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Quero falar com um atendente da oi qual o número devo ligar?

preciso falar com um atendente da oi e não consigo o que fazer

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  1. Uma atendente me ligou para mudar meu plano. Não queria mais devido à insistência dela mudei. E a infeliz tirou o recurso de gravação da minha TV. Estou desesperada porque não consigo falar com ninguém para realizar a mudança, ou seja tornar a ligar o Recurso de gravação que tenho há anos, que pago todos os meses e que me foi tirado sem minha autorização.

    • Josete,

      Primeiramente, somos um site especializado em assuntos técnicos sobre celulares e afins, ou seja, não temos nenhum contato com qualquer operadora;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para resolver o assunto.

    • Oi, Josete.

      Acho que faltou você informar para a gente de qual empresa é esse serviço que você contratou. É de alguma operadora de telefonia celular? Pois o assunto aqui neste site é esse…

  2. Fiz o pagamento da minha conta da Oi dia 16/05 e o vencimento da fatura era dia 20/05. Hoje é 21/05 e minha conta ainda continua em aberto. Por que?

    • Essa é uma pergunta que você tem que fazer a sua operadora.

      Você conferiu o código de barras na hora do pagamento? Você pode ter pago a fatura dia 16/05 mas com data para débito em 20/05, então pode ser que demore até 48 horas para que a compensação ocorra.

      Caso você tenha recebido alguma mensagem com aviso de cobrança entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      Baixando o aplicativo Minha Oi em seu celular você confere diversas informações sobre sua conta e pode conferir o pagamento das faturas em aberto.

    • Oi, Katiane.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora novamente para saber o que ocorre. Você pode até mesmo abrir uma reclamação pelo site Reclame Aqui e aguardar o retorno de um representante se você desejar: https://www.reclameaqui.com.br/

      Com o protocolo da última chamada em mãos você pode inclusive abrir uma reclamação junto à ANATEL liando para o número 1331 ou 1332 para deficientes auditivos.

      Por fim, você pode procurar um dos postos do PROCON de sua cidade.

    • Você pode ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

        • Olá.

          Ao ligar para a operadora você pode escolhe para falar diretamente com um representante (atendente) e então fazer a sua solicitação independente de qual seja.

        • Mari,

          Se não tem a opção, selecione “falar com atendente” e você pode tirar suas dúvidas diretamente com atendente.

        • É só ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

          Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Bom dia, se conseguise ligar era bom, nem isso estou conseguindo, há 03 dias que não consigo fazer ligações para nenhuma operadora.

        • Você não consegue ligar para a operadora ou você liga, mas o tempo para atendimento está sendo alto?

          Por gentileza, explique-se melhor e informe para que número você está ligando e o procedimento que está fazendo.

      • Eles nao passapara o atendente ele fica so inrolado com aqulele monte de opicao…mas nenuma dela serve p mim eu fico esperado ele mim transferir mas isso nao acontece ai acobo ficado sem solucao p meu problema…!!1!

        • Adriana, quem te atende primeiro é o atendimento eletrônico e não uma pessoa de verdade. Você tem que ouvir com atenção as opções que te são oferecidas e escolher para falar com um representante (atendente).

          Normalmente a opção para falar com o representante é a opção 9, mas sempre ela fica disponível no primeiro nível de opções. Na Vivo, por exemplo, você deve primeiro escolher a opção 3 (Outros serviços) para só depois vir mais opção com uma que te permite falar com um representante.

          Além disso, o atendimento tem demorado muito mesmo. É normal ao escolher para falar com um atendente você ficar até 30 minutos aguardando. Enquanto isso, quem fica falando é um atendimento eletrônico gravado.

          Pelo aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) você consegue resolver diversos problemas. É só baixar o aplicativo em seu celular a partir da loja de aplicativos (ex: PlayStore no sistema Android) e depois cadastrar sua linha no aplicativo.

      • boa tarde
        falei com um atendente hoje pela manha pra contratar um oi controle ele me orientou que eu colocasse um credito de 35,00 que era automático
        coloquei o credito não fui habilitado no plano
        pediram pra mim reiniciar o aparelho nada
        ai eles manda a msg dizendo que eu tenho que colocar um credito de 34,75 pra mim ser habilitado no plano oi controle

        • Olhe nas configurações desse contato na agenda do seu celular (aplicativo Contatos) se por acaso você marcou o contato para desvio para a caixa de mensagens. Se for isso é só desmarcar a opção.

          Veja também nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) se por acaso o Desvio de chamadas está ativado. Se estiver, desative-o.

        • Você não vai ouvir a opção “Falar com um atendente”, mas sim “Falar com um representante”.

          Essa opção normalmente é a de número 9 e pode estar dentro de outra opção como “Outras opções”.

          Para qual operadora você está ligando?

        • Juscelia,

          Entre em contato com sua operadora através do site oficial via Chat;

          Caso não consiga, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para atender suas solicitações.

      • Oi, Jair.

        Talvez porque você está mantendo ativada a rede 4G (LTE) ou então porque você está cadastrado em alguma promoção ou serviço específico.

        A forma mais fácil de conferir um extrato detalhado dos seus créditos é baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Me Tim, Meu vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

        *É necessário fazer o cadastro para utilizar o app para primeira vez.

