tenho plano cotrole e meu celular ta com 10 dias que simplismente sumiu tudo aparece pra min inserim chip como assim se nunca tirei liguei pra atendente m falou que eu tinha conta en aberto acabei de pagar e falei senhora liguei pra falar nao de pagamento e sim sobre celular que nao faço mais ligaçao m ajude pois nao sei que faço ta tudo en dias affs vou cancelar e mudar de operadora

163 respostas

  1. Gostaria de saber o que está acontecendo que estou colocando sempre 10:00 reais de crédito e quando preciso ligar não tem mais saldo, sem ter feito nenhuma ligação?

    1. Recomendo que você baixe o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) em seu celular. Por meio do aplicativo você confere, dentre outras informações, um detalhamento do seu saldo.

      Na maioria das vezes esses descontos são referentes a contratação automática de pacotes de internet.

      Vá nas configurações de rede do seu celular e desative os ‘Dados Móveis’. Também nas configurações de rede, mude da rede 4G para a rede 3G.

      Para mais informações você pode entrar em contato com a sua operadora.

    2. Domingos,

      Entre em contato com sua operadora e solicite extrato dos gastos de sua linha;

      Caso seja algum serviço que você não contratou, exija estorno dos valores.

    1. Isso é algo que não temos como responder com exatidão. Pode ser que você tenha pago a fatura com atraso e ela ainda não foi compensada no sistema.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se diretamente com um representante (atendente).

    1. A recarga pode levar um tempo para entrar em seu saldo. O prazo é de 24 horas e pode variar de acordo com a forma de recarga escolhida.

      Certifique-se de ter feito a recarga para o número correto.

      1. Dependendo da forma como você fez a recarga pode demorar algumas horas para o saldo ficar disponível. Aguarde pelo menos 24 horas e se o crédito não aparecer em sua conta entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      2. A recarga foi feita por onde? O número estava devidamente ativo?

        Se a linha já está bloqueada, a recarga realmente não caí. Se o número estava ativo, você deve reclamar no local que foi solicitado a recarga.

      1. Pode levar algum tempo até que a recarga entre no celular. Nem sempre é na hora.

        Certifique-se de que você fez a recarga para o número certo.

      2. Giselle,

        Se sua linha está bloqueada, somente colocar crédito não adianta, assim como já informei várias vezes aqui na página;

        Aconselho que entre em contato com a central de atendimento e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      3. Se o chip está bloqueado é provavelmente porque você deixou de pagar a fatura a qual agora está pagando com atraso.

        Aguarde o prazo de 24 horas e se a linha não for restabelecida entre em contato com a Vivo ligando de outro aparelho no número 1058. Escolha a opção 3 (Outros Serviços) e depois a opção 9 (Falar com um representante).

      4. Roseane,

        Aguarde até 72 horas para que sua linha seja liberada;

        Se após esse período a linha continuar bloqueada, entre em contato com a central de atendimento da Vivo e veja oque está ocorrendo.

      5. A primeira coisa é aguardar, pois pode levar até 24 horas para que o saldo entre em sua conta. Certifique-se também e que o chip não já estava bloqueado por falta de recarga.

        Passado o prazo de 24 horas, se o saldo não entra na conta, certifique-se de que você fez a recarga para o número certo e entre em contato com a operadora para relatar o ocorrido a um representante (atendente).

      6. Paulo,

        Verifique no comprovante se o número está devidamente correto;

        Caso esteja é bem provável que sua linha esteja bloqueada, por isso o valor em crédito não caiu;

        Aconselho que entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      7. Ja tem um mês que não tenho chip da claro, hoje a claro usou meu cartão e fez uma recarga. Como faço para a devolução do valor.

      8. Você vai ter que entrar em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

        Se você deixou seu cartão de crédito/débito como opção de pagamento de sua conta e não está mais utilizando o chip o correto seria solicitar um reembolso e fazer logo o bloqueio.

