Como recuperar o chip do meu celular que foi bloqueado?

como recupero meu chip que tem tempo que não usso e que estava tentando colocar um senha no meu celular quando eu vi que . eu tinha bloquiado o puk dele e agora esta bloquiado e nao consigo usar o telefone


Respostas

    1. Quando você erra o PIN várias vezes é solicitado que você digite o código PUK que também vem impresso no cartão que acompanha o chip.

      Somente se você continuar errando também o código PUK é que o chip será invalidado.

      De qualquer forma, se o chip foi mesmo bloqueado e não há a possibilidade de digitar o código PUK você vai ter que adquirir um novo chip.

      1. Deivid,

        Se foi você mesmo que solicitou o bloqueio, talvez a operadora ainda permita a ativação novamente em outro chip;

        Você deve entrar em contato com a mesma para saber essa informação.

      2. Acho que você quer dizer reativar a linha em outro chip.

        Isso vai depender se a linha ainda está disponível para ativação e você só vai conseguir fazer isso se você for o proprietário da linha.

        Será necessário ir a uma loja autorizada da operadora e durante o período de quarentena todas estão fechadas.

    1. Larissa,

      Sem seu número antigo, você não conseguirá ativar o Whatsapp;

      Para ativar você deve tentar recuperar seu número, com número recuperado você conseguirá o código de ativação.

      1. Deixa eu ver se entendi…. Você paga fatura e não sabe o número do próprio celular, é isso mesmo?

        Na própria fatura vem seu número impresso. E o fato de o chip ter sido roubado em nada te impede de pagar a sua fatura, na pior das hipóteses você pode ligar de outro aparelho para a operadora e solicitar os dados da fatura a um representante (atendente).

        Outra coisa… se roubaram o chip devem ter roubado o aparelho junto e se foi roubo você deveria antes de qualquer coisa procurar uma delegacia de polícia para fazer uma ocorrência e dessa forma tentar rever também o celular roubado.

    1. Oi, Ana.

      Você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou ir até uma loja autorizada e solicitar que reativem a sua linha.

      Entenda que se já faz muito tempo que você fez a solicitação a linha já pode inclusive ter sido transferida para outra pessoa.

    2. Ana,

      Em alguns casos a operadora libera sim o número;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento e veja a possibilidade de reativar a linha.

      1. Se o seu chip foi bloqueado, leia as respostas que nós já deixamos aqui neste mesmo tópico para saber como proceder.

      2. Raíssa,

        Siga os passos como informados no manual;

        Se não estiver conseguindo receber o SMS de ativação, aconselho que utilize outro aparelho celular para ativar a linha.

    1. Você pode entrar em contato para saber se o número ainda está disponível;

      Caso esteja, pode ser que a operadora reative a linha.

      1. Oi, Karen.

        Se o chip ainda estiver pedindo o código PUK saiba que ele está impresso no cartão que veio com o chip. Na ausência do cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicite o código a um representante (atendente).

        Mas, se você já errou o código PUK até o limite de tentativas e o chip foi bloqueado você vai ter que ir até uma loja autorizada da operadora para adquirir outro chip e pedir para reativar a linha nele. Isso se a linha já estava ativada, senão é só comprar outro chip.

    1. Quando o bloqueio ocorre o cliente tem até 30 dias para fazer uma nova recarga e reativar o chip. Após esse período o cliente terá que ir até uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip.

      1. Oi, Cristiano.

        Depois de tanto tempo, só mesmo indo a uma loja autorizada da operadora e torcer para que a linha ainda esteja disponível para ser reativada em outro chip.

      2. Cristiano,

        Você pode entrar em contato com a Nextel e ver a possibilidade de reativar a linha;

        Caso o número não tenha sido repassado a outro cliente, é bem provável que seja possível reativar (no caso de linha pós-paga).

      1. Se o chip for pré-pago e caso o bloqueio tenha ocorrido a menos de 30 dias pode ser possível fazer a reativação por meio de uma nova recarga de credito. É preciso fazer a recarga e aguardar o prazo de até 48 horas para a reativação.

        No entanto, se o chip já estiver bloqueado a mais de 30 dias você terá de ir até uma loja autorizada da operadora para verificar se a linha ainda está disponível para ser reativada em outro chip.

        Entre em contato com a operadora e informe-se sobre a situação atual do seu chip/linha.

      2. Claudia,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        Lembrando que após bloqueado você tem até 40 dias para desbloquear.

      1. Isso depende. Pode levar até 72 horas.

        Se for um chip pre-pago que recebeu uma recarga de crédito para reativação não costuma levar mais que algumas horas. Já em casos de planos pós-pago, onde uma fatura é paga com atraso o tempo é maior, pois é necessário aguardar a compensação do pagamento no banco.

