Olá. Gente aconteceu em outro aparelho. A todo instante ele ficava fora de área.Vendi pra outra pessoa que nunca reclamou desse problema.Comprei outro celular de outra marca e depois de 1 ano o problema voltou. Já retirei o chip, limpei, passei no cabelo e o problema persistia depois de alguns minutos. Até dava uma aliviada, pq eu pensava que não voltaria, mas ficava fora de área novamente. Sei mais lá o que fazer!!!

63 respostas

    1. Olá.

      Você informou para nós o modelo da bateria usada pelo seu celular e não o modelo do aparelho.

      De qualquer foram, você pode ler as dicas que deixamos aqui nos comentários deste tópico para tentar resolver o problema de sinal do seu celular.

    2. Aconselho que verifique o chip;

      Retire o chip e conecte em outro aparelho e veja se o problema continua;

      Caso continue, o problema é no chip que pode estar bloqueado ou com problema.

    1. Primeiramente, certifique-se de estar utilizando um chip de padrão compatível com o seu celular e de que o chip foi conectado corretamente e no primeiro slot (quando houver apenas um chip).

      Desligue o celular, remova o chip e ligue o celular. Desligue o celular novamente, coloque o chip e ligue o celular.

      Veja se agora o chip é reconhecido.

      Caso não, ligue de outro aparelho para a operadora e peça a um representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar um possível defeito.

      Você também pode testar o chip em outro celular compatível e também testar outro chip compatível em seu celular. Fazendo isso você vai conseguir identificar se o problema é o chip ou o celular.

      Caso o problema for o chip, você pode solicitar a troca onde ele foi adquirido. Se o chip já estava ativado, procure uma loja autorizada da operadora e peça para ativarem outro chip com o mesmo número da linha.

      Se o problema for no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos parões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um defeito do slot onde se conecta o chip.

    2. No motorola as vezes é CQA test ativado, desligue ele, entre no modo fastboot , selecione reboot bootloader, vai abrir o fastboot dinovo, agora desça até BP Tools e confirme, o aparelho vai ligar e se caso o chip reconhecer assim coloque novamente em fastboot e jogue esses comandos via adb

      fastboot oem fb_mode_set
      fastboot -w
      fastboot oem fb_mode_clear
      fastboot reboot

      Resolveu aqui em um Z2 Play

      1. Existem algumas causas, primeiramente é necessário saber se sua linha está ativa, se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito é bem provável que sua linha esteja bloqueada;

        Caso esteja ativa, o problema pode ser em seu aparelho que não está conseguindo captar sinal de rede.

      2. Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Tenha certeza também de que o chip não foi bloqueado por falta de recarga de crédito ou fatura em aberto. Você pode obter mais informações entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”
        6 – Também nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G para obter melhor sinal.
        7 – Agora vá nas configurações de chamada e verifique se o ‘Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada’ está ativo. Se estiver desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Você pode testar o chip em outro aparelho e também testar outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou o celular.

        Se você achar que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Caso isso também não funcione, procure uma assistência técnica pois pode ter um defeito na antena interna do celular.

      3. Oi, Maria.

        Caso o chip seja um pré-pago que está há muito tempo sem receber recarga de créditos ou então um chip pós-pago/controle com fatura em aberto, ele pode ter sido bloqueado. Então é importante você ligar de outro telefone para a operadora e se informar melhor com um representante (atendente) sobre a situação atual do chip.

        Ao ligar, você pode inclusive pergunta se há alguma manutenção de rede em sua região e ainda pedir que o representante faça um teste no chip a procura de um possível defeito.

        Uma dica é você teste o chip em outro aparelho compatível e também testar outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou se é mesmo o celular.

        Note que se você estiver fora de área de cobertura do chip não há muito o que se fazer, já que isso seria uma limitação técnica. Então, não deixe de consultar no site da operadora a cobertura de sinal para o seu CEP. Faça o mesmo no site das demais operadoras para ver qual oferece melhor cobertura de sinal em sua região.

        Fora isso, Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como ‘Aromática’. Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet 4G, deixe o aparelho configurado apenas na rede 3G. Feito isso, reinicie o celular.

        Se o problema persistir, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das configurações de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

        Em último caso, procure uma assistência técnica, isso pode ser um defeito na antena interna do aparelho.

      4. Maria,

        Sua linha está devidamente ativa?

        Normalmente quando isso ocorre é porque o chip foi bloqueado por falta de recarga.

