Quero falar com um atendente da oi qual o número devo ligar?

preciso falar com um atendente da oi e não consigo o que fazer

Perguntas & Respostas

Atendimento Técnico CelularEstamos aqui para ajudar.
Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
    1. Sergioc Sergioc

      Se você fez o serviço diretamente com a sua operadora, basta entrar em contato e solicitar o cancelamento.

    2. Avatar MARISTANE JARDIM LAUDIAS THOMAZI

      Quero mudar meu plano de pós-pago para pré-pago. Como eu faço isso?

      1. TechGeek TechGeek

        Olá.

        Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) e tentar fazer isso por meio do app.

        Caso o app não permita mudança de planos entre pré-pago e pós-pago, a solicitação deve ser feita diretamente à operadora.

        Ligue para a operadora e escolha a opção para falar sobre planos no atendimento automático, ou escolha para falar com um representante (atendente).

        Se preferir, vá ate´uma loja autorizada da operadora pedir a mudança.

        Após a mudança de plano ser realizada a linha ficará inativa por até 72 horas até que volte a ficar ativa para fazer e receber chamadas.

      2. Sergioc Sergioc

        Maristane,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar a troca da modalidade de pós para pré.

  1. Sergioc Sergioc

    Olá,

    Se não conseguir contato com a Oi, a melhor opção é abrir uma reclamação junto a Anatel.

    1. Avatar thiago

      amigo como faço isso pois meu nome ta n spc pq cancelei mru oi velox e hoje tem uma conta pendente n meu nome

  2. Sergioc Sergioc

    Você adquiriu o chip e demorou muito tempo para registrar?

    Ou registrou e ficou muito tempo sem colocar crédito?

  3. Avatar sandra

    tenho c=xip da oi no meu celular que numero ligo para falar com um atendente pf

    1. Extra Extra

      Para falar com a Oi, ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou disque 1057 (qualquer aparelho).

      Durante a chamada, ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que direciona para falar com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.

    2. Avatar Adriana Borges

      Eu tinha um contato de um amigo e perdi vocês podem mim ajudar a recuperar esse número o número termina com o número 38 é da oi nome do meu amigo É Adenildo ferraz

      1. TechGeek TechGeek

        Se é seu amigo, talvez esse contato tenha ficado registrado no histórico/registro de chamadas do seu celular.

        De outra forma, imagino que você tenha como contactar esse seu amigo de outras maneiras (e-mail, redes sociais, telefone fixo, pessoalmente…) e pedir o número dele ou então você pedir o número desse amigo para outra pessoa que tenha na agenda.

  4. Avatar sonia dias de oliveira geronimo

    Oi, tudo bem? Eu cancelei minha intentei oi e a linha telefônica mais continua vindo as fatura para mim e não estou conseguindo falar com vocês.

    Por favor, liguem para mim. O número do telefone fixo é 653241-xxxx mas se não estiver funcionando liguem no número 659922-xxxx

    (–Editado pela moderação–)

    1. Extra Extra

      Olá, Sonia. Nós não somos suporte da sua operadora.

      Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057. Escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      Então, quando for atendida, solicite o cancelamento do serviço e a suspensão do envio das faturas de cobrança.

    2. Sergioc Sergioc

      Não temos nenhum contato com a Oi. Se não conseguir contato diretamente com a operadora, abra uma reclamação na Anatel e no ReclameAqui informando oque está ocorrendo.

    3. Avatar Anônimo

      Sônia vai no fórum e processa a oi,eu vou fazer isso, quando ligo atendente virtual não dá opção de falar com atendente da cobrança, estão me cobrando uma conta que não deve,e ainda por causa da incompetência de alguns funcionários perdi minha linha antiga e com o preço super bom da vivo tinha essa linha a muito tempo,e algumas atendentes são grossas.

    4. Avatar Elissandra Nunes

      Bom dia. Quero cancelar o pacote de voz da Oi. Ligo e não tem opção de falar com atendente. Desse jeito não vou indicar a Oi.

      1. TechGeek TechGeek

        Oi, Elissandra.

