Estamos aqui para ajudar. Diversos membros da comunidade estão aqui para responder dúvidas!
Adelmoaraujo
Quero cancelar recarga com cartão de crédito
Sergioc
Se você fez o serviço diretamente com a sua operadora, basta entrar em contato e solicitar o cancelamento.
MARISTANE JARDIM LAUDIAS THOMAZI
Quero mudar meu plano de pós-pago para pré-pago. Como eu faço isso?
TechGeek
Olá.
Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) e tentar fazer isso por meio do app.
Caso o app não permita mudança de planos entre pré-pago e pós-pago, a solicitação deve ser feita diretamente à operadora.
Ligue para a operadora e escolha a opção para falar sobre planos no atendimento automático, ou escolha para falar com um representante (atendente).
Se preferir, vá ate´uma loja autorizada da operadora pedir a mudança.
Após a mudança de plano ser realizada a linha ficará inativa por até 72 horas até que volte a ficar ativa para fazer e receber chamadas.
Sergioc
Maristane,
Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar a troca da modalidade de pós para pré.
Rosilene
Quero cancelar meu plano da Oi.
TechGeek
Oi, Rosilene.
Você pode ligar do seu celular para o número *144 e escolher a opção para falar sobre ‘Planos’ ou escolher a opção para falar com um representante (atendente) e solicita o cancelamento do seu plano.
Você também pode cancelar seu produto através da Minha Oi:
– No menu superior escolha o produto para o qual deseja solicitar o cancelamento;
– Passe o mouse sobre “Serviços” e clique no link “Cancelamento de produtos”;
– Preencha o formulário de cancelamento;
– Clique no botão “Solicitar cancelamento”;
– Após confirmação, uma tela com o número de protocolo será apresentada;
– (vale para todos os produtos exceto Oi total 4P para os estados ES, SE, PA e PI).
Se preferir, baixe o aplicativo Minha Oi em seu celular.
*Ao utilizar o Minha Oi pela primeira vez será solicitado que você cadastre a sua linha e CPF.
Sergioc
Rosilene,
Entre em contato com a central de atendimento da Oi e solicite o cancelamento do seu plano.
Sergioc
Olá,
Se não conseguir contato com a Oi, a melhor opção é abrir uma reclamação junto a Anatel.
thiago
amigo como faço isso pois meu nome ta n spc pq cancelei mru oi velox e hoje tem uma conta pendente n meu nome
Paula Rubia Tassara Silva
Olá.
Já tem 5 dias que eu paguei minha fatura e até hoje meu telefone está bloqueado e não consigo falar com nenhum atendente.
O que eu faço?
TechGeek
Oi, Paula.
Não ficou bem entendido se você não conseguiu alar com um atendente por impossibilidade da sua linha ou por não saber como fazer isso; ou ainda por você não ter tido paciência de aguardar o atendimento na linha.
Ao ligar, obviamente de outro aparelho, você deve ouvir as opções do atendimento automático e escolher para falar com um representante (atendente). Normalmente essa opção é a de número 9 e pode estar escondida dentro de uma outra opção, como por exemplo ‘Outras opções’.
O atendimento tem demorado bastante, em torno de 30 minutos. É preciso ser paciente.
Em alguns dias um representante deverá entrar em contato com você.
Sergioc
Você adquiriu o chip e demorou muito tempo para registrar?
Ou registrou e ficou muito tempo sem colocar crédito?
sandra
tenho c=xip da oi no meu celular que numero ligo para falar com um atendente pf
Extra
Para falar com a Oi, ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou disque 1057 (qualquer aparelho).
Durante a chamada, ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que direciona para falar com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.
Adriana Borges
Eu tinha um contato de um amigo e perdi vocês podem mim ajudar a recuperar esse número o número termina com o número 38 é da oi nome do meu amigo É Adenildo ferraz
TechGeek
Se é seu amigo, talvez esse contato tenha ficado registrado no histórico/registro de chamadas do seu celular.
De outra forma, imagino que você tenha como contactar esse seu amigo de outras maneiras (e-mail, redes sociais, telefone fixo, pessoalmente…) e pedir o número dele ou então você pedir o número desse amigo para outra pessoa que tenha na agenda.
sonia dias de oliveira geronimo
Oi, tudo bem? Eu cancelei minha intentei oi e a linha telefônica mais continua vindo as fatura para mim e não estou conseguindo falar com vocês.
Por favor, liguem para mim. O número do telefone fixo é 653241-xxxx mas se não estiver funcionando liguem no número 659922-xxxx
(–Editado pela moderação–)
Extra
Olá, Sonia. Nós não somos suporte da sua operadora.
Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057. Escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.
Então, quando for atendida, solicite o cancelamento do serviço e a suspensão do envio das faturas de cobrança.
Sergioc
Não temos nenhum contato com a Oi. Se não conseguir contato diretamente com a operadora, abra uma reclamação na Anatel e no ReclameAqui informando oque está ocorrendo.
