preciso falar com um atendente da oi e não consigo o que fazer


Comentários

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    lucas2419 on 30 de junho de 2019

    Eu não anotei o número do protocolo quando liguei. 🙁
    Vou ligar agora de novo e fazer outra reclamação.
    Resolve mais rápido ligando para o número 1331 ou escrevendo nesse link do site da Anatel? Eu preciso do protocolo para fazer a reclamação nesse link? E dá para fazer hoje (Domingo)? Estou com internet ainda, só que bem lenta e instável (o pessoal da Vivo ainda vem tirar o modem) e dificulta muito para mexer no que preciso. Por isso perguntei essas duas coisas. Eu clico nos botões e não faz nada. Tá difícil de entender as coisas. Entende ou ficou confuso?

    Repetindo, Eu NÃO USEI NADA desse pacote que me deram. Deixei sempre desativado a opção: Dados Celulares. E também, não realizei NENHUMA ligação. É melhor continuar fazendo isso ou eu posso usar o pacote???

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 30 de junho de 2019

      Amigo,

      Resolve mais rápido se você ligar logo para operadora para tentar resolver. Anote o número do protocolo e se o caso não for resolvido ligue para a ANATEL conforme já havíamos orientado.

      Por favor, entenda! Não temos como resolver seu problema por aqui. Então, por gentileza não gaste nosso tempo.

      Obrigado!

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 30 de junho de 2019

      Lucas,

      Não use o pacote e faça reclamação na Anatel como informei;

      Feito isso logo a operadora resolve o problema.

      Responder
  2. Avatar
    Lucas on 29 de junho de 2019

    Boa tarde, pessoal. Fiz um pacote móvel de internet (o pré-pago da Oi, no caso.) ontem. Entrei no site da Oi, apertei (nas categorias) celular, depois pré-pago e por último escolhi o pacote que queria. O de 20 reais, que oferece: 2GB, WhatsApp e Messenger liberados, ligações ilimitadas pra todo o Brasil e 600 SMS para qualquer operadora por 14 dias. Quando apertei, foi para o carrinho, coloquei meu DDD junto com meu número do celular, depois chegou um código por mensagem e por último coloquei o mesmo para terminar a compra. Depois fui ver a mensagem que chegou para ver se deu tudo certo. Na realidade, me colocaram esse pacote:

    “Bem vindo ao Oi Livre! Com R$30 de recarga, vc tem Whatsapp liberado, minutos ilimitados p/qualquer operadora usando o 14 ou 31 e 4096MB validos por 31 dias”

    “Sua recarga foi convertida em Whatsapp e Messenger liberados, 105 minutos pra qualquer operadora do Brasil e 1092MB de internet validos ate 28/07.”

    Enfim, falei com uma atendente ontem e ela mais parecia um robô. Expliquei tudo bem direitinho e ela disse que não podia resolver meu problema e no final (resumindo) pediu para fazer outra recarga e fazer outro pacote. Quando falo que parecia um robô, é que ela repetiu várias que eu fiz esse pacote do Oi Livre e eu sempre dando 100% de certeza que não fiz esse e que foi erro deles. Isso é um problema corriqueiro da Oi? Acontece com muitas pessoas? Eu super preciso de internet agora, pois estou sem internet aqui em casa esses dias e é mais para trabalho.

    Eu não usei nada desse pacote que me deram. Deixei sempre desativado a opção: Dados Celulares.

    Já tinha 11 reais de crédito no meu celular e recarreguei mais 10 reais para fazer esse pacote. Será que foi isso? Bem, acredito que não. Outra coisa foi que na hora que coloquei o código, eu voltei para a mensagem do código para conferir se preenchi certo os números e eu lembro que para prosseguir tinha que clicar em OK (meu celular é um iPhone). Quando voltei para o navegador, já prosseguiu sem eu clicar em OK. Eu lembrei agora, acho que foi o touch do meu celular. Ele está ruim e faz as coisas sozinho. Heheheh
    Também acredito que não tem nada a ver e que foi erro deles. Será que foi erro mesmo ou safadeza deles? Se eles não resolverem, eu vou colocar no Procon (eu acho). É um absurdo fazer isso com o consumidor, já basta a dor de cabeça para resolver isso. É um “problema pequeno”, mas na situação que estou é fo#%. Como já comentei, vou ficar sem internet por uns 15 dias e preciso para trabalho.

    Só uma observação, o meu já era pré-pago. Pretendo mudar para a TIM futuramente (colocar internet também), também pq ficam esses números de fora me ligando toda hora (Um inferno!!!). Falando nisso, tem como resolver esse problema ou só trocando de chip?
    Quero fazer parte do Tim beta. Alguém sabe me explicar como é?

    Enfim, o que eu posso fazer (meu problema com a Oi)?

    Obrigado pela atenção e ficarei muito grato se me ajudarem.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 29 de junho de 2019

      Lucas,

      Infelizmente isso ocorre com frequência, para resolver aconselho que abra uma reclamação na Anatel: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Em relação ao TIM Beta, você precisa receber um convite de quem já é Beta.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 29 de junho de 2019

      Oi, Lucas.

      Você pode abrir uma reclamação junto à ANATEL, mas primeiro você vai ter que entra em contato com a operadora para resolver o problema, até porque só com o número de protocolo em mãos é que você vai conseguir abir uma reclamação.

      A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue para o número 1331.

      Responder
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    Tamara on 13 de junho de 2019

    Comprei um chip da Oi cadastrei a Oi mandou aquela mensagem dizendo que o chip já estava funcionando ! Só que não está a Oi continua mandando mensagem para mim de ofertas e tal mas não consigo fazer chamadas ou receber e também não consigo abrir um WhatsApp 😤😤😡já liguei já fiz tudo e nada ..

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 13 de junho de 2019

      Tamara,

      Em alguns casos a ativação da linha demora algumas horas até que seja finalizada;

      Em todo caso você pode testar o chip em outro aparelho para ver se o problema continua;

      Caso continue, você terá que entrar em contato com a Oi e informar oque está ocorrendo.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 13 de junho de 2019

      Oi, Tamara.

      Após a ativação você aguardou o prazo de 4 horas para poder fazer e receber chamadas e cadastrou o chip em seu CPF ligando para a operadora no número informado no manual que veio com o chip?

      Teste esse chip em outro aparelho compatível para saber se o problema é mesmo na linha ou no seu celular.

      Consulte no site da operadora a cobertura de sinal 3G e 4G para o se endereço. Pode ser que o sinal dessa operadora não seja eficaz em sua região.

      Nas configurações de rede do celular, deixe a identificação da operadora como ‘Automática’, e se você não usa a internet da operadora mude da rede 4G para a 3G para obter melhor sinal.

      Responder
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    Marie Laure on 12 de junho de 2019

    No dia 2 de junho de 2019, recarreguei o meu celular OI de 20 Reais. Não liguei e não utilizei Dados moveis. Agora, não tenho credito. Por favor, pode me dizer porque agora não tenho credito e me dar os números que chamei.