        Caso você encontre alguma divergência nos valores debitados, entre em contato com a operadora e converse com um representante (atendente).

      • Dependendo da forma que você adotou para a recarga pode levar um tempo até que os créditos entrem em seu saldo.

        Se o saldo não aparecer em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número correto e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      • Você pegou o comprovante de recarga? Seu número com DDD está correto?

        Se estiver tudo correto, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o ocorrido que eles resolvem.

      • Oi, Sephany.

        Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do chip. Lembre-se e colocar o chip apenas com o celular desligado.

        Você pode experimentar ativar o chip em outro aparelho Ou então, informe de qual operadora é esse chip para que melhor possamos te orientar.

        Se precisar, você também pode ir até uma loja autorizada da operadora para que um atendente te ajude com a ativação.

  3. Meia hora e nada de falar com um atendimento, não gosto de falar com máquina, está péssimo, algum atendente urgente, isto é absurdo, ficar ouvindo disque 2 , disque 3, palhaçada

    • Olá.

      Muitos problemas podem ser resolvidos pelo próprio aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      Instale o aplicativo em seu celular e confira os recursos que ele oferece.

      Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora, caso não consiga resolver o problema nem via telefone e nem pelo app.

    • Infelizmente o atendimento das operadoras nacionais estão bastante precárias, portanto aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

        • José,

          Como você pode ver aqui na página, praticamente todas as pessoas estão tendo dificuldade em entrar em contato com a central de atendimento das operadoras;

          Por isso aconselho sempre que abra uma reclamação junto a Anatel.

        • De fato, o atendimento tem demorado muito e excedido o prazo sugerido para atendimento ao cliente via telefone. É preciso ter paciência, eu fiquei 30 minutos aguardando atendimento da última vez.

          Talvez se as operadoras direcionassem os representantes responsáveis pela venda ativa de planos para o atendimento o problema seria resolvido. Mas, infelizmente as operadora não enxergam que o problema é interno e teimam em achar que as pessoas estão deixando de usar os serviços por causa do WhatsApp e não pela qualidade do atendimento.

  4. Tenho uma conto na Oi em atraso que eu nem sabia, e a mesma mandou meu nome para o SERASA.

    Já tentei entrar em contato com a Oi para pagar, mas não consigo falar no *144 e 1057.

    O que fazer?

  5. Preciso falar com atendente da Oi. Já usei todos os números possíveis e falar com atendente nada.

    Preciso fazer uma reclamação desses pacotes que eles vivem enviando mensagens para o telefone da minha mãe, uma senhora idosa que não entende nada disso.

    Ela clica em cima do ‘OK’ e acaba aceitando internet que ela não sabe nem como usar. Eles comem todos os créditos dela, são uns abusados.

    Daqui a pouco chega outra mensagem com um pacote ainda mais caro.

    Tá difícil esses pacotes da Oi.

    • Oi, Cristina.

      Entendo a sua satisfação. Mas vou ser sincero, reclamar vai ser perda de tempo, existem formas mais eficientes de evitar o recebimento dessas mensagens no celular da sua mãe. Confira:

      1 – Do celular da sua mãe, envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número 555555 e ela não receberá mais mensagens promocionais da operadora.
      2 – Existem também as mensagens de promoções do ‘Mundo Oi’. Para bloquear o recebimento delas no celular da sua mãe é só ir em: Configurações/Ajustes > Aplicativos > Minha Oi > permissões. Desabilite a opção “SMS”.

      *A dica número 2 é apenas para aparelhos com sistema operacional Android e só deve ser usada se realmente o cliente não fizer uso de nenhum serviço da operadora que demande o recebimento de SMS por parte dela, pois essas mensagens serão desabilitadas.

        • Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora siga os procedimentos abaixo:

          *Certifique-se de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Pois do contrário, será necessário ira a uma loja autorizada para fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

          1 – Desligue o celular e remova o chip.
          2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
          3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
          4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
          5 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.
          6 – Também nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude de 4G para 3G.
          7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
          8 – Reinicie o celular.

          Se as dicas não funcionarem, teste o chip em outro celular compatível. Faça o contrário também, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema está no chip ou no celular.

          Caso você entenda que o problema é no chip, ligue para a operadora de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região e peça que o atendente faça um teste no chip para detectar um possível defeito.

          Já se você achar que o problema é no aparelho, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

          Dica: Verifique a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

        • Seu aparelho está dando sinal normalmente? Os créditos estão em dia?

          Se sim, teste o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

          Caso o problema se mantenha mesmo testando o chip em outro aparelho, entre em contato com sua operadora pois o problema é em sua linha.

    • O código tem que ser ativado no mesmo instante em que você recebe a mensagem no celular. Depois de um tempo o código irá expirar e não mais valerá.

      Pode ser também que você tenha digitado o código de maneira errada. Então é importante prestar bastante atenção na hora de digitar.

      Importante: O erro pode ocorrer também se você já usou esse mesmo chip para ativar o WhatsApp em outro aparelho.

      De qualquer forma, a qualquer momento, você pode solicitar o reenvio do código pelo próprio aplicativo.

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Written by anonimo

Como passar musica para o celular pelo cabo usb?

Como faço para entrar em contato com algum atendente da claro?