  2. Estou com meus créditos porem meu pacote promocional não renova automaticamente. Tento ligar nesse 1052 e não funciona, nunca consigo falar com atendente nenhum da claro.

    1. Normalmente esses planos tem um limite diário. Os pacotes de internet, por exemplo, só se renovam após às 00:00h.

      Aconselho que você verifique no site da operadora as condições do seu plano para tirar suas dúvidas.

      Quanto ao atendimento, realmente demora e muito, é preciso ter paciência.

      Ao ligar, ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha aquela que lhe permite falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      1. Para falar com o atendimento da Claro você pode ligar do seu celular para *525 ou de qualquer aparelho para 1052.

        Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente). O tempo para atendimento está realmente alto, é preciso ser paciente.

        Dica: Você pode resolver diversos assuntos e fazer consultas relacionadas à sua conta baixando no celular o aplicativo Minha Claro. *Para o primeiro uso é necessário fazer o seu cadastro.

    2. Candice,

      Se você contratou o serviço e não está renovando automaticamente, abra uma reclamação junto a Anatel solicitando que a operadora resolva o problema. Logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

  3. Oi eu precisor falar com a vivo pq eu pedir o meu chip e como eu faço pra negocia pq eu coloquei outro chip

    1. Maria,

      Não entendi bem sua pergunta, você perdeu o chip como? Por falta de crédito?

      Sua linha era pré ou pos paga? Dê mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Não ficou muito claro se você “perdeu” o chip por falta de recara de crédito/faturas em aberto ou se você realmente perdeu o chip em algum lugar (não sabe onde deixou).

      Em caso de bloqueio do chip pré-pago você tem até 40 dias para fazer uma nova recarga de crédito. Após esse período o chip vai ser bloqueado em definitivo e o número colocado à disposição de novos clientes.

      Para caso de planos pós-pago o procedimento é similar. Você tem um período de dias para renegociar a dívidas e fazer o pagamento das faturas em atraso para que o chip volte a ser ativado.

      Porém, se você realmente perdeu o chip em algum lugar, aí é diferente…

      Se você já ativou o novo chip que comprou ele terá um número diferente. Dessa forma, você vai ter que ligar para a operadora ou ir até uma loja autorizada e verificar a possibilidade de mudar o número da linha desse chip para o número que você já esta utilizando.

      Mas se você apenas comprou o chip e ainda não fez a ativação, vá até uma loja autorizada e lá eles poderão ativar esse novo chip para você com o mesmo número da linha que você perdeu.

    1. Ligue para a operadora e fale com um representante (atendente) para fazer a mudança.

      Talvez seja necessário comparecer a uma loja autorizada da operadora levando os documentos.

  4. Gostaria de saber o motivo dos meus credito ter acabado pois ontem fiz uma recarga de 10,00 e eu fiz um plano que posso falar durante 7 dias ilimitado e hoje acabou meus credito

    1. Talvez justamente por esses planos que você aderiu.

      Baixe e instale em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu TIM, Minha Claro…).

      Por meio desse app você terá várias funções para gerenciar sua conta e também conferir um extrato detalhado de como os seus créditos estão sendo utilizados.

      Caso você não utilize a internet via Wi-fi, desative a rede 4G e os Dados Móveis no aparelho. Caso contrário, todos os dias será descontado m valor de aquisição de pacote de dados para internet.

      Se preferir, entre em contato diretamente com a operadora e fale com um representante (atendente). Peça que ele detalhes para você a forma como os créditos estão sendo utilizados.

      Você também pode mudar de plano se desejar.

      1. Imagino que você esteja tentando acessar a internet via rede da operadora.

        Vá nas configurações de rede do seu celular e ative os ‘Dados Móveis’. Também nas configurações de rede, mude da rede 3G para a rede 4G.

        Confira o nível de sinal no seu celular.

        Você deverá receber uma mensagem da operadora confirmando a aquisição de uma pacote de dados válido até o final do dia. Caso não, reinicie o celular.

