sem saber o que fazia a opçao alteraro pin do celular que e o chip, da 10 chances pra voce colocar o pin do celular eu nao sabia e coloquei qualquer numero e foi acabando as chances da ai quando acabou as chances agora aparece na tela do celular ” Puk bloqueado”


Comentários

  1. Avatar
    aazul436 on 23 de fevereiro de 2019

    Minha irmã achou que tenha perdido o chip da vivo e acabou bloqueando ele pelo site meu vivo e agora não esta conseguindo desbloquear pelo site.

    O que fazer?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 23 de fevereiro de 2019

      Entre em contato com a central de atendimento e veja se é possível ativar. Lembrando que após “desativado”, você tem um certo período para que seja possível reativar, passado esse período não é possível ter acesso a linha.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 23 de fevereiro de 2019

      Sua irmã pode entrar em contato com a Vivo ligando no de outro aparelho no número 1058.

      Ao ligar, ela deve ouvir o atendimento automático e escolher a opção 3 ‘Outros serviços’ e em seguida, a opção 9 ‘Falar com um representante’.

      Ela também pode ir diretamente a uma loja autorizada da operadora. Note que talvez seja necessário reativar a linha em outro chip.

      Responder
  2. Avatar
    Marilia moura on 9 de novembro de 2018

    Meu chip só fica em chamada de emergência e eu preciso do código para arrumar meu WhatsApp.

    Será que é porque eu não coloco crédito há um tempo?

    Esses dias funcionava.

    Responder
    • Extra
      Extra on 9 de novembro de 2018

      Oi, Marilia.

      Normalmente o chip só é bloqueado após ficar pelo meno 90 dias sem receber recarga. Neste caso, ou o cliente recebe uma mensagem na tela do celular ou a operadora envia uma mensagem de texto avisando sobre o bloqueio.

      Em caso de bloqueio, o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga antes que o chip seja bloqueado em definitivo.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Caso você não utilize a internet 4G da operadora, deixe o aparelho configurado na rede 3G, que oferece uma melhor cobertura de sinal.

      Reinicie o celular e veja se isso resolve o problema.

      Se necessário, entre em contato com a operadora ligando de outro celular e fale com um representante (atendente).

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 17 de junho de 2019

        Nesses primeiros 40 dias de bloqueio antes do bloqueio definitivo é possível receber chamadas ?

      • TechGeek
        TechGeek on 17 de junho de 2019

        Não é possível, uma vez que a linha já encontra-se bloqueada.

      • Sergioc
        Sergioc on 18 de junho de 2019

        Não, a linha já está bloqueada temporariamente.

    • Sergioc
      Sergioc on 12 de março de 2019

      Moisés,

      Basta ler os comentários que eu deixei aqui na página que você conseguirá resolver o problema.

      Responder
  3. Avatar
    Anônimo on 13 de setembro de 2018

    Afff acho que meu chip foi bloqueado por eu não recarrega-lo a 5 meses ???

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de setembro de 2018

      Se já tem 5 meses que foi feito a recarga é bem provável que você perdeu a linha, aconselho que entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativação.

      Responder
      • Avatar
        Sheila on 13 de novembro de 2018

        Meu chip foi bloqueado por falta de crédito …oq devo fazer ?? Mais o WhatsApp está funcionando perfeitamente … então não tem outro cliente usando o meu número, se eu colocar crédito ele vai desbloquear automaticamente ??

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de novembro de 2018

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar a linha;

        Por enquanto o Whatsapp está funcionando, mas assim que ativado por outra pessoa você irá perder o Whatsapp. Portanto entre em contato com a operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      • Extra
        Extra on 17 de novembro de 2018

        Oi, Sheila.

        Desde que não tenha se passado mais de 40 dias da data de bloqueio, basta fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para reativação.

        Note que após os 40 dias, se nenhuma recarga for feita, o chip sera bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outro clientes.

    • Extra
      Extra on 17 de setembro de 2018

      Infelizmente, depois de 40 dias de bloqueio a linha é colocada à disposição de novos clientes.

      Você pode ir a uma loja autorizada da operadora e verificar a possibilidade de reativar essa linha em outro chip, caso a linha ainda esteja disponível..

      Responder
      • Avatar
        Sheila on 13 de novembro de 2018

        O meu chip está bloqueado por falta de crédito, só que o WhatsApp funciona normalmente, eu acho que a vivo não passou meu número pra outra cliente, ou será que é possível 2 pessoas usar o mesmo WhatsApp ??

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de novembro de 2018

        Não é possível utilizar duas contas com mesmo número, é bem provável que o número ainda não foi repassado para outro cliente.

      • Extra
        Extra on 17 de novembro de 2018

        Duas pessoas não podem utilizar a mesma linha ao mesmo tempo.

        Quanto ao bloqueio. Você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip antes que ele seja bloqueado em definitivo.