        Nem sempre a primeira opção é para falar com um representante (atendente). Essa opção geralmente é a última (número 9) e pode estar dentro de outra opção, como “Outras opções”.

        Ouça com atenção as opções do atendimento automático e vá escolhendo de acordo com o que você deseja.

        O atendimento também costuma demorar bastante, é preciso ser paciente.

        *Você também pode escolher a opção “Promoções” do atendimento automático.

        Você também pode tentar fazer o cancelamento da promoção através do portal ‘Minha Oi’: https://www.oi.com.br/minha-oi/

        *É preciso fazer o cadastro da linha e CPF para o primeiro acesso.

        Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”.

  5. Extra Extra

    Você tem que escolher a opção correspondente a falar com um representante. Normalmente a opção 9

  6. Sergioc Sergioc

    Dilza,

    Entre em contato com sua operadora para solucionar o problema.

  7. Sergioc Sergioc

    Essa é a realidade de praticamente todas as operadoras atualmente. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel, se todos clientes fizessem isso o atendimento melhorava!

  8. Avatar Adecledson

    Rapaz essa Oi tá uma (editado) eu tô tentando ligar para essa Oi e não atende.

    1. Sergioc Sergioc

      Já indiquei esse procedimento aqui várias vezes. Se está precisando de atendimento e a operadora não atende, entre no site da Anatel e abra uma reclamação, além de ser rápido, a operadora retorna a ligação em poucas horas já com a solução do problema.

  9. Extra Extra

    Você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    Tim – 1056

  10. Sergioc Sergioc

    Infelizmente todas as operadoras estão nessa demora para atender os clientes.

  11. Sergioc Sergioc

    Se está com dificuldades em receber atendimento da operadora. Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel.

  12. Sergioc Sergioc

    Se não estiver conseguindo contato com a operadora, abra uma reclamação na Anatel.

    1. Avatar Dilza martins de araujo

      Não consigo asistensia para minha internete quero desligar e não consigo minha internete vense dia27 que dia desligo para nao pagar agosto por favor de uma solusao

  13. Extra Extra

    Verifique se você colocou créditos para o número correto, pode levar até 24 horas para o crédito entrar em seu saldo. Infelizmente não tem como resolvermos esse problema por você, o jeito é mesmo ligar para a operadora, escolher a opção para falar com um representante (atendente) e ser paciente…

  14. Sergioc Sergioc

    Como é algo urgente, aconselho abrir uma reclamação online na Anatel que logo a Oi entra em contato para resolver.

  15. Extra Extra

    Já tentou ligar de um telefone fixo para negociar a sua dívida junto com o setor de cobrança? Você pode pedir um extrato detalhado das cobranças para saber a que elas se referem.

    Se você tem dificuldades de controlar os seus gastos com as chamadas, ou se está tendo dificuldade em quitar as cobranças, sugiro que você passe a utilizar o chip em plano pré-pago.

  16. Extra Extra

    Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057

  17. Extra Extra

    Veja se durante o atendimento automático é oferecida a opção de falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

  18. Avatar Ingrid

    Tive o msm problema é n consigo falar c um atendente p saber o q houve ? Muito puta c a Oi aq

  19. Extra Extra

    Somente ligando para a operadora e fazendo a solicitação a um representante/atendente. É a forma mais garantida.

  20. Avatar joaocorrea

    Maria, aqui é um forum de duvidas, não temos vinculos com a OI ou nenhuma outra operadora. Paraa voce fazer uma reclamação junto ao PROCON, vao te perguntar se tentou alguma negociação com a oi, voce so falar que ligou e so teve atendimento das gravações, não vai adiantar, voce tem que ter paciencia, ligar para a oi, seguir as instruções (digitar os numeros que pede) ate falar com um atendente, explicar a situação e anotar o protocolo, caso não resolvam, voce pega este protocolo da ligação e leva como prova para o PROCON. Boa sorte.

    1. Sergioc Sergioc

      Marlon,

      Você pode ligar do seu celular para *144 ou para o número 1057.

