Olá, Bom dia .. Estou com problema com o meu celular, SAMSUNG GT-S5360B, ele não está recebendo nenhuma ligação, apenas recebo a informação de que me ligarão,e isso já tem 2 dias, já entrei na configuração, mas de nada adiantou. Por favor me ajudem. Obs. Ele encaminha as ligações normalmente. celular sansung vivo, quando tento fazer ligaçoes da chamada de emergencia.

85 respostas

      1. Oi, Graziele.

        Este tópico trata somente sobre este assunto e essa dúvida já foi respondida. Leia, por gentileza, os comentários.

      2. Graziele,

        Primeiramente teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso persista, o problema é na sua linha;

        Caso resolva, aconselho que faça backup de seus arquivos e logo após faça hard reset em seu aparelho.

      3. Pode ser varias coisas, inclusive eu já deixei algumas sugestões aqui neste mesmo tópico para solucionar esse problema.

        Role a página e confira a resposta que eu deixei abaixo do comentário do ‘João Bosco da Silva’.

      4. Verifique sua linha se está devidamente ativa;

        Caso seus créditos estejam em dia, aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      5. Oi, Ana.

        Verifique se você consegue fazer chamadas a partir do seu celular e veja também como está o sinal de rede.

        Certifique-se de que o aparelho não está com o ‘Modo Avião/Modo Offline’ ativado e de que o chip não está bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago).

    1. Se não funciona para operadora, você deve procurar uma loja representante e solicitar desbloqueio de seu aparelho para uso da CTBC.

      1. Boa tarde! Meu celular Samsung Galaxy J2 Core não está fazendo e nem recebendo chamada. Recebo mensagens e meus dados móveis estão ativos.

        O chip está funcionando normalmente em outro aparelho.

        O que eu devo fazer?

      2. Oi, Paula.

        Você testou seu chip em outro celular, mas não ficou claro se você tentou fazer chamada de outro aparelho ou se você apenas conectou o chip para teste.

        Dados móveis, não ativados ou não, não interferem em fazer e receber chamadas.

        Em seu celular, siga os passos abaixo:

        1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        3 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G
        4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Você também pode desativar qualquer desvio ativo abrindo o discador e digitando o código #21#
        5 – Reinicie o celular.

        Não deixei de consultar também a cobertura de sinal em sua região no site da operadora. Talvez outras operadoras ofereçam uma qualidade de sinal melhor em sua cidade.

        Procure uma assistência técnica se você entender que o problema é mesmo com o seu celular.

      1. Maria,

        Você ficou muito tempo sem colocar créditos?

        Deixe mais detalhes sobre oque está ocorrendo para que seja possível ajudar.

      2. Olá.

        Confira o sinal de rede na tela do aparelho.

        Se estiver sem sinal e se o chip for pré-pago que está há muito tempo sem receber recarga de crédito ele pode ter sido bloqueado. Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e informe-se com um representante (atendente).

      3. Devair,

        Aconselho que instale um novo aplicativo “discador” e inicie as chamadas por meio desse aplicativo;

        Veja se assim resolve o problema.

    2. Mexi nas configurações do meu celular Samsung Galaxy J2 Core e agora não consigo fazer ligações. Ficou bloqueado.

      1. Oi, Fernanda.

        Em seu celular vá em Configurações > Aplicativos.

        Acesse o menu por meio do ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito da tela, então toque na opção “Redefinir preferências do app”.

        Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

      2. Fernanda;

        Qual erro ocorre quando você tenta fazer uma ligação?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      1. Maria,

        Seus créditos estão em dia?

        É bem provável que seja algum problema em sua linha, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

    1. Nesse caso o problema pode não ser o celular, mas sim o com o sinal de rede da sua operadora. Como está o nível de sinal?

      O chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora?

      Você pode ir nas configurações de rede e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Também nas configurações de rede, mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular e veja se isso resolve o problema.

      1. Ola comprei um Samsung j5 Prime. E já tem um dias qui estou tendo dificuldade para realizar chamadas. Quando vou fazer alguma ligação. Nem chama e já mostra ligação encerrada. As pessoas qui mim ligam .diz qui fala qui esse numero está impossibilitado de receber chamadas. Comprei outro chip. Mas esta do mesmo jeito . O sinal fica cheio. Já fiz varias coisas e nada adiantou.por favor mim ajudem

      1. Maria,

        É bem provável que o volume de seu aparelho não esteja configurado corretamente,

        Vá em configurações> SOM e configure o áudio conforme sua necessidade.