Anônimo
Sônia vai no fórum e processa a oi,eu vou fazer isso, quando ligo atendente virtual não dá opção de falar com atendente da cobrança, estão me cobrando uma conta que não deve,e ainda por causa da incompetência de alguns funcionários perdi minha linha antiga e com o preço super bom da vivo tinha essa linha a muito tempo,e algumas atendentes são grossas.
Elissandra Nunes
Bom dia. Quero cancelar o pacote de voz da Oi. Ligo e não tem opção de falar com atendente. Desse jeito não vou indicar a Oi.
Sergioc
Elissandra,
Selecione a opção de algum pacote ou serviço, feito isso o sistema deve dar a opção de falar com atendente;
Nem sempre a primeira opção é para falar com um representante (atendente). Essa opção geralmente é a última (número 9) e pode estar dentro de outra opção, como “Outras opções”.
Ouça com atenção as opções do atendimento automático e vá escolhendo de acordo com o que você deseja.
O atendimento também costuma demorar bastante, é preciso ser paciente.
*Você também pode escolher a opção “Promoções” do atendimento automático.
*É preciso fazer o cadastro da linha e CPF para o primeiro acesso.
Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”.
Extra
Você tem que escolher a opção correspondente a falar com um representante. Normalmente a opção 9
Dani
Excelente
Sergioc
Dilza,
Entre em contato com sua operadora para solucionar o problema.
Anônimo
Responder
Sergioc
Essa é a realidade de praticamente todas as operadoras atualmente. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel, se todos clientes fizessem isso o atendimento melhorava!
Adecledson
Rapaz essa Oi tá uma (editado) eu tô tentando ligar para essa Oi e não atende.
Sergioc
Já indiquei esse procedimento aqui várias vezes. Se está precisando de atendimento e a operadora não atende, entre no site da Anatel e abra uma reclamação, além de ser rápido, a operadora retorna a ligação em poucas horas já com a solução do problema.
Extra
Você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora ligando de um telefone fixo:
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
Tim – 1056
Sergioc
Infelizmente todas as operadoras estão nessa demora para atender os clientes.
Sergioc
Se está com dificuldades em receber atendimento da operadora. Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel.
Sergioc
Se não estiver conseguindo contato com a operadora, abra uma reclamação na Anatel.
Dilza martins de araujo
Não consigo asistensia para minha internete quero desligar e não consigo minha internete vense dia27 que dia desligo para nao pagar agosto por favor de uma solusao
Extra
Verifique se você colocou créditos para o número correto, pode levar até 24 horas para o crédito entrar em seu saldo. Infelizmente não tem como resolvermos esse problema por você, o jeito é mesmo ligar para a operadora, escolher a opção para falar com um representante (atendente) e ser paciente…
Sergioc
Ligue de seu celular para: *144
Sergioc
Como é algo urgente, aconselho abrir uma reclamação online na Anatel que logo a Oi entra em contato para resolver.
Sergioc
*144
Extra
Já tentou ligar de um telefone fixo para negociar a sua dívida junto com o setor de cobrança? Você pode pedir um extrato detalhado das cobranças para saber a que elas se referem.
Se você tem dificuldades de controlar os seus gastos com as chamadas, ou se está tendo dificuldade em quitar as cobranças, sugiro que você passe a utilizar o chip em plano pré-pago.
Extra
Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057
Extra
Veja se durante o atendimento automático é oferecida a opção de falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.
Ingrid
Tive o msm problema é n consigo falar c um atendente p saber o q houve ? Muito puta c a Oi aq
Extra
Somente ligando para a operadora e fazendo a solicitação a um representante/atendente. É a forma mais garantida.
joaocorrea
Maria, aqui é um forum de duvidas, não temos vinculos com a OI ou nenhuma outra operadora. Paraa voce fazer uma reclamação junto ao PROCON, vao te perguntar se tentou alguma negociação com a oi, voce so falar que ligou e so teve atendimento das gravações, não vai adiantar, voce tem que ter paciencia, ligar para a oi, seguir as instruções (digitar os numeros que pede) ate falar com um atendente, explicar a situação e anotar o protocolo, caso não resolvam, voce pega este protocolo da ligação e leva como prova para o PROCON. Boa sorte.
Sergioc
Marlon,
Você pode ligar do seu celular para *144 ou para o número 1057.
joaocorrea
Jessica ligue para a central e acompanhe a gravação, uma das ultimas opções é para falar com uma atendente (humano, rs) só tem que ter paciencia pq demora. Se voce nao conseguir resolver com eles, voce pega o protocolo e liga na anatel fazendo a reclamação que resolve. Mas primeiro tem que ter o protocolo com a oi como voce tentou resolver.
AndreOliveira
Simples, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):
TIM – 1056
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
Dorinha
obrigada amigo..só você mesmo para me ajudar,vou salvar nos meus contatos
Francisca
Preciso falar com uma atendente da Oi como que eu faço porque o número que me passou é uma gravação eu não quero ouvir eu quero falar com alguma pessoa
AndreOliveira
Quem atende é o atendimento automático. Você precisa escutar as opções e escolher aquela que serve para você falar com um representante (atendente).