      2. Joao,

        Entre 24 a 72 horas;

        Após esse período se a linha ainda não estiver ativa, você deve entrar em contato com sua operadora e informar o ocorrido.

  1. Maria de Fátima dasilva

    Eu mandei bloquear o meu número ontem só que eu quero desbloquear ele novamente sem ser preciso de ir em uma loja da vivo.

    1. PUK é a abreviatura de PIN Unlock Key.

      É código numérico de 8 algarismos que está impresso no cartão onde vem o chip da operadora.

      Ele serve para desbloquear o cartão em casos onde o código PIN do chip for introduzido errado mais de 3 vezes.

      1. Olá.

        Teste o chip em outro aparelho e teste também outros chips em seu celular. Dessa forma você vai descobrir onde está o problema.

        O aparelho pode estar bloqueado pelo IMEI. Isso pode acontecer nos seguintes casos:

        1 – Celular é produto de roubo ou furto. Muito comum quando o aparelho é comprado de segunda mão.
        2 – Celular é falsificado (réplica do original)

        Você pode consultar a situação atual do IMEI do seu celular nessa página do site da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

      2. Pode ser que seu aparelho esteja bloqueado para uso da operadora em questão;

        Se for esse o caso, basta procurar uma loja representante de sua operadora e solicite desbloqueio.

    1. Desligue o celular e remova o chip.
      Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      Coloque o chip no celular, no slot 1 (olhe no manual do celular) e ligue o celular novamente.

      Se o problema persistir pode ser que o seu celular Alcatel esteja bloqueado para chips dessa operadora. Neste caso, será necessário ir até uma loja autorizada da operadora para fazer o desbloqueio de rede no celular.

      1. Maria,

        Se seu chip foi bloqueado por falta de crédito, será necessário entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

      2. Entre em contato com a central de atendimento da Vivo e veja a possibilidade de reativar seu número. Além disso, aconselho que não coloque crédito antes de falar com a central de atendimento, pois a maioria das pessoas perde o valor da recarga, visto que isso não reativa nenhum chip, assim como pode ser visto em relatos aqui mesmo no site.

    1. Normalmente quando o chip é bloqueado é por falta de recarga de crédito (plano pré-pago) ou fatura em aberto (plano pós-pago).

      Se esse for o seu caso, você tem 40 dias para regularizar a sua pendência, caso contrário a linha fica disponível para novos clientes.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      1. Para conferir o número da linha, em seu celular, vá em Configurações > Sobre o Telefone > Status do SIM.

        Ou, abra a agenda (aplicativo Contatos) e toque sobre o contato nomeado como “EU”.

      2. Siga os procedimentos que eu informei aqui na página;

        Outra possibilidade é entrar em contato com sua operadora e verificar quais são os números que estão registrados em seu CPF.

      3. Você tem 40 dias a contar da data do bloqueio para fazer uma nova recarga e assim reativar o chip. Após a recarga é preciso aguardar o prazo de 24 horas para que a linha fique ativa.

        Note que se passarem os 40 dias e nenhuma recarga for feita o chip será bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

      4. Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        Não faça recarga antes de entrar em contato com sua operadora!

      5. Oi, Roseane.

        De quer maneira sua filha bloqueou o chip? Você já entrou em contato com a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante (atendente)?

        Apareceu alguma mensagem de bloqueio na tela do celular ou então está sendo solicitado algum código para o chip (PIN, PIN ou PUK)?

      6. Roseane,

        Sua filha ligou para operadora e solicitou cancelamento da linha?

        Caso contrário não tem como ela ter “bloqueado” o chip. Talvez tenha sido alguma configuração no aparelho;

        Verifique se o aparelho não está em modo avião ou se não chegou mensagem para configuração do chip no aparelho.

      1. Meu celular foi roubado. Comprei outro chip e fiz portabilidade, mas quando a reativação estava sendo feita o chip bloqueou.

        E agora, como eu faço para ativá-lo novamente?

      2. Marilda, a portabilidade e migrar a sua linha para o chip de outra operadora.

        Não sei se você só foi na loja autorizada da sua operadora procurando ativar a linha em outro chip ou se você foi mesmo em outra loja para também pedir a portabilidade.

        De qualquer forma, nesses dois casos quem faz a ativação/reativação é a loja e não o cliente. Então eu recomendo que você vá até a loja cujo chip você deseja utilizar e peça que algum atendente te ajude com a reativação da linha.

        Apenas tome o cuidado de que o chip seja cadastrado em eu CPF e não no CPF do atendente, como acontece em alguns casos.

