Eu escuto a pessoa só que a pessoa não me escuta?

338

consigo ligar pra pessoa so que ela nao me escuta so que eu escuto ela muito bem e o meu chip e da oi

338 COMENTÁRIOS

  1. Maria,

    Clique com o lado direito do mouse em cima do ícone de som próximo ao relógio, vá em “dispositivo de gravação”;

    Veja se o microfone do notebook está ativado, caso não esteja, “ative”.

  2. Boa tarde Maria,
    Você esta utilizando o Skype para fazer vídeo chamada?
    Se sim.
    Você tem que configura o microfone, vai em Ferramentas, Opções, depois em configurações de áudio.
    Em entrada de áudio você escolhe o seu microfone.
    Na lista de contato vai ter um contato com o nome Echo / Sound Test Service, e só você efetua uma ligação para testar o áudio.

  3. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

    Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

  4. Deve estar com problema nos alto falantes do aparelho. teve gente aqui relatando que resolveu o problema cutucando os orifícios com uma agulha bem fina pra tirar toda a sujeira que pode estar dificultando a saída do som. Outros disseram que o aplicativo Soundabout que pode ser baixado na PlayStore ajuda muiot na opção Speaker.

    • Entre os vários sintomas (afinal, as causas também são diversas), os principais são os seguintes:

      O aparelho toca quando você recebe uma chamada, mas o speaker não funciona pra mais nada. Ele não toca.
      O speaker simplesmente não funciona pra nada — nem chamadas, nem seus apps, nem música etc.
      O aparelho está travado no modo headphone.
      Veja algumas maneiras de resolver estes problemas.

      Verifique o vibracall e o silencioso

      Captura da tela de opções do dispositivo no smartphone
      Clique, para ampliar.

      A primeira coisa que eu verificaria é se o modo silencioso está ativado. Neste caso, o aparelho não toca, quando recebe chamadas — mas o áudio pode continuar a funcionar no player de músicas.
      Dependendo da versão do Android usada, ao ativar o drop-down menu — arrastando o dedo a partir da barra de status, do topo até a metade da tela — é possível ter acesso às opções de áudio do equipamento.
      Outra forma de ter acesso a estas opções é manter o botão power pressionado por alguns segundos, até exibir a tela Opções do Dispositivo.
      As opções padrão de áudio do aparelho são representadas basicamente por 3 ícones:
      ícone do modo silenciosoModo silencioso — põe o aparelho no modo mais adequado para reuniões ou momentos em que você não o pode atender. Este modo não afeta a reprodução de músicas nem o alarme padrão do Android. Ou seja, se você ativar o silencioso antes de ir dormir, ainda assim, o despertador irá funcionar no horário programado.
      modo vibratórioModo vibratório — neste modo, o áudio do aparelho não funciona para notificar o usuário se há uma chamada, em curso, para ser atendida. Mas o aparelho vibra. Se estive no bolso ou em uma bolsa próxima ao seu corpo, é possível perceber que há uma chamada ou uma mensagem chegando. Este modo também não afeta a reprodução das músicas ou do seu alarme padrão.
      Modo de áudio de chamadas ligado no smartphoneModo de áudio ligado — Com o modo de áudio de chamadas, o aparelho vai tocar quando receber chamadas ou mensagens.
      Verifique se esta opção está ativa, caso o seu aparelho não esteja tocando — uma fina barra luminosa (dependendo da versão e do tema usado) é exibida embaixo do ícone da opção ativa.

      Abra o menu de configuração de som do aparelho.

      Toque na tecla de menu para abrir o menu principal do aparelho e selecione o submenu Configurações. Em seguida, role até encontrar a opção Som.
      Abra o submentu Volume.
      Agora aumente os volumes de Mídia, Toque, Notificações, Sistema etc.

      Verifique seus aplicativos

      ícone de áudioDos milhares de aplicativos disponíveis para a plataforma Android, é possível que você tenha instalado algum que afeta o som.
      Verifique, entre os últimos aplicativos que você instalou, se algum deles desligou o som ou tem alguma função para fazer isto.
      Se você tiver alguma dúvida, pode ser mais seguro desinstalar os últimos aplicativos, reiniciar o aparelho e ver se tudo voltou ao normal.

      reboot…

      É possível que algum aplicativo tenha se comportado mal e afetado o sistema de som do seu smartphone.
      Se você não consegue localizar o aplicativo ou não sabe qual foi, reinicie o aparelho ou deixe-o desligado por alguns segundos.
      Há quem sugira desligar e remover a bateria por alguns segundos.
      Ao reiniciar, teste para ver se tudo voltou ao normal.

      Travado no modo headphone?

      icone headphoneO aparelho pode estar “travado” no mode headphone.
      Mesmo com o acessório desconectado, o ícone (semelhante ao da imagem à direita) continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
      Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
      Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.

      O software está atualizado?

      Verifique se há alguma atualização de software disponível para seu aparelho.
      Para isto, entre no menu Configurações e selecione Sobre o dispositivo.
      Em seguida, toque na opção Atualização de Software e em Atualizar — para verificar a existência de atualizações pro seu dispositivo.
      Se houver, faça o download.
      As atualizações dependem da sua operadora e do fabricante do aparelho liberar novos pacotes de softwares e correções de erros.

      Contate o suporte técnico

      Entre em contato com a sua operadora e procure informações sobre atualizações de softwares pro seu modelo ou, se ainda estiver na garantia, procure a loja onde você fez a aquisição do aparelho.
      A assistência técnica pode ser a opção, depois disto.

  5. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

    Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

  6. Você pode tentar limpar os orifícios do microfone e auto-falante com uma agulha bem fininha, pois as vezes é apenas sujeira. Ou baixar o app Soundabout na Playstore que costuam resolver com a opção speaker.

  7. Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

    Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.
    Responder

  8. O seu auto-falante ou microfone podem estar com problemas. Tente limpar o orifício com cuidado com uma agulha bem fina e faça um teste pra ver se melhorou. As vezes é sujeira que entra.

  9. Diego,

    Procure um pequeno furo que se encontra na parte inferior do aparelho “região que fica próximo a boca durante uma ligação”;

    Ao encontrar o furo, pegue uma agulha e coloque levemente para fazer uma limpeza. Depois teste para ver se resolveu o problema.

  10. Kelyene,

    Encontre um pequeno furo que existe na base do aparelho (região que fica próximo a boca durante uma chamada).

    – Com ajuda de uma agulha, enfie levemente nesse furo (para limpar qualquer sujeira que esteja obstruindo a passagem de áudio). Feito isso com certeza o problema irá se resolver.

  11. Vá em configurações e procure por chamadas, depois som, dê uma olhada ali e ajuste o som/volume das suas chamadas. Ou o seu aparelho pode estar com problema no microfone. Aconselho levar a uma assitência técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva a sua mensagem!
Escreva o seu nome