      1. Pode ser simplesmente baixa disponibilidade de sinal para a sua região..

        Vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Caso você não utilize a internet 4G da operadora mude a rede para 3G nas configurações de rede.

        Reinicie o celular e se isso não funcionar, entre no site da sua operadora e também no site das demais operadoras e consulte a cobertura de sinal para o seu CEP.

      2. Romilson,

        Aconselho que teste outra operadora que tenha melhor cobertura em sua cidade e veja se o problema persiste;

        Caso resolva, o problema é no sinal da operadora. Caso persista, o problema é na antena de seu aparelho.

  1. Pode ser antena, sistema ou até mesmo o chip;

    Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset e veja se resolve o problema.

  2. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, isso pode ser um bug no sistema e o hard reset resolve.

      1. Existe o soft reset e o hard reset.

        O soft reset é restaurar um dispositivo aos padrões de fábrica por meio das opções do sistema (sofware – soft). Já o hard reset, é a restauração feita por meio de teclas de comando com o dispositivo desligado (hardware – hard).

  3. Retire seu chip e teste em outro aparelho para ver se está funcionando, normalmente formatar o aparelho não causa esse problema.

  4. Gabriele,

    Você descreveu oque está fazendo para solucionar, mas não disse qual é o problema?

    Pelo que entendi o seu aparelho não está querendo reconhecer o chip? Correto?

    Ele aparece notificação que o chip foi inserido? Testou o chip em outro aparelho para ver se funciona corretamente?

    1. Olá sergioc o meu celulr fica fora de aria de vez em quando e fica fora de aria os 2 chipes de uma vez e nao sei o que fazer, você pode me ajudar?

      1. Pode ser limitação o sinal a operadora em sua região.

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a seleção de rede configurada como “automática”.

        Em seguida, acesse as configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe configurado como 3G (WCMA/HSPA).

        Reinicie o celular.

        *Só use a rede LTE (4G) se houver sinal disponível em sua região para esse tipo de rede e se você utilizar a internet 4 ao invés do wi-fi.

    1. Teste seu chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outros chips em seu celular. Entendendo que o problema é no chip ligue de um telefone fixo para a sua operadora, pergunte a um representante (atendente) se o chip está bloqueado.

      Peça também para o representante fazer um teste para detectar defeito no chip. Caso o problema seja mesmo o chip vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se o problema for do seu celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contados da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se isso não resolver o problema pode ser defeito dos slots. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

  5. Meu celular só dá não registrado na red o sinal da Internet vai e volta. ..nao dar dois segundos e vai embora já fiz de tudo…me ajudem

    1. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe configurada a seleção de rede como “automática”. Depois, vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede (como estiver aí em seu celular) e deixe configurado como GSM/WCDMA (2G/3G). Reinicie o celular.

      *Só use a rede LTE (4G) se houver sinal disponível em sua região para esse tipo de rede.

  6. eu tanbem estou com mesmo problema no meu j3.
    somente quandoi ligo o 3g dados moveis configurado como:
    LTE/WCDMA/GSM
    QUANDO EU CONFIGURO APENAS GSM , A REDE FUNCIONA NORMAL,POREM A INTERNET E PESSIMA.
    PREOCURO UMA SOLUCAO.

    1. Albert, isto depende da cobertura da sua região. Na minha o 3g é pessimo mas o 4g funciona que é uma beleza.

    1. Sim, tem cobertura 3g
      Sobre testar o chip em outro celular, eu aind anão testei mas coloquei outro chip no meu celular e liguei o 3g e deu o mesmo problema 🙁

      1. O meu j5 prime está com o mesmo problema. Não sei o que fazer. Ele fica em área quando quer. Quando preciso fazer uma ligação, ele não presta. Já foi para a assistência , eles disseram que não tem nenhum defeito. Mas, continuou com o mesmo defeito. Troquei de chip, mas nada adiantou.

      2. Olá.

        Se você já seguiu todas as dicas que eu deixei em resposta para a “Daiana” aqui neste mesmo tópico, eu sugiro que você procure uma assistência técnica mais confiável. Isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

        De qualquer forma, não deixe de consultar a cobertura de sinal dessa para o seu endereço no site dessa operadora. Talvez haja uma limitação de rede dessa operadora em sua região.

        Recomendo também que você vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Se você não vai fazer uso da internet 4G da operadora pode mudar as configurações para a rede 3G para obter um melhor sinal.

        Reinicie o celular depois disso.

