Como cancelar meu número de telefone da vivo pela internet, como faço?

gostaria de cancelar meu número de celular da vivo pela internet, oq devo fz?


Respostas

    1. Se o chip for pré-pago basta deixar que ele seja bloqueado por falta de recarga e a linha será removida do seu nome.

      Já se for um chip de plano pós-pago ou controle, entre em contato com a Vivo ligando do seu celular para *8486 ou de qualquer aparelho para o número 1058.

      1. Se o chip for de plano pré-pago é só deixar de colocar crédito que depois de algum tempo ele será bloqueado em definitivo pela operadora.

        Já se o chip for de plano pós-pago/controle, entre em contato com a operadora e faça a solicitação diretamente a um representante. Note que havendo faturas em aberto você deverá quitá-las antes de solicitar o bloqueio. O mesmo vale para contratos que envolvem a aquisição de aparelho.

      2. Sherley,

        Entre em contato com a Vivo e solicite cancelamento de seu chip;

        Caso queira aguardar, após 90 dias sem colocar crédito o chip é desativado automaticamente.

      3. Você tem que entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e solicitar o bloqueio diretamente a um representante (atendente).

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Oi – 1057
        Claro – 1052

      4. Se o número em questão for um pré-pago, você pode simplesmente deixar que ele seja bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Já um plano pós-pago ou controle só poderá ser cancelado se não estiver atrelado a um contrato por tempo mínimo estipulado. Caso contrário, você terá de arcar com as multas vigentes em contrato.

        Entre em contato com a sua operadora e fale diretamente com um representante (atendente).

    2. Basta entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o cancelamento da linha;

      Ou apenas deixar o chip de lado que após 90 dias ele será bloqueado automaticamente.

      1. Você perdeu por não colocar créditos ou realmente perdeu o chip?

        Se foi por falta de crédito, a linha já se encontra cancelada;

        Se você perdeu o chip, entre em contato com a operadora e solicite cancelamento.

      1. Se o chip for pré-pago é só deixá-lo sem receber recarga de crédito e em algum momento ele será bloqueado.

        Já ser for um chip pós-pago/controle você tem que entrar em contato com a operadora. É preciso ver se há algum contrato atrelado ao seu plano.

  1. Quero cancelar meu numero fui cadatra meu telefone e medarão um numero. ja cadatrado hoje dia 27 -2018 comdo fui asesa o wap um monte. De pessoa que nunca vir e eles estão me ligando toda hora pelo wap liguei pra a central. Opisão 9 e ele pediu. Todo meu dados o telefone e 97240xxxx

    1. Gilmar,

      O número que você adquiriu pode ter sido de outra pessoa em um passado próximo, por isso muitas empresas ou pessoas ainda entram em contato;

      Uma opção é entrar em contato com sua operadora e solicitar a substituição do número.

      1. Paula,

        Entre em contato com a Vivo pelo 1058;

        Pode ligar de outro telefone e informe oque ocorreu;

        Outra opção é ir até uma loja representante da Vivo, recuperar seu número fazendo portabilidade para outro chip e também bloquear o aparelho roubado por email.

    2. Neste caso, você pode entrar em contato com a operadora e solicitar a mudança de número da linha a um representante (atendente).

      O sistema vai gerar um ou mais número aleatórios que você poderá escolher para o seu chip.

    3. Eu preciso fazer o cancelamento do plano da vivo e fazer outro plano da vivo como eu faço pra fazer outro plano da linha para acessar Internet

      1. Silvana,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento da Vivo e fazer suas solicitações, e assim encontrar um plano que atenda suas necessidades.

      2. Oi, Silvana.

        Você pode fazer alteração de plano em seu celular de diversas formas:

        1 – Entrando em contato diretamente com a operadora ligando do seu celular para *8486 ou de um telefone fixo para o número 1058. Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar sobre planos ou então escolha a opção para ser redirecionada para falar com um representante (atendente).

        2 – Por meio do Meu Vivo. Baixe o aplicativo ‘Meu Vivo’ em seu celular pela loja de aplicativos ou acesse o site Meu Vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo

        *É preciso fazer o cadastro para usar o ‘Meu Vivo’ pela primeira vez.

        3 – Indo até uma loja autorizada da Vivo.

    1. Se a operadora está dizendo que não precisa fazer o cancelamento é provável que o seu chip seja pré-pago.

      Se o chip pré-pago ficar receber recarga por 90 dias ele será bloqueado. Após 40 dias do bloqueio o chip será bloqueado em definitivo e o número colocado à disposição de outros clientes.

      Já para o bloqueio de um chip com plano pós-pago é preciso ter quitado todas as faturas em aberto e verificar a possibilidade rescisão do contrato. Por exemplo, se você “ganhou” um celular contratando um plano vai ter que cumprir o contrato ou devolver o aparelho.

      1. Mayres,

        Já falou com a central de atendimento da Vivo?

        Somente junto a operadora para conseguir bloquear sua linha.