    Aguardo uma resposta.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 12 de junho de 2019

      Marie, satisfações você tem que cobrar é da sua operadora. Isto aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet sem relação alguma com qualquer operadora.

      O que eu posso sugerir é que você instale em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) e olhe nas opções detalhadas de Saldo para conferir de que maneira os créditos foram debitados.

      Apenas para te precaver… se você está com o 4G ativado em seu celular e não faz uso da internet da operadora desative-o, pois caso contrário, mesmo com os dados móveis desativas, um pacote de dados será contratado automaticamente e descontado dos seus créditos. Deixe a rede como 3G.

      Para mais informações, entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente).

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 12 de junho de 2019

      Marie,

      Não temos nenhum contato com qualquer operadora, portanto você deve entrar em contato diretamente com a Oi e solicitar um extrato dos gastos de sua linha para saber oque está ocorrendo.

      Responder
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    Josete Ferreira Campos on 22 de maio de 2019

    Uma atendente me ligou para mudar meu plano. Não queria mais devido à insistência dela mudei. E a infeliz tirou o recurso de gravação da minha TV. Estou desesperada porque não consigo falar com ninguém para realizar a mudança, ou seja tornar a ligar o Recurso de gravação que tenho há anos, que pago todos os meses e que me foi tirado sem minha autorização.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 22 de maio de 2019

      Josete,

      Primeiramente, somos um site especializado em assuntos técnicos sobre celulares e afins, ou seja, não temos nenhum contato com qualquer operadora;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para resolver o assunto.

      Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 22 de maio de 2019

      Oi, Josete.

      Acho que faltou você informar para a gente de qual empresa é esse serviço que você contratou. É de alguma operadora de telefonia celular? Pois o assunto aqui neste site é esse…

      Responder
  6. Avatar
    Anônimo on 21 de maio de 2019

    Fiz o pagamento da minha conta da Oi dia 16/05 e o vencimento da fatura era dia 20/05. Hoje é 21/05 e minha conta ainda continua em aberto. Por que?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 21 de maio de 2019

      Essa é uma pergunta que você tem que fazer a sua operadora.

      Você conferiu o código de barras na hora do pagamento? Você pode ter pago a fatura dia 16/05 mas com data para débito em 20/05, então pode ser que demore até 48 horas para que a compensação ocorra.

      Caso você tenha recebido alguma mensagem com aviso de cobrança entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente).

      Baixando o aplicativo Minha Oi em seu celular você confere diversas informações sobre sua conta e pode conferir o pagamento das faturas em aberto.

      Responder
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    Katiane da silveira Maciel on 29 de abril de 2019

    Fiz acordo e paguei minha dívida semana passada, mas e meu CPF continua com restrição. O que eu faço?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 29 de abril de 2019

      Oi, Katiane.

      Sugiro que você entre em contato com a operadora novamente para saber o que ocorre. Você pode até mesmo abrir uma reclamação pelo site Reclame Aqui e aguardar o retorno de um representante se você desejar: https://www.reclameaqui.com.br/

      Com o protocolo da última chamada em mãos você pode inclusive abrir uma reclamação junto à ANATEL liando para o número 1331 ou 1332 para deficientes auditivos.

      Por fim, você pode procurar um dos postos do PROCON de sua cidade.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 30 de abril de 2019

      Katiane,

      As operadoras normalmente não atendem pelo Reclame Aqui, por isso a melhor opção é reclamar diretamente na Anatel. A reclamação pode ser feita no site: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      Lembrando que a “restrição” é feita por outras empresas como SPC e Serasa, portanto pode demorar alguns dias até que seu nome saia da proteção de crédito.

      Responder
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    Irenilda on 16 de fevereiro de 2019

    Preciso resposta falar com um funcionário da Oi para solucionar problemas.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 16 de fevereiro de 2019

      Você pode ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      Responder
      • Avatar
        Mari on 22 de fevereiro de 2019

        A opção que preciso não tem

      • TechGeek
        TechGeek on 22 de fevereiro de 2019

        Olá.

        Ao ligar para a operadora você pode escolhe para falar diretamente com um representante (atendente) e então fazer a sua solicitação independente de qual seja.

      • Sergioc
        Sergioc on 22 de fevereiro de 2019

        Mari,

        Se não tem a opção, selecione “falar com atendente” e você pode tirar suas dúvidas diretamente com atendente.

      • Avatar
        Anônimo on 23 de março de 2019

        Quero falar com atendente da oi

      • Sergioc
        Sergioc on 23 de março de 2019

        Você pode entrar em contato com a Oi pelo *144 ou de um telefone fixo pelo 1057.

      • TechGeek
        TechGeek on 23 de março de 2019

        É só ligar do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Avatar
        Josenilde Batista on 1 de abril de 2019

        Bom dia, se conseguise ligar era bom, nem isso estou conseguindo, há 03 dias que não consigo fazer ligações para nenhuma operadora.

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de abril de 2019

        Você não consegue ligar para a operadora ou você liga, mas o tempo para atendimento está sendo alto?

        Por gentileza, explique-se melhor e informe para que número você está ligando e o procedimento que está fazendo.

      • Avatar
        Adriana neres on 10 de abril de 2019

        Eles nao passapara o atendente ele fica so inrolado com aqulele monte de opicao…mas nenuma dela serve p mim eu fico esperado ele mim transferir mas isso nao acontece ai acobo ficado sem solucao p meu problema…!!1!

      • TechGeek
        TechGeek on 10 de abril de 2019

        Adriana, quem te atende primeiro é o atendimento eletrônico e não uma pessoa de verdade. Você tem que ouvir com atenção as opções que te são oferecidas e escolher para falar com um representante (atendente).

        Normalmente a opção para falar com o representante é a opção 9, mas sempre ela fica disponível no primeiro nível de opções. Na Vivo, por exemplo, você deve primeiro escolher a opção 3 (Outros serviços) para só depois vir mais opção com uma que te permite falar com um representante.

        Além disso, o atendimento tem demorado muito mesmo. É normal ao escolher para falar com um atendente você ficar até 30 minutos aguardando. Enquanto isso, quem fica falando é um atendimento eletrônico gravado.

        Pelo aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro) você consegue resolver diversos problemas. É só baixar o aplicativo em seu celular a partir da loja de aplicativos (ex: PlayStore no sistema Android) e depois cadastrar sua linha no aplicativo.