      2. Pode ser que o aparelho esteja em ‘Modo Vibrar’ o ‘Modo Silencioso’.

        Ajuste o volume por meio das teclas laterais e o problema deverá ser resolvido.

      1. Oi, Sueli.

        Desligue e ligue seu celular novamente. Se o problema persistir, isso pode ser um defeito do sensor de proximidade do aparelho.

        Apagar a tela durante a chamada é normal, isso também serve para economia da bateria, mas assim que você afasta o dispositivo do rosto a tela tem que voltar a acender.

        Então, se você não mexeu em nenhuma configuração em ‘Acessibilidade’, procure uma assistência técnica.

      1. Olá.

        Existem diversas causas para o problema que você descreve:

        1 – Manutenção na rede da operadora
        2 – Limitação de sinal
        3 – Defeito do chip
        4 – Chip bloqueado
        5 – Seleção incorreta de operadora no sistema
        6 – Defeito da antena interna do aparelho

        Entre outras…

        Confira a resposta que eu deixei para a ‘Lineadny oliveira reis’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      1. Oi, Joselma.

        Leia aqui neste mesmo tópico a resposta que eu deixei para a ‘Lineadny oliveira reis’. Acredito que as dicas irão te ajudar.

      2. Joselma,

        Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo, pois é bem provável que sua linha esteja com algum problema.

      1. Se o chip for pré-pago e você estiver a muito tempo sem fazer recarga de créditos, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e verifique junto a um representante (atendente) se o chip está bloqueado. Você pode inclusive pedir para o atendente fazer um teste no chip para detectar um possível defeito.

        Caso o chip não esteja bloqueado, siga os passos abaixo:

        Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”
        6 – Depois, ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G, mude a rede para 3G
        7 – Em seguida. vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outros chips em seu celular. *Teste também o chip no segundo slot do aparelho caso ele seja um Dual chip.

        Caso o problema seja o chip, vá até uma loja autorizada e peça para ativarem a linha em outro chip.

        Já se o problema for o aparelho, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Se a restauração não resolver, procure uma assistência técnica pois isso pode ser um problema na antena interna do aparelho.

      1. Olá, se o chip já estiver ativado e cadastrado, confira se por acaso o chip está bloqueado por falta de recarga de crédito (chip pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (chip pós-pago).

        Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante.

        Algumas vezes isso também pode ser um manutenção de rede em sua região. Então aproveite para se informar também sobre isso com o representante e peça que ele faça um teste em seu chip para detectar algum possível defeito.

        Você pode testar seu chip em outro aparelho compatível e também testar outros de operadora diferentes e da mesma operadora em seu celular. Assim você consegue descobrir se o problema é o chip/linha ou o celular.

        Não deixe de consultar a cobertura de sinal para o seu endereço no site dessa operadora. Talvez haja outra operadora com melhor sinal na região.

        Experimente ir nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Também nas configurações de rede, e você não usa a internet da operadora, mude da rede 4G para a rede 3G e reinicie o aparelho.

      2. Existem alguns motivos;

        Tem mais de 90 dias que você não coloca crédito em seu aparelho?

        Verifique junto a central de atendimento de sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    1. Se o chip já foi ativado e você já aguardou algumas horas para fazer a primeira chamada, siga as orientações abaixo:

      Verifique o nível de sinal da operadora no mostrador de sinal do celular. Caso seja um chip de plano pré-pago, certifique-se de que você possui créditos suficientes.

      *Não deixe de conferir também se você está ligando para um número que ainda está ativo e de que você está ligando corretamente.

      Com relação a um possível problema de sinal, faça o seguinte:

      1 – Vá nas configurações de chamada e altere a identificação da operadora para “Automática”.
      2 – Em seguida, vá nas configurações de rede e mude de 4G para 3G, então reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se sobre uma possível manutenção de rede.

      Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível e até mesmo testar outros chips (inclusive de outras operadoras) em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir se o problema está no celular ou no chip/linha.

    2. Isso acontece com todas as chamadas que você tenta fazer?

      Vá em configurações> aplicativos> discador> forçar parada e limpar cachê.

  1. Olá boa noite meu celular Samsung s5 não faz nenhuma ligação , não recebe e nem manda msg e o chip está ativo mais não faz nenhuma ligação nada oque aconteceu?