      2. Se o chip for pré-pago, desde que você não queria bloquear por motivo de roubo/furto, você pode simplesmente deixar de usar o chip e em alguma momento ele será bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Você também consegue solicitar o bloqueio do chip por meio do aplicativo Meu Vivo. Baixe o a app no celular e cadastre a sua linha para ter acesso as opções da sua conta.

        Se preferi, vá até uma loja autorizada a Vivo para solicitar o bloqueio.

      1. Nem sempre isso é possível. Os números depois de um tempo inativos ou bloqueados são repassados a novos clientes.

        Entre em contato com a operadora ou vá até uma loja autorizada da Vivo e verifique a disponibilidade.

        Se o número foi bloqueado e se isso ocorreu recentemente, talvez basta fazer uma nova recarga e comunicar a operadora para que ela faça a reativação.

  2. Olha ligar na vivo para cancelar um número chip, mais ou menos umas três vezes fiquei 30min ouvindo uma música horrível e acabei desistindo de ligar para cancelar. Isso é uma verdadeira falta de respeito conosco…

      1. Se está tentando contato com a operadora e não está conseguindo, aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    1. Bom, quanto ao tempo de espera não podemos Mas, realmente é uma falta de respeito ao cliente.

      Por essa razão, está prevista para entrar em vigor uma nova lei que limita o tempo de esperar durante o atendimento ao cliente via chamadas telefônicas.

      Entenda que, apesar disso, a tendência e que os serviços de atendimento das empresas passe a se tornar quase todo automático, como já vem acontecendo.

      Quando você liga para a sua operadora você primeiro escuta as opções do atendimento automático. No caso, para falar com um atendente/representante você deve escolher a opção 9.

    1. Para cancelar a linha, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

    1. Está bastante complicado entrar em contato com qualquer operadora. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel e aguarde que a própria operadora entra em contato para resolver o problema.

      1. As operadoras tem extrapolado o tempo limite para atendimento. Então, para minimizar esse problema é importante ouvir com atenção o atendimento automático e escolher a opção para falar diretamente com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.

    1. Tudo o que você tem a fazer é ligar para a Vivo e fazer essa solicitação a um representante.

      Ligue o seu celular para *8486
      Ou ligue de um telefone fixo no número 1058

      1. se conseguir falar com eles. precisei desse serviço. fiquei 25 minutos ouvindo a musica chata deles… nao consegui. desisti

      2. Janaína,

        Se não cancelam, será necessário abrir uma reclamação na Anatel que logo eles fazem o cancelamento.

    1. Se você foi roubada a primeira coisa a fazer é bloquear o seu aparelho através do IMEI. Para saber o seu IMEI, basta digitar *#06# (pelo teclado numérico, como se fosse fazer uma ligação) e pronto. O número que aparecerá na tela corresponde ao IMEI de seu aparelho. Esse comando funciona em qualquer aparelho atual.

      Ao bloquear o IMEI, você simplesmente bloqueia o uso do celular. E para fazer isso, é necessário registrar a ocorrência na Polícia Civil e entrar em contato com a sua operadora. Portanto, se você tem a caixa ou a nota fiscal de seu aparelho, corra até ela e anote o IMEI. Se você não foi assaltado, seja prevenido e anote-o ou guarde-o em um local seguro; nunca se sabe o que pode acontecer amanhã.

      Para provar que seu aparelho foi roubado e não está mais aos seus cuidados se acaso qualquer prática ilícita for realizada com ele, é altamente recomendado registrar a queixa do roubo, furto ou perda na Polícia Civil. Um ponto interessante é saber distinguir furto de roubo. Se você está caminhando pela rua e uma gangue o aborda, tentando assaltá-lo usando a força e consegue levar os seus pertences, significa que você foi roubado. O roubo está diretamente relacionado a violência e ao uso de força bruta. Já o furto é diferente: se você estiver sentado em um restaurante, deixar o celular em cima da mesa enquanto vai cumprimentar algum conhecido e, ao voltar, percebe que o aparelho já não se encontra mais no local onde foi deixado, significa que houve um furto. O furto é sorrateiro, feito normalmente quando o bem é esquecido ou ignorado pelo seu proprietário. Basta ir até o posto policial mais próximo e relatar ao oficial da Polícia o que aconteceu, como e quando. De posse desse documento, o próximo passo é entrar em contato com a operadora. Se o seu aparelho foi apenas furtado, você ainda pode realizar o registro da queixa pela internet, diretamente pelo site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de seu estado ou região. Para cada estado, o endereço do site é diferente. Se você está no estado de São Paulo, acesse http://www.ssp.sp.gov.br. Se está no Mato Grosso, o site já muda para http://www.seguranca.mt.gov.br. Faça uma pesquisa em um motor de buscas para encontrar a secretaria relacionada à sua região.