      • Sergioc
        Sergioc on 10 de abril de 2019

        Adriana,

        Abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema;

        Para abrir uma reclamação acesse: http://anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • Avatar
        Daniel dos anjos on 25 de abril de 2019

        boa tarde
        falei com um atendente hoje pela manha pra contratar um oi controle ele me orientou que eu colocasse um credito de 35,00 que era automático
        coloquei o credito não fui habilitado no plano
        pediram pra mim reiniciar o aparelho nada
        ai eles manda a msg dizendo que eu tenho que colocar um credito de 34,75 pra mim ser habilitado no plano oi controle

      • Sergioc
        Sergioc on 25 de abril de 2019

        Daniel,

        Abra uma reclamação na Anatel informando oque está ocorrendo, feito isso logo a operadora entra em contato para resolver o problema;

        Para fazer a reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • Avatar
        Anônimo on 17 de maio de 2019

        só cai em gravações. ninguem está me ajudando
        já liguei pra todos esses números . obrigado assim mesmo.

      • Sergioc
        Sergioc on 17 de maio de 2019

        Nesse caso abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema;

        Para abrir reclamação acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      • TechGeek
        TechGeek on 17 de maio de 2019

        Olhe nas configurações desse contato na agenda do seu celular (aplicativo Contatos) se por acaso você marcou o contato para desvio para a caixa de mensagens. Se for isso é só desmarcar a opção.

        Veja também nas configurações de chamada (aplicativo Telefone) se por acaso o Desvio de chamadas está ativado. Se estiver, desative-o.

    • Sergioc
      Sergioc on 16 de fevereiro de 2019

      Caso não consiga contato com atendimento Oi, aconselho que abra uma reclamação na Anatel. Para isso acesse: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como

      Responder
      • Avatar
        Juscelia Gomes on 15 de março de 2019

        Preciso falar com atendente para bloquear o celular que eu perdi, mas consigo chegar na opção falar com atendente.

      • TechGeek
        TechGeek on 15 de março de 2019

        Você não vai ouvir a opção “Falar com um atendente”, mas sim “Falar com um representante”.

        Essa opção normalmente é a de número 9 e pode estar dentro de outra opção como “Outras opções”.

        Para qual operadora você está ligando?

      • Sergioc
        Sergioc on 15 de março de 2019

        Juscelia,

        Entre em contato com sua operadora através do site oficial via Chat;

        Caso não consiga, abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para atender suas solicitações.

    • Avatar
      Jair rizzi on 26 de fevereiro de 2019

      Eu coloquei, 20 reais de crédito. Porque só tenho saldo 2 reais e vinte centavos? Quero resposta.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 26 de fevereiro de 2019

        Jair,

        Primeiramente não temos nenhum contato com qualquer operadora;

        Portanto você deve entrar em contato com sua operadora e saber o porque das cobranças.

      • TechGeek
        TechGeek on 27 de fevereiro de 2019

        Oi, Jair.

        Talvez porque você está mantendo ativada a rede 4G (LTE) ou então porque você está cadastrado em alguma promoção ou serviço específico.

        A forma mais fácil de conferir um extrato detalhado dos seus créditos é baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Me Tim, Meu vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

        *É necessário fazer o cadastro para utilizar o app para primeira vez.

        Caso você encontre alguma divergência nos valores debitados, entre em contato com a operadora e converse com um representante (atendente).

    • Avatar
      Raiane on 28 de fevereiro de 2019

      Como eu falo com um atedente da oi pra fazer um acordo pra paga uma divida

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 28 de fevereiro de 2019

        Você pode entrar em contato ligando de qualquer aparelho para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 28 de fevereiro de 2019

        Raiane,

        Vá no site oficial da operadora e fale com atende pelo chat.

    • Avatar
      Anônimo on 9 de março de 2019

      Fiz compra de crédito no valor de 15,00 reais hoje e meus créditos e bônus não entraram em meu saldo.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 9 de março de 2019

        Dependendo da forma que você adotou para a recarga pode levar um tempo até que os créditos entrem em seu saldo.

        Se o saldo não aparecer em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número correto e entre em contato com a operadora para falar com um representante (atendente).

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de março de 2019

        Você pegou o comprovante de recarga? Seu número com DDD está correto?

        Se estiver tudo correto, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e informe o ocorrido que eles resolvem.

    • Avatar
      Anônimo on 29 de março de 2019

      Eu quero saber meu número pra colocar crédito

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 30 de março de 2019

        Basta fazer uma chamada para 0800 643 0424 que será informado seu número.

    • Avatar
      Ícaro Luiz Torquato on 10 de abril de 2019

      Preciso falar com a Oi pra mudar minha senha do wi-fi não consigo

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 10 de abril de 2019

        Ícaro,

        Você pode entrar em contato pelo *144 ou pelo 1057.

    • Avatar
      Stephany on 15 de abril de 2019

      Estou tentando cadastrar meu chip novo e não consigo. Já faz dois dias.

      Responder
      • TechGeek
        TechGeek on 15 de abril de 2019

        Oi, Sephany.

        Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e cadastro do chip. Lembre-se e colocar o chip apenas com o celular desligado.

        Você pode experimentar ativar o chip em outro aparelho Ou então, informe de qual operadora é esse chip para que melhor possamos te orientar.

        Se precisar, você também pode ir até uma loja autorizada da operadora para que um atendente te ajude com a ativação.

  9. Avatar
    Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

    Meia hora e nada de falar com um atendimento, não gosto de falar com máquina, está péssimo, algum atendente urgente, isto é absurdo, ficar ouvindo disque 2 , disque 3, palhaçada

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 1 de fevereiro de 2019

      Olá.

      Muitos problemas podem ser resolvidos pelo próprio aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      Instale o aplicativo em seu celular e confira os recursos que ele oferece.

      Você também pode ir a uma loja autorizada da operadora, caso não consiga resolver o problema nem via telefone e nem pelo app.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 2 de fevereiro de 2019

      Infelizmente o atendimento das operadoras nacionais estão bastante precárias, portanto aconselho que abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      Responder
      • Avatar
        José Lourenço on 13 de fevereiro de 2019

        Brincadeira tem quase uma hora que estou tentando falar na operadora oi e não consegui.

      • Sergioc
        Sergioc on 13 de fevereiro de 2019

        José,

        Como você pode ver aqui na página, praticamente todas as pessoas estão tendo dificuldade em entrar em contato com a central de atendimento das operadoras;

        Por isso aconselho sempre que abra uma reclamação junto a Anatel.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de fevereiro de 2019

        De fato, o atendimento tem demorado muito e excedido o prazo sugerido para atendimento ao cliente via telefone. É preciso ter paciência, eu fiquei 30 minutos aguardando atendimento da última vez.

        Talvez se as operadoras direcionassem os representantes responsáveis pela venda ativa de planos para o atendimento o problema seria resolvido. Mas, infelizmente as operadora não enxergam que o problema é interno e teimam em achar que as pessoas estão deixando de usar os serviços por causa do WhatsApp e não pela qualidade do atendimento.

  10. Avatar
    Kelly on 30 de janeiro de 2019

    Tento ligar na Oi e não consigo. Preciso falar com algum representante.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 30 de janeiro de 2019

      Ligue do seu celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057.

      Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 14 de março de 2019

        Quero falar com a Claro.

      • TechGeek
        TechGeek on 14 de março de 2019

        Ligue do seu celular para o número 1052

      • Sergioc
        Sergioc on 14 de março de 2019

        Você pode entrar em contato com a central de atendimento pelo 1052 ou junto ao site oficial entrando em contato pelo chat.

  11. Avatar
    Elisio on 26 de janeiro de 2019

    Tenho uma conto na Oi em atraso que eu nem sabia, e a mesma mandou meu nome para o SERASA.

    Já tentei entrar em contato com a Oi para pagar, mas não consigo falar no *144 e 1057.

    O que fazer?

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de janeiro de 2019

      Oi, Elisio.

      Abra uma reclamação no site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

      Escreva dizendo que você quer negociar a sua dívida, mas que não consegue falar nos números disponíveis para contato.

      Em alguns dias você deverá receber uma resposta de um representante a Oi com uma possível solução.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 26 de janeiro de 2019

      Elisio,

      Abra uma reclamação na Anatel pelo site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/quer-reclamar-saiba-como;

      A operadora logo entrará em contato para renegociar sua dívida.

      Responder
  12. Avatar
    Cristina on 26 de janeiro de 2019

    Preciso falar com atendente da Oi. Já usei todos os números possíveis e falar com atendente nada.

    Preciso fazer uma reclamação desses pacotes que eles vivem enviando mensagens para o telefone da minha mãe, uma senhora idosa que não entende nada disso.

    Ela clica em cima do ‘OK’ e acaba aceitando internet que ela não sabe nem como usar. Eles comem todos os créditos dela, são uns abusados.

    Daqui a pouco chega outra mensagem com um pacote ainda mais caro.

    Tá difícil esses pacotes da Oi.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 26 de janeiro de 2019

      Oi, Cristina.

      Entendo a sua satisfação. Mas vou ser sincero, reclamar vai ser perda de tempo, existem formas mais eficientes de evitar o recebimento dessas mensagens no celular da sua mãe. Confira:

      1 – Do celular da sua mãe, envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para o número 555555 e ela não receberá mais mensagens promocionais da operadora.
      2 – Existem também as mensagens de promoções do ‘Mundo Oi’. Para bloquear o recebimento delas no celular da sua mãe é só ir em: Configurações/Ajustes > Aplicativos > Minha Oi > permissões. Desabilite a opção “SMS”.

      *A dica número 2 é apenas para aparelhos com sistema operacional Android e só deve ser usada se realmente o cliente não fizer uso de nenhum serviço da operadora que demande o recebimento de SMS por parte dela, pois essas mensagens serão desabilitadas.

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 1 de fevereiro de 2019

        O meu celular não está fazendo chamadas.

      • TechGeek
        TechGeek on 1 de fevereiro de 2019

        Se o chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora siga os procedimentos abaixo:

        *Certifique-se de que seu celular é compatível com chips dessa operadora. Pois do contrário, será necessário ira a uma loja autorizada para fazer o desbloqueio de rede no aparelho.

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’.
        6 – Também nas configurações de rede, caso você não utilize a internet da operadora, mude de 4G para 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
        8 – Reinicie o celular.

        Se as dicas não funcionarem, teste o chip em outro celular compatível. Faça o contrário também, teste outros chips em seu celular. Assim você descobre se o problema está no chip ou no celular.

        Caso você entenda que o problema é no chip, ligue para a operadora de outro aparelho e fale com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção de rede sendo realizada em sua região e peça que o atendente faça um teste no chip para detectar um possível defeito.

        Já se você achar que o problema é no aparelho, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Dica: Verifique a cobertura de sinal para seu endereço no site da operadora.

      • Sergioc
        Sergioc on 2 de fevereiro de 2019

        Seu aparelho está dando sinal normalmente? Os créditos estão em dia?

        Se sim, teste o chip em outro aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso o problema se mantenha mesmo testando o chip em outro aparelho, entre em contato com sua operadora pois o problema é em sua linha.

      • Sergioc
        Sergioc on 9 de fevereiro de 2019

        Não entendi bem sua pergunta. Você quer comprar um chip da Oi?

  13. Avatar
    Alice on 16 de dezembro de 2018

    Cadrastei meu número e baixei o watshapp solicitei o código e chegou mais quando coloquei deu incorreto ???????quero saber o pq

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 16 de dezembro de 2018

      O código tem que ser ativado no mesmo instante em que você recebe a mensagem no celular. Depois de um tempo o código irá expirar e não mais valerá.

      Pode ser também que você tenha digitado o código de maneira errada. Então é importante prestar bastante atenção na hora de digitar.

      Importante: O erro pode ocorrer também se você já usou esse mesmo chip para ativar o WhatsApp em outro aparelho.

      De qualquer forma, a qualquer momento, você pode solicitar o reenvio do código pelo próprio aplicativo.

      Responder
  14. Avatar
    Par. N. Senhora do Perpétuo Socorro on 14 de dezembro de 2018

    Boa tarde senhores! Preciso da segunda via da conta de Outubro da Oi de 2018 como comprovante para contabilidade da Cúria.

    Responder
    • TechGeek
      TechGeek on 14 de dezembro de 2018

      Não somos atendimento de operadora. Este aqui é um fórum de dúvidas técnicas sobre celular e tablet.

      Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular para *144 ou de um telefone para o número 1057.

      Também é possível conferir a fatura por baixando no celular o aplicativo “Minha Oi” ou então por meio do site Minha Oi: https://www.oi.com.br/minha-oi/

      *Para utilizar o Minha Oi é necessário fazer o cadastro.

      Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de dezembro de 2018

      Acesse o site da Oi e abra uma conta utilizando seus dados, depois basta fazer login e emitir sua fatura.

      Responder
  15. Avatar
    Anônimo on 15 de novembro de 2018

    Coloquei credito no telefone 01898815xxxx e ate agora nao chegou o que ta acontecendo

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de novembro de 2018

      Se sua linha foi desativada, é bem provável que não caia os créditos. Aconselho que entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo!

      Responder
    • Extra
      Extra on 17 de novembro de 2018

      Nem sempre o saldo cai na mesma hora da recarga e dependendo da forma de pagamento pode levar mais de 24 horas para o saldo entrar em seus créditos.

      Apenas certifique-se de que você fez a recarga para o número correto e tenha em mãos o comprovante, pois se após 48 horas o saldo não cair você deve entrar em contato com a operadora.

      Responder
    • Avatar
      Deborq on 21 de novembro de 2018

      Comigo também aconteceu a mesma net dá acabei de recarregar 20 tenho 1 centavo e sem net

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 21 de novembro de 2018

        Entre em contato com sua operadora e veja porque foi descontado. Se foi serviço que você não autorizou, basta solicitar estorno dos valores, e se a operadora não quiser devolver, abra uma reclamação junto a Anatel.