  21. Avatar joaocorrea

    Jessica ligue para a central e acompanhe a gravação, uma das ultimas opções é para falar com uma atendente (humano, rs) só tem que ter paciencia pq demora. Se voce nao conseguir resolver com eles, voce pega o protocolo e liga na anatel fazendo a reclamação que resolve. Mas primeiro tem que ter o protocolo com a oi como voce tentou resolver.

  22. Avatar AndreOliveira

    Simples, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Avatar Dorinha

      obrigada amigo..só você mesmo para me ajudar,vou salvar nos meus contatos

    2. Avatar Francisca

      Preciso falar com uma atendente da Oi como que eu faço porque o número que me passou é uma gravação eu não quero ouvir eu quero falar com alguma pessoa

      1. Avatar AndreOliveira

        Quem atende é o atendimento automático. Você precisa escutar as opções e escolher aquela que serve para você falar com um representante (atendente).

    3. Avatar Solange da Costa e Silva

      Meu nome E Solange da Costa e Silva precioso bloquear um aparelho como faço foi roubado
      Que devo fazer

      1. Avatar celular geek

        Primeiramente você deve fazer o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.

        1. Como descobrir o IMEI do celular

        Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.

        Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.

        2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado

        Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.

        Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Caso você seja de São Paulo, acesse o site da Delegacia Eletrônica. Também é possível registrar a queixa nos sites da Polícia Civil do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, por exemplo. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.

        3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora

        Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:

        Claro: 1052
        Oi: 1057 ou *144
        TIM: 1056 ou *144
        Vivo: 1058 ou *8486
        Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
        Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
        A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.

    4. Avatar Carla

      Liguei para 1057 (Oi), mas ouvi uma orientação de que devo ligar para o *144.
      Infelizmente, estou tentando falar com algum funcionário da OI, mas não encontro a opção “Falar com Atendente”.
      Alguém saberia informar outro número, para falar diretamente com um SER HUMANO?

      1. Avatar celular geek

        Fixo: 103 31.
        Internet Banda Larga Oi: 103 31.
        Internet Móvel: 1057.
        Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
        TV HD: 106 31 de qualquer telefone.
        Combo: *144 do seu celular Oi ou, 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.
        Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo; *805 para ver bônus; *880 para ver oferta.
        Fibra Ótica: *106 31.
        Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil; +55 (21) 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
        Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais; 0800 283 0649 para demais regiões.
        Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes; 0800 286 0311 para lojistas.
        Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142.
        Deficientes Visuais: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
        OBS: Se você é de algum desses estados: AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO, no lugar de 103 31 ligue 103 14.

        Observação: se você não conseguir resolver seu problema através do atendimento comum, veja como falar com a ouvidoria da Oi e a chance de resolver seu problema é maior.

    5. Avatar antonio lemos de sales

      sou cliente da oi quero bloquear a conta debito no banco santander quero que vem o boleto em minhas maos para me pagar nao consegui falar comum atendente

      1. Avatar joaocorrea

        Boa noite Antonio,
        Tem duas maneiras de fazer o cancelamento.
        Entra em contato com a oi e faz o cancelamento”Se a oi não fizer o cancelamento e só abri uma reclamação na Anatel”.

        Segunda forma e ligar para seu banco e pedir para cancelar o debito automático que esta sendo descontado na sua conta.

      1. Avatar joaocorrea

        Bom dia Maria,
        Qual e a sua operadora?

    6. Avatar Lourdes Teles

      Gostaria de saber quem é um tal Felipe Melo Barreto? Me ligou disse que ganhei 19 .000 mil,más que teria que ir na minha agência tirar 2 extro identificação liberação. Quero saber que história é essa? Caso de polícia!!!!

      1. Extra Extra

        É óbvio que é golpe, apenas ignore. Se isso se tornar frequente bloqueie o número que está te ligando, troque de número/chip ou acione a polícia.

  23. Avatar Adriana Neto

    estou com uma conta atrasada. como faço pra pagar. a oi não manda nenhuma conta. e já faz tempo

    1. Avatar AndreOliveira

      Se a Oi não manda conta então ligue você e cobre!

      Se por um lado a responsabilidade do envio da fatura é da operadora, a responsabilidade do pagamento é sua.

