chances agora aparece na tela do celular ” Puk bloqueado”

73 respostas

  1. Minha irmã achou que tenha perdido o chip da vivo e acabou bloqueando ele pelo site meu vivo e agora não esta conseguindo desbloquear pelo site.

    O que fazer?

    1. Entre em contato com a central de atendimento e veja se é possível ativar. Lembrando que após “desativado”, você tem um certo período para que seja possível reativar, passado esse período não é possível ter acesso a linha.

      1. Eu coloquei uma senha no chip e não lembrava mais aí o chip ficou bloqueado permanente.

        O que e faço agora? Não quero comprar outro chip.

      2. Se o chip já estava ativado você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e ale com um representante (atendente).

        Caso contrário, se estiver sendo pedido o código PIN2 ou PUK é só digitá-los. Esses códigos você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

    2. Sua irmã pode entrar em contato com a Vivo ligando no de outro aparelho no número 1058.

      Ao ligar, ela deve ouvir o atendimento automático e escolher a opção 3 ‘Outros serviços’ e em seguida, a opção 9 ‘Falar com um representante’.

      Ela também pode ir diretamente a uma loja autorizada da operadora. Note que talvez seja necessário reativar a linha em outro chip.

  2. Meu chip só fica em chamada de emergência e eu preciso do código para arrumar meu WhatsApp.

    Será que é porque eu não coloco crédito há um tempo?

    Esses dias funcionava.

    1. Oi, Marilia.

      Normalmente o chip só é bloqueado após ficar pelo meno 90 dias sem receber recarga. Neste caso, ou o cliente recebe uma mensagem na tela do celular ou a operadora envia uma mensagem de texto avisando sobre o bloqueio.

      Em caso de bloqueio, o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga antes que o chip seja bloqueado em definitivo.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Caso você não utilize a internet 4G da operadora, deixe o aparelho configurado na rede 3G, que oferece uma melhor cobertura de sinal.

      Reinicie o celular e veja se isso resolve o problema.

      Se necessário, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e fale com um representante (atendente).

    2. Moisés,

      Basta ler os comentários que eu deixei aqui na página que você conseguirá resolver o problema.

      1. Oi, Taiane.

        É a operadora quem vai reativar o chip. Isso não ocorre na mesma hora e dependendo do dia e da forma como você fez a recarga pode levar até 48 horas.

        O problema é que não é tão simples assim. Só é possível reativar o chip dessa forma se você tiver recebido uma mensagem da operadora te dizendo para reativar o chip por meio de uma recarga.

        Após 30 dias de bloqueio o chip é bloqueado em definitivo e aí não adianta mais fazer recarga de crédito. Só mesmo indo a uma loja autorizada para tentar reativar a linha em outro chip.

      2. Taiane,

        Como já mencionei aqui inúmeras vezes,

        “não coloque créditos antes de falar com atendente de sua operadora”, pois se já passou do período que é permitido o desbloqueio, além de você não conseguir recuperar sua linha, você ainda perderá os valores que adicionou em créditos.

      3. Eu pagava recarga por mês, minha conta venceu e eu comecei a usar wi-fi após três meses que fui pagar a conta provavelmente meu chip deve estar bloqueado o que eu faço ? Não quero comprar outro chip

      4. Hemilly,

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

    1. Se já tem 5 meses que foi feito a recarga é bem provável que você perdeu a linha, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativação.

      1. Meu chip foi bloqueado por falta de crédito …oq devo fazer ?? Mais o WhatsApp está funcionando perfeitamente … então não tem outro cliente usando o meu número, se eu colocar crédito ele vai desbloquear automaticamente ??

      2. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar a linha;

        Por enquanto o Whatsapp está funcionando, mas assim que ativado por outra pessoa você irá perder o Whatsapp. Portanto entre em contato com a operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      3. Oi, Sheila.

        Desde que não tenha se passado mais de 40 dias da data de bloqueio, basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para reativação.