        Perceba que mesmo que você tenha feito a recarga agora, dependendo da forma utilizada, pode levar até algumas horas para o crédito aparecer em seu saldo. Você pode consultar o seu saldo liando para a operadora ou instalando o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) em seu celular.

        Importante: mantendo a rede 4G e os dados móveis ativados após o prazo de validade do pacote um novo pacote de dados será contratado automaticamente e o valor correspondente será debitado do seu saldo.

      2. Os dados móveis estão devidamente ativos? Se sim;

        Isso deve ser verificado junto a sua operadora;

        Entre em contato com a central de atendimento e veja oque está ocorrendo.

      1. É necessário aguardar algumas horas até que a portabilidade seja efetivada;

        Aguarde 48 horas, se o problema persistir, entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      2. Após fazer a portabilidade pode levar até 72 horas para a linha ficar ativa no novo chip. Não te explicaram nada loja??

      1. Olá.

        Vá até uma loja autorizada da Claro e diga que você quer fazer a portabilidade.

        Você vai adquirir na loja da Claro um outro chip e um atendente vai transferir a linha para você. Até que a portabilidade seja concluída o chip pode ficar sem linha por até 72 horas.

  5. Gostaria de saber, porquê os meus créditos estão sumindo, pois fiz 3 recarga de $ 10, 00 reais quase não uso e quando preciso usar não tem nada de crédito. O quê está acontecendo? Aguardo resposta por favor.

    1. A melhor forma de saber como os seus créditos estão sendo usados é baixar no celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu vivo…)

      Por meio desse app você confere um extrato detalhado de até os últimos 90 dias.

      Caso você não utilize a internet via 4G (LTE) recomendo que você deixe seu celular configurado apenas na rede 3G, pois mesmo desativando os dados móveis seus créditos serão debitados com o aparelho configurado na rede 4G.

      Para mais informações, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante/atendente.

  6. Gostaria de saber o pq nao foi reativaram a minha linha ainda há paguei e nada ligo pra 1052 e não completa a ligação vc piswraim resolver isso para mim preciso urgente

    1. Não temos nenhum contato com qualquer operadora, entre em contato com sua operadora utilizando outro telefone para resolver o problema de sua linha, ou acesse o chat junto ao site oficial da mesma.

  7. Porque mimha claro comtrole com interneti esta sempre imdisponivel numero (editado) Camguçu Rio Grnde do Sul Brasil esta sempre imdisponivel

  8. Coloquei 10reais d crédito e pq so tem 0.40 centavos quero meus crédito d volta c não vou aciona o Procon

    1. Não temos nenhum contato com qualquer operadora, entre em contato direto com sua operadora para resolver o problema.

  9. Regareque 10 reais e sumiu e regareque te novo e liguei para outro claro depois os creditos ficam aumento até aos 35 reais

    1. A Claro tem um sistema no qual os créditos do mês anterior que não foram utilizados, acabam voltando como bônus de ligação para o mês seguinte. Esse pode ter sido seu caso.

  10. Oi minha tia ela colocou credito hoje ela colocou 13 reais e só tem sessenta e nove centavos. Como eu faço para a Claro entregar os créditos dela?

      1. Entre em contato com sua operadora e veja oque ocorreu e se você não utilizou ou não deu permissão para ser utilizado, solicite estorno de seus créditos.

      1. Olá Sérgio, porventura és funcionário da Claro? ? No caso de resposta positiva gostaria de te fazer uma pergunta??

  11. Oi tou me aborrecendo vcs cobram 99 centavo da Internet mesmo eu não usando é só ligar dados móveis e mesmo tendo Internet em casa é cobrado para poder mandar esta msg tive se fazer pelo da minha esposa e uma sacanage coloquei 15$ em 5 dia não tinha mais

    1. Se aborrecendo com quem meu querido?? Isto aqui é um fórum de perguntas técnicas sobre tablet e celular.

      Você tem é que reclamar com a sua operadora. Isso se você tiver razão:

      Operadora: VIVO
      Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).