      Lembre-se de que atrasos no pagamento podem acarretar não só no cancelamento da sua linha, como também seu nome pode ser protestado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

      *Dica: Analise se não seria mais comodo para você um plano pré-pago.

      Ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi. Veja com a razão do não recebimento da fatura.

      Não “durma no ponto”, você pode consultar a segunda via das suas faturas pelo site da Oi nesse endereço: http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via/

  24. Avatar eliane

    Eu ja estou tentando falar desde ontem e tbm nao consigo nem com a oi nem com a vivo vou processar as duas operadoras so assim eles dao um jeito de pelomenos conversar com a gente

  25. Avatar pH

    O orelhao da minha rua nao esta funcionando há uma semana, com quem devo falar. nao consigo contato com a Oi pois meu tel é outra operadora

    1. Avatar AndreOliveira

      Você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 103 31, independente se você é ou não cliente Oi, e reportar o defeito no telefone público.

  26. Avatar AndreOliveira

    Francineide, isso não é conosco. Você precisa entrar em contato com a sua operadora e fazer essa solicitação diretamente a um representante (atendente).

  27. Avatar AndreOliveira

    Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o mesmo já está ativado e cadastrado em seu nome.

    Em seguida. desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular. Vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA. UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida e observe o nível de sinal.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua sua operadora. Pergunte ao representante (atendente) se o chip está bloqueado ou se alguma manutenção na rede da operadora está sendo realizada próximo de sua residência. Peça também para o atendente fazer um teste no chip a fim de detectar falhas.

    Você também pode testar seu chip em outro celular e também testar outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir onde está o problema.

  28. Avatar AndreOliveira

    Você pode pedir a segunda via da fatura ligando diretamente de um telefone fixo para a sua operadora e falando com um representante (atendente):

    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    TIM – 1056

  29. Avatar Erik

    Boa noite, meu chip Oi recentemente Parou de fazer ligações mais receber chamadas alguém mim explicar o que devo fazer sendo que tem mais algumas pessoas que conheço, quer está com mesmo problema.

    1. Avatar AndreOliveira

      No seu caso é bom entrar em contato com a operadora para ver se não é algo relacionado a uma manutenção em sua região. Se não for esse o caso, vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA). Então reinicie o celular.

  30. Avatar Cileide

    Corto minha internet e e não atente as ligações, faz os clientes de palhosa mandando aguarda por horas e nuca fala com migo estou cadastrada no oi galera

    1. Avatar AndreOliveira

      Se a internet foi cortada e você está com as contas em dia, e também já tentou contato.. você pode ir ao PROCON de sua cidade abrir uma reclamação contra a empresa.

  31. Avatar jacqueline

    Bom a oi stsa cobrando duas vezes no mesmo mês o valor da minha fatura está correto que providências devo tomar?

    1. Avatar AndreOliveira

      Não há o que recomendar além de pedir para você entrar em contato diretamente com a operadora e falar com um representante (atendente). Se constatado um erro por parte da operadora peça para falar com o setor de cobrança para fazer o cancelamento da cobrança excedente.

      *Note que a operadora pode estar enviando duas vezes a mesma fatura mas a cobrança é a mesma. Ou seja, mesmo número de cobrança, mesmo valor, mesmo vencimento… Neste caso, quitando apenas uma delas você já acerta a pendência com a operadora.

      1. Avatar AndreOliveira

        Você pode ligar de um telefone fixo para o número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente). Em geral é a opção 9 do atendimento automático.

      2. Extra Extra

        Você pode fazer qualquer reclamação falando diretamente com a ouvidoria da sua operadora. No site da operadora você encontra o telefone da ouvidora.

  32. Avatar AndreOliveira

    Ligue de um telefone fixo para:

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    Nota: As operadoras tem agora por costume se referir aos seus atendentes como “representantes”.

  33. Avatar AndreOliveira

    Entre em contato com a Oi e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora para fazer o resgate da sua linha.

