Como cancelar meu número de telefone da vivo pela internet, como faço?

gostaria de cancelar meu número de celular da vivo pela internet, oq devo fz?

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
    1. TechGeek TechGeek

      Se o chip for pré-pago basta deixar que ele seja bloqueado por falta de recarga e a linha será removida do seu nome.

      Já se for um chip de plano pós-pago ou controle, entre em contato com a Vivo ligando do seu celular para *8486 ou de qualquer aparelho para o número 1058.

      1. Avatar Sherley

        Eu gostaria de bloquear meu chip da Vivo.

      2. TechGeek TechGeek

        Se o chip for de plano pré-pago é só deixar de colocar crédito que depois de algum tempo ele será bloqueado em definitivo pela operadora.

        Já se o chip for de plano pós-pago/controle, entre em contato com a operadora e faça a solicitação diretamente a um representante. Note que havendo faturas em aberto você deverá quitá-las antes de solicitar o bloqueio. O mesmo vale para contratos que envolvem a aquisição de aparelho.

      3. Sergioc Sergioc

        Sherley,

        Entre em contato com a Vivo e solicite cancelamento de seu chip;

        Caso queira aguardar, após 90 dias sem colocar crédito o chip é desativado automaticamente.

    2. Sergioc Sergioc

      Basta entrar em contato com a central de atendimento e solicitar o cancelamento da linha;

      Ou apenas deixar o chip de lado que após 90 dias ele será bloqueado automaticamente.

  1. Avatar gilmar guedes

    Quero cancelar meu numero fui cadatra meu telefone e medarão um numero. ja cadatrado hoje dia 27 -2018 comdo fui asesa o wap um monte. De pessoa que nunca vir e eles estão me ligando toda hora pelo wap liguei pra a central. Opisão 9 e ele pediu. Todo meu dados o telefone e 97240xxxx

    1. Sergioc Sergioc

      Gilmar,

      O número que você adquiriu pode ter sido de outra pessoa em um passado próximo, por isso muitas empresas ou pessoas ainda entram em contato;

      Uma opção é entrar em contato com sua operadora e solicitar a substituição do número.

    2. Extra Extra

      Neste caso, você pode entrar em contato com a operadora e solicitar a mudança de número da linha a um representante (atendente).

      O sistema vai gerar um ou mais número aleatórios que você poderá escolher para o seu chip.

    3. Avatar silvana

      Eu preciso fazer o cancelamento do plano da vivo e fazer outro plano da vivo como eu faço pra fazer outro plano da linha para acessar Internet

      1. Sergioc Sergioc

        Silvana,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento da Vivo e fazer suas solicitações, e assim encontrar um plano que atenda suas necessidades.

      2. TechGeek TechGeek

        Oi, Silvana.

        Você pode fazer alteração de plano em seu celular de diversas formas:

        1 – Entrando em contato diretamente com a operadora ligando do seu celular para *8486 ou de um telefone fixo para o número 1058. Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar sobre planos ou então escolha a opção para ser redirecionada para falar com um representante (atendente).

        2 – Por meio do Meu Vivo. Baixe o aplicativo ‘Meu Vivo’ em seu celular pela loja de aplicativos ou acesse o site Meu Vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo

        *É preciso fazer o cadastro para usar o ‘Meu Vivo’ pela primeira vez.

        3 – Indo até uma loja autorizada da Vivo.

  2. Avatar Maria helena

    Não consigo cancelar ja liguei fala q nao precisa o eu faço urgente

    1. Extra Extra

      Se a operadora está dizendo que não precisa fazer o cancelamento é provável que o seu chip seja pré-pago.

      Se o chip pré-pago ficar receber recarga por 90 dias ele será bloqueado. Após 40 dias do bloqueio o chip será bloqueado em definitivo e o número colocado à disposição de outros clientes.

      Já para o bloqueio de um chip com plano pós-pago é preciso ter quitado todas as faturas em aberto e verificar a possibilidade rescisão do contrato. Por exemplo, se você “ganhou” um celular contratando um plano vai ter que cumprir o contrato ou devolver o aparelho.

      1. Sergioc Sergioc

        Mayres,

        Já falou com a central de atendimento da Vivo?