      Operadora: TIM
      Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).

      Operadora: Oi
      Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

      Operadora: Claro
      Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

    1. Quase sempre há uma demora no atendimento. Continue tentando, ligue de um telefone fixo do seu celular para o número 1052 e escolha a opção que melhor te atende.

    1. Guilherme,

      *Android: Os smartphones com o sistema operacional do Google podem ser localizados ao pesquisar “encontre meu telefone” no buscador. A página encaminha o usuário para a área Minha Conta, onde serão exibidos os aparelhos vinculados aquela conta do Google. Além de localizar o aparelho, a ferramenta consegue bloquear o smartphone e exibir uma mensagem para quem achá-lo. O recurso deixa como única opção disponível ligar para um número adicional registrado pelo dono do celular.

      *Iphone: Os dispositivos com iOS possuem um recurso semelhante ao Android, mas precisam estar logados no iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple. Ao acessar a plataforma, o usuário poderá ver a ferramenta Find My Phone, que consegue exibir a posição do aparelho em um mapa. O usuário também pode travar o dispositivo à distância e enviar uma mensagem com um número de contato.

      Ligando para a sua operadora com o numero do IMEI voce consegue bloquear o celular.

  12. Olá,Eu liguei para belo Horizonte usando o ddd De la e queria saber pq gastou? Sendo que de claro pára claro nao gasta…..

  13. Eu ganhei um crédito hoje do meu irmão ele mandou pra min que ele coloco olaine e mais e muito número código não tô conseguindo coloca eu presiso urgente

    1. Oi, Ana. Você deve estar utilizando um daqueles famosos cartões de recarga que se compra em farmácia ou banca de jornal; ou mesmo uma daquelas recargas de casa lotérica.

      No próprio cartão/bilhete vem as instruções para você fazer a ativação do crédito junto à sua operadora.

      Se você estiver com dificuldade em fazer a ativação você pode ligar de um telefone fixo para a sua operadora e falar com um representante (atendente). Ele/ela vai te ajudar a fazer a recarga.

      Ligue de um telefone fixo para manter o seu celular desocupado e fazer a recarga com ajuda do atendente:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi- 1052
      claro – 1057

      1. eu inseri o pin 3 vezes errado e foi bloqueado,não tenho mais os meus contatos e apagou tudo que tinha no cartão de memoria, agora pede o codigo do puk e eu não sei o codigo como eu faço para recupera

      2. O código PUK, assim como o PIN, vem impresso no cartão que veio na embalagem do chip.

        Se você não tem mais esse cartão, ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente):

        Claro – 1052
        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Oi – 1057

  14. Recebi uma ligação hoje onde a pessoa se dizia ser da Claro, me oferecendo um plano. Mas agora eu estou preocupada sem saber se foi a Claro mesmo, fiz a compra do plano Conta Mensal. Vocês podem ver se foi a Claro mesmo?

    1. É preciso ter cuidado ao adquirir produtos e serviços de uma ligação que foi recebida (não foi você quem fez).

      A pessoa que te vendeu o plano ao menos tinha em mãos seus dados pessoais (CPF, Endereço….) para te confirmar? Você já fez algum pagamento ou passou algum dado pessoa?

      Eu sugiro que você entre em contato com a Claro e converse com um representante (atendente). Pergunte se realmente a ligação partiu da Claro e se você está mesmo cadastrada no tal plano.

  15. Boa tarde , perdi o contato com uma amiga minha, o nome dela é Fabiana Maria Jenerina , perdi o contato com ela não lembro mais o número dela, por favor mim ajude, sou Gizelda meu número é esse ai xx xxxxx-xxxx, o dd dela é 81 tb ela mora em Quipapá.

    1. Gizelda, você já tentou procurar pela sua amiga nas redes sociais, como o Facebook? As chances de haver outra pessoa com esse mesmo nome na cidade de Quipapá é bem pequena, não acha?

      Você não tem nem o e-mail dela?