Solange da Costa e Silva
Meu nome E Solange da Costa e Silva precioso bloquear um aparelho como faço foi roubado
Que devo fazer
celular geek
Primeiramente você deve fazer o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.
1. Como descobrir o IMEI do celular
Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.
Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.
2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado
Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Caso você seja de São Paulo, acesse o site da Delegacia Eletrônica. Também é possível registrar a queixa nos sites da Polícia Civil do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, por exemplo. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.
3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora
Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:
Claro: 1052
Oi: 1057 ou *144
TIM: 1056 ou *144
Vivo: 1058 ou *8486
Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.
Carla
Liguei para 1057 (Oi), mas ouvi uma orientação de que devo ligar para o *144.
Infelizmente, estou tentando falar com algum funcionário da OI, mas não encontro a opção “Falar com Atendente”.
Alguém saberia informar outro número, para falar diretamente com um SER HUMANO?
celular geek
Fixo: 103 31.
Internet Banda Larga Oi: 103 31.
Internet Móvel: 1057.
Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
TV HD: 106 31 de qualquer telefone.
Combo: *144 do seu celular Oi ou, 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.
Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo; *805 para ver bônus; *880 para ver oferta.
Fibra Ótica: *106 31.
Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil; +55 (21) 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais; 0800 283 0649 para demais regiões.
Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes; 0800 286 0311 para lojistas.
Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142.
Deficientes Visuais: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
OBS: Se você é de algum desses estados: AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO, no lugar de 103 31 ligue 103 14.
Observação: se você não conseguir resolver seu problema através do atendimento comum, veja como falar com a ouvidoria da Oi e a chance de resolver seu problema é maior.
antonio lemos de sales
sou cliente da oi quero bloquear a conta debito no banco santander quero que vem o boleto em minhas maos para me pagar nao consegui falar comum atendente
joaocorrea
Boa noite Antonio,
Tem duas maneiras de fazer o cancelamento.
Entra em contato com a oi e faz o cancelamento”Se a oi não fizer o cancelamento e só abri uma reclamação na Anatel”.
Segunda forma e ligar para seu banco e pedir para cancelar o debito automático que esta sendo descontado na sua conta.
Maria de Fátima costa
Esses não consigo falar com atendente
joaocorrea
Bom dia Maria,
Qual e a sua operadora?
Lourdes Teles
Gostaria de saber quem é um tal Felipe Melo Barreto? Me ligou disse que ganhei 19 .000 mil,más que teria que ir na minha agência tirar 2 extro identificação liberação. Quero saber que história é essa? Caso de polícia!!!!
Extra
É óbvio que é golpe, apenas ignore. Se isso se tornar frequente bloqueie o número que está te ligando, troque de número/chip ou acione a polícia.
Adriana Neto
estou com uma conta atrasada. como faço pra pagar. a oi não manda nenhuma conta. e já faz tempo
AndreOliveira
Se a Oi não manda conta então ligue você e cobre!
Se por um lado a responsabilidade do envio da fatura é da operadora, a responsabilidade do pagamento é sua.
Lembre-se de que atrasos no pagamento podem acarretar não só no cancelamento da sua linha, como também seu nome pode ser protestado junto aos órgãos de proteção ao crédito.
*Dica: Analise se não seria mais comodo para você um plano pré-pago.
Ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi. Veja com a razão do não recebimento da fatura.
Eu ja estou tentando falar desde ontem e tbm nao consigo nem com a oi nem com a vivo vou processar as duas operadoras so assim eles dao um jeito de pelomenos conversar com a gente
pH
O orelhao da minha rua nao esta funcionando há uma semana, com quem devo falar. nao consigo contato com a Oi pois meu tel é outra operadora
AndreOliveira
Você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 103 31, independente se você é ou não cliente Oi, e reportar o defeito no telefone público.
AndreOliveira
Francineide, isso não é conosco. Você precisa entrar em contato com a sua operadora e fazer essa solicitação diretamente a um representante (atendente).
AndreOliveira
Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o mesmo já está ativado e cadastrado em seu nome.
Em seguida. desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular. Vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA. UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida e observe o nível de sinal.
Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua sua operadora. Pergunte ao representante (atendente) se o chip está bloqueado ou se alguma manutenção na rede da operadora está sendo realizada próximo de sua residência. Peça também para o atendente fazer um teste no chip a fim de detectar falhas.
Você também pode testar seu chip em outro celular e também testar outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir onde está o problema.
AndreOliveira
Você pode pedir a segunda via da fatura ligando diretamente de um telefone fixo para a sua operadora e falando com um representante (atendente):
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
TIM – 1056
Erik
Boa noite, meu chip Oi recentemente Parou de fazer ligações mais receber chamadas alguém mim explicar o que devo fazer sendo que tem mais algumas pessoas que conheço, quer está com mesmo problema.
AndreOliveira
No seu caso é bom entrar em contato com a operadora para ver se não é algo relacionado a uma manutenção em sua região. Se não for esse o caso, vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA). Então reinicie o celular.