        Somente junto a operadora para conseguir bloquear sua linha.

      2. TechGeek TechGeek

        Se o chip for pré-pago, desde que você não queria bloquear por motivo de roubo/furto, você pode simplesmente deixar de usar o chip e em alguma momento ele será bloqueado por falta de recarga de crédito.

        Você também consegue solicitar o bloqueio do chip por meio do aplicativo Meu Vivo. Baixe o a app no celular e cadastre a sua linha para ter acesso as opções da sua conta.

        Se preferi, vá até uma loja autorizada a Vivo para solicitar o bloqueio.

  3. Avatar eliza

    falta de respeito! Liguei nos dois numeros para bloqueio de IMEI ninguém atende ainda gastei R$ 10,00 em creditos!!!!
    e aí Vivo???????

      1. Extra Extra

        Nem sempre isso é possível. Os números depois de um tempo inativos ou bloqueados são repassados a novos clientes.

        Entre em contato com a operadora ou vá até uma loja autorizada da Vivo e verifique a disponibilidade.

        Se o número foi bloqueado e se isso ocorreu recentemente, talvez basta fazer uma nova recarga e comunicar a operadora para que ela faça a reativação.

  4. Avatar Antonio

    Olha ligar na vivo para cancelar um número chip, mais ou menos umas três vezes fiquei 30min ouvindo uma música horrível e acabei desistindo de ligar para cancelar. Isso é uma verdadeira falta de respeito conosco…

  5. Avatar Araceli

    Eu tentei ligar na vivo pra cancelar meu chip duas vezes fiquei um hora ouvindo música desisti que faltá de respeito

    1. Sergioc Sergioc

      Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      1. Avatar ROSANGELA FERREIRA

        COMO FAÇO ISSO ESTOU A UMA HORA TENTANDO CANCELAR

      2. Sergioc Sergioc

        Se está tentando contato com a operadora e não está conseguindo, aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

    2. Extra Extra

      Bom, quanto ao tempo de espera não podemos Mas, realmente é uma falta de respeito ao cliente.

      Por essa razão, está prevista para entrar em vigor uma nova lei que limita o tempo de esperar durante o atendimento ao cliente via chamadas telefônicas.

      Entenda que, apesar disso, a tendência e que os serviços de atendimento das empresas passe a se tornar quase todo automático, como já vem acontecendo.

      Quando você liga para a sua operadora você primeiro escuta as opções do atendimento automático. No caso, para falar com um atendente/representante você deve escolher a opção 9.

  6. Avatar Pamella

    Oie boa noite , fui roubada e gostaria de bloquear o meu chip da vivo .

    1. Sergioc Sergioc

      Entre em contato com sua operadora, solicite o bloqueio da linha e também do IMEI.

    2. Avatar Margarida G. grant

      Quero bloquear meu celular e não estou conseguindo…….

      1. Sergioc Sergioc

        Qual modelo e marca de seu aparelho?

    1. Extra Extra

      Para cancelar a linha, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      Tim – 1056

  7. Avatar Helena

    Gostaria de saber se alguém consegue ligar nesses números q vcs passaram pq fiquei 20 minutos ouvindo música

    1. Sergioc Sergioc

      Está bastante complicado entrar em contato com qualquer operadora. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel e aguarde que a própria operadora entra em contato para resolver o problema.

      1. Avatar Anônimo

        Boa noite pedir meu número da vivo aí queria cancelar o número antigo

      2. Sergioc Sergioc

        Entre em contato com atendimento da Vivo e solicite cancelamento.

      1. Extra Extra

        As operadoras tem extrapolado o tempo limite para atendimento. Então, para minimizar esse problema é importante ouvir com atenção o atendimento automático e escolher a opção para falar diretamente com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.

    1. Extra Extra

      Tudo o que você tem a fazer é ligar para a Vivo e fazer essa solicitação a um representante.

      Ligue o seu celular para *8486
      Ou ligue de um telefone fixo no número 1058

    1. Sergioc Sergioc

      Basta ir até a loja de sua operadora, adquirir um novo chip e pedir portabilidade de seu número antigo.

  8. Avatar Adriele

    Meu marido cadrastrou o chipe da vivo no ddd errado o que fazer agora?