      • Extra
        Extra on 22 de novembro de 2018

        Em seu comentário você diz que acabou de fazer a recarga de crédito. Algumas vezes pode levar um tempo para o valor da recarga entrar em seu saldo.

        Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Vivo, Meu Tim, Minha Oi ou Minha Claro), assim você vai ter maior controle sobre o seu saldo e seus gastos com chamadas e pacotes de internet.

  16. Avatar
    Anônimo on 27 de junho de 2018

    Quero cancelar meu plano de 39,90

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 27 de junho de 2018

      Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite o cancelamento do plano!

      Responder
      • Avatar
        Sergio on 15 de agosto de 2018

        Preciso falar com atendente. Como eu faço?

      • Extra
        Extra on 15 de agosto de 2018

        Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

        Ao ligar, ouça as opções do atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      • Avatar
        Francisca iriane da SilvaAlves on 18 de agosto de 2018

        Boa tarde. Quero falar com uma atendente, porque eu quero cancelar a música de chamada por que eu não solicitei.

      • Extra
        Extra on 19 de agosto de 2018

        Para cancelar o serviço Oi Som de Chamada envie uma mensagem com a palavra SAIR para 5656. Sua assinatura e todas as suas músicas serão canceladas.

        Você também pode cancelar o serviço ligando do seu Oi para *766 e escolher a opção 7 para cancelar.

      • Avatar
        Anônimo on 28 de agosto de 2018

        A oi bloquio meu numero, e esta em dia.não consigo falar com ai de nenhum numero o que faço? Presiso falar com um atendente.

      • Sergioc
        Sergioc on 28 de agosto de 2018

        Se seus créditos estão em dia e mesmo assim a linha foi bloqueada, você deve abrir uma reclamação junto a Anatel informando o ocorrido, que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

      • Avatar
        ieda Marcela Fortunato Lopes on 28 de agosto de 2018

        Quero fala com um atendente da Oi.

      • Sergioc
        Sergioc on 28 de agosto de 2018

        Para falar com atendente Oi, ligue para: *144 usando o seu celular ou 1057 de qualquer aparelho.

      • Extra
        Extra on 2 de setembro de 2018

        Ieda, essa pergunta já foi respondida aqui neste tópico. Bastava ler os comentários.

      • Avatar
        Vitor on 3 de setembro de 2018

        Preciso que um atendente da Oi me ligue.

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de setembro de 2018

        Vitor,

        Entre em contato com a operadora pelo chat no site oficial.

      • Extra
        Extra on 3 de setembro de 2018

        A operadora só vai te ligar quando quiser te oferecer novo planos. É você quem tem que ligar para a operadora.

        Ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante (atendente).

      • Avatar
        Marcos mota on 26 de setembro de 2018

        Quero fala com atendente da oi

      • Sergioc
        Sergioc on 27 de setembro de 2018

        Você pode entrar em contato com a Oi pelo *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).

      • Extra
        Extra on 30 de setembro de 2018

        Basta ligar do seu celular Oi para *144 ou ligar para o número 1057 de qualquer aparelho.

        Ouça com atenção as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção 9.

      • Avatar
        joao airton candido on 17 de outubro de 2018

        olha fiz uma recarga e ainda não recebi meus creditos meu numero 27-98808xxx

      • Sergioc
        Sergioc on 19 de outubro de 2018

        Joao,

        Você deve entrar em contato com a empresa que colocou créditos para você, pois se foi feito corretamente já deveria ter sido ativado em sua linha.

      • Extra
        Extra on 20 de outubro de 2018

        Pode levar até 24 horas para os créditos entrarem em seu saldo.

        Após esse prazo, se os créditos não forem computados, verifique se você fez a recarga para o número correto e, de posse de um comprovante, entre em contato com a operadora e comunique um representante (atendente) sobre o ocorrido.

      • Avatar
        Dayanne on 24 de setembro de 2018

        Gostaria de efetuar um pagamento, mas não consigo entrar em contato com a operadora para renegociação..

      • Extra
        Extra on 24 de setembro de 2018

        Você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

        Por meio do aplicativo você confere as suas faturas e dados para pagamento. Acredito que pelo app você também consiga solicitar o reenvio da fatura para o seu endereço.

        Note que após a data de vencimento a fatura só pode ser paga no banco emissor da fatura.

        Quanto ao atendimento da operadora. De fato, a situação não está fácil. A última vez que eu liguei fiquei esperando 30 minutos na linha para falar.

        Ao ligar, entretanto, tome o cuidado de ouvir com atenção as opções do atendimento automático. Você pode escolher a opção para falar sobre cobrança ou então a opção para falar com um representante (atendente).

      • Avatar
        Maria do socorro Carvalho nascimento on 4 de outubro de 2018

        Estou tentando falar com a oi a vários dias e não estou conseguindo.

      • Sergioc
        Sergioc on 5 de outubro de 2018

        Maria,

        Em casos onde o cliente tenta entrar em contato com a operadora e não consegue, é aconselhável abrir uma reclamação junto a Anatel.

      • Extra
        Extra on 7 de outubro de 2018

        O atendimento das operadoras tem sido demorado, é preciso ter paciência.

        Você pode ligar do seu celular com chip Oi para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante. Normalmente é a opção 9.

    • Extra
      Extra on 27 de junho de 2018

      Acesse o site minha Oi nesse endereço: http://www.oi.com.br/minha-oi/
      Faça Login com seu CPF ou Nome de Usuário e com sua Senha.*Se você ainda não tem cadastro, clique em “Crie seu usuário” e faça o cadastro.
      Na barra de menu que aparecerá na lateral esquerda, selecione a opção “Móvel”
      Se tiver mais de um número, escolha aquele para o qual deseja cancelar o serviço.
      Vá até “Ativação e Desativação de Serviços” ou “Cancelamento de Produtos”
      Desative todos os serviços que você NÃO deseja
      Confira mais uma vez e confirme
      Pronto! Agora é só anotar o protocolo da solicitação do cancelamento Oi, só por garantia ou para algum eventual atendimento que você possa precisar futuramente.

      Se preferir, ligue do seu celular para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057. Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar sobre planos e cancelamentos, ou escolha para falar com um representante (atendente).

      Responder
      • Avatar
        Joelson Recco de Lima on 31 de julho de 2018

        Quero o boleto pra pagar

      • Sergioc
        Sergioc on 31 de julho de 2018

        Você deve entrar em contato com a central de atendimento da Oi, ou acessar o Minha Oi através do site oficial da empresa para emitir boleto para pagamento.

      • Extra
        Extra on 31 de julho de 2018

        Se a fatura estiver atrasada você pode solicitar entrar em contato com a operadora e solicitar que um representante/atendente encaminha uma segunda via ao seu endereço.

