317 comentários em “Quero falar com um atendente da oi qual o número devo ligar?”

    • Vamos lá…

      Severin,a primeiro que isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet. Não somos suporte de nenhuma operadora.

      E em segundo lugar, você atrasa para pagar, mas quer que a operadora reative seu plano no mesmo dia sem que ao menos tenha havido tempo hábil para a fatura ser compensada no banco e seu cadastro ser atualizado no sistema da operadora??

      Assim não dá, né!

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      • Olá.

        Você não informou qual operadora utiliza tampouco a promoção na qual você está cadastrado. Dessa forma, não temos como saber os critérios dessa promoção.

        Além disso, não somos suporte de operadora alguma. De modo que, questões relacionadas a divergência em sua conta da operadora devem ser informadas à operadora, que é quem tem seus dados cadastrais e poderá te informar com precisão o que está havendo.

  1. Eu não anotei o número do protocolo quando liguei. 🙁
    Vou ligar agora de novo e fazer outra reclamação.
    Resolve mais rápido ligando para o número 1331 ou escrevendo nesse link do site da Anatel? Eu preciso do protocolo para fazer a reclamação nesse link? E dá para fazer hoje (Domingo)? Estou com internet ainda, só que bem lenta e instável (o pessoal da Vivo ainda vem tirar o modem) e dificulta muito para mexer no que preciso. Por isso perguntei essas duas coisas. Eu clico nos botões e não faz nada. Tá difícil de entender as coisas. Entende ou ficou confuso?

    Repetindo, Eu NÃO USEI NADA desse pacote que me deram. Deixei sempre desativado a opção: Dados Celulares. E também, não realizei NENHUMA ligação. É melhor continuar fazendo isso ou eu posso usar o pacote???

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    • Amigo,

      Resolve mais rápido se você ligar logo para operadora para tentar resolver. Anote o número do protocolo e se o caso não for resolvido ligue para a ANATEL conforme já havíamos orientado.

      Por favor, entenda! Não temos como resolver seu problema por aqui. Então, por gentileza não gaste nosso tempo.

      Obrigado!

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      • Boa tarde
        Me chamo Tércio tenho um número da Oi só que não consigo acessar meu whats por que numa mensagem diz que esse número está estalado em outro telefone.

      • Olá.

        Acredito que você tenha adquirido esse número a pouco tempo e provavelmente esse número estava atrelado à conta WhatsApp do antigo dono.

        É necessário que tenha se passado o prazo de 45 dias para a antiga conta ser desativada e assim você poderá ativar sua conta com esse número.

        Para conferir mais informações visite essa página no site do WhatsApp: https://faq.whatsapp.com/pt_br/android/24068052/

      • Tércio,

        Se você já tem esse número a muito tempo, é bem provável que sua linha Oi tenha sido bloqueada e repassada para outro cliente;

        Esse cliente adquiriu a linha e ativou o Whatsapp, por isso você não tem mais acesso!

  2. Boa tarde, pessoal. Fiz um pacote móvel de internet (o pré-pago da Oi, no caso.) ontem. Entrei no site da Oi, apertei (nas categorias) celular, depois pré-pago e por último escolhi o pacote que queria. O de 20 reais, que oferece: 2GB, WhatsApp e Messenger liberados, ligações ilimitadas pra todo o Brasil e 600 SMS para qualquer operadora por 14 dias. Quando apertei, foi para o carrinho, coloquei meu DDD junto com meu número do celular, depois chegou um código por mensagem e por último coloquei o mesmo para terminar a compra. Depois fui ver a mensagem que chegou para ver se deu tudo certo. Na realidade, me colocaram esse pacote:

    “Bem vindo ao Oi Livre! Com R$30 de recarga, vc tem Whatsapp liberado, minutos ilimitados p/qualquer operadora usando o 14 ou 31 e 4096MB validos por 31 dias”

    “Sua recarga foi convertida em Whatsapp e Messenger liberados, 105 minutos pra qualquer operadora do Brasil e 1092MB de internet validos ate 28/07.”

    Enfim, falei com uma atendente ontem e ela mais parecia um robô. Expliquei tudo bem direitinho e ela disse que não podia resolver meu problema e no final (resumindo) pediu para fazer outra recarga e fazer outro pacote. Quando falo que parecia um robô, é que ela repetiu várias que eu fiz esse pacote do Oi Livre e eu sempre dando 100% de certeza que não fiz esse e que foi erro deles. Isso é um problema corriqueiro da Oi? Acontece com muitas pessoas? Eu super preciso de internet agora, pois estou sem internet aqui em casa esses dias e é mais para trabalho.

    Eu não usei nada desse pacote que me deram. Deixei sempre desativado a opção: Dados Celulares.

    Já tinha 11 reais de crédito no meu celular e recarreguei mais 10 reais para fazer esse pacote. Será que foi isso? Bem, acredito que não. Outra coisa foi que na hora que coloquei o código, eu voltei para a mensagem do código para conferir se preenchi certo os números e eu lembro que para prosseguir tinha que clicar em OK (meu celular é um iPhone). Quando voltei para o navegador, já prosseguiu sem eu clicar em OK. Eu lembrei agora, acho que foi o touch do meu celular. Ele está ruim e faz as coisas sozinho. Heheheh
    Também acredito que não tem nada a ver e que foi erro deles. Será que foi erro mesmo ou safadeza deles? Se eles não resolverem, eu vou colocar no Procon (eu acho). É um absurdo fazer isso com o consumidor, já basta a dor de cabeça para resolver isso. É um “problema pequeno”, mas na situação que estou é fo#%. Como já comentei, vou ficar sem internet por uns 15 dias e preciso para trabalho.

    Só uma observação, o meu já era pré-pago. Pretendo mudar para a TIM futuramente (colocar internet também), também pq ficam esses números de fora me ligando toda hora (Um inferno!!!). Falando nisso, tem como resolver esse problema ou só trocando de chip?
    Quero fazer parte do Tim beta. Alguém sabe me explicar como é?

    Enfim, o que eu posso fazer (meu problema com a Oi)?

    Obrigado pela atenção e ficarei muito grato se me ajudarem.

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    • Oi, Lucas.

      Você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL, mas primeiro você vai ter que entra em contato com a operadora para resolver o problema, até porque só com o número de protocolo em mãos é que você vai conseguir abir uma reclamação.

      A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue para o número 1331.