Cileide
Corto minha internet e e não atente as ligações, faz os clientes de palhosa mandando aguarda por horas e nuca fala com migo estou cadastrada no oi galera
AndreOliveira
Se a internet foi cortada e você está com as contas em dia, e também já tentou contato.. você pode ir ao PROCON de sua cidade abrir uma reclamação contra a empresa.
jacqueline
Bom a oi stsa cobrando duas vezes no mesmo mês o valor da minha fatura está correto que providências devo tomar?
AndreOliveira
Não há o que recomendar além de pedir para você entrar em contato diretamente com a operadora e falar com um representante (atendente). Se constatado um erro por parte da operadora peça para falar com o setor de cobrança para fazer o cancelamento da cobrança excedente.
*Note que a operadora pode estar enviando duas vezes a mesma fatura mas a cobrança é a mesma. Ou seja, mesmo número de cobrança, mesmo valor, mesmo vencimento… Neste caso, quitando apenas uma delas você já acerta a pendência com a operadora.
AndreOliveira
Você pode ligar de um telefone fixo para o número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente). Em geral é a opção 9 do atendimento automático.
Extra
Você pode fazer qualquer reclamação falando diretamente com a ouvidoria da sua operadora. No site da operadora você encontra o telefone da ouvidora.
AndreOliveira
Ligue de um telefone fixo para:
Vivo – 1058
TIM – 1056
Claro – 1052
Oi – 1057
Nota: As operadoras tem agora por costume se referir aos seus atendentes como “representantes”.
AndreOliveira
Entre em contato com a Oi e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora para fazer o resgate da sua linha.
Anônimo
o problema é falar com a atendente
João
Olá, o chip do meu pai foi bloqueado. Quando ele liga o celular, o aparelho pede que insira o pin e o puk. Nós não sabemos esses números de jeito nenhum. Queremos entrar em contato com um dos atendentes. É possível entrar em contato pelo número 1057 ligando de um aparelho celular? Ou deve-se ligar de um telefone fixo? Existe alguma dica de como resolver esse problema? Agradeço a atenção dispensada.
AndreOliveira
Olá,
Suponho que a sua operadora seja a Oi, nesse caso você pode ligar para o número 1057 do seu celular ou de um telefone fixo.
De qualquer forma, você encontrar os códigos PIN e PUK no cartão que veio junto com o chip SIM card. Nele estão impressos ambos os códigos.
O PIN padrão da Oi é 8888, já o PUK, se você não tiver mais o cartão terá de ligar para a operadora e falar com um atendente/representante.
AndreOliveira
Você pode ligar de um telefone fixo para a TIM no número 1056.
A propósito, as operadoras agora passaram a chamar os atendentes de “representantes”.
Flavia
quero reativar o meu antigo numero da oi onde vou e oque devo fazer ?
AndreOliveira
Oi, Flávia.
Primeiro é preciso que você saiba que números desativados por um determinado período tendem a ser transferidos para outros usuários.
Ligue para a sua operadora e verifique se é possível reativar o número desejado. Então dirija-se até um ponto de venda da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar esse número.
O número precisa estar cadastrado em seu nome e você deve levar consigo seu CPF.
AndreOliveira
Você pode ligar para a sua operadora de um telefone fixo:
TIM – 1056
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
AndreOliveira
Essa informação você pode obter diretamente com a sua operadora.
AndreOliveira
Oi, Elza.
Vou pedir que você se certifique de alguns detalhes:
1 – Tenha certeza de que seu celular é desbloqueado para chips Oi
2 – Observe se o chip da Oi é reconhecido em seu celular e faça o cadastro dele junto à Oi.
3 – Nas configurações de rede do sistema deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”
4 – Também nas configurações de rede evite deixar o celular só na rede 3G, configure-o para 2G/3G (GSM/HSDPA ou GSM/WCDMA)
5 – Talvez o sinal da Oi não seja tão eficiente em sua região, uma manutenção pode estar sendo feita na rede da operadora ou o seu chip está bloqueado. Ligue para a Oi para obter essas informações.
AndreOliveira
Olá, Jorgina.
Você deve fazer essa solicitação junto à sua operadora. Vá até um ponto de venda autorizado para fazer a substituição do chip, ou ligue de um telefone fixo para a operadora:
Vivo – 1058
Tim – 1056
Claro – 1052
Oi – 1057
Anônimo
Comprei chip quero mudar número da oi
Sergioc
Ligue para *144,
E peça a portabilidade (caso seja) ou a troca de seu número.
AndreOliveira
Entre em contato com a Oi, fale com um atendente e solicite o cancelamento do serviço.
Miguel Perei
QUAL É O NUMERO PRA FALAR COM UMA ATENDENTE OI ???? URGENTE !
AndreOliveira
Vou pedir por gentileza para que você não poste a mesma pergunta duas vezes e que não crie múltiplos usuários.
Com uma simples pesquisa na internet você descobriria que pode falar com a Oi ligando de um telefone fixo para o número 1057.
Sergioc
Ótima dica!