    1. Se você acabou de ativar o chip saiba que é necessário aguardar algumas horas até que ele esteja disponível para fazer e receber chamadas. Mas se o caso não é este, apenas siga as instruções que eu deixei para o “Marcoa” neste mesmo tópico em outro comentário mais abaixo.

    2. Tbm não consigo,meu aparelho é noto g 5plus,so recebo mas se eu não atender na hr qdo tento visualizar a ligação some e não fica registrada na cx de entrada e qdo tento fazer ligações só dá chamadas de emergência.

      1. Teste seu chip em outro aparelho e veja se o problema é no chip, em muito dos casos o chip ou a linha está com problema;

        Em seu celular, instale um novo aplicativo “discador”, e então coloque esse novo aplicativo como padrão para que todas as chamadas efetuadas e recebidas sejam feitas através dele.

      2. Vá nas configurações de chamada do seu celular e verifique se o “Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada” está ativo. Caso positivo, desative essa opção.

        Em seguida, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora configurada como automática.

        Caso você não utilize a internet 4G/4.5G da operadora, vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe como 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido.

        *Se você for usuário de plano pré-pago certifique-se de que você possui créditos suficientes para realizar chamadas.

  2. Meu j3 modelo 110 na faz chamadas mas recebe ligação porém tem um sinal tipo eu fi com a letra N em maiúsculo e não sai por nada da barra d rolagem já fiz até redefinição de fábrica nele e nada, o que pode ser e como resolver?

  3. Bom dia meu celular não está fazendo ligação quando eu ligo para alguém,é notificado que parou.

    1. Talvez algum serviço do sistema tenha parado de funcionar.

      Reinicie o celular e ele deverá voltar ao normal.

  4. meu celular nao esta fazendo ligaçoes aparece mensagem que onumero nao esta registrado na rede

  5. Meu Samsung j5 n esta completando as ligações… quando eu ligo a ligação se encerra e dia “Ligação nao enviada”.. oq eu faço???

    1. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para esse rede em sua região – informe-se com a sua operadora.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retorne até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena interna do aparelho.

    1. Verifique o nível de sinal no mostrador do celular. Certifique-se de que você tem crédito suficiente disponível para realizar a chamada desejada, caso o seu plano seja pré-pago.

      Sugiro que você verifique as configurações de banda/tipo de rede/modo de rede do seu celular. Deixe como GSM/WCDMA (2G/3G). Não deixe como 4G (LTE) se não houver suporte para essa rede na sua região.

      Depois, vá nas configurações de rede e deixe configurado de forma automática para o próprio celular encontrar a rede adequada. Faça isso e reinicie o celular.

      Se o problema persistir, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das configurações de Backup e restauração do sistema.

  6. Meu celular encerra todas e quaisquer chamadas que eu vá fazer, estou tentando cadastrar meu chip da vivo, e não estou conseguindo….
    Alguém pode me ajudar.
    ????

    1. Sem que o chip esteja ativado você não vai conseguir utilizá-lo para faze chamadas.

      Junto com o chip veio um manual que você pode seguir para fazer a ativação. Você também pode pedir para ativar o chip em um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se o chip for do tipo que já vem pré-ativado, basta conectar o chip ao celular desligado e ligar o celular. A tela de ativação deve aparecer, caso não apareça reinicie o celular.

      Outra dica é você ativar seu chip em outro aparelho. Uma vez que o chip esteja ativado é só utilizá-lo em seu celular.

      *Nota: Certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para chips dessa operadora. Caso contrário, procure um ponto de venda autorizado para fazer o desbloqueio, ou considere usar um chip de uma operadora compatível.

    1. Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Em seguida vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSMS/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se ainda não for possível fazer chamadas vá nas configurações de chamada do seu celular, entre em configurações adicionais (caso seja sistema Android) e encontre a opção “Restrição de chamadas”. Desative todas as opções de restrição que estiverem ativadas e reinicie o celular outra vez.

      Caso ainda não seja possível fazer chamadas entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um atendente. Pergunte se há alguma manutenção sendo realizada na rede próxima a sua residencia e informe-se sobre a qualidade do sinal da operadora no local. Peça também para o representante fazer testes para saber se o problema é no chip. Você também pode fazer um teste com esse chip em outro aparelho compatível com a operadora.

      Se identificado um problema no chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora, leve seu celular com chip e seus documentos para fazer a substituição por um novo.

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