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  3. Comprei um chip da Oi cadastrei a Oi mandou aquela mensagem dizendo que o chip já estava funcionando ! Só que não está a Oi continua mandando mensagem para mim de ofertas e tal mas não consigo fazer chamadas ou receber e também não consigo abrir um WhatsApp 😤😤😡já liguei já fiz tudo e nada ..

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    • Tamara,

      Em alguns casos a ativação da linha demora algumas horas até que seja finalizada;

      Em todo caso você pode testar o chip em outro aparelho para ver se o problema continua;

      Caso continue, você terá que entrar em contato com a Oi e informar oque está ocorrendo.

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    • Oi, Tamara.

      Após a ativação você aguardou o prazo de 4 horas para poder fazer e receber chamadas e cadastrou o chip em seu CPF ligando para a operadora no número informado no manual que veio com o chip?

      Teste esse chip em outro aparelho compatível para saber se o problema é mesmo na linha ou no seu celular.

      Consulte no site da operadora a cobertura de sinal 3G e 4G para o se endereço. Pode ser que o sinal dessa operadora não seja eficaz em sua região.

      Nas configurações de rede do celular, deixe a identificação da operadora como ‘Automática’, e se você não usa a internet da operadora mude da rede 4G para a 3G para obter melhor sinal.

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  4. No dia 2 de junho de 2019, recarreguei o meu celular OI de 20 Reais. Não liguei e não utilizei Dados moveis. Agora, não tenho credito. Por favor, pode me dizer porque agora não tenho credito e me dar os números que chamei.

    Aguardo uma resposta.

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    • Marie, satisfações você tem que cobrar é da sua operadora. Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet sem relação alguma com qualquer operadora.

      O que eu posso sugerir é que você instale em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) e olhe nas opções detalhadas de Saldo para conferir de que maneira os créditos foram debitados.

      Apenas para te precaver… se você está com o 4G ativado em seu celular e não faz uso da internet da operadora desative-o, pois caso contrário, mesmo com os dados móveis desativas, um pacote de dados será contratado automaticamente e descontado dos seus créditos. Deixe a rede como 3G.

      Para mais informações, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

      Responder
    • Marie,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto você deve entrar em contato diretamente com a Oi e solicitar um extrato dos gastos de sua linha para saber oque está ocorrendo.

      Responder
  5. Uma atendente me ligou para mudar meu plano. Não queria mais devido à insistência dela mudei. E a infeliz tirou o recurso de gravação da minha TV. Estou desesperada porque não consigo falar com ninguém para realizar a mudança, ou seja tornar a ligar o Recurso de gravação que tenho há anos, que pago todos os meses e que me foi tirado sem minha autorização.

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    • Josete,

      Primeiramente, somos um site especializado em assuntos técnicos sobre celulares e afins, ou seja, não temos nenhum contato com qualquer operadora;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para resolver o assunto.

      Responder
    • Oi, Josete.

      Acho que faltou você informar para a gente de qual empresa é esse serviço que você contratou. É de alguma operadora de telefonia celular? Pois o assunto aqui neste site é esse…

      Responder
  6. Fiz o pagamento da minha conta da Oi dia 16/05 e o vencimento da fatura era dia 20/05. Hoje é 21/05 e minha conta ainda continua em aberto. Por que?

    Responder
    • Essa é uma pergunta que você tem que fazer a sua operadora.

      Você conferiu o código de barras na hora do pagamento? Você pode ter pago a fatura dia 16/05 mas com data para débito em 20/05, então pode ser que demore até 48 horas para que a compensação ocorra.

      Caso você tenha recebido alguma mensagem com aviso de cobrança entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      Baixando o aplicativo Minha Oi em seu celular você confere diversas informações sobre sua conta e pode conferir o pagamento das faturas em aberto.

      Responder
    • Oi, Katiane.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora novamente para saber o que ocorre. Você pode até mesmo abrir uma reclamação pelo site Reclame Aqui e aguardar o retorno de um representante se você desejar: https://www.reclameaqui.com.br/

      Com o protocolo da última chamada em mãos você pode inclusive abrir uma reclamação junto à ANATEL liando para o número 1331 ou 1332 para deficientes auditivos.

      Por fim, você pode procurar um dos postos do PROCON de sua cidade.

      Responder
    • Você pode ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Responder
      • Olá.

        Ao ligar para a operadora você pode escolhe para falar diretamente com um representante (atendente) e então fazer a sua solicitação independente de qual seja.

      • É só ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Bom dia, se conseguise ligar era bom, nem isso estou conseguindo, há 03 dias que não consigo fazer ligações para nenhuma operadora.

      • Você não consegue ligar para a operadora ou você liga, mas o tempo para atendimento está sendo alto?

        Por gentileza, explique-se melhor e informe para que número você está ligando e o procedimento que está fazendo.

      • Eles nao passapara o atendente ele fica so inrolado com aqulele monte de opicao…mas nenuma dela serve p mim eu fico esperado ele mim transferir mas isso nao acontece ai acobo ficado sem solucao p meu problema…!!1!

      • Adriana, quem te atende primeiro é o atendimento eletrônico e não uma pessoa de verdade. Você tem que ouvir com atenção as opções que te são oferecidas e escolher para falar com um representante (atendente).

        Normalmente a opção para falar com o representante é a opção 9, mas sempre ela fica disponível no primeiro nível de opções. Na Vivo, por exemplo, você deve primeiro escolher a opção 3 (Outros serviços) para só depois vir mais opção com uma que te permite falar com um representante.

        Além disso, o atendimento tem demorado muito mesmo. É normal ao escolher para falar com um atendente você ficar até 30 minutos aguardando. Enquanto isso, quem fica falando é um atendimento eletrônico gravado.

        Pelo aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) você consegue resolver diversos problemas. É só baixar o aplicativo em seu celular a partir da loja de aplicativos (ex: PlayStore no sistema Android) e depois cadastrar sua linha no aplicativo.

      • boa tarde
        falei com um atendente hoje pela manha pra contratar um oi controle ele me orientou que eu colocasse um credito de 35,00 que era automático
        coloquei o credito não fui habilitado no plano
        pediram pra mim reiniciar o aparelho nada
        ai eles manda a msg dizendo que eu tenho que colocar um credito de 34,75 pra mim ser habilitado no plano oi controle

      • Olhe nas configurações desse contato na agenda do seu celular (aplicativo Contatos) se por acaso você marcou o contato para desvio para a caixa de mensagens. Se for isso é só desmarcar a opção.