Sergioc
Faça diretamente pelo seu aparelho. Passe a marca e modelo do mesmo para que eu possa passar os passos para bloqueio de contato?
oi
liga no celular de alguem ai vai aparecer o numero
Rosiede Avelino Lopes
Olá.
Gostaria de saber como eu faço uma reclamação sobre a Oi.
TechGeek
Olá.
Você pode enviar um e-mail para ouvidoria da Oi nesse endereço: [email protected]
Se você tiver o número de protocolo da sua última chamada para a Oi em mãos você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL, ligando para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Quero cancelar recarga com cartão de crédito
Se você fez o serviço diretamente com a sua operadora, basta entrar em contato e solicitar o cancelamento.
Quero mudar meu plano de pós-pago para pré-pago. Como eu faço isso?
Olá.
Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) e tentar fazer isso por meio do app.
Caso o app não permita mudança de planos entre pré-pago e pós-pago, a solicitação deve ser feita diretamente à operadora.
Ligue para a operadora e escolha a opção para falar sobre planos no atendimento automático, ou escolha para falar com um representante (atendente).
Se preferir, vá ate´uma loja autorizada da operadora pedir a mudança.
Após a mudança de plano ser realizada a linha ficará inativa por até 72 horas até que volte a ficar ativa para fazer e receber chamadas.
Maristane,
Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar a troca da modalidade de pós para pré.
Quero cancelar meu plano da Oi.
Oi, Rosilene.
Você pode ligar do seu celular para o número *144 e escolher a opção para falar sobre ‘Planos’ ou escolher a opção para falar com um representante (atendente) e solicita o cancelamento do seu plano.
Você também pode cancelar seu produto através da Minha Oi:
– No menu superior escolha o produto para o qual deseja solicitar o cancelamento;
– Passe o mouse sobre “Serviços” e clique no link “Cancelamento de produtos”;
– Preencha o formulário de cancelamento;
– Clique no botão “Solicitar cancelamento”;
– Após confirmação, uma tela com o número de protocolo será apresentada;
– (vale para todos os produtos exceto Oi total 4P para os estados ES, SE, PA e PI).
Se preferir, baixe o aplicativo Minha Oi em seu celular.
*Ao utilizar o Minha Oi pela primeira vez será solicitado que você cadastre a sua linha e CPF.
Rosilene,
Entre em contato com a central de atendimento da Oi e solicite o cancelamento do seu plano.
Olá,
Se não conseguir contato com a Oi, a melhor opção é abrir uma reclamação junto a Anatel.
amigo como faço isso pois meu nome ta n spc pq cancelei mru oi velox e hoje tem uma conta pendente n meu nome
Olá.
Já tem 5 dias que eu paguei minha fatura e até hoje meu telefone está bloqueado e não consigo falar com nenhum atendente.
O que eu faço?
Oi, Paula.
Não ficou bem entendido se você não conseguiu alar com um atendente por impossibilidade da sua linha ou por não saber como fazer isso; ou ainda por você não ter tido paciência de aguardar o atendimento na linha.
Ao ligar, obviamente de outro aparelho, você deve ouvir as opções do atendimento automático e escolher para falar com um representante (atendente). Normalmente essa opção é a de número 9 e pode estar escondida dentro de uma outra opção, como por exemplo ‘Outras opções’.
O atendimento tem demorado bastante, em torno de 30 minutos. É preciso ser paciente.
Uma outra forma seria você abrir uma reclamação contra a operadora no site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/
Em alguns dias um representante deverá entrar em contato com você.
Você adquiriu o chip e demorou muito tempo para registrar?
Ou registrou e ficou muito tempo sem colocar crédito?
tenho c=xip da oi no meu celular que numero ligo para falar com um atendente pf
Para falar com a Oi, ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou disque 1057 (qualquer aparelho).
Durante a chamada, ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que direciona para falar com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.
Eu tinha um contato de um amigo e perdi vocês podem mim ajudar a recuperar esse número o número termina com o número 38 é da oi nome do meu amigo É Adenildo ferraz
Se é seu amigo, talvez esse contato tenha ficado registrado no histórico/registro de chamadas do seu celular.
De outra forma, imagino que você tenha como contactar esse seu amigo de outras maneiras (e-mail, redes sociais, telefone fixo, pessoalmente…) e pedir o número dele ou então você pedir o número desse amigo para outra pessoa que tenha na agenda.
Oi, tudo bem? Eu cancelei minha intentei oi e a linha telefônica mais continua vindo as fatura para mim e não estou conseguindo falar com vocês.
Por favor, liguem para mim. O número do telefone fixo é 653241-xxxx mas se não estiver funcionando liguem no número 659922-xxxx
(–Editado pela moderação–)
Olá, Sonia. Nós não somos suporte da sua operadora.
Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057. Escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.
Então, quando for atendida, solicite o cancelamento do serviço e a suspensão do envio das faturas de cobrança.
Não temos nenhum contato com a Oi. Se não conseguir contato diretamente com a operadora, abra uma reclamação na Anatel e no ReclameAqui informando oque está ocorrendo.