        Você também pode conferir o códio de barras e a data de vencimento da fatura por meio do site da página de serviços para o cliente:

        Meu Tim: https://meutim.tim.com.br/
        Meu vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo
        Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br/
        Minha Oi: http://www.oi.com.br/minha-oi/

      • Avatar
        Wellingtol on 13 de agosto de 2018

        Quero meu boleto para pagar. Tem dois meses que não chega para mim.

      • Extra
        Extra on 13 de agosto de 2018

        Você precisa entrar em contato com a operadora o mais breve possível e solicitar a segunda vias das faturas em atraso para você pagar, pois corre o risco de ter a linha bloqueada.

        Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

        Outra forma de obter a fatura é pela página de serviços ao cliente:

        Meu Vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo
        Meu TIM: https://meutim.tim.com.br/
        Minha Oi: https://www.oi.com.br/minha-oi/
        Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br/

        *Preciso fazer o cadastro para o primeiro acesso

    • Avatar
      Aurino on 22 de agosto de 2018

      Quero cancelar o meu plano de R$ 49,85.

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 22 de agosto de 2018

        Entre em contato com sua operadora para que seja cancelado seu plano. Somente junto ao atendimento da operadora será possível solicitar o cancelamento.

      • Extra
        Extra on 26 de agosto de 2018

        Embora você não tenha informado o nome do plano e nem a operadora… basta que você entre em contato com a própria operadora e escolha a opção para falar sobe planos durante o atendimento automático. Depois é só escolher a opção referente a cancelamento.

        Se preferir, escolha a opção para falar diretamente com um representante (atendente). Normalmente é a opção número 9.

    • Avatar
      Antonio carlos on 13 de setembro de 2018

      Bom dia,

      Quero cancelar cobranças em minha linha?

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 14 de setembro de 2018

        Antonio,

        Não temos nenhum contato com qualquer operadora, cancelar serviços e outras solicitações devem ser feitas diretamente com sua operadora.

      • Extra
        Extra on 17 de setembro de 2018

        Se ainda houver cobranças em aberto primeiro você precisa quitá-las para só então solicitar o cancelamento do serviço e deixar de receber novas cobranças.

        No entanto, você não especificou a que se referem essas cobranças. Sugiro que você entre em contato diretamente com a operadora para tratar com um representante (atendente) sobre essa questão.

    • Avatar
      frederico Carneiro on 15 de outubro de 2018

      Quero cancelar o meu plano.

      Responder
      • Extra
        Extra on 15 de outubro de 2018

        Você pode entrar em contato com a operadora para solicitar o cancelamento do seu plano, ou então tentar fazer o cancelamento por meio do aplicativo (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Claro ou Minha Oi).

      • Sergioc
        Sergioc on 16 de outubro de 2018

        Frederico,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite cancelamento.

    • Avatar
      Rosangela Alves dos Santos on 27 de outubro de 2018

      Quero mudar de plano

      Responder
      • Extra
        Extra on 27 de outubro de 2018

        Você pode solicitar a mudança de plano diretamente a sua operadora. Entre em contato e fale com um representante (atendente).

        Vivo – Telefone: *8486 (usando o seu celular) ou 1058 (qualquer aparelho).
        Tim – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1056 (qualquer aparelho).
        Oi – Telefone: *144 (usando o seu celular) ou 1057 (qualquer aparelho).
        Claro – Telefone: *525 (usando o seu celular) 1052 (qualquer aparelho).

      • Sergioc
        Sergioc on 27 de outubro de 2018

        Rosangela,

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de trocar e escolha o plano que melhor lhe atende.

  17. Avatar
    Anônimo on 19 de abril de 2018

    Eu estou a três meses pagando 34,90 bem descontado no boleto e foi pago o dia 09/04 e não uso o número da ou pois tenho outra linha e não tenho crédito nenhum com pode sr pago e não uso e não tenho crédito devo reclamar no pro com ou pra anatel

    Responder
    • Extra
      Extra on 20 de abril de 2018

      Primeiramente você tem que entrar em contato com a operadora, seja do celular ou de um telefone fixo, para verificar a que se referem esses descontos.

      Sabendo a que se referem as cobranças você poderá tomar a melhor decisão… mudar o plano, cancelar o plano, mudar de operadora, abrir uma reclamação, pedir um reembolso se cabível e até mesmo reclamar junto ao PROCON…

      Responder
      • Avatar
        Maria Imaculada Zanella on 9 de maio de 2018

        Vocês apresentam informações de que se temos planos que alcançam montante acima de N$30,00, ficamos validados por mais de quarenta dias.Pois bem, meus créditos não venceram e já me suspenderam as ligações. E quero falar com alguém não com maquina. Estou descontente com o atendimento da Oi. Quando fiz meu plano era falar ilimitado . Está difícil falar.Voces só esclarecem colocação de créditos. E se duvidas se tem, co mo faz? Quero falar com alguém ou zanelladeverei falar Anatel? Imaculada

      • Extra
        Extra on 9 de maio de 2018

        Como já respondido, este site não é suporte de operadora. Entre em contato diretamente com a sua operadora ligando do seu celular ou de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

    • Avatar
      julio de brito cavalcanti on 1 de julho de 2018

      tenho plano da OI e tento fazer ligação e a resposta é que não tenho crédito o que estar havendo! Tel. cel. numero 8298874-XXXX (– Editado –)

      Responder
    • Avatar
      Ionara pantoja on 2 de julho de 2018

      Preciso do meu código de barra para pagar minha promoção da oi

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 2 de julho de 2018

        Entre em contato com a Oi pelo *144 do seu Oi ou pelo 1057 de qualquer telefone, e solicite o boleto para o pagamento de usa fatura. O atendente irá lhe enviar o boleto para pagamento via email ou por outro método que você preferir.

      • Extra
        Extra on 2 de julho de 2018

        Uma forma prática de obter o código de barras de suas faturas e baixando em seu celular o aplicativo “Minha Oi”: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.minhaoi

        Se preferir, acesse pelo site: http://www.oi.com.br/minha-oi

        *Para o primeiro acesso é necessário fazer o cadastro.

        Você também pode solicitar o código de barras diretamente a um representante (atendente) ligando para a operadora do seu celular para *144 ou de outro aparelho para o número 1057.

  18. Avatar
    Anônimo on 9 de abril de 2018

    Como eu faço pra falar com um atendente dá oi? Pq eu coloquei créditos dia 8 de abril e logo depois caiu a mensagem dizendo que dia 10 vence os créditos.. e o normal é dentro de 30 dias..

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 9 de abril de 2018

      O telefone para atendimento Oi é: *144

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 15 de maio de 2018

        Agente liga mais nunca chama tou ligando pra saber porque não tou mais na promoção

      • Extra
        Extra on 15 de maio de 2018

        Ao ligar para a operadora você vai ouvir primeiro o atendimento automático.

        Você deve escolher a opção para falar com um representante (atendente). Normalmente é a opção número 9.