        Veja também nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) se por acaso o Desvio de chamadas está ativado. Se estiver, desative-o.

      • Preciso falar com atendente para bloquear o celular que eu perdi, mas consigo chegar na opção falar com atendente.

      • Você não vai ouvir a opção “Falar com um atendente”, mas sim “Falar com um representante”.

        Essa opção normalmente é a de número 9 e pode estar dentro de outra opção como “Outras opções”.

        Para qual operadora você está ligando?

      • Juscelia,

        Entre em contato com sua operadora através do site oficial via Chat;

        Caso não consiga, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para atender suas solicitações.

      • Jair,

        Primeiramente não temos nenhum contato com qualquer operadora;

        Portanto você deve entrar em contato com sua operadora e saber o porque das cobranças.

      • Oi, Jair.

        Talvez porque você está mantendo ativada a rede 4G (LTE) ou então porque você está cadastrado em alguma promoção ou serviço específico.

        A forma mais fácil de conferir um extrato detalhado dos seus créditos é baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Me Tim, Meu vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

        *É necessário fazer o cadastro para utilizar o app para primeira vez.

        Caso você encontre alguma divergência nos valores debitados, entre em contato com a operadora e converse com um representante (atendente).

      • Dependendo da forma que você adotou para a recarga pode levar um tempo até que os créditos entrem em seu saldo.

        Se o saldo não aparecer em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número correto e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      • Você pegou o comprovante de recarga? Seu número com DDD está correto?

        Se estiver tudo correto, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o ocorrido que eles resolvem.

      • Oi, Sephany.

        Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do chip. Lembre-se e colocar o chip apenas com o celular desligado.

        Você pode experimentar ativar o chip em outro aparelho Ou então, informe de qual operadora é esse chip para que melhor possamos te orientar.

        Se precisar, você também pode ir até uma loja autorizada da operadora para que um atendente te ajude com a ativação.

  7. Meia hora e nada de falar com um atendimento, não gosto de falar com máquina, está péssimo, algum atendente urgente, isto é absurdo, ficar ouvindo disque 2 , disque 3, palhaçada

    Responder
    • Olá.

      Muitos problemas podem ser resolvidos pelo próprio aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      Instale o aplicativo em seu celular e confira os recursos que ele oferece.

      Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora, caso não consiga resolver o problema nem via telefone e nem pelo app.

      Responder
    • Infelizmente o atendimento das operadoras nacionais estão bastante precárias, portanto aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      Responder
      • José,

        Como você pode ver aqui na página, praticamente todas as pessoas estão tendo dificuldade em entrar em contato com a central de atendimento das operadoras;

        Por isso aconselho sempre que abra uma reclamação junto a Anatel.

      • De fato, o atendimento tem demorado muito e excedido o prazo sugerido para atendimento ao cliente via telefone. É preciso ter paciência, eu fiquei 30 minutos aguardando atendimento da última vez.

        Talvez se as operadoras direcionassem os representantes responsáveis pela venda ativa de planos para o atendimento o problema seria resolvido. Mas, infelizmente as operadora não enxergam que o problema é interno e teimam em achar que as pessoas estão deixando de usar os serviços por causa do WhatsApp e não pela qualidade do atendimento.

  8. Tenho uma conto na Oi em atraso que eu nem sabia, e a mesma mandou meu nome para o SERASA.

    Já tentei entrar em contato com a Oi para pagar, mas não consigo falar no *144 e 1057.

    O que fazer?

    Responder
  9. Preciso falar com atendente da Oi. Já usei todos os números possíveis e falar com atendente nada.

    Preciso fazer uma reclamação desses pacotes que eles vivem enviando mensagens para o telefone da minha mãe, uma senhora idosa que não entende nada disso.

    Ela clica em cima do ‘OK’ e acaba aceitando internet que ela não sabe nem como usar. Eles comem todos os créditos dela, são uns abusados.

    Daqui a pouco chega outra mensagem com um pacote ainda mais caro.

    Tá difícil esses pacotes da Oi.

    Responder
    • Oi, Cristina.

      Entendo a sua satisfação. Mas vou ser sincero, reclamar vai ser perda de tempo, existem formas mais eficientes de evitar o recebimento dessas mensagens no celular da sua mãe. Confira:

      1 – Do celular da sua mãe, envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número 555555 e ela não receberá mais mensagens promocionais da operadora.
      2 – Existem também as mensagens de promoções do ‘Mundo Oi’. Para bloquear o recebimento delas no celular da sua mãe é só ir em: Configurações/Ajustes > Aplicativos > Minha Oi > permissões. Desabilite a opção “SMS”.

      *A dica número 2 é apenas para aparelhos com sistema operacional Android e só deve ser usada se realmente o cliente não fizer uso de nenhum serviço da operadora que demande o recebimento de SMS por parte dela, pois essas mensagens serão desabilitadas.

      Responder
      • Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora siga os procedimentos abaixo:

        *Certifique-se de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Pois do contrário, será necessário ira a uma loja autorizada para fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.
        6 – Também nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude de 4G para 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Se as dicas não funcionarem, teste o chip em outro celular compatível. Faça o contrário também, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema está no chip ou no celular.

        Caso você entenda que o problema é no chip, ligue para a operadora de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região e peça que o atendente faça um teste no chip para detectar um possível defeito.

        Já se você achar que o problema é no aparelho, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Dica: Verifique a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

      • Seu aparelho está dando sinal normalmente? Os créditos estão em dia?

        Se sim, teste o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso o problema se mantenha mesmo testando o chip em outro aparelho, entre em contato com sua operadora pois o problema é em sua linha.

    • O código tem que ser ativado no mesmo instante em que você recebe a mensagem no celular. Depois de um tempo o código irá expirar e não mais valerá.

      Pode ser também que você tenha digitado o código de maneira errada. Então é importante prestar bastante atenção na hora de digitar.

      Importante: O erro pode ocorrer também se você já usou esse mesmo chip para ativar o WhatsApp em outro aparelho.

      De qualquer forma, a qualquer momento, você pode solicitar o reenvio do código pelo próprio aplicativo.

      Responder
    • Não somos atendimento de operadora. Este aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet.

      Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou de um telefone para o número 1057.

      Também é possível conferir a fatura por baixando no celular o aplicativo “Minha Oi” ou então por meio do site Minha Oi: https://www.oi.com.br/minha-oi/

      *Para utilizar o Minha Oi é necessário fazer o cadastro.