      3. Meu chip foi bloqueado e tem outra pessoa usando. Isso pode mesmo o número estando cadastrado em meu CPF?

        Eu queria meu número de volta.

      4. Oi, Fabricia.

        Infelizmente você esperou tempo demais para tomar alguma providencia. Após muito tempo sem recarga de crédito (a operadora informa a validade dos seus créditos no momento a recarga) o chip é bloqueado.

        Quando isso ocorre, o cliente ainda tem 40 dias para fazer uma nova recarga e assim conseguir reativar o chip. Após isso o chip é desativado em definitivo e a linha colocada à disposição de novos clientes.

        O problema é que você também acabou deixando esses dias passar e seu chip foi desativado em definitivo e a linha acabou sendo registrada aleatoriamente no chip de outra pessoa.

        Porém, não se preocupe, o chip não está mais cadastrado em seu CPF desde que foi desativado.

      5. Fabricia,

        O erro dos clientes é achar que são proprietários do número, quando na realidade estão somente “alugando” esse número, e ao deixar de fazer recarga, a operadora bloqueia a linha e após alguns dias coloca o número à venda novamente;

        Quando um novo cliente adquire o número, é feito um novo cadastro com CPF do atual usuário da linha.

    1. Se for da claro entre no site claro.com.br e abra menu e abta em minha claro ai vvoce se cadastra e desbloqueia se for oi site oi.com.br , se for tim tim.com.br e se for vivio wap.vivo.com.br

      1. Foi bloqueado por falta de crédito? Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora por meio de outro telefone e saber a possibilidade de reativação de sua linha;

        Lembrando que se sua linha ainda não foi passada para nenhum novo cliente, você terá a possibilidade de reativar a mesma.

      2. Se o chip é novo e ainda não foi ativado é justamente a ativação que você precisa fazer primeiro.

        Mas se não for isso, veja se está sendo solicitado o código PIN ou o código PUK. Ambos você encontra impresso no cartão que veio com o chip.

        Caso não, existe a hipótese de o chip ter sido bloqueado pela própria operadora. Talvez o chip tenha ficado sem recarga de crédito por mais de 3 meses (plano pré-pago) ou então possui alguma fatura em aberto (plano pós-pago).

        Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante:

        Tim – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        *Lembre-se que após 40 dias do bloqueio da linha por parte da operadora o número é colocado à disposição de novos clientes.

    1. O PIN e PUK se encontra no cartão que acompanha o Chip, caso não tenha mais o cartão, entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e solicite os códigos de sua linha.

      1. Entre em contato com a Claro e veja a possibilidade de reativação da linha. Se o número ainda não foi repassado a outro cliente, será possível recuperar!

      2. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga de créditos ou por falta de pagamento, resolva primeiro a pendência.

        Depois, entre em contato com a operadora, ligando de um telefone fixo, e peça para um atendente reativar o número.

  2. EMERSON GONÇALVES MELO

    Comprei um Chip novo pois o anterior foi roubado junto com aparelho celular. depois de adquirido o novo Chip o mesmo bloqueou sozinho, continuo com o mesmo numero.

    Obrigado pela Atenção!

    1. Só mesmo ligando para a operadora. Ligue de um telefone fixo e escolha a opção para falar com um representante:

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  3. Tenho um chip guardado, a alguns meses, fui usar ele ontem, aparentemente está blokeado, nem cinal da rede aparece, tenho como recuperar ?

    1. Entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

    1. Se for o PIN do chip SIM Card esse você encontra no verso do cartão que veio junto com o chip. Já se estiver se referindo a uma senha que você cadastrou no celular e se esqueceu, informe o modelo do aparelho para que possamos te ajudar.

    1. Se estiver pedindo o código PIN ou PUK saiba que você encontra ambos no verso do cartão que veio junto com o chip. Mas se não for esse o caso, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante/atendente:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  4. O meu chip e da Oi, ele bloqueou pelo fato de eu ter pegado crédito especial e ter demorado a colocar credito, não chega mensagem não chega nada , como faço pra desbloquear?

    1. Agora somente ligando para a operadora para solicitar a um atendente/representante que faça o desbloqueio do chip.

      Ligue de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

      1. Ligue de um telefone fixo para a operadora e solicite o desbloqueio do chip a um atendente/representante:

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        Tim – 1056

        *Se houver pendências financeiras pode ser necessário quitá-las primeiro.
        **Chips pré-pago que fiquem muito tempo sem receber recarga podem ser bloqueados.

      2. Entre em contato com a operadora por meio de outro telefone e solicite o desbloqueio de sua linha. O(a) atendente irá lhe formar todo o procedimento para desbloqueio de sua linha.

      1. Divina,

        Primeiro entre em contato com a central de atendimento da CTBC e peça o desbloqueio de sua linha. Somente depois coloque crédito para finalizar a reativação da linha.