Sônia vai no fórum e processa a oi,eu vou fazer isso, quando ligo atendente virtual não dá opção de falar com atendente da cobrança, estão me cobrando uma conta que não deve,e ainda por causa da incompetência de alguns funcionários perdi minha linha antiga e com o preço super bom da vivo tinha essa linha a muito tempo,e algumas atendentes são grossas.
Bom dia. Quero cancelar o pacote de voz da Oi. Ligo e não tem opção de falar com atendente. Desse jeito não vou indicar a Oi.
Elissandra,
Selecione a opção de algum pacote ou serviço, feito isso o sistema deve dar a opção de falar com atendente;
Caso realmente não tenha a opção, aconselho que abra uma reclamação na Anatel. Para isso acesse o site: https://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como
Oi, Elissandra.
Nem sempre a primeira opção é para falar com um representante (atendente). Essa opção geralmente é a última (número 9) e pode estar dentro de outra opção, como “Outras opções”.
Ouça com atenção as opções do atendimento automático e vá escolhendo de acordo com o que você deseja.
O atendimento também costuma demorar bastante, é preciso ser paciente.
*Você também pode escolher a opção “Promoções” do atendimento automático.
Você também pode tentar fazer o cancelamento da promoção através do portal ‘Minha Oi’: https://www.oi.com.br/minha-oi/
*É preciso fazer o cadastro da linha e CPF para o primeiro acesso.
Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”.
Você tem que escolher a opção correspondente a falar com um representante. Normalmente a opção 9
Excelente
Dilza,
Entre em contato com sua operadora para solucionar o problema.
Responder
Essa é a realidade de praticamente todas as operadoras atualmente. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel, se todos clientes fizessem isso o atendimento melhorava!
Rapaz essa Oi tá uma (editado) eu tô tentando ligar para essa Oi e não atende.
Já indiquei esse procedimento aqui várias vezes. Se está precisando de atendimento e a operadora não atende, entre no site da Anatel e abra uma reclamação, além de ser rápido, a operadora retorna a ligação em poucas horas já com a solução do problema.
Você pode entrar em contato diretamente com a sua operadora ligando de um telefone fixo:
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
Tim – 1056
Infelizmente todas as operadoras estão nessa demora para atender os clientes.
Se está com dificuldades em receber atendimento da operadora. Aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel.
Se não estiver conseguindo contato com a operadora, abra uma reclamação na Anatel.
Não consigo asistensia para minha internete quero desligar e não consigo minha internete vense dia27 que dia desligo para nao pagar agosto por favor de uma solusao
Verifique se você colocou créditos para o número correto, pode levar até 24 horas para o crédito entrar em seu saldo. Infelizmente não tem como resolvermos esse problema por você, o jeito é mesmo ligar para a operadora, escolher a opção para falar com um representante (atendente) e ser paciente…
Ligue de seu celular para: *144
Como é algo urgente, aconselho abrir uma reclamação online na Anatel que logo a Oi entra em contato para resolver.
*144
Já tentou ligar de um telefone fixo para negociar a sua dívida junto com o setor de cobrança? Você pode pedir um extrato detalhado das cobranças para saber a que elas se referem.
Se você tem dificuldades de controlar os seus gastos com as chamadas, ou se está tendo dificuldade em quitar as cobranças, sugiro que você passe a utilizar o chip em plano pré-pago.
Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057
Veja se durante o atendimento automático é oferecida a opção de falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.
Tive o msm problema é n consigo falar c um atendente p saber o q houve ? Muito puta c a Oi aq
Somente ligando para a operadora e fazendo a solicitação a um representante/atendente. É a forma mais garantida.
Maria, aqui é um forum de duvidas, não temos vinculos com a OI ou nenhuma outra operadora. Paraa voce fazer uma reclamação junto ao PROCON, vao te perguntar se tentou alguma negociação com a oi, voce so falar que ligou e so teve atendimento das gravações, não vai adiantar, voce tem que ter paciencia, ligar para a oi, seguir as instruções (digitar os numeros que pede) ate falar com um atendente, explicar a situação e anotar o protocolo, caso não resolvam, voce pega este protocolo da ligação e leva como prova para o PROCON. Boa sorte.
Marlon,
Você pode ligar do seu celular para *144 ou para o número 1057.
Jessica ligue para a central e acompanhe a gravação, uma das ultimas opções é para falar com uma atendente (humano, rs) só tem que ter paciencia pq demora. Se voce nao conseguir resolver com eles, voce pega o protocolo e liga na anatel fazendo a reclamação que resolve. Mas primeiro tem que ter o protocolo com a oi como voce tentou resolver.
Simples, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):
TIM – 1056
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
obrigada amigo..só você mesmo para me ajudar,vou salvar nos meus contatos
Preciso falar com uma atendente da Oi como que eu faço porque o número que me passou é uma gravação eu não quero ouvir eu quero falar com alguma pessoa
Quem atende é o atendimento automático. Você precisa escutar as opções e escolher aquela que serve para você falar com um representante (atendente).