  34. Avatar João

    Olá, o chip do meu pai foi bloqueado. Quando ele liga o celular, o aparelho pede que insira o pin e o puk. Nós não sabemos esses números de jeito nenhum. Queremos entrar em contato com um dos atendentes. É possível entrar em contato pelo número 1057 ligando de um aparelho celular? Ou deve-se ligar de um telefone fixo? Existe alguma dica de como resolver esse problema? Agradeço a atenção dispensada.

    1. Avatar AndreOliveira

      Olá,

      Suponho que a sua operadora seja a Oi, nesse caso você pode ligar para o número 1057 do seu celular ou de um telefone fixo.

      De qualquer forma, você encontrar os códigos PIN e PUK no cartão que veio junto com o chip SIM card. Nele estão impressos ambos os códigos.

      O PIN padrão da Oi é 8888, já o PUK, se você não tiver mais o cartão terá de ligar para a operadora e falar com um atendente/representante.

  35. Avatar AndreOliveira

    Você pode ligar de um telefone fixo para a TIM no número 1056.

    A propósito, as operadoras agora passaram a chamar os atendentes de “representantes”.

  36. Avatar Flavia

    quero reativar o meu antigo numero da oi onde vou e oque devo fazer ?

    1. Avatar AndreOliveira

      Oi, Flávia.

      Primeiro é preciso que você saiba que números desativados por um determinado período tendem a ser transferidos para outros usuários.

      Ligue para a sua operadora e verifique se é possível reativar o número desejado. Então dirija-se até um ponto de venda da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar esse número.

      O número precisa estar cadastrado em seu nome e você deve levar consigo seu CPF.

  37. Avatar AndreOliveira

    Você pode ligar para a sua operadora de um telefone fixo:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

  38. Avatar AndreOliveira

    Essa informação você pode obter diretamente com a sua operadora.

  39. Avatar AndreOliveira

    Oi, Elza.

    Vou pedir que você se certifique de alguns detalhes:

    1 – Tenha certeza de que seu celular é desbloqueado para chips Oi
    2 – Observe se o chip da Oi é reconhecido em seu celular e faça o cadastro dele junto à Oi.
    3 – Nas configurações de rede do sistema deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”
    4 – Também nas configurações de rede evite deixar o celular só na rede 3G, configure-o para 2G/3G (GSM/HSDPA ou GSM/WCDMA)
    5 – Talvez o sinal da Oi não seja tão eficiente em sua região, uma manutenção pode estar sendo feita na rede da operadora ou o seu chip está bloqueado. Ligue para a Oi para obter essas informações.

  40. Avatar AndreOliveira

    Olá, Jorgina.

    Você deve fazer essa solicitação junto à sua operadora. Vá até um ponto de venda autorizado para fazer a substituição do chip, ou ligue de um telefone fixo para a operadora:

    Vivo – 1058
    Tim – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Sergioc Sergioc

      Ligue para *144,

      E peça a portabilidade (caso seja) ou a troca de seu número.

  41. Avatar AndreOliveira

    Entre em contato com a Oi, fale com um atendente e solicite o cancelamento do serviço.

    1. Avatar Miguel Perei

      QUAL É O NUMERO PRA FALAR COM UMA ATENDENTE OI ???? URGENTE !

      1. Avatar AndreOliveira

        Vou pedir por gentileza para que você não poste a mesma pergunta duas vezes e que não crie múltiplos usuários.

        Com uma simples pesquisa na internet você descobriria que pode falar com a Oi ligando de um telefone fixo para o número 1057.

  42. Sergioc Sergioc

    Faça diretamente pelo seu aparelho. Passe a marca e modelo do mesmo para que eu possa passar os passos para bloqueio de contato?

    1. Avatar Rosiede Avelino Lopes

      Olá.

      Gostaria de saber como eu faço uma reclamação sobre a Oi.

      1. TechGeek TechGeek

        Olá.

        Você pode enviar um e-mail para ouvidoria da Oi nesse endereço: [email protected]

        Se você tiver o número de protocolo da sua última chamada para a Oi em mãos você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL, ligando para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Outra forma seria abrir uma reclamação contra a Oi pelo site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/


Deixe uma resposta para MARISTANE JARDIM LAUDIAS THOMAZI cancelar