Ganhei ele a 1 ano e ele ja estava cadastrado e infelizmente não sei o nome e o cpf dele para troca de titularidade ….Por gentileza me de uma luz preciso urgente transferir para o meu nome ….
Grata

86 respostas

      1. Olá.

        Dá uma lida aqui nos comentários deste mesmo tópico. Eu já deixei um link de um portal oficial da ANATEL por onde é possível fazer a consulta dos números móveis pré-pagos cadastrados em seu CPF.

      1. Entre em contato com a Claro e solicite a informação;

        Dependendo do caso pode ser que se recusem a informar o nome (para proteção do proprietário da linha).

      2. Você tem que fazer a pesquisa inversa pelo número do seu CPF site Cadastro Pre da ANATEL: https://cadastropre.com.br/#/consulta

        O site vai listar todos os números pré-pagos cadastrados em seu nome.

        Se o seu número for pós-pago e você estiver recebendo a fatura em seu nome fica fácil deduzir que o número está cadastrado em seu CPF. Daí a liberação de consulta apenas para números pré-pagos.

      3. Faz de conta que aqui nos comentários deste mesmo tópico eu já não informei o endereço oficial do portal da ANATEL para consulta de números pré-pagos por meio do CPF, né Taynara…

      4. O que você pode fazer é consultar no portal oficial da ANATEL para saber quais são os números cadastrados em seu CPF: https://cadastropre.com.br/#/consulta

        O site vai listar todos os números pré-pagos cadastrados em seu nome.

        Se o seu número for pós-pago e você estiver recebendo a fatura em seu nome fica fácil deduzir que o número está cadastrado em seu CPF. Daí a liberação de consulta apenas para números pré-pagos.

      1. Oi, Valéria.

        Acho que você quis dizer que você quer transferir o chip para o seu CPF.

        Na verdade é a pessoa proprietária da linha que tem que transferir a linha para o seu nome. Você podem ir juntos a uma loja autorizada da operadora ou essa pessoa pode entrar em contato com a operadora via telefone para manifestar a vontade e solicitar o formulário de transferência de propriedade da linha.

      2. Valéria,

        Seu chip já está ativo?

        Se sim, está no nome de outra pessoa e você precisa ir com essa “pessoa” até uma loja representante da operadora e solicitar a transferência de titularidade.

      1. Raimundo,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar essa informação.

    1. Normalmente se eu compro um chip e eu mesmo cadastro vai ser em meu CPF…

      Quem comprou o chip para você e quem cadastrou para você? Foi em alguma loja?

      Se foi um atendente que cadastrou para você pode ser em nome dele que o chip esteja cadastrado. Neste caso você vai ter que voltar até a loja e encontrar essa pessoa para pedir para mudar a linha para o seu nome.

      Já se foi um parente que te deu o chip ou fez o cadastro, não tem segredo. É só você falar com essa pessoa.

    2. Fernanda,

      Você pode entrar em contato com a central de atendimento da operadora para descobrir;

      Explique a situação, talvez eles lhe passem a informação.

    1. Se foi você quem fez a ativação e o cadastro do chip o mais provável é que a linha tenha sido cadastrada em seu CPF.

      Quem fez o cadastro para você?

      1. Ester,

        Entre em contato com a central de atendimento da Claro, informe seu CPF que o atendente irá lhe informar se existe alguma linha ativa em seu nome.

      2. Micael,

        Você pode entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar essa informação. Porém já adianto que é bem provável que o atendente não queira lhe passar esse dado.

      1. Você pode fazer o contrário. Ligue para a operadora e por meio da confirmação dos seus dados cadastrais peça para um representante (atendente) listar os números cadastrados em seu CPF.

        Se você for de menor pode ser que tenha sido um parente que cadastrou.

  1. olá presiso saber se uma pessoa tem cadastro de chips de operadora no CPF dela como possa fazer pra saber

    1. Se você não tem o número CPF, nome completo e endereço dessa pessoa para ligar para a operadora e se informar, somente essa pessoa vai poder fazê-lo.

      1. Você pode ver o número pelo próprio celular.

        Se o aparelho tiver sistema Andrdoid, abra o aplicativo “Contatos”. Acesse o menu e toque em Configurações > Minhas informações.