      Por último, entre em contato com a VIVO. Ao entrar em contato com sua operadora para informar a perda ou roubo do aparelho, esteja com o IMEI e o B.O. em mãos. Solicite ao atendente o bloqueio imediato deste IMEI e também do chip com seu número. É importante ter o B.O. em mãos, pois as operadoras precisam deste documento para efetuar o bloqueio. Pronto! Seguindo esses passos, você impossibilitará que qualquer outra pessoa utilize seu telefone para qualquer fim. Ao tentar utilizar o celular, o infrator apenas encontrará uma mensagem de “aparelho bloqueado”, sem ter acesso a nenhum conteúdo do dispositivo. O aparelho se tornará inutilizável, e o prejuízo amenizado.

    2. Entre em contato com sua operadora e peça o bloqueio de sua linha. Caso tenha o IMEI do aparelho, também pela bloqueio para inutilizar o aparelho.

      1. Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – em alguns casos, ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI, que é o segundo passo.

        Para inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular pelo IMEI. Para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série.

        O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

        Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

    1. Cirsa Costa Barbosa

      Quero cancelar o numero da vivo. motivo: não estou usufruindo de nada. Sò pago a fratura todo Mês e não tenho internete como foi combinado.Agora não quero mais.Por favor, quero cancelar.

      1. Esse número 99268XXXX ta bloqueado essa pessoa ta mandando mensagem pra mim de novo no meu whatsapp eu não tenho o número dessa pessoa e essa pessoa é insistente

    1. Você pode fazer essa solicitação diretamente à Vivo. Para isso, ligue de um telefone fixo no número 1058 e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Havendo débitos em aberto, estes deverão ser quitados antes do cancelamento da linha.

    1. Para solicitar o bloqueio do chip entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. Ana Cláudia Fernandes

        Se o “Representante ( atendente )” atendesse seria uma boa. Mas, como não é o caso. O que faço? quero bloquear o aparelho, o chip. tudo! O telefone foi roubado e eu não quero facilitar a vida do ladrão…

      2. É importante você ter em mãos um boletim de ocorrência. Na própria delegacia você pode explicar a dificuldade de fazer o bloqueio e deixar que eles solicitem isso para você.

        Bloquear o chip a operadora faz, mas para bloquear o aparelho é preciso ter o número IMEI dele. Talvez você só consiga obter esse e-mail se ele vier impresso em algum lugar na embalagem do produto ou pela nota fiscal de compra.

      1. Oi, Wagner.

        Independente do motivo o cancelamento deve ser feito junto à sua operadora. Ligue preferencialmente de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

      1. Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        TIM – 1056

      2. Você tem que ligar de um telefone fixo para a sua operadora e solicitar o bloqueio do chip a um representante (atendente):

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      3. Ana,

        Vá até uma loja representante de sua operadora e informe o ocorrido. Eles irão lhe auxiliar a fazer a portabilidade de seu número e créditos para um chip novo.

    1. Depois de bloquear o chip procure um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número do chip que foi roubado.

    1. Neste caso, apenas ligue de um telefone fixo para o número 1058. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) da Vivo e peça o cancelamento.

    1. Ligue do seu celular para o número *8486 e fale com um representante (atendente). Peça para fazer o cancelamento ou mudança de ´plano, conforme a sua necessidade.

    1. Central de Relacionamento – direto de um telefone Vivo: *8486

      Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes: 1058

      Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 0800 772 8346

  3. Ola galera alguem pode me dizer qual o numero pra eu pode esta ligando na vivo para que eu possa pedir miinha internet de volta para meu celular pq eu acho que a vivo bloqueo minha internet do celular e não consigo acessar.
    Obrigada…

    1. É provável que a cobrança seja referente a assinatura de algum serviço que você tenha contratado. Confira a descrição da cobrança na fatura, se for um serviço ligado ao celular fale com a sua operadora (TIM, Vivo, Claro, Oi…) e solicite o cancelamento do serviço, enfatize que você cancelou o chip e que não faz mais uso do serviço.

      Agora se o serviço listado for outro você terá de resolver com a sua operadora de cartão de crédito. Ao solicitar o cancelamento da cobrança a operadora entrará em contato com a empresa responsável.

  4. Voce liga para operadora e solicita o bloqueio de seu chip, se vc for ligar de um telefone celular da vivo, voce liga *8486 se for de outra operadora ou fixo voce liga 1058, em ambos os casos voce escolhe a opçao numero 9 – falar com atendente, voce deve confirmar os dados do titular com o atendente, esses dados geralmente sao nome completo e cpf depois aguarde enquanto atendente realiza o procedimento, no final sera lhe passado um protocolo começando com 2010. Apos chip sera bloqueado para fazer e receber ligaçoes, exceto ligaçoes de emergencia como 190. Seu chip ficara bloqueado por um prazo de 180 dias, dentro deste prazo voce pode comparecer uma loja e solicitar um chip virgem (sem numero) e pedir para que o lojista habilite o seu numero roubado neste chip (assim o que foi roubado e cancelado definitivo), mas para isso voce deve levar os documentos do titular. Se voce nao fizer este procedimento em ate 180 dias apartir da data que solicitou o bloqueio, o seu numero sera cancelado (desvinculado do atual titular, ou seja voce) e podera ser vendido para outra pessoa (passara para outro titular) ou em outro plano.

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