        Oi – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

        Vivo – Ligue do celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para o número 1058

        TIM – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1056

        Claro – Ligue do celular ou de um telefone fixo para o número 1052

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        Vilma passos on 13 de junho de 2018

        ligo sempre nesse numero e nao consigo falar com atendente

      • Extra
        Extra on 13 de junho de 2018

        Você pode entrar em contato com a Oi ligando do seu celular com chip Oi para *144 ou de um telefone fixo para o número 1057.

        Ouça o atendimento automático e escolha a opção para falar com um representante. Normalmente é a opção 9.

        Ultimamente o atendimento das operadoras tem demorado um pouco além do normal, então é preciso ser paciente e insistir.

        Você também pode usar o canal interativo da Oi ligando do seu celular para *880#

        Note que muitos dos problemas relacionados a sua conta você pode resolver pelo site Minha Oi: http://www.oi.com.br/minha-oi/

        Se preferir baixe o app “Minha Oi” em seu celular. *Para o primeiro uso é necessário fazer o seu cadastro.

      • Sergioc
        Sergioc on 13 de junho de 2018

        Vilma,

        Se está tentando contado e não está conseguindo, entre no site da Anatel e abra uma reclamação online contra a operadora, que logo a mesma entra em contato com você para resolver o problema;

        Lembrando que após sua reclamação a operadora tem até 5 dias para entrar em contato com você!

    • Avatar
      Anônimo on 11 de maio de 2018

      Bom dia eu tenho o plano das oi de 34,78 estou fazendo ligação não estou conseguido fazer

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 11 de maio de 2018

        Entre em contato com a central de atendimento da Oi (se não conseguir ligar de seu aparelho, ligue de outro) pelos números: *144 do seu Oi / 1057 de qualquer telefone (fixo ou celular);

        Informe ao atendente oque está ocorrendo, se for algum problema na linha ele irá resolver. Se for algum problema em seu aparelho ele irá passar todas as configurações para serem feitas.

      • Extra
        Extra on 14 de maio de 2018

        Verifique o nível de sinal da operadora e certifique-se de que você está discando corretamente o número de destino, em especial se o problema for só para discar para esse número.

        Algumas vezes isso pode ser uma manutenção na rede da operadora em sua região, então é importante que você ligue e se informe com um representante.

  19. Avatar
    Anônimo on 26 de março de 2018

    Por favor entre em contato, pois estou a dois meses pagando pela Internet e nao tenho, nao consigo falar com a operadora

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 27 de março de 2018

      Não somos e não temos nenhum contato com qualquer operadora, esse assunto você deve tratar diretamente com a operadora que você adquiriu o serviço.

      Responder
  20. Avatar
    Janete Estevão dos Santos on 23 de março de 2018

    Eu preciso falar com alguém da Oi, pq estou colocando créditos e estão desaparecendo em menos de um mês. Faz mais de dez anos que tenho esse número é nunca aconteceu isso. Quero saber o pq dessa roubalheira agora, e quero uma promoção decente. E espero resposta logo também.

    Responder
    • Extra
      Extra on 24 de março de 2018

      Para entrar em contato com a Oi ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

      *Dicas:

      1 – Baixe e instale o app da Oi em seu celular. Faça o seu cadastro e você poderá gerenciar a sua conta e ter acesso a um extrato detalhado de como os seus créditos estão sendo consumidos.
      2 – Se você não utiliza a internet pela rede 4G configure como 3G em seu celular, pois mesmo com os Dados Móveis desativados no aparelho será descontado todos os dias um valor pelo de dados se a rede estiver como 4G (LTE).

      Responder
  21. Avatar
    Matheus Fernandes on 22 de março de 2018

    não estou conseguindo falar com atendente,queria saber o porque do meu chip que é 4g ñ esta funcionando o máximo que pega é 3g e está ossilando demais

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 23 de março de 2018

      Matheus,

      Isso depende da localidade, normalmente as operadoras tem torres espalhadas pela cidade e conforme sua distância para torre a velocidade muda de 4 para 3G. E dependendo da cidade nem pega 4G, ou pega somente nas regiões centrais devido a estrutura da operadora que você utiliza.

      Responder
  22. Avatar
    Sueli on 8 de março de 2018

    Quero entrar em contato com um atendente e tá difícil

    Responder
    • Extra
      Extra on 8 de março de 2018

      É preciso ter paciência para conseguir falar nas operadoras.

      Você pode ligar do seu celular ou de um telefone fixo. Normalmente a opção para falar com um atendente/representante é a opção 9.

      Oi – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1057

      Vivo – Ligue do celular para *8486 ou ligue de um telefone fixo para o número 1058

      TIM – Ligue do celular para *144 ou ligue de um telefone fixo para o número 1056

      Claro – Ligue do celular ou de um telefone fixo para o número 1052

      Responder
      • Avatar
        luiza on 1 de novembro de 2018

        Na oi existe a opção 9 pra falar com atendente…mas a ligação volta para atendente virtual…
        Existe alguma opção para a Oi me ligar ou que eu consiga falar com o atendente???

      • Sergioc
        Sergioc on 3 de novembro de 2018

        Luiza,

        Se a opção 9 não estiver funcionando, basta abrir uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver seu problema.

      • Extra
        Extra on 3 de novembro de 2018

        Infelizmente não há um canal em que a operadora retorne o contato.

        Se a chamada está retornando para o menu principal é porque o número de pessoas ligando é muito alto, ou o número de atendentes é muito baixo.

        Baixe em seu celular o aplicativo “Minha Oi”. Por meio desse aplicativo você resolve boa parte dos problemas pertinentes a sua conta.

  23. Avatar
    Neusa Maria Távora Cavalcnte on 7 de março de 2018

    Oi o meu numero foi cancelado o como fasso pra ser recuperado. ?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 7 de março de 2018

      Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de recuperação de seu número.

      Responder
    • Avatar
      Eder marins da Silva on 30 de junho de 2018

      Quero recopera meu número
      Como fazer

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 30 de junho de 2018

        Eder,

        Entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e veja a possibilidade de recuperar sua linha;

        Lembrando que se foi bloqueio por falta de crédito, você tem até 40 dias após o bloqueio da linha para recuperar seu número.

      • Extra
        Extra on 1 de julho de 2018

        Se o bloqueio foi por falta de crédito é só fazer uma recarga de qualquer valor dentro do prazo de 40 dias e aguardar 24 horas para que o chip volte a ser ativado.

        Para planos pós-pago com faturas em aberto é necessário entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e negociar a dívida.

  24. Avatar
    Denise i fonseca on 6 de março de 2018

    Cancelar o cartão de credito da operadora oi final 3140

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 6 de março de 2018

      Esse é um site de pergunta e respostas técnicas sobre celular, por favor entre em contato diretamente com a empresa que administra seu cartão.