Meu nome E Solange da Costa e Silva precioso bloquear um aparelho como faço foi roubado
Que devo fazer
Primeiramente você deve fazer o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.
1. Como descobrir o IMEI do celular
Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.
Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.
2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado
Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.
Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Caso você seja de São Paulo, acesse o site da Delegacia Eletrônica. Também é possível registrar a queixa nos sites da Polícia Civil do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, por exemplo. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.
3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora
Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:
Claro: 1052
Oi: 1057 ou *144
TIM: 1056 ou *144
Vivo: 1058 ou *8486
Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.
Liguei para 1057 (Oi), mas ouvi uma orientação de que devo ligar para o *144.
Infelizmente, estou tentando falar com algum funcionário da OI, mas não encontro a opção “Falar com Atendente”.
Alguém saberia informar outro número, para falar diretamente com um SER HUMANO?
Fixo: 103 31.
Internet Banda Larga Oi: 103 31.
Internet Móvel: 1057.
Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
TV HD: 106 31 de qualquer telefone.
Combo: *144 do seu celular Oi ou, 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.
Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo; *805 para ver bônus; *880 para ver oferta.
Fibra Ótica: *106 31.
Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil; +55 (21) 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais; 0800 283 0649 para demais regiões.
Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes; 0800 286 0311 para lojistas.
Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142.
Deficientes Visuais: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
OBS: Se você é de algum desses estados: AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO, no lugar de 103 31 ligue 103 14.
Observação: se você não conseguir resolver seu problema através do atendimento comum, veja como falar com a ouvidoria da Oi e a chance de resolver seu problema é maior.
sou cliente da oi quero bloquear a conta debito no banco santander quero que vem o boleto em minhas maos para me pagar nao consegui falar comum atendente
Boa noite Antonio,
Tem duas maneiras de fazer o cancelamento.
Entra em contato com a oi e faz o cancelamento”Se a oi não fizer o cancelamento e só abri uma reclamação na Anatel”.
Segunda forma e ligar para seu banco e pedir para cancelar o debito automático que esta sendo descontado na sua conta.
Esses não consigo falar com atendente
Bom dia Maria,
Qual e a sua operadora?
Gostaria de saber quem é um tal Felipe Melo Barreto? Me ligou disse que ganhei 19 .000 mil,más que teria que ir na minha agência tirar 2 extro identificação liberação. Quero saber que história é essa? Caso de polícia!!!!
É óbvio que é golpe, apenas ignore. Se isso se tornar frequente bloqueie o número que está te ligando, troque de número/chip ou acione a polícia.
estou com uma conta atrasada. como faço pra pagar. a oi não manda nenhuma conta. e já faz tempo
Se a Oi não manda conta então ligue você e cobre!
Se por um lado a responsabilidade do envio da fatura é da operadora, a responsabilidade do pagamento é sua.
Lembre-se de que atrasos no pagamento podem acarretar não só no cancelamento da sua linha, como também seu nome pode ser protestado junto aos órgãos de proteção ao crédito.
*Dica: Analise se não seria mais comodo para você um plano pré-pago.
Ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi. Veja com a razão do não recebimento da fatura.
Não “durma no ponto”, você pode consultar a segunda via das suas faturas pelo site da Oi nesse endereço: http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via/
Eu ja estou tentando falar desde ontem e tbm nao consigo nem com a oi nem com a vivo vou processar as duas operadoras so assim eles dao um jeito de pelomenos conversar com a gente
O orelhao da minha rua nao esta funcionando há uma semana, com quem devo falar. nao consigo contato com a Oi pois meu tel é outra operadora
Você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 103 31, independente se você é ou não cliente Oi, e reportar o defeito no telefone público.
Francineide, isso não é conosco. Você precisa entrar em contato com a sua operadora e fazer essa solicitação diretamente a um representante (atendente).
Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o mesmo já está ativado e cadastrado em seu nome.
Em seguida. desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular. Vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA. UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida e observe o nível de sinal.
Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua sua operadora. Pergunte ao representante (atendente) se o chip está bloqueado ou se alguma manutenção na rede da operadora está sendo realizada próximo de sua residência. Peça também para o atendente fazer um teste no chip a fim de detectar falhas.
Você também pode testar seu chip em outro celular e também testar outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir onde está o problema.
Você pode pedir a segunda via da fatura ligando diretamente de um telefone fixo para a sua operadora e falando com um representante (atendente):
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
TIM – 1056
Boa noite, meu chip Oi recentemente Parou de fazer ligações mais receber chamadas alguém mim explicar o que devo fazer sendo que tem mais algumas pessoas que conheço, quer está com mesmo problema.
No seu caso é bom entrar em contato com a operadora para ver se não é algo relacionado a uma manutenção em sua região. Se não for esse o caso, vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA). Então reinicie o celular.
Corto minha internet e e não atente as ligações, faz os clientes de palhosa mandando aguarda por horas e nuca fala com migo estou cadastrada no oi galera
Se a internet foi cortada e você está com as contas em dia, e também já tentou contato.. você pode ir ao PROCON de sua cidade abrir uma reclamação contra a empresa.