  16. oi.
    Eu ativo meus dados, é cobrado R$0,99 centavos. Porém não consigo utilizar a internet.
    Só é cobrado o valor, e não libera a internet

    1. Oi, Edson. Você já verificou se a rede 3G está ativada em seu celular? Confira também se o “Uso de dados/Dados móveis” estão ativados nas configurações do sistema. Em alguns casos é necessário fazer as configurações APN no aparelho preenchendo com informações da operadora.

      Consulte o maual do usuário e entre em contato com a sua operadora. Fale com um representante (atendente), ele irá te ajudar a configurar a internet em seu telefone celular.

  17. Coloquei credito dia 07/06 e fiz uma promoção de bonus q recebo tdos os dias mas iria acabar dia 07/07 mas acabou hj dia 17/06 a claro ta roubando muito
    me passe o contato de reclamações da claro pfv

    1. Olá, Bruna. Pra informações, solicitações e reclamação junto à Claro ligue para o número 1052.

  18. coloquei creditos no çelular mas nao apareçeu nada pos esta sem sinal e so dis so emergensia oque devo faser

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com o chip dessa operadora e de que o chip não está bloqueado.

      Então, desligue o celular, remova e recoloque o chip novamente e ligue o celular.

      Quando o sistema inicializar vá nas configurações de rede e deixe configurado como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G).

      Novamente reinicie o celular. Verifique a força do sinal da operadora e consulte os seus créditos.

    1. O SMS é um serviço sabidamente cobrado, mas você deve verificar a questão do custo junto á sua operadora, talvez isso esteja relacional ao seu atual plano.

  19. TELEFONE FIX DA CLARO QUEBRADO NAÕ CONSIGO TROCA do aparelho naõ consigo falar com atendete fis compra do aparelho naõ o betive resposta e firaraõ de entrar encotato comig estou esperando protocolo n xxxxxx entrar em contato (–editado pela moderação–)

  20. Saudações. A claro costuma bloquear os créditos quando este completa 30 dias e só libera após nova recarga. Eu utilizo pouco, por isso acumula, e quando preciso não posso usar por estar bloqueado. Isso é legal?

    1. No seu caso é porque a recargar efetuada é válida apenas por 30 dias. Recargas de valor maior podem permanecer ativas por 60 ou até 90 dias.

      Há cerca de 2 anos, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu uma liminar que proibia as operadoras de definirem um prazo de validade para os créditos, mas a ANATEL entrou com um pedido de suspensão da liminar, sob alegação de que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago, “cujo sucesso permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”.

  21. Meu Deus, à uma semana estou tentando falar com um atendente da claro e não consigo, tenho um chip da claro a anos e toda vez que preciso de alguma solução é o mesmo transtorno, é por isso que as pessoas colocam as operadoras na justiça, pq ma hora de vender o produto sáo ótimos, mais na hora de darem soluções, é o inferno. Agradecido por tudo e agora indo acionar a justiça pelos meus direitos.

  22. moro em funilandia/mg e estamos sem rede desde cedo.Não dá pra ficar desse jeito pelo amor de deus essa operadora está deixando a desejar

  23. Colokei creditos de 13 reais e veio uma promoçao que nem sei qual é e comeu todoseus creditos affff’s e fikei so um dia com ah internet comuu issu tao mi robandu é pedi creditos especial e comeram tambem iii fikei meia hora com ah internet e falaram que acabo meu pacote como ta loco

    1. Fale com a sua operadora e peça para cancelar qualquer serviço de terceiros que você esteja cadastrada e bloquear as cobranças.
      Quanto à internet, procure no site da operadora as regras do plano que você escolheu. Se não estiver utilizando a internet você pode desativar os Dados Móveis em seu celular, isso deve evitar que seus créditos sejam debitados.

  24. Não uso internet da operadora, só uso WiFi .. Estão descontando 0,99 de uso de dados, o que faço? Posso pedir ressarcimento?