        Outra forma para aparelhos baseados em Android seria ir em Configurações > Sistema > Sobre o dispositivo > Status > Status do SIM

        Nas versões mais antigas do Android é só ir em Configurações > Gerenciar cartões SIM

      1. Você deve seguir até uma loja representante de sua operadora com o proprietário da linha, e então solicitar a transferência de titularidade.

      2. Se você tiver ao menos um chip Claro ativado, é só você ligar para a Claro no número 1052 e escolher a opção para falar com um representante (atendente).

        Peçam para que sejam listados os números cadastrados em seu CPF.

      3. Olá Najara,

        É muito simples, entre em contato com a central de atendimento da Claro e solicite essa informação;

        Caso tenha algum número registrado em seu CPF o atendente irá lhe informar.

      4. Oi, Francisco.

        Na verdade é a outra pessoa que tem que solicitar a transferência da linha para o seu nome.

        Ela pode fazer isso entrando em contato com a operadora ou indo até uma loja autorizada.

  2. E mesmo da certo eu tambem tava precisando vi seu comentario fiz oque vc falou e deu serto valeu mesmo

    1. Ligue para a operadora, escolha a opção para falar com um representante, confirme seus dados cadastrais e pergunte quais são os números cadastrados em seu CPF. Aí você saberá se o número em questão está ou não em seu nome.

      *Não vá ligar e perguntar quem é o dono da linha porque eles não falam. Tem que ser da maneira que eu expliquei.

      1. Faça uma pesquisa na Google ou em redes sociais como Facebook digitando o número, se o proprietário utilizou o número para alguma coisa na internet, será possível saber quem é.

      2. O que você pode fazer e ligar para a operadora para verificar se você tem um cadastro ativo em seu CPF por meio da confirmação de seus dados pessoais.

        Havendo um cadastro em seu nome pergunte se o número em questão esta cadastrado em seu CPF.

        Se a resposta for não, imagino que você ao menos deve fazer ideia de quem tenha cadastrado para você, um familiar, um amigo… Isso é claro, se o chip não não achado…

  3. vou compartilhar mas creio que isso é uma falha da operadora. a minha é vivo.

    voce digita *789# e manda chamar

    ai vc digita o numero 1 e pronto vai aparecer o nome de quem esta cadastrado e CPF

    1. Certinho! Eita tecnologia é tudo de bom! Descobrir quem deu um celular para meu marido, e o burro nem se deu o trabalho de trocar o chipe.

    1. Pedro, lei os comentários, não se pode saber o nome cadastrado no chip sem o CPF da pessoa que o cadastrou.

    1. Se foi você quem cadastrou o chip é provável que esteja em seu nome, do contrário o chip pode estar cadastrado no CPF da pessoa que fez a ativação e o cadastro. Se for de outra pessoa a operadora não irá lhe informar o nome da pessoa.

    1. Entre em contato com a sua operadora ou tenha acesso a sua conta, ali o nome do titular é o nome de quem tem o chip.

    2. OLA BOA TARDE COLOQUEI UMA RECARGA NO MEU CELULAR E NAO CAIU GOSTARIA DE SABER COMO FACO PARA RECLAMAR COM A OPERADORA POIS NAO SEI QUEM STA CADASTRADO O MEU CHIP

      1. Valeria, voce tem o comprovante de recarga no seu numero? Pode ser que tenha colocado em numero errado? Ligue para a operadora e informe quando voce fez a recarga.

  4. Se foi você quem cadastrou o chip é provável que esteja, do contrário o chip pode estar cadastrado no CPF da pessoa que fez a ativação e o cadastro. Você pode ligar para a sua operadora e obter mais informações.

      1. Se o celular estiver desligado ou se o chip foi removido do aparelho não será possível fazer o rastreio. Mas de qualquer forma isso não é algo com o que você deva se preocupar, pois fazer esse tipo de rastreio não é tão simples quanto parece.

        Na maioria das vezes o rastreio é feito nos celular por meio de software maliciosos instalados, que permitem o monitoramento dos recursos do celular. Se você tiver um antivírus faça uma varredura em seus aplicativos e arquivos do celular. Enfim, acredito que não seja algo com que você deva se preocupar se não tiver uma suspeita fundamentada.

  5. Como será necessário informar dados cadastrais o melhor seria que você entrasse em contato com a pessoal cujo nome está cadastrado no chip. Entre em contato com a sua operadora para maiores informações.

Os comentários estão desabilitados.