  7. Ronald,

    O problema pode ser em sua linha que pode ser resolvido junto a operadora, mas também pode ser problema na antena interna.

    Aconselho que entre em contato com a operadora e veja com a área técnica dicas para resolver o problema. Caso não resolva, leve o aparelho uma assistência técnica para que seja visto a antena interna.

  8. Entre os vários sintomas (afinal, as causas também são diversas), os principais são os seguintes:

    O aparelho toca quando você recebe uma chamada, mas o speaker não funciona pra mais nada. Ele não toca.
    O speaker simplesmente não funciona pra nada — nem chamadas, nem seus apps, nem música etc.
    O aparelho está travado no modo headphone.

    Veja algumas maneiras de resolver estes problemas.
    Verifique o vibracall e o silencioso
    Clique, para ampliar.

    A primeira coisa que eu verificaria é se o modo silencioso está ativado. Neste caso, o aparelho não toca, quando recebe chamadas — mas o áudio pode continuar a funcionar no player de músicas. Dependendo da versão do Android usada, ao ativar o drop-down menu — arrastando o dedo a partir da barra de status, do topo até a metade da tela — é possível ter acesso às opções de áudio do equipamento.
    Outra forma de ter acesso a estas opções é manter o botão power pressionado por alguns segundos, até exibir a tela Opções do Dispositivo.

    As opções padrão de áudio do aparelho são representadas basicamente por 3 ícones:

    Modo silencioso — põe o aparelho no modo mais adequado para reuniões ou momentos em que você não o pode atender. Este modo não afeta a reprodução de músicas nem o alarme padrão do Android. Ou seja, se você ativar o silencioso antes de ir dormir, ainda assim, o despertador irá funcionar no horário programado.

    Modo vibratório — neste modo, o áudio do aparelho não funciona para notificar o usuário se há uma chamada, em curso, para ser atendida. Mas o aparelho vibra. Se estive no bolso ou em uma bolsa próxima ao seu corpo, é possível perceber que há uma chamada ou uma mensagem chegando. Este modo também não afeta a reprodução das músicas ou do seu alarme padrão.

    Modo de áudio ligado — Com o modo de áudio de chamadas, o aparelho vai tocar quando receber chamadas ou mensagens. Verifique se esta opção está ativa, caso o seu aparelho não esteja tocando — uma fina barra luminosa (dependendo da versão e do tema usado) é exibida embaixo do ícone da opção ativa.

    Abra o menu de configuração de som do aparelho
    Toque na tecla de menu para abrir o menu principal do aparelho e selecione o submenu Configurações. Em seguida, role até encontrar a opção Som.
    Abra o submentu Volume.
    Agora aumente os volumes de Mídia, Toque, Notificações, Sistema etc.

    Verifique seus aplicativos
    Dos milhares de aplicativos disponíveis para a plataforma Android, é possível que você tenha instalado algum que afeta o som.
    Verifique, entre os últimos aplicativos que você instalou, se algum deles desligou o som ou tem alguma função para fazer isto.
    Se você tiver alguma dúvida, pode ser mais seguro desinstalar os últimos aplicativos, reiniciar o aparelho e ver se tudo voltou ao normal.

    Reboot
    É possível que algum aplicativo tenha se comportado mal e afetado o sistema de som do seu smartphone.
    Se você não consegue localizar o aplicativo ou não sabe qual foi, reinicie o aparelho ou deixe-o desligado por alguns segundos.
    Há quem sugira desligar e remover a bateria por alguns segundos.
    Ao reiniciar, teste para ver se tudo voltou ao normal.

    Travado no modo headphone?
    O aparelho pode estar “travado” no mode headphone.
    Mesmo com o acessório desconectado, o ícone (semelhante ao da imagem à direita) continua a aparecer na barra de status, no topo da tela.
    Esta “confusão” pode acontecer em função de alguma falha no software ou por presença de alguma partícula de poeira dentro da conexão no aparelho.
    Tente resolver isto, conectando e desconectando o headphone ou o fone de ouvido repetidas vezes, até o ícone desaparecer da barra de status quando o plug não estiver inserido.

    O software está atualizado?
    Verifique se há alguma atualização de software disponível para seu aparelho.
    Para isto, entre no menu Configurações e selecione Sobre o dispositivo.
    Em seguida, toque na opção Atualização de Software e em Atualizar — para verificar a existência de atualizações pro seu dispositivo.
    Se houver, faça o download.
    As atualizações dependem da sua operadora e do fabricante do aparelho liberar novos pacotes de softwares e correções de erros.