  4. Avatar
    Anônimo on 5 de julho de 2018

    Eu estou com meu chip bloqueado por atrasar as faturas do meu plano, caso eu queria cancelar o plano eu perderei meu número?

    Responder
    • Extra
      Extra on 5 de julho de 2018

      Você não pode solicitar o cancelamento do plano sem antes quitar as faturas em aberto.

      Porém, se a operadora tiver a iniciativa de fazer o bloqueio por falta de pagamento você perderá sim o número da linha.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 5 de julho de 2018

      Para não perder o número, você deve quitar suas dividas anteriores e modificar seu plano para pré-pago (caso não tenha interesse de manter o plano pós-pago);

      Caso os débitos não sejam quitados você perderá sim seu número!

      Responder
    • Avatar
      cibele on 8 de julho de 2018

      estou com meu chip bloqueado

      Responder
      • Extra
        Extra on 8 de julho de 2018

        Oi, Cibele.

        Se o seu chip é de plano pré-pago pode ser que ele tenha sido bloqueado por falta de recarga de crédito. Isso ocorre após 90 dias sem recarga.

        Se for este o seu caso, você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

        Caso contrário, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      • Avatar
        Anônimo on 16 de agosto de 2018

        Não coloquei recarga no meu celular e ele foi bloqueado. Poderiam me ajudar?

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de agosto de 2018

        Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de desbloqueio de sua linha;

        Caso tenha menos de 40 dias que bloquearam sua linha, você terá a possibilidade de reativar, o atendente irá lhe passar todas as informações necessárias para que você conclua a reativação da linha.

      • Extra
        Extra on 19 de agosto de 2018

        É como nós já dissemos. Após o bloqueio do chip por falta de recarga você tem o prazo de 40 dias para fazer uma nova recarga.

        Após isso, o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

  5. Avatar
    Lara on 14 de junho de 2018

    Meu chip da vivo bloqueou porque eu pedi crédito emprestado e não coloquei recarga tem como eu recuperar o número

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 14 de junho de 2018

      Lara,

      Tem sim, entre em contato com a central de atendimento da Vivo e veja a possibilidade de reaver sua linha.

      Responder
    • Extra
      Extra on 17 de junho de 2018

      A partir do momento em que o chip é bloqueado por falta de recarga você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reaver a linha.

      Após a recarga você deve aguardar o praz de até 24 horas para que o chip seja desbloqueado. Caso isso não ocorra, entre em contato com a operadora ligando de outro número e comunique a um representante.

      Obs: Quando a recarga for efetuada será descontrato o valor do empréstimo acrescido e taxas de serviço.

      Responder
  6. Avatar
    Rosemeire Alves Nunes on 27 de junho de 2017

    O meu número foi bloqueado

    Responder
    • Extra
      Extra on 27 de junho de 2017

      Entre em contato com a sua operadora e peça a um representante (atendente) para desbloquear:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Se o número foi bloqueado por falta de recarga você precisará primeiro fazer uma nova recarga de crédito. Já se o número foi bloqueado por falta de pagamento, você precisará pagar as faturas em aberto.

      Responder
      • Avatar
        Erika on 5 de outubro de 2017

        Meu vivo foi bloqueado por que não carreguei o que fasso

      • Extra
        Extra on 5 de outubro de 2017

        Faça uma recarga e aguarde 24 horas. Se após esse período o n[mero continuar bloqueado, entre em contato com a operadora.

        Ligue de um telefone fixo no número 1058, escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente

    • Avatar
      Genison on 4 de julho de 2017

      Meu chip não estou com siguinu cadastraa meu vivo

      Responder
      • Extra
        Extra on 4 de julho de 2017

        Fazer o cadastro do seu chip Vivo e habilitar a sua linha para uso é uma tarefa bem simples. Veja o passo a passo abaixo:
        Faça o seguinte:

        1-Coloque o novo chip no aparelho
        2-Você receberá um SMS com seu novo número de telefone
        3-Ligue para *8486 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos e escolha a opção para falar com o atendente
        4-Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação

        Além deste método, existe outra forma de efetuar o cadastro. Acompanhe:

        1-Coloque o novo chip no aparelho
        2-Envie um SMS para 8966 com o DDD do seu Estado
        3-Você receberá um SMS informando o número de telefone
        4-Com o CPF em mãos, ligue para *8955 e informe seus dados conforme o atendente solicitar
        5-Aguarde a mensagem de texto informando que o cadastro foi efetuado com sucesso

      • Avatar
        Delson on 25 de fevereiro de 2018

        Não tô conseguindo fazer nada meu chip da vivo só aparece emergência

      • Extra
        Extra on 25 de fevereiro de 2018

        Primeiro, certifique-se de que o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora.

        Se isso já foi feito, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora configurada como automática.

        No tipo de rede, prefira manter como 3G, pois o sinal da rede 4G ainda é bastante limitado em algumas regiões (sem falar que manter a rede 4G ativada acarretará na cobrança de pacote de dados).