    1. Bom dia Vitória,
      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite o desbloqueio do chip :
      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Se foi bloqueado por falta de recarga, voce pode fazer uma nova recarga que volta.

      1. Entre em contato com a operadora, fale com um atendente/representante, e solicite o desbloqueio. Ligue de um telefone fixo:

        Vivo – 1058
        Tim – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      2. e se no caso outra pessoa comprou um chip e veio com o numero que eu estava no caso o meu bloqueou e passou para outra pessoa que comprou um chip se colocar credito nele ira para o celular da pessoa que esta com meu numero

  5. Eu bloquiei sem querer o chip da minha mãe, ai tava pedindo o puk, eu errei 10vezes é agora foi bloquiado permanente … Tem como recuperar ?

    1. Qual a sua operadora? Se for TIM,

      Se o PIN for digitado incorretamente 3 vezes seguidas, o TIMChip será bloqueado e só poderá ser desbloqueado usando o PUK. Para desbloquear o PIN, basta digitar:
      **05*PUK ATUAL*NOVO PIN*NOVO PIN#ENVIAR
      Os quatro primeiros dígitos do PUK são a senha inicial para acessar a Caixa Postal e também a senha do MEU TIM, área exclusiva de autoatendimento no site TIM. Para facilitar a memorização, esta senha pode ser alterada. O TIMChip será inutilizado se o PUK for digitado incorretamente 10 vezes seguidas. A aquisição de um novo TIMChip será cobrada, mas o número permanecerá o mesmo.

      Portanto, se as outras operadoras seguirem o memso procedimento, você terá que solicitar outro PUK na operadora.

  6. Eu fiz uma recarga no meu chips,mais quando fui usar já estava bloqueado por que a muito tempo não colocava crédito! E agora como faço pra desbloquear ou pegar o meu dinheiro de volta?

    1. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite o desbloqueio do chip a um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

  7. Fazia um tempo que não colocava crédito no meu chip da oi.Aí ficava aparecendo mensagens dizendo pra eu colocar crédito ou o chip poderia ser bloqueado a qualquer momento.Aí eu coloquei crédito e mesmo assim,meu chip foi bloqueado !

    1. Entre em contato com a sua operadora. ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        *Na maioria das vezes o chip é bloqueado por falta de recarga ou faturas em aberto.

    1. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

    1. Se o chip SIM card do seu celular estiver pedindo o código PIN ou PUK você pode encontrá-los no cartão que veio junto com o chip. Mas se esse não for o caso ou você não tiver mais o cartão entre em contato com a sua operadora.

      1. Após meu sobrinho colocar a senha errada várias vezes no meu celular… agora meu celular não aceita chip nenhum… fica pedindo código mas não diz que código é. Qualquer chip que colocar ele pede pra inserir um código.

      2. Talvez esse código seja o PIN do chip SIM card. Experimente digitar o PIN padrão de acordo a sua operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Se isso não funcionar, é provável que a senha seja do próprio sistema. Neste caso, pedimos que você informe o modelo do celular para que possamos te orientar melhor.

  8. meu aparelho só aparece mensagem de emergência, ja coloquei o chip em outro aparelho, e da no mesmo o meu chip è da TIM, SERA QUE VOU TER QUE COMPRA OUTRO CHIP, POIS HAVIA CREDITO NELE E PAROU DERREPENTEMENTE.

    1. Talvez seu chip tenha sido bloqueado ou alguma manutenção está sendo realizada na rede próxima à sua residência. Entre em contato com a sua operadora para maiores informações.

      Dica: Nas configurações de rede do celular deixe sempre a identificação da rede configurada como automática.

  9. Eu bloquiei o meu puk colocando senha varias vzs e ñ tem como recuperer ñ liguei na oi e tenho q comprar um chip resgate… sacanagem isso… só comprando outro chip mais tenho o msmo numero.

    1. é horrivel isso mesmo porque eles fazem isso eu tinha recarregado meu chip e no outro dia bloqueou pelo o puk e nao tem mais como desbloquear pois foi estourado o numero de tentativas mais porque fazem isso nao ha necessidade af so perdem clientes com isso

    1. Não desbloqueia não amor isso acontece por falta de créditos assim terá que comprar outro chip,se for comercial você pode ir em um local de atendimento da sua operadora e adquirir um novo chip só que será o mesmo numero.
      Espero ter ajudado!
      ♥beijos♥

      Fonte = “Eu”

      1. Em alguns casos não basta somente por crédito,

        Aconselho que entre em contato com a Oi e solicite o desbloqueio da linha, depois sim coloque crédito para confirmar a reativação.

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