      Responder
    • Nem sempre o saldo cai na mesma hora da recarga e dependendo da forma de pagamento pode levar mais de 24 horas para o saldo entrar em seus créditos.

      Apenas certifique-se de que você fez a recarga para o número correto e tenha em mãos o comprovante, pois se após 48 horas o saldo não cair você deve entrar em contato com a operadora.

      Responder
      • Entre em contato com sua operadora e veja porque foi descontado. Se foi serviço que você não autorizou, basta solicitar estorno dos valores, e se a operadora não quiser devolver, abra uma reclamação junto a Anatel.

      • Em seu comentário você diz que acabou de fazer a recarga de crédito. Algumas vezes pode levar um tempo para o valor da recarga entrar em seu saldo.

        Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro), assim você vai ter maior controle sobre o seu saldo e seus gastos com chamadas e pacotes de internet.

      • Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

        Ao ligar, ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      • Boa tarde. Quero falar com uma atendente, porque eu quero cancelar a música de chamada por que eu não solicitei.

      • Para cancelar o serviço Oi Som de Chamada envie uma mensagem com a palavra SAIR para 5656. Sua assinatura e todas as suas músicas serão canceladas.

        Você também pode cancelar o serviço ligando do seu Oi para *766 e escolher a opção 7 para cancelar.

      • A oi bloquio meu numero, e esta em dia.não consigo falar com ai de nenhum numero o que faço? Presiso falar com um atendente.

      • Se seus créditos estão em dia e mesmo assim a linha foi bloqueada, você deve abrir uma reclamação junto a Anatel informando o ocorrido, que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      • A operadora só vai te ligar quando quiser te oferecer novo planos. É você quem tem que ligar para a operadora.

        Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      • Basta ligar do seu celular Oi para *144 ou ligar para o número 1057 de qualquer aparelho.

        Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      • Joao,

        Você deve entrar em contato com a empresa que colocou créditos para você, pois se foi feito corretamente já deveria ter sido ativado em sua linha.

      • Pode levar até 24 horas para os créditos entrarem em seu saldo.

        Após esse prazo, se os créditos não forem computados, verifique se você fez a recarga para o número correto e, de posse de um comprovante, entre em contato com a operadora e comunique um representante (atendente) sobre o ocorrido.

      • Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

        Por meio do aplicativo você confere as suas faturas e dados para pagamento. Acredito que pelo app você também consiga solicitar o reenvio da fatura para o seu endereço.

        Note que após a data de vencimento a fatura só pode ser paga no banco emissor da fatura.

        Quanto ao atendimento da operadora. De fato, a situação não está fácil. A última vez que eu liguei fiquei esperando 30 minutos na linha para falar.

        Ao ligar, entretanto, tome o cuidado de ouvir com atenção as opções do atendimento automático. Você pode escolher a opção para falar sobre cobrança ou então a opção para falar com um representante (atendente).

      • Maria,

        Em casos onde o cliente tenta entrar em contato com a operadora e não consegue, é aconselhável abrir uma reclamação junto a Anatel.

      • O atendimento das operadoras tem sido demorado, é preciso ter paciência.

        Você pode ligar do seu celular com chip Oi para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante. Normalmente é a opção 9.

    • Acesse o site minha Oi nesse endereço: http://www.oi.com.br/minha-oi/
      Faça Login com seu CPF ou Nome de Usuário e com sua Senha.*Se você ainda não tem cadastro, clique em “Crie seu usuário” e faça o cadastro.
      Na barra de menu que aparecerá na lateral esquerda, selecione a opção “Móvel”
      Se tiver mais de um número, escolha aquele para o qual deseja cancelar o serviço.
      Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”
      Desative todos os serviços que você NÃO deseja
      Confira mais uma vez e confirme
      Pronto! Agora é só anotar o protocolo da solicitação do cancelamento Oi, só por garantia ou para algum eventual atendimento que você possa precisar futuramente.

      Se preferir, ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057. Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar sobre planos e cancelamentos, ou escolha para falar com um representante (atendente).

      Responder
      • Entre em contato com sua operadora para que seja cancelado seu plano. Somente junto ao atendimento da operadora será possível solicitar o cancelamento.

      • Embora você não tenha informado o nome do plano e nem a operadora… basta que você entre em contato com a própria operadora e escolha a opção para falar sobe planos durante o atendimento automático. Depois é só escolher a opção referente a cancelamento.

        Se preferir, escolha a opção para falar diretamente com um representante (atendente). Normalmente é a opção número 9.

      • Antonio,

        Não temos nenhum contato com qualquer operadora, cancelar serviços e outras solicitações devem ser feitas diretamente com sua operadora.

      • Se ainda houver cobranças em aberto primeiro você precisa quitá-las para só então solicitar o cancelamento do serviço e deixar de receber novas cobranças.

        No entanto, você não especificou a que se referem essas cobranças. Sugiro que você entre em contato diretamente com a operadora para tratar com um representante (atendente) sobre essa questão.

      • Você pode entrar em contato com a operadora para solicitar o cancelamento do seu plano, ou então tentar fazer o cancelamento por meio do aplicativo (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

      • Você pode solicitar a mudança de plano diretamente a sua operadora. Entre em contato e fale com um representante (atendente).

        Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

  10. Eu estou a três meses pagando 34,90 bem descontado no boleto e foi pago o dia 09/04 e não uso o número da ou pois tenho outra linha e não tenho crédito nenhum com pode sr pago e não uso e não tenho crédito devo reclamar no pro com ou pra anatel

    Responder
    • Primeiramente você tem que entrar em contato com a operadora, seja do celular ou de um telefone fixo, para verificar a que se referem esses descontos.

      Sabendo a que se referem as cobranças você poderá tomar a melhor decisão… mudar o plano, cancelar o plano, mudar de operadora, abrir uma reclamação, pedir um reembolso se cabível e até mesmo reclamar junto ao PROCON…

      Responder
      • Vocês apresentam informações de que se temos planos que alcançam montante acima de N$30,00, ficamos validados por mais de quarenta dias.Pois bem, meus créditos não venceram e já me suspenderam as ligações. E quero falar com alguém não com maquina. Estou descontente com o atendimento da Oi. Quando fiz meu plano era falar ilimitado . Está difícil falar.Voces só esclarecem colocação de créditos. E se duvidas se tem, co mo faz? Quero falar com alguém ou zanelladeverei falar Anatel? Imaculada

      • Como já respondido, este site não é suporte de operadora. Entre em contato diretamente com a sua operadora ligando do seu celular ou de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

    • tenho plano da OI e tento fazer ligação e a resposta é que não tenho crédito o que estar havendo! Tel. cel. numero 8298874-XXXX (– Editado –)

      Responder
      • Entre em contato com a Oi pelo *144 do seu Oi ou pelo 1057 de qualquer telefone, e solicite o boleto para o pagamento de usa fatura. O atendente irá lhe enviar o boleto para pagamento via email ou por outro método que você preferir.