    1. Sergioc Sergioc

      Todo chip novo já vem com número pré-escolhido, ou seja, não tem como modificar o número na hora de cadastrar a linha.

  9. Avatar jefersonbarbosa

    quero cancelar o meu vivo movel n.9 4249 14 44 conta pg. em 17 de outubro

    1. Avatar celular geek

      Entre em contato com a operadora, só eles podem efetuar cancelamentos.

    2. Sergioc Sergioc

      Jeferson,

      Entre em contato com atendimento da Vivo pelo número 1058 e peça o cancelamento de sua linha.

      1. Avatar joncimar

        se conseguir falar com eles. precisei desse serviço. fiquei 25 minutos ouvindo a musica chata deles… nao consegui. desisti

      2. Avatar Janaína Souza da Silva

        Já liguei várias vezes não cancelam

      3. Sergioc Sergioc

        Janaína,

        Se não cancelam, será necessário abrir uma reclamação na Anatel que logo eles fazem o cancelamento.

      4. Avatar Anônimo

        Eu ja liguei e vcs nao cancelaram nao poxaaa meu

      5. Avatar severino

        Mas a vivo não atende já cansei de ligar

  10. Avatar Claudiane dos Santos da Silva

    Queiro canselar numero da vivo motivo fui Roubada e queiro canselar

    1. Avatar celular geek

      Se você foi roubada a primeira coisa a fazer é bloquear o seu aparelho através do IMEI. Para saber o seu IMEI, basta digitar *#06# (pelo teclado numérico, como se fosse fazer uma ligação) e pronto. O número que aparecerá na tela corresponde ao IMEI de seu aparelho. Esse comando funciona em qualquer aparelho atual.

      Ao bloquear o IMEI, você simplesmente bloqueia o uso do celular. E para fazer isso, é necessário registrar a ocorrência na Polícia Civil e entrar em contato com a sua operadora. Portanto, se você tem a caixa ou a nota fiscal de seu aparelho, corra até ela e anote o IMEI. Se você não foi assaltado, seja prevenido e anote-o ou guarde-o em um local seguro; nunca se sabe o que pode acontecer amanhã.

      Para provar que seu aparelho foi roubado e não está mais aos seus cuidados se acaso qualquer prática ilícita for realizada com ele, é altamente recomendado registrar a queixa do roubo, furto ou perda na Polícia Civil. Um ponto interessante é saber distinguir furto de roubo. Se você está caminhando pela rua e uma gangue o aborda, tentando assaltá-lo usando a força e consegue levar os seus pertences, significa que você foi roubado. O roubo está diretamente relacionado a violência e ao uso de força bruta. Já o furto é diferente: se você estiver sentado em um restaurante, deixar o celular em cima da mesa enquanto vai cumprimentar algum conhecido e, ao voltar, percebe que o aparelho já não se encontra mais no local onde foi deixado, significa que houve um furto. O furto é sorrateiro, feito normalmente quando o bem é esquecido ou ignorado pelo seu proprietário. Basta ir até o posto policial mais próximo e relatar ao oficial da Polícia o que aconteceu, como e quando. De posse desse documento, o próximo passo é entrar em contato com a operadora. Se o seu aparelho foi apenas furtado, você ainda pode realizar o registro da queixa pela internet, diretamente pelo site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de seu estado ou região. Para cada estado, o endereço do site é diferente. Se você está no estado de São Paulo, acesse http://www.ssp.sp.gov.br. Se está no Mato Grosso, o site já muda para http://www.seguranca.mt.gov.br. Faça uma pesquisa em um motor de buscas para encontrar a secretaria relacionada à sua região.

      Por último, entre em contato com a VIVO. Ao entrar em contato com sua operadora para informar a perda ou roubo do aparelho, esteja com o IMEI e o B.O. em mãos. Solicite ao atendente o bloqueio imediato deste IMEI e também do chip com seu número. É importante ter o B.O. em mãos, pois as operadoras precisam deste documento para efetuar o bloqueio. Pronto! Seguindo esses passos, você impossibilitará que qualquer outra pessoa utilize seu telefone para qualquer fim. Ao tentar utilizar o celular, o infrator apenas encontrará uma mensagem de “aparelho bloqueado”, sem ter acesso a nenhum conteúdo do dispositivo. O aparelho se tornará inutilizável, e o prejuízo amenizado.