    1. Oi, Gisele.

      Você tem cadastro em algum serviço de internet ou promoção de sua operadora??

      Se não estou enganado é a TIM (ou a Vivo) que tem essa promoção dos R$ 6,99 semanais (R$ 0,99 por dia). E seus créditos serão debitados enquanto o serviço permanecer ativo. outra hipótese é que essa cobrança seja de algum outro serviço que não seja da operadora (vale ligar para a operadora e saber a que se referem esses descontos).

      Como você utiliza apenas a internet via Wi-Fi eu recomendo que você vá nas Configurações do sistema em “Dados Móveis” e desmarque a opção “Uso de dados” caso ela esteja ativada. Outra dica é ir nas configurações de banda nas opções do sistema do seu celular e deixar apenas em GSM (o WCDMA é a rede 3G). Essa medidas podem evitar que os descontos continuem.

      1. Olá!
        venho solicitar instruções para pedir que a operadora CLARO , não envie qualquer tipo de mensagens . promoções , alertas etc
        pois recebo em média 20 torpedos deste tipos , isto me traz muito aborrecimento , pois sou REPRESENTANTE COMERCIAL , e receos MSM Comerciais a todo instantes , e ao receber tais torpedo ,interrompo meus afazeres , seja no celular , not boock , ou dirigindo , acreditando ser algo de relevante a minha pessoa .

        QUERO QUE SEJA CANCELADA TODAS AS MENSAGENS PROCEDENTE DA CLARO .
        Certo que terei uma resposta agradeço desde já
        Antonio Carlos

  25. A claro me manda umas receitas de culinaria mas so q eu nao cadastrei nenhuma mensagem e me cobram 4,99 por semana.
    Ja tentei varias vezes na opcao sair mas toda semana me cobram o mesmo valor.
    Como faco para sair dessa.

    1. Nesse caso o melhor a se fazer é entrar em contato com a Claro e pedir o cancelamento deste serviço.

      Atendimento Claro
      1052 – Ligando de qualquer telefone
      *800 – Ligando do seu Claro

  26. ja coloquei credito duas vezes i nao consigo conectar a internet por algum motivo ,dai aparece, voce acaba de adquirir o clarp promocao 7 ,i nao consigo conectar a nada nem ligar ,ai ligo 1052 a atendente eletronica tranfere a linha i so fica na musica e nao resolvem meu problema,mudo de operadora achando que vou fazer melhor uso i ai cai a fixa q mudei atoa

    1. Vá nas configurações de rede do sistema e deixe a identificação da operadora configurada como automática. Se você tiver mais de um chip no celular certifique-se de que o chip está habilitado para uso no sistema. Habilite os Dados Móveis indo em “Uso de dados” nas configurações do sistema.

  27. O meu pacote de internet é d 0,75 centavos eu acabei d colocar uma recarga de 13,00 reais ai desconto os 0,75 não faz vinte minutos q tava usando whatspp veio uma mensagem dissendo q o meu pacote tinha acabado e pra mim continuar navegando eu teria q comprar outro pacote ai comprei e desconto 0,75 centavos novamente !Qual número eu falo com um atendente da claro?

    1. A impressão que dá é que os créditos que você colocou no celular por alguma razão não foram direcionados para o seu plano de internet.

      Faça uma consulta dos seus créditos ligando para *1052# , escolha a opção Saldo e confirme.

      Para falar com um atendente ligue do seu celular para *800 ou ligue 1052 de um telefone fixo.

    1. Vcs reclamam que as ligações não são atendidas, e que demora o atendimento, mais simplesmente podem resolver pelo próprio aparelho

    2. Sim justamente faz alguns dias se tento falar com a atendente coloquei crédito e meus créditos sumiram !! Um absurdo porcaria

      1. Uma boa saída é entrar em contato direto com a Anatel, que logo a operadora resolve o problema e para com cobranças indevidas em sua linha.