        Note que após os 40 dias, se nenhuma recarga for feita, o chip sera bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outro clientes.

      4. Comprei um chip novo!
        E não consigo acessar o meu vivo !
        Está dizendo que a linha está inválida, mas estou fazendo ligação e usando a internet normalmente, mas não consigo acessar o meu vivo de maneira alguma!

      5. Oi, Francisca.

        Você está dizendo acessar. Por acaso, você já fez o seu cadastro por meio da página do serviço da Vivo ou aplicativo Meu Vivo?

        Sem o cadastro ativado você não consegue fazer o acesso.

      6. Francisca,

        Se seguiu todos os passos de ativação corretamente e mesmo assim está ocorrendo esse erro, aconselho que entre em contato com a operadora para que seja resolvido esse problema no sistema.

    2. Infelizmente, depois de 40 dias de bloqueio a linha é colocada à disposição de novos clientes.

      Você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar essa linha em outro chip, caso a linha ainda esteja disponível..

      1. O meu chip está bloqueado por falta de crédito, só que o WhatsApp funciona normalmente, eu acho que a vivo não passou meu número pra outra cliente, ou será que é possível 2 pessoas usar o mesmo WhatsApp ??

      2. Não é possível utilizar duas contas com mesmo número, é bem provável que o número ainda não foi repassado para outro cliente.

      3. Duas pessoas não podem utilizar a mesma linha ao mesmo tempo.

        Quanto ao bloqueio. Você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes que ele seja bloqueado em definitivo.

      4. Alcacia,

        Após o bloqueio definitivo você não conseguirá mais reativar sua linha;

        Primeiramente a operadora bloqueia a linha após 90 dias sem colocar créditos, após esse período você tem mais 30 dias para reativar a linha até que seja bloqueada de forma definitiva.

      5. Após o bloqueio definitivo não tem como reativar. Você tem que ir a uma loja autorizada da operadora e pedir para recativarem a linha em outro chip.

  3. Eu estou com meu chip bloqueado por atrasar as faturas do meu plano, caso eu queria cancelar o plano eu perderei meu número?

    1. Você não pode solicitar o cancelamento do plano sem antes quitar as faturas em aberto.

      Porém, se a operadora tiver a iniciativa de fazer o bloqueio por falta de pagamento você perderá sim o número da linha.

    2. Para não perder o número, você deve quitar suas dividas anteriores e modificar seu plano para pré-pago (caso não tenha interesse de manter o plano pós-pago);

      Caso os débitos não sejam quitados você perderá sim seu número!

      1. Oi, Cibele.

        Se o seu chip é de plano pré-pago pode ser que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Isso ocorre após 90 dias sem recarga.

        Se for este o seu caso, você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

        Caso contrário, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      2. Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de desbloqueio de sua linha;

        Caso tenha menos de 40 dias que bloquearam sua linha, você terá a possibilidade de reativar, o atendente irá lhe passar todas as informações necessárias para que você conclua a reativação da linha.

      3. É como nós já dissemos. Após o bloqueio do chip por falta de recarga você tem o prazo de 40 dias para fazer uma nova recarga.

        Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

  4. Meu chip da vivo bloqueou porque eu pedi crédito emprestado e não coloquei recarga tem como eu recuperar o número

    1. Lara,

      Tem sim, entre em contato com a central de atendimento da Vivo e veja a possibilidade de reaver sua linha.

    2. A partir do momento em que o chip é bloqueado por falta de recarga você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reaver a linha.

      Após a recarga você deve aguardar o praz de até 24 horas para que o chip seja desbloqueado. Caso isso não ocorra, entre em contato com a operadora ligando de outro número e comunique a um representante.

      Obs: Quando a recarga for efetuada será descontrato o valor do empréstimo acrescido e taxas de serviço.

    1. Entre em contato com a sua operadora e peça a um representante (atendente) para desbloquear:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Se o número foi bloqueado por falta de recarga você precisará primeiro fazer uma nova recarga de crédito. Já se o número foi bloqueado por falta de pagamento, você precisará pagar as faturas em aberto.