      • Uma forma prática de obter o código de barras de suas faturas e baixando em seu celular o aplicativo “Minha Oi”: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.minhaoi

        Se preferir, acesse pelo site: http://www.oi.com.br/minha-oi

        *Para o primeiro acesso é necessário fazer o cadastro.

        Você também pode solicitar o código de barras diretamente a um representante (atendente) ligando para a operadora do seu celular para *144 ou de outro aparelho para o número 1057.

  11. Como eu faço pra falar com um atendente dá oi? Pq eu coloquei créditos dia 8 de abril e logo depois caiu a mensagem dizendo que dia 10 vence os créditos.. e o normal é dentro de 30 dias..

    Responder
      • Ao ligar para a operadora você vai ouvir primeiro o atendimento automático.

        Você deve escolher a opção para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção número 9.

        Oi – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

        Vivo – Ligue do celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para o número 1058

        TIM – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1056

        Claro – Ligue do celular ou de um telefone fixo para o número 1052

      • Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular com chip Oi para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante. Normalmente é a opção 9.

        Ultimamente o atendimento das operadoras tem demorado um pouco além do normal, então é preciso ser paciente e insistir.

        Você também pode usar o canal interativo da Oi ligando do seu celular para *880#

        Note que muitos dos problemas relacionados a sua conta você pode resolver pelo site Minha Oi: http://www.oi.com.br/minha-oi/

        Se preferir baixe o app “Minha Oi” em seu celular. *Para o primeiro uso é necessário fazer o seu cadastro.

      • Vilma,

        Se está tentando contado e não está conseguindo, entre no site da Anatel e abra uma reclamação online contra a operadora, que logo a mesma entra em contato com você para resolver o problema;

        Lembrando que após sua reclamação a operadora tem até 5 dias para entrar em contato com você!

      • Entre em contato com a central de atendimento da Oi (se não conseguir ligar de seu aparelho, ligue de outro) pelos números: *144 do seu Oi / 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular);

        Informe ao atendente oque está ocorrendo, se for algum problema na linha ele irá resolver. Se for algum problema em seu aparelho ele irá passar todas as configurações para serem feitas.

      • Verifique o nível de sinal da operadora e certifique-se de que você está discando corretamente o número de destino, em especial se o problema for só para discar para esse número.

        Algumas vezes isso pode ser uma manutenção na rede da operadora em sua região, então é importante que você ligue e se informe com um representante.

  12. Eu preciso falar com alguém da Oi, pq estou colocando créditos e estão desaparecendo em menos de um mês. Faz mais de dez anos que tenho esse número é nunca aconteceu isso. Quero saber o pq dessa roubalheira agora, e quero uma promoção decente. E espero resposta logo também.

    Responder
    • Para entrar em contato com a Oi ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

      *Dicas:

      1 – Baixe e instale o app da Oi em seu celular. Faça o seu cadastro e você poderá gerenciar a sua conta e ter acesso a um extrato detalhado de como os seus créditos estão sendo consumidos.
      2 – Se você não utiliza a internet pela rede 4G configure como 3G em seu celular, pois mesmo com os Dados Móveis desativados no aparelho será descontado todos os dias um valor pelo de dados se a rede estiver como 4G (LTE).

      Responder
  13. não estou conseguindo falar com atendente,queria saber o porque do meu chip que é 4g ñ esta funcionando o máximo que pega é 3g e está ossilando demais

    Responder
    • Matheus,

      Isso depende da localidade, normalmente as operadoras tem torres espalhadas pela cidade e conforme sua distância para torre a velocidade muda de 4 para 3G. E dependendo da cidade nem pega 4G, ou pega somente nas regiões centrais devido a estrutura da operadora que você utiliza.

      Responder
    • É preciso ter paciência para conseguir falar nas operadoras.

      Você pode ligar do seu celular ou de um telefone fixo. Normalmente a opção para falar com um atendente/representante é a opção 9.

      Oi – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

      Vivo – Ligue do celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para o número 1058

      TIM – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1056

      Claro – Ligue do celular ou de um telefone fixo para o número 1052

      Responder
      • Na oi existe a opção 9 pra falar com atendente…mas a ligação volta para atendente virtual…
        Existe alguma opção para a Oi me ligar ou que eu consiga falar com o atendente???

      • Luiza,

        Se a opção 9 não estiver funcionando, basta abrir uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      • Infelizmente não há um canal em que a operadora retorne o contato.

        Se a chamada está retornando para o menu principal é porque o número de pessoas ligando é muito alto, ou o número de atendentes é muito baixo.

        Baixe em seu celular o aplicativo “Minha Oi”. Por meio desse aplicativo você resolve boa parte dos problemas pertinentes a sua conta.

      • Eder,

        Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de recuperar sua linha;

        Lembrando que se foi bloqueio por falta de crédito, você tem até 40 dias após o bloqueio da linha para recuperar seu número.

      • Se o bloqueio foi por falta de crédito é só fazer uma recarga de qualquer valor dentro do prazo de 40 dias e aguardar 24 horas para que o chip volte a ser ativado.

        Para planos pós-pago com faturas em aberto é necessário entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e negociar a dívida.

  14. Meu crédito vão a caba dia 24/01/2018 mas a oi cortou meus créditos ante dia 23/01/2018 estava gostando da operadora mas ??????????????????????????????

    Responder
    • Eu tbm coloquei meu credito no dia 28/02/2018 e acabaram no dia seguinte e fiquei com muita raiva quero meu créditos de volta!!!!!!!!!??????????????????????????

      Responder
      • Uma forma eficiente de controlar os descontos dos crédito é baixar e instalar no celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Claro, Minha Oi…).

        Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

    • Rosa,

      Isso pode ser causado por problema de rede em sua região;

      Problema na antena do aparelho que pode estar com problemas.

      Aconselho que teste suas chamadas em outros locais e veja se o problema persiste. Caso o problema continue, procure uma assistência técnica!

      Responder
    • Isso pode ser limitação de sinal. Vá nas configurações de rede em seu celular e mude de 4G para 3G, ou então, de 3G para 2G.