  28. Coloquei meus créditos dia 12 e 15 de 13,00 reais ,liguei pra uma amiga minha ,dai desligou sozinho fui ver meu créditos so 20 centavos
    E to tentando ligar pra claro e so toca uma musica,quero reclamar mais ninguém atende

    1. Você está utilizando a internet pelo 3G? Recebeu alguma ligação à cobrar ou cadastrou seu número em algum serviço? Pode ser que os dados móveis estejam habilitados no aparelho. Prefira navegar via Wi-Fi quando possível.

      1. a claro infelizmente deixa tudo a desejar você liga pra alguém e demora o maior tempo pra que o celular começa a chamada e já perde as contas de vezes que coloco créditos apenas uma ligação que faço quando vejo acabou sou cliente a muitos anos e tenho vários cadastros em meu nome e quando ligo pra falar com um atendente e só perca de tempo isso e caso de PROCON não da mais vou mudar de operadora.

  29. Apareceu aki no meu celula uma msg s kere aperteii ok aii foi debitado 4 i auguma coisa dos meus crediiros to ligano pro numero 1056 pra fala com atendente ii so fala q esse serviso nao serve pra cliente claro cartao eu kero cansela oq eu acabeii de assina pq eu nao seii nem direito oq é kero saber o numero q eu ligo pra falar com a atendente pq esse q to ligano nao da pra fala
    Comu q eu faleii isso se nem tinha falado nada

    1. Se você souber qual é o número do serviço que fez o débito basta enviar uma mensagem para eles com a palavra SAIR. Caso contrário, partindo de um telefone fixo ligue para a Claro no número 1052, então confirme seus dados cadastrais e solicite o cancelamento do serviço a um atendente.

      1. Estou sem promoção não sei o que aconteceu e não consigo falar com nem um atendente, e preciso usar meu telefone, me ajude por favor, 8118 1331 (730)

  30. a ligação de 21 centavos só serve para número claro e 50 centavos para fizo , se for para outra operadora o custo é de uma ligação normal ;*

    1. comprei crédito de r$ 13,00 na terça 02/12, as 17;50 hs, não fiz ligação alguma, e pra minha surpresa 40 minutos depois me descontaram pouco mais de 4,00 sendo que minha internet é de r$ 1,99…
      e hj quarta feira pra minha surpresa sem eu ter ligado p ninguem novamente, meu saldo esta em r$ 4,21…
      estão ou não me roubando?

      1. acontece isso todo mes comigo eu reclamo e continua acontecendo, agora estou tentando contato e fico esperando um tempão escutando musica na linha, estou indignada!!!!!!

      2. Edson , aconteceu isso comigo tambem , no meu caso isso resultou em conexao com a internet , voce tera que cancelar a internet ligando em *1052# e opçao -9 ter muita paciencia , e SIM

      3. Acredito que a melhor forma é entrar em contato com a operadora ou fazer uma reclamação, pois se sua internet é somente R$ 1,99, tem algum problema nessa cobrança.

  31. 1052 falei agora, um atendente muito educado e paciente. Me cadastrei na promoção 21 cents ilimitado etc…. porém, demaora mais que 48hs para vc ser cadastrado, é nesta que vão SIMBORA nossos ricos créditos!! MAS O 1052 EXISTE!

  32. Gostaria do numero dos atendentes da Claro, porque tenho a Promoção fala mais Brasil e coloquei credito ontem 12/01/13 e hoje que é segunda feira só tem 7 reias se o SMS é 50 centavo por dia a Ligação é 21 e a net 50 centavo por dia também, caaade o resto ? isso não é de hoje e ligo lá aquelas biscate não me atende alem de rouba meus credito não ganho credito a 3 mêses. Vó liga no Procom e dá Barraco quero meus credito de volta ! to dando na esquina pra eles rouba e eu deixar por isso mesmo ?