Bom a oi stsa cobrando duas vezes no mesmo mês o valor da minha fatura está correto que providências devo tomar?
Não há o que recomendar além de pedir para você entrar em contato diretamente com a operadora e falar com um representante (atendente). Se constatado um erro por parte da operadora peça para falar com o setor de cobrança para fazer o cancelamento da cobrança excedente.
*Note que a operadora pode estar enviando duas vezes a mesma fatura mas a cobrança é a mesma. Ou seja, mesmo número de cobrança, mesmo valor, mesmo vencimento… Neste caso, quitando apenas uma delas você já acerta a pendência com a operadora.
Você pode ligar de um telefone fixo para o número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente). Em geral é a opção 9 do atendimento automático.
Você pode fazer qualquer reclamação falando diretamente com a ouvidoria da sua operadora. No site da operadora você encontra o telefone da ouvidora.
Ligue de um telefone fixo para:
Vivo – 1058
TIM – 1056
Claro – 1052
Oi – 1057
Nota: As operadoras tem agora por costume se referir aos seus atendentes como “representantes”.
Entre em contato com a Oi e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora para fazer o resgate da sua linha.
o problema é falar com a atendente
Olá, o chip do meu pai foi bloqueado. Quando ele liga o celular, o aparelho pede que insira o pin e o puk. Nós não sabemos esses números de jeito nenhum. Queremos entrar em contato com um dos atendentes. É possível entrar em contato pelo número 1057 ligando de um aparelho celular? Ou deve-se ligar de um telefone fixo? Existe alguma dica de como resolver esse problema? Agradeço a atenção dispensada.
Olá,
Suponho que a sua operadora seja a Oi, nesse caso você pode ligar para o número 1057 do seu celular ou de um telefone fixo.
De qualquer forma, você encontrar os códigos PIN e PUK no cartão que veio junto com o chip SIM card. Nele estão impressos ambos os códigos.
O PIN padrão da Oi é 8888, já o PUK, se você não tiver mais o cartão terá de ligar para a operadora e falar com um atendente/representante.
Você pode ligar de um telefone fixo para a TIM no número 1056.
A propósito, as operadoras agora passaram a chamar os atendentes de “representantes”.
quero reativar o meu antigo numero da oi onde vou e oque devo fazer ?
Oi, Flávia.
Primeiro é preciso que você saiba que números desativados por um determinado período tendem a ser transferidos para outros usuários.
Ligue para a sua operadora e verifique se é possível reativar o número desejado. Então dirija-se até um ponto de venda da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar esse número.
O número precisa estar cadastrado em seu nome e você deve levar consigo seu CPF.
Você pode ligar para a sua operadora de um telefone fixo:
TIM – 1056
Vivo – 1058
Claro – 1052
Oi – 1057
Essa informação você pode obter diretamente com a sua operadora.
Oi, Elza.
Vou pedir que você se certifique de alguns detalhes:
1 – Tenha certeza de que seu celular é desbloqueado para chips Oi
2 – Observe se o chip da Oi é reconhecido em seu celular e faça o cadastro dele junto à Oi.
3 – Nas configurações de rede do sistema deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”
4 – Também nas configurações de rede evite deixar o celular só na rede 3G, configure-o para 2G/3G (GSM/HSDPA ou GSM/WCDMA)
5 – Talvez o sinal da Oi não seja tão eficiente em sua região, uma manutenção pode estar sendo feita na rede da operadora ou o seu chip está bloqueado. Ligue para a Oi para obter essas informações.
Olá, Jorgina.
Você deve fazer essa solicitação junto à sua operadora. Vá até um ponto de venda autorizado para fazer a substituição do chip, ou ligue de um telefone fixo para a operadora:
Vivo – 1058
Tim – 1056
Claro – 1052
Oi – 1057
Comprei chip quero mudar número da oi
Ligue para *144,
E peça a portabilidade (caso seja) ou a troca de seu número.
Entre em contato com a Oi, fale com um atendente e solicite o cancelamento do serviço.
QUAL É O NUMERO PRA FALAR COM UMA ATENDENTE OI ???? URGENTE !
Vou pedir por gentileza para que você não poste a mesma pergunta duas vezes e que não crie múltiplos usuários.
Com uma simples pesquisa na internet você descobriria que pode falar com a Oi ligando de um telefone fixo para o número 1057.
Ótima dica!
Faça diretamente pelo seu aparelho. Passe a marca e modelo do mesmo para que eu possa passar os passos para bloqueio de contato?
liga no celular de alguem ai vai aparecer o numero
Olá.
Gostaria de saber como eu faço uma reclamação sobre a Oi.
Olá.
Você pode enviar um e-mail para ouvidoria da Oi nesse endereço: [email protected]
Se você tiver o número de protocolo da sua última chamada para a Oi em mãos você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL, ligando para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Outra forma seria abrir uma reclamação contra a Oi pelo site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/
Rosiede,
Abra uma reclamação na Anatel pelo site: https://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como