      Reinicie o seu celular e verifique o nível de sinal.

      Entre no site da operadora e confira a cobertura de sinal para o seu endereço. Caso haja limitação ou a operadora não ofereça cobertura, considere utilizar o chip de outra operadora.

      Responder
  15. Meu chip queimou,estou em outro estado que não é o de origem do prefixo do determinado chip,ao me dirigir a loja da Oi para comprar um chip de resgate eles só querem me vender se por acaso compre um plano é eu não quero, pois utilizo este chip somente para receber e entrar em contato com a secretária de saúde do Ceará para receber as medições do meu esposo, quero saber se eu não conseguir ser comunicada r perder a medicação que é de alto custo vou ter que entrar na justiça e responsabilizar a operadora pelo prejuízo que me custará 8 mil reais.

    Responder
    • Teresa,

      Aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o caso. Realmente as operadoras tem esse tipo de prática de não quererem fazer portabilidade caso você não esteja na sua região de origem.

      Porém acredito que fazendo uma reclamação você terá mais sucesso, pois a operadora ficará mais “maleável” na negociação.

      Responder
    • É realmente lamentável que as lojas autorizas tentem levar vantagem dessa forma, pois no seu caso era direto seu comprar um novo chip sem contratar um novo plano, já que o chip original estava com defeito.

      De qualquer forma, saiba que é possível comprar um novo chip pelo site da operadora. A desvantagem é que a única forma de pagamento disponível é cartão de crédito.

      Responder
    • Você não informou a operadora para que pudêssemos informar o telefone direto do setor responsável.

      No entanto, você ligar de qualquer aparelho para a sua operadora e falar com um representante (atendente).

      Se precisar, peça para falar com o setor de cobrança.

      Responder
  16. Comprei um telefone novo e ele é de micro chip não estou conseguindo falar na operadora pelos números informados de 0800 *144 entre outros.Quero trocar o chip e continuar com o mesmo número.

    Responder
      • Olá.

        Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) e tentar fazer isso por meio do app.

        Caso o app não permita mudança de planos entre pré-pago e pós-pago, a solicitação deve ser feita diretamente à operadora.

        Ligue para a operadora e escolha a opção para falar sobre planos no atendimento automático, ou escolha para falar com um representante (atendente).

        Se preferir, vá ate´uma loja autorizada da operadora pedir a mudança.

        Após a mudança de plano ser realizada a linha ficará inativa por até 72 horas até que volte a ficar ativa para fazer e receber chamadas.

      • Maristane,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicitar a troca da modalidade de pós para pré.

      • Oi, Rosilene.

        Você pode ligar do seu celular para o número *144 e escolher a opção para falar sobre ‘Planos’ ou escolher a opção para falar com um representante (atendente) e solicita o cancelamento do seu plano.

        Você também pode cancelar seu produto através da Minha Oi:

        – No menu superior escolha o produto para o qual deseja solicitar o cancelamento;
        – Passe o mouse sobre “Serviços” e clique no link “Cancelamento de produtos”;
        – Preencha o formulário de cancelamento;
        – Clique no botão “Solicitar cancelamento”;
        – Após confirmação, uma tela com o número de protocolo será apresentada;
        – (vale para todos os produtos exceto Oi total 4P para os estados ES, SE, PA e PI).

        Se preferir, baixe o aplicativo Minha Oi em seu celular.

        *Ao utilizar o Minha Oi pela primeira vez será solicitado que você cadastre a sua linha e CPF.

    • Olá.

      Já tem 5 dias que eu paguei minha fatura e até hoje meu telefone está bloqueado e não consigo falar com nenhum atendente.

      O que eu faço?

      Responder
      • Oi, Paula.

        Não ficou bem entendido se você não conseguiu alar com um atendente por impossibilidade da sua linha ou por não saber como fazer isso; ou ainda por você não ter tido paciência de aguardar o atendimento na linha.

        Ao ligar, obviamente de outro aparelho, você deve ouvir as opções do atendimento automático e escolher para falar com um representante (atendente). Normalmente essa opção é a de número 9 e pode estar escondida dentro de uma outra opção, como por exemplo ‘Outras opções’.

        O atendimento tem demorado bastante, em torno de 30 minutos. É preciso ser paciente.

        Uma outra forma seria você abrir uma reclamação contra a operadora no site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Em alguns dias um representante deverá entrar em contato com você.

    • Já liguei para todos os números e não consigo falar com um atendente.

      Coloquei R$ 15,00 de créditos e só caiu R$ 10,01. Não estou com nenhum saldo devedor, pois tenho minutos e internet ainda.

      Responder
      • Oi, Gislaine.

        Você não disse qual é a operadora para a qual você está tentando ligar e nem para quais números você ligou.

        O desconto pode ser referente a algum plano que você está cadastrada ou então pode ser descontado pode ser referente a algum empréstimo de crédito que você havia solicitado anteriormente. Você pode conferir isso em detalhes instalando o aplicativo da operadora (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) em seu celular.

        Para entrar em contato com a operadora ligue para:

        Vivo: *8486 do celular ou 1058 de qualquer telefone
        TIM: Vivo: *144 do celular ou 1056 de qualquer telefone
        Oi: *144 do celular ou 1057 de qualquer telefone
        Claro: 1052 do celular ou de qualquer telefone

    • Para falar com a Oi, ligue do seu celular para *144 (usando o seu celular) ou disque 1057 (qualquer aparelho).

      Durante a chamada, ouça as opções do atendimento automático e escolha aquela que direciona para falar com um representante/atendente. Normalmente é a opção 9.

      Responder
    • Eu tinha um contato de um amigo e perdi vocês podem mim ajudar a recuperar esse número o número termina com o número 38 é da oi nome do meu amigo É Adenildo ferraz

      Responder
      • Se é seu amigo, talvez esse contato tenha ficado registrado no histórico/registro de chamadas do seu celular.

        De outra forma, imagino que você tenha como contactar esse seu amigo de outras maneiras (e-mail, redes sociais, telefone fixo, pessoalmente…) e pedir o número dele ou então você pedir o número desse amigo para outra pessoa que tenha na agenda.

  17. Oi, tudo bem? Eu cancelei minha intentei oi e a linha telefônica mais continua vindo as fatura para mim e não estou conseguindo falar com vocês.