    1. oi , eu passei pelo mesmo problema que vc , liguei la na claro reclamando e eles disseram que era normal isso e q só depois de 24 horas da promoção ativada é que poderia usar os creditos do meu celular sem ser descontado tão rapidamente, fiquei com muita raiva porq logo depois que me cadatrei na promoção fala mais brasil a cada tres mensagens que eu mandava consumia um real de credito e ainda disseram que eu deveria fazer mais uma recarga de 13 reais . faze o que , puro roubo .
      o numero pra ligar pra claro pra reclamar é 1055

  33. Para cadastrar a linha você deve realizar uma ligação, ai será solicitado seu cpf, você digita e pronto, ou liga 1052 de outro numero e opçao 9 e solicita ao atendente o cadastramento.

  34. Por favor entrei em uma promoção de vcs no 4040 respostas de pesquisas só que quero sair e não sei como não posso colocar créditos na minha conta que pronto lá vem descontos e mais desconto por favor parem com isto ou vou ao procom ou mudo de operadora urgente me mande respostas .

    1. Caso mandar sair não der certo, mande ajuda ou help ai vem uma lista de comando e vem o comando que cancela.

  35. Vc deve ser da Claro, pq esperar um pouco é brincadeira, fique esperando o atendente por 2h:45min e na hora de me dar uma solução a ligação caiu…

  36. Eu gostaria de saber como é que faço para não receber mais Mensagéns de de famosos ou de filmes ou de promoções que estão consumindo os meus Creditos em menos de 1 semana me de uma ajudar por favor.As mensagéns são da claro .

    1. vc é mandar um email ou a claro manda claroideia para vc aceitar a mensangen e vc começa saber é cobra 0,30 por mensangens se vc mandar para outros nunes vou cobrar 4,99 vc pode ate perdder tudo seu creditos vc pode ate ser roubado

    1. Bom, pra você falar com um atendente tem diversas maneiras, pelo menu claro do seu aparelho, pelo 1052, pelo *500 também acho que você consegue falar com um atendente . A claro tem diversos tipos de atendimento, o atendimento por email, atendimento online, 1052. Se você não está conseguindo ligue 1052 e faça uma reclamação digitando 6 no menu, meu celular estava sem pegar internet, eu reclamei e deu certo.

  37. O nº da central de atendimento Claro é o 1052,após isso,é só seguir as opções da Ura de atendimento eletrônico.
    Para descontos de créditos que ocorrem do nada assim ( tipo,tenho 12 reais agora, e amanhã não tenho mais nada),peça,ao falar com um atendente se na sua linha não existe algum serviço agregador( o desconto desses serviços varia de R$2,99 até R$4,99 no dia, fora o desconto por mensagem recebida).
    Parte de portabilidade,ao efetuar a portabilidade para qualquer operadora,seu chip ficará por pelo menos 48 horas inativo,sem receber ou realizar chamadas ( mas claro,SE ESSE prazo for excedido e você ligar reclamando para a operadora que vai receber o seu número,você receberá a resposta que:Em até 5 dias úteis a sua situação será regularizada,neste último caso,para corrigir o problema seria efetuada a abertura de uma reclamação,por isso da demora).

    Atendente Claro.

    1. Ligue para 1052, arme-se com toda a paciência que você tiver e boa sorte! Eu só ligo para a Claro quando estou no auge do meu bom humor.

  38. 1052……
    (2) para não clientes,
    (2)promoçoes
    (3) planos e
    tecle (9)…se continuar falando tecle (9) de novo..
    daí vai te colocar nas “opçoes” para falar com atendentes
    e escolha o que vc precisa…
    logo depois vc espera e fala com o atendente.

    sorte a todos

      1. Ligue na central da sua operadora, se for Claro ligue 1052, se for Vivo ligue 1058, se for Tim ligue 1056, se for Oi ligue 1057, ouça as instruções do atendimento eletrônico e aperte a tecla correspondente a falar com um atendente.

  39. Você Teem que Ligar Para o Numero~~> 1052
    Ai vai ter Varios rópicos Fazendo perguntas e Tal’s [ sobre Planos]
    deixa isso pra lá
    q elle vão te jogar para um Atendente Claro.!

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