      Responder
  25. Avatar
    Anônimo on 22 de fevereiro de 2018

    Não consigo falar com a Atendente da Oi. Serviço indisponível sempre. Absurdo.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 23 de fevereiro de 2018

      Infelizmente isso está se tornando “normal”. Aconselho que abra uma reclamação na Anatel.

      Responder
  26. Avatar
    Valdirene Pires de Morais on 3 de fevereiro de 2018

    Qual é o número da Oi que consigo falar com um atendente?

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 3 de fevereiro de 2018

      Dê seu Oi, ligue para *144

      Responder
      • Avatar
        Anônimo on 17 de fevereiro de 2018

        Não estou conseguindo fala com atendente desse número

      • Sergioc
        Sergioc on 18 de fevereiro de 2018

        O atendimento das operadoras está bastante demorado, aconselho que abra uma reclamação na Anatel que logo a operadora entra em contato para resolver o problema.

  27. Avatar
    Darlan Rangel Luiz on 23 de janeiro de 2018

    Meu crédito vão a caba dia 24/01/2018 mas a oi cortou meus créditos ante dia 23/01/2018 estava gostando da operadora mas ??????????????????????????????

    Responder
    • Avatar
      Jennifer Nunes de Souza on 1 de março de 2018

      Eu tbm coloquei meu credito no dia 28/02/2018 e acabaram no dia seguinte e fiquei com muita raiva quero meu créditos de volta!!!!!!!!!??????????????????????????

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 1 de março de 2018

        Entre em contato com sua operadora e saiba o porque das cobranças. Então solicite estorno de seus créditos!

      • Extra
        Extra on 12 de julho de 2018

        Uma forma eficiente de controlar os descontos dos crédito é baixar e instalar no celular o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Claro, Minha Oi…).

        Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

  28. Avatar
    Marina Soares Ferreira de Souza on 22 de janeiro de 2018

    Minha TV tá dando serviço oi TV inativo e pedindo para ligar pra ativar a assinatura

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 23 de janeiro de 2018

      Deve ter algo errado com sua assinatura, entre em contato com a Oi e veja oque está ocorrendo.

      Responder
    • Avatar
      JOÃO BOSCO MACENA BOSCO MACENA on 8 de fevereiro de 2018

      MINHA LINHA TÁ BLOQUEDA POR MINHA SOLICITAÇÃO, MAS APARECEU UM PLANO E QUERO RELIGAR

      Responder
      • Sergioc
        Sergioc on 8 de fevereiro de 2018

        Entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

  29. Avatar
    rosa on 22 de janeiro de 2018

    quero saber porque nao consigo fazer chamadas ….ta sempre falhando pode concertar isso

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 14 de julho de 2018

      Rosa,

      Isso pode ser causado por problema de rede em sua região;

      Problema na antena do aparelho que pode estar com problemas.

      Aconselho que teste suas chamadas em outros locais e veja se o problema persiste. Caso o problema continue, procure uma assistência técnica!

      Responder
    • Extra
      Extra on 31 de julho de 2018

      Isso pode ser limitação de sinal. Vá nas configurações de rede em seu celular e mude de 4G para 3G, ou então, de 3G para 2G.

      Reinicie o seu celular e verifique o nível de sinal.

      Entre no site da operadora e confira a cobertura de sinal para o seu endereço. Caso haja limitação ou a operadora não ofereça cobertura, considere utilizar o chip de outra operadora.

      Responder
  30. Avatar
    Teresa Cristina Dantas Viana on 8 de janeiro de 2018

    Meu chip queimou,estou em outro estado que não é o de origem do prefixo do determinado chip,ao me dirigir a loja da Oi para comprar um chip de resgate eles só querem me vender se por acaso compre um plano é eu não quero, pois utilizo este chip somente para receber e entrar em contato com a secretária de saúde do Ceará para receber as medições do meu esposo, quero saber se eu não conseguir ser comunicada r perder a medicação que é de alto custo vou ter que entrar na justiça e responsabilizar a operadora pelo prejuízo que me custará 8 mil reais.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 25 de julho de 2018

      Teresa,

      Aconselho que abra uma reclamação na Anatel informando o caso. Realmente as operadoras tem esse tipo de prática de não quererem fazer portabilidade caso você não esteja na sua região de origem.

      Porém acredito que fazendo uma reclamação você terá mais sucesso, pois a operadora ficará mais “maleável” na negociação.

      Responder
    • Extra
      Extra on 31 de julho de 2018

      É realmente lamentável que as lojas autorizas tentem levar vantagem dessa forma, pois no seu caso era direto seu comprar um novo chip sem contratar um novo plano, já que o chip original estava com defeito.

      De qualquer forma, saiba que é possível comprar um novo chip pelo site da operadora. A desvantagem é que a única forma de pagamento disponível é cartão de crédito.

      Responder
  31. Avatar
    Jennifer on 5 de janeiro de 2018

    Tenho contas atrsada quero entra em acorto

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 5 de janeiro de 2018

      Acesse o site de sua operadora e converse com a atendente para renegociar.

      Responder
    • Extra
      Extra on 31 de julho de 2018

      Você não informou a operadora para que pudêssemos informar o telefone direto do setor responsável.

      No entanto, você ligar de qualquer aparelho para a sua operadora e falar com um representante (atendente).

      Se precisar, peça para falar com o setor de cobrança.

      Responder
  32. Sergioc
    Sergioc on 27 de dezembro de 2017

    Entre em contato com a operadora e solicite cancelamento.

    Responder
  33. Avatar
    Gircelia on 19 de dezembro de 2017

    Quer cancelar um pacote que me cobra 3,99 por semana dos meus créditos

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 19 de dezembro de 2017

      Entre em contato com sua operadora e solicite o cancelamento.

      Responder
      • Avatar
        Betuel Marques da Silva on 11 de janeiro de 2018

        Quero cancelar o pacote de 3,99

      • Sergioc
        Sergioc on 11 de janeiro de 2018

        Somente sua operadora pode fazer o cancelamento do plano.

  34. Avatar
    Monalida on 14 de dezembro de 2017

    Comprei um telefone novo e ele é de micro chip não estou conseguindo falar na operadora pelos números informados de 0800 *144 entre outros.Quero trocar o chip e continuar com o mesmo número.

    Responder
    • Sergioc
      Sergioc on 15 de dezembro de 2017

      Procure uma loja representante da operadora, eles fazem a transferência de chip na hora.

      Responder
  35. Sergioc
    Sergioc on 10 de dezembro de 2017

    Não temos nenhum contato com qualquer operadora, entre em contato diretamente com sua operadora e faça a reclamação.

    Responder
  36. Sergioc
    Sergioc on 9 de dezembro de 2017

    Não temos nenhum contato com a Oi, entre em contato diretamente com sua operadora.

    Responder
  37. Sergioc
    Sergioc on 5 de dezembro de 2017

    Entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    Responder
  38. Avatar
    Denise on 9 de novembro de 2017

    Cancelal

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