    Por favor, liguem para mim. O número do telefone fixo é 653241-xxxx mas se não estiver funcionando liguem no número 659922-xxxx

    (–Editado pela moderação–)

    Responder
    • Olá, Sonia. Nós não somos suporte da sua operadora.

      Ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057. Escute as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante/atendente.

      Então, quando for atendida, solicite o cancelamento do serviço e a suspensão do envio das faturas de cobrança.

      Responder
    • Não temos nenhum contato com a Oi. Se não conseguir contato diretamente com a operadora, abra uma reclamação na Anatel e no ReclameAqui informando oque está ocorrendo.

      Responder
    • Sônia vai no fórum e processa a oi,eu vou fazer isso, quando ligo atendente virtual não dá opção de falar com atendente da cobrança, estão me cobrando uma conta que não deve,e ainda por causa da incompetência de alguns funcionários perdi minha linha antiga e com o preço super bom da vivo tinha essa linha a muito tempo,e algumas atendentes são grossas.

      Responder
      • Oi, Elissandra.

        Nem sempre a primeira opção é para falar com um representante (atendente). Essa opção geralmente é a última (número 9) e pode estar dentro de outra opção, como “Outras opções”.

        Ouça com atenção as opções do atendimento automático e vá escolhendo de acordo com o que você deseja.

        O atendimento também costuma demorar bastante, é preciso ser paciente.

        *Você também pode escolher a opção “Promoções” do atendimento automático.

        Você também pode tentar fazer o cancelamento da promoção através do portal ‘Minha Oi’: https://www.oi.com.br/minha-oi/

        *É preciso fazer o cadastro da linha e CPF para o primeiro acesso.

        Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”.

  18. Essa é a realidade de praticamente todas as operadoras atualmente. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel, se todos clientes fizessem isso o atendimento melhorava!

    Responder
    • Já indiquei esse procedimento aqui várias vezes. Se está precisando de atendimento e a operadora não atende, entre no site da Anatel e abra uma reclamação, além de ser rápido, a operadora retorna a ligação em poucas horas já com a solução do problema.

      Responder
    • Não consigo asistensia para minha internete quero desligar e não consigo minha internete vense dia27 que dia desligo para nao pagar agosto por favor de uma solusao

      Responder
  19. Verifique se você colocou créditos para o número correto, pode levar até 24 horas para o crédito entrar em seu saldo. Infelizmente não tem como resolvermos esse problema por você, o jeito é mesmo ligar para a operadora, escolher a opção para falar com um representante (atendente) e ser paciente…

    Responder
  20. Já tentou ligar de um telefone fixo para negociar a sua dívida junto com o setor de cobrança? Você pode pedir um extrato detalhado das cobranças para saber a que elas se referem.

    Se você tem dificuldades de controlar os seus gastos com as chamadas, ou se está tendo dificuldade em quitar as cobranças, sugiro que você passe a utilizar o chip em plano pré-pago.

    Responder
  21. Maria, aqui é um forum de duvidas, não temos vinculos com a OI ou nenhuma outra operadora. Paraa voce fazer uma reclamação junto ao PROCON, vao te perguntar se tentou alguma negociação com a oi, voce so falar que ligou e so teve atendimento das gravações, não vai adiantar, voce tem que ter paciencia, ligar para a oi, seguir as instruções (digitar os numeros que pede) ate falar com um atendente, explicar a situação e anotar o protocolo, caso não resolvam, voce pega este protocolo da ligação e leva como prova para o PROCON. Boa sorte.

    Responder
  22. Jessica ligue para a central e acompanhe a gravação, uma das ultimas opções é para falar com uma atendente (humano, rs) só tem que ter paciencia pq demora. Se voce nao conseguir resolver com eles, voce pega o protocolo e liga na anatel fazendo a reclamação que resolve. Mas primeiro tem que ter o protocolo com a oi como voce tentou resolver.

    Responder
    • Preciso falar com uma atendente da Oi como que eu faço porque o número que me passou é uma gravação eu não quero ouvir eu quero falar com alguma pessoa

      Responder
      • Quem atende é o atendimento automático. Você precisa escutar as opções e escolher aquela que serve para você falar com um representante (atendente).

      • Primeiramente você deve fazer o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.

        1. Como descobrir o IMEI do celular

        Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.

        Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.

        2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado

        Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.

        Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Caso você seja de São Paulo, acesse o site da Delegacia Eletrônica. Também é possível registrar a queixa nos sites da Polícia Civil do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, por exemplo. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.

        3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora

        Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:

        Claro: 1052
        Oi: 1057 ou *144
        TIM: 1056 ou *144
        Vivo: 1058 ou *8486
        Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
        Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333
        A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.

    • Liguei para 1057 (Oi), mas ouvi uma orientação de que devo ligar para o *144.
      Infelizmente, estou tentando falar com algum funcionário da OI, mas não encontro a opção “Falar com Atendente”.
      Alguém saberia informar outro número, para falar diretamente com um SER HUMANO?

      Responder
      • Fixo: 103 31.
        Internet Banda Larga Oi: 103 31.
        Internet Móvel: 1057.
        Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
        TV HD: 106 31 de qualquer telefone.
        Combo: *144 do seu celular Oi ou, 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.
        Consulta para Pré-Pago: *804 para ver saldo; *805 para ver bônus; *880 para ver oferta.
        Fibra Ótica: *106 31.
        Roaming Internacional: *144 ou 1057 do Brasil; +55 (21) 2729 – 1301 do exterior (grátis para celular Oi).
        Provedor da Oi: 4002 – 3131 para capitais; 0800 283 0649 para demais regiões.
        Paggo da Oi: 0800 285 3110 para clientes; 0800 286 0311 para lojistas.
        Deficientes Auditivos: Ligue ou envie SMS para 142.
        Deficientes Visuais: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.
        OBS: Se você é de algum desses estados: AC, DF, GO, MT, MS, PR, RS, RO, SC e TO, no lugar de 103 31 ligue 103 14.

        Observação: se você não conseguir resolver seu problema através do atendimento comum, veja como falar com a ouvidoria da Oi e a chance de resolver seu problema é maior.

    • sou cliente da oi quero bloquear a conta debito no banco santander quero que vem o boleto em minhas maos para me pagar nao consegui falar comum atendente

      Responder
      • Boa noite Antonio,
        Tem duas maneiras de fazer o cancelamento.
        Entra em contato com a oi e faz o cancelamento”Se a oi não fizer o cancelamento e só abri uma reclamação na Anatel”.

        Segunda forma e ligar para seu banco e pedir para cancelar o debito automático que esta sendo descontado na sua conta.