    2. Sergioc Sergioc

      Entre em contato com sua operadora e peça o bloqueio de sua linha. Caso tenha o IMEI do aparelho, também pela bloqueio para inutilizar o aparelho.

      1. Avatar celular geek

        Se o aparelho foi furtado ou você o perdeu, a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – em alguns casos, ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI, que é o segundo passo.

        Para inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular pelo IMEI. Para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série.

        O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

        Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

      2. Sergioc Sergioc

        Francisco,

        Entre em contato com sua operadora, informe seu CPF e cancele o número.

    1. Avatar Cirsa Costa Barbosa

      Quero cancelar o numero da vivo. motivo: não estou usufruindo de nada. Sò pago a fratura todo Mês e não tenho internete como foi combinado.Agora não quero mais.Por favor, quero cancelar.

      1. Sergioc Sergioc

        Entre em contato com a operadora e solicite cancelamento.

  11. Avatar thalya

    Quero bloquea meu chip da vivo fui roubada meu numero e 06496182894

    1. Avatar celular geek

      Entra em contato com a sua operadora – não divulgue números de telefone ou documentos aqui.

    2. Sergioc Sergioc

      Thalya,

      Entre em contato com a Vivo pelo número 1058 e peça o bloqueio de seu número e também IMEI do aparelho.

    1. Avatar AndreOliveira

      Informe, por gentileza, o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    2. Sergioc Sergioc

      Erika,

      Baixe algum aplicativo para bloquear número e então inclua esse número na lista.

      1. Avatar Erika Fernanda

        Qual aplicativo você pode me informar

      2. Avatar Erika Fernanda

        Esse número 99268XXXX ta bloqueado essa pessoa ta mandando mensagem pra mim de novo no meu whatsapp eu não tenho o número dessa pessoa e essa pessoa é insistente

    1. Avatar AndreOliveira

      Você pode fazer essa solicitação diretamente à Vivo. Para isso, ligue de um telefone fixo no número 1058 e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Havendo débitos em aberto, estes deverão ser quitados antes do cancelamento da linha.

    2. Sergioc Sergioc

      Vá até uma loja representante em sua cidade ou ligue para o atendimento Vivo direto de seu aparelho.

    1. Avatar AndreOliveira

      Apenas entre em contato com a sua operadora e solicite o cancelamento diretamente a um representante (atendente).

  12. Avatar ana lucia

    Quero fazer o cancelamento do meu numero de celular da vivo móvel (caso de perda).

    1. Avatar AndreOliveira

      Para solicitar o bloqueio do chip entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      1. Avatar Ana Cláudia Fernandes

        Se o “Representante ( atendente )” atendesse seria uma boa. Mas, como não é o caso. O que faço? quero bloquear o aparelho, o chip. tudo! O telefone foi roubado e eu não quero facilitar a vida do ladrão…

      2. Avatar AndreOliveira

        É importante você ter em mãos um boletim de ocorrência. Na própria delegacia você pode explicar a dificuldade de fazer o bloqueio e deixar que eles solicitem isso para você.

        Bloquear o chip a operadora faz, mas para bloquear o aparelho é preciso ter o número IMEI dele. Talvez você só consiga obter esse e-mail se ele vier impresso em algum lugar na embalagem do produto ou pela nota fiscal de compra.

      1. Avatar AndreOliveira

        Oi, Wagner.

        Independente do motivo o cancelamento deve ser feito junto à sua operadora. Ligue preferencialmente de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

      1. Avatar AndreOliveira

        Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        TIM – 1056

      2. Avatar Ana Beatriz Souza da Rocha

        .Oi quero cancela meu chip fui roubado tão usando meu crédito

      3. Avatar AndreOliveira

        Você tem que ligar de um telefone fixo para a sua operadora e solicitar o bloqueio do chip a um representante (atendente):

        TIM – 1056
        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      4. Sergioc Sergioc

        Ana,

        Vá até uma loja representante de sua operadora e informe o ocorrido. Eles irão lhe auxiliar a fazer a portabilidade de seu número e créditos para um chip novo.