      1. Faça uma recarga e aguarde 24 horas. Se após esse período o n[mero continuar bloqueado, entre em contato com a operadora.

        Ligue de um telefone fixo no número 1058, escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente

      1. Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:
        Faça o seguinte:

        1-Coloque o novo chip no aparelho
        2-Você receberá um SMS com seu novo número de telefone
        3-Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente
        4-Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação

        Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

        1-Coloque o novo chip no aparelho
        2-Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado
        3-Você receberá um SMS informando o número de telefone
        4-Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar
        5-Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso

      2. Primeiro, certifique-se de que o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora.

        Se isso já foi feito, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora configurada como automática.

        No tipo de rede, prefira manter como 3G, pois o sinal da rede 4G ainda é bastante limitado em algumas regiões (sem falar que manter a rede 4G ativada acarretará na cobrança de pacote de dados).

        Reinicie o celular em seguida.

        É importante que você se certifique de que não existe limitação de sinal dessa operadora em sua região. Você pode consultar a cobertura no site da operadora ou mesmo ligando de um telefone fixo para falar com um representante.

        Seu celular também deve ser desbloqueado para o uso de chips da operadora em questão.

    2. Meu chip foi bloqueado por causa de uma pacote que eu fechei com a cliente da Vivo

      1. Jose,

        Se você fechou um pacote de serviço, não tem motivo para que a operadora bloqueie sua linha. Em todo caso aconselho que entre em contato com a central de atendimento da operadora para saber oque ocorreu e se há possibilidade de reativar sua linha.

      2. Não ficou claro o motivo que pode ter levado o seu chip a ser bloqueado.

        Talvez você tenha mudado de plano e pode ser que leve algum tempo para as mudanças entrar em vigor.

        Entre em contato com a operador ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

    1. Roselide tudo bom?

      Se for o motivo de cancelamento por falta de uso, para usar este numero novamente, voce terá que ir ate uma loja da operadora do seu chip, fazer a compra de um novo chip e solicitar o seu numero antigo, somente desta forma após o desativamento de um numero.

  5. o meu tbm tava com isso só que eu desliguei o celular e liguei denovo ai saiu o negocio de pin mais ainda tá bloqueado,me celular é Lg Optimus L1 é da vivo,minha tia ligou pra vivo mais eles falaram que não era problema no chip e sim o aparelho.Quero dicas de como consertar isso,poxa quero usar meu wpp e face minha colega falou que me enviou mensagem mais eu não respondi,porque não vi o celular tava bloqueado entrei no site da Lg mais não tem nada ai eu achei a pagina deles no face e enviei uma mensagem bem,espero que eles respondam :/

    1. Basta entrar em contato com a operadora e pedir o código PIN de seu chip. Depois basta preencher o campo com o código informado.

      1. Estou precisando de um boleto do mes de maio pra pagar e Näo estou conseguindo falar com os atendentes da vivo, o numero 1058 so da 3 opçöes e desliga

      2. Newton,

        Você pode entrar em contato com o chat da operadora pelo site oficial, caso não consiga contato, abra uma reclamação na Anatel e informe o ocorrido que em algumas horas a operadora entra em contato com você para resolver.

  6. como devo saber pRA DESBLOQUER MEU CHIP DA VIVO DO MEU PIN PORQUE MINHA IRMA APERTOU UM MONTE DE NUMERO E BLOQUEOU MEU CHI P EU NAO QUERIA PERDER MEU CONTATO DO MEU VIVO É AGORA O QUE DEVO FAZER

  7. Bom, depois de bloquear o chip por erro de codigo, a salvação é a compra de um chip virgem para passar seu numero.

  8. Ligue *8486 de um cel da vivo ou 1054 de um cel de outra operadora,blza da os seus dados que les gerarão outro puk pra vc BLZ?

Os comentários estão desabilitados.