    Contate o suporte técnico
    Entre em contato com a sua operadora e procure informações sobre atualizações de softwares pro seu modelo ou, se ainda estiver na garantia, procure a loja onde você fez a aquisição do aparelho. A assistência técnica pode ser a opção, depois disto.

  9. Tive o mesmo problema. Num j2, notei que o sinal caía quando havia nova notificação da caixa postal. Desativei a caixa e melhorou, mesmo assim continua caindo o sinal.

    1. Quando o meu fica fora de área, sem sinal de rede, eu desligo o aparelho, retiro a bateria, o chip, espero uns minutinhos, reocloco td no lugar e reinicio. Na maioria das vezes funciona e demora a acontecer novamente. Aliás, nunca havia acontecido, tenho um aparelho mediano da Samsung por 2 anos, mas ultimamente tem acontecido. Não sei se chega a ser culpa do aparelho, mas talvez da inconstância dos sinais das operadoras. Não sei explicar. Experiemnte fazer isso.

    2. Vá em configurações> rede> seleção manual> aguarde encontrar a rede de sua operadora e pressione em “conectar”.

  10. meu sinal só aparece quando o wifi ta ligado se desligar ele fica com um ponto de exclamação na rede e o chip pega em outro celular oq me recomenda a fazer?

    1. Você tem pacote de dos contratados no seu aparelho celular? Ele é pré-pago ou pós? Verifique com a sua operadora primeiro, você pode não ter um pacote de dados de internet suficiente e o sue aparelho só funciona mesmo no WiFi.

  11. meu celular pega rede mais sobe e cai automaticamente as vezes numa outra regiao pega bem o que faço ?

    1. Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática

      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu. Só use 4G (LTE) se houver suporte em sua região.

      Reinicie o celular em seguida.

      Note que o sinal da operadora cujo chip você está tentando utilizar pode ser limitado em sua região. Talvez haja uma manutenção em andamento na rede próxima à sua residência. Você pode se informar sobre isso ligando de um telefone fixo para operadora e falando com um representante (atendente).

      1. AndreOliveira obrigado pela sua resposta, estou tendo esse problema quase todos os dias, não sei se é problema no aparelho ou na operadora.
        Att.

  12. Mel,

    Normalmente esse tipo de problema é relacionado a sua linha. Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua operadora para saber o que está ocorrendo.

    Eles irão dar suporte tanto para correções na linha quanto para configurações no aparelho.

  13. Faça o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
    3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
    4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
    5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
    6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
    7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
    8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
    9 – Reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

    Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

    Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema

  14. Diego,

    Entre em contato com sua operadora e peça para que seja feito uma verificação em sua linha.

    Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Caso persista o problema pode estar no chip, caso outro aparelho dê linha com seu chip o problema está no seu aparelho.

    Nesse caso será necessário procurar uma assistência técnica.

  15. Pode se um defeito na antena interna do seu celular.

    De qualquer forma eu recomendo que você leia as instruções que eu deixei nos comentários deste tópico.

  16. Meu galaxi s3 fica com area pprem fica escrito “apenas chamada de emergência ” alguem sabe me informar oq eu faç?

    1. Cerifique-se de que o chip esteja ativo e cadastrado junto à operadora. Depois vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”.

      Pode ser que o sinal dessa operadora seja limitado em sua região, ou talvez a rede próxima a sua residência esteja em manutenção. Essas informações você pode obter ligando de um telefone fixo para a operadora.

      Em todo caso, tente o seguinte:

      Desligue o celular, remova e recoloque o chip. Então vá nas configurações de rede do sistema configure de acordo com a sua operadora. Se ela não aparecer listada significa que realmente existe uma limitação de sinal dela em sua região (talvez uma manutenção), neste caso escolha a opção “Automática”.

      Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA – HSDPA – UMTS (2G/3G). Se você não utiliza a internet pelo 3G pode deixar apenas em 2G (GSM), pois a cobertura é maior, logo é possível que o sinal melhore também.

      Ao final, reinicie o seu celular.

  17. Entre nas configurações de rede do seu celular, então deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”. Se isso não funcionar você pode experimentar fazer a formatação pelas opções do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais.

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser um problema na antena do aparelho.

  18. faz o seguinte desliga o aparelho e lçiga de novo ou então ve se seu chip pega em outro celular se o chip pegar no outro celular é problema com o seu aparelho.
    se for leva num tecnico

Os comentários estão desabilitados.