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Porque meu celular fica td hora fora de área, o que eu faço?

Olá. Gente aconteceu em outro aparelho. A todo instante ele ficava fora de área.Vendi pra outra pessoa que nunca reclamou desse problema.Comprei outro celular de outra marca e depois de 1 ano o problema voltou. Já retirei o chip, limpei, passei no cabelo e o problema persistia depois de alguns minutos. Até dava uma aliviada, pq eu pensava que não voltaria, mas ficava fora de área novamente. Sei mais lá o que fazer!!!

35 Comments

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    • Olá.

      Você informou para nós o modelo da bateria usada pelo seu celular e não o modelo do aparelho.

      De qualquer foram, você pode ler as dicas que deixamos aqui nos comentários deste tópico para tentar resolver o problema de sinal do seu celular.

    • Aconselho que verifique o chip;

      Retire o chip e conecte em outro aparelho e veja se o problema continua;

      Caso continue, o problema é no chip que pode estar bloqueado ou com problema.

    • Primeiramente, certifique-se de estar utilizando um chip de padrão compatível com o seu celular e de que o chip foi conectado corretamente e no primeiro slot (quando houver apenas um chip).

      Desligue o celular, remova o chip e ligue o celular. Desligue o celular novamente, coloque o chip e ligue o celular.

      Veja se agora o chip é reconhecido.

      Caso não, ligue de outro aparelho para a operadora e peça a um representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar um possível defeito.

      Você também pode testar o chip em outro celular compatível e também testar outro chip compatível em seu celular. Fazendo isso você vai conseguir identificar se o problema é o chip ou o celular.

      Caso o problema for o chip, você pode solicitar a troca onde ele foi adquirido. Se o chip já estava ativado, procure uma loja autorizada da operadora e peça para ativarem outro chip com o mesmo número da linha.

      Se o problema for no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos parões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um defeito do slot onde se conecta o chip.

    • No motorola as vezes é CQA test ativado, desligue ele, entre no modo fastboot , selecione reboot bootloader, vai abrir o fastboot dinovo, agora desça até BP Tools e confirme, o aparelho vai ligar e se caso o chip reconhecer assim coloque novamente em fastboot e jogue esses comandos via adb

      fastboot oem fb_mode_set
      fastboot -w
      fastboot oem fb_mode_clear
      fastboot reboot

      Resolveu aqui em um Z2 Play

      • Existem algumas causas, primeiramente é necessário saber se sua linha está ativa, se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito é bem provável que sua linha esteja bloqueada;

        Caso esteja ativa, o problema pode ser em seu aparelho que não está conseguindo captar sinal de rede.

      • Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Tenha certeza também de que o chip não foi bloqueado por falta de recarga de crédito ou fatura em aberto. Você pode obter mais informações entrando em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”
        6 – Também nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude da rede 4G para 3G para obter melhor sinal.
        7 – Agora vá nas configurações de chamada e verifique se o ‘Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada’ está ativo. Se estiver desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Você pode testar o chip em outro aparelho e também testar outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip/linha ou o celular.

        Se você achar que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Caso isso também não funcione, procure uma assistência técnica pois pode ter um defeito na antena interna do celular.

  1. Gabriele,

    Você descreveu oque está fazendo para solucionar, mas não disse qual é o problema?

    Pelo que entendi o seu aparelho não está querendo reconhecer o chip? Correto?

    Ele aparece notificação que o chip foi inserido? Testou o chip em outro aparelho para ver se funciona corretamente?

    • Olá sergioc o meu celulr fica fora de aria de vez em quando e fica fora de aria os 2 chipes de uma vez e nao sei o que fazer, você pode me ajudar?

      • Pode ser limitação o sinal a operadora em sua região.

        Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a seleção de rede configurada como “automática”.

        Em seguida, acesse as configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe configurado como 3G (WCMA/HSPA).

        Reinicie o celular.

        *Só use a rede LTE (4G) se houver sinal disponível em sua região para esse tipo de rede e se você utilizar a internet 4 ao invés do wi-fi.

    • Teste seu chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outros chips em seu celular. Entendendo que o problema é no chip ligue de um telefone fixo para a sua operadora, pergunte a um representante (atendente) se o chip está bloqueado.

      Peça também para o representante fazer um teste para detectar defeito no chip. Caso o problema seja mesmo o chip vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      Já se o problema for do seu celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contados da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se isso não resolver o problema pode ser defeito dos slots. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

  2. Meu celular só dá não registrado na red o sinal da Internet vai e volta. ..nao dar dois segundos e vai embora já fiz de tudo…me ajudem

    • Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe configurada a seleção de rede como “automática”. Depois, vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede (como estiver aí em seu celular) e deixe configurado como GSM/WCDMA (2G/3G). Reinicie o celular.

      *Só use a rede LTE (4G) se houver sinal disponível em sua região para esse tipo de rede.

  3. eu tanbem estou com mesmo problema no meu j3.
    somente quandoi ligo o 3g dados moveis configurado como:
    LTE/WCDMA/GSM
    QUANDO EU CONFIGURO APENAS GSM , A REDE FUNCIONA NORMAL,POREM A INTERNET E PESSIMA.
    PREOCURO UMA SOLUCAO.

    • Sim, tem cobertura 3g
      Sobre testar o chip em outro celular, eu aind anão testei mas coloquei outro chip no meu celular e liguei o 3g e deu o mesmo problema 🙁

      • O meu j5 prime está com o mesmo problema. Não sei o que fazer. Ele fica em área quando quer. Quando preciso fazer uma ligação, ele não presta. Já foi para a assistência , eles disseram que não tem nenhum defeito. Mas, continuou com o mesmo defeito. Troquei de chip, mas nada adiantou.

        • Olá.

          Se você já seguiu todas as dicas que eu deixei em resposta para a “Daiana” aqui neste mesmo tópico, eu sugiro que você procure uma assistência técnica mais confiável. Isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

          De qualquer forma, não deixe de consultar a cobertura de sinal dessa para o seu endereço no site dessa operadora. Talvez haja uma limitação de rede dessa operadora em sua região.

          Recomendo também que você vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Se você não vai fazer uso da internet 4G da operadora pode mudar as configurações para a rede 3G para obter um melhor sinal.

          Reinicie o celular depois disso.

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Written by anonimo

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