    • Gostaria de saber quem é um tal Felipe Melo Barreto? Me ligou disse que ganhei 19 .000 mil,más que teria que ir na minha agência tirar 2 extro identificação liberação. Quero saber que história é essa? Caso de polícia!!!!

      Responder
      • É óbvio que é golpe, apenas ignore. Se isso se tornar frequente bloqueie o número que está te ligando, troque de número/chip ou acione a polícia.

    • Se a Oi não manda conta então ligue você e cobre!

      Se por um lado a responsabilidade do envio da fatura é da operadora, a responsabilidade do pagamento é sua.

      Lembre-se de que atrasos no pagamento podem acarretar não só no cancelamento da sua linha, como também seu nome pode ser protestado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

      *Dica: Analise se não seria mais comodo para você um plano pré-pago.

      Ligue de um telefone fixo para 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi. Veja com a razão do não recebimento da fatura.

      Não “durma no ponto”, você pode consultar a segunda via das suas faturas pelo site da Oi nesse endereço: http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via/

      Responder
  23. Eu ja estou tentando falar desde ontem e tbm nao consigo nem com a oi nem com a vivo vou processar as duas operadoras so assim eles dao um jeito de pelomenos conversar com a gente

    Responder
  24. Francineide, isso não é conosco. Você precisa entrar em contato com a sua operadora e fazer essa solicitação diretamente a um representante (atendente).

    Responder
  25. Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o mesmo já está ativado e cadastrado em seu nome.

    Em seguida. desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular. Vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha “configuração automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA. UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida e observe o nível de sinal.

    Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua sua operadora. Pergunte ao representante (atendente) se o chip está bloqueado ou se alguma manutenção na rede da operadora está sendo realizada próximo de sua residência. Peça também para o atendente fazer um teste no chip a fim de detectar falhas.

    Você também pode testar seu chip em outro celular e também testar outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a descobrir onde está o problema.

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  26. Você pode pedir a segunda via da fatura ligando diretamente de um telefone fixo para a sua operadora e falando com um representante (atendente):

    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    TIM – 1056

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  27. Boa noite, meu chip Oi recentemente Parou de fazer ligações mais receber chamadas alguém mim explicar o que devo fazer sendo que tem mais algumas pessoas que conheço, quer está com mesmo problema.

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    • No seu caso é bom entrar em contato com a operadora para ver se não é algo relacionado a uma manutenção em sua região. Se não for esse o caso, vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA). Então reinicie o celular.

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  28. Corto minha internet e e não atente as ligações, faz os clientes de palhosa mandando aguarda por horas e nuca fala com migo estou cadastrada no oi galera

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    • Se a internet foi cortada e você está com as contas em dia, e também já tentou contato.. você pode ir ao PROCON de sua cidade abrir uma reclamação contra a empresa.

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    • Não há o que recomendar além de pedir para você entrar em contato diretamente com a operadora e falar com um representante (atendente). Se constatado um erro por parte da operadora peça para falar com o setor de cobrança para fazer o cancelamento da cobrança excedente.

      *Note que a operadora pode estar enviando duas vezes a mesma fatura mas a cobrança é a mesma. Ou seja, mesmo número de cobrança, mesmo valor, mesmo vencimento… Neste caso, quitando apenas uma delas você já acerta a pendência com a operadora.

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      • Você pode ligar de um telefone fixo para o número 1057. Escolha a opção para falar com um representante (atendente). Em geral é a opção 9 do atendimento automático.

      • Você pode fazer qualquer reclamação falando diretamente com a ouvidoria da sua operadora. No site da operadora você encontra o telefone da ouvidora.

  29. Ligue de um telefone fixo para:

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    Nota: As operadoras tem agora por costume se referir aos seus atendentes como “representantes”.

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  30. Entre em contato com a Oi e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora para fazer o resgate da sua linha.

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  31. Olá, o chip do meu pai foi bloqueado. Quando ele liga o celular, o aparelho pede que insira o pin e o puk. Nós não sabemos esses números de jeito nenhum. Queremos entrar em contato com um dos atendentes. É possível entrar em contato pelo número 1057 ligando de um aparelho celular? Ou deve-se ligar de um telefone fixo? Existe alguma dica de como resolver esse problema? Agradeço a atenção dispensada.

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    • Olá,

      Suponho que a sua operadora seja a Oi, nesse caso você pode ligar para o número 1057 do seu celular ou de um telefone fixo.

      De qualquer forma, você encontrar os códigos PIN e PUK no cartão que veio junto com o chip SIM card. Nele estão impressos ambos os códigos.

      O PIN padrão da Oi é 8888, já o PUK, se você não tiver mais o cartão terá de ligar para a operadora e falar com um atendente/representante.

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  32. Você pode ligar de um telefone fixo para a TIM no número 1056.

    A propósito, as operadoras agora passaram a chamar os atendentes de “representantes”.

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    • Oi, Flávia.

      Primeiro é preciso que você saiba que números desativados por um determinado período tendem a ser transferidos para outros usuários.

      Ligue para a sua operadora e verifique se é possível reativar o número desejado. Então dirija-se até um ponto de venda da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar esse número.

      O número precisa estar cadastrado em seu nome e você deve levar consigo seu CPF.

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  33. Oi, Elza.

    Vou pedir que você se certifique de alguns detalhes:

    1 – Tenha certeza de que seu celular é desbloqueado para chips Oi
    2 – Observe se o chip da Oi é reconhecido em seu celular e faça o cadastro dele junto à Oi.
    3 – Nas configurações de rede do sistema deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”
    4 – Também nas configurações de rede evite deixar o celular só na rede 3G, configure-o para 2G/3G (GSM/HSDPA ou GSM/WCDMA)
    5 – Talvez o sinal da Oi não seja tão eficiente em sua região, uma manutenção pode estar sendo feita na rede da operadora ou o seu chip está bloqueado. Ligue para a Oi para obter essas informações.

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  34. Olá, Jorgina.

    Você deve fazer essa solicitação junto à sua operadora. Vá até um ponto de venda autorizado para fazer a substituição do chip, ou ligue de um telefone fixo para a operadora:

    Vivo – 1058
    Tim – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

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      • Vou pedir por gentileza para que você não poste a mesma pergunta duas vezes e que não crie múltiplos usuários.

        Com uma simples pesquisa na internet você descobriria que pode falar com a Oi ligando de um telefone fixo para o número 1057.

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