        Reinicie o celular em seguida.

        É importante que você se certifique de que não existe limitação de sinal dessa operadora em sua região. Você pode consultar a cobertura no site da operadora ou mesmo ligando de um telefone fixo para falar com um representante.

        Seu celular também deve ser desbloqueado para o uso de chips da operadora em questão.

    • Avatar
      Jose freddyson Rodrigues Santos on 15 de junho de 2018

      Meu chip foi bloqueado por causa de uma pacote que eu fechei com a cliente da Vivo

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 15 de junho de 2018

        Jose,

        Se você fechou um pacote de serviço, não tem motivo para que a operadora bloqueie sua linha. Em todo caso aconselho que entre em contato com a central de atendimento da operadora para saber oque ocorreu e se há possibilidade de reativar sua linha.

      • Extra
        Extra on 17 de junho de 2018

        Não ficou claro o motivo que pode ter levado o seu chip a ser bloqueado.

        Talvez você tenha mudado de plano e pode ser que leve algum tempo para as mudanças entrar em vigor.

        Entre em contato com a operador ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

  7. Avatar
    Roselide Ferreira de Oliveira on 15 de novembro de 2016

    Quero meu chip fucionarios novamente

    Responder
    • Avatar
      joaocorrea on 17 de novembro de 2016

      Roselide tudo bom?

      Se for o motivo de cancelamento por falta de uso, para usar este numero novamente, voce terá que ir ate uma loja da operadora do seu chip, fazer a compra de um novo chip e solicitar o seu numero antigo, somente desta forma após o desativamento de um numero.

      Responder
      • Avatar
        Alan on 4 de fevereiro de 2017

        Vode ligar *8486 e pedir o seu pin eles tem

  8. Avatar
    Joyce de pin on 26 de agosto de 2014

    o meu tbm tava com isso só que eu desliguei o celular e liguei denovo ai saiu o negocio de pin mais ainda tá bloqueado,me celular é Lg Optimus L1 é da vivo,minha tia ligou pra vivo mais eles falaram que não era problema no chip e sim o aparelho.Quero dicas de como consertar isso,poxa quero usar meu wpp e face minha colega falou que me enviou mensagem mais eu não respondi,porque não vi o celular tava bloqueado entrei no site da Lg mais não tem nada ai eu achei a pagina deles no face e enviei uma mensagem bem,espero que eles respondam :/

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de agosto de 2014

      Basta entrar em contato com a operadora e pedir o código PIN de seu chip. Depois basta preencher o campo com o código informado.

      Responder
      • Avatar
        Rodrigo on 4 de agosto de 2015

        Amigo como posso entar em contato com a operadora (qual o numero?)

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de agosto de 2015

        Rodrigo,

        Ligue *8486 de celulares Vivo ou
        1058 de qualquer telefone.

      • Avatar
        newton, meu numero 92 991329257 on 18 de junho de 2018

        Estou precisando de um boleto do mes de maio pra pagar e Näo estou conseguindo falar com os atendentes da vivo, o numero 1058 so da 3 opçöes e desliga

      • Sergioc
        Sergioc on 18 de junho de 2018

        Newton,

        Você pode entrar em contato com o chat da operadora pelo site oficial, caso não consiga contato, abra uma reclamação na Anatel e informe o ocorrido que em algumas horas a operadora entra em contato com você para resolver.

      • Extra
        Extra on 18 de junho de 2018

        Você pode conferir e solicitar a segunda via da sua fatura pelo Meu Vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo

        Se preferir, baixe o app “Meu Vivo” em seu celular.

        Para o primeiro uso é necessário fazer o seu cadastro.

  9. Avatar
    BRUNA TAIS on 15 de dezembro de 2012

    como devo saber pRA DESBLOQUER MEU CHIP DA VIVO DO MEU PIN PORQUE MINHA IRMA APERTOU UM MONTE DE NUMERO E BLOQUEOU MEU CHI P EU NAO QUERIA PERDER MEU CONTATO DO MEU VIVO É AGORA O QUE DEVO FAZER

    Responder
    • Avatar
      sabrina on 1 de janeiro de 2013

      é facil:
      é só vc colocar os n°:
      8486

      Responder
    • Avatar
      sophia on 9 de julho de 2013

      vc deve olhar atras do seu chip e discar o numero

      Responder
      • Avatar
        Itala on 14 de fevereiro de 2018

        Obg por ter falado isso vey eu mesma bloquei meu chip vou ver se da certo

  10. Avatar
    felipemunhoz20 on 7 de janeiro de 2012

    Bom, depois de bloquear o chip por erro de codigo, a salvação é a compra de um chip virgem para passar seu numero.

    Responder
  11. Avatar
    EDY BH!!! on 24 de abril de 2010

    Ligue *8486 de um cel da vivo ou 1054 de um cel de outra operadora,blza da os seus dados que les gerarão outro puk pra vc BLZ?

    Responder

Deixe uma resposta