  13. Avatar NEUZA RODRIG

    QUERO BLOQUEAR MEU CHIP DA VIVO FUI ROUBADA OQUE FAÇO DEPOIS PARA TER ESSE NUMERO NOVAMENTE

    1. Avatar AndreOliveira

      Depois de bloquear o chip procure um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número do chip que foi roubado.

    2. Sergioc Sergioc

      Neuza,

      Basta ir até uma loja licenciada, comprar outro chip e pedir para fazer a portabilidade do número.

    1. Avatar AndreOliveira

      Neste caso, apenas ligue de um telefone fixo para o número 1058. Escolha a opção para falar com um representante (atendente) da Vivo e peça o cancelamento.

    1. Avatar AndreOliveira

      Ligue do seu celular para o número *8486 e fale com um representante (atendente). Peça para fazer o cancelamento ou mudança de ´plano, conforme a sua necessidade.

  14. Avatar luana

    Alguém poderia me informar o número da central de relacionamento da vivo meu cel foi roubado e não consigo ligar de outra operadora

    1. Avatar AndreOliveira

      Central de Relacionamento – direto de um telefone Vivo: *8486

      Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes: 1058

      Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos: 0800 772 8346

  15. Avatar talitaom

    Ola galera alguem pode me dizer qual o numero pra eu pode esta ligando na vivo para que eu possa pedir miinha internet de volta para meu celular pq eu acho que a vivo bloqueo minha internet do celular e não consigo acessar.
    Obrigada…

  16. Avatar vitor

    E possível cancelar um chip vivo pre-pago pela internet? Ou e so ligando pra operadora pra cancelar.

  17. Avatar lais

    cancelei meu chip mas ainda continua vindo cobrando no meu cartão por que?

    1. Avatar AndreOliveira

      É provável que a cobrança seja referente a assinatura de algum serviço que você tenha contratado. Confira a descrição da cobrança na fatura, se for um serviço ligado ao celular fale com a sua operadora (TIM, Vivo, Claro, Oi…) e solicite o cancelamento do serviço, enfatize que você cancelou o chip e que não faz mais uso do serviço.

      Agora se o serviço listado for outro você terá de resolver com a sua operadora de cartão de crédito. Ao solicitar o cancelamento da cobrança a operadora entrará em contato com a empresa responsável.

  18. Avatar Oi

    Como você cancelou e, o meu celular foi robado ontem , oque faço ?? esse 1058 ngm atende

    1. Sergioc Sergioc

      O número é realmente 1058, porém é necessário estar utilizando um celular com chip da Vivo

  19. Avatar Anônimo

    Voce liga para operadora e solicita o bloqueio de seu chip, se vc for ligar de um telefone celular da vivo, voce liga *8486 se for de outra operadora ou fixo voce liga 1058, em ambos os casos voce escolhe a opçao numero 9 – falar com atendente, voce deve confirmar os dados do titular com o atendente, esses dados geralmente sao nome completo e cpf depois aguarde enquanto atendente realiza o procedimento, no final sera lhe passado um protocolo começando com 2010. Apos chip sera bloqueado para fazer e receber ligaçoes, exceto ligaçoes de emergencia como 190. Seu chip ficara bloqueado por um prazo de 180 dias, dentro deste prazo voce pode comparecer uma loja e solicitar um chip virgem (sem numero) e pedir para que o lojista habilite o seu numero roubado neste chip (assim o que foi roubado e cancelado definitivo), mas para isso voce deve levar os documentos do titular. Se voce nao fizer este procedimento em ate 180 dias apartir da data que solicitou o bloqueio, o seu numero sera cancelado (desvinculado do atual titular, ou seja voce) e podera ser vendido para outra pessoa (passara para outro titular) ou em outro plano.

  20. Avatar edi

    Gostaria de ajuda para conseguir cancelar o telefone e internet…….fiquei horas no telefone

    1. Avatar Rosana

      ligue na Anatel 1331, registre sua queixa e aguarde. Em até 5 dias a operadora do seu celular deverá entrar em contato com vc.


RESPONDER